Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 25/11/2013 22:31

Sr_SNiper Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/opv_dos_ctt/detalhe/procura_no_publico_em_geral_supera_em_86_vezes_oferta_de_accoes_dos_ctt.html

Para o pequeno investidor, o rateio fica em 8,9 ou em 6,9 ... para fazer contas com quantas devo ficar...


Neste momento está em 6,8.

Untitled.jpg
Untitled.jpg (30.98 KiB) Visualizado 12710 vezes
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 25/11/2013 22:22

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_ctt.html

Para o pequeno investidor, o rateio fica em 8,9 ou em 6,9 ... para fazer contas com quantas devo ficar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por ge22908 » 25/11/2013 22:14

Não há notícias da venda aos institucionais?
O Ctt tem um serviço que se chama viactt, por onde o estado e outros, envia para os mais evoluídos a correspondência, não é?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:34
Localização: Guimaráes

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 25/11/2013 21:49

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_ctt.html

Procura no público em geral supera em 8,6 vezes oferta de acções dos CTT

Na prática corresponde a 6,5 vezes uma vez que as ações não atribuídas no lote dos trabalhadores reverte para o público em geral.

..objeto de oferta destinada ao público em geral, um lote de 15.750.000 Ações, ao qual podem ser acrescidas (i) Ações não colocadas no âmbito do lote reservado aos Trabalhadores dos CTT e (ii) as Ações eventualmente não colocadas na Venda Direta Institucional.
Prospeto

Untitled.jpg
Untitled.jpg (20.17 KiB) Visualizado 12813 vezes
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Eurouro » 25/11/2013 21:24

VirtuaGod Escreveu:
Eurouro Escreveu:Só pelo facto de entrar em bolsa já é motivo mais do que suficiente para eu também nem fazer contas para saber se está cara ou barata. Não embarco nesta loucura nos CTT nem em qualquer empresa sujeita a IPO ou OPV. Seja ela uma Martifer ou uma galp...


Devias ler mais sobre IPO underprincing então... :wink:

Mas porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Quanto valem os CTT?

por VirtuaGod » 25/11/2013 21:17

Eurouro Escreveu:Só pelo facto de entrar em bolsa já é motivo mais do que suficiente para eu também nem fazer contas para saber se está cara ou barata. Não embarco nesta loucura nos CTT nem em qualquer empresa sujeita a IPO ou OPV. Seja ela uma Martifer ou uma galp...


Devias ler mais sobre IPO underprincing então... :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por Joca601 » 25/11/2013 21:15

ge22908 Escreveu:
Joca601 Escreveu:actualmente não me recordo de necessitar dos CTT para receber ou enviar correspondência.


Eu não mando muito por CTT, mas agua, bancos, eletricidade, gás, e outros normalmente não recebo por UPS ou DHL.



tudo o que é correspondência regular recebo via digital, inclusive a correspondência do estado irs, imi, etc.. é a evolução. :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Quanto valem os CTT?

por Eurouro » 25/11/2013 21:13

Joca601 Escreveu:não subscrevi e também já não vou subscrever. o preço de colocação(ou intervalo de preço) não é grande coisa e a afluência na subscrição é tão grande que não vou estar a perder tempo para depois receber 500 acções ou pouco mais. talvez as acções subam alguma coisa na euforia da colocação, mas não me parece que exista uma valorização continuada, inclusive, acho que depois da euforia da colocação, a cotação terá a sua retracção normal de quem se atropela para vender.

actualmente não me recordo de necessitar dos CTT para receber ou enviar correspondência.


Só pelo facto de entrar em bolsa já é motivo mais do que suficiente para eu também nem fazer contas para saber se está cara ou barata. Não embarco nesta loucura nos CTT nem em qualquer empresa sujeita a IPO ou OPV. Seja ela uma Martifer ou uma galp...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Quanto valem os CTT?

por VirtuaGod » 25/11/2013 21:08

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por capicua13 » 25/11/2013 20:06

Boas,

Alguém sabe qual o rateio nesta altura na opv dos ctt?
Qual a previsão final de rateio?
Desde já obrigado.
 
