Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 11/6/2018 21:16

CTT correios estabilizado EBITDA
EP em turnaround
Banco CTT na fase 2 (24horas)
SOP: EBITDA A CRESCER vs 2017.

EBITDA FY 2018 80MEUR
RES LIQ FY 2018 40MEUR

https://www.economist.com/node/581847
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Adam hedge » 11/6/2018 20:36

Flavc Escreveu:Vê-se que o Adam está com vontade de botar faladura, nem que seja asneira, lol.
Agora a sério Adam vai ser difícil dialogar comigo. Tiveste essa oportunidade e faltas te ao respeito. Por isso passa bem.



boa noite caro flavio que vai ser difícil dialogar consigo.
faltar ao respeito? vá-lá sai debaixo das saias da mae e das calças do pai. faltar ao respeito? por brincar com os resultados de um estudo? pois chora,chora… choradinho habitual…


4h diario
Anexos
ctt.JPG
ctt.JPG (36.45 KiB) Visualizado 4792 vezes
ctt1.JPG
ctt1.JPG (42.58 KiB) Visualizado 4792 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 11/6/2018 19:40

Àlvaro Escreveu:Mais claros?! Essa é boa, existe algum claro? Os únicos sinais que vejo são escuros para o lado bull, a acção voltou a bater na parede que é a linha vertical descendente e, caso se confirme retracção malha novamente.


Se essa resposta é para mim aconselho-te a ser calmamente o que eu escrevi, visto que a tua resposta não se adequa ao meu comentário.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 11/6/2018 19:24

Mais claros?! Essa é boa, existe algum claro? Os únicos sinais que vejo são escuros para o lado bull, a acção voltou a bater na parede que é a linha vertical descendente e, caso se confirme retracção malha novamente.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 11/6/2018 19:19

E que tal esperar por sinais bull mais claros, como higher highs e higher lows?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 11/6/2018 19:12

Artista, tenho de concordar que a probabilidade de fazer mínimos no curto prazo é elevadíssima. Ainda estou para saber como consegui sair antes de levar uma pizza. Mas claro que foi outro negócio para perder. Entrar? Agora só na base do canal descendente. E é exactamente aí que a espero.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 11/6/2018 19:03

E incrivel como depois da pt do bcp e outros a malta nao aprende nada, e claramente o sindrome de estocolmo, podiam parar pa refletir um pouco na possibilidade de estarem errados mas nao qual ibiza sdi e sempre a meter le mais gas :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonyboy » 11/6/2018 15:12

Está a recuperar


CA 2.7800

-0.0300

-1.07% var

445,016

2.8060 abt

2.7620 min

2.8060 max

2.8100 ant
 
Mensagens: 8
Registado: 11/6/2018 13:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 11/6/2018 14:50

Por cai tanto? Tanto? Veremos. Provavelmente a geringonça ainda não fez os estragos todos e deverá haver quem saiba mais que nós. Continuam a vender como se estivessem a fazer mais valias bem gordas. Divirtam-se.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 11/6/2018 14:47

Vê-se que o Adam está com vontade de botar faladura, nem que seja asneira, lol.
Agora a sério Adam vai ser difícil dialogar comigo. Tiveste essa oportunidade e faltas te ao respeito. Por isso passa bem.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 11/6/2018 14:46

[quote="Flavc"]Pois é Vale sou capaz de ter ficado com alguns dos teus "cavalitos", mas tb começo a não ter espaço na "loja" pra muitos mais, se a raça começar a degenerar, lol. Gostava que me dessem algum descanso e alguma poupança, na sua alimentação. Raisparta esta raça que me está a tirar do sério, lol.[/quote

https://www.youtube.com/watch?v=KCGhjRFvzlo

Sem mais :shock: ...CONBERSAS",... :shock:

Foram-se TODOS a: 2,7645

Como isto funciona desde hà muito à base de "cunhas", vejamos se esta vai funcionar,... :-k

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.cavalos Solta.png
CTTs.cavalos Solta.png (143.89 KiB) Visualizado 5208 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Adam hedge » 11/6/2018 14:41

Flavc Escreveu:Pois é Vale sou capaz de ter ficado com alguns dos teus "cavalitos", mas tb começo a não ter espaço na "loja" pra muitos mais, se a raça começar a degenerar, lol. Gostava que me dessem algum descanso e alguma poupança, na sua alimentação. Raisparta esta raça que me está a tirar do sério, lol.



a geringonça vende fardos de palha. podes cruzar com a raça jeronimo ou louça e apuras a raça.

cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonyboy » 11/6/2018 14:38

Boas Ulisses e restantes leitores.

