Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 12/8/2024 1:00

Barão de Soestrova Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?


Tenho as minhas contas pessoais e as dos miúdos no Activo Banco. Os cartões MB são gratuitos e não se pagam comissões de qualidade nenhuma. Os depósitos podem ser efectuados na rede BCP, e nas máquinas do BCP. Estou satisfeito e já sou cliente há mais de seis anos.


Voltando à questão inicial: consegues fazer depósito no balcão à tarde? Por exemplo na CGD já não se consegue.

Já agora, aproveitando, e quando perdes o cartão ou precisas de ajuda para algum problema, consegues falar com um assistente?
Bancos digitais é tudo muito giro e desmaterializado, mas quando precisas de resolver problemas ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - Tópico Geral

por Barão de Soestrova » 11/8/2024 18:37

Marco Martins Escreveu:Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?


Tenho as minhas contas pessoais e as dos miúdos no Activo Banco. Os cartões MB são gratuitos e não se pagam comissões de qualidade nenhuma. Os depósitos podem ser efectuados na rede BCP, e nas máquinas do BCP. Estou satisfeito e já sou cliente há mais de seis anos.
 
Mensagens: 171
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

Re: CTT - Tópico Geral

por Bar38 » 11/8/2024 9:56

yaya Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?


Não sei se vais ter sorte, num outro banco que fui reparei que a tesouraria também só está aberta de manhã.
Já agora para quê depósitos ao balcão quando se pode fazer de borla (sem comissões) no multibanco?
Nunca vou entender isto, a não ser que a máquina esteja cheia e não aceite mais notas.


Depende!!!!se quiseres depositar notas de 500€ a máquina não aceita…já me aconteceu há uns tempos atrás tive que ir no outro dia para as filas do balcão que agora demora horas cheias de asiáticos a pedir informações para abrir contas…enfim…
 
Mensagens: 1457
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - Tópico Geral

por Ribabull » 11/8/2024 6:34

Aconteceu me o mesmo no Santander,e os que ainda nao o fazem será uma questao de tempo.
 
Mensagens: 32
Registado: 5/3/2015 23:44

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 11/8/2024 1:41

Marco Martins Escreveu:Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?


Não sei se vais ter sorte, num outro banco que fui reparei que a tesouraria também só está aberta de manhã.
Já agora para quê depósitos ao balcão quando se pode fazer de borla (sem comissões) no multibanco?
Nunca vou entender isto, a não ser que a máquina esteja cheia e não aceite mais notas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - Tópico Geral

por Bar38 » 10/8/2024 13:14

Marco Martins Escreveu:Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?


Que faça depósitos em balcão a tarde vai ser difícil…
 
Mensagens: 1457
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - Tópico Geral

por Marco Martins » 10/8/2024 12:52

Os meus filhos têm conta no banco CTT e ontem fui com eles fazer uns depósitos!
Qual não é o meu espanto quando a sra me diz que desde maio não aceitam depósitos da parte da tarde!

Não entendo como um banco se recusa a aceitar dinheiro!!! ... mas tudo bem.. A única resposta que me ocorreu é que seria melhor procurar outro banco para fazer os depósitos.

Já agora, sugerem algum para menores de idade?
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 30/7/2024 18:15

CTT com maior queda em quase sete anos e quinto pior dia de sempre

A empresa liderada por João Bento teve um mau desempenho em bolsa, penalizada pelas contas reportadas no arranque da semana.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CTT - Tópico Geral

por cumeke » 30/7/2024 14:50

Os CTT hoje têm uma descida superior a 10% no seguimento da noticia de recuo nos lucros.
Há pouco tempo foi a Jerónimo Martins também devido a uma noticia de recuo nos lucros.
O mesmo aconteceu por todo o mundo.

Parece que o mercado está esticado e qualquer defraude ao constante crescimento dos lucros cria um certo pânico nos investidores.
Será isto um sinal para o que poderemos esperar num futuro caso os lucros não continuem a crescer?
 
