Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/4/2017 11:20

OUCH , esta impressionou-me, não estava á espera desta .

Agora já percebo as posições dos curtos .

Com a evolução anterior do Resultado Liquido e a manter-se e confirmar-se esta evolução negativa , deve ser difícil aos investidores percecionar como se conseguirá manter um dividendo tão elevado.



"Haitong: Lucros dos CTT terão caído 40% no primeiro trimestre

Os CTT terão terminado o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 12,4 milhões de euros, menos 40% do que em 2016, prevê o Haitong numa nota de análise a que o Negócios teve acesso. Os resultados dos CTT serão conhecidos no próximo dia 28 de Abril. "

"O banco de investimento considera que os "números são claramente negativos", contudo, o Haitong considera que "é preciso contextualizar" estes dados. E realça que o fim das negociações com a Altice gerou menos cerca de 2,5 milhões de euros em receitas e EBITDA."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/4/2017 9:02

Dia 28 de Abril apresentação de resultados de 2017 1º TRI.

Estes resultados e a comunicação da estratégia futura deverão ser fundamentais na evolução futura da cotação.

Esperemos sejam animadores, porque se desiludissem , provavelmente o titulo poderia ser fortemente penalizado. Daqui a 1 semana já saberemos.

Até lá pode ser que não quebre os 5 euros em baixa na expectativa que resultados sejam positivos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/4/2017 8:28

Aumento das posições curtas qualificadas em 13/04/2017 para 1.85%.

É percentualmente a maior posição curta no PSI. Num PSI animado e perto de máximos do ano, os curtos estão convictos que o caminho será para baixo , para continuarem a incrementar posições , num PSI BULL.

Iremos ver se têm razão para continuar a aumentar posições curtas ou não.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por alexsimoes69 » 18/4/2017 16:41

Àlvaro Escreveu:Estiveram quase, quase a partir os 5 e meteram uma pipa de massa na tentativa. Isto vai partir para um lado, resta saber para qual. Uma coisa é certa: a partida será como na fórmula 1 com aceleração a fundo.

Ponto 1, Há Correios, em muitos sítios!
Ponto 2 - Bancos, querem fechar, muitos sítios !?
:-k Alternativas !?
CTT, é um Banco, em Formação :!: :idea: :?:
mas, cada cabeça a sua ideia !?
\:D/ um bom jantar !
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 18/4/2017 15:04

Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bear Market" dos CTT.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 13/4/2017 12:54

Antecendo um feriado com a importância deste em Espanha, em dia de fraca liquidez e envolvente negativa, o mercado é picked by the pros/dropped by the pros.

CTT (Mega bear de Médio e Longo Prazo), apesar de hoje evoluir "au pair" com as outras "dividend blue chips" do PSI, falhou novo teste ao topo do canal, 5,13, com 3 meses (13ª tentativa falhada no topo). Adia o ataque à RF5.66 clarificadora do Médio prazo e mantem correlação tática com a performance do Índice.
Graficamente, a price action de ontem, originou contudo um reforço da envolvente Bull de curto prazo (Etrade, 4trade), tendo o canal sofrido um alargamento ascendente/ 5.27 (RF2), 5.13(RF1), 4,99 (SF1) 4,79 (SF2) / próximos catalisadores: dia 20 AG CTT (estratégia/dividendo mantem-se 48cents em 2018?), no dia 28 temos R1Trim (investimento/performance banco+margens/dados 3 negócios core)

notas - No intraday CTT, a actual queda de 0,6% (5.119), motivada por vendas ao melhor próximo do início da sessão que entretanto cessaram por completo (1 corretora). Está agora numa fase de transações mínimas (ordens de venda concentradas em pontos chave da price action), o que é estranho numa estratégia short, porque agora seria fácil um "coup de grace" (vendas sequenciais, com meras 250.000 ações na venda, ao melhor, que provocariam quedas significativas). Acabaram os reforços de posições curtas ou estão em "wait and see"? Uma interpretação 100% subjectiva, é que o grosso das vendas está na mão dos Shorts e que estes estão "relutantes" em deitar abaixo o preço (lateralização/resultados 1ºtrim/ 48cents dividendos Maio).
riscos circunstanciais que condicionam curtissimo prazo CTT/Psi20 » IBEX35 (suporte 10300 em risco via Banca Ibérica/Popular); S&P500 lateralização em risco na MMS50 e no suporte dos 2340
CTT não superou RF5.13 topo do canal de 3 meses mas redimensiona targets de curto prazo.gif
CTT não superou RF5.13 topo do canal de 3 meses mas redimensiona targets de curto prazo.gif (27.28 KiB) Visualizado 7455 vezes
S&P500 Status em risco  MMS50 rompida   SF2340 em jogo.png
S&P500 Status em risco MMS50 rompida SF2340 em jogo.png (34.05 KiB) Visualizado 7455 vezes
PSI20 consolida longe de suportes móveis e fixos com RF secundária à porta (5000).png
PSI20 consolida longe de suportes móveis e fixos com RF secundária à porta (5000).png (36.74 KiB) Visualizado 7455 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 12/4/2017 21:57

Ainda que o fecho de hoje tenha sido positivo parece-me que ainda não ativou o padrão de inversão. Tenho como valor de referência aprox. 5,15€.
Por outro lado, o volume ficou aquém do esperado para sinalizar de forma consistente a rutura (por exemplo tendo em comparação 24/03).
Num cenário positivo pode ser que amanhã sinalize, de forma convincente (volume elevado e quebra acentuda da neck line), a tão esperada inversão.
Numa perspetiva mais pessimista pdemos voltar a deslizar novamente (4,95€ - 4,86€) para depois arrancar em definitivo.

https://www.investing.com/equities/ctt-correios-de-portugal-sa-chart
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 12/4/2017 18:03

Caro Eagletrader,
Como em Hamlet, na tradução mais comum, e agora adaptada por mim: um pouco menos de Eaglefly e um pouco mais de Eagletrader!
Um abraço,
Tremal Naik

PS: Ainda por cima, com o Perseu a fazer um trabalho diário magnífico de análise da acção.


Mensagem por EAGLETRADER20 » 7/4/2017 12:00

Ui agora que esta cotada , é bala de prata já ninguém a segura, vai subir 5% ao dia .
Eu tenho uma boa ideia com o que podiam fazer com estas recomendações :lol: :lol: :lol: .
Se é negocio da china , podiam comprar títulos em força no mercado , não falta vendedor .
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Olhando para o comportamento do titulo nos últimos meses, acho que já quase ninguém tem pachorra para correr o risco de qualquer entrada no titulo.
Fartos de falsos sinais de arranque e sem nenhum investidor estratégico a entrar no titulo e com mais de 70% de free float, é complicado.
Com o superBUll Rallye , foi dos títulos com pior desempenho.
Fica a sensação que quando mercados arrefecerem , abaixo dos 5 a venda deve intensificar, e abaixo dos 4.75, é melhor nem olhar.
Depois da distribuição do dividendo o panorama, também poderá ser complicado.
Sem nenhum interesse, até que gestão mude o MINDSET dos investidores, e até lá parece-me que curtos ainda poderão continuar a acumular potenciais crescentes mais valias .

Mensagem por EAGLETRADER20 » hoje

Bom fecho dos CTT perto dos máximos .
As vendas fortes para já não moram aqui.
Se ultrapassar os 5.20 poderemos ter uma subida crescente até intervalo 5.50-6.00. Se visitasse os 6.00 ficaria fechado o GAP.
E como recentemente existem sempre títulos com subidas de 5%-7%, pode ser que um destes dias furando uma barreira , seja o feliz contemplado.
Neste momento técnico é um titulo a vigiar para fecho do GAP 5.5 - 6.00.
Se mercados internacionais se mantiverem estáveis penso que visita aos 6,00 está perfeitamente ao alcance .
COnforme se aproxime da apresentação dos resultados no final do mês e distribuição de dividendos em meados de MAio penso que é um objetivo exequível.
STK está ainda perto de valores mínimos e RSI e MACD ainda com bastante espaço de progressão, pelo que ao nível técnico não existem grandes obstáculos á subida .
Aparenta estar num período de acumulação agora entre 5.00 e 5.20. Penso que está será a barreira imediata a vencer para mais altos voos
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 12/4/2017 17:10

Perseu Escreveu:Estamos a falar de um teste de rutura (que pode falhar, como falhou por 12 vezes nos passados 3 meses de lateralização), e que necessita de confirmação (volume de 270.000 ações para primeira hora de negociação, sem notícia alguma, representa 1,75 da média o que é razoável). Apesar de as vendas cirúrgicas de uma só corretora não terem cessado (como esperado), se confirmada a rutura do topo do canal nos 5.13€ tem um inegável significado Bull de curto prazo » RF seguinte encontra-se 10% acima nos 5.66€, e sem qualquer escolho importante pelo caminho.



Hoje pode ter ocorrido a tal "rutura" de que o amigo Perseu fala.
Na verdade é preciso recuar 51 sessões (who´s counting) para ver um valor de fecho superior ao de hoje (mas essa vela em nada se assemelha à de hoje)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/4/2017 16:42

Bom fecho dos CTT perto dos máximos .

As vendas fortes para já não moram aqui.

Se ultrapassar os 5.20 poderemos ter uma subida crescente até intervalo 5.50-6.00. Se visitasse os 6.00 ficaria fechado o GAP.

E como recentemente existem sempre títulos com subidas de 5%-7%, pode ser que um destes dias furando uma barreira , seja o feliz contemplado.

Neste momento técnico é um titulo a vigiar para fecho do GAP 5.5 - 6.00.

Se mercados internacionais se mantiverem estáveis penso que visita aos 6,00 está perfeitamente ao alcance .

COnforme se aproxime da apresentação dos resultados no final do mês e distribuição de dividendos em meados de MAio penso que é um objetivo exequível.

STK está ainda perto de valores mínimos e RSI e MACD ainda com bastante espaço de progressão, pelo que ao nível técnico não existem grandes obstáculos á subida .

Aparenta estar num período de acumulação agora entre 5.00 e 5.20. Penso que está será a barreira imediata a vencer para mais altos voos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por alexsimoes69 » 12/4/2017 15:02

trend=friend Escreveu:A brigada da rolha apressa-se a intervir aqui nos 5,15 8-) cheira-me que ainda não é hoje.

Com a energia acumulada, provavelmente chegará o dia em que se olha para ela e está já nos 5,30 ou 5,40 sem grande possibilidade de reacção...

claro :idea: , antes do Ex-dividendo ! :-k
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/4/2017 11:20

A brigada da rolha apressa-se a intervir aqui nos 5,15 8-) cheira-me que ainda não é hoje.

Com a energia acumulada, provavelmente chegará o dia em que se olha para ela e está já nos 5,30 ou 5,40 sem grande possibilidade de reacção...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 12/4/2017 10:48

P-Mendes Escreveu:Posso estar a ler mal os dados apresentados, mas o fraco volume não pode levar a pensar que existe pouca força para aguentar esta quebra de resistência temporária? Relembrando que ainda esta semana esta cotada testou o seu suporte, não é permaturo estar já a falar de bull a curto prazo?

PS: Estou fora. Estive para entrar perto dos 5, não cheguei a entrar e estou disposto a analisar novamente uma entrada se confirmar-se a quebra consolidada da resistência atual.


