Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 16/5/2018 11:36

Álvaro, historicamente a correlação entre os CTT e o índice português não existe, ou até é inversa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/5/2018 11:17

Há de facto a possibilidade e elevada de correcção no índice o que favorece as posições curtas. Mas... eu estou mais numa de contrariar o óbvio. Continuo a acreditar que os Ctt vão começar a entrar no Correio Verde.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 16/5/2018 10:50

Serra Lapa está combinado :clap:
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/5/2018 10:25

Goya :

Dado o comportamento que está a ter , eu como já disse estou optimista, repara cerca de 9% de curtos declarados. Habitualmente a posição total de curtos é cerca do dobro do declarado. Hoje descarregaram brutamente e apesar disso a acção está com um comportamento positivo. Vão elevar a posição de curtos para 20, 30%? também não. NEm no BCP na época negra chegou a atingir estes valores. Por isso calma , acho que te vai correr bem :wink:

Quando houver dias de subidas superior a 10%, pagas um copo, ok? :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 16/5/2018 10:21

SERRA LAPA Escreveu:
Goya777 Escreveu:Hoje na abertura aproveitei para realizar menos valias, e voltei a entrar com reforço.

Se o tiro me sair mal, para além de nao poder dizer nada à esposa, merecerei 10 chicotadas no lombo por insistir nos CTT. :lol: :roll:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :clap:
Parabéns pelo humor


É o chamado rir para não chorar. :lol:
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/5/2018 10:18

Goya777 Escreveu:Hoje na abertura aproveitei para realizar menos valias, e voltei a entrar com reforço.

Se o tiro me sair mal, para além de nao poder dizer nada à esposa, merecerei 10 chicotadas no lombo por insistir nos CTT. :lol: :roll:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :clap:
Parabéns pelo humor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 16/5/2018 10:14

Flavc Escreveu:Volume Brutal!!
Toca abrir posições (quem ainda não abriu) que isto está a ficar com muito bom aspeto.

Estresse Zero, lol.


Não percebeste nada do que disse. Mas tenho certeza que a maior parte dos colegas do caldeirão percebeu. :-k

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 16/5/2018 10:09

Hoje na abertura aproveitei para realizar menos valias, e voltei a entrar com reforço.

Se o tiro me sair mal, para além de nao poder dizer nada à esposa, merecerei 10 chicotadas no lombo por insistir nos CTT. :lol: :roll:
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 16/5/2018 10:07

Volume Brutal!!
Toca abrir posições (quem ainda não abriu) que isto está a ficar com muito bom aspeto.

Estresse Zero, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 16/5/2018 10:02

Boas

Volume brutal!
Toca a fechar posições porque isto está mesmo a ficar perigoso! 8-)

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/5/2018 9:14

Com menos de 1 hora e um quarto ultrapassou a média dos últimos 5 dias!
Está fantástico o comportamento da acção. Quando houver redução dos curtos vai ser lindo... :D

sPNIPER:

Estou longo a acção está praticamente inalterada (hoje é ex-dividendo) apesar dos shorts entrarem em força. Estou longo obviamente e a aguardar pacientemente pelo fecho dos curtos \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 16/5/2018 9:10

SERRA LAPA Escreveu:Primeira hora de negociação: BRUTAL!
Ultrapassou as médias de 80 dias e de 20 dias!
Os shorts pelo comportamento continuam a actuar, mas não podem definitivamente parar a caminhada da acção.
COntinuo cada vez mais optimista com este cenário.

Se a cair 10%=estás contente e optimidta onque faz com que fiques pessimista? Subir 30%?
Estás longo ou curto? Não percebi
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 16/5/2018 9:08

Grande luta ursos/Touros, já vamos com quase 2 milhões de papeis trocados às 9h, a ver de fora quem ganha... 8-)

PS: Posições curtas sem alterações desde última comunicação de ontem:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%24%23TS%5B%22P%20%20%0A
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 16/5/2018 9:13, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/5/2018 9:06

Claro que continuam e em força. Agora saber onde param torna-se mais difícil. Talvez queiram tocar a parte inferior da diagonal.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/5/2018 9:00

Primeira hora de negociação: BRUTAL!
Ultrapassou as médias de 80 dias e de 20 dias!
Os shorts pelo comportamento continuam a actuar, mas não podem definitivamente parar a caminhada da acção.
COntinuo cada vez mais optimista com este cenário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 16/5/2018 0:14

Continuo sem estar convencido.

