Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 2/1/2018 13:05

Não està mal o desenho mas essa asa parece um pouco fràgil,pode partir. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 2/1/2018 12:55

valeaquilino Escreveu: BPI: Compromissos dos CTT geram "mix de sentimentos"

29/12/2017

O BPI considera que os compromissos apresentados pelos CTT junto da Autoridade da Concorrência (AdC) no sentido de alargar a oferta do acesso à rede postal geram um "mix de sentimentos".
Numa nota de análise divulgada esta sexta-feira, 29 de Dezembro, os analistas dizem que, por um lado, os compromissos resolvem as preocupações do regulador e diminuem a probabilidade de uma coima que pode chegar a 10% das receitas. Por outro, a entrada de outros operadores poderá cortar uma fatia significativa das receitas da empresa liderada por Francisco Lacerda.
Os analistas do BPI olham, por isso, para os compromissos divulgados ontem pela Autoridade da Concorrência com "uma mistura de sentimentos.
"Por um lado, vemos compromissos apresentados pelos CTT como positivos, na medida em que abordam as preocupações da AdC (…) e diminuem a probabilidade de uma coima, que pode atingir até 10% das receitas. Além disso, com esta proposta, a decisão final sobre este caso deverá ser definida no curto prazo", referem.
Por outro lado, no pior cenário traçado pelo BPI, tomando como exemplo a realidade do mercado britânico, a entrada de novos operadores poderá significar uma perda de 13 milhões de euros de receitas do segmento de correio, o equivalente a 3% do valor estimado para 2018.
Recorde-se que, na quinta-feira, a Autoridade da Concorrência revelou que os CTT apresentaram um conjunto de compromissos que consistem no alargamento da oferta do acesso à rede postal, em resposta ao processo de contra-ordenação por indícios de infracção às regras de concorrência, aberto pela AdC em Fevereiro de 2015.
O conjunto de compromissos inclui o "alargamento dos serviços de correio abrangidos na oferta de acesso, nomeadamente o serviço editorial nacional, o serviço prioritário nacional e o serviço registado nacional".
Outro dos cinco termos propostos pelos Correios passa pela "introdução de novos pontos de acesso à rede postal dos CTT, mais a jusante na cadeia de distribuição postal, nomeadamente centros de produção e logística de destino e um conjunto alargado de lojas CTT (com excepção do serviço base nacional com peso até 50 g)", lê-se no mesmo documento publicado no site da AdC.As acções dos CTT estão a subir 1,29% para 3,529 euros. Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.


E tudo isto com menos 800 escravos :clap: .

"De boas intenções está o Inferno cheio" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Antes de mais, um Bom Ano para todos.

Com esta citação acima, torna-se claro ... "que nem que a vaca tussa" eu compraria selos acima de 2,51 €uros, mas a Bolsa é isto mesmo. E como tal a minha "opinião" sofre alterações sempre que eu encontre no Mercado algo que o justifique.

Como gosto de antecipar os "movimentos" parece-me estar aqui uma oportunidade de entrar, independentemente dos FUNDAMENTAIS e outros MAIS que TAIS,... :shock: :idea:

Por onde andam os A. T. que não dizem nada ?! Aproveitem para pôr defeitos no meu boneco.

É pouco frequente, senão raro, aparecer um padrão de "chávena" :clap: mas ele parece estar em formação, e se se confirmar o papel poderá ir até ao "ku de judas" \:D/ Aceitam-se criticas sem prévia inscrição. Vamos lá, ... "ouvir de Vossa justiça."

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.chavena.02Jan..png
CTTs.chavena.02Jan..png (116.77 KiB) Visualizado 5401 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 2/1/2018 11:55

Os CTT são o Banco que pode mais ganhar com o crédito ao consumo, pode negociar com empresas que queiram vender e fazem quer propaganda quer na distribuição do produto. Por isso quando eu ontem dei prioridade a empresas que consigam fazer mais barato o CTT é uma dessas que pode fazer mais barato.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 2/1/2018 10:52

Vendi parte da posiçao na sexta-feira, para poder apresentar menos-valias no IRS deste ano.

Agora a dúvida que tenho é re-entrar ou apostar por outra. Depois da machadada em 2017 que os CTT levaram dá-me receio de apostar por outra acção e que em 2018 os CTT recuperem parte do que perderam no ano anterior... :-k :?:
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/1/2018 10:42

Penso que mais do que uma questão de "fé", o que importa é avaliar quais poderão ser os próximos triggers nos CTT:

- Para já, retestar o spike de final de Dezembro nos 3,88. Confirma o target também de um IHS se atingir a zona dos 4 e, estando tão perto, depois provavelmente chegará lá...

