Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 20/12/2016 15:39

Parece que está presa a ação dos CTT. 3 dias em que começa bem mas depois lá vem ela para trás. Vamos lá ver o que se vai passar a seguir, para já está a consolidar na zona 6.30-6.35. Espero que rompa e com volume(que é o que tem faltado!).
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 20/12/2016 0:52

Sim, parece-me haver por aqui espaço para crescer.

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
CTT.19DEZ..png
CTT.19DEZ..png (57.15 KiB) Visualizado 4757 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgut » 19/12/2016 13:22

lito Escreveu:
jgut Escreveu:Vendo bem, até pode ser bem viável...


bom dia a todos, os CTT acordou bem disposto, falta 0,20 € para confirmação de bull, é isso?

lito


Bom dia,

A confirmação do bull é relativo...isto porque dependerá do tempo gráfico que estamos a falar. Neste momento está a fazer o teste ao topo rompido nos tempos menores, o que é normal e poderá até criar bons pontos de entrada, mas não esquecer a tendência do semanal....
Para que todas as ações do psi entrem em bull seria bom ver algo do género no psi e aí sim, teriamos alguns meses/ou até anos :D com bons lucros (para longos como é evidente).
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 19/12/2016 11:01

jgut Escreveu:Vendo bem, até pode ser bem viável...


bom dia a todos, os CTT acordou bem disposto, falta 0,20 € para confirmação de bull, é isso?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgut » 19/12/2016 0:08

Vendo bem, até pode ser bem viável...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgut » 18/12/2016 23:56

Boa noite,
A minha ideia é a de que as probabilidades são grandes em visitar valores próximos da linha horizontal vermelha mais grossa.
Já tivemos duas possibilidades de entrada, uma no rompimento da ltd, outra no rompimento da última consolidação. neste momento é aguardar a próxima que poderá ser já no rompimento do topo mas, deixa um stop muito grande e o risco beneficio pode não compensar... mas cada um terá a sua estratégia.
Fica a imagem.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 18/12/2016 23:09

Caro trend=friend, se te referes às linhas obliquas, eu também não lhes estou a dar muita importância,
uma vez que a tendência média/longa está bem vincada. Será no máximo um primeiro sinal. Neste caso é o terceiro toque.
Deixo-as ficar apenas para me facilitar a leitura semanal/mensal sem trocar o gráfico.

Quanto ao duplo fundo está bem visto e seria ótimo sinal para médio/longo prazo.

Cumprimentos

CTT CORREIOS PORT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 18/12/2016 21:58

Já figuras técnicas mais lineares do que a dos últimos meses...
Mas talvez possa estar aí um duplo fundo que, a ser activado (não muito longe da zona que consideras relevante nos 6.50s), pode valer uns 0,9. Ora 6,4 com 0,9 vai dar exactamente a uma outra zona muito especial, de um certo buraco de inícios de Agosto, ali para os 7,3...
Mas uma entrada mais confiante só na passagem dessa linha azul bem marcada
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 18/12/2016 21:28

:-k
CTT.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 17/12/2016 12:11

RSI quebrado - Certo
Linha de tendência quebrada - Certo
Retracção a 1 media móvel - Certo

Na minha tosca opinião, tem tudo para continuar a subir. :roll:
A ver se recupero das perdas, tenho destas coisas a 7,25 e não queria sair a perder. :mrgreen:
Anexos
a.png
a.png (46.94 KiB) Visualizado 5519 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 16/12/2016 12:30

trend=friend Escreveu:bull flag com bom aspecto, neste momento volta à zona da LTA de curto prazo, indicadores aliviados, up up and away outra vez (pelo menos aos 6,45)?


pois ela parece não estar virada para ai, baixando os 6,30 não me parece bem,pois os analistas avaliam pouco com a venda que fizeram,hoje é fecho de carteiras de fundos não?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/12/2016 12:12

bull flag com bom aspecto, neste momento volta à zona da LTA de curto prazo, indicadores aliviados, up up and away outra vez (pelo menos aos 6,45)?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 16/12/2016 10:59

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:
lito Escreveu:Boa tarde Trend

a cotação do CTT passou hoje a cotação 5,85 acompanhou aumento de volume, mas não ultrapassou os 5,90€ no fecho pergunto até onde pode ir?