Mensagens: 3
Registado: 13/11/2013 16:22

Re: Quanto valem os CTT?

por ge22908 » 25/11/2013 19:54

Joca601 Escreveu:actualmente não me recordo de necessitar dos CTT para receber ou enviar correspondência.


Eu não mando muito por CTT, mas agua, bancos, eletricidade, gás, e outros normalmente não recebo por UPS ou DHL.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:34
Localização: Guimaráes

Re: Quanto valem os CTT?

por Joca601 » 25/11/2013 19:24

não subscrevi e também já não vou subscrever. o preço de colocação(ou intervalo de preço) não é grande coisa e a afluência na subscrição é tão grande que não vou estar a perder tempo para depois receber 500 acções ou pouco mais. talvez as acções subam alguma coisa na euforia da colocação, mas não me parece que exista uma valorização continuada, inclusive, acho que depois da euforia da colocação, a cotação terá a sua retracção normal de quem se atropela para vender.

actualmente não me recordo de necessitar dos CTT para receber ou enviar correspondência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Quanto valem os CTT?

por portucel » 25/11/2013 19:18

Caro,


Rateio 20 e tens 1250 ações, com base na 1ª fase. Mas tens de contar com algumas desistências (o prazo termina amanhã) e com as subscrições da 2ª fase.
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 25/11/2013 19:15

elitegroup Escreveu:Se o rateio for 20-1 quantas nos calham pedindo 25.000 até ao dia 25?


25.000/20=1.250
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por elitegroup » 25/11/2013 19:04

Se o rateio for 20-1 quantas nos calham pedindo 25.000 até ao dia 25?
 
Mensagens: 38
Registado: 16/2/2006 12:01
Localização: 10

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 25/11/2013 19:01

Sr_SNiper Escreveu:Está toda a gente a colocar a carne toda no assador...
EU também já lá coloquei a minha grelhada mista... salvo seja...
Eu aposto para amanhã, num rateio de 20 para 1
Não é uma roleta, a JP Morgan não deixa a cotação cair, e com um stop apertado, exsite muita probabilidade de um bom trade no primeiro dia


Concordo com o Sniper. A relação risk/reward, para mim, vale o risco. Não vejo isto como um investimento de MLP. Tenciono vender, no máximo até 13 de dezembro. Quem sabe, talvez até no primeiro dia.

Será que amanhã vamos ter info sobre as subscrições?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 25/11/2013 18:54

Está toda a gente a colocar a carne toda no assador...
EU também já lá coloquei a minha grelhada mista... salvo seja...
Eu aposto para amanhã, num rateio de 20 para 1
Não é uma roleta, a JP Morgan não deixa a cotação cair, e com um stop apertado, exsite muita probabilidade de um bom trade no primeiro dia
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 25/11/2013 18:51

mrod0 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Para quem sabe de circuitos RLC , é aquilo que se chama o modo transitório.


Quem diria que teríamos algo em comum. E tecnicamente só os sistemas puramente resistivos é que não têm regime transitório. Ou seja não é necessário ter uma bobina e condensador. Basta ter uma ou outra e já teremos esse regime.

Certo?


Pois, mas a analogia que eu quis fazer com o mercado bolsista, falando de spikes, só mesmo em circuitos RLC
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por ge22908 » 25/11/2013 18:32

Eu hoje meti "a carne toda no assador" e assisti a uma ordem institucional de 2 Milhoes Euros, mais 10 ordens particulares de 25.000 títulos.
Para mim a grande incógnita não é quantos títulos vou ter direito, mas qual o preço a pagar, pois penso que o intervalo é algo largo :roll:
Alguém sabe quando é que normalmente os CTT pagam dividendos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:34
Localização: Guimaráes

Re: Quanto valem os CTT?

por mrod0 » 25/11/2013 18:26

Storgoff Escreveu:Para quem sabe de circuitos RLC , é aquilo que se chama o modo transitório.