- A partir daí vejo muito pouco, quer para um sentido bull quer para um sentido bear. O profit warning do ano passado foi logo no início do ano, por isso se no início deste ano não existirem mais surpresas - até aos resultados de 2017 - não será mau, mas não acredito numa passagem fulminante dos 4.

- Nos resultados de 2017 ainda haverá pouco do plano de reestruturação. Talvez algumas surpresas negativas associadas a maior reconhecimento de custos, não passando o lucro dos 35/40m (contando obviamente com a venda da sede de Lisboa). Mas desde que se contenham nos limites do Plano, estarão balizadas e antecipadas pelo mercado. Talvez notícias positivas associadas ao volume do 4T2017 de ecommerce, em particular breakeven da Tourline em Espanha

- A hora da verdade serão mesmo os resultados do 1T2018, lá para Maio (e coincidentes com o pagamento do dividendo). Aí será possível concluir se o ecommerce faz mais do que breakevens em PT e ES, se o Banco começa a pagar-se operacionalmente a si próprio, se o monopólio da venda de certificados continua "de facto" (ainda que não "de jure", com as lojas do cidadão e internet) e se o correio não perde mais de 5% e dá tempo ao ecommerce para o compensar satisfatoriamente.

Mas para já, à espera do reteste dos 3,88. Depois logo se verá
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 29/12/2017 22:55

Já somos mais alguns a acreditar....
Talvez os próximos tempos sejam consigam convencer os menos crédulos!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Garf » 29/12/2017 21:20

:?: :-k
Anexos
CTT Diário 2017.12.29.png
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 29/12/2017 20:39

ctt 2912.PNG
Anexos
ctt 29121.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por sobeoudesce » 29/12/2017 20:37

Aproveito a minha mensagem 48 para desejar a todos os Homens e mulheres de boa vontade , um feliz 2018 8-)
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por sobeoudesce » 29/12/2017 20:31

Ora bem,

Goldman Saques
Julius Bauer
BNP Paribas
Credit Suisse
Norges Bank,
tudo um bando de iletrados financeiros que apostam num novo projeto de Banco.

Os Borjas/ eagles desta vida é que sabem :?: :twisted:

Para mim esta vai ser A Acão de 2018
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 29/12/2017 20:16

O link

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais

(não consigo editar o anterior)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 29/12/2017 20:15

Olha a Goldman acredita no plano de reestruturação com participação qualificada...

2018 vai ser giro, com 7% de curtos firmes e hirtos, ao mesmo tempo que gradualmente se assiste a uma recomposição accionista...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 29/12/2017 17:21

P-Mendes, o que quero dizer é que nos últimos anos tem sido muito fácil detectar as grandes tendências dos CTT, tem sido das acções onde tenho tido mais facilidade em o fazer. A tendência de alta foi muito clara e a quebra de suportes fez-me mudar de fato em bom tempo, muito antes da descida aos infernos. Naturalmente que nas tendências há movimentos de contra-ciclo e um desses acabará em inversão, mas isso é o normal nos mercados.

Não tem havido falsas rupturas de suportes e resistências nem nada. Tem sido muito certinha tecnicamente.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 29/12/2017 17:15

BPI: Compromissos dos CTT geram "mix de sentimentos"

29/12/2017

O BPI considera que os compromissos apresentados pelos CTT junto da Autoridade da Concorrência (AdC) no sentido de alargar a oferta do acesso à rede postal geram um "mix de sentimentos".
Numa nota de análise divulgada esta sexta-feira, 29 de Dezembro, os analistas dizem que, por um lado, os compromissos resolvem as preocupações do regulador e diminuem a probabilidade de uma coima que pode chegar a 10% das receitas. Por outro, a entrada de outros operadores poderá cortar uma fatia significativa das receitas da empresa liderada por Francisco Lacerda.
Os analistas do BPI olham, por isso, para os compromissos divulgados ontem pela Autoridade da Concorrência com "uma mistura de sentimentos.
"Por um lado, vemos compromissos apresentados pelos CTT como positivos, na medida em que abordam as preocupações da AdC (…) e diminuem a probabilidade de uma coima, que pode atingir até 10% das receitas. Além disso, com esta proposta, a decisão final sobre este caso deverá ser definida no curto prazo", referem.
Por outro lado, no pior cenário traçado pelo BPI, tomando como exemplo a realidade do mercado britânico, a entrada de novos operadores poderá significar uma perda de 13 milhões de euros de receitas do segmento de correio, o equivalente a 3% do valor estimado para 2018.
Recorde-se que, na quinta-feira, a Autoridade da Concorrência revelou que os CTT apresentaram um conjunto de compromissos que consistem no alargamento da oferta do acesso à rede postal, em resposta ao processo de contra-ordenação por indícios de infracção às regras de concorrência, aberto pela AdC em Fevereiro de 2015.
O conjunto de compromissos inclui o "alargamento dos serviços de correio abrangidos na oferta de acesso, nomeadamente o serviço editorial nacional, o serviço prioritário nacional e o serviço registado nacional".
Outro dos cinco termos propostos pelos Correios passa pela "introdução de novos pontos de acesso à rede postal dos CTT, mais a jusante na cadeia de distribuição postal, nomeadamente centros de produção e logística de destino e um conjunto alargado de lojas CTT (com excepção do serviço base nacional com peso até 50 g)", lê-se no mesmo documento publicado no site da AdC.As acções dos CTT estão a subir 1,29% para 3,529 euros. Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.


E tudo isto com menos 800 escravos :clap: .

"De boas intenções está o Inferno cheio" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 29/12/2017 15:12

O que o Ulisses quiz dizer “creio” foi que do ponto de vista técnico os Ctt são tipo relógio suíço.

E, face à materialidade da minha afirmação, defenicao de materialidade:

@ bearish no médio longo prazo;
@ a corrigir tecnicamente, de valores esmagados, desde 05 de dezembro;
@ desde 05.12 que os ctt tecnicamente estão com tendência, por confirmar de alta;
@ a justificar uma subida à LTD

Acredito que foi a isto que o Ulisses fez referência.

_Noah
Anexos
115FCD3D-6FD9-44E8-80DA-B2BF1DFA7EBA.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 29/12/2017 14:59

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
por Ulisses Pereira » 29/12/2017 10:33

Não vejo qualquer problema em se fazer AT numa acção com muitos "shorts". Aliás, os CTT têm estado perfeitos do ponto de vista técnico. E ainda bem que colocas gráficos para utilizares mais um argumento na tua opinião, pois é sinal que afinal a AT até deve ter alguma validade para ti ;)

Abraço,
Ulisses


Podes explicar o que queres dizer com os CTT estarem perfeitos do ponto de vista técnico? Bearish em todos os horizontes temporais?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 29/12/2017 11:33

Não vejo qualquer problema em se fazer AT numa acção com muitos "shorts". Aliás, os CTT têm estado perfeitos do ponto de vista técnico. E ainda bem que colocas gráficos para utilizares mais um argumento na tua opinião, pois é sinal que afinal a AT até deve ter alguma validade para ti ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 29/12/2017 7:33

O que dizer mais dos CTT, se todos os dias se tenta explicar, o inexplicável,

Fazer AT num papel shortado em grande escala, sai sempre furado...

Esta faz-me lembrar a ME quando estava em baixa, e a administração reforçava, como se não houvesse amanhã... :mrgreen:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tal-249617

Os Ctt estão mal, sim estão; não estavam na mesma há 2 anos atrás, os lucros tem constantemente caído?

Os Ctt distribuem dividendos acima dos resultados, sim distribuem, mas, tem reservas no capital próprio, tem resultados transitados?, sim tem :lol:

Os Ctt tem fluxos de caixa positivos, sim tem :lol:

Os Ctt tem dinheiro dos depositantes do banco, para pagar o dividendo de € 0,38, proposto, sim tem :lol:

O que me admira, é a percentagem de shortes aumentar, salvo alguns que fecham 46500 papéis :lol: , de há 2 dias atrás, para ontem :lol:

Tecnicamente, se é que, se pode falar em análise técnica, os Ctt fecharam o Gap de dia 20.12.

Tecnicamente, no curto prazo se quebrarem os € 3,35; € 3,30, poderá revisitar os € 3,00.