Mensagens: 35
Registado: 15/5/2018 11:44

Re: CTT - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 29/7/2024 18:53

Lucro dos CTT recua 24% para 20 milhões no primeiro semestre

O segmento de Expresso e Encomendas continua a suportar o crescimento das receitas dos CTT, tendo mais do que compensado a menor procura por certificados de aforro no primeiro semestre. Nova plataforma de subscrição online registou 5 mil contas só na primeira semana. Quanto ao correio, subiu 3,6% à boleia das eleições legislativas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CTT - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 24/7/2024 13:40

João Bento: “Os CTT vão ser um operador logístico de comércio eletrónico”

O Banco CTT pode ser, a prazo, um de vários bancos clientes da rede de retalho dos CTT, admite o presidente executivo dos Correios de Portugal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CTT - Tópico Geral

por Rafaelptpt » 22/7/2024 12:36

Esta força nos CTT parece estar para durar. Dificilmente não vemos os 5€ a serem testados nas próximas semanas. Shares buyback, bons fundamentais, barata a meu ver. Siga para cima.
Anexos
Screenshot_20240722-123031_TradingView.jpg
O setup dos Correios está ótimo para continuação.
 
Mensagens: 2
Registado: 30/10/2020 9:36

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 19/7/2024 22:26

pattern Escreveu:Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT” ou “Sociedade”) informam ter sido hoje deliberada pela
Sociedade a aprovação de um programa de recompra de ações próprias e dos seus termos e
condições, no montante global de 25.000.000 €, equivalente a 4,01% da capitalização bolsista dos
CTT1
.
Este programa, a implementar ao longo dos próximos 12 meses, tem como objetivos únicos: (i) a
recompra de um máximo de até 8.500.000 ações, representativas de um valor nominal máximo de
4.250.000 € (que corresponde a 6,14% do capital social nesta data), não ultrapassando em qualquer
caso o montante global máximo de investimento referido; e (ii) a redução de capital social até ao
mesmo montante mediante extinção das ações próprias adquiridas.
O programa será realizado no quadro da autorização para a aquisição de ações próprias conferida pela
Assembleia Geral, ao abrigo do Regulamento (UE) n.o 596/2014 do Parlamento Europeu e do
Conselho de 16 de abril relativo ao abuso de mercado e restante legislação conexa, além das
condições detalhadas no anúncio relativo ao início do programa a divulgar hoje pelos CTT. A eventual
redução de capital para extinção das ações próprias adquiridas ao abrigo do programa encontra-se
condicionada à aprovação prévia por parte da Assembleia Geral dos CTT.


Manter o mesmo valor de capital de mercado com a redução do nº de ações isso significa aumento do valor da ação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - Tópico Geral

por pattern » 19/7/2024 18:55

Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT” ou “Sociedade”) informam ter sido hoje deliberada pela
Sociedade a aprovação de um programa de recompra de ações próprias e dos seus termos e
condições, no montante global de 25.000.000 €, equivalente a 4,01% da capitalização bolsista dos
CTT1
.
Este programa, a implementar ao longo dos próximos 12 meses, tem como objetivos únicos: (i) a
recompra de um máximo de até 8.500.000 ações, representativas de um valor nominal máximo de
4.250.000 € (que corresponde a 6,14% do capital social nesta data), não ultrapassando em qualquer
caso o montante global máximo de investimento referido; e (ii) a redução de capital social até ao
mesmo montante mediante extinção das ações próprias adquiridas.
O programa será realizado no quadro da autorização para a aquisição de ações próprias conferida pela
Assembleia Geral, ao abrigo do Regulamento (UE) n.o 596/2014 do Parlamento Europeu e do
Conselho de 16 de abril relativo ao abuso de mercado e restante legislação conexa, além das
condições detalhadas no anúncio relativo ao início do programa a divulgar hoje pelos CTT. A eventual
redução de capital para extinção das ações próprias adquiridas ao abrigo do programa encontra-se
condicionada à aprovação prévia por parte da Assembleia Geral dos CTT.
 
Mensagens: 310
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 18/7/2024 22:48

CTT lançam subscrição online de certificados de aforro

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -de-aforro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - Tópico Geral

por Bar38 » 11/7/2024 14:36

CTT com muito bom aspeto....

Imagem
 
Mensagens: 1457
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 11/7/2024 12:28

Já procurei e não encontro, há alguma coisa, alguma coisa que explique o comportamento da ação hoje?
 
