Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 20:28

Editado pela última vez por Àlvaro em 2/5/2018 20:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 20:28

Cardoso, após dividendos acredito nesse cenário:
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/la ... ectativas/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Cardoso25 » 2/5/2018 20:04

Artista Romeno Escreveu:Sinceramente e desolador, muito mau mesmo, correio a cair a bruta, o banco ainda perde mais dinheiro, o aforro perde muitas novas subscrições, bateram me pelo meu artigo, está a ser tudo ainda muito pior, o banco a crescer credito so aos 40 M por trimestre pode mesmo levar mais de uma decada


CTTs abaixo dos 2,5€ é uma realidade.

Até ver o fundo, não toco nesta ação.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 2/5/2018 20:01

Sinceramente e desolador, muito mau mesmo, correio a cair a bruta, o banco ainda perde mais dinheiro, o aforro perde muitas novas subscrições, bateram me pelo meu artigo, está a ser tudo ainda muito pior, o banco a crescer credito so aos 40 M por trimestre pode mesmo levar mais de uma decada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 19:41

A q horas e conferencia analistas?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 2/5/2018 19:24

__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos


os ctt estão em bear há muito, não é de agora, estes resultados não ajudam muito

a colocação dos certificados nas lojas do cidadão foi o que mais penalizou o negócio mas cai em quase todos segmentos
fico sem saber se o banco ctt dá lucro
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Adam hedge » 2/5/2018 19:10

Flavc Escreveu:Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultados positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.



se geringonça nacionalizar os ctt vou a pé ate ao santuário da nossa srª das acçoes.

há coisas que são de uma contra natura incrível,só ao alcance de alguns predestinados...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 18:56

__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos


Eu também não ficaria surpreendido se no final de 2018 , estivesse a cotação nos 2.50 euros . ( 3 euros - 0.38 = 2.62 euros , mais o que possa desvalorizar )

E nos CTT não me tenho enganado nos últimos 2 anos ( Mas aqui também era fácil com a estratégia estabelecida e a obvia deterioração dos resultados )

Nada mudou , nos próximos trimestres os resultados até poderão ser piores .

E depois do dividendo de MAio não existem mais dividendos assegurados e muito menos com lucros de 5 milhões .

Por isso os curtos continuam a carregar com posições em níveis recorde .

Enquanto tivermos a mesma gestão com a mesma estratégia , os curtos continuarão a aumentar posições sem medo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 2/5/2018 18:51

os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos
Anexos
44CB7380-9636-4FD2-AB83-A45C2521F6B3.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 18:43

Flavc Escreveu:Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultados positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.


Resultados Positivos .

Só se for para rir, ou numa realidade paralela.

Estes números só surpreendem quem estiver distraído de há 2 anos para cá.

E poderão continuar no futuro próximo , os maus resultados e os custos não recorrentes , que depois são recorrentes todos os trimestres .

Mesma gestão , mesma estratégia , só pode resultar nos mesmos maus resultados recorrentes

Distribuir dividendos com lucros de 5 Milhões é para esquecer ( E este costuma nos últimos anos ser o melhor Trimestre dos 4 anuais )


Os números financeiros constantes do relatório financeiro são estes, tudo a cair :
Anexos
resultados CTT 0205.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 18:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 2/5/2018 18:41

Boas tardes,

a apresentação de resultados em relação ao período homologo "ajustam" à ciclicidade do negócio durante o ano.
Muito sinceramente não sei se os CTT têm ciclos, se alguém poder esclarecer agradecia.

Existe alguma demonstração de resultados em relação ao trimestre anterior?

Cumprimentos

CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 18:31

Sim, estou a pensar entrar mas abaixo destes valores como é óbvio, ser antes ou depois do dividendo dependerá do comportamento da acção. Percebo o que dizes, entrar curto agora poderá não ser boa ideia por causa do dividendo e portanto a queda não será significativa agora mas sim após dividendo. Mas as grandes posições podem continuar a carregar. Veremos, amanhã será dia de estar atento.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 2/5/2018 18:27

Álvaro se tás a pensar entrar e se não ligas ao dividendo espera pelo dia de ex-dividendo (16 maio se não estou enganado), aí sim deve fazer mínimos. com estes resultados não deve ter vontade de subir.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 2/5/2018 18:25

Flavc Escreveu:Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultos positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.


Flavc, os CTT receberam menos depósitos de clientes que no trimestre homologo e os rendimentos operacionais aumentam com a transferência do Payshop para a alçada do Banco.

Se reparares, a queda dos serviços financeiros (que é justificada pela transferência do Payshop para o Banco) não é sequer compensado pelo crescimento dos rendimentos operacionais do Banco.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 18:24

O vieirah está convencido que vir para aqui com esse tipo de conversas fará baixar mais a cotação. O efeito desses disparates é nulo. É bem provável que volte outra vez para baixo da diagonal e que faça mínimos. Mas há algo que ainda não percebi a rentabilidade é idêntica e o lucro cai assim?!
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 2/5/2018 18:21

vieirah1976 Escreveu:As ultimas vezes que fui aos correios, tenho sido maltratado pelas empregadas, já me enganaram na conta (venderam-me como se a correspondência não fosse normalizada, quando era um envelope simples normalizado), nenhuma maquina de selos está a funcionar e os niveis de serviço estão sempre uma lastima (sempre com 30 a 50 pessoas na fila por atender). Nas alfandegas é a vergonha que se conhece.

Isto só pode dar re-nacionalização. :shock:

Isto provavelmente depende do chefe imediato. Eu pessoalmente sou muitíssimo bem tratada. Há filas, mas nada do que referes. 5-6 pessoas no máximo.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 2/5/2018 18:18

Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultados positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 18:09

Agora que se conhecem os resultados, que são abaixo do esperado e que provavelmente farão cair a cotação poderemos ter uma boa entrada. Talvez venha mesmo testar mínimos. Vamos ver se é amanhã que a geringonça consegue servir o Povo com um bom preço.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 2/5/2018 17:58

A re-nacionalização não resolve esses problemas.


Estou fora dos CTT ...

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT adiantam que os rendimentos operacionais do Banco CTT, "que passou a incluir a Payshop a partir do primeiro trimestre de 2018, atingiram 5,0 milhões de euros (+28,8% do que no primeiro trimestre de 2017, ajustado pelo efeito da transferência da Payshop)".

Os resultados alcançados neste trimestre pelo banco "continuam a evidenciar a sólida performance operacional com um crescimento dos depósitos de clientes para cerca de 665 milhões de euros (+100,7%), da carteira de crédito para 114 milhões de euros (+365%) e da oferta do cartão de crédito, perfazendo mais de 53 mil cartões colocados", referem os CTT.

"Com sólida performance operacional", o Banco CTT, referem os Correios de Portugal, atingiu mais de 300 mil clientes e 255 mil contas de depósitos à ordem (+124% face ao período homólogo do ano anterior), através da sua presença em 211 lojas, no final do primeiro trimestre.

Em 18 de março, o banco completou dois anos de existência.

Já o lucro dos CTT caiu quase metade (48,2%) no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2017, para 5,4 milhões de euros.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por vieirah1976 » 2/5/2018 17:56

As ultimas vezes que fui aos correios, tenho sido maltratado pelas empregadas, já me enganaram na conta (venderam-me como se a correspondência não fosse normalizada, quando era um envelope simples normalizado), nenhuma maquina de selos está a funcionar e os niveis de serviço estão sempre uma lastima (sempre com 30 a 50 pessoas na fila por atender). Nas alfandegas é a vergonha que se conhece.

Isto só pode dar re-nacionalização. :shock:
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 2/5/2018 17:40

. Queda dos correios em linha com o que tem acontecido no passado;
. Redução do RLE em função dos FSE (a terceira rubrica com maior expressão na demonstração de resultados e nem uma nota miserável tem, enfim...), tudo o resto constante;
. Tem redução na obtenção de depósitos de clientes;
. Aumento do recebimento de clientes, não acompanhado pelas vendas => menor prazo de recebimentos;
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 17:18

Aqui nao tem que enganar

PÉSSIMOS como sempre

Queda 48% para 5 milhões

Depois do dividendo so devera ter um caminho

SIGA
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 2/5/2018 17:13

lucros caem para metade face ao 1T 2017, bem abaixo estimativa caixa bi
como vai reagir amanhã?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 17:12

Pelo que vi a geringonça levou os lucros para a loja dos cidadãos. Exacto, a quebra de lucros tem exactamente a ver com produtos financeiros. De há muito que eu desconfiava das intenções da geringonça... olha que bem me fez a desconfiança.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Kovanamo » 2/5/2018 13:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Se se concretizarem as previsões de resultados , basicamente é mais do mesmo . Nada de novo.

Aqui basicamente , são desnecessários quaisquer novos comentários , é continuar a " Chover no molhado" .

"CaixaBI: CTT deverão anunciar queda nos lucros do trimestre para 10 milhões

Os CTT apresentam os resultados esta quarta-feira, após o fecho. O CaixaBI acredita num aumento das receitas, embora veja os lucros e o EBITDA a cair. Já o CaixaBank é mais pessimista, e prevê mais e maiores quebras."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _Destaque_Ichimoku



Obrigado!
Editado pela última vez por Kovanamo em 2/5/2018 22:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2
Registado: 27/4/2018 12:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 272 visitantes