Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 6/12/2017 3:45

Àlvaro Escreveu:Aqui a questão é se já fez um fundo, ou se os ursos irão conseguir um ataque ao mínimo absoluto.


Qual fundo :?: :idea: Fundo mais Fundo não vai Faltar. :oops: :mrgreen:

Mais um para a "molhada",... :shock:

Os números no BONECO, foram calculados com o passado recente do papel, o futura está para vir,... :mrgreen: :-"

A partir dos: 3,01 è de Pára Quedas furado.

Entre as duas possibilidades, prefiro apontar para a mais bixa,

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
e AGORA.png
e AGORA.png (85.89 KiB) Visualizado 4175 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 6/12/2017 0:55

A atividade dos descobertos é tanta que nem se vê s linha do preço.

Cumprimentos

ctt-shorts.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 5/12/2017 23:06

Já prometi, que seriam poucas as publicações, talvez esta seja a última, até 2018.

Posto isso, Feliz Natal, e Boas Entradas.

Voltando aos CTT, apagam-me os posts, mas, a realidade é essa, face ao esmagamento concertado da cotação, onde quem vende, espera para re-comprar mais abaixo, todavia, a entaladela é tal, que obriga-se a reforçar... a estratégia errada "ab-initium". (imagem posição CMVM)

Nem mesmo com:

a) a publicidade feita no último mês de Novembro, para ninguém comprar CTT :lol: ; desde artigos sobre tiros nos pés;
b) a análises avulsas de gurus, e cavaleiros, das velas dos mercados;
c) a enumeras publicações num dos pontos mais conhecidos de bolsa no ciber-espaço nacional;
d) a reportagens televisivas sobre o caos que se vive nas agências, e pontos de venda dos pobre coitados dos carteiros :lol: ;
e) aos artigos, e intervenções governativas sobre o serviço universal;
f) E, finalmente a reportagem do jornal de negócios, com artigos múltiplos onde a incongruência, incoerência, e o discurso mais do mesmo ao serviço de "sabe-se lá quem", confirma o irrefutável....(imagem1) (o resto da europa abandona completamente o negócio core, que os CTT da tugolândia desejam concessionar, e os mega gurus, estrategos, e iluminados, afirmam que a decisão da administração está errada) :lol:

Gurús; Iluminados; então que estratégia sugerem? :lol:

A Europa, aposta no passado, nos serviços financeiros, que os CTT souberam aproveitar, para aposta no presente, pela delapidação da banca portuguesa, fruto do culto do enrrabador de pato tuga contribuinte bom pagador, e, os velhos do restelo, gurus, e iluminados, tornam a criticar.... :mrgreen:

Gurús; Iluminados; então que estratégia sugerem? :lol:

Os curtos falharam na estratégia, pelo menos por agora...

O que era majestoso, seria um comentário de valor acrecentado, e não, a política da incúria, e lapiseira azul, a fazer lembrar a selecção natural da ditadura pré-abril :lol:

Enfim....

Se vamos assistir a um novo BPP; PT; BES, BANIF, BPN com os CTT, é possível....

Apenas porque, nós os Portugas, somos os verdadeiros errabadores de curiosos, isto é, passo a definir:

Como a curiosidade terminou na altura dos Descobrimentos, por silogismo perfeito, apenas me resta a concluir que:

A veia da iniciativa, determinação, e curiosidade, foi enrabada pelo sistema...

Sistema esse que continua na liberdade que nos atiram para os olhos, na democracia, que no alienam os média, e na estupidez natural da plateia que assiste dormente pelo futebol; fado, e fornicação continua dos múltiplos programas sem conteúdo espalhados pela comunicação universal, que se diz plural...

Vamos ver qual a pluralidade deste local que, se diz do moderador, para o utilizador, sempre a acrescentar valor e argumento :lol:

Finalmente, apagar é fácil, construir na construção, pluralidade, e democracia, é mais difícil. :lol:

_Noah
Anexos
imagem 1.png
imagem 1.png (236.89 KiB) Visualizado 4429 vezes
imagem A.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/12/2017 22:29

Quartel General de Abrantes, tudo como dantes.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/12/2017 15:14

Aqui a questão é se já fez um fundo, ou se os ursos irão conseguir um ataque ao mínimo absoluto.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/12/2017 13:22

O anuncio anterior de intenção de baixa de 0.48 para 0.38 não foi precedido de nenhuma assembleia geral . Foi uma decisão da administração.
Depois terá de ser ratificado em assembleia , mas o anuncio de avançar para uma mudança pode ser feito em qualquer altura .
Depois poderá não ser ratificado , mas isso já poderá depois ter outras consequências ao nível da gestão e administração .