Mensagens: 820
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 24/5/2024 0:36

richardj Escreveu:Acho que foi só jogo, a banca está em alta, e lançar a princesa ao mercado a ver se alguém quer comprar a alto preço

No futuro os CTT vão estar ainda mais dependentes do banco, que o correio, todos sabemos, não tem crescimento.


O futuro do negócio dos CTT são as encomendas e o e-commerce, que já supera o correio, que era o calcanhar de aquiles dos CTT.
Em Espanha estão em franca expansão e planeiam investir mais.
O negócio da banca em Pt não tem expressão.

Resultados 2023: “pela primeira vez na história”, as encomendas foram “o negócio que mais contribuiu para as receitas”.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... m-espanha/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: CTT - Tópico Geral

por richardj » 23/5/2024 21:41

Acho que foi só jogo, a banca está em alta, e lançar a princesa ao mercado a ver se alguém quer comprar a alto preço

No futuro os CTT vão estar ainda mais dependentes do banco, que o correio, todos sabemos, não tem crescimento.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2764
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 22/5/2024 16:58

CTT depois da subida de hoje.

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CTT - Tópico Geral

por Goya777 » 21/5/2024 14:58

Com taxas negativas, em que ter depositos dava 0 lucro aos bancos nao seria melhor.

Banco CTT será sempre um player pequeno. Ao preço certo pode ser boa opçao.
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/5/2024 14:45

Goya777 Escreveu:
Lusitanus Escreveu:CTT admitem vender totalidade do banco

O presidente executivo dos CTT não exclui a venda de 100% do banco, mas admite que a preferência é manter uma posição minoritária. Em entrevista à Bloomberg revelou ainda que estão à procura de novas aquisições em Espanha na área da logística.

Com o correio a ter um peso cada vez menor, os CTT querem posicionar-se como um dos grandes "players" de logística. Para tal, querem ir às compras a Espanha para reforçar a sua oferta e admitem vender a totalidade do Banco CTT.

"Procuramos oportunidades de consolidação" na atividade de logística, revelou o presidente executivo dos CTT, João Bento, em entrevista à Bloomberg. "Não é garantido que teremos sucesso, mas estamos ativos", acrescentou o gestor sem avançar com detalhes do orçamento previsto, calendário ou nomes de empresas no radar.

No seguimento do novo foco estratégico, João Bento admitiu ainda alienar a totalidade do Banco CTT. Embora considere que a instituição financeira ainda tem espaço para crescer antes de uma possível venda de capital, explicou que a mudança permitiria que a empresa se concentrasse no seu negócio principal, continuando a oferecer uma ampla gama de serviços online ou através da sua rede de lojas.


"Estamos a considerar todas as possibilidades, até mesmo vender o banco todo", confessou, acrescentando que não há nada de concreto em termos de uma venda potencial no momento. "A minha preferência seria

que continuássemos como acionista minoritário do banco, uma vez que irá operar na nossa rede de lojas", confessou. O anúncio acontece numa altura que os movimentos de consolidação da banca ganham força.

Em 2022, os CTT acordaram vender 8,7% do banco à seguradora Tranquilidade-Generali Seguros. Segundo João Bento, a transação deverá ser aprovada pelo Banco de Portugal antes do verão.

O valor contabilístico do Banco CTT ascendia a 270 milhões de euros no final do ano passado.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... l-do-banco

Parece que os CTT já se arrependeram de terem investido em áreas fora do seu "core business", entrando no negócio bancário ...


nao sei se é arrepender. Esta é a melhor altura para vender, com taxas em alta.

Esta é a melhor altura para vender? Não sei! O que sei é que nem todos os bancos estão à venda e este está. Se as perspetivas do Banco CTT fossem francamente animadoras certamente os CTT não poriam o Banco CTT à venda. De resto, os CTT declaram que se querem concentrar no seu negócio principal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1575
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: CTT - Tópico Geral

por Goya777 » 21/5/2024 14:29

Lusitanus Escreveu:CTT admitem vender totalidade do banco

O presidente executivo dos CTT não exclui a venda de 100% do banco, mas admite que a preferência é manter uma posição minoritária. Em entrevista à Bloomberg revelou ainda que estão à procura de novas aquisições em Espanha na área da logística.