Na verdade fico um pouco confuso depois de ter assistido a este video:

Boas Ulisses e restantes leitores.

Na verdade fico um pouco confuso depois de ter assistido a este video:

Boas Ulisses e restantes leitores.

Na verdade fico um pouco confuso depois de ter assistido a este video:

Ulisses Pereira despe o fato de urso nos CTT

Ulisses Pereira analisa hoje as acções dos CTT, afirmando que despiu o fato de urso "depois de dois anos pessimista" na cotada. Veja o vídeo onde o analista faz também uma breve análise ao PSI-20.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ref=Discos Pedidos_Destaque e na verdade não é nada disto que estamos a ver.

Há ou não alguma razão para que este titulo esteja a ser sangrado desta forma?

É melhor vestir o fato de urso????

Abraço a todos e obrigado

JP
 
Mensagens: 8
Registado: 11/6/2018 13:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 11/6/2018 14:33

Pois é Vale sou capaz de ter ficado com alguns dos teus "cavalitos", mas tb começo a não ter espaço na "loja" pra muitos mais, se a raça começar a degenerar, lol. Gostava que me dessem algum descanso e alguma poupança, na sua alimentação. Raisparta esta raça que me está a tirar do sério, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 11/6/2018 14:07

Àlvaro Escreveu:Activos e poderosos. Eles aí estão de novo a dominar. O 1.º objectivo não deverá andar longe de 2.70. É a vida. :?


1/3 dos cavalos já arranjaram outro dono (cavalos VERMELHOS, claro, são de raça especial,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTT.próFundo.png
CTT.próFundo.png (132.97 KiB) Visualizado 5320 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 11/6/2018 8:52

Activos e poderosos. Eles aí estão de novo a dominar. O 1.º objectivo não deverá andar longe de 2.70. É a vida. :?
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 10/6/2018 15:24

Vendo-se o início do programa "Exame Informática", emitido hoje pela SIC Notícias, cerca das 14.27 h, fica-se a saber como é que os CTT, em Lisboa, Porto e Évora, vão passar a fazer a distribuição postal.
Para esse efeito vão utilizar um triciclo elétrico, fabricado por uma empresa portuguesa, chamado "UOU". :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sacanitajose » 9/6/2018 20:11

Àlvaro Escreveu:Cá está: o banco incomoda muita gente. E isso para mim é mais um sinal positivo para o valor da empresa.

Lógico ! As Despesas, de Criação CTT Banco, foram mínimas, com casa e Empregados ! :-k Contudo, baixou, os Lucros ! Mas, continua, a dar lucro ! A Administração !?
No meu ponto de vista, irá manter-se, por 3 a 4 anos, com Lucros ! Prevejo, bolhas e rebentamento, usual e cíclico,das mesmas !? Têm acontecido de, 10 em 10 anos ! Porquê !? Capitalismo / Liberdades e direitos laborais, levam a que ! caos ?
Sou accionista, mas não tenho conta, em! Bom Feriado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 9/6/2018 10:01

Ainda não é aquela notícia de deixar os curtos com comichão, mas não deixa de ser uma borbulha para ir coçando no fim de semana.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ct ... licitario/
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Caramelo » 8/6/2018 22:50

SFT, eu não quero que comentes nada, limitei-me a constatar um facto, a relatar-lo aqui e vou continuar a aproveitar enquanto der, já que como sou "bueda esperto", espero é que não apareçam muitos "espertos" como eu, se não vou ter de estar mais tempo na "bicha" e ter as cartas todas pesadas :lol:

Em relação aos RG, os "magrinhos" dos contabilistas do BES, Banif, PT, CGD, etc., juntamente com os ROC e as auditoras que fiscalizam e aprovam tudo, mas depois temos os "lesados" e pagamos todos, mesmo os que nunca lá meteram um tusto, ou somos forçados a ser acionistas à força da CGD :cry:

Só espero daqui a uns tempos não termos os "lesados dos CTT" e eu que neste momento estou a investir "forte e feio" numa empresa chamada "Educação dos Filhos", ser obrigado a financiar uma onde "acho" que não tenho nenhum filho :twisted:

Bom fim de semana também para ti e espero sinceramente que os CTT subam para compensar as horas que perdes a "ler as centenas de Relatórios de Gestão, sugerir correcções, acrescentar, etc etc etc" :clap:
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 18:46

