Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 3/5/2018 0:07

euro-born Escreveu:
ativo Escreveu:Seria interessante saber qual o contributo líquido (negativo) do Banco CTT para o resultado trimestral dos CTT. Por outras palavras, qual seria o resultado trimestral dos CTT se este não fosse afetado pelo Banco CTT?



Temos aqui a resposta:
https://www.bancoctt.pt/sobre-o-banco-c ... _2018.html

5.4M€ trimestre (para já) [4M€+1.4M€ (transf da Payshop dos CTT para o Banco)]
20/22M€ ano negativos.
Logo RL CTT seriam de cerca de 40M€ no mínimo sem desconsiderar os não recorrentes (que aparecem todos os anos!!!!)

Vendo o documento que indicaste não percebo como é que tu chegaste ao valor (negativo) - 5,4 (4 + 1,4) milhões de euros, para resultado líquido trimestral do Banco CTT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:56

ativo Escreveu:Seria interessante saber qual o contributo líquido (negativo) do Banco CTT para o resultado trimestral dos CTT. Por outras palavras, qual seria o resultado trimestral dos CTT se este não fosse afetado pelo Banco CTT?



Temos aqui a resposta:
https://www.bancoctt.pt/sobre-o-banco-c ... _2018.html

5.4M€ trimestre (para já) [4M€+1.4M€ (transf da Payshop dos CTT para o Banco)]
20/22M€ ano negativos.
Logo RL CTT seriam de cerca de 40M€ no mínimo sem desconsiderar os não recorrentes (que aparecem todos os anos!!!!)
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:56

ativo Escreveu:Seria interessante saber qual o contributo líquido (negativo) do Banco CTT para o resultado trimestral dos CTT. Por outras palavras, qual seria o resultado trimestral dos CTT se este não fosse afetado pelo Banco CTT?



Temos aqui a resposta:
https://www.bancoctt.pt/sobre-o-banco-c ... _2018.html

5.4M€ trimestre (para já) [4M€+1.4M€ (transf da Payshop dos CTT para o Banco)]
20/22M€ ano negativos.
Logo RL CTT seriam de cerca de 40M€ no mínimo sem desconsiderar os não recorrentes (que aparecem todos os anos!!!!)
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 2/5/2018 23:47

Seria interessante saber qual o contributo líquido (negativo) do Banco CTT para o resultado trimestral dos CTT. Por outras palavras, qual seria o resultado trimestral dos CTT se este não fosse afetado pelo Banco CTT?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/5/2018 23:38

Em 18/04/2018:
Àlvaro Escreveu:
Tirem que não tirem, voltei à minha posição inicial, quero o dividendo e quero que as posições curtas vão dar uma volta ao bilhar grande. Ah, já me esquecia, e que o penico do Vale também vá dar essa volta e que seja de oiro.


Penicos à parte, certamente ainda alguém se lembrará dos "meus preços", para lá caminham e muito mais depressa que muitos esperavam, se é que esperavam porque parecia uma utopia.

Num post mais para trás alguém questionava se este papel tinha ciclos. Eu que sou amante desta coisa (ciclos), posso acrescentar que tudo tem ciclos e os CTTs não fogem à regra. E o ciclo só se efetivará quando o papel mudar decididamente de tendência.
Fez o seu percurso de subida, e ainda pelas minhas contas, terá muito mais para cair.

