Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 16/2/2017 12:39

F63 Escreveu:RSI ainda demasiado baixo para entrar. Prefiro esperar pelos 25/30.

a tua estratégia é simplesmente entrar numa cotada cujo RSI esteja pelos 25-30?

nesse caso ainda tens muito para aprender: é que a tendência de médio e longo prazo geralmente é determinante, não apenas a de muito curto prazo
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por F63 » 16/2/2017 11:50

RSI ainda demasiado baixo para entrar. Prefiro esperar pelos 25/30.
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2017 11:49

BFerraz Escreveu:Já agora, onde está mencionado que é feriado nos EUA? Já procurei em vários sites e nada, feriado é na segunda, Dia do Presidente, agora hoje não encontro nada, nem no Investing, nem em muitos outros sites.


Obrigado pela chamada de atenção. Na minha agenda estava incorretamente marcado no dia 16.

Feriado é de facto próxima segunda feira dia 20.
Amanhã é o fecho de contratos mensal.

Obrigado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 16/2/2017 11:41

Já agora, onde está mencionado que é feriado nos EUA? Já procurei em vários sites e nada, feriado é na segunda, Dia do Presidente, agora hoje não encontro nada, nem no Investing, nem em muitos outros sites.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 16/2/2017 11:16

EAGLETRADER20 Escreveu:Hoje é feriado USA e como tal mercado costuma ficar com uma liquidez mais reduzida o que propicia um dia de tomada de mais valias com menor impulso comprador.

Os 2350 no SPX são um risco para correção, mas se continuar a subir também não me surpreende enquanto não terminar a euforia .

Acredito que CTT possam corrigir ou até 5 euros ou até 4,90 antes voltarem a ter um ímpeto de subida.

Para já a compra está muito fraca devido provavelmente a dia de baixa liquidez e se assim se mantiver acredito que hoje ainda possamos visitar os 5 euros .

Amanhã poderia retomar a subida se a disposição das bolsas estiver bull.

Em dias de feriado USA e sem impulso comprador o PSI por vezes costuma terminar o dia em mínimos e recuperar no dia seguinte com regresso liquidez. Vamos ver se se concretiza.



100% de acordo e é a apostar nisso que estou a usar a estratégia de hoje, vamos ver se não me dou mal.
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2017 11:13

Hoje é feriado USA e como tal mercado costuma ficar com uma liquidez mais reduzida o que propicia um dia de tomada de mais valias com menor impulso comprador.

Os 2350 no SPX são um risco para correção, mas se continuar a subir também não me surpreende enquanto não terminar a euforia .

Acredito que CTT possam corrigir ou até 5 euros ou até 4,90 antes voltarem a ter um ímpeto de subida.

Para já a compra está muito fraca devido provavelmente a dia de baixa liquidez e se assim se mantiver acredito que hoje ainda possamos visitar os 5 euros .

Amanhã poderia retomar a subida se a disposição das bolsas estiver bull.

Em dias de feriado USA e sem impulso comprador o PSI por vezes costuma terminar o dia em mínimos e recuperar no dia seguinte com regresso liquidez. Vamos ver se se concretiza.

Amanha temos fecho mensal de contratos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/2/2017 11:07

Infelizmente tal como previa continua a corrigir. Compras por pequenitos e vendas de maior dimensão. Vamos aguardar por melhores dias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 16/2/2017 11:02

DIXIE17 Escreveu:Tb entrei hoje nesta menina, porque tem todos os sinais de alguma recuperação pelas razões já expostas anteriormente por outros caldeireiros, aguardo um ponto saída curto prazo 5,50-5,5,60.
Stop losses um pouco abaixo dos €5 e agora é esperar que essa curva continue o seu caminho ascendente ds últimas sessões... :pray:


Também acredito no título para uma recuperação mas os mercados dos States assustam e pode haver uma correcção forte.

Ontem só fiz asneiras a entrar e sair várias vezes do titulo mas, hoje depois dos States terem tocado nos 3.350 pontos vendi as acções a 5,12€ e ainda não as recomprei posso estar a fazer asneiras mas, vamos ver como as coisas correm.

Apesar de não ligar muito a Gap's parece que existem alguns por fechar abaixo e acima também mas, valem o que valem.