Com o correio a ter um peso cada vez menor, os CTT querem posicionar-se como um dos grandes "players" de logística. Para tal, querem ir às compras a Espanha para reforçar a sua oferta e admitem vender a totalidade do Banco CTT.

"Procuramos oportunidades de consolidação" na atividade de logística, revelou o presidente executivo dos CTT, João Bento, em entrevista à Bloomberg. "Não é garantido que teremos sucesso, mas estamos ativos", acrescentou o gestor sem avançar com detalhes do orçamento previsto, calendário ou nomes de empresas no radar.

No seguimento do novo foco estratégico, João Bento admitiu ainda alienar a totalidade do Banco CTT. Embora considere que a instituição financeira ainda tem espaço para crescer antes de uma possível venda de capital, explicou que a mudança permitiria que a empresa se concentrasse no seu negócio principal, continuando a oferecer uma ampla gama de serviços online ou através da sua rede de lojas.


"Estamos a considerar todas as possibilidades, até mesmo vender o banco todo", confessou, acrescentando que não há nada de concreto em termos de uma venda potencial no momento. "A minha preferência seria

que continuássemos como acionista minoritário do banco, uma vez que irá operar na nossa rede de lojas", confessou. O anúncio acontece numa altura que os movimentos de consolidação da banca ganham força.

Em 2022, os CTT acordaram vender 8,7% do banco à seguradora Tranquilidade-Generali Seguros. Segundo João Bento, a transação deverá ser aprovada pelo Banco de Portugal antes do verão.

O valor contabilístico do Banco CTT ascendia a 270 milhões de euros no final do ano passado.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... l-do-banco

Parece que os CTT já se arrependeram de terem investido em áreas fora do seu "core business", entrando no negócio bancário ...


nao sei se é arrepender. Esta é a melhor altura para vender, com taxas em alta.
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/5/2024 13:40

CTT admitem vender totalidade do banco

O presidente executivo dos CTT não exclui a venda de 100% do banco, mas admite que a preferência é manter uma posição minoritária. Em entrevista à Bloomberg revelou ainda que estão à procura de novas aquisições em Espanha na área da logística.

Com o correio a ter um peso cada vez menor, os CTT querem posicionar-se como um dos grandes "players" de logística. Para tal, querem ir às compras a Espanha para reforçar a sua oferta e admitem vender a totalidade do Banco CTT.

"Procuramos oportunidades de consolidação" na atividade de logística, revelou o presidente executivo dos CTT, João Bento, em entrevista à Bloomberg. "Não é garantido que teremos sucesso, mas estamos ativos", acrescentou o gestor sem avançar com detalhes do orçamento previsto, calendário ou nomes de empresas no radar.

No seguimento do novo foco estratégico, João Bento admitiu ainda alienar a totalidade do Banco CTT. Embora considere que a instituição financeira ainda tem espaço para crescer antes de uma possível venda de capital, explicou que a mudança permitiria que a empresa se concentrasse no seu negócio principal, continuando a oferecer uma ampla gama de serviços online ou através da sua rede de lojas.


"Estamos a considerar todas as possibilidades, até mesmo vender o banco todo", confessou, acrescentando que não há nada de concreto em termos de uma venda potencial no momento. "A minha preferência seria

que continuássemos como acionista minoritário do banco, uma vez que irá operar na nossa rede de lojas", confessou. O anúncio acontece numa altura que os movimentos de consolidação da banca ganham força.

Em 2022, os CTT acordaram vender 8,7% do banco à seguradora Tranquilidade-Generali Seguros. Segundo João Bento, a transação deverá ser aprovada pelo Banco de Portugal antes do verão.

O valor contabilístico do Banco CTT ascendia a 270 milhões de euros no final do ano passado.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... l-do-banco

Parece que os CTT já se arrependeram de terem investido em áreas fora do seu "core business", entrando no negócio bancário ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1575
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: CTT - Tópico Geral

por yaya » 9/5/2024 2:52

já se começa a ver os juros dos depósitos bancários a recuarem
se a taxa juro BCE começar a cair com regularidade, não tardará muito para os certificados voltarem a ser mais atrativos que depósitos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 45 visitantes