Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 13:49

A minha expectativa dos resultados da cotada para os próximos 6 meses é muito baixa.
Espero resultados fracos a desapontantes na linha de 2017 , nos próximos 6 meses até dividendo provável em MAIO .

A minha duvida , e que na minha opinião pesará na evolução do preço da cotada é :

Destes accionistas , até final do 1º SEM de 2018 quais serão os que manterão a mesma posição qualificada , sem conseguir quantificar os dividendos futuros após MAio de 2018. ?
Anexos
ctt qualificados  2012.PNG
ctt qualificados 2012.PNG (23.9 KiB) Visualizado 3002 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Lion_Heart » 20/12/2017 13:43

Ora bom assim a primeira vista temos aqui uma PT ou Fidelidade , parte II ou III , ou seja quem comprou a primeira coisa que fez foi sacar o seu €€€€€€ , seja por dividendos ou por divida , não tem o mínimo interesse na empresa. Talvez porque nessas empresas metade dos quadros superiores sejam membros de partidos ou seus familiares e esses NUNCA vão para a rua. Depois temos os ditos "cadernos de encargos" e serviços mínimos que também NUNCA são cumpridos mas who cares ? , isso não interessa a ninguém muito menos as entidades reguladoras. Os CTT já tinham lançado a Chave CTT para empresas e recibos verdes (pago pelo Estado) , tem os vale de correio dos reformados (pagos pelo Estado) , vende divida publica e fundos (pagos pelo Estado) , vende lotarias (paga pela Santa Casa) , ou seja grande parte do encaixe financeiro vem do Estado . Mas o que fizeram de relevante foi piorar o serviço postal (talvez porque não é pago pelo Estado) , e o Banco CTT que será um flop como todos os bancos ctt e bancos de supermercados e etc. E mais uma daquelas empresas "privadas" que vivem do Estado e sem ele não conseguem sobreviver em mercado livre como muitas outras. Engraçado é que depois de ser a acção estrela , com altos dividendos (descapitalizar a empresa) , fechar postos correios e etc. , vem agora despedir 800? carteiros? ou administradores dos partidos? ou querem como já se fala que a geringonça reverta o negócio? os comunas e trotskistas ja salivam com a possibilidade de meter mais umas centenas de amigos lá.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 13:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"Não vou voltar à história da carochinha do outro dia, mas ainda nesse dia o BPI disse que os CTT receberam 22,5m da venda do imóvel (2,5 foi o sinal no ano passado) e que tal cobre 39% do dividendo.

+ 19m resultados até agora + resultados do último trimestre (~5 a 10m) não faltará assim tanto"



Se tivesse 10M era o melhor trimestre do ano e face aos anteriores , tenho duvidas que assim seja 10, 7 , 2 , a evolução é clara .

Mesmo se fossem 10 ainda faltavam 12 milhões para os 55 M, são só 20% , é muita coisa .

Mas já disseram que pagavam, portanto essa nem é uma questão , até podem ir a reservas .

A questão são os trimestre futuros e os dividendos condicionados aos mesmos.
E temo trimestres 2018 , não sejam muito melhores que 2017 .
E por isso mesmo alteraram a politica , porque podem ter chegado é conclusão que a coisa não está fácil para próximo ano e não conseguem grandes resultados.


22,5m + 19m + 10m = 51,5m, right?


Nem vou discutir isso novamente . Está encerrado


Excelente, é escusado, comecei logo por aí
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 13:34

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"Não vou voltar à história da carochinha do outro dia, mas ainda nesse dia o BPI disse que os CTT receberam 22,5m da venda do imóvel (2,5 foi o sinal no ano passado) e que tal cobre 39% do dividendo.

+ 19m resultados até agora + resultados do último trimestre (~5 a 10m) não faltará assim tanto"



Se tivesse 10M era o melhor trimestre do ano e face aos anteriores , tenho duvidas que assim seja 10, 7 , 2 , a evolução é clara .

Mesmo se fossem 10 ainda faltavam 12 milhões para os 55 M, são só 20% , é muita coisa .

Mas já disseram que pagavam, portanto essa nem é uma questão , até podem ir a reservas .

