CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 18/5/2018 11:17

E contra factos não existem argumentos .
E continua o titulo perto de mínimos e abaixo dos 3 euros
Anexos
ctt 1805.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nightrader » 18/5/2018 11:15

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
A menina dos olhos e consumidora de recursos é o banco , e sem potencial grande retorno na minha opinião.
Quanto á excelência e vantagem competitiva das encomendas
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 212-251791


Acho que devia criar uma base de dados com notícias negativas sobre o CTT, se é que ainda não criou, e ir citando essas notícias, mesmo que irreevantes, aqui. Esse tipo de dados só faz sentido se forem também apresentados os números totais de entregas feitas e excluídas as reclamações por causas alheias às empresas, como por exemplo, a retenção na alfândega.

Se por exemplo a empresa A tiver 5 vezes mais reclamações que a empresa B mas efectuar 10 vezes mais entregas isso significa que a taxa de reclamações por entrega é metade na empresa A que na empresa B apesar da empresa A "liderar as reclamações".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 18/5/2018 10:44

cumeke Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:



Relativamente ao negócio condenado. Achas que não ha hipótese para os CTT ficarem com as entregas de encomendas a nível nacional pelo menos ? Serviço tipo UPS e outros que tal.
Têm já uma rede de distribuição montada, seria de esperar vantagem competitiva por parte deles. Não és da mesma opinião ?


A menina dos olhos e consumidora de recursos é o banco , e sem potencial grande retorno na minha opinião.

Quanto á excelência e vantagem competitiva das encomendas

" A liderar o ranking de empresas com maior número de queixas estão os CTT, que durante o período em estudo registaram 964 reclamações. Seguem-se a holandesa GLS (com 257 queixas), a francesa Chronopost (173), as espanholas Seur (152) e MRW (88) e a alemã DHL (37)."

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 212-251791
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cumeke » 18/5/2018 10:41

Artista Romeno Escreveu:Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:



Relativamente ao negócio condenado. Achas que não ha hipótese para os CTT ficarem com as entregas de encomendas a nível nacional pelo menos ? Serviço tipo UPS e outros que tal.
Têm já uma rede de distribuição montada, seria de esperar vantagem competitiva por parte deles. Não és da mesma opinião ?
 
Mensagens: 32
Registado: 15/5/2018 11:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 18/5/2018 10:13

Bem vindo Vale! Com os Açores do nosso lado, isto anima-se ainda mais :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 18/5/2018 10:11

Well come aboard Vale Aquino e julgo que estás bem acompanhado. Efetivamente a tua "arrastadeira", lol indicava uns valores "meio malucos", lol, naquela altura do campeonato.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 18/5/2018 9:59

SERRA LAPA Escreveu:Total de posições curtas a 18/05/2018: 9.86

Julgo que se trata de um record absoluto de posições curtas, para a bolsa portuguesa!

O meu optimismo cresce cada vez mais, com o aumentar de posições curtas o título continuar a subir, se isto não é prova de que está bull , então 2+2 não são 4!

Já imaginaram fecharem estas posições? Para que níveis pode ir a cotação?

As minhas antes dos 5,8€-6€ , estão sossegadíssimas :wink:

Sem grande dificuldade em termos de cruzeiro pode fazer 40-50 milhões de euros, podendo atingir o patamar dos 60-70 se existirem desenvolvimentos favoráveis. Se está a passar por um período de reestruturação é natural que os resultados sejam inferiores. Mas como compro para o longo prazo, estou sossegado.

Quase me insultaram em 2017 em Janeiro quando o BCP cotava na casa dos 0,14 e disse que não venderia para as entregar em Fevereiro de 2018 a 0,30!
Duvidaram da minha sanidade quando há 3 anos na Semapa, quando estava a 5€ afirmei que valia mais de 15€, por isso estejam à vontade para criticar


Em tempos, "botei a boca no trombone" e, não sei se foi num post se foi numa M. P. que não comprava deste papel antes dos 2,50, nem que a vaca tossisse Como só os mortos não mudam de opinião :wall: , a vaca já tossiu ontem e hoje :shock: :mrgreen: . \:D/

E porquê:
Veio dos 10,49 para os 2,846 acumulou uma queda de 72,87%, já sem dividendos e a subida depois dos dividendos tem-se feito com grande volume e neste caso eu compro por volta dos 3% de ganhos.
Espero não voltar nestes tempos mais próximos às "cadeiras de rodas e aos martelos".
O meu boneco a 4 horas ajudou.me a decidir.

O PSI qualquer coisa parece determinado a subir e embora se navegue contra a corrente, parece-me que não vai ser este o caso.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.Norte.png
CTTs.Norte.png (139.98 KiB) Visualizado 4111 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 18/5/2018 9:40

Stresszero Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Os CTT diversificaram e agora estão em várias áreas .

Estava nos selos , depois foi para a banca , depois encomendas .
Costuma-se dizer quem tudo faz, raramente poderá ser muito bom no que faz.
A mais recente é a do imobiliário.
Agora dedica-se a vender imoveis e é onde ainda faz uns tostões .
Vão se os aneis e ficam os dedos . Estrategias semelhantes já foram testadas na MOTA e outras , mas depois o lucro que fica é sempre minúsculo.

Pode ser no futuro diversifique para a exploração petrolífera . Isso é que era um projeto visionário :lol:

De resto os fundamentais mantêm-se os mesmos e nada mudou

Concordo com a perspetiva futura relativa aos fundamentais do Artista Romeno .

O dividendo de 12% , que era a única coisa aliciante no titulo para alguns investidores e suportava o titulo já acabou.


Boas

Outra vez a mesma cantiga?

Muda o nome mas a música continua igual... :pray:

Bons negócios!

Afinal o "stress" não é zero! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 18/5/2018 8:26

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Os CTT diversificaram e agora estão em várias áreas .

Estava nos selos , depois foi para a banca , depois encomendas .
Costuma-se dizer quem tudo faz, raramente poderá ser muito bom no que faz.
A mais recente é a do imobiliário.
Agora dedica-se a vender imoveis e é onde ainda faz uns tostões .
Vão se os aneis e ficam os dedos . Estrategias semelhantes já foram testadas na MOTA e outras , mas depois o lucro que fica é sempre minúsculo.

Pode ser no futuro diversifique para a exploração petrolífera . Isso é que era um projeto visionário :lol:

De resto os fundamentais mantêm-se os mesmos e nada mudou

Concordo com a perspetiva futura relativa aos fundamentais do Artista Romeno .

O dividendo de 12% , que era a única coisa aliciante no titulo para alguns investidores e suportava o titulo já acabou.


Boas

Outra vez a mesma cantiga?

Muda o nome mas a música continua igual... :pray:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 18/5/2018 8:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Os CTT diversificaram e agora estão em várias áreas .

Estava nos selos , depois foi para a banca , depois encomendas .
Costuma-se dizer quem tudo faz, raramente poderá ser muito bom no que faz.
A mais recente é a do imobiliário.
Agora dedica-se a vender imoveis e é onde ainda faz uns tostões .
Vão se os aneis e ficam os dedos . Estrategias semelhantes já foram testadas na MOTA e outras , mas depois o lucro que fica é sempre minúsculo.

Pode ser no futuro diversifique para a exploração petrolífera . Isso é que era um projeto visionário :lol:

De resto os fundamentais mantêm-se os mesmos e nada mudou

Concordo com a perspetiva futura relativa aos fundamentais do Artista Romeno .

O dividendo de 12% , que era a única coisa aliciante no titulo para alguns investidores e suportava o titulo já acabou.


EAGLE VE:

SONAE
JAPAN POST
...
Quanto vale para ti
Os ctt com e sem selos, encomendas, banco e imobiliário?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 18/5/2018 8:14

Os CTT diversificaram e agora estão em várias áreas .

Estava nos selos , depois foi para a banca , depois encomendas .
Costuma-se dizer quem tudo faz, raramente poderá ser muito bom no que faz.
A mais recente é a do imobiliário.
Agora dedica-se a vender imoveis e é onde ainda faz uns tostões .
Vão se os aneis e ficam os dedos . Estrategias semelhantes já foram testadas na MOTA e outras , mas depois o lucro que fica é sempre minúsculo.

Pode ser no futuro diversifique para a exploração petrolífera . Isso é que era um projeto visionário :lol:

De resto os fundamentais mantêm-se os mesmos e nada mudou

Concordo com a perspetiva futura relativa aos fundamentais do Artista Romeno .

O dividendo de 12% , que era a única coisa aliciante no titulo para alguns investidores e suportava o titulo já acabou.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 18/5/2018 0:42

Total de posições curtas a 18/05/2018: 9.86

Julgo que se trata de um record absoluto de posições curtas, para a bolsa portuguesa!

O meu optimismo cresce cada vez mais, com o aumentar de posições curtas o título continuar a subir, se isto não é prova de que está bull , então 2+2 não são 4!

Já imaginaram fecharem estas posições? Para que níveis pode ir a cotação?

As minhas antes dos 5,8€-6€ , estão sossegadíssimas :wink:

Sem grande dificuldade em termos de cruzeiro pode fazer 40-50 milhões de euros, podendo atingir o patamar dos 60-70 se existirem desenvolvimentos favoráveis. Se está a passar por um período de reestruturação é natural que os resultados sejam inferiores. Mas como compro para o longo prazo, estou sossegado.

Quase me insultaram em 2017 em Janeiro quando o BCP cotava na casa dos 0,14 e disse que não venderia para as entregar em Fevereiro de 2018 a 0,30!
Duvidaram da minha sanidade quando há 3 anos na Semapa, quando estava a 5€ afirmei que valia mais de 15€, por isso estejam à vontade para criticar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ASimoes » 17/5/2018 23:55

Os CTT, como Banco dão menos, mas dão lucro :clap: ! E os outros!? :wall: :-$ Alguns, dão menos prejuízo :oh:
bons negócios !
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 17/5/2018 22:18

"Apenas as acções que estavam com uma tendência descendente em "bear Market" e nesse aspecto os CTT são claramente uma das acções que vive um "Bear Market". Mas, como terás oportunidade de ver no vídeo que publiquei na Terça, há sinais de excesso de pessimismo que me fizeram despir o fato de urso."

Então mas, sinais suficientes não são quando:

- há alterações de fundamentais, que justifiquem alterações de tendência; (análise fundamental)
- para quem reconhece a análise técnica como instrumento de elevada supremacia! Que alterações de tendência existiram no imediato nos CTT? Está há dois anos bear, e tecnicamente continua bear!

"Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:"

Então mas, não é o mercado que é soberano? Quantos, e, quantos papéis não valem sequer o book value, mas estão 2 a 3 vezes acima desse valor? Veja-se o caso da Mota....

Neste momento há uma estratégia concertada nos CTT, exactamente como existiram estratégias concertadas nos seguintes papéis em momentos específicos do tempo

- Jerónimo Martins 2014/2015
- Galp - 2014/2015
- Mota Engil - 2015/2016

Os CTT, são no presente um papel com uma estratégia definida, onde, cmvm faz, aquilo que sempre tem feito em casos semelhantes, a acrescer:

BES; BANIF; PT

euroverde
Anexos
Screen Shot 2018-05-17 at 22.17.09.png
Screen Shot 2018-05-17 at 22.17.09.png (91.53 KiB) Visualizado 4892 vezes
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 17/5/2018 20:15

Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 17/5/2018 20:02

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Flavc Escreveu:Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.


Agora todos aqueles que tiverem uma visão de um titulo que não seja eufórica e condizente com a multidão são todos o EAGLE .

O EAGLE está calmo a observar o "Bullinho Market "

Eu regresso quando terminar o bezerro market , para ver até onde foi o bezerro market e ver como se comporta o mercado e os stops em posteriores fortes correcções .

Para mim um " BULL MARKET" , é um semelhante ao do SP500 que em 10 anos sobe dos 666 para 2800 Pontos , multiplicando o valor do índice por 4
Isto sim é um bull market .

Um índice como o PSI que sobe desde os mínimos nos 4400 para os 5800 Pontos , numa subida de 30% , chamar a isto um BullMarket é preciso ser um OTIMISTA inveterado .
É apenas uma pequena recuperação num colossal BEAR MARKET , que continuará assim que índices americanos caírem .
( E com juros 10Y nos 3.11% e 30Y nos 3.245% não deve faltar muito )

Vamos ver até onde consegue ir o Bezeeero Market .

Quando voltarem as quedas fortes eu volto para analisar as condições do BEZERRO Market



O nosso market e tao Grande que a PT, BES, CIMPOR, BRISA, BCP e mais algumas justificam essas grandes diferencas....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 17/5/2018 19:59

Flavc Escreveu:Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.


Agora todos aqueles que tiverem uma visão de um titulo que não seja eufórica e condizente com a multidão são todos o EAGLE .

O EAGLE está calmo a observar o "Bullinho Market "

Eu regresso quando terminar o bezerro market , para ver até onde foi o bezerro market e ver como se comporta o mercado e os stops em posteriores fortes correcções .

Para mim um " BULL MARKET" , é um semelhante ao do SP500 que em 10 anos sobe dos 666 para 2800 Pontos , multiplicando o valor do índice por 4
Isto sim é um bull market .

Um índice como o PSI que sobe desde os mínimos nos 4400 para os 5800 Pontos , numa subida de 30% , chamar a isto um BullMarket é preciso ser um OTIMISTA inveterado .
É apenas uma pequena recuperação num colossal BEAR MARKET, ( que vem a cair desde os 13000 PONTOS atingidos em 2007 ) , que continuará assim que índices americanos caírem .
( E com juros 10Y nos 3.11% e 30Y nos 3.245% não deve faltar muito )

Vamos ver até onde consegue ir o Bezeeero Market .

Quando voltarem as quedas fortes eu volto para analisar as condições do BEZERRO Market
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 17/5/2018 20:18, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 17/5/2018 18:41

Ulisses Pereira Escreveu:Não são nada relativas. Os CTT continuaram a subir depois de terem deixado de dar direito ao dividendo. Estamos a falar de cerca de 10% num mês. Num mês em que os curtos aumentaram a posição, isto é um sinal de força. Pelo menos, para mim é. E é por isso que desde esta semana que despi o meu fato de urso.

Abraço,
Ulisses


O sentimento geral confirma o exposto.
Geral (restrito), diga se.
Resultados is estao a inverter.
Olhar bem para quadros na pag 31/33 1Q2018.

Agora a ADM/CEO tem de imprimir speed...negocio ctt, expresso e banco.

Ulisses, para recordar
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... al_crescer
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 17/5/2018 18:32

Goya777 Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.

Ai ai a aritmética...
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 17/5/2018 17:21

Acompanho o mercado há muitos anos e este fórum desde o início, recordo-mo do início do bear market e de andar por aqui o JAS, sempre animado com os seus gráficos a prometer subidas. Inúmeras vezes o Ulisses aqui escreveu para ver se o chamava à realidade espelhada nos gráficos. E nada o demovia. Não faço ideia o que aconteceu ao JAS, o que posso dizer-vos é que o Ulisses tem consistência e conhecimento. Se isso se aplica aos Ctt's não faço ideia, nem faço esta referência a propósito desta ou daquela acção. Refiro-me a consistência sustentada ao longo de muitos anos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 17/5/2018 17:13

Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 17/5/2018 17:11

Thot, já percebi agora porque disseste isso. Como sabes porque acompanhaste esse tópico, ali nem falava se estava pessimista ou não. Apenas as acções que estavam com uma tendência descendente em "bear Market" e nesse aspecto os CTT são claramente uma das acções que vive um "Bear Market". Mas, como terás oportunidade de ver no vídeo que publiquei na Terça, há sinais de excesso de pessimismo que me fizeram despir o fato de urso.

Abraço e obrigado pelo trabalho em pesquisares,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por INICIADO_2000 » 17/5/2018 16:55

Goya777 Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.


Os 0.38 já se foram e já acabaram . " Jámé".
Os 0.38 foram a única razão para subida até o dividendo.
Agora abaixo dos 3 euros e com curtos com quase 10% do titulo " Para já" , é que titulo vai ter de mostrar o que vale .
O mercado irá mostrar se consegue agora sem os 0.38 ir consistentemente muito acima dos 3 euros ou bem para baixo .
E como diz o "Artista Romeno", o caminho é para baixo . Os fundamentais vão imperar .
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/5/2018 16:51

Não tive oportunidade de ver o video, vou fazê-lo mais logo.

Quanto ao estares bear na segunda feira escreveste, e passo a citação

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa
Mensagempor Ulisses Pereira » 14/5/2018 20:59

Com um critério um pouco largo, CTT, NOS, JM e Pharol. E estou a dar o benefício da dúvida aos ursos para não me acusarem de exagerar quando digo que a esmagadora maioria das acções está "bullish".

Abraço,
Ulisses


Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 17/5/2018 16:46

INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Alfa Trader, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, karaya75, machadosoares31, Noel1, PAULOJOAO e 383 visitantes