Caramelo Escreveu:SFT, em primeiro lugar dizer que não sou acionista dos CTT, pelo que não tenho nenhum interesse que o seu valor caia ou suba, mas sou cliente da parte dos correios e como a minha empresa ainda utiliza bastante o serviço postal (principalmente envio de facturas), posso dizer que tenho por hábito chegar próximo das 18:00 h ou 19:00 h (dependendo das estações), porque as "filas" andam muito muito mais rápido, principalmente porque após a hora de fecho, normalmente as cartas já não são pesadas (a não ser que a "mão balança" do funcionário note uma grande diferença), pelo que a maior parte das cartas que enviamos andam entre as 19 e 22 gramas, a esta hora passam quase sempre como tendo até 20 gramas (a diferença entre pagar 0,53 ou ,070 €). Espero que nenhum Administrador dos CTT leia isto, senão lá se acaba a mama :mrgreen:

Depois os funcionários, simpatia é palavra que não lhes assiste e normalmente o relógio analógico que têm na parede está 2 minutos adiantado (pelo que no outro dia assisti a uma senhora da limpeza que fechou a porta de vidro na cara de um cliente) que estava a chegar às 18:58 h, inclusivamente mostrou-lhe as horas correctas do lado de fora do vidro com o smartphone, mas a senhora apontou para o relógio da estação e voltou costas. O senhor trazia umas caixas grandes, se fosse eu e tivesse alternativa, não usava mais os CTT.


Queres mesmo que eu comente isto?

Se fores mais cedo, tens as tuas cartas pesadas correctamente, o serviço é mais vagaroso com tempo para poderes meter.te com os funcionários à vontade e de certeza que a senhora das limpezas não fecha a porta a ninguém. Como és "bueda esperto" e vais mesmo no fecho da loja, não tens direito a nada disto. Uma pena.

Caramelo Escreveu:Em relação à "amiga" eu disse "pessoa amiga", pode ser um "amigo" e posso dizer que conhecidos tenho muitos, amigos poucos e que esta pessoa não tinha qualquer necessidade de fazer "conversa de café comigo", agora tu como acionista, seguramente que usarás o banco CTT, pelo que poderás relatar aqui a tua experiência relativamente aos serviços prestados pelo mesmo.


Não leves a mal. A crítica não era para ti. Se queres ser levado a sério evita o argumento do "disse-que-disse". É tão banal e tão aldrabão (o argumento!). Quem não te diz a ti que não tenho casal amigo que têm tudo no Banco CTT e estão de tal maneira satisfeitos que vão dar o nome à filha de Carla Teresa para ficar conhecida como CTéTé...

Caramelo Escreveu:
SFT Escreveu:Relatório de gestão 2017, página 27:
"Em 2017 os resultados dos CTT foram fortemente pressionados devido a uma queda do tráfego do correio mais acentuada do que inicialmente previsto e ao aumento dos gastos operacionais desta área de negócio dado o compromisso dos CTT com o Serviço Postal Universal e o suporte às alavancas de crescimento.
As alavancas de crescimento, Expresso & Encomendas e Banco CTT, demonstram potencial e estão a crescer, contudo necessitam de mais tempo para que possam contribuir para a rentabilidade do Grupo – a contribuição do Expresso & Encomendas para a rentabilidade ainda é muito limitada e o Banco CTT continua o seu percurso para alcançar o breakeven."


No que diz respeito ao relatório de gestão, na minha empresa (não é cotada, mas paga um bom salário e ainda distribui dividendos e/ou aumenta as reservas com os lucros obtidos sobre as vendas, não sobre a divida), mas voltando ao relatório, uns anos os resultados não são os esperados porque fez muito sol, outros porque choveu muito, enfim desculpas e argumentos arranjam-se sempre, pelo que cada um tira as conclusões que quer dos relatórios de gestão.

Como dizem os "nuestros hermanos", os Portugueses choram muito (por isso temos o Fado) e eles (Espanhóis) aproveitam para fazerem negócio a venderem-nos os lenços.


Estás a ver o valor que dás aos Relatórios de Gestão? E se te disser que já me passaram pelas mãos centenas de Relatórios de Gestão para ler, sugerir correcções, acrescentar, etc etc etc? A banalidade e os lugares comuns dos RG das empresas que caracterizam o tecido empresarial português não é espanto para mim.

Isto é uma empresa cotada. Achas mesmo que é o gordo do contabilista que faz o RG e o administrador assina?...

Fico.me por aqui porque foge ao tema dos CTT e começa a escapulir para o lado pessoal. Se quiseres fala por MP.

Abc.

