Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 22/11/2017 15:14

EAGLETRADER20 Escreveu:EU gostava era de ver os curtos a diminuir posições, era sinal que eu podia entrar longo para ganhar num bom rebound .
Mas continuo á espera que isso aconteça .


Porquê que na mota engil não pensas igual?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/11/2017 15:11

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Não me recordo de uma acção em Portugal com um volume tão significativo de posições. Nem o BCP nem a Mota em 2015/16, mas corrijam-me se estiver enganado.

O risk/reward parece-me perigosíssimo, vamos ver se não levam um short squeeze como o da Mota em Fevereiro/Março de 2016 (sim, e sei que muitos estão a ganhar até chegar a 6, mas na Mota também muitos estavam a ganhar desde os 3, podiam ter fechado a 1 e picos e acabaram por fechar ao longo de 2016 a 1,7/1,8...).

Eles lá saberão... Já vai em 8 milhões de acções que terão de ser compradas. :shock: Ou trocadas. :lol:


Para fecharem as posições tem de existir um forte DRIVER , e onde está ?
Face ás comunicações da administração que vi , nem sequer acredito que um simples plano de reestruturação de despedir pessoas e franchisar estações CTT seja suficiente .
Teria de SER MUITO mais que isso que mostrasse forte inversão futura dos resultados .

Para já não vejo nada , e mercado e curtos também não.
Enquanto assim for reforça-se curtos


Eu não digo que vá subir, apenas que aqui não abria posições curtas nem por nada... Há muita coisa em PT com subidas de 100% ou 150% no ano, com pés de barro, bem melhor para esse efeito...

O forte driver neste caso ninguém sabe o que possa ser, e pode nem vir, mas sim, o plano de reestruturação é coisa para mexer 15% para cima ou para baixo quando sair, dependendo do que lá constar. O mesmo se diga dos resultados do 4T. Mas até um ou outro serem conhecidos não acredito em grandes movimentações, apenas um grande rounded bottom.

OPAs também podia ser, isso sim, seria um squeeze épico, mas não acredito... Em todo o caso:

https://blueswandaily.com/deutsche-post ... e-returns/

Spain and Portugal are the next countries on its map with existing assets from its DHL Express operation, one of four main businesses within the DHL Group structure, being redeployed to establish a parcels network across the Iberia Peninsula.

Neste caso acelerava o crescimento orgânico da DHL e só tinham de investir 1 (um!) trimestre de lucros :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 15:01

trend=friend Escreveu:Não me recordo de uma acção em Portugal com um volume tão significativo de posições. Nem o BCP nem a Mota em 2015/16, mas corrijam-me se estiver enganado.

O risk/reward parece-me perigosíssimo, vamos ver se não levam um short squeeze como o da Mota em Fevereiro/Março de 2016 (sim, e sei que muitos estão a ganhar até chegar a 6, mas na Mota também muitos estavam a ganhar desde os 3, podiam ter fechado a 1 e picos e acabaram por fechar ao longo de 2016 a 1,7/1,8...).

Eles lá saberão... Já vai em 8 milhões de acções que terão de ser compradas. :shock: Ou trocadas. :lol:


Para fecharem as posições tem de existir um forte DRIVER , e onde está ?
Face ás comunicações da administração que vi , nem sequer acredito que um simples plano de reestruturação de despedir pessoas e franchisar estações CTT seja suficiente .
Teria de SER MUITO mais que isso que mostrasse forte inversão futura dos resultados .

Para já não vejo nada , e mercado e curtos também não.
Enquanto assim for reforça-se curtos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 14:56

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle mas a acao ja afundou bastante,ou esperas que ainda afunde mais. :pray:


Olhando para o gráfico e fundamentais e posições curtas , o que é que nos leva a concluir imediatamente que vai agora ter forte subida ?

A mim nada . Não existe NINGUEM a comprar grandes posições qualificadas no mercado. Curtos e fundos vendedores dominam

Lembra quando andou semanas / meses no range 5.00 - 5.20 , vinha uma subida e descarregavam no topo do range , ate virem as mas noticias e descarregarem tudo em força abaixo dos 5 euros

Agora parece estar a instalar-se um range 3.00 - 3.30 e não vejo para já nada que leve a sair do range e não ter comportamento idêntico aos 5 euros .

