Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 3/3/2017 21:27

Obrigado pelo esclarecimento jinx.
De notar que existe um sentimento totalmente negativista em relação aos CTT o que estimula movimentos descendentes mais "descontrolados".
Em simultâneo vemos um "esvaziar" bolsos por parte de entidades com posições significativas.
Temos ainda muitos accionistas que ainda detêm as ações desde a OPV e que viram um lucro potencial de 100% a ir-se por entre os dedos como areia fina. E muitos vão dizer que agora é que não vendem na esperança de nova valorização.
A somar ao já referido parece que se instalou o "medo" generalizado sobre a apresentação dos resultados.
Em termos de análise técnica, a imagem apresentada pelo Thoth no gráfico horário, remete para uma formação (que habitualmente é de continuação de tendência) e a sua quebra em baixa pode levar a cotação para uns 4,817 aproximandamente.
A quebra da linha de tendência foi um golpe duro mais ainda não o definitivo para dar o combate por terminado.
Resumindo, a tempestade perfeita.
A pesar de tudo o referido temos uma formação de inversão (02 a 14/02) quebrada em alta. De seguida faz um higer low (4,987) que ainda não foi quebrado.
Caso isso aconteça podemos então estar em maus lençóis. Caso contrário, é-nos possível ver o copo meio cheio.
Os CTT são uma empresa que apresenta lucros consolidados mesmo tendo em conta que diminuem.
Continuam a diversificar o negócio embora o vão fazendo à medida das necessidades.
Estão a entrar num negócio para o qual, função do ocorrido num passado recente, existe mercado principalmente nos mais avessos ao risco.
Como têm resultados distribuem dividendos.
Dito isto da mesma forma que se vende massivamente é igualmente nestes momentos que aparecem interessados a comunicar posições relevantes e a fazer compras a valores muito interessantes para o m/p e l/p.
Estou inclinado para estar do lado positivista até os valores acima referidos quebrarem.

Cpts.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 3/3/2017 20:30

Cuidado com o cão ...
Anexos
CTT.png
CTT.png (27.04 KiB) Visualizado 9250 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 3/3/2017 18:34

Gráfico horário.

Cumprimentos e bons negócios

tvc_6f38eb88614a791026cb416a47b39fe0.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/3/2017 18:31

O objectivo de quem aposta na queda é, numa primeira paragem, 4,90. Suponho que atingiremos esse valor antes de resultados.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 3/3/2017 18:18

Delaprata Escreveu:E quais as razões para essa desvalorização? Essa é a parte interessante da história.

Cumprimentos.


Eu só disse que para a semana há mais descida porque parece-me que há uma tendência definida novamente nesse sentido.
As razões para a desvalorização há aqui pessoas bem mais capacitadas para responder, mas como estou neste momento on-line e resumidamente já foi dito por outros:
- queda do Ebitda (anunciado e a confirmar a 9 de Março)
- accionistas de referência a alienar as suas posições ou parte delas (o que tem provocado um vendilhão.)
- perspectivas do Banco CTT ainda serem uma incógnita, mas receio de ser mais um absorvedor de dinheiro do que gerador de lucros.

Caros elementos mais antigos aqui no fórum corrijam-me se estiver a dizer alguma coisa menos correta.

P.S por outro lado e como estou agarrado a acção espero que ela inverta também durante a próxima semana depois de descer ..

Entretanto bom fim de semana :wink:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 3/3/2017 17:56

E quais as razões para essa desvalorização? Essa é a parte interessante da história.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 3/3/2017 17:51

Ainda vai descer mais um pouco para a semana.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/3/2017 10:37

No dia 9 o que mais me interessa saber em termos fundamentais é mesmo como estão a pensar fazer crescer o Banco, se vão ser menos conservadores, etc.
Creio que está programada qualquer coisa sobre um novo produto para ir buscar clientes de outros Bancos em actuais créditos à habitação, se aí forem agressivos a coisa pode escalar mais depressa. Se não, não há muito por onde crescer
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/3/2017 10:32

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento face a todos os dados conhecidos , a saída rápida de pelo menos o 2º Maior investidor no titulo desde o inicio da privatização, e a manter-se o camião de vendas observado no passado próximo e a proximidade de apresentação de resultados , a minha expectativa com probabilidade maior de ocorrer será de facto a ida á zona dos 4.80 em breve.

