Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 31/1/2017 14:09

AntónioManuel Escreveu:Não estava a ver esse canal descendente se reentrar nele pode fechar o gap e ir ao topo, veremos


Esse canal é um bocado manhoso :wink:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 14:03

Nightrader Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu: o caminho continua para baixo :wink:


Sempre que venho ao caldeirão da bolsa questiono-me se as opiniões são fundamentadas em análises objectivas e tanto quanto possível científicas, ou se estamos simplesmente no domínio da astrologia.
A única coisa que me surpreende é que todos estes sabichões capazes de adivinhar o futuro não estejam já todos cheios de massa num iate cheio de gajas e continuem por aqui a dar palpites.


EU penso que quando se investe, mais que o domínio da astrologia também será importante dominar, Analise Financeira, Analise contabilística , de Balanços , Demonstrações Financeiras e Fluxos de Caixa , e provavelmente serão matérias estranhas a uma grande maioria.

Muitos poderão pensar que as acções são como os foguetes , é só acender o rastilho e é sempre a subir .

ANALISE AOS CTT fundamental no domínio da astronomia e sem gráficos :

Escrito em 20 de Janeiro :

" De facto na apresentação do 3 tri 2016 a empresa reiterou que pretendia pagar dividendo de 0,48 o que é positivo para já.
"O capital proprio diminuiu 26,5 M€ (-10,5%) em resultado da distribuicao de dividendos do exercicio de 2015
(70,5 M€) ocorrida em maio de 2016 e que ainda nao se encontra totalmente compensada pelos resultados do
periodo (46,0 M€)"
Isto é distribuiram mais dividendos de 2015 que o resultado obtido.
Mas não esquecer que a grande força vendedora não me parece que sejam pequenos e normalmente se forem vendedores grandes estão a olhar para os fundamentais e para as contas
Mas o que acho que preocupa os investidores são as perspetivas futuras e ao ritmo a que estão a consumir cash no banco CTT e no que já anunciaram que irão investir nos proximos anos e ai já não vejo o panorama tão risonho nem a libertação de Free Cash flow para pagamento de dividendos nos proximos anos.
É sempre possivel pagar dividendo elevado de diversas formas basta ver dividendo EDP com passivo de 16 ou 18 mi mlhões .
Vi em posts anteriores afirmarem que Cash em 2015 era de 600 Milhões . Isso não interessa nada .
O que interessa são as ultimas contas de 2016 e não o cash ou Cash Flow mas Sim o FREE CASH FLOW que é realmente é libertado no decorrer da atividade do ano corrente para pagar dividendos por exemplo e ai a coisa não está fácil.
Dados Relatorio 3º TRI 2016
Cash flow operacional 212 ME
Cash flow Investimento -153 ME ( Aqui se vê os recursos estão a ser injetados só em 9 meses )
Free Cash Flow Operacional 58,9 ME
MAIS IMPORTANTE :
Free Cash flow Operacional Ajustado 18,3 ME ( E para pagar dividendos de 69 ME já não parece tão facil libertar fundos correntes da atividade para pagar dividendos, que aliás resultados ano anterior já não chegaram para o que foi pago em dividendos)
O que interessa numa analise financeira é se o Free cash flow operacional, dinheiro liberto diretamente da atividade operacional é em montante suficiente para anualmente pagar um dividendo inferior a esse montante , pois senão o dinheiro se não vem da atividade deve vir do endividamento.

"Situacao financeira mantem elevada solidez e bom nivel de liquidez com uma posicao de caixa ajustada no
final de setembro de 2016 de 227,5 M€, -18,5%"
Referem que posição caixa é de 227,5 ME e não de 600 ME e posição caixa é dinheiro em caixa , não dinheiro liberto na atividade .
E não esquecer que dinheiro em caixa deve ter vindo de algum lado , e CTT captam muitos recursos dos cliente mas que são passivo.
O Passivo total neste momento é de 1 026 ME , sendo passivo corrente de 760 ME e Não corrente de 265 ME.
Logo podemos ter muito dinheiros em caixa mas não é todo nosso.
É a Mesma coisa que eu pedir 100.000 euros ao banco gasto 10.000 e tenho Cash na conta de 90.000. Mas não é meu porque devo 100.000 ao banco que vou tendo que pagar no emprestimo.
Para fazerem uma analise , convem não olharem só para os cabeçalhos e verem a informação item a item, pois quem anda a vender com força, já deve ter analisado a fundo as contas.
O que é distribuido tem de ser gerado anualmente na atividade para ser sustentavel e isso é que está a preocupar os investidores , não é o dinheiro que temos em caixa que interessa pois uma grande parte dos recursos pode nem ser nossa.
Se forem grandes investidores , têm a análise financeira deles já feita .
O que estará a preocupar e manter a vendas no mercado não são os dividendos, potencialmente pode ser a sustentabilidade operacional dos mesmos."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 14:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nightrader » 31/1/2017 13:57

