Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 28/7/2014 20:13

Doji e possível reacção ao canal descendente, mas não à resistência, o que indica um sinal de que o canal descendente ainda é valido.

No entanto gráfico dos 5 min dá resultados mistos, mas a tendencia de fecho foi descendente.

A vela de hoje mostra-me que a acção pode fazer um movimento evenning doji star. Se estivesse dentro continuaria dentro e esperaria pelo inicio da secção para ver para que lado sobra o vento. Mas estaria a preparar-me para sair. o %K já deu sinal.
Anexos
cttt.jpg
cttt.jpg (142.24 KiB) Visualizado 5611 vezes
ctt 5 min.jpg
ctt 5 min.jpg (109.68 KiB) Visualizado 5611 vezes

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por david.cerdeira » 28/7/2014 19:26

Boa tarde pessoal,

O que acharam da vela hoje dos ctt? Parece-me que a cotada esta numa situacao explosiva. Penso que a doji de hoje nao foi sinal de reversao... mas de indecisao. Penso que a vela de 2feira que o richardj mencionou fica adiada para confirmacao amanha certo?

Outra situacao que me ocorre e o cruzamento das MAE20/MAE40/MAE80 em crescendo, pessoalmente considero isso uma entrada para medio-logo prazo, que devera ser acautelada no momento 8.20.

Parece-me que amanha poderia ser um momento de entrada interessante a 50% do LP. O que acham?

All the best.
David Cerdeira
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
 
Mensagens: 27
Registado: 21/6/2013 11:46
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Garf » 26/7/2014 11:47

Concordo com a análise do richardj. Acrescentaria apenas estar atentos a movimentação (valor/volume) nos próximos dias 28 e 29 antes da apresentação dos resultados. Acompanhar grafico 5 minutos.
Bons negócios!
Cumprimentos e bom fim de semana.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 25/7/2014 23:37

Excelente análise.

E se não estou em erro quarta apresenta resultados.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 25/7/2014 18:04

excelente veja a de hoje.

Confesso que ontem quando foi aos 7,57 bater e voltou para trás, pensei que tivesse tocado no topo do canal descendente.


Acredito que repita mais ou menos as mesmas velas que fez à 6 semanas a trás para os mesmo preços.


Mas tudo ficará definido na vela de 2ª.

Hipoteses:

1) Uma vela vermelha indicará a inversão, ou um gap com doji pode ser o sinal do inicio da evenning star.
2) uma vela tipo martelo (como à 6 semanas a trás) sinal que ainda tem força, mas que está a perder rapidamente
3) uma vela verde não desprezável, que indica a quebra do canal descendente e um possível ataque a resistências superiores.


De qualquer maneira parece ter força para ir até aos 7,8.


De notar que, sem grandes esquemas e teorias, a acção continua a ter um comportamento muito limpo ao nível de AT, fácil de identificar sem grandes volatilidades e que permite ao investidor disciplinado fazer bons trades, tanto quando dá sinais longos como curtos.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 25/7/2014 17:48

Quem é que acha que a bolsa é complicada?
Para negociarmos não precisamos de acreditar em nada. Hoje confirmou-se uma semana boa nos Ctt. Qualquer gráfico que vocês postem a tentar contrariar o negócio é irrealista.
:-"
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/7/2014 16:54

Ora cá está o tão aguardado toque na LTD (agora sim, 3 troques).
ATENÇÃO ao pessoal dos curtos. Acredito que para a semana ainda possa ir visitar os 7,80€ além de achar que agora o mais certo é ir para baixo.
O padrão que o richardj identificou continua valido.

Cumprimentos e bom fim-de-semana
.
Anexos
CTT-25072014.png
CTT-25072014.png (48.51 KiB) Visualizado 5947 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 24/7/2014 23:02

EuroSexy Escreveu:Eu estou dentro e à espera que dispare para cima, que se aproxime dum preço mais alto (novos máximos portanto) para isso é condição comprarem acima do meu preço.
Tendo noção que existe sempre alguém que tenta contrariar aquilo que digo e faço. :wall:


Eu por exemplo.
Divergência negativa, atingiu uma zona alvo, junto a uma resistência, próximo do limite superior do canal, baixo volume (também visível no diário)... podia enumerar mais umas quantas...
O mercado pode sempre seguir o teu desejo mas o cenário não está famoso.
Anexos
CTT_1H_2014-07-24.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 24/7/2014 22:33