EAGLETRADER20


Obrigado " EAGLETRADER20 "desconhecia essa faceta, mas é um bom exemplo democrático, :mrgreen: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por trend=friend » 5/12/2017 13:21

valeaquilino Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Alguém saberá informar se existe algum prazo legal obrigatório para anuncio na redução de dividendos no próximo ano(?), porque 0,38 já todos perceberam, constitui uma pura delapidação do patrimônio desta cotada, tendo em conta os fracos resultados de curto e médio prazo(incluindo penalizações por falhas no serviço universal postal).



Para isso não existe nenhum prazo legal.
São decisões de gestão e administração de acordo com objetivos e estratégia do presidente e administração .
Qualquer alteração pode ser tomada pela administração se entender ser o mais adequado na sua visão e estratégia .


Atenção ao anuncio de eventual Assembleia Geral, a redução/ alteração de Dividendos terão que ter a Sua Aprovação.

CumPrim/
ValeAquilino


O Board propõe o valor do dividendo à AG, lá para a Primavera, mas não há qualquer anúncio agora, é no âmbito da discricionariedade tal como o Eagle refere.

Pode ser o que o Board quiser (tal como já alteraram o dividendo proposto de 48c para 38c sem qualquer aprovação prévia, podem agora propor zero que também não precisam de fazer nada até à AG anual "normal").
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 13:05

valeaquilino Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Alguém saberá informar se existe algum prazo legal obrigatório para anuncio na redução de dividendos no próximo ano(?), porque 0,38 já todos perceberam, constitui uma pura delapidação do patrimônio desta cotada, tendo em conta os fracos resultados de curto e médio prazo(incluindo penalizações por falhas no serviço universal postal).



Para isso não existe nenhum prazo legal.
São decisões de gestão e administração de acordo com objetivos e estratégia do presidente e administração .
Qualquer alteração pode ser tomada pela administração se entender ser o mais adequado na sua visão e estratégia .


Atenção ao anuncio de eventual Assembleia Geral, a redução/ alteração de Dividendos terão que ter a Sua Aprovação.

CumPrim/
ValeAquilino


O anuncio anterior de intenção de baixa de 0.48 para 0.38 não foi precedido de nenhuma assembleia geral . Foi uma decisão da administração.
Depois terá de ser ratificado em assembleia , mas o anuncio de avançar para uma mudança pode ser feito em qualquer altura .
Depois poderá não ser ratificado , mas isso já poderá depois ter outras consequências ao nível da gestão e administração .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 5/12/2017 12:59

Retracao ao suporte,o volume promete nao ser mau. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/12/2017 12:59

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Alguém saberá informar se existe algum prazo legal obrigatório para anuncio na redução de dividendos no próximo ano(?), porque 0,38 já todos perceberam, constitui uma pura delapidação do patrimônio desta cotada, tendo em conta os fracos resultados de curto e médio prazo(incluindo penalizações por falhas no serviço universal postal).



Para isso não existe nenhum prazo legal.
São decisões de gestão e administração de acordo com objetivos e estratégia do presidente e administração .
Qualquer alteração pode ser tomada pela administração se entender ser o mais adequado na sua visão e estratégia .


Atenção ao anuncio de eventual Assembleia Geral, a redução/ alteração de Dividendos terão que ter a Sua Aprovação.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 5/12/2017 12:58

Outra vez a conbersa da redução dos dividendos!!?? Mas será preciso fazer um desenho a explicar que quando a Adm dos CTT indicou a redução para os 0,38, foi esse valor que foi considerado comportável pelas contas e PATRIMÓNIO da empresa. Seria uma enorme descredibilidade para os CTT se alterassem o valor proposto de 0,38. Para mim está a ficar no ponto para reforçar e há muitas razões (positivas) que têm sido escritas nesta posta, a par de alguns targetos, lol ( a meu ver e nesta data completamente absurdos).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 12:45

DIXIE18 Escreveu:Alguém saberá informar se existe algum prazo legal obrigatório para anuncio na redução de dividendos no próximo ano(?), porque 0,38 já todos perceberam, constitui uma pura delapidação do patrimônio desta cotada, tendo em conta os fracos resultados de curto e médio prazo(incluindo penalizações por falhas no serviço universal postal).



