Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 31/10/2018 9:06

SFT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:A mim preocupa.me isto:

Capturar2.JPG


1. A queda nos depósitos pode significar maior concorrência (origem externa) ou falha quanto à forma como se aborda o mercado (origem interna);
2. Aumento exagerado, quanto a mim, dos créditos cedidos face aos depósitos que não obtém.

É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada.

A Nota 11 também é engraçada.

Tem 829k, certinhos, de descobertos bancários. Um número demasiado redondo para ser de vários clientes (estou a especular).


Atenção a uma situaçao, as contas de um banco não se leem de modo igual a uma empresa tradicional nao financeira, o cash dos depositos nao é free cash flow de coisa nenhuma, o free cash flow pa avaliar bancos e no fundo os lucros- capital adicional para crescer. A meu ver é o oposto os ctt precisavam de mais credito para ter mais rendimentos, mas o banco está a ser um flop por isso mesmo, nem consigo vislumbrar se isto algum dia será rentavel, eu disse incialmente 5 a 7 anos, o pior é que já passaram 3 e as coisas so pioram..... :mrgreen:


Quando referi que "É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada." referia.me ao valor final da demonstração: face ao ano passado há menos cerca de 200 milhões em caixa e seus equivalentes face ao período homólogo. E esta talhada vem das duas linhas que referi.

Quanto ao crédito: a qualidade do crédito cedido só existe se houver quantidade nos depósitos. É uma convicção minha: se emprestar a quem tem, menos problemas no futuro; se emprestar a quem não tem, maior probabilidade de imparidades de crédito.


De momento os CTT tem um racio credito/depositos baixo. Ainda por cima num momento que ter depositos leva a perdas por parte dos bancos, com a taxa de referencia do BCE negativa.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 31/10/2018 9:00

SERRA LAPA Escreveu:Não me parecem maus tendo em conta os custos não- recorrentes.
O maior problema desta enorme empresa não é a entidade reguladora é o burroooo do Lacerda! Que ao invés de se concentrar na ampliação e maximização das encomendas, que é um mercado que está a cresce e com grande futuro, faz a estupidez de meter os recursos e focar a atenção num banco! Como se fosse fazer melhor que a concorrência e deixar o negócio de quase monopólio andar a navegar à deriva.
Os correios podiam ser uma pequena Amazon à nossa dimensão.
Banca? Para isso há os que já cá estão e soluções inovadoras como a Raize.
Se o asno do Lacerda saísse facilmente poderia reverter-se numa magnifica empresa, tem tudo para o ser .
As asneiras que tem feito com fecho de estações de correio, com custos inexpressivos, é uma verdadeira barbaridade!
Vou dar um exemplo concreto de situações que conheço perfeitamente.
Situação inicial:
Linha com a estação na vila A, estação na vila B, estação na vila C e estação na cidade D.
Em cada uma das estações das vilas existe um funcionário e 2 carteiros que servem cada um dos concelhos.
A recolha é feita no final do dia por um camião que vai de A, passa por B e C até à cidade D.
Tudo funciona normalmente, sem grandes lucros, mas também se prejuízos significativos porque estamos a falar no interior, onde a renda das estações ronda os 250€ / estação.
Situação final made in BURROOOOO do Lacerda:
Separação entre distribuição e serviços. (Bonito nome , mas que na prática funciona assim):
Os carteiros da estação A e C ficam agregados à estação B, o que significa continuarão com as mesmas zona, mas sempre que houver qualquer questão, têm que se deslocar a B, ao invés de tratarem os problemas na estação onde efectivamente estão.
Obrigatoriamente o camião terá que ir de B, passar por C até D, mas dado que existiu a concentração em B, o correio de A terá que ser levado por um carteiro até B, o mesmo se passando de C para B.
Deixo um esquema das situações para melhor compreensão.


Bom dia,

Há aqui um pressuposto que me parece não estar correto. Uma estação/posto de correios não pode funcionar apenas com uma pessoa, pois há que fazer face a baixas por doença, férias e ainda, a necessidade de realização das várias tarefas na estação/posto, que poderão ser demasiada sobrecarga para uma única pessoa..
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 31/10/2018 6:04

então dizem que os carteiros não dão crédito :lol:

então e a malta que faz folhas de excel com a comparação de resultados anuais, onde é que anda? Tiveram um crash no laptop :mrgreen:

então e o que dizer do plano de transformação, poupança de 14 milharões, acima do estimado? :mrgreen:

o avô champa, já está a esfregar as mãos ao dividendo de €0,20 :lol:
Anexos
4AD1AECB-2B7B-49C5-8ADB-820CCB063827.jpeg
92BED46D-D81D-4950-B92A-BC91B180412A.png
36147313-096F-479E-9D6C-4C4231F38FBB.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 31/10/2018 4:44

Os resultados não são maus, aumento do crédito e se não fossem os custos não recorrentes, facilmente chegaríamos ao final do ano com 40-45M€
EM termos estratégicos discordo inteiramente da direcção, mas face aos resultados apresentados , não se podem considerar maus.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 31/10/2018 0:21

Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:A mim preocupa.me isto:

Capturar2.JPG


1. A queda nos depósitos pode significar maior concorrência (origem externa) ou falha quanto à forma como se aborda o mercado (origem interna);
2. Aumento exagerado, quanto a mim, dos créditos cedidos face aos depósitos que não obtém.

É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada.

A Nota 11 também é engraçada.

Tem 829k, certinhos, de descobertos bancários. Um número demasiado redondo para ser de vários clientes (estou a especular).


Atenção a uma situaçao, as contas de um banco não se leem de modo igual a uma empresa tradicional nao financeira, o cash dos depositos nao é free cash flow de coisa nenhuma, o free cash flow pa avaliar bancos e no fundo os lucros- capital adicional para crescer. A meu ver é o oposto os ctt precisavam de mais credito para ter mais rendimentos, mas o banco está a ser um flop por isso mesmo, nem consigo vislumbrar se isto algum dia será rentavel, eu disse incialmente 5 a 7 anos, o pior é que já passaram 3 e as coisas so pioram..... :mrgreen:


Quando referi que "É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada." referia.me ao valor final da demonstração: face ao ano passado há menos cerca de 200 milhões em caixa e seus equivalentes face ao período homólogo. E esta talhada vem das duas linhas que referi.

Quanto ao crédito: a qualidade do crédito cedido só existe se houver quantidade nos depósitos. É uma convicção minha: se emprestar a quem tem, menos problemas no futuro; se emprestar a quem não tem, maior probabilidade de imparidades de crédito.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 31/10/2018 0:05

SFT Escreveu:A mim preocupa.me isto:

Capturar2.JPG


1. A queda nos depósitos pode significar maior concorrência (origem externa) ou falha quanto à forma como se aborda o mercado (origem interna);
2. Aumento exagerado, quanto a mim, dos créditos cedidos face aos depósitos que não obtém.

É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada.

A Nota 11 também é engraçada.

Tem 829k, certinhos, de descobertos bancários. Um número demasiado redondo para ser de vários clientes (estou a especular).


Atenção a uma situaçao, as contas de um banco não se leem de modo igual a uma empresa tradicional nao financeira, o cash dos depositos nao é free cash flow de coisa nenhuma, o free cash flow pa avaliar bancos e no fundo os lucros- capital adicional para crescer. A meu ver é o oposto os ctt precisavam de mais credito para ter mais rendimentos, mas o banco está a ser um flop por isso mesmo, nem consigo vislumbrar se isto algum dia será rentavel, eu disse incialmente 5 a 7 anos, o pior é que já passaram 3 e as coisas so pioram..... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 30/10/2018 23:47

A mim preocupa.me isto:

Capturar2.JPG
DFC


1. A queda nos depósitos pode significar maior concorrência (origem externa) ou falha quanto à forma como se aborda o mercado (origem interna);
2. Aumento exagerado, quanto a mim, dos créditos cedidos face aos depósitos que não obtém.

É por aqui que os fluxos de caixa levam talhada.

A Nota 11 também é engraçada.

Tem 829k, certinhos, de descobertos bancários. Um número demasiado redondo para ser de vários clientes (estou a especular).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 30/10/2018 22:35

SERRA LAPA Escreveu:Não me parecem maus tendo em conta os custos não- recorrentes.
O maior problema desta enorme empresa não é a entidade reguladora é o burroooo do Lacerda! Que ao invés de se concentrar na ampliação e maximização das encomendas, que é um mercado que está a cresce e com grande futuro, faz a estupidez de meter os recursos e focar a atenção num banco! Como se fosse fazer melhor que a concorrência e deixar o negócio de quase monopólio andar a navegar à deriva.
Os correios podiam ser uma pequena Amazon à nossa dimensão.
Banca? Para isso há os que já cá estão e soluções inovadoras como a Raize.
Se o asno do Lacerda saísse facilmente poderia reverter-se numa magnifica empresa, tem tudo para o ser .
As asneiras que tem feito com fecho de estações de correio, com custos inexpressivos, é uma verdadeira barbaridade!
Vou dar um exemplo concreto de situações que conheço perfeitamente.
Situação inicial:
Linha com a estação na vila A, estação na vila B, estação na vila C e estação na cidade D.
Em cada uma das estações das vilas existe um funcionário e 2 carteiros que servem cada um dos concelhos.
A recolha é feita no final do dia por um camião que vai de A, passa por B e C até à cidade D.
Tudo funciona normalmente, sem grandes lucros, mas também se prejuízos significativos porque estamos a falar no interior, onde a renda das estações ronda os 250€ / estação.
Situação final made in BURROOOOO do Lacerda:
Separação entre distribuição e serviços. (Bonito nome , mas que na prática funciona assim):
Os carteiros da estação A e C ficam agregados à estação B, o que significa continuarão com as mesmas zona, mas sempre que houver qualquer questão, têm que se deslocar a B, ao invés de tratarem os problemas na estação onde efectivamente estão.
Obrigatoriamente o camião terá que ir de B, passar por C até D, mas dado que existiu a concentração em B, o correio de A terá que ser levado por um carteiro até B, o mesmo se passando de C para B.
Deixo um esquema das situações para melhor compreensão.

No fundo tal como na soni acho que tudo o que disse aqui continua atual. Relativamente ao serra lapa ao menos o diagrama é simples e expressa uma opiniao, mas no fundo gerir uma empresa num setor em queda nao é facil isso não condeno o lacerda. O problema foi a entrada de modo errado na banca pa dar emprego aos amigos deixou fugir o barclays e vejam só o que o tipo já estoirou no banco :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 30/10/2018 22:02

Não me parecem maus tendo em conta os custos não- recorrentes.
O maior problema desta enorme empresa não é a entidade reguladora é o burroooo do Lacerda! Que ao invés de se concentrar na ampliação e maximização das encomendas, que é um mercado que está a cresce e com grande futuro, faz a estupidez de meter os recursos e focar a atenção num banco! Como se fosse fazer melhor que a concorrência e deixar o negócio de quase monopólio andar a navegar à deriva.
Os correios podiam ser uma pequena Amazon à nossa dimensão.
Banca? Para isso há os que já cá estão e soluções inovadoras como a Raize.
Se o asno do Lacerda saísse facilmente poderia reverter-se numa magnifica empresa, tem tudo para o ser .
As asneiras que tem feito com fecho de estações de correio, com custos inexpressivos, é uma verdadeira barbaridade!
Vou dar um exemplo concreto de situações que conheço perfeitamente.
Situação inicial:
Linha com a estação na vila A, estação na vila B, estação na vila C e estação na cidade D.
Em cada uma das estações das vilas existe um funcionário e 2 carteiros que servem cada um dos concelhos.
A recolha é feita no final do dia por um camião que vai de A, passa por B e C até à cidade D.
Tudo funciona normalmente, sem grandes lucros, mas também se prejuízos significativos porque estamos a falar no interior, onde a renda das estações ronda os 250€ / estação.
Situação final made in BURROOOOO do Lacerda:
Separação entre distribuição e serviços. (Bonito nome , mas que na prática funciona assim):
Os carteiros da estação A e C ficam agregados à estação B, o que significa continuarão com as mesmas zona, mas sempre que houver qualquer questão, têm que se deslocar a B, ao invés de tratarem os problemas na estação onde efectivamente estão.
Obrigatoriamente o camião terá que ir de B, passar por C até D, mas dado que existiu a concentração em B, o correio de A terá que ser levado por um carteiro até B, o mesmo se passando de C para B.
Deixo um esquema das situações para melhor compreensão.
Anexos
ctt.pdf
Prejuízo de transporte de C para B + tempo de 2 carteiros
(31.97 KiB) Transferido 197 Vezes
ctt 2.pdf
Ganho de 100€ e Perda de novos negócios e Perda de Imagem
(34.06 KiB) Transferido 197 Vezes
ctt.jpg
ctt2.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 30/10/2018 20:35