Eu estou dentro e à espera que dispare para cima, que se aproxime dum preço mais alto (novos máximos portanto) para isso é condição comprarem acima do meu preço.
Tendo noção que existe sempre alguém que tenta contrariar aquilo que digo e faço. :wall:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/7/2014 22:17

É seguir o PSI20, interessante não ? :-k
Anexos
CTT-PSI20.PNG
CTT-PSI20.PNG (28.87 KiB) Visualizado 6089 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/7/2014 19:30

Em boa verdade é que no último caderno de ordens de hoje "bastavam" 300.000€ para baixar a cotação mais que 0,07€.
Penso que o SaxoBank não tem participação qualificada nos CTT mas pode ter uma boa parte e não querer que as acções desvalorizem muito, portanto, fecha a torneira. Ou será que já sabem de alguma coisa relacionada com a venda da participação do estado? :-k

Cumprimentos
............................35.449.............................VS.............................59.042............................
Anexos
CTT-OrderBook.PNG
CTT-OrderBook.PNG (12.36 KiB) Visualizado 6139 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Blue Epsilon » 24/7/2014 18:52

Calius Escreveu:
ricardmag Escreveu:Podem já ter tantos curtos abertos que já não tenham ações para emprestar, não? Será isto possível?
Cumprimentos


Ou estão sem stock, como referes... ou então chamo-lhe "manipulação de mercados legalizada".

Mas confesso que não entendo o argumento:
"É um critério definido pelo MM de acordo com as condições de mercado" ??

Mas que condições de mercado?
Os CTT entraram na classe das PT, BES, ESFG e que tais? :lol: :-k


Basicamente significa que eles (SaxoBank) fazem o que quiserem sem dar cavaco a ninguém.
Compreendo que não seja possível entrar curto em acções pouco líquidas tipo INAPA, agora de resto não dá para entender muito bem.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 24/7/2014 18:45

ricardmag Escreveu:Podem já ter tantos curtos abertos que já não tenham ações para emprestar, não? Será isto possível?
Cumprimentos


Ou estão sem stock, como referes... ou então chamo-lhe "manipulação de mercados legalizada".

Mas confesso que não entendo o argumento:
"É um critério definido pelo MM de acordo com as condições de mercado" ??

Mas que condições de mercado?
Os CTT entraram na classe das PT, BES, ESFG e que tais? :lol: :-k
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/7/2014 18:01

Podem já ter tantos curtos abertos que já não tenham ações para emprestar, não? Será isto possível?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 24/7/2014 17:59

Calius Escreveu:Sei que a Saxo/Best, curiosamente, tornou os curtos para os CTT indisponíveis.
Interroguei-os acerca qual teria sido a mudança nos CTT entre ontem à noite e hoje de manhã, uma vez que ontem ainda estavam disponíveis.

"É um critério definido pelo MM de acordo com as condições de mercado."


How convenient is that? :-s

Espero que amanhã repensem a atitude... senão....... :wall:


Na ActivTrades é possível shortar. De facto é estranha a atitude da Saxo/Best. Mas nestes casos todas as correctoras, creio eu, tem a «faca e o queijo na mão», é o «My way or the freeway». :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 24/7/2014 17:45

Sei que a Saxo/Best, curiosamente, tornou os curtos para os CTT indisponíveis.
Interroguei-os acerca qual teria sido a mudança nos CTT entre ontem à noite e hoje de manhã, uma vez que ontem ainda estavam disponíveis.

"É um critério definido pelo MM de acordo com as condições de mercado."

How convenient is that? :-s

Espero que amanhã repensem a atitude... senão....... :wall:
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/7/2014 17:39

Não considero que a pseudo LTD (só tem dois toques) tenha sido alcançada. A vela de hoje leva-me a pensar que pode estar próximo uma inversão mas acredito que amanhã ainda vá visitar os 7,60€. O atual desinteresse pela cotada acho que se prende com a incerteza à volta da venda da participação do estado, tal como eu, deve haver muita gente que prefere ficar de fora.

Cumprimentos
Anexos
CTT-24072014.png
CTT-24072014.png (47.01 KiB) Visualizado 6238 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 24/7/2014 17:14

ricardmag Escreveu:Caro mmrmm, diria que a confirmar-se esse duplo topo o valor andará à volta dos 7,60€-7,70€ como diz o Calius. Pelo andar da carruagem acredito que esse valor seja alcançado ainda esta semana. ATENÇÃO que já por 3 vezes a cotação sofreu quedas após ter chegado ao valor de hoje (7,48€).