Veremos amanhã como toca a festa.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.ExDividendo.png
CTTs.ExDividendo.png (142.42 KiB) Visualizado 4602 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/5/2018 23:08

ruirão, em relação não tenho essa experiência, antes pelo contrário. Em relação às vendas, o importante é fazer as contas. Vamos então com 12,5 milhões mais o que falta apurar do lucro de Abril e Maio. Nada mau. Do banco falaremos mais à frente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 15/5/2018 22:30

É uma pena ver uma empresa destas chegar a este ponto, não sei o que o bancoCTT trouxe ne novo, já fui cliente e fechei a conta passados 2 meses, o homebanking deles é uma porcaria, apenas dá para ver saldos e fazer transferencias. Se não cobram comissões, como o banco vai sobreviver? á custa do credito habitação? 1% ano de 113.000.000€ concedidos ao credito habitação? hummmm!!!
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 15/5/2018 22:27

estás vendas são para pagar os dividendos, nada mais. não vão ter imoveis para vender eternamente. tinham 13 milhoes para este ano, se já fizeram 10 milhoes com esta venda, sobram 3 milhoes para venda. os resultados não se fazem á custa de vendas de imoveis.
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 15/5/2018 19:43

SERRA LAPA Escreveu:CTT vendem mais um edifício em Lisboa por 10,3 milhões
A mais-valia depois de impostos será de 7,3 milhões pelo edifício na Rua da Palma, em Lisboa.


Tal como o Ulisses, também acho que o negativismo sobre esta empresa anda em máximos. Acresce que quando vi o Ulisses concordar com o que eu já pensava, me senti mais encorajado a reforçar e assim o fiz. Espero que em boa hora.
As melhores compras é ao som dos trovões...e as vendas ao som dos violões-Esta é uma máxima que nunca falhou em bolsa.


estou na mesma onda, espero q nao desiludam novamente.
Tem tudo para criarem valor and falta lhes ritmo...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfabeto grego » 15/5/2018 18:05

peaners Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:Caros Foristas,

1 - se amanhã ou no dia 17 vender as ações que hoje adquiri perderei o direito ao dividendo? Isto é, terei de as manter até ao dia 18, dia do seu pagamento, ou posso aliená-las antes e ainda assim receber o dividendo?
2- o valor que será creditado na conta à ordem aparece já deduzido do imposto legal (28%), certo?
3 - o recebimento de dividendos obrigará a algum anexo especial quando chegar a oportunidade da apresentação da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018?

Desde já e antecipadamente, o meu muito obrigado.

Cumprimentos e BN.


os dividendos são pagos na tua conta à ordem, com o imposto IRS 28% retido na fonte (é o banco que te retém o imposto e o entrega directamente ao estado) ou seja recebes o valor líquido, logo não precisas de indicar o dividendo na tua declaração IRS 2018, a não ser que optes pelo englobamento (opção facultativa). se optares pelo englobamento na declaração irs então terás de indicar todas as mais valias cujo irs foi retido na fonte taxa liberatória (exemplo: dividendos, depósitos, certificados aforro, certificados tesouro...)

o que é obrigatório sempre é indicar na declaração IRS as mais valias de alienação de ações.

só não percebo uma coisa, compras ações no dia anterior ex-divid para receberes e dividendo e vende-as logo a seguir? isso não é muito inteligente

dá uma olhadela ao artigo do Ulisses https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/falsas-verdades


Caro Peaners,

Agradeço-lhe de igual forma a explicação dada sobre as questões apresentadas.

Não é minha intenção vender amanhã ou depois as ações que hoje adquiri. Como referi, e não escondo ter sido importante o artigo do Ulisses para a formação da minha decisão - ainda que não decisivo -, acredito que o titulo irá inverter a tendência descendente que há muito está instalada, porquanto também acho que o pessimismo em que está envolta a cotada se encontra num ponto limite e os vendedores deixarão de aparecer, o que fará subir a cotação (além do futuro fecho de posições curtas). A pergunta formulada a esse respeito não tinha a ver com a minha intenção para este título, mas com o querer saber para futuro qual o mecanismo de funcionamento.
Muito obrigado, uma vez mais.