A questão são os trimestre futuros e os dividendos condicionados aos mesmos.
E temo trimestres 2018 , não sejam muito melhores que 2017 .
E por isso mesmo alteraram a politica , porque podem ter chegado é conclusão que a coisa não está fácil para próximo ano e não conseguem grandes resultados.


22,5m + 19m + 10m = 51,5m, right?


Nem vou discutir isso novamente . Está encerrado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 13:33

EAGLETRADER20 Escreveu:"Não vou voltar à história da carochinha do outro dia, mas ainda nesse dia o BPI disse que os CTT receberam 22,5m da venda do imóvel (2,5 foi o sinal no ano passado) e que tal cobre 39% do dividendo.

+ 19m resultados até agora + resultados do último trimestre (~5 a 10m) não faltará assim tanto"



Se tivesse 10M era o melhor trimestre do ano e face aos anteriores , tenho duvidas que assim seja 10, 7 , 2 , a evolução é clara .

Mesmo se fossem 10 ainda faltavam 12 milhões para os 55 M, são só 20% , é muita coisa .

Mas já disseram que pagavam, portanto essa nem é uma questão , até podem ir a reservas .

A questão são os trimestre futuros e os dividendos condicionados aos mesmos.
E temo trimestres 2018 , não sejam muito melhores que 2017 .
E por isso mesmo alteraram a politica , porque podem ter chegado é conclusão que a coisa não está fácil para próximo ano e não conseguem grandes resultados.


22,5m + 19m + 10m = 51,5m, right?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 13:31

"Não vou voltar à história da carochinha do outro dia, mas ainda nesse dia o BPI disse que os CTT receberam 22,5m da venda do imóvel (2,5 foi o sinal no ano passado) e que tal cobre 39% do dividendo.

+ 19m resultados até agora + resultados do último trimestre (~5 a 10m) não faltará assim tanto"



Se tivesse 10M era o melhor trimestre do ano e face aos anteriores , tenho duvidas que assim seja 10, 7 , 2 , a evolução é clara .

Mesmo se fossem 10 ainda faltavam 12 milhões para os 55 M, são só 20% , é muita coisa .

Mas já disseram que pagavam, portanto essa nem é uma questão , até podem ir a reservas .

A questão são os trimestres futuros e os dividendos condicionados aos mesmos.
E temo que trimestres 2018 , não sejam muito melhores que 2017 .
E por isso mesmo alteraram a politica , porque podem ter chegado á conclusão que a coisa não está fácil para próximo ano e não conseguem grandes resultados.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/12/2017 13:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 20/12/2017 13:26

Boas.
gráfico á 1 hora vai com a 3º vela verdinha.
Já estou com o dedo no gatilho outra vez.


abraços
Anexos
ctt.png
ctt.png (30.35 KiB) Visualizado 3108 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 20/12/2017 13:25

trend=friend Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Há uma questão muito interessante: Será que os CTT estão a subir bem hoje em reacção às notícias da reestruturação ou em reacção à pressão das bases da "geringonça" em relação à sua renacionalização?

Abraço,
Ulisses


Mas achas que a renacionalização se faria por exemplo a uma espécie de preço médio das duas tranches que foram privatizadas (salvo erro 5,50 e 7,20)?
Acho isso muito difícil... Percebo que por menos que isso minaria muito a credibilidade como país e nunca mais se privatizava nada, mas acho que é um cenário em que o PS não se quer meter, mais 1000 milhões para a dívida?


Bom, também já não resta grande coisa para privatizar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 13:23

EAGLETRADER20 Escreveu:"O dividendo de 0.38€ se os CTT obtiverem no corrente ano lucros em redor dos 55M, nem é assim tão assustador, creio que fica ela por ela. :roll:

Eu gostava de perceber de onde vêm os 55 milhões ??????

Tem resultados de 19 milhões , com resultados 3ºTRI de 2 milhões ( Ano passado teve 15 M no 3 TRI)
Vendas imoveis são 14 milhões
Total = 33 Milhºoes


LUCROS 1 TRI = 10 M
lucros 2 TRI = 7 M
LUCROS 3 TRI = 2 M


Para 55 milhões faltam 22 MILHÕES . Vão cair do ceu no final do ano ????