Olá lito

Se eu soubesse... :D

Aquilo que tenho escrito sobre os CTT tem implícita a atribuição de alguma relevância às quedas brutais que teve nos últimos meses e à necessidade de algum tipo de relief rally de médio prazo que levante mesmo os indicadores. Se reparares, muitas acções do PSI têm vindo a fechar gaps significativos que foram deixados lá bem em cima. Alguns casos flagrantes da semana passada foram a Sonae (que tinha o buraco do Brexit nos ,79/,80 e finalmente fechou-o ao fim de 5 meses) e o da Navigator (nos 2,94, mais recente), as quais até parecem querer continuar o caminho. Tivemos subidas de 20 a 30% nestes casos.

Atendendo a que em termos fundamentais os CTT são:
- quase-monopolistas,
- atribuem um dividendo formidável,
- não têm dívida ( :shock: ),
- o impacto do e-commerce vai compensar a redução do correio tradicional
- existe muito ruído à volta do Banco CTT mas com o turnaround da Banca (nos EUA primeiro e na Europa depois) se calhar até vai ser interessante daqui a uns 2 anos,

talvez não existam factores fundamentais determinantes a impedir uma recuperação técnica (ao contrário por exemplo do BCP onde esta última pode ser "devida", mas aqueles factores/"bagagem do passado" não dão confiança a subidas sustentadas...).

Se os CTT iniciarem (ou continuarem, melhor dizendo) uma recuperação (nesta fase ainda apenas cerca de 6/7% desde mínimos) se calhar vamos ter mais um gap fechado. Sei que chegar aos 7 e picos ainda é longínquo, quase irrealista nesta fase, mas acho que pode valer a pena pagar para ver, desde que haja stops...

Estamos a falar de mais 15% e sei que não tem a volatilidade de uma Sonae (ainda que de vez em quando faça spikes tremendos e alguns em subidas), mas não é impossível e o risk reward pode fazer sentido para alguns traders. Para mim faz. Como fez por exemplo a Portucel, mas never fall in love with it... :wink:

Abraço


Já fez um máximo superior à anterior subida. Provavelmente teremos o spike desta manhã revisitado brevemente, mas uma postura mais conservadora aconselhou a saída.

Se aguentar/consolidar por aqui uns dias penso que não há impossíveis quanto ao fecho do gap nos 7 e picos


bom dia

já era altura dos CTT darem a sua graça. Também despachei algumas, agora tenho de aguentar até aos 6,60€ para despachar o resto, mas la fora náo ajuda ,só acho um pouco estranho ter subido muito com pouco volume

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/12/2016 10:50

trend=friend Escreveu:
lito Escreveu:Boa tarde Trend

a cotação do CTT passou hoje a cotação 5,85 acompanhou aumento de volume, mas não ultrapassou os 5,90€ no fecho pergunto até onde pode ir?


Olá lito

Se eu soubesse... :D

Aquilo que tenho escrito sobre os CTT tem implícita a atribuição de alguma relevância às quedas brutais que teve nos últimos meses e à necessidade de algum tipo de relief rally de médio prazo que levante mesmo os indicadores. Se reparares, muitas acções do PSI têm vindo a fechar gaps significativos que foram deixados lá bem em cima. Alguns casos flagrantes da semana passada foram a Sonae (que tinha o buraco do Brexit nos ,79/,80 e finalmente fechou-o ao fim de 5 meses) e o da Navigator (nos 2,94, mais recente), as quais até parecem querer continuar o caminho. Tivemos subidas de 20 a 30% nestes casos.