Claro que se no futuro disserem , cortamos só mais um BOCADINHO ao dividendo é previsível o que acontece aos 3 euros .

EDIT : Para mim a ALLIANZ ainda é potencial vendedora neste range de mais 3% do capital.
Até ver comunicação de baixar dos 2%, acredito que ainda podem andar ai grandes vendas . Mas certezas só quando existir comunicação no futuro
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 22/11/2017 15:07, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/11/2017 14:55

Não me recordo de uma acção em Portugal com um volume tão significativo de posições. Nem o BCP nem a Mota em 2015/16, mas corrijam-me se estiver enganado.

O risk/reward parece-me perigosíssimo, vamos ver se não levam um short squeeze como o da Mota em Fevereiro/Março de 2016 (sim, e sei que muitos estão a ganhar até chegar a 6, mas na Mota também muitos estavam a ganhar desde os 3, podiam ter fechado a 1 e picos e acabaram por fechar ao longo de 2016 a 1,7/1,8...).

Eles lá saberão... Já vai em 8 milhões de acções que terão de ser compradas. :shock: Ou trocadas. :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 22/11/2017 14:46

Eagle mas a acao ja afundou bastante,ou esperas que ainda afunde mais. :pray:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 14:42

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle depois que nao digam que nao avisaste,mas e positivo. 8-)


Eu sei que quanto mais os curtos reforçarem, mais positivo é , pelo menos é o que dizem.

Desde Março de 2017 que curtos reforçam consecutivamente e desde ai o titulo não parou de subir .

É uma evidencia no gráfico que quanto mais os curtos reforçam, mais positivo tem sido nos últimos 8 meses .

Quem tem as accções em carteira desde Março deve estar super positivo e ganhador no titulo se seguiu essa máxima dos curtos .

EU gostava era de ver os curtos a diminuir posições, era sinal que eu podia entrar longo para ganhar num bom rebound .
Mas continuo á espera que isso aconteça .
Anexos
ctt curtos 2211.PNG
ctt curtos 2211.PNG (21.76 KiB) Visualizado 4961 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 22/11/2017 14:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 22/11/2017 14:39

Eagle depois que nao digam que nao avisaste,mas e positivo. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 14:19

Aumento posições curtas qualificadas para 5.68%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 22/11/2017 13:23

Ok, é isso... estava a haver confusão entre ter as acções em carteira e financeiramente.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 22/11/2017 12:55

Thoth Escreveu:DrTretas, posso estar enganado mas A não fica com 1500.
Tem 1000 em carteira e 500 emprestadas que estão na carteira de outro. Estou a ver a coisa mal?

Cumprimentos e bons negócios


B não tem acções, porque as vendeu imediatamente. É um short. O que ele tem, é a responsabilidade de as comprar a dado momento no futuro e devolver a A. Também tem a responsabilidade de pagar os correspondentes dividendos a A, aquando da distribuição de dividendos.

Edit: ou seja, para A, financeiramente, é como se tivesse 1500, 1000 são verdadeiras, e 500 são instrumentos cujo dividendo é pago pelo short.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 22/11/2017 12:28

DrTretas, posso estar enganado mas A não fica com 1500.
Tem 1000 em carteira e 500 emprestadas que estão na carteira de outro. Estou a ver a coisa mal?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DaFunK0 » 22/11/2017 12:26

Dr Tretas Escreveu:Cá para mim, essas posições longas por instrumento financeiro, são correspondentes às acções emprestadas aos shorts.

A posição short é como se fossem acções negativas, não é verdade? Quem está short tem que pagar os dividendos em vez de recebê-los. Parece-me muita coincidência que essas posições longas correspondam tão aproximadamente às posições curtas.

Ou seja:

O investidor A tem 1000 acções.
Empresta 500 a B, que quer shortar.
B vende 500 acções. Por acaso é A que compra.