Vai um boneco à moda antiga,...é só olhar com olhos de :shock: :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.afundanço.png
CTTs.afundanço.png (73.19 KiB) Visualizado 3016 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:27

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.

outra Portugal telecom/ pharol, queres tu dizer, com as margens e a concorrencia que tem nas encomendas podem esperar sentados......e do banco o EBITDA recorrente YOY passou de -4.2M pa -4.3M um bonito registo :mrgreen:
p.s outra cena engraçada é terem retirado as employee liabilities da conta da net debt, mas elas permanecem lá e os ctt ja nao tem net cash vai um bom tempo :mrgreen:


SE O OBJETIVO FOR DESTRUIR VALOR ESTÃO A TRABALHAR MUITO BEM!!!
Editado pela última vez por Eurobrexit em 2/5/2018 23:29, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:27

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.

outra Portugal telecom/ pharol, queres tu dizer, com as margens e a concorrencia que tem nas encomendas podem esperar sentados......e do banco o EBITDA recorrente YOY passou de -4.2M pa -4.3M um bonito registo :mrgreen:
p.s outra cena engraçada é terem retirado as employee liabilities da conta da net debt, mas elas permanecem lá e os ctt ja nao tem net cash vai um bom tempo :mrgreen:



SPIN OFF DO BANCO CTT E JÁ COM ENTREGA DE 100% DO CAPITAL AOS ATUAIS ACCIONISTAS COM BANCO CTT COTADO NA EURONEXT LISBON.

-NOVA ADMINISTRAÇÃO 100% INDEPENDENTE DOS CTT
-ACABAR COM SUBSIDIAÇÃO DO BANCO POR PARTE DOS CTT E VICE-VERSA (CONTRATOS DE SERVIÇOS ENTRE EMPRESAS)
-ACABAR COM DESVALORIZAÇÃO INDIRETA;
-VALORIZAR AS PARTES (CTT+BANCO CTT);
-MOSTRA O QUE VALES AGORA.

CTT => FOCO NO CORREIO + ENCOMENDAS E LOGISTICA
BANCO CTT => FOCO NA BANCA

RISCO DA SITUAÇÃO ATUAL: AFUNDAR OS CTT COM O CORREIO MAU E O BANCO CTT (MAU) =>

=> EVENTUAL OPA SOBRE OS CTT E CIAO "CTT" CIAO "!!!CHAMPÔ!!!" (UPS)
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:26

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.

outra Portugal telecom/ pharol, queres tu dizer, com as margens e a concorrencia que tem nas encomendas podem esperar sentados......e do banco o EBITDA recorrente YOY passou de -4.2M pa -4.3M um bonito registo :mrgreen:
p.s outra cena engraçada é terem retirado as employee liabilities da conta da net debt, mas elas permanecem lá e os ctt ja nao tem net cash vai um bom tempo :mrgreen:


DIVIDIR PARA REINAR É O QUE DIZEM
Editado pela última vez por Eurobrexit em 2/5/2018 23:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/5/2018 23:26

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.

outra Portugal telecom/ pharol, queres tu dizer, com as margens e a concorrencia que tem nas encomendas podem esperar sentados......e do banco o EBITDA recorrente YOY passou de -4.2M pa -4.3M um bonito registo :mrgreen:
p.s outra cena engraçada é terem retirado as employee liabilities da conta da net debt, mas elas permanecem lá e os ctt ja nao tem net cash vai um bom tempo :mrgreen:


PT DOIS/NOVO BANCOS/...
JÁ CHEGA!
Editado pela última vez por Eurobrexit em 2/5/2018 23:32, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 2/5/2018 23:19

Àlvaro Escreveu:Eh! Essa é boa! Era o que faltava que tivesse de prestar esclarecimentos. Suponho até que uma pessoa medianamente esclarecida perceberia isso. Quantas vezes acreditamos num suporte que não funciona? Aconteceu-me algumas vezes. E um pé dentro e outro fora tb não será difícil, significa exactamente que um montante destinado a alocar a uma acção está 50% líquido. Bem... se quiseres mais explicações posso enviar um pdf com os movimentos de conta.

