Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/7/2014 8:37

euro-born Escreveu:Subida certa, amanhã, 5a, Agosto, Setembro...
Target de 8/9 euros 2014.

Tenho de admitir que esta não esperava...ainda bem que só tenho a minha posição e longo prazo.
.
Anexos
CTT-30072014.png
CTT-30072014.png (27.89 KiB) Visualizado 5891 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 30/7/2014 0:53

Uma perspetiva...
Anexos
CTT_D_2014-07-29.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 30/7/2014 0:22

Agradecendo os vossos comentários deixaria algumas reflexões que procuram perceber o momento actual dos CTT e de algum modo mais não farei do que repetir o que alguns, ou quase todos, inclusivamente eu próprio, disseram anteriormente.

Olhando para o panorama geral desde o início do ano – excluo o mês de Dezembro devido à acção do agente regulador – notamos claramente um antes e um pós 3.Abr. Antes tivemos uma escala estonteante que chegou praticamente até aos 50% de aumento, e depois tivemos uma queda que chegou a ser superior a 20%, fechando hoje a cerca de 9% do máximo histórico. Antes Janeiro foi rei da força compradora, depois tivemos foi mais marcante a pressão vendedora (a 3 maiores velas em termos de volume foram vermelhas).

Depois dos factos que espero ter exposto correctamente surgem-me as questões para as quais peço o vosso comentário partindo desta possibilidade: tudo o temos estado a assistir se joga num plano de luta pelo poder, ou seja, pela posse do maior número de acções que permitam o controlo da empresa. Deste modo:
- Poderá isto significar que se poderá estar a assistir a algum desinteresse de alguns institucionais, sobretudo a partir do máximo histórico, que têm aproveitado para vender em alta, uma vez que já não esperam ou querem o controlo ou sequer uma participação qualificada?
- A baixa significativa de transacções diárias poderá estar relacionada com a expectativa sobre o que o governo irá fazer?

Como são mais as dúvidas do que as certezas, parece-me que abrir posições a tentar adivinhar a futura decisão do governo não será o mesmo que jogar no totoloto? Isto porque não vislumbro qualquer sinal em termos técnicos que indicie o que quer que seja. Mesmo que venha agora a cair muito provavelmente a queda voltará a reagir num suporte e voltar novamente a subir. Embora desde o máximo histórico já se tenham verificado (com o do dia de ontem, se se confirmar), 3 higher-highs, não significa que ela estava bearish, pelo menos no longo prazo, enquanto não se souber o que o governo irá fazer.

Restará portanto pensar a cotada a curto-prazo e decidir entradas, curtas ou longas, apenas neste cenário. E mesmo neste também tenho mais dúvidas do que certezas. Embora tudo aponte para novo rally descendente (com o estocástico de 4 horas a cair hoje do sobrecomprado, tendo-se formado aqui o que aparenta ser um duplo topo, e no gráfico diário também está perto de o fazer), o pouco significativo volume do dia não me dá confiança, se compararmos com a última grande vela vermelha do dia 20.Jun com volume próximo dos 2M. Se olhar para o gráfico das 4 horas se a zona dos 7,43 não for quebrada com volume significativo, não abriria uma posição curta. Reparamos bem pelos últimos dias que não é preciso muito para a fazer mexer pelo que esta grande volatilidade é terrível para minar estratégias de stops. Enfim são mais as dúvidas do que as certezas, pelo que novamente agradeço os vossos comentários.

P.S. – Propositadamente não mencionei o relatório de ontem pois não tenho competência para tal. Esperemos que o Artista Romeno, caso o estude, nos dê a sua ideia sobre ele.

Cmps,
Anexos
ctt-po-h4-activtrades-plc-temp-file-screenshot-64455-png.png
ctt-po-h4-activtrades-plc-temp-file-screenshot-64455-png.png (32.56 KiB) Visualizado 6059 vezes
CTT CORREIOS PORT.png
CTT CORREIOS PORT.png (64.13 KiB) Visualizado 6059 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 29/7/2014 23:34

SERRA LAPA Escreveu:RESULTADOS FABULOSOS :clap: :clap:
Com o EBITDA a crescer quando todos os analistas esperavam uma descida :D


P.S. Continuo com a acção em carteira \:D/ \:D/



Também eu fundamentalmente. Não quero perder neste trade e só espero que consiga vender a quem me as quiser comprar.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 29/7/2014 23:25

RESULTADOS FABULOSOS :clap: :clap:
Com o EBITDA a crescer quando todos os analistas esperavam uma descida :D


P.S. Continuo com a acção em carteira \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 20:09

Imagem ATENÇÃO que a minha bola de cristal anda meia avariada !
Anexos
CTT-BolaDeCristal.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 29/7/2014 20:01

Subida certa, amanhã, 5a, Agosto, Setembro...
Target de 8/9 euros 2014.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MME5 » 29/7/2014 18:57

As linhas estão mal desenhadas estou no Ipad mas já tentaram ver a coisa assim ...
Anexos
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140729185526.png
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140729185526.png (31.92 KiB) Visualizado 6193 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 29/7/2014 18:07

AT:

-> Vela vermelha gerando um padrão de velas japoneses conhecido como evenning doji star, sinal de inversão de tendência para curto.

-> A acção continua com um caminho relativamente claro de analisar seguindo religiosamente o seu canal primaria e o seu ciclo.


AF:

-> Ainda não vi o relatório a fundo, mas as boas noticias podem estar relacionadas com as subidas dos últimos dias. Comprar no rumor e vender na noticias, as always.

