Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por thestudio » 3/3/2016 18:31

trend=friend Escreveu:Extrema fraqueza, parece não conseguir ensaiar uma recuperação decente desde mínimos...

Resta saber se num eventual retomar da tendência descendente no PSI lá mais para a frente ela será ponta de lança nas quedas ou finalmente título refúgio (mesmo comentário para a Ren)



Em bolsa tudo é possível, mas não vejo margem para que este título possa descer muito mais. Só o dividendo à partida será suficiente para limitar as perdas, fazendo do título um título razoávelmente seguro. Não vejo a REN como comparável ao CTT, tem um ROE três vezes menor e uma dívida 5x superior ao EBIDTA, se bem que está ligeiramente mais barata. Se é só para receber o dividendo tudo bem.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por thestudio » 3/3/2016 18:20

Sinedrio Escreveu:Hoje mostrou força.. com um volume razoável.

Tem dado alguns sinais interessantes nos últimos dias.. e apresenta resultados dia 15 de Março.

Pode estar a iniciar novo ciclo de subidas ?

Cumprimentos.



Entrei hoje no título (a 7.35 €) . Face aos fundamentais penso que está barata, a menos que aconteça alguma tragédia na apresentação de resultados.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sinedrio » 3/3/2016 18:01

Hoje mostrou força.. com um volume razoável.

Tem dado alguns sinais interessantes nos últimos dias.. e apresenta resultados dia 15 de Março.

Pode estar a iniciar novo ciclo de subidas ?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 3/3/2016 10:51

Esta Cotada parece estar a querer arrebitar, pela 1ª vez parece existir mais interesse comprador.
Vamos ver se mantem a força ascendente.
Após ter aguentado na zona dos 7 euros parece querer encetar uma recuperação.
Sendo tradicionalmente uma acção defensiva e se mantiver o dividendo deverá ser superior a 6%, e sendo este ano das que mais perde cerca de 17%, pode existir uma recuperação.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/3/2016 9:47

Extrema fraqueza, parece não conseguir ensaiar uma recuperação decente desde mínimos...

Resta saber se num eventual retomar da tendência descendente no PSI lá mais para a frente ela será ponta de lança nas quedas ou finalmente título refúgio (mesmo comentário para a Ren)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bernie Madoff » 24/2/2016 19:07

Serve este tópico como um exemplo de como o CB é útil, vemos análises técnicas espetaculares e escritas a tempo.

O nosso psi coxo vive uma realocação de carteiras, no caso dos CTT, tem cumprido bem tecnicamente e a aceleração as vendas era mais que expectável depois dos máximos terem explodido por exaustão. Agora é preciso ter atenção com qualquer suporte desta cotada porque para além da sua 'frescura', o bear está à vista de todos e os suportes valem o que valem. (imaginem se tivessem de vender centenas de milhares de acções discretamente num papel em queda... os suportes são oportunidades!)
Anexos
CTT.JPG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 24/2/2016 14:48

Salpim Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Salpim, tens que parar e pensar. O facto de questionares (bem sei que em tom irónico) se os serviços dos CTT vão fechar por a acção estar a cair forte, é altamente significativo sobre a tua actual forma de pensar. O BCP já subiu assim e isso não significou que se expandissem para a China.

Por que compraste a acção? Ou melhor, por que entraste naquela altura na acção? Isso é determinante para tomares agora as tuas decisões.

Abraço,
Ulisses


Ulisses Pereira, sei que tens razão. Disse-o com tom irónico e fui impulsivo. Ultimamente tenho um "azar do caraças", quando compro uma ação no dia seguinte cai :)

Amanhã será um dia melhor.

Obrigado pelo comentário.

Abraço

António

Pensas com que horizonte temporal?
Já pensaste comprar por duas vezes?
Ou apenas uma se correr bem?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 24/2/2016 14:06

Ulisses Pereira Escreveu:Salpim, tens que parar e pensar. O facto de questionares (bem sei que em tom irónico) se os serviços dos CTT vão fechar por a acção estar a cair forte, é altamente significativo sobre a tua actual forma de pensar. O BCP já subiu assim e isso não significou que se expandissem para a China.

Por que compraste a acção? Ou melhor, por que entraste naquela altura na acção? Isso é determinante para tomares agora as tuas decisões.

Abraço,
Ulisses


Ulisses Pereira, sei que tens razão. Disse-o com tom irónico e fui impulsivo. Ultimamente tenho um "azar do caraças", quando compro uma ação no dia seguinte cai :)

Amanhã será um dia melhor.