Álvaro, não tens, evidentemente, que dar explicações nenhumas! O que escrevi não era para ser tomado à letra. Adiante ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 23:12

Eh! Essa é boa! Era o que faltava que tivesse de prestar esclarecimentos. Suponho até que uma pessoa medianamente esclarecida perceberia isso. Quantas vezes acreditamos num suporte que não funciona? Aconteceu-me algumas vezes. E um pé dentro e outro fora tb não será difícil, significa exactamente que um montante destinado a alocar a uma acção está 50% líquido. Bem... se quiseres mais explicações posso enviar um pdf com os movimentos de conta.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 2/5/2018 23:02

Àlvaro Escreveu:ativo, com as oscilações nos Ctt ao longo dos últimos tempos imaginavas que ficaria com a posição ao colo? Entrei e sai variadíssimas vezes e sempre que aumentava a posição sentia-me desconfortável. É exactamente o que isso significa. E muitas delas como agora, um pé dentro e outro fora. Não, ainda não estou certo que o fundo seja por aqui.

O mercado aguardava um esclarecimento da tua parte ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 22:54

ativo, com as oscilações nos Ctt ao longo dos últimos tempos imaginavas que ficaria com a posição ao colo? Entrei e sai variadíssimas vezes e sempre que aumentava a posição sentia-me desconfortável. É exactamente o que isso significa. E muitas delas como agora, um pé dentro e outro fora. Não, ainda não estou certo que o fundo seja por aqui.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 2/5/2018 22:35

Em 17/04/2018:

Àlvaro Escreveu:Exacto foi precisamente essa quebra que me levou a abandonar o barco. Mas é provável alguma recuperação o que não exclui um trambolhão ainda maior.

Em 18/04/2018:

Àlvaro Escreveu:Tirem que não tirem, voltei à minha posição inicial, quero o dividendo e quero que as posições curtas vão dar uma volta ao bilhar grande. Ah, já me esquecia, e que o penico do Vale também vá dar essa volta e que seja de oiro.

Hoje:

Àlvaro Escreveu:Sim, estou a pensar entrar mas abaixo destes valores como é óbvio, ser antes ou depois do dividendo dependerá do comportamento da acção. Percebo o que dizes, entrar curto agora poderá não ser boa ideia por causa do dividendo e portanto a queda não será significativa agora mas sim após dividendo. Mas as grandes posições podem continuar a carregar. Veremos, amanhã será dia de estar atento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 2/5/2018 22:33

EAGLETRADER20 Escreveu:"Já devias saber que, em Portugal, resultados e dividendos não andam de mãos dadas. Ainda assim, os CTT já disseram que, a acontecer distribuição de dividendos, estes dependerão dos resultados. Isso já nem é notícia."

Isso também era assim na MOTA , até que com os péssimos resultados , este ano já cancelaram o dividendo .
Sem Resultados , não há dividendos .


As banalidades em que tu acreditas.

O que não faltam no PSI são exemplos de distribuição de dividendos superiores a resultados. Resultados para distribuição de dividendos valem zero, mas tudo bem.

EAGLETRADER20 Escreveu:" assim que fazes a tua análise fundamental: pegas no resultado do 1º trimestre e extrapolas!? Isso é uma técnica do caraças. Aprendeste isso onde?"

Com esta gestão , não é preciso grande técnica , já há 2 anos que percebi com esta estratégia qual era o rumo.

Aqui a extrapolação , não falha . 8-)

E por falar nisso , O caixaBI não acertou nos 10 milhões foram só 5 milhões .
E quando eu dizia que o CAIXA BANK com os 7 milhões devia estar mais perto da realidade , EU estava a ser otimista , afinal foram só 5 milhões .

Aqui não é preciso grande técnica , já vi o filme há muito tempo e para onde vão os resultados .
Mostrem-me outra gestão com outra estratégia eficaz e eu mudo de opinião.


Ich, até já fazes smiles. Estás mesmo contente.

Só perguntei porque para alguém que afirma que anda nestas andanças há 20 anos, cujas qualidades como analista técnico são nulas ou quase nulas, suspeitava que as tuas qualidades com analista fundamentalista fossem além da extrapolação mas como tu próprio dizes: aí "não é preciso grande técnica". Tinha aqui umas cenas para te perguntar mas não acredito que possuas capacidades para dar uma resposta directa. Adiante.