Quem diria que teríamos algo em comum. E tecnicamente só os sistemas puramente resistivos é que não têm regime transitório. Ou seja não é necessário ter uma bobina e condensador. Basta ter uma ou outra e já teremos esse regime.

Certo?
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 25/11/2013 18:21

dfviegas Escreveu:Porque é que esta conversa da excelente remuneração accionista só me faz lembrar a REN? Com todos os dissabores que a cotação trouxe

Será que vale mesmo a pena ir à OPV? Para quem paga comissões e arriscar ficar com 50 acções a 5€ com uma comissão de 7€, parte logo com um prejuizo de 5%.

Não será preferivel ir ao mercado compra-las?


A OPV só tem interesse para os investidores de referencia.
Com a febre que se está a gerar nos pequenos investidores, mais vale ficar de fora e ver como é que a acção reage no mercado.

Pelos vistos o mercado vai estar altamente manipulado nos primeiros dias. Supostamente o JP Morgan vai estar a controlar as variações da cotação.

Enfim o melhor é deixar passar toda esta fase e depois decidir se vale ou não pena entrar no papel.
Se a cotação subir nos primeiros dias muito naturalmente muitos dos que foram à OPV vão vender anulando o spike inicial.

Para quem sabe de circuitos RLC , é aquilo que se chama o modo transitório.

Depois virá o funcionamento estável e se o título tiver potencial de subida ele começará a revelar-se. O que não faltarão são oportunidades para comprar e para vender.

A OPV para os pequenos investidores é cheia de um sem numero de incógnitas como se pode verificar pela leitura dos posts
Roletas Russas?

Não obrigado.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por dfviegas » 25/11/2013 18:04

Porque é que esta conversa da excelente remuneração accionista só me faz lembrar a REN? Com todos os dissabores que a cotação trouxe

Será que vale mesmo a pena ir à OPV? Para quem paga comissões e arriscar ficar com 50 acções a 5€ com uma comissão de 7€, parte logo com um prejuizo de 5%.

Não será preferivel ir ao mercado compra-las?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 25/11/2013 17:52

Essa pergunta faz todo o sentido, mas depende do intermediário que usas.
QUem não paga comissões de costudódia de titulos, diria que 1k já subscreveria. Depdende do teu intermediário
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por europeanPT » 25/11/2013 17:26

Olá,

respondam-me por favor, se acharem que a pergunta faz sentido!

Se for uma pergunta "estupida", ignorem, ou respondam como se eu fosse muito "burra" :oops:

Qual acham que deverá ser o mínimo [/u]de acções a ter para que haja um possível retorno?

Exemplo:
Subscrevo= 2000
Rateio= 50 :1
Atribuem-me= 40

Faz sentido, ficar com as 40 e vendê-las no dia de abertura? Daí a minha pergunta! :D

Fico agradecida se me responderem como se eu não fosse muito burra! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 38
Registado: 8/11/2013 12:42

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 25/11/2013 17:10

portucel Escreveu:
Storgoff Escreveu:
portucel Escreveu:O Privus deve ter razão, em todo o caso todas as ordens são transmitidas à CMVM pelo que só esta entidade é que tem o apuramento global das subscrições.


CMVM?

Provavelmente queres dizer Euronext.
:wink:


É mesmo CMVM.



Explica lá isso melhor.

Que eu saiba quem recebe as ordens de subscrição é a Euronext que depois numa sessão especial de bolsa fará o apuramento do resultado do rateio.
A CMVM é apenas um órgão regulador não se imiscui nessa parte.
Alias o que temos aqui é uma operação em mercado primário como muitas outras que temos tido recentemente, nomeadamente com emissões obrigacionistas que acabam por ter a mesma mecânica.
A CMVM para além da análise previa das condições para a autorizar a OPV neste momento apenas recebe informações que sejam relevantes para divulgação ao mercado como sejam o preço de subscrição, os resultados do rateio, etc...
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, JoeP, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, Nietz19, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, Sr.Marques, yggy, Z7Z e 179 visitantes