Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/2/2016 11:30

CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 27/1/2016 13:19

Pela primeira vez, desde a entrada dos CTT em Bolsa, os ursos conquistaram uma batalha importante, com a quebra do suporte horizontal dos 8,2 euros. Esse suporte tornou-se agora a principal resistência da acção e para que os touros voltem a poder ganhar o controlo da acção precisam de rimper, consistentemente, essa resistência.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 24/1/2016 23:44

AntónioManuel Escreveu:
NM_2 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Dei-lhe um tirito, fechei na sexta feira de manhã não foi mau

Nunca falhas trades?


Sim claro falho como todos. Os trades perdedores vão aparecer é uma questão de tempo,tenho tido um inicio de ano a prometer. vamos ver como corre, mas nada de euforias

Seria tambem interessante mostra esses.
Eu por exemplo apesar de um muito bom resultado com a corticeira reduzi posiçoes na quarta feira passada noutros ativos para dormir descansado.
Poucas perdas mas devia ter sido paciente...e confiante na cantiga do bce...mas acontece e prefiro antes qur tarde
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 23/1/2016 21:10

NM_2 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Dei-lhe um tirito, fechei na sexta feira de manhã não foi mau

Nunca falhas trades?


Sim claro falho como todos. Os trades perdedores vão aparecer é uma questão de tempo,tenho tido um inicio de ano a prometer. vamos ver como corre, mas nada de euforias
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 23/1/2016 16:15

AntónioManuel Escreveu:Dei-lhe um tirito, fechei na sexta feira de manhã não foi mau

Nunca falhas trades?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 23/1/2016 1:43

Dei-lhe um tirito, fechei na sexta feira de manhã não foi mau
Anexos
cttlongo.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 22/1/2016 16:20

ricardmag Escreveu:A resistência está a levar uma malha do baralho \:D/ , eu não vendia já.
Seria ouro sobre azul fechar acima de 8,12€, para a próxima semana vir lá outra vez e siga para o céu :twisted: :-k

Pois também acho que não... a minha estratégia/plano não me deixa fazer isso.
Mas que é bom ver recuperar alguma coisa isso é e até melhor que no bcp ontem.
Estes movimentos de ontem e hoje estão muito a pique.
Os indicadores devem ficar esticados o que não é bom.
Preferia esta subida consistentemente de 2% ao dia durante uns dias.
E o psi está com um gap enorme....
Bem e os ctt têm dividendos previsivelmente portanto continuo espectador
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 22/1/2016 16:03

A resistência está a levar uma malha do baralho \:D/ , eu não vendia já.
Seria ouro sobre azul fechar acima de 8,12€, para a próxima semana vir lá outra vez e siga para o céu :twisted: :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 22/1/2016 15:48

ricardmag Escreveu:Neste momento está em cima da resistência, vamos ver se quebra em alta para depois decidir o que fazer.
Atentos ... deixo a última analise que fiz (dia 19) mas não publiquei porque o sentimento estava muito negro.

:!: Falta a vela de hoje. Segue a ganhar 6,5% para os 8,12€
CTT.png

Não sei....
Vendo metade ou não?
Vou aguardar uns dias
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 22/1/2016 15:22

Neste momento está em cima da resistência, vamos ver se quebra em alta para depois decidir o que fazer.
Atentos ... deixo a última analise que fiz (dia 19) mas não publiquei porque o sentimento estava muito negro.

:!: Falta a vela de hoje. Segue a ganhar 6,5% para os 8,12€
CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 21/1/2016 18:40

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_mes.html
Próximo da inflação.
Resta saber se a procura é elástica ou não...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 18/1/2016 14:07

ricardmag Escreveu:Out em todos os prazos temporais antes que seja tarde ...
Quando isto estiver melhor volto à carga.

Resisto.
Empresa para dividendos sem alterações no setor e mercado.
Risco: Banco postal - a analisar.
Tambem está a acompanhar o psi e a iniciar o primeiro bear
Sem mais valia nem menos valias a esta cotação +-
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 18/1/2016 10:30

Out em todos os prazos temporais antes que seja tarde ...
Quando isto estiver melhor volto à carga.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 15/1/2016 12:48

ricardmag Escreveu:Esta zona é muito importante, penso que será a fronteira entre bear/bull.
Ontem e hoje o volume tem sido enorme e os touros tardam a aparecer :evil:

Esta zona também é o meu limite.
A minha situação nem será das piores, somando a posição de longo e curto prazo ainda estou positivo.