Quanto aos Caixa BI e Caixa BANK, falharam, como sempre. Não há muito mais a dizer.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 2/5/2018 21:55

Se houver muita pressão vendedora (dos longos) não excluo a hipótese dos curtos institucionais aproveitarem para fechar posição.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 21:37

Outro ponto de vista:
https://eco.pt/2018/05/02/lacerda-encom ... vatizacao/

Amanhã é dia de estar atento para perceber a força dos ursos nos Ctt's. Se é verdade que poderão carregar nas vendas no início da sessão para assustar quem as tem na mão, talvez lá mais para o meio do dia possa surgir uma boa oportunidade de entrada. É que os dividendos irão fazer com que os vendedores se encolham.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 21:33

"Já devias saber que, em Portugal, resultados e dividendos não andam de mãos dadas. Ainda assim, os CTT já disseram que, a acontecer distribuição de dividendos, estes dependerão dos resultados. Isso já nem é notícia."

Isso também era assim na MOTA , até que com os péssimos resultados , este ano já cancelaram o dividendo .
Sem Resultados , não há dividendos .



" assim que fazes a tua análise fundamental: pegas no resultado do 1º trimestre e extrapolas!? Isso é uma técnica do caraças. Aprendeste isso onde?"

Com esta gestão , não é preciso grande técnica , já há 2 anos que percebi com esta estratégia qual era o rumo.

Aqui a extrapolação , não falha . 8-)

E por falar nisso , O caixaBI não acertou nos 10 milhões foram só 5 milhões .
E quando eu dizia que o CAIXA BANK com os 7 milhões devia estar mais perto da realidade , EU estava a ser otimista , afinal foram só 5 milhões .

Aqui não é preciso grande técnica , já vi o filme há muito tempo e para onde vão os resultados .
Mostrem-me outra gestão com outra estratégia eficaz e eu mudo de opinião.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 21:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 2/5/2018 21:27

EAGLETRADER20 Escreveu:É tão bom , tão bom , que resultados continuam a cair 48% para 5 Milhões que nem darão para pagar dividendos no próximo ano.


Já devias saber que, em Portugal, resultados e dividendos não andam de mãos dadas. Ainda assim, os CTT já disseram que, a acontecer distribuição de dividendos, estes dependerão dos resultados. Isso já nem é notícia.

https://eco.pt/2017/12/19/ctt-abrem-a-porta-a-mais-cortes-no-dividendo/


EAGLETRADER20 Escreveu:Resultados nos trimestres dos anos anteriores ( Agora é so fazer uma extrapolação para 2018, em que resultados estão a deteriorar-se ainda mais rapidamente e ficamos com uma ideia para o resto do ano )

2016 1º tri aumenta 20 milhões
2 tri aumenta 11 milhões
3 tri aumenta 14 milhões
4 tri aumenta 16 milhões

2017 1º tri aumenta 10 milhões
2 tri aumenta 8 milhões
3 tri aumenta 1 milhões
4 tri aumenta 8 Milhões ( 16 M venda Predios EXTRA / Sem Predios diminui 8 Milhões )

2018 1º tri aumenta 5 milhões


É assim que fazes a tua análise fundamental: pegas no resultado do 1º trimestre e extrapolas!? Isso é uma técnica do caraças. Aprendeste isso onde?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 21:21

SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.


Amazon , gostei dessa , basta ver o Bezos e o Lacerda , iguaizinhos, espirito inovador e crescimento continuo da atividade e resultados :lol:

Se mantiver o fluxo de resultados dos anos anteriores ( Eu espero isso ) , a questão não é que dividendos não serão tão altos , provavelmente poderão quase nem existir , pois este ano estarão a ser novamente consumidos capitais próprios na distribuição dos 0.38 e no próximo ano reservas e capital poderão ser reforçados .