Agora A tem 1500 acções, das quais 500 estão emprestadas a B, portanto são "instrumentos financeiros" e não verdadeiras acções, visto que não nasceram acções novas por milagre.


Exactamente o que eu penso.
Não é a primeira vez nem será a última em que se usam estes contratos de equity swap para shorts.

Um artigo interessante do jornal de negócios, de 2010.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ldeo_na_pt
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 22/11/2017 12:21

Cá para mim, essas posições longas por instrumento financeiro, são correspondentes às acções emprestadas aos shorts.

A posição short é como se fossem acções negativas, não é verdade? Quem está short tem que pagar os dividendos em vez de recebê-los. Parece-me muita coincidência que essas posições longas correspondam tão aproximadamente às posições curtas.

Ou seja:

O investidor A tem 1000 acções.
Empresta 500 a B, que quer shortar.
B vende 500 acções. Por acaso é A que compra.

Agora A tem 1500 acções, das quais 500 estão emprestadas a B, portanto são "instrumentos financeiros" e não verdadeiras acções, visto que não nasceram acções novas por milagre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 22/11/2017 12:17

Pode ser alguém que tenha outros interesses nos CTT que não simplesmente a valorização das acções.
Enquanto empresta ganha juros pelo empréstimo. Muitas vezes os equity swaps destinam-se a fazer um "parqueamento da posição".
Não sabemos os detalhes dos swaps mas por exemplo, este empréstimo pode ou não dar direito aos dividendos.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 12:06

Thoth Escreveu:
afcapitao Escreveu:Se são instrumentos ou outra coisa qq, pouco me importa, até porque as ações são compradas na mesma pela corretora que comercializa os instrumentos.


Os equity swaps são empréstimos de acções, que podem funcionar para ficar com posições longas ou curtas caso as venda no mercado.
As acções cedidas no empréstimo são acções já detidas por uma determinada instituição que empresta a outra. No momento do empréstimo as acções já estão compradas.

Cumprimentos e bons negócios


Verdade e por isso não compro este filme dos swaps e que na pratica depois são comunicados como posições qualificadas .

Agora sendo uma parte do credit suisse , swaps e assumo que uma parte dos outros também possa ser.

Existem neste momento comunicados em "INSTRUMENTOS FINANCEIROS " 6.6% do capital social .

Assumindo que uma parte elevada possam ser swaps , o que eu me questiono é quem no mercado possa ter interesse em ser contraparte em tão ELEVADAS posições .

A mim deixa-me intrigado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 22/11/2017 11:58

afcapitao Escreveu:Se são instrumentos ou outra coisa qq, pouco me importa, até porque as ações são compradas na mesma pela corretora que comercializa os instrumentos.


Os equity swaps são empréstimos de acções, que podem funcionar para ficar com posições longas ou curtas caso as venda no mercado.
As acções cedidas no empréstimo são acções já detidas por uma determinada instituição que empresta a outra. No momento do empréstimo as acções já estão compradas.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 11:11

afcapitao Escreveu:É sempre a mesma música e melodia.
O que é que tem comprar via instrumentos? Se o objetivo é ganhar dinheiro com subidas, compram longo, senão compram curto. Se são instrumentos ou outra coisa qq, pouco me importa, até porque as ações são compradas na mesma pela corretora que comercializa os instrumentos.


Não compro esse filme , e é por isso que com 3 grandes posições qualificadas , as acções não saem do sitio.
Nem dos 3.30 conseguem passar .
Vamos ver quando esse patamar será ultrapassado com tão FORTES investidores .
Anexos
ctt 3.30.PNG
ctt 3.30.PNG (18.47 KiB) Visualizado 5304 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/11/2017 11:08

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Eagle, seja que instrumentos forem, atribuem os mesmos direitos de voto e garantirão uma exposição directa à empresa idêntica... A comunicação não surge por acaso.

Pode é ser muito mais agradável usá-los para incrementar a posição sem ter de comprar no mercado mais 2 milhões de ações, subir o preço e espantar a caça... Se quisesses incrementar a tua posição não preferirias construí-la tranquilamente (já nem falo no forçar a queda para comprar mais baixo...), aguardar a subida e depois quando estiver estabilizado mais acima fazer as conversões que sejam necessárias?


