Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 5/6/2017 21:22

Na cmvm
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 5/6/2017 21:21

Boas, onde leu essa redução para 2,22%?

Continua a debandada de institucionais do CTT. Norges Bank reduz participação de 2,73% para 2,22%. A avaliar pela amostra do serviço prestado nas estações dos correios de Évora, existe uma clara degradação no serviço que colocar em causa o negócio core da cotada, as reclamações são inúmeras e a imagem dos CTT continua a degradar-se. Vamos ver se o Banco CTT será catalisador ou destruidor desta ação, já que o negócio core continuará previsivelmente a sua tendência decrescente.

Cumprimentos.[/quote]
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/6/2017 18:44

tradermoraisbravo, também aguardo uma retração, mas não estou assim pessimista. O euro tende a valorizar face ao dólar e isso provavelmente irá fazer aumentar as encomendas.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 5/6/2017 17:53

Boas tarde,

Continua a debandada de institucionais do CTT. Norges Bank reduz participação de 2,73% para 2,22%. A avaliar pela amostra do serviço prestado nas estações dos correios de Évora, existe uma clara degradação no serviço que colocar em causa o negócio core da cotada, as reclamações são inúmeras e a imagem dos CTT continua a degradar-se. Vamos ver se o Banco CTT será catalisador ou destruidor desta ação, já que o negócio core continuará previsivelmente a sua tendência decrescente.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/6/2017 17:49

Se amanhã conseguir fechar positivo, então isso poderá indicar que os touros estão a perder força, mas é quase certo que não atiram a toalha ao chão sem umas patadas fortes. Vamos ver, uma notícia favorável à subida deixaria os touros furiosos e meio zonzos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 5/6/2017 17:27

Greentrader Escreveu:
PIKAS Escreveu:Uma das muito poucas a fechar no verde na sessão de hoje.
Volume muito fraco, provavelmente o mais fraco deste ano. Não sei se será mau ou bom sinal mas inclino-me para o lado que é bom sinal.
Cumprimentos,


Tecnicamente quando sobe e o volume é baixo significa que é muito provável que ocorra uma inversão de tendência.


Hoje é feriado nalguns mercados.
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Greentrader » 5/6/2017 17:12

PIKAS Escreveu:Uma das muito poucas a fechar no verde na sessão de hoje.
Volume muito fraco, provavelmente o mais fraco deste ano. Não sei se será mau ou bom sinal mas inclino-me para o lado que é bom sinal.
Cumprimentos,


Tecnicamente quando sobe e o volume é baixo significa que é muito provável que ocorra uma inversão de tendência.
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PIKAS » 5/6/2017 16:56

Uma das muito poucas a fechar no verde na sessão de hoje.
Volume muito fraco, provavelmente o mais fraco deste ano. Não sei se será mau ou bom sinal mas inclino-me para o lado que é bom sinal.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/6/2017 9:53

Provavelmente amanhã assistiremos a uma luta interessante nesta ação, com os touros a tentarem romper a linha descendente e os ursos a empurrarem a ação para o canal descendente. Se um dos bichos revelar fraqueza o outro ir aproveitar para mostrar quem manda.
Anexos
CTT.PNG
CTT.PNG (50.18 KiB) Visualizado 12034 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PIKAS » 3/6/2017 12:38

Àlvaro Escreveu:Concordo que ainda falta haver luta para haver rotura, mas... suponho que o Haitong a elege "bala de prata" por convicção que esse é o cenário mais provável.

Quando as casas financeiras falam nessas coisas de bala de prata, recomendações e afins é de aproveitar e fugir também do título.
Todos esses bons conselhos vem de quem tem enormes interesses no que recomendam e mais não estão a fazer senão procurar pequenas valorizações ( ou desvalorizações ) e aumentar o volume para se pirarem. Portanto, só há que ir com a manada e fugir também.
Aliás, creio que só os pequenitos é que ligam a isso. Mas muitos pequenos dá um grande, não é verdade?
Os grandes tem carradas de economistas a fazerem trabalho para eles, estão em tudo quanto é road-show e tem acesso directo à administração, direcções financeiras e departamentos de relações com investidores das cotadas que, como se calcula mas não se prova, lhes fornecem toda a informação com a maior das antecedências.
Quanto aos CTT estou convicto que vamos bater muito rapidamente na zona dos 5,80... . Oxalá o mercado ajude e depois logo se vê.
Bom fim-de-semana,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/6/2017 11:33