É parecida com a minha. Mas estou muito próximo do meu ponto de entrada.
O que ainda me fez não sair é a política de dividendos generosa...
Mas tenho um limite...
Só ainda não sai porque estou numa zona em que há motivos fortes para entrar e motivos igualmente fortes para sair...
Como ainda estão em equilíbrio mantenho-me...
O DAX e SP tb estão ainda no limbo. E o PSI e o CAC... O IBEX tá pouco famoso...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 15/1/2016 12:22

Esta zona é muito importante, penso que será a fronteira entre bear/bull.
Ontem e hoje o volume tem sido enorme e os touros tardam a aparecer :evil:

Esta zona também é o meu limite.
A minha situação nem será das piores, somando a posição de longo e curto prazo ainda estou positivo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 15/1/2016 11:35

ricardmag Escreveu::shock: :oh:
Lá estamos na zona de todas as decisões :-k 8-)

CTT.PNG

Pois....
Ou ressalta agora ou devo reduzir a posição...
Mas ainda sereno
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 14/1/2016 20:25

:shock: :oh:
Lá estamos na zona de todas as decisões :-k 8-)

CTT.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 14/1/2016 12:22

E entretanto, make it or break it zone...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Banco de Portugal “controla” grandes accionistas dos CTT

por ricardmag » 14/1/2016 12:20

Criação do Banco CTT sujeita casa-mãe às regras do sector bancário.
Os accionistas e investidores que queiram ter mais de 10% do capital dos CTT terão de pedir a luz verde do Banco de Portugal (BdP) para realizar esse investimento. Mas não só: accionistas que reforcem para mais de 5% do capital dos CTT terão de informar o BdP desse investimento no prazo de 15 dias.

Em causa está a constituição do Banco CTT – detido a 100% pelos correios –, que está sujeito às regras do sector bancário, obrigando a essa informação e, consequentemente, à aprovação do supervisor bancário, uma vez que uma posição accionista de 10% ou mais permite exercer influência nas decisões da empresa e, consequentemente, do banco.

Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial da empresa explica que “os investidores que pretendam deter participação qualificada nos CTT e indirectamente no Banco CTT”, nomeadamente uma “participação directa ou indirecta igual ou superior a 10% do capital social ou dos direitos de voto”, ou uma participação que “possibilite exercer influência significativa na gestão” terão de comunicar previamente ao Banco de Portugal “o seu projecto para efeitos da respectiva não oposição”, como está previsto no artigo 102º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.

Além disso, “os actos ou factos que resultem na aquisição de uma participação que atinja, pelo menos, 5% do capital ou dos direitos de voto dos CTT e indirectamente do Banco CTT, devem ser comunicados ao Banco de Portugal, no prazo de 15 dias a contar da respectiva verificação”, como está previsto no artigo 104º do mesmo regime.

O Banco CTT arrancou, em regime de ‘soft opening’, a 27 de Novembro, com um balcão na sede da empresa. Até ao final do primeiro trimestre está prevista a abertura de mais 50 balcões do banco, nas estações dos correios. O objectivo é chegar a mais de 600 lojas dos correios nos próximos três anos, segundo disse recentemente Francisco Lacerda, presidente dos CTT e ‘chairman’ do Banco CTT, que será liderado por Luís Pereira Coutinho.

O banco estará em 200 lojas no primeiro ano, sendo que em 79 terá um espaço dedicado, passando a 400 em 2017 com 84 lojas com espaço dedicado e atingindo as 604 - a quase totalidade das lojas próprias dos CTT - em 2018.

O ‘chairman’ do Banco CTT e presidente dos Correios estima que, em 10 anos, o banco consiga chegar a uma quota de mercado entre 7,5% e 10% nas contas correntes, entre 3% e 4% nos depósitos, entre 2% e 3% nas hipotecas e até 1% no crédito ao consumo.

“A estratégia é coordenada com os serviços financeiros, que continuarão a vender os produtos. Alguns migram para o banco e outros continuam nos serviços financeiros” nomeadamente os certificados de aforro e os títulos do tesouro, referiu o responsável.
O ‘break even’ será alcançado ao final destes três anos sem considerar os custos partilhados entre o banco e os CTT investimento ficará abaixo dos 30 milhões de euros previstos para este ano. Em cinco anos o valor previsto é de 100 milhões. Na primeira fase o banco terá 50 trabalhadores e terá 100 na abertura.

Não há ainda qualquer previsão de quando o banco começará a distribuir dividendos ao accionista, neste caso os CTT. Não está afastada, contudo, a possibilidade de se abrir o capital a um parceiro.

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 39618.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 14/1/2016 11:22

:oh: :shock:
CTT-30minutos.png
CTT-30minutos.png (39.09 KiB) Visualizado 6301 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/1/2016 15:05

Acrescento apenas que é um sector que pareceu acordar recentemente para M&A e os players privatizados "comestíveis" não abundam...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/1/2016 15:03

ricardmag Escreveu:Também pode fazer uma visita aos 9 :-$


Aguentando por aqui já somos dois a achar (suporte + projecto de LTA de longo prazo)... :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 13/1/2016 11:58

ricardmag Escreveu:Também pode fazer uma visita aos 9 :-$

Hmm se descer era muito bom desde que mantenham os dividendos uma vez que a DY aumenta para quem entrar agora.
Se o psi aguentar acho que os ctt não devem descer - já fizeram uma certa correção para respirar.
Mas enquanto não houver dados sobre o (in)sucesso do banco postal é capaz de marinar um bocado...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/1/2016 22:13

Também pode fazer uma visita aos 9 :-$
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ogratuito » 12/1/2016 21:49

ricardmag Escreveu:Deixo a versão colorida :twisted: 8-) que pode ficar negra ... :evil:

CTT.PNG



Tb só vejo a descer.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Shimazaki_2, simvale e 171 visitantes