A geringonça enquanto não destruiu o futuro dos Ctt's não descansou. A entidade reguladora, em vez de ter gente com currículo relevante para o efeito, tem gente que é nomeada para fazer o que quem nomeou quer. E Bolsonaro é que é o pior que há. Pudera, uma das 1.ªs medidas é reduzir cargos políticos. Interessante! ... e ainda falta saber para onde essa dita entidade reguladora levará os Ctt's.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 30/10/2018 20:25

Goya777 Escreveu:Dois dias sem comentarios...?

Hoje fecho em maximos do dia, vamos a ver amanha.

A ser verdade isto é positivo:

"os gastos operacionais recorrentes estabilizam no terceiro trimestre (+0,3%), fruto do Plano de Transformação Operacional em curso, que permitiu uma poupança nos gastos recorrentes de 9 milhões de euros até Setembro, estando já garantida uma poupança de 14 milhões de euros para 2018, acima das previsões iniciais"

Parece que ainda não foi desta que ficamos a saber os dividendos dos ctt, estou curioso. Custos não recorrentes é um lexico bonito, com os serviços financeiros a implodir ( já toda a gente entrou nos CTPM.... passados estes anos) o correio a cair bem e para o ano a formula de calculo a não permitir mais subir 4% quero ver qual será o nome dos despedimentos custos exoticos ou especializados......Interessava isso sim saber o valor do dividendo mas o lacerda deve pretender dar um natal sem AVC ao avô champalimaud ( e aos foristas...) :mrgreen: e ver o lucro mesmo com as mais valias after tax uns 16 M fora o Q4 ser´´a 20 20 e pouco e ver quanto isso daria a dividir por 150 M ações ..... ( ah ah ah como diz o vieira lá se vai descapitalizar os correios mais um bocadito é que o cash flow das atividades tradicionais CFO-CAPEX foi negativo e vao pagar 100 pela 321
O banco continua a ser uma comédia, as encomendas mostram um EBITDAzito mas mais volumes certamente implica mais carros e ativos pas tratar logo espremido há de andar perto de bola....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 30/10/2018 19:04

Dois dias sem comentarios...?

Hoje fecho em maximos do dia, vamos a ver amanha.

A ser verdade isto é positivo:

"os gastos operacionais recorrentes estabilizam no terceiro trimestre (+0,3%), fruto do Plano de Transformação Operacional em curso, que permitiu uma poupança nos gastos recorrentes de 9 milhões de euros até Setembro, estando já garantida uma poupança de 14 milhões de euros para 2018, acima das previsões iniciais"
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 26/10/2018 13:11

Fim do mês, dia de Halloween,

Veremos como segue a banda :mrgreen:

Se a tendência primária bear for vencida, significará que, a AT de curto prazo, antecipou uma melhoria de fundamentais nos CTT, caso contrário, meto a viola no saco. E, vou tocar o fandango para outro lado :lol:
Anexos
ctt.JPG
ctt.JPG (77.86 KiB) Visualizado 7532 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 26/10/2018 8:21

Goya777 Escreveu:
ativo Escreveu:
Goya777 Escreveu:Uma pena que os fechos dos curtos nao sejam suficientes para ajudar o preço a subir mais. Por outro lado é graças a eles que o preço se tem aguentado, mesmo com as más noticias das ultimas semanas a fazer várias cotadas tombar significativamente.

Pois, mas também foram os "curtos" que contribuiram, e muito, para o afundamento da cotação dos CTT.
Depois de terem sido os "maus da fita", os "curtos" são agora os "bons da fita"? :lol:


Nem tudo na vida é preto e branco.

Um longo quando vende nao está a ajudar a acçao a subir. Um curto ao fechar a posiçao ajuda. Há momentos que levam a acçao para baixo, outras para cima. Isso de bons e maus da fita...

Para mim, no mercado, não há "bons" nem "maus da fita". :lol:
No entanto, acho piada a quem, no fundo, qualifica o comportamento de determinados intervenientes no mercado desse modo. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 26/10/2018 8:10

ativo Escreveu:
Goya777 Escreveu:Uma pena que os fechos dos curtos nao sejam suficientes para ajudar o preço a subir mais. Por outro lado é graças a eles que o preço se tem aguentado, mesmo com as más noticias das ultimas semanas a fazer várias cotadas tombar significativamente.

Pois, mas também foram os "curtos" que contribuiram, e muito, para o afundamento da cotação dos CTT.
Depois de terem sido os "maus da fita", os "curtos" são agora os "bons da fita"? :lol:


Nem tudo na vida é preto e branco.

Um longo quando vende nao está a ajudar a acçao a subir. Um curto ao fechar a posiçao ajuda. Há momentos que levam a acçao para baixo, outras para cima. Isso de bons e maus da fita...
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 25/10/2018 23:08

Goya777 Escreveu:Uma pena que os fechos dos curtos nao sejam suficientes para ajudar o preço a subir mais. Por outro lado é graças a eles que o preço se tem aguentado, mesmo com as más noticias das ultimas semanas a fazer várias cotadas tombar significativamente.

Pois, mas também foram os "curtos" que contribuiram, e muito, para o afundamento da cotação dos CTT.
Depois de terem sido os "maus da fita", os "curtos" são agora os "bons da fita"? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 25/10/2018 23:04

Goya777 Escreveu:Uma pena que os fechos dos curtos nao sejam suficientes para ajudar o preço a subir mais. Por outro lado é graças a eles que o preço se tem aguentado, mesmo com as más noticias das ultimas semanas a fazer várias cotadas tombar significativamente.


Acho sempre estranho um curto evitar quedas.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 25/10/2018 16:58

Uma pena que os fechos dos curtos nao sejam suficientes para ajudar o preço a subir mais. Por outro lado é graças a eles que o preço se tem aguentado, mesmo com as más noticias das ultimas semanas a fazer várias cotadas tombar significativamente.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 23/10/2018 22:37

Aposta na queda das acções dos CTT diminui

O fundo Connor Clark reduziu a posição a descoberto que tinha no capital dos CTT, o que mesmo é dizer que diminuiu a aposta na queda das acções dos Correios.

As apostas na queda das acções dos CTT têm vindo a diminuir, com a posição a descoberto do capital dos correios a baixar para 6,81%, depois de o Connor Clark & Lunn Inv ter reduzido a sua posição, de acordo com a informação disponibilizada pela Bloomberg.

O Connor Clark reduziram a posição curta no capital dos CTT para 2,39 milhões de acções, o que representa 1,59% do capital da empresa liderada por Francisco Lacerda (na foto). Este fundo é detentor da maior posição a descoberto nos CTT.

O segundo investidor que mais aposta na queda das acções dos Correios é o GSA Capital, com uma posição inferior a 1%, segue-se o Marshall Wace (0,98%) e o Worldquant (0,88%)

Além destes fundos, há ainda mais quatro investidores a apostarem na queda do valor desta cotada: Citadel, Blackrock, Capital Fund e Stratus Master.


A aposta na queda dos CTT em bolsa tem vindo a diminuiu progressivamente. Em Agosto, a posição a descoberto do capital dos CTT superava os 10%.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/aposta-na-queda-das-accoes-dos-ctt-diminui?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques?out

Os ursos estão a fugir...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 18:13

cali0102 Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:veio fechar o gap, bom comportamento.
sem querer antecipar nada, estando ciente que, posso estar enganado, mas, olho para a luz :mrgreen: vejo a AT a antecipar os fundamentais.... :lol:


Cuidado que a luz que por vezes vislumbramos ao fundo do túnel , não passa da luz de um comboio que vem na nossa direcção a alta velocidade .

Cuidado com o impacto na carteira .

EU explico , não é a AT a antecipar os fundamentais provavelmente da treta como sempre , são os curtos a fechar há varias semanas , não é que mercado acredite nos fundamentais do titulo se alteraram , os curtos é que vão fechando PARTE da posição , não toda .


Porque será que os curtos estão a fugir?
Antes, quando aumentavam posições, segundo alguns, era porque se anteviam grandes descidas e esses arautos da sabedoria, estavam sempre na linha da frente a apostar nas descidas. Então e agora? Porque será que estão constantemente a reduzir posições? Não será porque antevêm subidas no horizonte?


Não estão a fugir , só realizaram ganhos parciais , pode ter sido por uma questão de apresentar rentabilidades no final do trimestre .

Realizaram GANHOS parciais .
NENHUM deles fugiu.

Continuam 8 fundos com posições curta ativas , só que MENORES , porque compraram parte e realizaram ganhos .

Não estão a fugir , estão a meter ALGUM dinheiro ao bolso .

E assim se resultados forem MAUS podem abrir novas posições curtas grandes num valor mais elevado

É melhor abrir novos curtos a 3.20 ou 3.30 que abaixo de 3 euros , menos risco
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 19/10/2018 18:08

cali0102 Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:veio fechar o gap, bom comportamento.
sem querer antecipar nada, estando ciente que, posso estar enganado, mas, olho para a luz :mrgreen: vejo a AT a antecipar os fundamentais.... :lol:


Cuidado que a luz que por vezes vislumbramos ao fundo do túnel , não passa da luz de um comboio que vem na nossa direcção a alta velocidade .

Cuidado com o impacto na carteira .

EU explico , não é a AT a antecipar os fundamentais provavelmente da treta como sempre , são os curtos a fechar há varias semanas , não é que mercado acredite nos fundamentais do titulo se alteraram , os curtos é que vão fechando PARTE da posição , não toda .


Porque será que os curtos estão a fugir?
Antes, quando aumentavam posições, segundo alguns, era porque se anteviam grandes descidas e esses arautos da sabedoria, estavam sempre na linha da frente a apostar nas descidas. Então e agora? Porque será que estão constantemente a reduzir posições? Não será porque antevêm subidas no horizonte?


poderei estar errado.... clima muito negro para as bolsas CTT só tem um caminho .... é o da descida....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 19/10/2018 17:33

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:veio fechar o gap, bom comportamento.
sem querer antecipar nada, estando ciente que, posso estar enganado, mas, olho para a luz :mrgreen: vejo a AT a antecipar os fundamentais.... :lol:


Cuidado que a luz que por vezes vislumbramos ao fundo do túnel , não passa da luz de um comboio que vem na nossa direcção a alta velocidade .

Cuidado com o impacto na carteira .

EU explico , não é a AT a antecipar os fundamentais provavelmente da treta como sempre , são os curtos a fechar há varias semanas , não é que mercado acredite nos fundamentais do titulo se alteraram , os curtos é que vão fechando PARTE da posição , não toda .


Porque será que os curtos estão a fugir?
Antes, quando aumentavam posições, segundo alguns, era porque se anteviam grandes descidas e esses arautos da sabedoria, estavam sempre na linha da frente a apostar nas descidas. Então e agora? Porque será que estão constantemente a reduzir posições? Não será porque antevêm subidas no horizonte?
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por vieirah1976 » 19/10/2018 17:05

De facto é muito estranho os curtos fecharem 5% do capital e não haver um short squeeze e o máximo que a cotação subiu foi até 3,40. Não houve qualquer panic buy em fechar em curtos, fizeram como quiseram sem stresses.

Isso quer dizer que, se os resultados forem maus, eles vão voltar em força porque o factor de incerteza desaparece.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 16:40

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:veio fechar o gap, bom comportamento.
sem querer antecipar nada, estando ciente que, posso estar enganado, mas, olho para a luz :mrgreen: vejo a AT a antecipar os fundamentais.... :lol:


Cuidado que a luz que por vezes vislumbramos ao fundo do túnel , não passa da luz de um comboio que vem na nossa direcção a alta velocidade .

Cuidado com o impacto na carteira .

EU explico , não é a AT a antecipar os fundamentais provavelmente da treta como sempre , são os curtos a fechar há varias semanas , não é que mercado acredite nos fundamentais do titulo se alteraram , os curtos é que vão fechando PARTE da posição , não toda .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 19/10/2018 16:35

veio fechar o gap, bom comportamento.
sem querer antecipar nada, estando ciente que, posso estar enganado, mas, olho para a luz :mrgreen: vejo a AT a antecipar os fundamentais.... :lol:
Anexos
1312DE8C-2B84-4F3B-8C33-5C098288F75A.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Nuno V, PXYC, Shimazaki_2 e 403 visitantes