Atendendo a que em termos fundamentais os CTT são:
- quase-monopolistas,
- atribuem um dividendo formidável,
- não têm dívida ( :shock: ),
- o impacto do e-commerce vai compensar a redução do correio tradicional
- existe muito ruído à volta do Banco CTT mas com o turnaround da Banca (nos EUA primeiro e na Europa depois) se calhar até vai ser interessante daqui a uns 2 anos,

talvez não existam factores fundamentais determinantes a impedir uma recuperação técnica (ao contrário por exemplo do BCP onde esta última pode ser "devida", mas aqueles factores/"bagagem do passado" não dão confiança a subidas sustentadas...).

Se os CTT iniciarem (ou continuarem, melhor dizendo) uma recuperação (nesta fase ainda apenas cerca de 6/7% desde mínimos) se calhar vamos ter mais um gap fechado. Sei que chegar aos 7 e picos ainda é longínquo, quase irrealista nesta fase, mas acho que pode valer a pena pagar para ver, desde que haja stops...

Estamos a falar de mais 15% e sei que não tem a volatilidade de uma Sonae (ainda que de vez em quando faça spikes tremendos e alguns em subidas), mas não é impossível e o risk reward pode fazer sentido para alguns traders. Para mim faz. Como fez por exemplo a Portucel, mas never fall in love with it... :wink:

Abraço


Já fez um máximo superior à anterior subida. Provavelmente teremos o spike desta manhã revisitado brevemente, mas uma postura mais conservadora aconselhou a saída.

Se aguentar/consolidar por aqui uns dias penso que não há impossíveis quanto ao fecho do gap nos 7 e picos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/12/2016 18:51

Thoth Escreveu:
ctt.png


com estas noticias todas amanha ninguem para os ctt

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 15/12/2016 18:35

ctt.png
ctt.png (116.28 KiB) Visualizado 6081 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 15/12/2016 18:21

Se a compraram por apenas 1.5MM nao deve acrescentar grande coisa em vendas e EBITDA. Talvez algo de sinergias com o restante negocio isso sim. Mais interessante seria ter os detalhes do negocio com a Amazon.
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 15/12/2016 18:19

Isso é uma pergunta difícil ao qual não sei responder.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/12/2016 18:14

Thoth Escreveu:
ctt.png


esta possivel compra nada acrescenta ao valor a empresa, certo?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 15/12/2016 17:58

ctt.png
ctt.png (98.29 KiB) Visualizado 6123 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/12/2016 14:31

ricardmag Escreveu:Porreiro era saber o impacto real deste contrato nas contas dos CTT.

Cumprimentos


pois não dizem todo né, a mesma opinião dos analistas mas não estão muito convencidos

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 15/12/2016 14:24

Porreiro era saber o impacto real deste contrato nas contas dos CTT.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 15/12/2016 14:23

BFerraz Escreveu:Isto é uma excelente notícia para os CTT. Se o negócio em Portugal está a abrandar, pelo menos na vizinha Espanha está a expandir e a Espanha é um país bem maior que o nosso. Isso aliado ao excelente dividend Yeld, parecem-me, excelentes razões para investir, ou acumular esta ação. Mas claro, esta é só a minha opinião.

Bons negócios.


pois vendo o comportamento de hoje , só posso dizer que essa noticia alguns já sabiam ontem pois a acção foi ate 6,18€ e depois fechou negativo. hoje ainda não passou desse valor

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 15/12/2016 13:43

Isto é uma excelente notícia para os CTT. Se o negócio em Portugal está a abrandar, pelo menos na vizinha Espanha está a expandir e a Espanha é um país bem maior que o nosso. Isso aliado ao excelente dividend Yield, parecem-me, excelentes razões para investir, ou acumular esta ação. Mas claro, esta é só a minha opinião.

Bons negócios.
Editado pela última vez por MarketGodzilla em 15/12/2016 14:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 14/12/2016 21:33

RogerR Escreveu:Uma notícia interessante

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Interessante é favor! Isto vale mais que qualquer reestruturação ou reconversão que andem por lá a fazer. A amazon tem site dedicado a Espanha e os volumes são relevantes (em tempos li que a ordem é Amazon, Corte Inglés e Carrefour). E visitas idem...

https://www.emarketer.com/Article/Globa ... et/1013030
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, Kooc, latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, VALHALLA, xstopper e 223 visitantes