Para isso não existe nenhum prazo legal.
São decisões de gestão e administração de acordo com objetivos e estratégia do presidente e administração .
Qualquer alteração pode ser tomada pela administração se entender ser o mais adequado na sua visão e estratégia .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 5/12/2017 12:41

Alguém saberá informar se existe algum prazo legal obrigatório para anuncio na redução de dividendos no próximo ano(?), porque 0,38 já todos perceberam, constitui uma pura delapidação do patrimônio desta cotada, tendo em conta os fracos resultados de curto e médio prazo(incluindo penalizações por falhas no serviço universal postal).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 5/12/2017 10:53

Hoje no JN vem um artigo sobre o aumento esperado das comissões de gestão de conta no Santander em 20%.

Eram em média 48 euros anuais em 2017, portanto irão rondar os 60. Nos exemplos que dão rondam os 5 por mês.

Será que passa pela cabeça do Banco CTT manter a zero? :wall: No tal famigerado plano de salvação? :mrgreen: com juros zero por mais 3 anos? Caso o façam parece-me que a situação será muito séria e perceberão muito pouco de como gerir um banco em condições adversas. Percebo que dêem um ano para abrir muitas contas - e isso conseguiram, de facto - mas se não agem agora depois pode ser tarde...

Conseguem calmamente justificar um valor trimestral entre os 7 e os 9 euros e serem dos mais competitivos excepto banca tipicamente online que é para outros segmentos. Ser for 32 euros anuais, são 8 m por ano com 250k contas que já devem ter sido ultrapassadas e contando com desistências normais. Com zero de custos, diretos ao bottom line, e seguindo apenas as melhores práticas do mercado :mrgreen: Para mim este será o melhor indicador do tal plano quanto ao grau de realismo e responsabilidade da Administração que (ainda) lá anda.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/12/2017 9:40

SFT Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
"SFT", não sei se estamos a funcionar na mesma frequência. Vamos lá a ver se "bem entendi":

Aprendi que os topos são para as linhas de tendência de baixa. Os fundos para as linhas de tendência de alta. É o que costumo desenhar. Estava curioso se poderia haver alguma razão especifica.

Aproveito para uma sugestão, se me permites: se reparares no segundo todo dos 3.10 EUR


(vem dos: 3,05 e logo de seguida cai para os: 3,014 ) quase que vem dos topos dos 3.53 e 3.20.

O primeiro topo de: 3,10 vem de um fundo de: 3,013, cuja queda se iniciou nos: 3,205

O rompimento desta linha (entre outras que tens no gráfico) significou subida.

A confirmação de subida, para mim é dada pela 4ª vela (2ª verde ao abrir acima do fecho anterior e com um bom volume), repara que nesta altura já estava confirmado uma valorização de 3,33%. É assim que faço a leitura do meu “boneco”, mas atenção: eu não sou A. T.

Para mim, isto é um desporto caseiro,... :mrgreen: que me dá gozo e uns rendimentos extras. :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Foi isto que quis dizer.

O Ficheiro Capturar.JPG não está disponível


Quanto ao desporto, é igual para todos. As chuteiras que cada um usa é consigo, se der para uns rendimentos melhor.

Abc


Realmente, um boneco vale mais que Muita Conversa. assim já está percebido. :shock:

Se eu usa-se esse teu critério faria o boneco assim: aqui vai ele,... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
antes.depois.png
antes.depois.png (82 KiB) Visualizado 5305 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/12/2017 9:11

Os ursos daltónicos não vêem o rosa.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por SFT » 5/12/2017 8:59

valeaquilino Escreveu:
"SFT", não sei se estamos a funcionar na mesma frequência. Vamos lá a ver se "bem entendi":

Aprendi que os topos são para as linhas de tendência de baixa. Os fundos para as linhas de tendência de alta. É o que costumo desenhar. Estava curioso se poderia haver alguma razão especifica.

Aproveito para uma sugestão, se me permites: se reparares no segundo todo dos 3.10 EUR


(vem dos: 3,05 e logo de seguida cai para os: 3,014 ) quase que vem dos topos dos 3.53 e 3.20.

O primeiro topo de: 3,10 vem de um fundo de: 3,013, cuja queda se iniciou nos: 3,205

O rompimento desta linha (entre outras que tens no gráfico) significou subida.

A confirmação de subida, para mim é dada pela 4ª vela (2ª verde ao abrir acima do fecho anterior e com um bom volume), repara que nesta altura já estava confirmado uma valorização de 3,33%. É assim que faço a leitura do meu “boneco”, mas atenção: eu não sou A. T.

Para mim, isto é um desporto caseiro,... :mrgreen: que me dá gozo e uns rendimentos extras. :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Foi isto que quis dizer.

Capturar.JPG
Tendência via topos a Fuschia
Capturar.JPG (80.02 KiB) Visualizado 5396 vezes


Quanto ao desporto, é igual para todos. As chuteiras que cada um usa é consigo, se der para uns rendimentos melhor.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/12/2017 4:48

_x_ Escreveu:Afinal,,,, :shock:

Existe quem elabore umas contas dos CTT melhores do que as apregoadas pelos anjos do demo. :wink:

http://surfaratendencia.pt/sera-o-divid ... stentavel/
-----

Caríssimo Vale, não adianta pores-te fora do clube dos anjos do demo, fostes dos primeiros a projetar a desgraça com uns bonecos que davam, se não estou errado 1,50€, não me referia a quem estava dentro ou fora, mas a quem batia no desgraçado que estava no chão (CTT) :twisted: :twisted: :twisted:

NOTA: Sou um dos lesados dos CTT, :oh: :oh: :oh:
Nada que 4 anos de dividendos não remendem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


No boneco a 1 hora (acima) que, me parece o mais fiável, aqui vai; está lá tudo direitinho, sem ambulâncias nem cadeiras de rodas.

Quando cair, se cair, os tais: :?: %: Vou às compras.
A quem me perguntou por M.P. se falava ao sério quando dizia que não entrava antes dos 2,51, cá vai a confirmação: "nem que a vaca tussa" :oops: =;

Independentemente das medidas a tomar pelos "donos da coisa", terão que passar por uma redução dos Dividendos, e quando isso acontecer,... Novo Trambolhão.

Talvez a salvação da "coisa" passasse por chamar o "Baba" para pôr cola, e entre outras medidas: ... :mrgreen: o Banco CTTs. ficaria com a exclusividade de negociar os papéis da PHAROL & da OÍ :clap: \:D/


Tive que fugir de casa; os "reguladores" não me deixavam a porta por eu ter divulgado informação relevante mas confidencial à cerca do "babapharoloi" e a exclusividade da negociação dos tais papéis. Como resultado abriram as hostilidades. :wall:

Para lá caminha, para lá caminha,... :mrgreen:

Se a queda for violenta e volumosa para : +/- 2,51 (23%), será aí a minha decisão de uma eventual primeira entrada.

Os tais: 1,50 €uros ficarão para outra investida.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.04Dez..png
CTTs.04Dez..png (94.29 KiB) Visualizado 5517 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/12/2017 4:03

SFT Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
SFT Escreveu:Vale, por que é que desenhas linhas de tendência de alta pelos highs e linhas de tendência de baixa pelos lows e não o contrário?

Pode ser um preciosismo/incorrecção meu/minha.

Abc


Poderá ser uma maneira menos boa de análise. Mas para mim é mais importante uma boa base sólida.

Cruzo os pontos que me parecem mais relevantes, em cada caso. Mas estou sempre disponível para melhorar e aprender.

CumPrim/
valeaquilino


Aprendi que os topos são para as linhas de tendência de baixa. Os fundos para ass linhas de tendência de alta. É o que costumo desenhar. Estava curioso se poderia haver alguma razão especifica.

Aproveito para uma sugestão, se me permites: se reparares no segundo todo dos 3.10 EUR quase que vem dos topos dos 3.53 e 3.20.

O rompimento desta linha (entre outras que tens no gráfico) significou subida.

Abc


"SFT", não sei se estamos a funcionar na mesma frequência. Vamos lá a ver se "bem entendi":

Aprendi que os topos são para as linhas de tendência de baixa. Os fundos para as linhas de tendência de alta. É o que costumo desenhar. Estava curioso se poderia haver alguma razão especifica.

Aproveito para uma sugestão, se me permites: se reparares no segundo todo dos 3.10 EUR


(vem dos: 3,05 e logo de seguida cai para os: 3,014 ) quase que vem dos topos dos 3.53 e 3.20.