Até esse ponto não efetuo qualquer compra no titulo, exceto se fechar uma sessão com volume elevado e acima dos 5.15 que seria sinal de barreira ultrapassada e diminuição das fortes vendas .


Concordo plenamente. Aliás, o fenómeno parece continuar hoje, quando arrebita um pouco vem logo um despejo mais ou menos significativo colocá-la no lugar. Mas como o Perseu disse há uns dias, é uma situação win win para o vendedor e para os compradores se conseguirem fazer a coisa a estes níveis sem grande brusquidão.

A minha única questão é se um belo dia, quando formos ver, já está nos 5,30 ou 5,40 e lá voou ela (como a JM me fez há uns anitos, ali pelos 7 / 7,5 euros...)


Se existir um dia que feche imediatamente a 5.3 e com enorme volume eu entro, e acho que ainda vou muito a tempo e com muito menor risco que neste ponto.

Pelas minhas contas de cabeça e pelo timing da comunicação de baixa dos 2%, não me parece que o vendedor tenha já vendido a posição total.
As vendas ainda devem continuar durante algum tempo.
A minha suposição é que quem quer diminuir posição vai tentar fazê-lo na totalidade até antes da apresentação dos resultados.

Claro que muito depende dos USA .
Se existir um dia que exista correcção forte nos USA, penso que neste momento seria das cotadas mais penalizadas com vendedores a quererem vender lotes enormes e com fracos compradores com aversão ao risco.

Vendedores de lotes enormes têm beneficiado da força atual dos mercados para terem vendas fortes estabilizadas neste nível.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/3/2017 10:22

EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento face a todos os dados conhecidos , a saída rápida de pelo menos o 2º Maior investidor no titulo desde o inicio da privatização, e a manter-se o camião de vendas observado no passado próximo e a proximidade de apresentação de resultados , a minha expectativa com probabilidade maior de ocorrer será de facto a ida á zona dos 4.80 em breve.

Até esse ponto não efetuo qualquer compra no titulo, exceto se fechar uma sessão com volume elevado e acima dos 5.15 que seria sinal de barreira ultrapassada e diminuição das fortes vendas .


Concordo plenamente. Aliás, o fenómeno parece continuar hoje, quando arrebita um pouco vem logo um despejo mais ou menos significativo colocá-la no lugar. Mas como o Perseu disse há uns dias, é uma situação win win para o vendedor e para os compradores se conseguirem fazer a coisa a estes níveis sem grande brusquidão.

A minha única questão é se um belo dia, quando formos ver, já está nos 5,30 ou 5,40 e lá voou ela (como a JM me fez há uns anitos, ali pelos 7 / 7,5 euros...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 2/3/2017 10:16

Neste momento face a todos os dados conhecidos , a saída rápida de pelo menos o 2º Maior investidor no titulo desde o inicio da privatização, e a manter-se o camião de vendas observado no passado próximo e a proximidade de apresentação de resultados , a minha expectativa com probabilidade maior de ocorrer será de facto a ida á zona dos 4.80 em breve.

Até esse ponto não efetuo qualquer compra no titulo, exceto se fechar uma sessão com volume elevado e acima dos 5.15 que seria sinal de barreira ultrapassada e diminuição das fortes vendas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 2/3/2017 10:08

A longa consolidação dos CTT acima do suporte fixo dos 4.9 (22 dias) e com a resistência fixa mais próxima nos 5.66€, com suportes pouco relevantes nos 5 (sf) e 5.01 (MMS20), PSI acima da MMS20, está a frustrar a compra idealizada por muitos nos 4.8€ (o spot ideal e simbólico para compras nos 10% de DY), que depois de uma enorme e bem construída queda, encontra-se agora numa neutralidade secante!

Quanto aos 48 cents de dividendos espero que só os mantenham agora em Maio (equivalem em número os da Galp e da Jerónimo, triplicando em % os dividendos), mas que diminuam para 7% de DY em anos posteriores, porque é desnecessário e desconsiderado dar tanto acima de todas as ações de referência.