Estamos a falar de um teste de rutura (que pode falhar, como falhou por 12 vezes nos passados 3 meses de lateralização), e que necessita de confirmação (volume de 270.000 ações para primeira hora de negociação, sem notícia alguma, representa 1,75 da média o que é razoável). Apesar de as vendas cirúrgicas de uma só corretora não terem cessado (como esperado), se confirmada a rutura do topo do canal nos 5.13€ tem um inegável significado Bull de curto prazo » RF seguinte encontra-se 10% acima nos 5.66€, e sem qualquer escolho importante pelo caminho.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 12/4/2017 10:36

Posso estar a ler mal os dados apresentados, mas o fraco volume não pode levar a pensar que existe pouca força para aguentar esta quebra de resistência temporária? Relembrando que ainda esta semana esta cotada testou o seu suporte, não é permaturo estar já a falar de bull a curto prazo?

PS: Estou fora. Estive para entrar perto dos 5, não cheguei a entrar e estou disposto a analisar novamente uma entrada se confirmar-se a quebra consolidada da resistência atual.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 12/4/2017 10:19

Finalmente, ao fim de 3 meses de entediante lateralização, num range paralisante entre os 4.79€ e os 5.13€ (ao 13º toque no topo do canal pode ser de vez...), temos por agora teste de rutura - quando e se se vier a confirmar, idealmente fecho acima de 5.15€, representa o Bull de curto prazo em CTT (sinais preliminares no RSI, ADX e FI).

Como temos vindo a afirmar há mais de 1 mês, o potencial Bull de curto prazo rumo a uma resistência e ao GAP que marcou a Mega história BEAR do título a 2 anos (5.66/6.10)/ » mantendo-nos em Bear de Médio Prazo, até rutura da RF5.66€ e Bear de Longo Prazo, até rutura da MMS200, RF6.10€ e à la Longue GoldenCross confirmativa.
Ainda não sabemos se o IHS se virá a corporizar, mas não é decisivo, desde que a rutura se confirme esta semana e se mantenha o suporte táctico da MMS50.
CTT RF5.13 em rompimento no topo do canal com 3 Meses....gif
CTT RF5.13 em rompimento no topo do canal com 3 Meses....gif (27.92 KiB) Visualizado 8520 vezes
CTT bull de curto prazo novo target nos 5.66.gif
CTT bull de curto prazo novo target nos 5.66.gif (28.11 KiB) Visualizado 8520 vezes
CTT.png
CTT.png (47.62 KiB) Visualizado 8520 vezes
Psi20 bull consolida próximo target 5100.png
Psi20 bull consolida próximo target 5100.png (36.73 KiB) Visualizado 8520 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 12/4/2017 9:48

jinx, realmente isso está um pouco confuso. Não tinha visto muito detalhe e só reparei que o fundo small cap tinha vendido mas parece que vendeu a alguma empresa do grupo BNP mas não tenho a certeza disto.

Cumprimentos e bons negócios

ctt.png
ctt.png (60.43 KiB) Visualizado 8591 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rg7803 » 11/4/2017 20:40

DocinhoTrader Escreveu:Boa tarde colegas,por aqui nada de novo,o short continua. Segue a actualização gráfica...

Adx ainda com tendência de venda,trix a querer respirar mas vendido,OBV sempre a desencarteirar...

Tudo o resto são devaneios da mente dos investidores...


Ora bem, quem fala assim não é gago...
Até prova evidente em contrário o caminho é para sul.
Algum dia, esperemos, dará a volta.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 11/4/2017 20:21

jinx Escreveu:Boas tardes amigo Thoth,

Estou com dificuldade em interpretar o quadro que anexaste.

- Estou enganado ou a comunicação refere uma diminuição de 2,58% para 1,96% do fundo Parvest (ligado ao BNP)!?
Por outro lado o BNP Paribas Investment Partners, S.A aumentou a sua posição para 5,01% em vez dos anteriores 5%. Ou seja, a posição devia ter baixado para os 4,38% e não aumentar para 5,01%?! correcto?!