Os 10% são a cotação de 3,80€, se a empresa tiver uma cotação pelos 4,00€ o dividendo continua a ser "bestial" :twisted:

O dividendo assegurado terminou este ano , logo apos dividendo mercado deve ajustar ás baixas expectativas



Essa piada de ajustarem os dividendos, sem expecificar a quanto, é que assusta, ajustam a 75%, 80% 120€ do lucro?"

Isso não assusta , até pode ser 100%.

O que assusta é terem como este ano 19 Milhºoes em 9 meses ( OU menos com enorme custos reestruturação )e não terem resultados para distribuírem


Não vou voltar à história da carochinha do outro dia, mas ainda nesse dia o BPI disse que os CTT receberam 22,5m da venda do imóvel (2,5 foi o sinal no ano passado) e que tal cobre 39% do dividendo.

+ 19m resultados até agora + resultados do último trimestre (~5 a 10m) não faltará assim tanto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 13:17

"O dividendo de 0.38€ se os CTT obtiverem no corrente ano lucros em redor dos 55M, nem é assim tão assustador, creio que fica ela por ela. :roll:

Eu gostava de perceber de onde vêm os 55 milhões ??????

Tem resultados de 19 milhões , com resultados 3ºTRI de 2 milhões ( Ano passado teve 15 M no 3 TRI)
Vendas imoveis são 14 milhões
Total = 33 Milhºoes


LUCROS 1 TRI = 10 M
lucros 2 TRI = 7 M
LUCROS 3 TRI = 2 M


Para 55 milhões faltam 22 MILHÕES . Vão cair do ceu no final do ano ????



Os 10% são a cotação de 3,80€, se a empresa tiver uma cotação pelos 4,00€ o dividendo continua a ser "bestial" :twisted:

O dividendo assegurado terminou este ano , logo apos dividendo mercado deve ajustar ás baixas expectativas



Essa piada de ajustarem os dividendos, sem expecificar a quanto, é que assusta, ajustam a 75%, 80% 120€ do lucro?"

Isso não assusta , até pode ser 100%.

O que assusta é terem como este ano 19 Milhºoes em 9 meses ( OU menos com enorme custos reestruturação )e não terem resultados para distribuírem
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 20/12/2017 13:11

Carissimo Ulisses, se calhar é um pouco de tudo, até os bitaites no caldeirão. :wink:

O dividendo de 0.38€ se os CTT obtiverem no corrente ano lucros em redor dos 55M, nem é assim tão assustador, creio que fica ela por ela. :roll:
Os 10% são a cotação de 3,80€, se a empresa tiver uma cotação pelos 4,00€ o dividendo continua a ser "bestial" :twisted:

Essa piada de ajustarem os dividendos, sem expecificar a quanto, é que assusta, ajustam a 75%, 80% 120€ do lucro?

No quadro retirado do site dos CTT, os dividendos sempre foram equilibrado em relaçao aos resultados liquidos (excepção ao úlltimo ano que foi exagrado).
Anexos
ct.png
ct.png (38.54 KiB) Visualizado 3170 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 13:10

Eu não esperava que ontem os curtos reforçassem nesta cotada para um novo máximo historico na posição para 6.57%

Poderão alguns hoje fechar. Veremos nos próximos dias se posição diminui e para quanto.

Se se mantiver acima dos 5% será uma indicação negativa para a evolução da cotada .
Anexos
ctt curtos 2012.PNG
ctt curtos 2012.PNG (102.96 KiB) Visualizado 3186 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 13:08

Ulisses Pereira Escreveu:Não acho que seja possível nacionalizar-se, pois acho que não estamos na Venezuela. Mas se se nacionalizar não será certamente aos preços do mercado, senão ninguém meteria mais um cêntimo em negócios semelhantes e os tribunais seriam chamados a intervir. E sim, acho que a tua última frase diz tudo :)

Abraço,
Ulisses


:lol:
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 20/12/2017 13:06

Não acho que seja possível nacionalizar-se, pois acho que não estamos na Venezuela. Mas se se nacionalizar não será certamente aos preços do mercado, senão ninguém meteria mais um cêntimo em negócios semelhantes e os tribunais seriam chamados a intervir. E sim, acho que a tua última frase diz tudo :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 20/12/2017 13:06

Ulisses Pereira Escreveu:Há uma questão muito interessante: Será que os CTT estão a subir bem hoje em reacção às notícias da reestruturação ou em reacção à pressão das bases da "geringonça" em relação à sua renacionalização?

Abraço,
Ulisses



Pois isso eu não sei.
mas que o mercado gostou da noticia, isso não tenho dúvidas, até porque está explicito na cotação.
Podemos ter aqui sustentação da cotação para Norte com base na noticia que saiu ontem da reestruturação dos CTT.
até quando não sei, e não me pareçe que ela hoje vá fechar o GAP, mas sim terminar a valores perto dos máximos de hoje nos 3.87.
Estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 13:04

Ulisses Pereira Escreveu:Há uma questão muito interessante: Será que os CTT estão a subir bem hoje em reacção às notícias da reestruturação ou em reacção à pressão das bases da "geringonça" em relação à sua renacionalização?

Abraço,
Ulisses


Mas achas que a renacionalização se faria por exemplo a uma espécie de preço médio das duas tranches que foram privatizadas (salvo erro 5,50 e 7,20)?
Acho isso muito difícil... Percebo que por menos que isso minaria muito a credibilidade como país e nunca mais se privatizava nada, mas acho que é um cenário em que o PS não se quer meter, mais 1000 milhões para a dívida?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 20/12/2017 12:50

Há uma questão muito interessante: Será que os CTT estão a subir bem hoje em reacção às notícias da reestruturação ou em reacção à pressão das bases da "geringonça" em relação à sua renacionalização?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 12:48

Flavc Escreveu:Mas há alguma empresa que possa garantir no futuro 10% ou qq percentagem parecida de dividendos!!?? O que os ctt querem fazer e muito bem é relacionar os dividendos com a geração de resultados e isso deve ser uma boa norma a seguir por outras empresas. Não te preocupes com os fundos ... ou dá-lhes pelo menos uma sugestão onde podem investir com rentabilidade, lol.


Há , as utilities .

Muitos fundos e investidores estão na REN e EDP provavelmente quase exclusivamente pelo dividendo que se mantem constante historicamente ate prova em contrario.
E são bons dividendos .
E os CTT até o ano passado tinham o mesmo paradigma e tínhamos muitos fundos com participações financeiras de 5% ou mais na expectativa dos gordos dividendos anuais constantes e a maioria já saiu por causa da esperada alteração que agora se concretizou.
E alguns ainda poderão estar a sair .

A atratividade para quem tem esta perspetiva neste momento e diminuta e o mais provável poderá ser reduzir a posição como se tem visto nas fortes vendas do ultimo ano

Claro que eu sempre defendi que o dividendo deve ser ajustado aos resultados .
Mas eu já há 1 ano que digo isso e que a cotação poderia vir para níveis muito inferiores como veio devido a isso
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/12/2017 12:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 20/12/2017 12:43

Mas há alguma empresa que possa garantir no futuro 10% ou qq percentagem parecida de dividendos!!?? O que os ctt querem fazer e muito bem é relacionar os dividendos com a geração de resultados e isso deve ser uma boa norma a seguir por outras empresas. Não te preocupes com os fundos ... ou dá-lhes pelo menos uma sugestão onde podem investir com rentabilidade, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 12:37

Flavc Escreveu:Eagle ainda não tinha reparado na evolução da cotação dos CTT hoje. Com os principais indíces da UE em negativo e os CTT a subirem mais de 4% ainda achas pouco!!??


Essa comparação nem faz sentido nenhum.
Os CTT este ano caem quase 50% e os índices não .
Os índices seguem hoje o seu caminho que aliás já foi idêntico no dia anterior .

Os CTT vivem uma onda de euforia com o novo plano com subida de 10% ao inicio da manhã , e tendo já perdido metade dessa valorização.

Eu já disse o que penso dos CTT para o medio prazo e os fortes desafios qua vai enfrentar no próximo ano .

A minha duvida é : Terminado o paradigma dos grandes dividendos assegurados , os grandes fundos poderão sair depois de receber os dividendos dos 0.38, ou antes ?

É que o mercado não dorme , e a liquidez que eles precisam se desejarem para vender grandes posições dificilmente a deverão encontrar, depois do mercado receber os 0.38 e não ter mais dividendos assegurados .

Veremos se grandes fundos que vieram pelos 10% de dividendo , agora sem o mesmo assegurado vendem as grandes posições e quando.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 12:34

O hidden value nos CTT para mim está de facto no ecommerce, e acredito que estamos a começar uma nova era também em PT...