Como foi publicitado pela Administração já em 2017, o Investimento considerável no novo BancoCTT, com projeção de lucro líquido apenas para 2019 (breakeven do banco apenas em 2018), faz com que o Resultado Líquido e o cash flow operacional sejam afectados até 10% no próximo exercício. Desta forma, no dia 9 de março, seria salutar que baixassem o Dividendo para 7% para o exercício posterior.
CTT consolida 22 dias  suporte na MMS20 5.01 e no SF 5.00.gif
CTT consolida 22 dias suporte na MMS20 5.01 e no SF 5.00.gif (26.84 KiB) Visualizado 9970 vezes

PSI20 goldencross formada.png
PSI20 goldencross formada.png (40.19 KiB) Visualizado 9970 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/3/2017 7:55

Olá atenção que quando digo "paradoxalmente boas notícias" não me refiro a um corte de dividendo mas sim ao facto de o acionista de referência que está de saída já não ter muito mais para vender.
Não creio que cortem o dividendo em 2018, isso provavelmente forçaria mais alguns fundos a sair... têm a almofada de 200 e tal milhões de cash e nessa altura já o Banco deverá estar a contribuir (creio que esperam 20m ou 25m ano ao fim do 3, ano). Só se tudo falhar é que essa medida drástica será implementada talvez em 2019. Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Triplano » 2/3/2017 0:43

trend=friend Escreveu:
McDuck Escreveu:Mais uma machadada para ajudar "à festa".

Hoje foi anunciado que a Standard Life reduziu drasticamente a posição nos CTT no passado dia 24 de Fevereiro.

No corrente ano:
A 30/01/2017 - reduziu de 6,671% para 4,979% (http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true)
A 24/02/2017 - reduziu de 4,979% para 1,898% (http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true)

Também me questiono quem estará a "segurar" o preço nos 5€...

Só falta mesmo no dia 9 de Março os resultados serem ruins e anunciarem redução do dividendo...

BN
MD


Paradoxalmente podem ser boas notícias... será interessante continuar a ver o comportamento nos próximos dias, com ou sem dedo no gatilho, conforme as preferências


Trend=friend, de facto concordo contigo quando dizes "parodoxalmente podem ser boas notícias..." o facto se vir a verificar um corte no dividendo... veremos é que impacto isso vai ter na cotação... ou seja, se o preço atual já está a refletir essa possibilidade de corte ou não...

Vejamos:
- O preço da ação ronda os 5€
- O dividendo prometido e a ser pago em maio de 2017 é de 0,48€, o que dá uma yield surpreendente de cerca de 9,6%
- Sendo esta yield tão elevada, porque é que a cotação não recupera e os tubarões não entram a sério? Certamente algo de menos bom vai ser anunciado no dia 9 de março, sem contar com a esperada quebra de lucros... e é óbvio que está tudo à espera dos resultados e de notícias...

Além disso, outros factos merecem reflexão:
- De acordo com a atualização do guidance dos CTT para 2016 (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62876.pdf), está-se a prever uma quebra de 4% a 7% do EBITDA, mas mantendo o dividendo nos 0,48€ (a ser pago durante o primeiro semestre de 2017).
- Desta forma, o valor total do dividendo a pagar será de 72M
- De acordo com a média do consenso, o Resultado Líquido 2016 será de 63,5M (http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/ac ... senso.html).
- De acordo com https://www.dinheirovivo.pt/banca/banco ... -ate-2020/ no primeiro semestre ainda irá ocorrer um aumento de capital do Banco CTT, sendo que terá de ser de 25M para que em 2017 o Capital do banco atinja os 85M anunciados aos analistas...

Ou seja, a nível de resultados ficamos com um défice de cerca de 33,5M, isto é: 72M - 63,5M - 25M = -33,5M
O problema dos CTT certamente não será falta de cash, pois o banco vai servir de provedor de dinheiro, porém está-se a oferecer mais do que se está a produzir...

Está certo que os CTT ainda vão receber durante 2017 uma mais valia de 16M pela venda da antiga sede e que certamente ajudará a estabilizar as contas, mas aqui já estamos a assistir à deterioração de capital (http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true)

Conclusão:
- Principal setor em queda (Negócio das cartas);
- Banco CTT a absorver dinheiro, pelo menos até ao break-even que se prevê em 2018
- Negócio das encomendas em ascensão mas com muita concorrência e a não acompanhar as quedas do negócio das cartas e o prejuízo do banco postal
- Possíveis melhorias no setor financeiro, com novas subscrições em Certificados do Tesouro Poupança Mais (estão a decorrer resgates dos certificados de aforro - o prazo do prémio de juro termina a 31 de Março - o que faz com que se façam novas subscrições)
- Verificando-se o défice de 33,5M que anteriormente referi, quase de certeza que a redução dos dividendos será uma realidade em 2018. Esta quebra de dividendos poderá porém ser bem vista pelos analistas, pois a empresa não continuará a sacrificar recursos financeiros que não gera...

Nota final: nos meus cálculos entrou um resultado líquido médio de 63,5M dado pelo consenso, mas de acordo com os minhas estimativas este valor não irá ser atingido, ficando a rondar os 61M... vamos ver se acerto! No dia 9 de Março saberemos...

Cumprimentos e bons negócios
MD
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Triplano » 1/3/2017 23:57

ricardmag Escreveu:Essas 100000 foi uma ordem combinada.
Podes ver aqui McDuck https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0001-XLIS

Cumprimentos

ctt-trades.PNG


Obrigado ricardmag!
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/3/2017 20:39

EAGLETRADER20 Escreveu:[...] Mas obviamente quando parar a força de venda maciça, o gráfico mostrará as resistências a serem ultrapassadas.


Para mim a primeira está no preço da OPV a segunda na zona dos 6,40<->6,60.
Para investidores mais conservadores e de médio/longo prazo só a quebra em alta destas resistências, darão um sinal claro de compra.

Cumprimentos

CTT CORREIOS PORT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 1/3/2017 20:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Já confirmei ...
Eles comunicaram no dia 30 de janeiro uma redução para 4,979%.

Cumprimentos


SIm, isso tinha sido comunicado e era publico, eu não imaginava era que iam continuar a vender a restante posição a este ritmo acelerado.

Aparentemente e pelas vendas maciças ontem e hoje poderão continuar a vender o restante.

O que me está a preocupar mais na manutenção da venda já não é o Standard , é a indicação no site dos CTT que NORGES BANK já so detem 4.95%

Eles detinham uma posição superior a 5%, não me apercebi mas provavelmente quando baixaram dos 5% comunicaram.

Mas se hipoteticamente já estiverem a vender parte dessa participação , é mais pressão de venda e se assim for o mercado só o saberá se ultrapassarem em baixa o limite dos 2%.

Isto de ter diversos accionistas financeiros que tinham uma posição financeira e muito interesse no dividendo, quando as coisas se começam a alterar como ocorreu e se quiserem baixar as posições, as vendas gigantes , não dão tréguas ao titulo.

Mas obviamente quando parar a força de venda maciça, o gráfico mostrará as resistências a serem ultrapassadas.


A saída de acionistas com posições qualificadas nunca é positiva, mas pode ser oportunidade de surgirem outros acionistas de referência. Apesar das vendas massivas que têm ocorrido, tem existido também alguma força compradora que tem mantido nas últimas semanas o nível de resistência. O problema do CTT continua a ser a inexistência de uma base acionista mais sólida e estável (ter 69% do capital detido por acionistas abaixo de 2%, é dificil não ter volatilidade na cotação e também não ser alvo de especulação).
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 1/3/2017 20:26

A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 20:08

ricardmag Escreveu:Já confirmei ...
Eles comunicaram no dia 30 de janeiro uma redução para 4,979%.

Cumprimentos


SIm, isso tinha sido comunicado e era publico, eu não imaginava era que iam continuar a vender a restante posição a este ritmo acelerado.

Aparentemente e pelas vendas maciças ontem e hoje poderão continuar a vender o restante.

O que me está a preocupar mais na manutenção da venda já não é o Standard , é a indicação no site dos CTT que NORGES BANK já so detem 4.95%

Eles detinham uma posição superior a 5%, não me apercebi mas provavelmente quando baixaram dos 5% comunicaram.

Mas se hipoteticamente já estiverem a vender parte dessa participação , é mais pressão de venda e se assim for o mercado só o saberá se ultrapassarem em baixa o limite dos 2%.

Isto de ter diversos accionistas financeiros que tinham uma posição financeira e muito interesse no dividendo, quando as coisas se começam a alterar como ocorreu e se quiserem baixar as posições, as vendas gigantes , não dão tréguas ao titulo.