- Por outro lado só me caiu agora a ficha de que a Blackrock, anterior detentora de 2,02% do capital, e que havia comunicado a diminuição para menos de 2% em 28/3 (posição alcançada no dia 27/3) está desde essa data (27/3) do lado dos curtos tendo vindo a aumentar sucessivamente essa posição até aos 1,04% em que chegou no dia 6/4. Será motivo para dizer que a Blackrock .. passou-se .. para o outro lado .. mas será por pouco tempo (digo eu)

A primeira situação não percebo as contas.
A segunda parece-me mais fácil de advinhar as motivações e a eventual altura da recompra das acçōes.

numa small cap os institucionais nao estarem nela até pode ser um bom sinal, se ela for boa, significam que ainda não a descobriram, e que ela pode dar excelentes retornos. quando estão nela e fogem a musica já é outra......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 11/4/2017 20:12

Boas tardes amigo Thoth,

Estou com dificuldade em interpretar o quadro que anexaste.

- Estou enganado ou a comunicação refere uma diminuição de 2,58% para 1,96% do fundo Parvest (ligado ao BNP)!?
Por outro lado o BNP Paribas Investment Partners, S.A aumentou a sua posição para 5,01% em vez dos anteriores 5%. Ou seja, a posição devia ter baixado para os 4,38% e não aumentar para 5,01%?! correcto?!

- Por outro lado só me caiu agora a ficha de que a Blackrock, anterior detentora de 2,02% do capital, e que havia comunicado a diminuição para menos de 2% em 28/3 (posição alcançada no dia 27/3) está desde essa data (27/3) do lado dos curtos tendo vindo a aumentar sucessivamente essa posição até aos 1,04% em que chegou no dia 6/4. Será motivo para dizer que a Blackrock .. passou-se .. para o outro lado .. mas será por pouco tempo (digo eu)

A primeira situação não percebo as contas.
A segunda parece-me mais fácil de advinhar as motivações e a eventual altura da recompra das acçōes.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 11/4/2017 17:42

bnp-paribas.png
bnp-paribas.png (77.89 KiB) Visualizado 9110 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 10/4/2017 17:29

Boa tarde colegas,por aqui nada de novo,o short continua. Segue a actualização gráfica...

Adx ainda com tendência de venda,trix a querer respirar mas vendido,OBV sempre a desencarteirar...

Tudo o resto são devaneios da mente dos investidores...
Anexos
chart (2).png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 10/4/2017 16:47

Estiveram quase, quase a partir os 5 e meteram uma pipa de massa na tentativa. Isto vai partir para um lado, resta saber para qual. Uma coisa é certa: a partida será como na fórmula 1 com aceleração a fundo.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 10/4/2017 11:52

Caro Trend=Friend, os CTT durante 16 meses não foram um "laggard", foram sim uma "rolling stone", "uma falling knife" dos 10.50 até aos 4.75€€. Após esse brutal desconto do mercado sobre o plano de investimentos e consequente margem/performance a 3 anos do negócio CTT, a actual consolidação tem um significado especial pela longevidade - mais de 2,5 meses imóvel num estreito canal - vai ser decisiva qualquer rutura acima ou abaixo do mesmo.

O inverted head and Shoulders seria a figura mais provável para resolver este deadlock (lateralização após 16 meses de downtrend). Necessitaria de um spike no volume e materializar-se-ia num break out acima dos 5.13€. Contudo, aos curtos (conhecedores desse risco gráfico), basta despejarem umas meras 600.000 ações adicionais para rebentar com um embrionário break out. Por isso, estamos a assistir a um braço de ferro entre forças poderosas que se equivalem » o que vai ser determinante é a capacidade de romper em definitivo o canal seja em que direção fôr (rumo aos 5.66 ou 4.--)
IHS » viewtopic.php?f=3&t=84008&start=200#p1173731