Concordo que ainda falta haver luta para haver rotura, mas... suponho que o Haitong a elege "bala de prata" por convicção que esse é o cenário mais provável.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 2/6/2017 21:46

Creio que ainda faltam alguns assaltos para o touro derrotar o urso.
Anexos
CTT CORREIOS PORT.jpg
CTT CORREIOS PORT.jpg (125.28 KiB) Visualizado 12497 vezes
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 2/6/2017 18:23

Para mim os sinais começam a ser cada vez mais evidentes, para além de os últimos três low's(março, abril e maio) serem superiores consecutivamente, hoje a MM50 cruzou a MM100 no sentido ascendente, o que para mim é um forte sinal de bons ventos para a cotada. Agora temos que superar a zona de resistência dos 5,66 e a MM200, 5,72. Esta zona referida não vai ser fácil de quebrar, até porque está também a quebrar uma linha/zona de tendência de baixa que já vem desde novembro de 2015.

Bons negócios e bom fim-de-semana.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/6/2017 17:49

Os ursos irão atirar a toalha ao chão?!! Hum...
Anexos
CTT.PNG
CTT.PNG (30.47 KiB) Visualizado 12630 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 1/6/2017 14:04

valeaquilino Escreveu:
Delaprata Escreveu:Tal como com a subida do dia anterior a cotação não vai para a lua também não acredito que com a descida de hoje vá para fundo do oceano.
Apesar de forte na descida o volume na subida foi superior.
Por outro lado os valores de referência dos mínimos anteriores não sairam beliscados.
Ainda é cedo para retirar conclusões sobre estes movimentos.


Gostei da forte subida e com volume, todo o dia estive a olhar para o papel.
Hoje tive que sair do sistema ainda da parte da manhã, e como acontece normalmente deixo umas "ordens malucas", quer nas compras quer nas vendas, acontece algumas vezes elas serem executadas.

Acabei por fazer algumas contas de cabeça e colocar uma ordem de compra a: 5,466 e não é que às: 16.35.10 me entregam o papel mesmo no mínimo do dia: 5,418, fiquei surpreendido pois não esperava este fecho, para mais os meus bonecos apontavam mais para cima que para baixo.
Alguém andou a fazer ajustes. Vamos esperar para ver.

CumPrim/
valeaquilino


Que belo tiro!!!!
Já rende mais que a yield portuguesa a c/p :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/6/2017 11:35

ruirao, peço-te que edites o teu post e o coloques em minúsculas, para não violares as regras do fórum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 1/6/2017 8:42

p-mendes - forte venda???

Hoje está a subir 3%, já chegou aos 5,60%
Editado pela última vez por ruirão em 1/6/2017 12:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 1/6/2017 1:52

Delaprata Escreveu:Tal como com a subida do dia anterior a cotação não vai para a lua também não acredito que com a descida de hoje vá para fundo do oceano.
Apesar de forte na descida o volume na subida foi superior.
Por outro lado os valores de referência dos mínimos anteriores não sairam beliscados.
Ainda é cedo para retirar conclusões sobre estes movimentos.


Gostei da forte subida e com volume, todo o dia estive a olhar para o papel.
Hoje tive que sair do sistema ainda da parte da manhã, e como acontece normalmente deixo umas "ordens malucas", quer nas compras quer nas vendas, acontece algumas vezes elas serem executadas.

Acabei por fazer algumas contas de cabeça e colocar uma ordem de compra a: 5,466 e não é que às: 16.35.10 me entregam o papel mesmo no mínimo do dia: 5,418, fiquei surpreendido pois não esperava este fecho, para mais os meus bonecos apontavam mais para cima que para baixo.
Alguém andou a fazer ajustes. Vamos esperar para ver.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTT.s31.maio.png
CTT.s31.maio.png (134.4 KiB) Visualizado 13385 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 31/5/2017 23:44

Eagle e Delaprata, grato pelas opiniões. Aguardemos.
Abraço
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 31/5/2017 23:31

Tal como com a subida do dia anterior a cotação não vai para a lua também não acredito que com a descida de hoje vá para fundo do oceano.
Apesar de forte na descida o volume na subida foi superior.
Por outro lado os valores de referência dos mínimos anteriores não sairam beliscados.
Ainda é cedo para retirar conclusões sobre estes movimentos.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 23:07

afcapitao Escreveu:EAGLE, há pouco falaste num acerto de carteiras de final do mês. O que queres dizer com isso? Até me fazia sentido, caso as outras cotadas também tivessem tido comportamentos semelhantes (elevada volatilidade e volume). Mas tal não aconteceu.
Foram 2 dias de volume elevado, um a subir, outro a descer, quase até ponto de partida do dia anterior. Muito estranho este movimento, tendo em conta o elevado volume em ambos os casos. Que interpretação tirar daqui? Muito difícil, e se calhar é um exercício que não vale a pena fazer para já.