Obrigado pelo comentário.

Abraço

António
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 24/2/2016 13:58

Salpim, tens que parar e pensar. O facto de questionares (bem sei que em tom irónico) se os serviços dos CTT vão fechar por a acção estar a cair forte, é altamente significativo sobre a tua actual forma de pensar. O BCP já subiu assim e isso não significou que se expandissem para a China.

Por que compraste a acção? Ou melhor, por que entraste naquela altura na acção? Isso é determinante para tomares agora as tuas decisões.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 24/2/2016 13:57

Salpim Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A quebra do suporte dos 8,20 foi determinante e marca um novo ciclo na acção. Os sinais de fraqueza a partir daí foram naturais e evidentes.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Obrigado

Percebo pouco da análise, mas pelas linhas horizontais os 6.70€ é uma realidade a curto prazo :(

Abraço

é apenas a linha que separa os gráficos do preço e do volume
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 24/2/2016 13:53

Ulisses Pereira Escreveu:A quebra do suporte dos 8,20 foi determinante e marca um novo ciclo na acção. Os sinais de fraqueza a partir daí foram naturais e evidentes.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Obrigado

Percebo pouco da análise, mas pelas linhas horizontais os 6.70€ é uma realidade a curto prazo :(

Abraço
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 24/2/2016 13:33

A quebra do suporte dos 8,20 foi determinante e marca um novo ciclo na acção. Os sinais de fraqueza a partir daí foram naturais e evidentes.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
ctt3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/2/2016 13:30

Salpim Escreveu:
Os serviços do CTT vão fechar?!!!

Pelas quedas sucessivas esta ação não encontra fundo!

Comprei a 7.20€ ... e tenho stop a 6.95€ estou a ficar farto :)

bons negocios


A beleza do stop é a de que não perdes mais do que os tais 0,25... (mesmo que os CTT fechassem, a menos que fosse num Domingo à noite! :wink: )
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 24/2/2016 13:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Salpim Escreveu:
trend=friend Escreveu:A meu ver, um "tamponamento" parecido ao que se registou na Sonae na semana passada, era também a única que não subia até disparar dos ,87 aos ,925 em dia e meio... A acompanhar com interesse



Os serviços do CTT vão fechar?!!!

Pelas quedas sucessivas esta ação não encontra fundo!


Comprei a 7.20€ ... e tenho stop a 6.95€ estou a ficar farto :)

bons negocios


No curto prazo a volatilidade associada a qualquer cotada , pode não refletir os fundamentais diretamente.
Fiquei bearish desde os recentes 7,50 devido á força vendedora evidenciada.
Continuo com sentimento bearish na cotada, mas não tem nada a ver com a atividade da empresa .
No curto prazo existem inumeros outros fatores a considerar, sentimento do mercado, risk on - risk off , eventualmente alguem que queira vender as posições , etç ..........




Sim! Tenho um stop loss a 6.95€ ...
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 24/2/2016 13:13

Salpim Escreveu:
trend=friend Escreveu:A meu ver, um "tamponamento" parecido ao que se registou na Sonae na semana passada, era também a única que não subia até disparar dos ,87 aos ,925 em dia e meio... A acompanhar com interesse



Os serviços do CTT vão fechar?!!!

Pelas quedas sucessivas esta ação não encontra fundo!


Comprei a 7.20€ ... e tenho stop a 6.95€ estou a ficar farto :)

bons negocios


No curto prazo a volatilidade associada a qualquer cotada , pode não refletir os fundamentais diretamente.
Fiquei bearish desde os recentes 7,50 devido á força vendedora evidenciada.
Continuo com sentimento bearish na cotada, mas não tem nada a ver com a atividade da empresa .
No curto prazo existem inumeros outros fatores a considerar, sentimento do mercado, risk on - risk off , eventualmente alguem que queira vender as posições , etç ..........
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Salpim » 24/2/2016 13:02

trend=friend Escreveu:A meu ver, um "tamponamento" parecido ao que se registou na Sonae na semana passada, era também a única que não subia até disparar dos ,87 aos ,925 em dia e meio... A acompanhar com interesse



Os serviços do CTT vão fechar?!!!

Pelas quedas sucessivas esta ação não encontra fundo!