Vamos ver os resultados e depois sim o dividendo deve de mandar alguma coisa.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 16/2/2017 10:40

Tb entrei hoje nesta menina, porque tem todos os sinais de alguma recuperação pelas razões já expostas anteriormente por outros caldeireiros, aguardo um ponto saída curto prazo 5,50-5,5,60.
Stop losses um pouco abaixo dos €5 e agora é esperar que essa curva continue o seu caminho ascendente ds últimas sessões... :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luislobs » 15/2/2017 23:17

Em minimos nao vemos suportes e resistencia tb nao serao assim tao fortes, um gap fortissimo a ser fechado com tempo ou com a mesma rapidez?

Espera-se entao os famosos dividendos pode ser o tal impulso..?'
Anexos
ctt.png
ctt.png (46.39 KiB) Visualizado 7390 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/2/2017 22:44

Serra Lapa Escreveu:Eu estou dentro, mas ainda assim não vejo que existam sinais fortes de subida imediata..Oxalá se concretizem


claro se sair noticias boas ela sobe mais rápido

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 15/2/2017 19:44

Eu estou dentro, mas ainda assim não vejo que existam sinais fortes de subida imediata..Oxalá se concretizem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 15/2/2017 17:12

trend=friend Escreveu:Já agora...

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/im ... s-aos-ctt/

Como se vê, os envios postais físicos vão permanecer por muitos e muitos anos. Além disso, as notificações electrónicas estaduais, enquanto forem facultativas, não terão seguramente grande adesão.


É uma boa e relevante notícia para o título. Curioso esta notícia também não ter sido divulgada pelo Económico e Jornal de Negócios (a não ser que me tenha escapado esta notícia).
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 15/2/2017 14:46

Já agora...

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/im ... s-aos-ctt/

Como se vê, os envios postais físicos vão permanecer por muitos e muitos anos. Além disso, as notificações electrónicas estaduais, enquanto forem facultativas, não terão seguramente grande adesão.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 15/2/2017 14:30

EAGLETRADER20 Escreveu:
lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Começa a ser nítida e visível a acumulação nos 5 euros , sempre aparecem lotes maiores de venda a 5 euros , compradores limpam tudo, só estão á espera que vendedores se posicionem.

Mas claro enquanto existirem vendedores a 5 euros vão acumular tudo nesta zona, não há necessidade de pagar mais caro pela cotada, se vai aparecendo alguma oferta neste valor .


não te preocupes que ainda vais muito a tempo de entrar, pois é das poucas acções que falta subir;

lito


Já lá estou, a acumulação foi obvia para mim e claro entrei. Agora vou reforçando na subida.

Olhando para o gráfico tem ali pequena resistência a 5.078 onde foi travada pela manhã e passando esse ponto só vejo os 5.30 como próxima resistencia


Tem os 5,13/5,14 de início de Fevereiro, logo depois do "crash".
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/2/2017 14:15

lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Começa a ser nítida e visível a acumulação nos 5 euros , sempre aparecem lotes maiores de venda a 5 euros , compradores limpam tudo, só estão á espera que vendedores se posicionem.

Mas claro enquanto existirem vendedores a 5 euros vão acumular tudo nesta zona, não há necessidade de pagar mais caro pela cotada, se vai aparecendo alguma oferta neste valor .


não te preocupes que ainda vais muito a tempo de entrar, pois é das poucas acções que falta subir;

lito


Já lá estou, a acumulação foi obvia para mim e claro entrei. Agora vou reforçando na subida.

Olhando para o gráfico tem ali pequena resistência a 5.078 onde foi travada pela manhã e passando esse ponto só vejo os 5.30 como próxima resistencia
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/2/2017 14:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Começa a ser nítida e visível a acumulação nos 5 euros , sempre aparecem lotes maiores de venda a 5 euros , compradores limpam tudo, só estão á espera que vendedores se posicionem.

Mas claro enquanto existirem vendedores a 5 euros vão acumular tudo nesta zona, não há necessidade de pagar mais caro pela cotada, se vai aparecendo alguma oferta neste valor .


não te preocupes que ainda vais muito a tempo de entrar, pois é das poucas acções que falta subir;

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/2/2017 12:57

Começa a ser nítida e visível a acumulação nos 5 euros , sempre aparecem lotes maiores de venda a 5 euros , compradores limpam tudo, só estão á espera que vendedores se posicionem.