Mas, com a atratividade do dividendo, não acredito :lol:

Festas Felizes.... :lol:

_Noah
Anexos
1H.png
1H.png (124.83 KiB) Visualizado 6853 vezes
4H.png
4H.png (127.77 KiB) Visualizado 6853 vezes
Diário.png
Diário.png (117.69 KiB) Visualizado 6853 vezes
Screen Shot 2017-12-29 at 06.30.54.png
Screen Shot 2017-12-29 at 06.30.54.png (327.16 KiB) Visualizado 6853 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por sikens » 28/12/2017 19:13

Pois bem! Além de ter entrado nos CTT APós o anuncio dos ultimos resultados, pensando eu ser uma oportunidade, que é, pelo dividendo e pela empresa estar a viver um momento de especulação a ver vamos, para onde caminharemos.
Em relação ao serviço postal da empresa, a minha empresa só utiliza os CTT EXPRESSO e o trabalho é excelente. No prazo de entrega no atendimento e mais: Existem outras empresas que fazem entregas para a minha empresa e os seus funcionários dizem me, quando eu pergunto, se valerá a pena mudar de operador, eles respondem que estou bem e lamentam as falhas das suas empresas de transportes. Por isso meus amigos eu falo por experiencia propria em relação aos serviços dos CTT. Vendo mais depressa a posição longa em que estou do que mudar de serviço postal!!!
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por F63 » 28/12/2017 19:00

O mercado das encomendas postais, maioritariamente resultante de compras feitas on line, tem um enorme potencial de crescimento.
Os CTT pelas sinergias já existentes, estariam bem posicionados para aproveitar esse mesmo crescimento mas aqui deixa de haver o fator monopólio a que a empresa se habituou.
A concorrência é feroz neste setor e, com o crescimento deste mercado, esta irá inevitavelmente aumentar na mesma proporção, esmagando margens de negócio.
Com margens difíceis e com greves a cada passo não me parece que uma empresa como os CTT, habituada a ser monopolista e com uma estrutura demasiado pesada, tenha jogo de cintura para vingar neste mercado.
Importa também falar da fatura que a empresa irá ter que pagar por se ter metido no setor da banca. Não é MESMO o seu negócio. Não são banqueiros. Só pode correr muito mal.
A ver vamos...

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 28/12/2017 10:10

Fala-se aqui dos CTT como se fosse uma empresa que desse milhões em prejuízo... ou tivesse uma dívida impagável. Percebo que haja muita gente "curta", mas não é preciso tanto.

Os CTT vão continuar a ser uma empresa com uma dívida ridícula e com milhões de euros não em prejuízo, mas de lucro. Como já referi anteriormente as perspectivas de lucros futuros degradaram-se bastante, por isso a cotação da empresa veio de 10 para 3 euros. Mas se me parece que quando cotava a 10 euros estava sobreavaliada, agora parece-me claramente subavaliada. O trabalho é difícil mas está a ser feito.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... PushChrome
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 28/12/2017 7:17

Apesar do clima de incerteza que se vive nos CTT vou entrar no capital da empresa .
Tenho perfeita noção que a coisa não está nada nada fácil ... inclusive no meu ponto de vista além de cortes massivos no dividendo podemos estar a caminho de um aumento de capital para dar outra substância ao negócio bancário no decurso do plano de reestruturação.
Plano este que no meu ver terá 3 longos e dolorosos anos de 2018 a final de 2021... até a coisa começar a inverter significativamente .

A situação atrás descrita dà me tempo para ir acumulando posição na empresa com calma e sem stress do valor da cotação

Realmente devo ter uma atração por empresas em reestruturação :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 28/12/2017 0:40

trend=friend, considero provável a tua previsão esteja correcta.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/12/2017 17:01

A partir do momento em que Portugal tem 1 encomenda per capita por ano, Espanha 4 encomendas e a Alemanha 22 (!) parece-me que há espaço para todos...
Nos EUA a Fedex e afins não têm mãos a medir para tantas parcels. A falência de inúmeros shoppings é sinal dos tempos e de mudança de hábitos de consumo.
Se o mercado ibérico daqui a 5 anos estiver uniformizado em x6 e os CTT e Tourline conseguirem dar resposta, estamos a falar de um potencial tremendo de crescimento. Se o mercado vale 3 euros x 10m x 1 em revenues = 30m em PT + 3 euros x 35m x 4 = 420m em ES, portanto 450m mercado ibérico, e pode valer 3 euros x 45m x 6 = 810m, estou convencido que os CTT e Tourline conseguem 20% disto... basta manter a Amazon em Espanha...
Chega e sobra para rappel aos clientes grandes e afins... com margem de 15%, são 20 milhões ano.
E estou a assumir apenas x6, na Alemanha é já hoje x22. Não admira a DHL/ Deutsche Post...Ou será que demografica ou sociologicamente somos assim tão avessos ao ecommerce?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 27/12/2017 16:30

Se por exemplo a MRW com 10000 funcionários, fechasse por as suas participadas e empresas parceiras terem exploração de mão de obra, quanto é que os CTT poderiam valorizar?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 245 visitantes