Não acho que seja nada disso , mas sou eu a pensar.

E o que faz subir o titulo no mercado é compras massivas de acções , com muito maior força que os vendedores e os curtos .

Não é, andar a adquirir posições em instrumentos financeiros.

E com 3 grandes comunicações ( sem grandes compras correspondentes no mercado ) , tem-se visto , o titulo quase não sai do sitio e anda perto de mínimos.


Para quem quer entrar longo com posições qualificadas, ainda bem que não sai do sítio e ainda bem que existem instrumentos que o permitem fazer!!!

Sem conhecer a tua teoria/hipótese é complicado prosseguir... 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 22/11/2017 11:07

É sempre a mesma música e melodia.
O que é que tem comprar via instrumentos? Se o objetivo é ganhar dinheiro com subidas, compram longo, senão compram curto. Se são instrumentos ou outra coisa qq, pouco me importa, até porque as ações são compradas na mesma pela corretora que comercializa os instrumentos.
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 10:54

trend=friend Escreveu:Eagle, seja que instrumentos forem, atribuem os mesmos direitos de voto e garantirão uma exposição directa à empresa idêntica... A comunicação não surge por acaso.

Pode é ser muito mais agradável usá-los para incrementar a posição sem ter de comprar no mercado mais 2 milhões de ações, subir o preço e espantar a caça... Se quisesses incrementar a tua posição não preferirias construí-la tranquilamente (já nem falo no forçar a queda para comprar mais baixo...), aguardar a subida e depois quando estiver estabilizado mais acima fazer as conversões que sejam necessárias?


Não acho que seja nada disso , mas sou eu a pensar.

E o que faz subir o titulo no mercado é compras massivas de acções , com muito maior força que os vendedores e os curtos .

Não é, andar a adquirir posições em instrumentos financeiros.

E com 3 grandes comunicações ( sem grandes compras correspondentes no mercado ) , tem-se visto , o titulo quase não sai do sitio e anda perto de mínimos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 10:53

SFT Escreveu:Podes pôr os desenhos que quiseres.

A participação directa do banco nos CTT aumentou.

Tem um bom dia.


Pois aumentou , mas só com " INSTRUMENTOS FINANCEIROS " quase na totalidade com CREDIT SUISSE , NORGES , E KAIROS .

Acho interessante que agora que acções estão em mínimos e sem drivers para subir , o que pode ser um problema para quem tiver grandes posições surgem a entrada e 3 players financeiros mas não com grandes compras no titulo, mas em instrumentos financeiros , no CREDIT SUISSE evidenciados na comunicação em SWAPS e nos outros possivelmente também poderá ser uma possibilidade .

Até tenho na minha cabeça uma ideia porque so agora podem estar a surgir estas posições , mas ficam na minha cabeça .

Se acreditassem e estivessem a entrar para ficarem com posição para ganhar com valorização entravam a comprar no mercado e ficavam em carteira para obter boa valorização como fizeram todos os outros players de grandes posições no passado.

Não existiam antes estas grandes posições de instrumentos financeiros , agora aparecem , vários . Dá que pensar
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 22/11/2017 10:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/11/2017 10:50

Eagle, seja que instrumentos forem, atribuem os mesmos direitos de voto e garantirão uma exposição directa à empresa idêntica... A comunicação não surge por acaso.

Pode é ser muito mais agradável usá-los para incrementar a posição sem ter de comprar no mercado mais 2 milhões de ações, subir o preço e espantar a caça... Se quisesses incrementar a tua posição não preferirias construí-la tranquilamente (já nem falo no forçar a queda para comprar mais baixo...), aguardar a subida e depois quando estiver estabilizado mais acima fazer as conversões que sejam necessárias?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 22/11/2017 10:46

Podes pôr os desenhos que quiseres.

A participação directa do banco nos CTT aumentou.

Tem um bom dia.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 10:45

ctt 15 min.PNG
ctt 15 min.PNG (19.84 KiB) Visualizado 5109 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: azulcordomar, Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, VALHALLA e 326 visitantes