Mas claro enquanto existirem vendedores a 5 euros vão acumular tudo nesta zona, não há necessidade de pagar mais caro pela cotada, se vai aparecendo alguma oferta neste valor .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/2/2017 12:37

Amon_ra Escreveu:
Penaforte Escreveu:
Amon_ra Escreveu:Março esta ai ao virar da esquina... Muita coisa se vai passar... Os ativos de refugio vao funcionar como sempre... Os ctt eram um desses ativos seguros no PSI, mas agora ja nao sei nao.... Um reteste ao suporte é expectável e ai sim a direcção que vai tomar vai ser mais clara.


Desculpa, a que suporte te referes?


Aos mínimos que a cotada já fez ou perto disso.


Agora que é visível o suporte e acumulação na zona dos 4,90 com diminuição das fortes vendas e subida para já consolidada eu e provavelmente muitos não me importava que fizesse um spike a essa zona para entrar a 4.90 que para já é um suporte razoável, mas duvido que lá volte nos próximos dias .

Agora parece-me que vai consolidar a subida durante alguns dias .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Amon_ra » 15/2/2017 12:32

Penaforte Escreveu:
Amon_ra Escreveu:Março esta ai ao virar da esquina... Muita coisa se vai passar... Os ativos de refugio vao funcionar como sempre... Os ctt eram um desses ativos seguros no PSI, mas agora ja nao sei nao.... Um reteste ao suporte é expectável e ai sim a direcção que vai tomar vai ser mais clara.


Desculpa, a que suporte te referes?


Aos mínimos que a cotada já fez ou perto disso.
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Penaforte » 15/2/2017 12:22

Amon_ra Escreveu:Março esta ai ao virar da esquina... Muita coisa se vai passar... Os ativos de refugio vao funcionar como sempre... Os ctt eram um desses ativos seguros no PSI, mas agora ja nao sei nao.... Um reteste ao suporte é expectável e ai sim a direcção que vai tomar vai ser mais clara.


Desculpa, a que suporte te referes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Amon_ra » 15/2/2017 12:20

Março esta ai ao virar da esquina... Muita coisa se vai passar... Os ativos de refugio vao funcionar como sempre... Os ctt eram um desses ativos seguros no PSI, mas agora ja nao sei nao.... Um reteste ao suporte é expectável e ai sim a direcção que vai tomar vai ser mais clara.
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/2/2017 11:46

Esta zona dos 5 euros está a dar luta mas com pouco volume na venda, a venda pressiona nos 5 euros mas sem grandes entregas.

Quem está a comprar parece querer acumular o máximo possível abaixo de 5 ou nos 5 euros sem pressionar a compra.

Para já está interessante a subida consolidada. Pode ser que faça uma boa subida consolidada nos próximos dias a recuperar dos 22% que perde este ano.

Dos mercados internacionais também não devem aparecer surpresas desagradáveis.
Hoje fala novamente Yellen, amanhã é feriado nos USA , e sexta volume USA deve ser reduzido.
Esta semana USA deve andar por estes níveis sem grandes surpresas negativas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/2/2017 11:07

Nos CTT ontem já se notou menos pressão vendedora tendo fechado máximos.
Após 2 velas verdes ascendentes ( Bom sinal) hoje está a consolidar nos 5 euros . As vendas muito fortes já não têm sido visíveis .
Se hoje conseguir fechar acima dos 5 euros , pode ser o sinal para uma provável maior recuperação.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 15/2/2017 9:56

Go with the Flow! Go Long or dont Go :D
Consolidação em curso (riscos persistem). Potencial longo a necessitar de confirmação (bearish ainda nos 3 prazos), clarificação apenas nos 5.66€ após retestes nos 4.9€ (suporte), mas a) com higher highs (e 3 fechos sucessivos em alta), b) teste acima dos 5€, c) Golden Cross no PSI20 em curso, mas por confirmar até 6ª feira (os CTT são um follower, de Beta elevado, do índice).
Margem de segurança teórica - Deduzir aos 5.05 os 48 cents de dividendo brutos/37 cents líquidos
Riscos - Volume baixo + Dow Jones
nota - O leading indicator "Aroon" corporiza a forma iniciática mais básica de uma hipotética subida/descida.
CTT go with the flow.gif
CTT go with the flow.gif (27.67 KiB) Visualizado 5125 vezes

PSI20 Golden cross.png
PSI20 Golden cross.png (29.26 KiB) Visualizado 5125 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Beira mar, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Mmmartins, navaldoc, nfaz, PAULOJOAO, VALHALLA e 206 visitantes