Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 13/12/2016 14:08

Goya777 Escreveu:Eu vejo descidas esporádicas grandes e subidas esporádicas grandes. Excluindo pagamento de dividendos.

Negócio postal nao sobe a pique e o Banco Postal, a este nivel de taxas de juro, nao é uma mina de ouro. E até nos certificados de Tesouro fazem menos dinheiro.


então esta mesma acção quando o pais respirava menos saude não andava nos 10€~

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 13/12/2016 13:37

Eu vejo descidas esporádicas grandes e subidas esporádicas grandes. Excluindo pagamento de dividendos.

Negócio postal nao sobe a pique e o Banco Postal, a este nivel de taxas de juro, nao é uma mina de ouro. E até nos certificados de Tesouro fazem menos dinheiro.
 
Mensagens: 2754
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 13/12/2016 13:26

Goya777 Escreveu:Por que tem de subir 4% ao dia? Numa acçao conservadora como esta nao é o mais provável...


então só é conservadora para a subida, na descida já pode cair aos 5% ; veio sempre aos trambolhões desde os 9€ em pouco tempo?
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/12/2016 13:24

lito Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Laribau Escreveu:0.48 €, de uma só vez e em 19/5/2017 :

http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/in ... language=3


100% payout confirmado? Ou mais...porque 48cents foi o resultado liquido do ano passado.


Digam lá se a cotação dos CTT tem pernas para andar; ela não sai do sitio no fecho estão sempre a mandar para baixo, será que tem de romper os 6,10€ para começar a subir por dia 3 a 4% dia

lito


Resistência :wink: Não só de muito curto prazo, mas também com bastante relevância no passado mês de Outubro.

Se a passar, logo veremos caminho aberto até aos 6,30/6,35. Será o efeito da energia acumulada. 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 13/12/2016 13:20

Por que tem de subir 4% ao dia? Numa acçao conservadora como esta nao é o mais provável...
 
Mensagens: 2754
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 13/12/2016 13:14

Goya777 Escreveu:
Laribau Escreveu:0.48 €, de uma só vez e em 19/5/2017 :

http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/in ... language=3


100% payout confirmado? Ou mais...porque 48cents foi o resultado liquido do ano passado.


Digam lá se a cotação dos CTT tem pernas para andar; ela não sai do sitio no fecho estão sempre a mandar para baixo, será que tem de romper os 6,10€ para começar a subir por dia 3 a 4% dia

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 13/12/2016 9:39

Laribau Escreveu:0.48 €, de uma só vez e em 19/5/2017 :

http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/in ... language=3


100% payout confirmado? Ou mais...porque 48cents foi o resultado liquido do ano passado.
 
Mensagens: 2754
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Laribau » 12/12/2016 23:00

0.48 €, de uma só vez e em 19/5/2017 :

http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/in ... language=3
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 12/12/2016 22:02

Laribau Escreveu:
Goya777 Escreveu:Qual o dividendo esperado para o próximo ano?


0.48 €

+e pago numa unica vez e quando sabes?
lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Laribau » 12/12/2016 19:40

Goya777 Escreveu:Qual o dividendo esperado para o próximo ano?


0.48 €
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 12/12/2016 19:32

Qual o dividendo esperado para o próximo ano?
 
Mensagens: 2754
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 12/12/2016 19:08

afcapitao Escreveu:
lito Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Estará os CTT a darem um sinal de recuperação ?


se repararmos acerca de um mês ela andava nos 6,30€, todas as outras já fizeram uma boa valorização, esta nem a estes valores chegou(6,30€), espero que até final do ano valorize pelos menos 10% da sua cotação, que acham vocês?

lito


Os CTT são uma boa empresa, com uma ótima solidez financeira.
Tem um PER de 13. Embora eu a ache ligeriamente cara, está em linha com a média do sector.