Saiu agora esta notícia no JN que aparentemente não tem nada a ver, mas

"Portugueses entre os europeus que menos usam Uber e Airbnb

O Eurostat publicou hoje um estudo onde revela qual a utilização da internet e aplicações móveis por parte dos europeus, para contratar serviços de alojamento e transporte a particulares, áreas de actividade onde se destacam a Airbnb e a Uber.
O relatório publicado pelo gabinete de estatística da União Europeia mostra que 17% dos europeus utilizaram meios electrónicos para contratar serviços de alojamento (quartos, apartamentos, casa de férias, etc) nos últimos 12 meses.
Portugal surge entre os países que menos usam este serviço, com uma percentagem de apenas 6%...."

Tal como no ecommerce... Portugal tem um valor per capita anual "vergonhoso" de... 1. Na Coreia são 26, na Alemanha 22. Será que um dia não poderemos estar nos 9, tal como a Irlanda, ou mesmo nos sofríveis 4, como a Espanha? E o que isto fará pela distribuição de encomendas, pelas redes, etc? x4, x9? A escala que finalmente se consegue obter?

Os carteiros futuros serão carteiros de encomendas, e as cartas actuais um produto de luxo a pagar a preços bem mais altos e incluído nas rondas de express & parcels... Felizmente dá para ver o futuro nas pares europeias. A menos que me digam que os portugueses vão continuar sempre como estão e a iliteracia tecnológica também, o que não acredito.
Editado pela última vez por trend=friend em 20/12/2017 12:37, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 20/12/2017 12:28

Eagle ainda não tinha reparado na evolução da cotação dos CTT hoje. Com os principais indíces da UE em negativo e os CTT a subirem mais de 4% ainda achas pouco!!??
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 20/12/2017 12:22

Artista Romeno Escreveu:A meu ver, este plano não traz nada de crescimento de receitas, promete despedir pessoas em barda, o mercado gosta de sangue( despedimentos e afins) e ficou euforico, mas pergunto se a atividade continuar a contrair e o banco não for rentavel a seguir fazem o que despedem outros tantos 800 :shock:, essa lenga lenga da automatização dos processos e treta o correio é uma atividade inerentemente manual.... diria que é positivo para o titulo mas QB, no fundo nao altera em nada o que disse, porque o negocio promete continuar a decair...... e depois desta vaga vem outra no fundo é um classico :-k, mesmo com isto os 0.38 são insustentaveis.
p.s por outro lado quem entra numa loja CTT, tem a noção perfeita da maralha pegada tempos de atendimento e espera muito altos, como vão ficar operacionalmente os CTT sem estas pessoas é um misterio


Concordo com a leitura. "o mercado gosta de sangue", mas o problema está "à lá long" .. e como diz o amigo o negócio postal "promete continuar a decair"
Os CTT, serviço especializado na distribuição, até aqui postal, decidiu reinventar-se para o lado do sector bancário ..., na minha modesta opinião, em vez de apostar forte no segmento da distribuição (das encomendas). Bem sei que esta área também conta com grandes tubarões DHL, FedEx etc .. mas neste momento podemos dizer que os CTT puseram-se a inventar e o banco tanto pode ser a salvação como o seu contrário. Mas uma coisa é certa para os 800 funcionários que vão para a rua esta não era a solução!
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nyk » 20/12/2017 12:21

NirSup Escreveu:Os CTT perderam o comboio das encomendas postais via internet por falta de visão e de unhas (há 10 anos atrás).
Entraram nos telemóveis que deu buraco.
Entraram na banca e ainda está por provar que seja uma aposta de sucesso.
Com tantos tiros nos pés a única coisa a esperar era isto: a crise.
Bom dia e boas trades.


Qualquer dia cai-lhe uma opazinha... :D :D :D Nunca se sabe...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 20/12/2017 12:19

Dixie os dividendos de 0.38, sao referentes ao exercicio de 2017, pagos em 2018.

A partir do exercicio de 2018, pagos em 2019, serao ajustados ao RL. Como qualquer empresa séria
 
Mensagens: 2793
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cibernautix, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, latbal, m-m, malakas, MR32, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Tx9262, ç e 201 visitantes