Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 7/11/2014 16:32

Por acaso, entre tarefas resolvi por curiosidade abrir o lugar do Jornal de negócios e catrapumba, lixaram-me o negócio, vá lá ainda as despachei a 7.56, eu que estava com a ordem de saída a 7,99 :cry:

Agora é voltar a tentar apanha las abaixo dos 7. de outra maneira não compensa entrar nela.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/11/2014 16:08

ricardmag Escreveu:Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
O Ficheiro CTT-05112014.png não está disponível


Afinal não quebrou :!:
.
CTT-07112014.png
CTT-07112014.png (36.52 KiB) Visualizado 4847 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/11/2014 15:48

Não gosto de incendiar mas também me parece Serra Lapa.
O melhor é ficar com um olho no burro e outro na carroça.

Cumprimentos

EDIT: O take-profit acabou de accionado (7,60€). Foi um bom trade 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 7/11/2014 15:33

É uma vergonha estes tipos ...Lançam estas noticias para encher o saco delas como já fizeram anteriormente :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/11/2014 15:13

Goldman Sachs avalia CTT em 6,60 euros por acção e recomenda "vender"

Jornal de negócios Escreveu:A criação do banco postal é uma notícia "positiva", diz o Goldman Sachs, que deverá "gerar crescimento nos serviços financeiros em Portugal". No entanto, o "mercado poderá querer esperar para ver os primeiros resultados antes de dar crédito" à instituição, salientam os analistas.
O Goldman Sachs iniciou a cobertura dos CTT. E na sua primeira análise, o banco de investimento colocou a recomendação da cotada em "vender" e estabeleceu um preço-alvo de 6,60 euros por acção, o que confere aos títulos um potencial de desvalorização de 14,11% face à cotação actual de 7,685 euros.

A instituição norte-americana identifica várias oportunidades para a empresa, como a "legislação favorável em Portugal", que lhe permite aumentar preços acima da inflação. E também os ganhos na "quota de mercado nos serviços de encomenda expresso em Portugal".

Além da empresa presidida por Francisco Lacerda, o GS também analisou o austríaco Austrian Post, a belga bpost, o alemão Deutsche Post DHL, o britânico Royal Mail Group, e as holandesas PostNl e TNT Express.

Mas há ameaças no horizonte ao desempenho da cotada. O banco identifica vários riscos no negócio dos correios. "No longo prazo, os baixos níveis de correio per capita em Portugal podem provar ser desafiadores para a capacidade dos CTT manterem uma rede eficiente".

O negócio de encomendas expresso em Espanha - 40% do negócio total dos CTT - também pode "apresentar alguns riscos". Assim, esta operação "ainda não provou, até agora, ser de sucesso, implicando que o negócio pode apresentar alguns riscos".

Apesar dos elevados dividendos, o GS considera que a valorização da companhia é demasiado elevada em comparação com outras empresas postais e que a acção deverá ter uma performance abaixo de outras companhias postais.

A criação do banco postal é uma notícia "positiva". "Acreditamos que os CTT devem ser capazes de gerar crescimento nos serviços financeiros em Portugal".

No entanto, o Goldman Sachs deixa uma ressalva. Apesar dos CTT já terem a sua rede estabelecida, uma boa marca e a possibilidade de apresentar preços competitivos, o "mercado poderá querer esperar para ver os primeiros resultados antes de dar crédito" ao banco postal.

Contudo, o Goldman Sachs avisa que a sua previsão para os CTT pode vir a mudar. Para isto acontecer, seria preciso que os CTT conseguissem obter sucesso no mercado espanhol de encomendas e também que a redução de custos fosse superior ao previsto, já incluindo a poupança de 14 milhões de euros derivada da renovação do seu contrato de telecomunicações com a PT Portugal.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonas007 » 6/11/2014 11:11

Zoprano Escreveu:GAP Up ou Gap Down já começaram a falar chinês para mim :wall: :wall:

O que sei é que hoje não começou bem ...


Gap é uma abertura de sessão, que se inicia com um espaço entre fecho anterior e abertura.
Mais ou menos isso.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 6/11/2014 10:55

GAP Up ou Gap Down já começaram a falar chinês para mim :wall: :wall:

O que sei é que hoje não começou bem ...
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonas007 » 6/11/2014 10:21

Serra Lapa Escreveu:Se os Gaps são para fechar a PT tem que subir 500% e 1000% o BCP!



Serra lapa, o que quero dizer é que um GAP Up tem maior probabilidade de ser fechado que um Gap Down.
Só isso... E para mim quando um Gap Up é aberto e não é logo fechado nessa sessão fico mais atento. E acredito que a maioria dos investidores pensem assim porque caso contrario não havia Gap`s a serem fechados...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 5/11/2014 23:48

Isto de sabermos o que vai acontecer amanhã, ainda por cima com histórias de GAP's.

CTT, pelas contas que fiz (dados fundamentais) vão ver o EPS subir cerca de 20/25 cent, para 0.65/0.70 (0.45 atuais+ acrescimos), pelo que tendo em conta a relação atual EPS/cotação, a cotação daqui a 1/2 anos estará nos 10/12 euros, ou seja +30% a 50% que a cotação de hoje.

como é óbvio, até lá, vamos ter gaps para cima, para baixo, e eventualmente, um crash geral pelo caminho...

A ver vamos.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 5/11/2014 23:16

Se os Gaps são para fechar a PT tem que subir 500% e 1000% o BCP!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonas007 » 5/11/2014 21:10

ricardmag Escreveu:Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
CTT-05112014.png


Está forte... Mas o Gap abertura deixou dúvidas!
E para mim os Gap`s são para fechar.

E ainda por cima um Gap Up, se fosse um para baixo, a % de ser fechado era menor....
Mas vamos ver. Good luck
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 19:27

Estás como eu, também não tenho noção do alcance que pode ter os resultados e o banco postal na cotada.
Eu fiquei com 50% para o que der e vier. Despachei metade também com 10% de lucro. Take-profit nos 7,60€, stop-loss mental nos 7€.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 5/11/2014 18:58

Sei lá ......

Mas como não tenho noção ate onde vai chegar o impacto das noticias de ontem, fiquei com 25% da posição .... mas vendi o restante hoje com um lucro de 10% \:D/

Não as posso errar todas lol este fim de ano tem sido terrivel :cry:
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 18:04

Será que vai quebrar em alta a LTD :?:
.
CTT-05112014.png
CTT-05112014.png (37.96 KiB) Visualizado 5635 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 16:01

O meu perfil de investimento é bastante conservador e raramente tenho mais que 75% da carteira investida.
Nunca se sabe quando irão ser precisos para um reforço ou para uma oportunidade imperdível.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 5/11/2014 15:10

ricardmag Escreveu:EuroSexy, mas com essa percentagem que queres saber não ficarias a saber também o valor da minha carteira?
Desculpa mas não vou divulgar aqui.

Cumprimentos



Penso que não.
Só queria saber para ver como fazes o money management. Eu por exemplo aloco por cada negócio 2%, mas se tiver em 3 trades consecutivos 2 perdedores, então baixo essa fasquia para menos de 2%

Ainda assim não sabes o valor da minha carteira.

O que quis saber era o teu risco. Não a % ou distancia ao stop.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 14:33

O que disse no post anterior, pensando melhor, acho que não é verdade.

O risco é então 0,6%.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 14:24

EuroSexy, mas com essa percentagem que queres saber não ficarias a saber também o valor da minha carteira?
Desculpa mas não vou divulgar aqui.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 5/11/2014 14:18

ricardmag Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.


Quer dizer que se o mercado fosse contra ti tu não saías a perder? Não tinhas um stop loss e o teu risco seria ilimitado no trade? ok


Agora acho que percebi. Então a resposta era 0% de risco. Porque como tinha/tenho preço médio de 7,11€ coloquei um take-profit nos 7,19€, logo ganho sempre não arriscando nada. Só se hoje abrisse em gap-down e esse valor fosse inferior ao meu preço médio é que poderia sair a perder, mas como as previsões eram boas nem coloquei stop-loss. O meu stop-loss mental era nos 7€.

Neste momento, depois de ter despachado metade da posição a 7,84€, coloquei o take-profit nos 7,60€. O stop-loss mental continua nos 7€

Cumprimentos



Então? Dos 7,11 médio aos 7 vão -1,5% essa é a distancia ao stop. Mas o que te perguntei foi a % de capital que perderias nesse -1,5% em relação à carteira.
Quando se fala de risco é isso importa.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 14:06

EuroSexy Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.


Quer dizer que se o mercado fosse contra ti tu não saías a perder? Não tinhas um stop loss e o teu risco seria ilimitado no trade? ok


Agora acho que percebi. Então a resposta era 0% de risco. Porque como tinha/tenho preço médio de 7,11€ coloquei um take-profit nos 7,19€, logo ganho sempre não arriscando nada. Só se hoje abrisse em gap-down e esse valor fosse inferior ao meu preço médio é que poderia sair a perder, mas como as previsões eram boas nem coloquei stop-loss. O meu stop-loss mental era nos 7€.

Neste momento, depois de ter despachado metade da posição a 7,84€, coloquei o take-profit nos 7,60€. O stop-loss mental continua nos 7€

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nmprc » 5/11/2014 13:45

Hugo_Pires Escreveu:Bom dia meus caros amigos!! Sem dúvida as noticias são boas mas em termos de análise técnica não sei se vai ter nos próximos dias muita margem para subir!! fica aqui o gráfico, antes de voltar a cavalgar ainda deve retroceder aos 7.36 pelos menos ( fechar o gap que houve hoje na abertura). o gráfico é do fecho de ontem, falta claro a vela diária de hoje.


Se fechar acima do ultimo máximo e tudo indica que sim, é um claro sinal Bull. Não é para vender hoje
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Hugo_Pires » 5/11/2014 13:38

Bom dia meus caros amigos!! Sem dúvida as noticias são boas mas em termos de análise técnica não sei se vai ter nos próximos dias muita margem para subir!! fica aqui o gráfico, antes de voltar a cavalgar ainda deve retroceder aos 7.36 pelos menos ( fechar o gap que houve hoje na abertura). o gráfico é do fecho de ontem, falta claro a vela diária de hoje.
Anexos
CTT CORREIOS PORT.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nmprc » 5/11/2014 13:36

Enquanto o CEM estiver dentro não se vende :P
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 5/11/2014 13:31

ricardmag Escreveu:É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.



Quer dizer que se o mercado fosse contra ti tu não saías a perder? Não tinhas um stop loss e o teu risco seria ilimitado no trade? ok
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/11/2014 13:28

É melhor fazeres um desenho :lol:
O stop que coloquei não foi um stop-loss mas sim um take-profit visto que o preço médio ficou inferior à cotação.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 220 visitantes