Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 1/2/2017 18:16

Salpim Escreveu:
Que péssimismo que anda por aqui!

Os Correios não vão acabar...os grandes irão às compras, calma.

Um dia vai subir ...[/quote]


Comparar o BCP com os CTT, algo não vai bem nestas cabeças![/quote]

È verdade que um dia vai subir,

AJUDA SE COMPREEDEREM ESTAS duas situações; investir numa tendência de alta, se corre bem entra no lucro e vai por ali acima, se apanha uma correção e sabe aguentar enquanto estiver em tendência ascendente tem boas hipóteses de recuperar, se não tiver o azar de apanhar com um Bear market.
A segunda investir numa tendência de baixa, com sorte apanha um ressalto mas geralmente não vai longe, ou vai logo para baixo e aquilo parece que nunca mais pára de cair. O que a maioria por ignorância e impaciência faz é entrar longo nas tendências de baixa ex.(CTT;BCP) quando deveria entrar nas tendências de alta JM, GAlP teriam mais hipóteses de exito: É incrível o facto dos investidores terem uma atração doentia por coisas a cair, e acreditarem que quanto mais cai maiores são as probabilidades de subir, quando é ao contrario se uma ação cai muito é porque está mal e as coisas não mudam de um dia para o outro, geralmente continuam assim muito tempo, não quero dizer com isto que os CTT vão continuar a cair ninguém pode afirmar isso, mas a tendência é descendente e na minha opinião neste momento não há sinal nenhum que indique que a situação se vai inverter
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 18:05

CTT 3.º dia seguido a fazer mínimos históricos, de facto é obra!
A minha solidariedade para quem está dentro a levar no corpo. :(

Aqlas descargas são uma desgraçada para um mercado com pouca liquidez cm o nosso, hoje foram pelo menos 3 descargas maiores com volume aproximado de 60.000cd(180.000), ontem já tinha havido pelo menos 2 descargas , 1 de 100.000 logo pela manhã e dp no fecho da sessão cerca de 100.000(Total 380.000 ações aproximadamente em 2 dias) algum acionista de referência dos CTT por alguma razão está sair de mansinho já há alguns dias-, o que me leva a estar bastante apreensivo para entrar(mesmo a 4,80 q seria meu ideal ponto de entrada), antes dos resultados desta cotada sairem...
-Algo vai de muito errado no reino da Dinamarca(ou noruega)...
:wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Burnbills » 1/2/2017 17:10

A minha previsao do que se vai passar nos proximos meses. Fiquei de fora desta. Deixem a estrutura de correcao chegar para fazer analises em concreto.

A amarelo o movimento mais provavel.
Anexos
ctt2.jpg
 
Mensagens: 13
Registado: 20/1/2017 23:56

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 1/2/2017 17:02

gibreiro1972 Escreveu:Olá
Esta baixa não será exagerada só pelo fato de lucrar menos.... não será que ira haver algum aumento de capital para alinhar com as regras do BCE ,nao esquecer que os CTT são um banco (para o bem como para o mal) e tem de cumprir os rácios
Eu pessoalmente estou com a pulga atras da orelha
A ver vamos e bom negócios a todos


Com 26 milhoes de crédito apenas as necessidades de capital nao serao uma enormidade...
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 1/2/2017 17:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
gibreiro1972 Escreveu:Olá
Esta baixa não será exagerada só pelo fato de lucrar menos.... não será que ira haver algum aumento de capital para alinhar com as regras do BCE ,nao esquecer que os CTT são um banco (para o bem como para o mal) e tem de cumprir os rácios
Eu pessoalmente estou com a pulga atras da orelha
A ver vamos e bom negócios a todos


Não me parece. Fico com a sensação que são grandes investidores a reduzir a posição e se assim for e quiserem sair agora saem ao preço que o mercado pagar.

Por isso enquanto quiserem vender com grandes quantidades , esta tendência deve manter-se , um dia quando pararem as vendas deverá subir.

Até iniciar subida não lhe toco porque não sei onde pará a queda e estas vendas têm sido enormes .



estas quedas acabavam com saida para o mercado de uma boa noticia do CTT, até ai estamos entregues aos tubarões


lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 16:58

gibreiro1972 Escreveu:Olá
Esta baixa não será exagerada só pelo fato de lucrar menos.... não será que ira haver algum aumento de capital para alinhar com as regras do BCE ,nao esquecer que os CTT são um banco (para o bem como para o mal) e tem de cumprir os rácios
Eu pessoalmente estou com a pulga atras da orelha
A ver vamos e bom negócios a todos


Não me parece. Fico com a sensação que são grandes investidores a reduzir a posição e se assim for e quiserem sair agora saem ao preço que o mercado pagar.

Por isso enquanto quiserem vender com grandes quantidades , esta tendência deve manter-se , um dia quando pararem as vendas deverá subir.

Até iniciar subida não lhe toco porque não sei onde pará a queda e estas vendas têm sido enormes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por gibreiro1972 » 1/2/2017 16:53

Olá
Esta baixa não será exagerada só pelo fato de lucrar menos.... não será que ira haver algum aumento de capital para alinhar com as regras do BCE ,nao esquecer que os CTT são um banco (para o bem como para o mal) e tem de cumprir os rácios
Eu pessoalmente estou com a pulga atras da orelha
A ver vamos e bom negócios a todos
 
Mensagens: 7
Registado: 8/2/2016 23:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 1/2/2017 16:51

Lito, atualmente não vejo nenhum suporte, está em mínimos históricos. Só vejo resistências ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 1/2/2017 16:48

Thoth Escreveu:Lito no caso da altri cometeste um grande erro, e sabes porquê?
Porque vendeste em cima de um suporte. Não é o caso dos CTT, a decisão é tua, como sempre.

Cumprimentos e bons negócios


então diz-me qual o suporte dos CTT agora,

lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 16:47

A comparação é genérica e foi feita pela presunção de que as acções não podem cair mais. Se não entendes isso, fica difícil falar sobre Bolsa.

Abraço,
Ulisses

P.S. Os CTT actualmente são concorrentes do BCP no sector bancário.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 1/2/2017 16:43

Salpim Escreveu:
lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito e os que pensaram assim no BCP?

Custa-me tanto ver-te aí a dizer uma série de coisas que são os maiores erros que os investidores cometem em Bolsa. Podia assistir a isso calado, mas não consigo. Até pelo papel pedagógico que o Caldeirão tem tido nos últimos 14 anos.

Abraço,
Ulisses


Ulisses pensei em vender todo ontem a 5,30, mas recordei no que me aconteceu na ALtri que vendi no minimo (3,00€) e a partir dai foi só a subir. Hoje está 4,10€ certo. Não vai estar sempre a descer os CTT!

abraço

lito


Que péssimismo que anda por aqui!

Os Correios não vão acabar...os grandes irão às compras, calma.

Um dia vai subir ...



Comparar o BCP com os CTT, algo não vai bem nestas cabeças!
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 1/2/2017 16:42

lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito e os que pensaram assim no BCP?

Custa-me tanto ver-te aí a dizer uma série de coisas que são os maiores erros que os investidores cometem em Bolsa. Podia assistir a isso calado, mas não consigo. Até pelo papel pedagógico que o Caldeirão tem tido nos últimos 14 anos.

Abraço,
Ulisses


Ulisses pensei em vender todo ontem a 5,30, mas recordei no que me aconteceu na ALtri que vendi no minimo (3,00€) e a partir dai foi só a subir. Hoje está 4,10€ certo. Não vai estar sempre a descer os CTT!

abraço

lito


Que péssimismo que anda por aqui!

Os Correios não vão acabar...os grandes irão às compras, calma.

Um dia vai subir ...
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 1/2/2017 16:41

Lito no caso da altri cometeste um grande erro, e sabes porquê?
Porque vendeste em cima de um suporte. Não é o caso dos CTT, a decisão é tua, como sempre.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 16:40

lito, tu nem lês o que eu escrevo... Dei-te o exemplo do BCP e tu dás-me o exemplo da Altri.