O primeiro topo de: 3,10 vem de um fundo de: 3,013, cuja queda se iniciou nos: 3,205

O rompimento desta linha (entre outras que tens no gráfico) significou subida.

A confirmação de subida, para mim é dada pela 4ª vela (2ª verde ao abrir acima do fecho anterior e com um bom volume), repara que nesta altura já estava confirmado uma valorização de 3,33%. É assim que faço a leitura do meu “boneco”, mas atenção: eu não sou A. T.

Para mim, isto é um desporto caseiro,... :mrgreen: que me dá gozo e uns rendimentos extras. :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 4/12/2017 23:17

_x_ Escreveu:A ultima linha

Uma conclusão algo ambígua, mas como em quase tudo relacionado com finanças, gestão e economia, o “depende” é sempre garantido! :wink:


Os CTT contam a captação de depósitos como cash flow, e usam isso para pagar dividendos. Parece-me dolorosamente óbvio que é má política, mas enfim... Quero ver se o pessoal começa a fechar contas, e descobre que a massa já desapareceu toda para os bolsos dos accionistas dos CTT...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 4/12/2017 22:31

A ultima linha

Uma conclusão algo ambígua, mas como em quase tudo relacionado com finanças, gestão e economia, o “depende” é sempre garantido! :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 4/12/2017 22:07

_x_ Escreveu:Afinal,,,, :shock:

Existe quem elabore umas contas dos CTT melhores do que as apregoadas pelos anjos do demo. :wink:

http://surfaratendencia.pt/sera-o-divid ... stentavel/
-----

Caríssimo Vale, não adianta pores-te fora do clube dos anjos do demo, fostes dos primeiros a projetar a desgraça com uns bonecos que davam, se não estou errado 1,50€, não me referia a quem estava dentro ou fora, mas a quem batia no desgraçado que estava no chão (CTT) :twisted: :twisted: :twisted:

NOTA: Sou um dos lesados dos CTT, :oh: :oh: :oh:
Nada que 4 anos de dividendos não remendem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o meu colega esqueçeu-se foi de desagregar uma empresa financeira de uma não financeira, como depois nos comentarios reconheçeu, conclusão tu 4 dividendos podes receber, agora o valor dos mesmos é que já pode ser discutivel no sentido decrescente :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 4/12/2017 21:51

Afinal,,,, :shock:

Existe quem elabore umas contas dos CTT melhores do que as apregoadas pelos anjos do demo. :wink:

http://surfaratendencia.pt/sera-o-divid ... stentavel/
-----

Caríssimo Vale, não adianta pores-te fora do clube dos anjos do demo, fostes dos primeiros a projetar a desgraça com uns bonecos que davam, se não estou errado 1,50€, não me referia a quem estava dentro ou fora, mas a quem batia no desgraçado que estava no chão (CTT) :twisted: :twisted: :twisted:

NOTA: Sou um dos lesados dos CTT, :oh: :oh: :oh:
Nada que 4 anos de dividendos não remendem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por SFT » 4/12/2017 13:17

valeaquilino Escreveu:
SFT Escreveu:Vale, por que é que desenhas linhas de tendência de alta pelos highs e linhas de tendência de baixa pelos lows e não o contrário?

Pode ser um preciosismo/incorrecção meu/minha.

Abc


Poderá ser uma maneira menos boa de análise. Mas para mim é mais importante uma boa base sólida.

Cruzo os pontos que me parecem mais relevantes, em cada caso. Mas estou sempre disponível para melhorar e aprender.

CumPrim/
valeaquilino


Aprendi que os topos são para as linhas de tendência de baixa. Os fundos para ass linhas de tendência de alta. É o que costumo desenhar. Estava curioso se poderia haver alguma razão especifica.

Aproveito para uma sugestão, se me permites: se reparares no segundo todo dos 3.10 EUR quase que vem dos topos dos 3.53 e 3.20.

O rompimento desta linha (entre outras que tens no gráfico) significou subida.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 4/12/2017 11:33

SFT Escreveu:Vale, por que é que desenhas linhas de tendência de alta pelos highs e linhas de tendência de baixa pelos lows e não o contrário?

Pode ser um preciosismo/incorrecção meu/minha.

Abc


Poderá ser uma maneira menos boa de análise. Mas para mim é mais importante uma boa base sólida.

Cruzo os pontos que me parecem mais relevantes, em cada caso. Mas estou sempre disponível para melhorar e aprender.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 218 visitantes