Existem sempre determinados movimentos que são percetíveis no final de cada mês que são sempre diferentes e que poderão ter origem na valorização que legitimamente os fundos deverão querer fazer das participações que detêm e outras estratégias que tenho alguma perceção de possíveis objectivos , mas que não comento.
São estratégias legitimas .

Hoje no fecho COR disparou tendo fechado em máximo histórico, não me parece que estes movimentos aconteçam por acaso, poderão ter por trás uma estratégia especifica de valorização.

Eu se tivesse uma carteira de dezenas de milhões provavelmente reforçava as posições mais fortes que tinha , para no final de mês o meu numero de fecho mensal ser muito positivo.

Neste Caso da subida CTT, parece-me que terá existido alguma forte entrada de alguém a reforçar carteiras provavelmente para valorizar , mas é impossível ter certezas sobre a estratégia legitima de valorização de grandes investidores ou fundos .

Hoje poderá ter sido mercado a fazer mais valias com compradores fortes ausente ou alguns fundos a despejar grandes posições .


Mas movimentação de carteiras de final de mês tem todo o aspecto.

Penso que a probabilidade de recuar mais um pouco nos próximos dias é elevada.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 31/5/2017 22:56

EAGLE, há pouco falaste num acerto de carteiras de final do mês. O que queres dizer com isso? Até me fazia sentido, caso as outras cotadas também tivessem tido comportamentos semelhantes (elevada volatilidade e volume). Mas tal não aconteceu.
Foram 2 dias de volume elevado, um a subir, outro a descer, quase até ponto de partida do dia anterior. Muito estranho este movimento, tendo em conta o elevado volume em ambos os casos. Que interpretação tirar daqui? Muito difícil, e se calhar é um exercício que não vale a pena fazer para já.
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 22:29

ruirão Escreveu:não sei se repararam no fecho, estava 1 ordem de venda em bloco de 650.000 papeis e outra de 250.000 papeeis, não serão com certeza investidores comuns, parece-me que o fundo da Noruega anda a vender a posição nos CTT a todo o custo.


Pode ser possível , mas eu apostava mais no BNP PARIBAS que comunicou ter baixado dos 5% e agora só tem de comunicar quando baixar dos 2%.

Teve os 5% durante anos e agora que baixou, a minha perceção é que poderá continuar a baixar a posição até sair completamente ( Claro que ninguém tem certezas), só grande probabilidade .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 22:26

ruirão Escreveu:Eu continuo positivo nos CTT, não acham estranho saírem targets positivos e não há ninguém a falar deles?

nstituição Analista Preço-alvo. Recomendação Data
Santander João Safara 7,60 € Buy 15-05-2017
BPI Bruno Silva 6,30 € Buy 15-05-2017
Main First Tobias Sittig 7,00 € Outperform 02-05-2017
JP Morgan Christopher G Combe 5,50 € Under-weight 02-05-2017
Haitong Bank Nuno Estácio 7,10 € Buy 02-05-2017
BBVA Daniel Ortea Hernandez 7,10 € Outperform 02-05-2017
CaixaBI Artur Amaro 7,40 € Buy 02-05-2017


Na minha modesta opinião Price Target valem ZERO.

Podem sempre consultar os Ptarget que eram dados para BES e PTC , mas há muitos outros .....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 31/5/2017 22:23

Eu continuo positivo nos CTT, não acham estranho saírem targets positivos e não há ninguém a falar deles?

nstituição Analista Preço-alvo. Recomendação Data
Santander João Safara 7,60 € Buy 15-05-2017
BPI Bruno Silva 6,30 € Buy 15-05-2017
Main First Tobias Sittig 7,00 € Outperform 02-05-2017
JP Morgan Christopher G Combe 5,50 € Under-weight 02-05-2017
Haitong Bank Nuno Estácio 7,10 € Buy 02-05-2017
BBVA Daniel Ortea Hernandez 7,10 € Outperform 02-05-2017
CaixaBI Artur Amaro 7,40 € Buy 02-05-2017
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC e 328 visitantes