Mas obviamente quando parar a força de venda maciça, o gráfico mostrará as resistências a serem ultrapassadas.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/3/2017 19:59

Já confirmei ...
Eles comunicaram no dia 30 de janeiro uma redução para 4,979%.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/3/2017 19:54

Caro EAGLETRADER20,

no Artigo 16.º Deveres de comunicação da CMVM http://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legisl ... is.aspx?v=

diz:

1 - Quem atinja ou ultrapasse participação de 10 %, 20 %, um terço, metade, dois terços e 90 % dos direitos de voto correspondentes ao capital social de uma sociedade aberta, sujeita a lei pessoal portuguesa, e quem reduza a sua participação para valor inferior a qualquer daqueles limites deve, no prazo de quatro dias de negociação após o dia da ocorrência do facto ou do seu conhecimento:


2 - Fica igualmente sujeito aos deveres referidos no número anterior:

a) Quem atinja ou ultrapasse participação de 5 %, 15 % e 25 % dos direitos de voto correspondentes ao capital social e quem reduza a sua participação para valor inferior a qualquer daqueles limites, relativamente a:


b) Quem atinja ou ultrapasse participação de 2 % e quem reduza a sua participação para valor inferior àquela percentagem dos direitos de voto correspondentes ao capital social de sociedade aberta prevista na subalínea i) da alínea anterior.


ou seja, a standard não comunicou aquando dos 5%? Ou não estou a ver alguma coisa?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 19:31

Com esta comunicação da standard está explicado o comportamento dos últimos dias e o camião vendedor imparável.

Este fundo tinha 6.67 % , que penso teria correspondência a 10 milhões de acções . Com a liquidez do nosso mercado custa a vender lotes tão grandes .

No dia 30 JAN já tinha baixado dos 5%
NO dia 24 FEV baixou dos 2% .

Quer dizer que provavelmente ainda terá uma grande parte desses títulos para venda e assim se percebe as vendas maciças ontem e hoje e que provavelmente poderão continuar.

Aparentemente a venda foi bem conseguida tendo conseguido vender quase tudo acima dos 5 euros .

Quem comprou foram todos os investidores que acreditam que titulo tem fundamentais razoáveis e poderá valorizar .

Aqui mais uma vez fica provada que a força da procura e oferta no curto prazo é mais forte que fundamentais e dividendo de um titulo especialmente num mercado pouco liquido.

Agora falta saber quando terminam as quantidades de venda deste fundo , até lá não adianta que até ele vender toda a quantidade pretendida já mostrou que titulo não sobe.
Agora falta saber se existe mais algum fundo que também já esteja a vender . Só necessitam comunicar quando alcançam patamares legais .
Eu tinha indicação que norges bank tinha anteriormente desde outubro de 2016 5.65% e agora site CTT aparece só com 4.95% . Se por hipótese quisesse diminuir participação só o saberíamos se baixasse dos 2%

E mais importante o que é que na analise do fundo o levou a sair de uma posição elevada e vender uma quantidade maciça de títulos antes da saída dos resultados ?

Posições financeiras ainda conhecidas e detidas atualmente :

NORGES BANK 4.95%
ALLIANZ 5.04%
BNP PARIBAS 5.00%
F&C MANAGEMENT 2.08%
BLACKROCK 2.02%
WILMINGTON INVEST 2.01%
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/3/2017 20:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/3/2017 19:21

Essas 100000 foi uma ordem combinada.
Podes ver aqui McDuck https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0001-XLIS

Cumprimentos

ctt-trades.PNG
ctt-trades.PNG (26.54 KiB) Visualizado 7589 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 1/3/2017 19:20

McDuck Escreveu:Mais uma machadada para ajudar "à festa".

Hoje foi anunciado que a Standard Life reduziu drasticamente a posição nos CTT no passado dia 24 de Fevereiro.

No corrente ano:
A 30/01/2017 - reduziu de 6,671% para 4,979% (http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true)
A 24/02/2017 - reduziu de 4,979% para 1,898% (http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true)

Também me questiono quem estará a "segurar" o preço nos 5€...

Só falta mesmo no dia 9 de Março os resultados serem ruins e anunciarem redução do dividendo...

BN
MD


Paradoxalmente podem ser boas notícias... será interessante continuar a ver o comportamento nos próximos dias, com ou sem dedo no gatilho, conforme as preferências
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, xeidafome e 200 visitantes