Cumprimentos
.

Se a LTD traçada for respeitada amanhã começa a cair. No entanto com o actual desinteresse pela cotada - fracos volumes, já não sei mais nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/7/2014 16:28

Deve estar tudo à espera de informações sobre a venda da participação do estado, eu pelo menos estou.
Mantenho-me de fora até mais informações. Apenas tenho a posição de longo prazo (5,52€).
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nmprc » 24/7/2014 16:11

A cotação está num ponto crítico... não há compradores para a levar para cima, mas também não há vendedores que a levem para baixo... o volume está fraquito, basta aparecer uma ordem de 10 ou 15.00 mil para um lado ou para outro e é capaz de ser o suficiente para indicar o caminho.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/7/2014 23:32

Apenas um pormenor que me escapou: num dia com volume diminuto, 15% das acções foram transacionadas no leilão do dia, quando a atingiu o seu máximo, valor que já não atingia desde 23.Jun. Expectativa quanto a uma subida no curto-prazo? Ou o mercado a antecipar os resultados do próximo relatório? O volume diminuto não ajuda a clarificar a situação.
Anexos
ctt - leilão do dia.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 23/7/2014 23:19

Caro mmrmm,
Ao contrário da maioria das pessoas, eu não tenho expectativas em relação ao mercado. Tenho expectativas relativamente só à empresa em si (independentemente de estar ou não cotada).

A Questão aqui é saber, se os ctt não tivessem cotados, a partir de quanto é que estava a desconto?
Tem ou não tem um valor crescente ano após ano? O crescimento é em relação ao valor, não em relação ao volume negócios, ou lucros apenas.
O que faz de facto aumentar o Capital Próprio?

São estas as questões que eu gostava de ver discutido aqui e não se vai ou não vai subir esta semana ou a semana que vem, etc. :-k
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/7/2014 22:59

EuroSexy Escreveu:
mmrmm Escreveu:
EuroSexy Escreveu:A Goldman Sachs é uma fábrica de fazer dinheiro, com ou sem escrúpulos!
Eles caçam boas empresas a preço justo, eles caçam medianas empresas a preço de saldo, procuram sempre por oportunidades únicas, ajudam a festa quando os lemingues vão noutra direcção e depois esperam que os mídia incutam no público a normalização da actividade da empresa.

Dos CTT nada dizem. Nada esperam, nada acontece.

Quando se compra uma acção o espera-se que vá na nossa direcção, ou espera-se que exista pessoas a comprar acima do preço que nós pagámos e de preferência com liquidez suficiente para nos dar a possibilidade de sair quando queremos.

O mercado vai para onde tem de ir. Mas os midia podem e devem ajudar à festa, seja num sentido ou noutro.


Desculpe a pergunta, mas sabe algo mais do que a participação qualificada que a Goldman Sachs detém nos CTT? Se tem algum plano para o curto-médio prazo relativamente à sua posição?
Muito obrigado.


O meu plano é igual aos outros planos que tenho para outras empresas. Caso exista venda disparatada, ir reforçando. Caso vá já para cima é de aguentar e não vender.
O mercado deverá começar a avaliar ctt ao valor de 2015 (porque estamos 6 a 9 meses antes do bolo de 2015).


A minha questão era sobre um eventual plano da Goldman Sachs que pudesse saber ou no mínimo suspeitar.
De todo modo obrigado pela partilha do seu plano que parece interessante. Ainda assim o que o leva a crer que os CTT vão subir? Apenas a expectativa dos dividendos ou algo mais que esteja nas suas expectativas?

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/7/2014 22:42

EuroSexy, eu percebo muito pouco de analise fundamental, portanto pergunto, para ti qual o valor dos CTT que é com desconto e que tem margem para aguentar uma possível degradação dos resultados.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Blue Epsilon » 23/7/2014 22:40

O que nos interessa o que Warren Buffet pensa? O homem investe em muito longo prazo basicamente comprando empresas inteiras ou maiorias qualificadas.

A maneira dele pensar ajuda-te nos teus trades?

O que isso tem a ver com os CTT?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Nightrader e 269 visitantes