DocinhoTrader Escreveu: o caminho continua para baixo :wink:


Sempre que venho ao caldeirão da bolsa questiono-me se as opiniões são fundamentadas em análises objectivas e tanto quanto possível científicas, ou se estamos simplesmente no domínio da astrologia.
A única coisa que me surpreende é que todos estes sabichões capazes de adivinhar o futuro não estejam já todos cheios de massa num iate cheio de gajas e continuem por aqui a dar palpites.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Burnbills » 31/1/2017 13:53

It's going down prety hard boys. Esta e a minha previsao. Nao tentem seguir senao sabem onde colocar os stops/targets.
Anexos
cttup.jpg
 
Mensagens: 13
Registado: 20/1/2017 23:56

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 31/1/2017 13:50

AntónioManuel Escreveu:Não estava a ver esse canal descendente se reentrar nele pode fechar o gap e ir ao topo, veremos


Provavelmente sim AntónioManuel.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 31/1/2017 13:48

Tinoco10 Escreveu:Caro Ulisses,

Não sendo um conhecedor nato, aqui vai a minha opinião, também porque já venho aqui ao forum há uns tempos, e acho que tenho o "dever" de contribuir de alguma forma.

Tu és um "pro" da análise técnica mas há mais vida para além disso, e na minha humilde opinião, condicionas quem dá outros tipos de inputs. Mas eu, como utilizador do Caldeirão, gostaria de analisar esses outros inputs. Prefiro do que alguns bonecos que vejo, bastantes simplista de gráficos com traços que o meu filho faria.

Este forum é mais do que "não opiniões" que têm aparecido quando uma acção desce, de malta que não tem muito para fazer. Mas aquelas opiniões fundamentadas, têm descido como a acção dos CTT. :wink:

Eu estou dentro e vou continuar porque:

O mau estado da banca penalizou o lançamento do Banco CTT;
Tem uma forte solidez financeira;
Distribui elevados dividendos;

Abraço,

João


Olha, eu sou um adepto de AF e concordo que os CTT têm solidez, e tal... se calhar até gostava de ser, um dia, accionista dos CTT. Apesar disso, costumo escolher os meus momentos de entrada por AT, daquela mesmo muito simples, gráficos semanais, tendências de longo prazo, etc., não numa perspectiva de trading, mas a AT também é útil para outras estratégias e nunca deve ser ignorada.

E claramente os CTT estão bear e bem bear. Se um dia puder comprar a 4€, porque havia de comprar agora? Nos EUA o bull já vai longo, se calhar está só à espera de uma desculpa para inverter, alguma decisão inesperada do Trump por exemplo. Nada disto me parece um ambiente propício para entrar nos CTT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Burnbills » 31/1/2017 13:43

Ulisses Pereira Escreveu:Cada um faz as análises que quer. As minhas são deixadas aqui com regularidade e a minha mudança de touro para urso também. É a vantagem de se escrever há 14 anos no mesmo local...

Mas ficam aqui os gráficos com os suportes que foram sendo quebrados ao longo do último ano.

Abraço,
Ulisses


É verdade: "cada uma faz as analises que quer". Só estou a alertar que esses suportes e resistências não existem. Espero que, quem tem siga, não conte com eles. Porque ira perder algum e tu como moderador/admin tens um cota de responsabilidade.
 
Mensagens: 13
Registado: 20/1/2017 23:56

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:33

Não estava a ver esse canal descendente se reentrar nele pode fechar o gap e ir ao topo, veremos
Anexos
ctt3.png
Gráfico semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 31/1/2017 13:27

Os ctt encontram-se bear no semanal.

Motivos para venda:
-topos e fundos descendentes
-adx a agulhar novamente na venda,o que tem sempre acontecido desde os 9€
-obv a desencarteirar e a acompanhar a queda dos preços com volume

Poderá existir algum respiro no curto prazo devido á violencia das quedas e ao esgotamento dos indicadores mas o caminho continua para baixo :wink:
Anexos
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:25

Tinoco10 Escreveu:Caro Ulisses,

Não sendo um conhecedor nato, aqui vai a minha opinião, também porque já venho aqui ao forum há uns tempos, e acho que tenho o "dever" de contribuir de alguma forma.