Prós:
- CTT têm pouca ou nenhuma dívida bancária, pelo que eventuais subidas juros impactam pouco os resultados financeiros;
- atualmente, dependem das expectativas em torno do banco ctt e da área de negócio expresso e encomendas. A área de expresso e encomendas têm muita margem de progressão em Portugal, uma vez que estamos abaixo da média europeia de compras online. O Banco CTT é promissor, mas ainda tenho algumas dúvidas (*);
- Elevado DY e elevado cashflow;

Contras:
- cada vez há menos correio físico, que está a ser compensado pelo preço. Esta área de negócio representa 70% das vendas. Tem muito peso;
- estão também num mercado concorrencial. Embora estejam bem posicionados, há sempre incertezas a este nível. Mesmo na área de expresso e encomendas;


(*) Em relação ao banco ctt, estou a tentar perceber de que maneira o banco ctt lucrará. Isto porque o Cetelem (BNP Paribas) é o parceiro dos CTT, e é quem está a conceder crédito, e o risco de incumprimento fica do lado do Cetelem. Se esse risco fica no Cetelem, também ficará a maior parte do lucro. Logo, o banco ctt ficará apenas com comissões? Como funcionará no crédito à habitação?

Fora estas dúvidas, o preço dos CTT está agora muito melhor do que há 1 ano. Atendendo aos dividendos, creio ser bom investimento.

PS: O BiG atribuiu um price-target de 7,94€ a semana passada:
https://www.big.pt/pdf/An%C3%A1lises%20 ... nceiro.pdf


+e engraçado que essa recomendação passou ao lado pois a acção nem mexeu, deveria ser a haitong a recomendar a compra pois ai ela valorizava 10/15%
lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 12/12/2016 15:22

lito Escreveu:
zorro2009 Escreveu:Estará os CTT a darem um sinal de recuperação ?


se repararmos acerca de um mês ela andava nos 6,30€, todas as outras já fizeram uma boa valorização, esta nem a estes valores chegou(6,30€), espero que até final do ano valorize pelos menos 10% da sua cotação, que acham vocês?

lito


Os CTT são uma boa empresa, com uma ótima solidez financeira.
Tem um PER de 13. Embora eu a ache ligeriamente cara, está em linha com a média do sector.

Prós:
- CTT têm pouca ou nenhuma dívida bancária, pelo que eventuais subidas juros impactam pouco os resultados financeiros;
- atualmente, dependem das expectativas em torno do banco ctt e da área de negócio expresso e encomendas. A área de expresso e encomendas têm muita margem de progressão em Portugal, uma vez que estamos abaixo da média europeia de compras online. O Banco CTT é promissor, mas ainda tenho algumas dúvidas (*);
- Elevado DY e elevado cashflow;

Contras:
- cada vez há menos correio físico, que está a ser compensado pelo preço. Esta área de negócio representa 70% das vendas. Tem muito peso;
- estão também num mercado concorrencial. Embora estejam bem posicionados, há sempre incertezas a este nível. Mesmo na área de expresso e encomendas;


(*) Em relação ao banco ctt, estou a tentar perceber de que maneira o banco ctt lucrará. Isto porque o Cetelem (BNP Paribas) é o parceiro dos CTT, e é quem está a conceder crédito, e o risco de incumprimento fica do lado do Cetelem. Se esse risco fica no Cetelem, também ficará a maior parte do lucro. Logo, o banco ctt ficará apenas com comissões? Como funcionará no crédito à habitação?

Fora estas dúvidas, o preço dos CTT está agora muito melhor do que há 1 ano. Atendendo aos dividendos, creio ser bom investimento.

PS: O BiG atribuiu um price-target de 7,94€ a semana passada:
https://www.big.pt/pdf/An%C3%A1lises%20 ... nceiro.pdf
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 12/12/2016 12:31

zorro2009 Escreveu:Estará os CTT a darem um sinal de recuperação ?


se repararmos acerca de um mês ela andava nos 6,30€, todas as outras já fizeram uma boa valorização, esta nem a estes valores chegou(6,30€), espero que até final do ano valorize pelos menos 10% da sua cotação, que acham vocês?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por zorro2009 » 12/12/2016 12:16

Estará os CTT a darem um sinal de recuperação ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/12/2016 19:27

Caro lito para mim continua tudo igual, range de curto prazo 5,60 <-> 6,30 com uma mini resistência ali nos 6,05.
Para longo prazo era um bom sinal quebrar em alta os 6,57.

Cumprimentos

CTT.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 7/12/2016 17:24

lito Escreveu:
ricardmag Escreveu:Quebrar em alta os 6,57 seria um otimo sinal para o bull de medio/longo.
Para curto prazo estou a dar mais importância ao intervalo 5,60 <-> 6,30.