Bom fim de semana.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Caramelo » 8/6/2018 15:55

SFT, em primeiro lugar dizer que não sou acionista dos CTT, pelo que não tenho nenhum interesse que o seu valor caia ou suba, mas sou cliente da parte dos correios e como a minha empresa ainda utiliza bastante o serviço postal (principalmente envio de facturas), posso dizer que tenho por hábito chegar próximo das 18:00 h ou 19:00 h (dependendo das estações), porque as "filas" andam muito muito mais rápido, principalmente porque após a hora de fecho, normalmente as cartas já não são pesadas (a não ser que a "mão balança" do funcionário note uma grande diferença), pelo que a maior parte das cartas que enviamos andam entre as 19 e 22 gramas, a esta hora passam quase sempre como tendo até 20 gramas (a diferença entre pagar 0,53 ou ,070 €). Espero que nenhum Administrador dos CTT leia isto, senão lá se acaba a mama :mrgreen:

Depois os funcionários, simpatia é palavra que não lhes assiste e normalmente o relógio analógico que têm na parede está 2 minutos adiantado (pelo que no outro dia assisti a uma senhora da limpeza que fechou a porta de vidro na cara de um cliente) que estava a chegar às 18:58 h, inclusivamente mostrou-lhe as horas correctas do lado de fora do vidro com o smartphone, mas a senhora apontou para o relógio da estação e voltou costas. O senhor trazia umas caixas grandes, se fosse eu e tivesse alternativa, não usava mais os CTT.

Em relação à "amiga" eu disse "pessoa amiga", pode ser um "amigo" e posso dizer que conhecidos tenho muitos, amigos poucos e que esta pessoa não tinha qualquer necessidade de fazer "conversa de café comigo", agora tu como acionista, seguramente que usarás o banco CTT, pelo que poderás relatar aqui a tua experiência relativamente aos serviços prestados pelo mesmo.

Normalmente os Portugueses são muito de reclamar no café, mas pelos vistos alguns (poucos) ainda reclamam por aqui:
http://portaldaqueixa.com/marcas/ctt
http://portaldaqueixa.com/marcas/banco-ctt

SFT Escreveu:Relatório de gestão 2017, página 27:
"Em 2017 os resultados dos CTT foram fortemente pressionados devido a uma queda do tráfego do correio mais acentuada do que inicialmente previsto e ao aumento dos gastos operacionais desta área de negócio dado o compromisso dos CTT com o Serviço Postal Universal e o suporte às alavancas de crescimento.
As alavancas de crescimento, Expresso & Encomendas e Banco CTT, demonstram potencial e estão a crescer, contudo necessitam de mais tempo para que possam contribuir para a rentabilidade do Grupo – a contribuição do Expresso & Encomendas para a rentabilidade ainda é muito limitada e o Banco CTT continua o seu percurso para alcançar o breakeven."


No que diz respeito ao relatório de gestão, na minha empresa (não é cotada, mas paga um bom salário e ainda distribui dividendos e/ou aumenta as reservas com os lucros obtidos sobre as vendas, não sobre a divida), mas voltando ao relatório, uns anos os resultados não são os esperados porque fez muito sol, outros porque choveu muito, enfim desculpas e argumentos arranjam-se sempre, pelo que cada um tira as conclusões que quer dos relatórios de gestão.

Como dizem os "nuestros hermanos", os Portugueses choram muito (por isso temos o Fado) e eles (Espanhóis) aproveitam para fazerem negócio a venderem-nos os lenços.
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 8/6/2018 15:46

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(...)
Outra coisa. Pagar dividendos com base em dívida é outra política com a qual discordo.

E recuperar tempo de congelamento de progressões "automáticas" na carreira profissional, na Função Pública, com base em dívida pública? :mrgreen:


Já me viste defender isso? De qualquer forma, o que já me viste dizer é que o Estado não é uma empresa, nem deve ser gerido como tal. Mais uma vez, não vou entrar por aí neste tópico.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 8/6/2018 15:38

JohnyRobaz Escreveu:
(...)
Outra coisa. Pagar dividendos com base em dívida é outra política com a qual discordo.

E recuperar tempo de congelamento de progressões "automáticas" na carreira profissional, na Função Pública, com base em dívida pública? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 8/6/2018 15:00

Àlvaro Escreveu:Pela parte que me diz respeito quanto maior for a posição do lado curto tanto melhor. [...].


Esta ideia anda muito em voga por aqui. Ainda não a vi provada e dificilmente alguém a poderá provar...
Até aceito que num momento bull seja menos relevante o peso das posições curtas numa determinada empresa. Daí a dizer-se que é uma situação positiva...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: JotaFreitas1, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 272 visitantes