Se não queres ler ou aprender, escuso mesmo de continuar a conversa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por AC1974 » 1/2/2017 16:40

lito Escreveu:
AC1974 Escreveu:
lito Escreveu:o me maior receio é que as outras bolsas venham por ai abaixo, e assim os CTT apanhem mais cacetada; e depois já fica longe da recuperação


lito


Lito nesse caso ( "de receio que as outras bolsas venham por ai abaixo"), assume a perda e segue para outra.

acho demasiado perda, por outro lado trambolhão maior já não dá; e ainda outra, fiz isso na Altri e dei-me mal porque na altri vendi a perder muito dinheiro
e agora tinha recuperado e a ganhar bastante

lito


Lito este é um erro crasso. A não ser que estejas disposto a ficar com elas durante muito tempo. Se for assim o melhor é abstrair-te da bolsa por algum tempo.
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 1/2/2017 16:38

Ulisses Pereira Escreveu:lito e os que pensaram assim no BCP?

Custa-me tanto ver-te aí a dizer uma série de coisas que são os maiores erros que os investidores cometem em Bolsa. Podia assistir a isso calado, mas não consigo. Até pelo papel pedagógico que o Caldeirão tem tido nos últimos 14 anos.

Abraço,
Ulisses


Ulisses pensei em vender todo ontem a 5,30, mas recordei no que me aconteceu na ALtri que vendi no minimo (3,00€) e a partir dai foi só a subir. Hoje está 4,10€ certo. Não vai estar sempre a descer os CTT!

abraço

lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 16:28

lito e os que pensaram assim no BCP?

Custa-me tanto ver-te aí a dizer uma série de coisas que são os maiores erros que os investidores cometem em Bolsa. Podia assistir a isso calado, mas não consigo. Até pelo papel pedagógico que o Caldeirão tem tido nos últimos 14 anos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por lito » 1/2/2017 16:27

AC1974 Escreveu:
lito Escreveu:o me maior receio é que as outras bolsas venham por ai abaixo, e assim os CTT apanhem mais cacetada; e depois já fica longe da recuperação


lito


Lito nesse caso ( "de receio que as outras bolsas venham por ai abaixo"), assume a perda e segue para outra.

acho demasiado perda, por outro lado trambolhão maior já não dá; e ainda outra, fiz isso na Altri e dei-me mal porque na altri vendi a perder muito dinheiro
e agora tinha recuperado e a ganhar bastante

lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por AC1974 » 1/2/2017 16:22

lito Escreveu:o me maior receio é que as outras bolsas venham por ai abaixo, e assim os CTT apanhem mais cacetada; e depois já fica longe da recuperação


lito


Lito nesse caso ( "de receio que as outras bolsas venham por ai abaixo"), assume a perda e segue para outra.
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por lito » 1/2/2017 16:10

valeaquilino Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Fechada a posição com stop loss ligeiramente abaixo da compra aqui nos 5. Não vou esperar pelos 4,93 acho que não vale a pena.

A venda está de facto demolidora e com a força positiva que mercado está hoje ( Reunião FED) e vendem tudo neste titulo, nos próximos dias não deve ser melhor.

Esta enquanto estiver a descer e fazer velas vermelhas não lhe toco mais .

Vê-se que mercado não quer o titulo, compradores são poucos e fracos e vendedores vendem conforme podem porque compra é pouca.


Até pode fazer pequeno ressalto , mas não me parece que vá dar para tirar grandes mais-valias nos próximos tempos neste titulo.

Venha o próximo. Neste já fechei a loja.

Boa sorte para quem está dentro.



Das piores coisas que a CMVM fez, para os pequenos investidores, foi permitir as vendas a descoberto.
Mas estão-de "borrifando" para os pequenos, há que esfola-los.