3 notas/ 1) É normalmente desaconselhável vender ações no ex-dividend day (17 de Maio), ou dias imediatamente posteriores porque existe o inevitável reforço "caveat vendor" com quedas exageradas e circunstanciadas de qualquer ação.
2) estratégia short - reforço continuado de posições na expectativa de underperformance dos resultados do 1ºtrimestre a comunicar a 28 de Abril após fecho do mercado (com pistas na AG de 20 de Abril), e baixa do dividendo 2018 a comunicar a 20 de Abril na AG. As posições curtas são muito recentes e desvalorizam o brutal desconto efectuado pelo mercado, em mais de 55% de queda da cotação.
3) estratégias Longas a) comum - performance do 1ºtrimestre no dia 28 de Abril, em linha com a revisão em baixa das estimativas e aumento do investimento https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/a ... anguage=3; manutenção do dividendo 2018 nos 48 cents com o melhor Dividend Yield da Iberia nos 9,8%; assumir que o mercado exagerou no "desconto" sobre a cotação (queda de 55%), e que sub-valorizou o potencial do negócio bancoCTT, das vendas imobiliárias e do reforço do negócio da distribuição. b) diferentes - aposta numa revalorização rápida do título ou na absorção dupla dos dividendos em 13 meses (48 cents+48 cents), independentemente da cotação.
Abraço, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 10/4/2017 11:01

Olá Perseu,
O PSI teve o seu IHS nos últimos meses (quase um "batman" invertido), com os resultados que já estamos a ver. Os CTT com a sua situação de laggard, parece que estão agora a fazer o seu (ombro direito).

A questão é que o breakout deveria ocorrer em meados do próximo mês para ficar com uma simetria interessante, o que é meio paradoxal porque vão ter o afundanço dos dividendos... Comentário "futurologista" (para avaliar com a devida prudência): Subida antes do pagamento até aos 5,60, criação da linha superior de um canal ascendente e depois ajuste aos 5,15 com reteste da resistência/suporte e simultaneamente criação da linha inferior do canal?

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 10/4/2017 10:36

Como aguardado, BlackRock continua a aumentar posição curta para 1,04% e hoje continua a vender títulos no mercado (posição curta numa ação a lateralizar só é defensável enquanto fôr reforçada). Oficialmente, Shorts totalizam mais de 1,75% do capital http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A.
É importante determinar quando, contratualmente, os shorts recompram os mais de 2,65 milhões de títulos CTT - antes ou depois de dividendos » é claramente preferível depois porque são obrigados a pagar na íntegra os 48 cents de dividendos à entidade que emprestou os títulos, e a aumentar a pressão compradora nos 3 meses subsequentes (na prática, os CTT vão ter dividendos pagos para mais de 101,75% do seu capital).

Continua a lateralização CTT, sem qualquer relevo até romper a base ou o topo do estreito canal. Suporte Fixo nos 4.75/4.79€ (base do canal) / Resistência fixa nos 5.13€ (topo do canal ), continuarão a ser os referenciais primordiais a ter em conta neste estreito range de negociação, com uma longevidade superior a 2,5 meses.

notas - MMS50 CTT 5€ e MMS20 ascendente nos 4.98€. Ibex35 e Psi20, resilientes, consolidam bem acima de suportes, apesar da incerteza geopolítica e da moderada correção REN, inferior ao dividendo (pós anúncio de AC).
CTT lateralização ongoing  SF4,75  RF5,14.gif
CTT lateralização ongoing SF4,75 RF5,14.gif (27.87 KiB) Visualizado 9937 vezes
CTT lateralização ganha consistência pela longevidade.gif
CTT lateralização ganha consistência pela longevidade.gif (27.27 KiB) Visualizado 9937 vezes
IBEX35 Bull market  consolidação de curto prazo.png
IBEX35 Bull market consolidação de curto prazo.png (36.95 KiB) Visualizado 9937 vezes
PSI20 Bull market consolidação de curto prazo.png
PSI20 Bull market consolidação de curto prazo.png (36.84 KiB) Visualizado 9937 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], farami, Google [Bot], mpaquim, peterteam2, vasco007 e 269 visitantes