Comprei a 7.20€ ... e tenho stop a 6.95€ estou a ficar farto :)

bons negocios
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/2/2016 10:47

A meu ver, um "tamponamento" parecido ao que se registou na Sonae na semana passada, era também a única que não subia até disparar dos ,87 aos ,925 em dia e meio... A acompanhar com interesse
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por scarface » 19/2/2016 12:46

tiagopt2 Escreveu:Apesar do bom momento no curto prazo, as coisas não estão fáceis para os CTT. Desde a quebra do importante suporte nos 8,8€, que eu tinha já assinalado na última análise como sendo decisivo para o título no médio prazo, a quebra intensificou-se e atingiu já os 30% desde máximos. Muito significativo, se considerarmos que os CTT são um título relativamente defensivo. Neste movimento, desenhou uma linha de tendência de validade moderada. Atente-se contudo à angulação da mesma, que por ser muito pronunciada não deve ser tida em grande consideração. A sua quebra em alta representará, em teoria, pouco mais do que uma diminuição da velocidade de queda. Numa óptica de médio prazo, mais importante que a quebra em alta desta linha, será sem dúvida a superação dos 8,12€. Será esse o ponto que marca a fronteira entre o bear e o bull mode.

CTT CORREIOS PORT.png


Já no curto prazo, as coisas estão um poucos mais próximas de alguma definição. Estamos precisamente encostados à referência de curto prazo em termos de resistência, e a sua ultrapassagem em alta poderá significar a aproximação à tal fronteira decisiva. A partir desse ponto, só mais tarde poderemos ver o que acontecerá. De qualquer forma, nunca é demais recordar que a força da tendência continua a apontar para baixo.

CTT.POH1.png


Tiago no entanto no curto prazo parece haver ali uma divergência entre a subida da cotação e o volume...não me parece que tenha força suficiente para quebrar a resistência assinalada. Que achas?
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fff » 19/2/2016 11:57

Ao observar a negociação nesta cotada a sensação com que se fica é que existem vendedores fortissimos na zona dos 7,50 e nessa zona aparecem sempre fortes vendas, provavelmente algumas saidas nesta área.

Enquanto os vendedores estiverem tão fortes nesta zona, poderá não ter grande progressão significativa para cima.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tiagopt2 » 17/2/2016 19:17

Apesar do bom momento no curto prazo, as coisas não estão fáceis para os CTT. Desde a quebra do importante suporte nos 8,8€, que eu tinha já assinalado na última análise como sendo decisivo para o título no médio prazo, a quebra intensificou-se e atingiu já os 30% desde máximos. Muito significativo, se considerarmos que os CTT são um título relativamente defensivo. Neste movimento, desenhou uma linha de tendência de validade moderada. Atente-se contudo à angulação da mesma, que por ser muito pronunciada não deve ser tida em grande consideração. A sua quebra em alta representará, em teoria, pouco mais do que uma diminuição da velocidade de queda. Numa óptica de médio prazo, mais importante que a quebra em alta desta linha, será sem dúvida a superação dos 8,12€. Será esse o ponto que marca a fronteira entre o bear e o bull mode.

CTT CORREIOS PORT.png


Já no curto prazo, as coisas estão um poucos mais próximas de alguma definição. Estamos precisamente encostados à referência de curto prazo em termos de resistência, e a sua ultrapassagem em alta poderá significar a aproximação à tal fronteira decisiva. A partir desse ponto, só mais tarde poderemos ver o que acontecerá. De qualquer forma, nunca é demais recordar que a força da tendência continua a apontar para baixo.

CTT.POH1.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/2/2016 13:00

Ok, vendo apenas desde janeiro parece estar a formar-se divergência sim ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por soso » 12/2/2016 12:39

Ricardmag, não percebeste bem a minha questão.... tens que analisar os 2 mínimos recentes.....

O Limonov, explicitou-se lindamente........ se bem que no RSI a div + ainda é mais notória :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Limonov » 12/2/2016 12:24

Há ali um cheirinho de divergência, mas não me parece que seja motivo para entrada longa por si só.
Anexos
ctt.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/2/2016 12:15

Não sou grande espingarda em divergências mas não me parece haver.
Desde máximos o preço desce com os indicadores.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por soso » 12/2/2016 11:42

Ricardmag, consideras haver aí nos CTT uma divergência positiva clara nos osciladores?

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, Google [Bot], malakas, navaldoc, niceboy, PAULOJOAO, smog63, tami, vmb1426 e 203 visitantes