-> Com base na analise resultante do ultimo relatório, os investidores de AF puderam alterar a forma como vêm a acção. Isto significa que ao longo dos próximos 3 meses podem haver alterações ao nível do canal primário.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 17:39

Caro EuroSexy, se não for indiscrição que preço médio tens? Acredito que os 7,84€ sejam ultrapassados apenas quando houver informação sobre os dividendos a pagar no próximo ano ou com boas notícias acerca da venda da participação do estado. De resto são tudo previsões, que não passam disso mesmo.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 29/7/2014 17:16

Pessoalmente esperava uma ida acima dos 7,84 para sair, mas ainda não foi hoje... Se descer abaixo do meu último preço, reforço.
Tenho 50000 acções para serem vendidas acima de 7,84 esta semana. Se passar desse preço deverá entrar numa outra fase de ganhos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 29/7/2014 16:52

A minha análise não difere muito da do Ricardmag.
No entanto coloco o primeiro suporte relevante nos 7,10~7,15 onde passa a linha média do canal descendente.
E não excluo a hipótese de ir aos 6,60~6,50... que corresponderá à base desse mesmo canal.

Cruzo os dedos para que se concretize! Estou curto desde os 7,65.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 16:49

Os CTT Correios de Portugal, S.A. informam sobre resultados consolidados do 1º semestre de 2014
Anexos
FR51501.pdf
(644.6 KiB) Transferido 130 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 16:34

A análise que faço é que agora é sempre a descer até à zona dos 7,2x€ seguido de uma pequena recuperação e descida outra vez até aos 7,0x€.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 29/7/2014 15:56

Alguém noutro(s) tópico(s) quando me «insurgia» contra as descidas das cotações nos dias de apresentações de relatórios positivos face a períodos anteriores, fazia-me ver o problema que estava muito «agarrado» às notícias. Dando-lhe razão, e seguindo o que com ele aprendi e o que a pouca experiência me tem mostrado, encontramos possivelmente hoje a razão do rally ascendente que se assistiu desde o dia 10 do mês passado. Se vamos ter novo rally descendente e até onde, a ver vamos. Agradecem-se AT's sobre possibilidades futuras.

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 14:46

A justificação esta na análise técnica. Vejam a página anterior deste tópico.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 29/7/2014 14:43

EuroSexy Escreveu:
MME5 Escreveu:Agora virou moda prejuízos a cotação sobe, lucros a cotação desce :roll:



O que se passa nos CTT?


Uma justificação fundamental... possível aumento de lucros.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 29/7/2014 14:41

MME5 Escreveu:Agora virou moda prejuízos a cotação sobe, lucros a cotação desce :roll:



O que se passa nos CTT?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 29/7/2014 14:30

MME5 Escreveu:Agora virou moda prejuízos a cotação sobe, lucros a cotação desce :roll:


Já não é de agora...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MME5 » 29/7/2014 14:28

Agora virou moda prejuízos a cotação sobe, lucros a cotação desce :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 29/7/2014 14:20

Talvez por isso a cotação hoje esteja a descer...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nmprc » 29/7/2014 14:09

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/int ... id=4052341

Os lucros dos CTT terão subido 13,9% no segundo trimestre, para 15,6 milhões de euros, de acordo com uma poll de seis casas de investimentou reunidas pela Reuters.
As receitas no trimestre fixaram-se nos 175,4 milhões de euros, ligeiramente acima dos 173,7 milhões registados em período homólogo. Já o EBITDA terá recuado para 32 milhões de euros, menos 9,3%.
"A subida do resultado líquido face ao período homólogo poderá ser explicada pelo aumento das receitas, nomeadamente no segmento serviços financeiros, eficiente controlo de custos e pelo menor nível de amortizações, compensando assim a deteriorização do resultado financeiro", disse analista da CaixaBI, citado pela Reuters.
"Acreditamos que os CTT beneficiam de uma estratégia sólida, enquanto mantêm os custos sob controlo e mostram um forte balanço", considera o research do Millennium IB.
O BPI lembrou que no segundo trimestre os Correios assinaram um acordo com o BNP Paribas/Cetelem, para a comercialização de produtos de crédito ao consumo. "Este acordo inclui um sign-on fee' pago pelo BNP Paribas, que será contado como one-off nos resultados do segundo trimestre", destaca o banco.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/7/2014 8:42

Obrigado pelo comentário 5640533, devo andar um bocado distraído, não ouvi nada.
Mas ainda bem que é positivo. Se os resultados forem positivos pode levar a cotação para máximos relativos.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 28/7/2014 23:57

ricardmag Escreveu:Boa tarde, concordo com analise do richardj, desde já agradeço a partilha.

Parece-me que a leitura da analise técnica não deixa duvidas quanto ao sentido da cotação.
Se abrisse posição nos CTT seria uma posição curta. Porque não abro posição?
Essencialmente por três questões que poderão influenciar a cotação quer para cima quer para baixo.

1ª - Caso GES, BES, vem ai bomba ...
2ª - Venda da participação do estado. Nunca mais dizem nada...
3ª - Resultados semestrais que vão sair esta quarta-feira. Ainda não li previsão nenhuma...

Na incerteza manda a prudêwncia ficar de fora.
Cumprimentos

Houve previsão, positiva, salvo erro do BPI.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por david.cerdeira » 28/7/2014 20:57

Boas de novo,

Pois, e o que eu acho tambem, esperar para ver.. de qualquer das formas, penso que se quinta feira tender para cima, acho que se abre a janela para uma entrada 50%, stop-loss apertado.

Disclaimer: Estou fora dos CTT, mas atento a uma possivel oportunidade, reversao da tendencia descendente.

All the best.
David Cerdeira
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
 
Mensagens: 27
Registado: 21/6/2013 11:46
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado: