Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 17/9/2014 12:44

O céu é o limite :lol:
Procura por "Trailing Stop"...
Comprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 17/9/2014 11:17

Vai continuar com esta linda subida ate que valores??

Previsões :P :P :P :P

:wall: :wall: :wall: Eu tenho um problema em deixar correr o ganhos :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 16/9/2014 17:09

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 16/9/2014 2:40

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 15/9/2014 21:59

O Estóico Ocioso Escreveu:Rsacramento,

O "How I Made 2,000,000 in the Stock Market"?
Ainda não me passou pelas mãos, mas li, em tempos, alguns artigos sobre ele.

Se quiser deixar a sua opinião sobre os CTT, se faz favor, não hesite. ;)

Abraço

gostei do livro

quanto aos CTT: lateralizam (de acordo com uns esquemas que já deixei aqui no fórum)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 15/9/2014 21:53

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por doke » 15/9/2014 20:54

rsacramento Escreveu:alguém leu o livro?


rsacramento , qualquer dia ,só escreves 2 palavras quando intervieres.

"tenho dito" :wink:
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 15/9/2014 20:46

alguém leu o livro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 15/9/2014 20:28

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:54, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 15/9/2014 19:24

Estóico, também não percebo muito disto mas parece-me que não por vários motivos. Senão vê aqui e aqui.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 15/9/2014 17:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:54, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por O Estóico Ocioso » 14/9/2014 20:19

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luma60 » 12/9/2014 12:13

luma60, sei que tens um plano mas não consideras a tua entrada um pouco prematura? Não vês o suporte dos 7,25€ (valor da venda dos 31% do estado) como um suporte mais importante. Isto não é uma critica destrutiva, só estou a tentar perceber melhor 8-

Olá Bom dia!

Sim, tem razão, e era isso que eu estava à espera, que ela viesse aos 7,20/,25, pois como alguém disse por aí há a tendência a visitar os preços que foram vendidos os grandes lotes. No entanto nem sempre o que se espera acontece, e isso de estabelecermos targets para suportes de compras ou targets para vendas muitas vezes têm que ser alterados em função do que vemos. Daí eu dizer que ´compraria mais uma parte na zona de 7,25/7,20. No entanto eu notei uma certa resiliência em descer abaixo dos 7,30, tanto ontem como anteontem e o meu bonequinho confirmou-me, pelo cci que para mim é dos melhores indicadores. Por outro lado tínhamos o discurso do Presidente do BCE que ultimamente tem estado a tentar incentivar o crescimento. E ainda porque acredito que quem comprou grandes lotes nesta privatização não se vai contentar com um lucro de 10 cêntimos por ação ou vendê-las a preço de custo. Se não houver tensões geopolíticas graves, penso que são posições para durar.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 23/8/2011 17:38
Localização: 17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 11/9/2014 22:27

Sim, a minha pergunta era essa jccgold. Neste caso influenciar a variação para cima :roll:
Vendo bem as coisas, se o mercado for racional, o preço actual já deve incorporar o valor do dividendo.
Agora se vai dar esse salto já depende de como for pintado na comunicação social e também do número de distraídos que pelo nosso pais andam.

luma60, sei que tens um plano mas não consideras a tua entrada um pouco prematura? Não vês o suporte dos 7,25€ (valor da venda dos 31% do estado) como um suporte mais importante. Isto não é uma critica destrutiva, só estou a tentar perceber melhor 8-)

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jccgold » 11/9/2014 18:54

ricardmag Escreveu:Obrigado desde já jccgold.
Só mais uma questão, após o anúncio oficial do dividendo será expectável uma subida na cotação de igual valor do dividendo?
Cumprimentos


Uma coisa não tem influencia na outra embora fosse expectável que tivesse. Na OPV já se sabia há muito tempo que o dividendo ia ser alto 7.5% salvo erro, e no entanto toda a gente dizia aqui no forum, TVs, bancos, que o preço venda a 5.5 euros era alto. Acredita nas tuas contas e nas tuas análises que as cotações no curto prazo variam mais consoante humores que por outra coisa e a tua pergunta era se no dia seguinte o dividendo influenciaria a variação. Nao
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luma60 » 11/9/2014 18:32

Entrei hoje nesta ação, a 7,34, com metade do dinheiro destinado à compra. Noto uma divergência bulish, no CCI de 14, além de que o CCI no preço de fecho está acima do CCI do preço médio. O meu plano: Se baixar para os 7,20/7,25 reforço com a outra metade, se vier abaixo de 7,00 saltar fora.
Anexos
grafico ctt.jpg
grafico ctt.jpg (62.2 KiB) Visualizado 6696 vezes
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 23/8/2011 17:38
Localização: 17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 11/9/2014 17:34

jccgold Escreveu:
ricardmag Escreveu:Eu cá vou esperar que chegue aos [7,20 : 7,25]€ e que dê sinal de inversão para comprar (33% do valor para esta compra), caso desça depois da inversão reforço mais a baixo. Stop-loss mental nos 6,60€.

Já agora, alguém sabe quando há noticias sobre o dividendo a pagar em 2015 relativo a 2014?

Cumprimentos.


Quer-me parecer que se mantendo estável a performence dos CTT o dividendo 2015 será no minimo igual ao de 2014
http://economico.sapo.pt/noticias/ctt-d ... 00483.html


Obrigado desde já jccgold.
Só mais uma questão, após o anúncio oficial do dividendo será expectável uma subida na cotação de igual valor do dividendo?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 11/9/2014 17:31

O que a Administração do Caldeirão vai repreender sempre é quem acusa os que dão opiniões no Caldeirão sejam acusados de quererem fazer os outros comprar ou vender. Portanto, falemos de Bolsa que é para o que aqui estamos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 11/9/2014 17:25

Apolo33 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Sim. De outra maneira não seria necessário certos argumentos e partilha de pontos de vista.
Isto só não dá é para pagar uns copos, de resto, este é o local ideal não só para comunicar com outros membros em Portugal que negoceiam na bolsa, mas também para especular.


Novamente errado Eurosexy, no fórum partilham-se pontos de vista e argumenta-se sobre os mesmos! Ainda não vi aqui ninguém dizer: compra isto ou aquilo que me dá jeito! Cada um pensa pela sua cabeça e investe de acordo com os seus pontos de vista! Se fosse assim...se fosse pelo que dizem os foristas eu nunca teria comprado PT e dessa forma também não estaria a perder nos meus trades este ano!

Partilha de ideias e de informação não é uma recomendação de investimento!


Eu concordo com o Eurosexy, sobretudo após o post do Luka no tópico da Altri.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=63974&start=2375

E fico.me por aqui.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 11/9/2014 17:21

Sem querer entrar em contradição, deixem que "bote" (à boa maneira açoriana),aqui a minha opinião.

Este Forum, tem como finalidade principal uma troca de opiniões/ conhecimentos/experiências, com a finalidade de uma continua aprendizagem, tanto para os verdes como para os vermelhos.
O certo porém,... diga-se em abono da verdade que os mais indecisos, ou inexperientes são por vezes influenciados por "palpites" de outros.
Eu chamo a isto a "psicologia das massas", também há quem lhe chame "efeito de manada".

Já algumas vezes vimos por aqui, quem "com as mãos na cabeça" peça ajuda muito claramente, mas também tenho lido que depois de darem as suas opiniões, deixam sempre para o interessado a decisão a tomar.

Logo por aqui não me parece que hajam MAGOS detentores da sapiência.
Portanto,se continua-mos a ter as nossas opiniões e a partilha-las, não tem nada de mal, antes pelo contrário.

Não quero com esta minha opinião que me levem a mal.

CumPrim/
valeaquilino



Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Apolo33 » 11/9/2014 17:03

EuroSexy Escreveu:Então, em teu entender, de facto qual é o objectivo de partilhar ideias, info e ao mesmo tempo argumentar sobre isso para todo Portugal ler? :mrgreen:

Não faz qualquer sentido desse ponto de vista. Uma vez quando as pessoas individuais participam em fenómenos sociais não podem nem conseguem estar maioritariamente certos das suas decisões.


Já pensaste que pode ser apenas isso? Partilhar ideias de trading! Aprender e partilhar! Obter correspondências positivas ou negativas dos restantes foristas! Perceber e entender outros pontos de vista!

Devia ser caso único um fórum influenciar a queda ou subida das acções, mesmo num indice como o PSI20! Também te perguntas porque caiem as acções no dia de apresentação de resultados ou quando aparecem boas noticias? Deve ser o pessoal do caldeirão a vender...ou a comprar mais baixo!

Quando a malta do CdB partilha opiniões sobre accções do Nasdaq ou S&P500 também será para influenciar os americanos a comprar e vender?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 11/9/2014 16:44

Então, em teu entender, de facto qual é o objectivo de partilhar ideias, info e ao mesmo tempo argumentar sobre isso para todo Portugal ler? :mrgreen:

Não faz qualquer sentido desse ponto de vista. Uma vez quando as pessoas individuais participam em fenómenos sociais não podem nem conseguem estar maioritariamente certos das suas decisões.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jccgold » 11/9/2014 16:41

ricardmag Escreveu:Eu cá vou esperar que chegue aos [7,20 : 7,25]€ e que dê sinal de inversão para comprar (33% do valor para esta compra), caso desça depois da inversão reforço mais a baixo. Stop-loss mental nos 6,60€.

Já agora, alguém sabe quando há noticias sobre o dividendo a pagar em 2015 relativo a 2014?

Cumprimentos.


Quer-me parecer que se mantendo estável a performence dos CTT o dividendo 2015 será no minimo igual ao de 2014
http://economico.sapo.pt/noticias/ctt-d ... 00483.html
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Apolo33 » 11/9/2014 16:06

EuroSexy Escreveu:
Apolo33 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Alguém está a tentar convencer outros membros do forum a comprar acções dos CTT para a cotação subir acima do valor da sua entrada mas eu estou indeciso se o devo fazer já devido à Bollinger Band.


Alguém convence alguém a comprar o que quer que seja aqui no fórum???

Não sei por quais foruns andas Eurosexy!



Sim. De outra maneira não seria necessário certos argumentos e partilha de pontos de vista.
Isto só não dá é para pagar uns copos, de resto, este é o local ideal não só para comunicar com outros membros em Portugal que negoceiam na bolsa, mas também para especular.


Novamente errado Eurosexy, no fórum partilham-se pontos de vista e argumenta-se sobre os mesmos! Ainda não vi aqui ninguém dizer: compra isto ou aquilo que me dá jeito! Cada um pensa pela sua cabeça e investe de acordo com os seus pontos de vista! Se fosse assim...se fosse pelo que dizem os foristas eu nunca teria comprado PT e dessa forma também não estaria a perder nos meus trades este ano!

Partilha de ideias e de informação não é uma recomendação de investimento!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 11/9/2014 14:06

Euroverde, se quando escreveres algo de positivo sobre uma acção, alguém te disser que o fazes para convenceres os outros a comprar, não vais gostar certamente. Por isso, deixa-te dessas coisas que é o tipo de post que não aceitamos no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Antoforte, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MR32, novato, Oli Mac, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, WofG e 170 visitantes