Cumprimentos e BN
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 15/5/2018 17:57

CTT vendem mais um edifício em Lisboa por 10,3 milhões
A mais-valia depois de impostos será de 7,3 milhões pelo edifício na Rua da Palma, em Lisboa.


Tal como o Ulisses, também acho que o negativismo sobre esta empresa anda em máximos. Acresce que quando vi o Ulisses concordar com o que eu já pensava, me senti mais encorajado a reforçar e assim o fiz. Espero que em boa hora.
As melhores compras é ao som dos trovões...e as vendas ao som dos violões-Esta é uma máxima que nunca falhou em bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cmsbarros » 15/5/2018 17:56

Thoth Escreveu:Caro cmsbarros, não sou fiscalista mas como houve retenção na fonte não precisas de declarar, apenas se quiseres englobar.
Eu já recebi diversas vezes dividendos e como nunca englobei nunca preenchi o anexo E. Nas finanças nunca me chamaram por causa disso.
E acho que faz sentido porque já pagaste as vacas ao dono ... :twisted:

Cumprimentos e bons negócios


Certíssimo.
Fiz confusão com declaração de dividendos e declaração de mais valias.
Fica esclarecido!
Abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 15/5/2018 17:45

Alfabeto grego Escreveu:Caros Foristas,

1 - se amanhã ou no dia 17 vender as ações que hoje adquiri perderei o direito ao dividendo? Isto é, terei de as manter até ao dia 18, dia do seu pagamento, ou posso aliená-las antes e ainda assim receber o dividendo?
2- o valor que será creditado na conta à ordem aparece já deduzido do imposto legal (28%), certo?
3 - o recebimento de dividendos obrigará a algum anexo especial quando chegar a oportunidade da apresentação da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018?

Desde já e antecipadamente, o meu muito obrigado.

Cumprimentos e BN.


os dividendos são pagos na tua conta à ordem, com o imposto IRS 28% retido na fonte (é o banco que te retém o imposto e o entrega directamente ao estado) ou seja recebes o valor líquido, logo não precisas de indicar o dividendo na tua declaração IRS 2018, a não ser que optes pelo englobamento (opção facultativa). se optares pelo englobamento na declaração irs então terás de indicar todas as mais valias cujo irs foi retido na fonte taxa liberatória (exemplo: dividendos, depósitos, certificados aforro, certificados tesouro...)

o que é obrigatório sempre é indicar na declaração IRS as mais valias de alienação de ações.

só não percebo uma coisa, compras ações no dia anterior ex-divid para receberes e dividendo e vende-as logo a seguir? isso não é muito inteligente

dá uma olhadela ao artigo do Ulisses https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/falsas-verdades
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfabeto grego » 15/5/2018 17:44

Thoth Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:Caros Foristas,

Depois de muito ler e ponderar acabei por comprar um cabaz de ações para ter direito ao dividendo, porque acredito que amanhã e nos dias seguintes, a aritmética não será: preço de fecho de hoje - € 0,38.

Uma vez que se trata do primeiro dividendo deste inexperiente investidor, três perguntas de algibeira que peço o favor de alguém fazer o favor de esclarecer:

1 - se amanhã ou no dia 17 vender as ações que hoje adquiri perderei o direito ao dividendo? Isto é, terei de as manter até ao dia 18, dia do seu pagamento, ou posso aliená-las antes e ainda assim receber o dividendo?
2- o valor que será creditado na conta à ordem aparece já deduzido do imposto legal (28%), certo?
3 - o recebimento de dividendos obrigará a algum anexo especial quando chegar a oportunidade da apresentação da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018?

Desde já e antecipadamente, o meu muito obrigado.

Cumprimentos e BN.


1 - Para se ter direito ao dividendo basta que no último dia que dá direito depois do fecho da sessão ter acões.
2 - Sim. É com retenção na fonte.
3 - Só precisas de declarar no anexo E se quiseres englobar.

Cumprimentos e bons negócios


Caro Thoth,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Google Adsense [Bot], JosePinto71, PAULOJOAO, RuiEncarnação e 190 visitantes