Porque razão não se deixaram estar apenas nos futuros, aqui dava muito bem para a tal modalidade. :?: :roll:

CumPrim/
valeaquilino


o me maior receio é que as outras bolsas venham por ai abaixo, e assim os CTT apanhem mais cacetada; e depois já fica longe da recuperação


lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por AntónioManuel » 1/2/2017 16:08

valeaquilino Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Fechada a posição com stop loss ligeiramente abaixo da compra aqui nos 5. Não vou esperar pelos 4,93 acho que não vale a pena.

A venda está de facto demolidora e com a força positiva que mercado está hoje ( Reunião FED) e vendem tudo neste titulo, nos próximos dias não deve ser melhor.

Esta enquanto estiver a descer e fazer velas vermelhas não lhe toco mais .

Vê-se que mercado não quer o titulo, compradores são poucos e fracos e vendedores vendem conforme podem porque compra é pouca.


Até pode fazer pequeno ressalto , mas não me parece que vá dar para tirar grandes mais-valias nos próximos tempos neste titulo.

Venha o próximo. Neste já fechei a loja.

Boa sorte para quem está dentro.


Das piores coisas que a CMVM fez, para os pequenos investidores, foi permitir as vendas a descoberto.
Mas estão-de "borrifando" para os pequenos, há que esfola-los.

Porque razão não se deixaram estar apenas nos futuros, aqui dava muito bem para a tal modalidade. :?: :roll:

CumPrim/
valeaquilino


Claro sem permissão para curtos era o paraíso as acões das empresas com muito mau desempenho nunca caiam só subiam
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 1/2/2017 16:03

EAGLETRADER20 Escreveu:Fechada a posição com stop loss ligeiramente abaixo da compra aqui nos 5. Não vou esperar pelos 4,93 acho que não vale a pena.

A venda está de facto demolidora e com a força positiva que mercado está hoje ( Reunião FED) e vendem tudo neste titulo, nos próximos dias não deve ser melhor.

Esta enquanto estiver a descer e fazer velas vermelhas não lhe toco mais .

Vê-se que mercado não quer o titulo, compradores são poucos e fracos e vendedores vendem conforme podem porque compra é pouca.


Até pode fazer pequeno ressalto , mas não me parece que vá dar para tirar grandes mais-valias nos próximos tempos neste titulo.

Venha o próximo. Neste já fechei a loja.

Boa sorte para quem está dentro.


Das piores coisas que a CMVM fez, para os pequenos investidores, foi permitir as vendas a descoberto.
Mas estão-de "borrifando" para os pequenos, há que esfola-los.

Porque razão não se deixaram estar apenas nos futuros, aqui dava muito bem para a tal modalidade. :?: :roll:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 1/2/2017 16:01

AntónioManuel Escreveu:
ativo Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Quase toda a gente a pensar em subidas estou tentado em abrir um curto

A teoria do pensamento contrário, muitas vezes, tem sucesso, justamente, porque, indo contra a manada de pequenos investidores, fica alinhado com o "querer" dos tais galifões que controlam a negociação ...


Pois, quando vejo muita gente a querer contrariar a tendencia!!!!
tanta gente a querer adivinhar ressaltos e inversões de tendência e a querer negociar dá vontade...

Na minha opinião eles não controlam a negociação controlam-se a eles próprios e negoceiam contra a manada e com bastante sucesso

António Manuel, concordo parcialmente com o que disseste: os "galifões" não se controlam a eles próprios (eles não precisam disso, pois obedecem a um plano), eles controlam, sim, a negociação e manipulam, também, as emoções dos pequenos investidores. Os pequenos investidores, esses, nem controlam a negociação, nem se controlam a si próprios!
Editado pela última vez por Ativo em 1/2/2017 16:04, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 1/2/2017 15:57

luislobs Escreveu:Pensas seriamente que os States abriram em alta e vao cair nao é?Antonio


Sinceramente aquilo está num ponto que nem sei o que irá fazer a tendência continua ascendente, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/2/2017 15:51

lito, estares a comparar dias de negociação dos CTT com o BCP, mostra algum descontrolo emocional teu nesta altura. Cabeça fria é precisa nestas coisas...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Jmdm, joao garcao, Jonas74, MPAM, navaldoc, PAULOJOAO, SalvaFP e 362 visitantes