Cumprimentos

boa tarde
um comentario para esta cotada até onde pode ir em termos de cotação, parece-me que só agora começou a arrancar


passou o 6€ com bastante volume agora no fecho

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 7/12/2016 16:58

ricardmag Escreveu:Quebrar em alta os 6,57 seria um otimo sinal para o bull de medio/longo.
Para curto prazo estou a dar mais importância ao intervalo 5,60 <-> 6,30.

Cumprimentos

boa tarde
um comentario para esta cotada até onde pode ir em termos de cotação, parece-me que só agora começou a arrancar
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/12/2016 0:04

Quebrar em alta os 6,57 seria um otimo sinal para o bull de medio/longo.
Para curto prazo estou a dar mais importância ao intervalo 5,60 <-> 6,30.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 30/11/2016 22:43

ricardmag Escreveu:
CTT.PNG

desculpa ricardmag

mas o que quer dizer o quadro, só partir ,6,57€ é que está comprador no ctt?
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/11/2016 21:30

CTT.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/11/2016 20:31

lito Escreveu:Boa tarde Trend

a cotação do CTT passou hoje a cotação 5,85 acompanhou aumento de volume, mas não ultrapassou os 5,90€ no fecho pergunto até onde pode ir?


Olá lito

Se eu soubesse... :D

Aquilo que tenho escrito sobre os CTT tem implícita a atribuição de alguma relevância às quedas brutais que teve nos últimos meses e à necessidade de algum tipo de relief rally de médio prazo que levante mesmo os indicadores. Se reparares, muitas acções do PSI têm vindo a fechar gaps significativos que foram deixados lá bem em cima. Alguns casos flagrantes da semana passada foram a Sonae (que tinha o buraco do Brexit nos ,79/,80 e finalmente fechou-o ao fim de 5 meses) e o da Navigator (nos 2,94, mais recente), as quais até parecem querer continuar o caminho. Tivemos subidas de 20 a 30% nestes casos.

Atendendo a que em termos fundamentais os CTT são:
- quase-monopolistas,
- atribuem um dividendo formidável,
- não têm dívida ( :shock: ),
- o impacto do e-commerce vai compensar a redução do correio tradicional
- existe muito ruído à volta do Banco CTT mas com o turnaround da Banca (nos EUA primeiro e na Europa depois) se calhar até vai ser interessante daqui a uns 2 anos,

talvez não existam factores fundamentais determinantes a impedir uma recuperação técnica (ao contrário por exemplo do BCP onde esta última pode ser "devida", mas aqueles factores/"bagagem do passado" não dão confiança a subidas sustentadas...).

Se os CTT iniciarem (ou continuarem, melhor dizendo) uma recuperação (nesta fase ainda apenas cerca de 6/7% desde mínimos) se calhar vamos ter mais um gap fechado. Sei que chegar aos 7 e picos ainda é longínquo, quase irrealista nesta fase, mas acho que pode valer a pena pagar para ver, desde que haja stops...

Estamos a falar de mais 15% e sei que não tem a volatilidade de uma Sonae (ainda que de vez em quando faça spikes tremendos e alguns em subidas), mas não é impossível e o risk reward pode fazer sentido para alguns traders. Para mim faz. Como fez por exemplo a Portucel, mas never fall in love with it... :wink:

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 30/11/2016 18:33

Boa tarde Trend

a cotação do CTT passou hoje a cotação 5,85 acompanhou aumento de volume, mas não ultrapassou os 5,90€ no fecho pergunto até onde pode ir?
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/11/2016 16:34

A propósito da questão do fecho de gaps aqui nos CTT... 7,20sh ? :shock:

Precisaria de criar grande momentum, provavelmente em counter trend com muitas outras, vamos ver como se comporta nos próximos dias/semanas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/11/2016 14:55

Depois de andar por outras paragens, será que o repouso de uns dias fez bem aos CTT?
Em passando os 5,80/5,85 dos últimos dias pode tornar-se muito interessante atendendo aos buracos que foi deixando na queda
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugoch89, joao garcao, joingue, jsousa71, latbal, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Àlvaro e 118 visitantes