Questão não é dar dividendos de 12% ao ano , provavelmente não dará quase nenhuns com estes resultados

É ver posição dos curtos como ira evoluir próximos 3 meses ( Com esta gestão acho que vão continuar a reforçar )

Não entrei nela , nem tive desvalorização , mas não quer dizer que não possa ter um posição critica da estratégia seguida e que acho que tem falhado redondamente .
A meu ver a gestão com esta estratégia e resultados 3 anos seguidos , poderia não satisfazer investidores mais exigentes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 2/5/2018 21:17

SERRA LAPA Escreveu:Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.

outra Portugal telecom/ pharol, queres tu dizer, com as margens e a concorrencia que tem nas encomendas podem esperar sentados......e do banco o EBITDA recorrente YOY passou de -4.2M pa -4.3M um bonito registo :mrgreen:
p.s outra cena engraçada é terem retirado as employee liabilities da conta da net debt, mas elas permanecem lá e os ctt ja nao tem net cash vai um bom tempo :mrgreen:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 2/5/2018 21:27, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 2/5/2018 21:16

Artista Romeno Escreveu:Sinceramente e desolador, muito mau mesmo, correio a cair a bruta, o banco ainda perde mais dinheiro, o aforro perde muitas novas subscrições, bateram me pelo meu artigo, está a ser tudo ainda muito pior, o banco a crescer credito so aos 40 M por trimestre pode mesmo levar mais de uma decada


porque dizes que o banco ainda perde mais dinheiro?
no relatório indica que os rendimentos operacionais do banco subiram 28% ( "ajustado pelo efeito da transferência da Payshop" - o que eu entendo que isto significa é que sem a Payshop tinha subido 28%...). a minha dúvida é: onde no relatório diz quanto perde o banco e como sabes que é superior a esses 28%? como calculas? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 2/5/2018 21:13

Ui tanta desgraça...quando eu acho mal de uma empresa não desato a criticá-la, por e simplesmente não entro nela.
Na opinião de muitos até parece que a empresa está com milhões de prejuízos...enfim!
Está a sofrer um processo de remodelação, os dividendos não serão tão altos, mas também ninguém, espera que dê 12,5% ao ano!
Este ano serão resultados menores, mas não deixa de ser uma boa empresa , com sofrível gestão é verdade, mas colocada para ser a pequena Amazon portuguesa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 20:38

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/la ... ectativas/

Isto na minha perspetiva chama-se " Musica de Violino"
Muita conversa para justificar os maus resultados recorrentes e esperando que investidores alinhem na conversa .
Isto para a administração continua a estar tudo bem , para os investidores é que vêm os resultados todos a desaparecer e provavelmente dividendos para próximos anos também.

Administração, pode dourar a pilula como quiser , os números não enganam

É tão bom , tão bom , que resultados continuam a cair 48% para 5 Milhões que nem darão para pagar dividendos no próximo ano.
E isto no trimestre mais forte do ano.

Resultados nos trimestres dos anos anteriores ( Agora é so fazer uma extrapolação para 2018, em que resultados estão a deteriorar-se ainda mais rapidamente e ficamos com uma ideia para o resto do ano )

2016 1º tri aumenta 20 milhões
2 tri aumenta 11 milhões
3 tri aumenta 14 milhões
4 tri aumenta 16 milhões

2017 1º tri aumenta 10 milhões
2 tri aumenta 8 milhões
3 tri aumenta 1 milhões
4 tri aumenta 8 Milhões ( 16 M venda Predios EXTRA / Sem Predios diminui 8 Milhões )

2018 1º tri aumenta 5 milhões
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 21:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2018 20:35

Alfon, o Artista vê tudo negativo a não ser a Ibersol que, como bem sabemos anda a tocar o céu desde que o galo do azeita canta.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, nfaz, papamericano, Phil2014, Shift72, tami e 384 visitantes