Tu és um "pro" da análise técnica mas há mais vida para além disso, e na minha humilde opinião, condicionas quem dá outros tipos de inputs. Mas eu, como utilizador do Caldeirão, gostaria de analisar esses outros inputs. Prefiro do que alguns bonecos que vejo, bastantes simplista de gráficos com traços que o meu filho faria.

Este forum é mais do que "não opiniões" que têm aparecido quando uma acção desce, de malta que não tem muito para fazer. Mas aquelas opiniões fundamentadas, têm descido como a acção dos CTT. :wink:

Eu estou dentro e vou continuar porque:

O mau estado da banca penalizou o lançamento do Banco CTT;
Tem uma forte solidez financeira;
Distribui elevados dividendos;

Abraço,

João


João se não tens noção do significado e da importância dos "bonecos que vejo, bastantes simplista de gráficos com traços que o meu filho faria" então revelas que não sabes o que estás a fazer nos mercados e podes estar a por-te a jeito para te fazerem sofrer
Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 13:18

Na minha modesta opinião se quebrar outra vez a barreira dos €5,20-5,18, é muito mau sinal e terá tudo para fazer novos mínimos.
-Espero estar errado para bem dos que ainda estão dentro... :(
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:10

Vai ter já o primeiro teste nesta zona vamos ver como reage
Anexos
ctt2.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 13:08

Caro Ulisses,

Não sendo um conhecedor nato, aqui vai a minha opinião, também porque já venho aqui ao forum há uns tempos, e acho que tenho o "dever" de contribuir de alguma forma.

Tu és um "pro" da análise técnica mas há mais vida para além disso, e na minha humilde opinião, condicionas quem dá outros tipos de inputs. Mas eu, como utilizador do Caldeirão, gostaria de analisar esses outros inputs. Prefiro do que alguns bonecos que vejo, bastantes simplista de gráficos com traços que o meu filho faria.


Desculpa, Tinoco mas não concordo contigo. Adoro que as pessoas façam outro tipo de análise. E reconheço muitos méritos à análise fundamental.

Mas há algo que não acredito - em análise fundamentais sem números. Repara que os argumentos que me deste em defesa dos CTT poderias dar-me na mesma caso os CTT cotassem a 1 euros ou 100 euros. Ou seja, quem vai pela análise fundamental, deve fazer as suas continhas para no fim concluir se está barata ou cara. Caso contrário, não vale de nada.

Um BMW novo é uma boa compra? Podes dar todos os argumentos do mundo, mas se for a 1 000 euros é uma grande compra, a 100 mil euros é uma péssima compra.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 13:00

Parece ter um muro forte na zona 5.32 - 5.34. Vendi as minhas nessa zona quando percebi vendas mais fortes nessa zona.

Vamos ver se hoje consegue ultrapassar esta zona ou recua.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 31/1/2017 12:51

Tinoco10 Escreveu:O mau estado da banca penalizou o lançamento do Banco CTT;
Tem uma forte solidez financeira;
Distribui elevados dividendos;


Caro Tinoco10, neste caso a AT não enganou e foi limpinho.
Quanto aos teus argumentos a minha opinião é que a distribuição de elevados dividendos pode arrasar com a forte solidez financeira caso o negócio baixe as margens de lucro.
Quanto ao banco CTT, os encargos estavam previstos e divulgados, só continuou dentro quem quis, ou quem "acreditou".

Para todo o tipo de estratégias é importantíssimo saber quando assumir os ganhos/perdas.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 12:48

O gráfico não mente as coisas não vão bem com os CTT, na minha opinião, nos mercados certezas só os Stops quando as nossas perspetivas não se concretizam, a outra alternativa é perder o controlo do investimento e ficar na mão dos mercados, pode correr bem, pode correr muito mal
Anexos
ctt.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 12:39

AntónioManuel Escreveu:
lito Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Estou fora a ver banda passar, já fiz o meu tradeday, n arrisco...relação risco/perda demasiado elevada.
Talvez entre outra vez no fecho d sessão :-k


Dixie

acredita que a acção teve este comportamento esquesito devido:

1-recomendações desfavoraveis á acção
2- informação da empresa de menor receita futura
3- bolsa europeias em forte queda no dia

dai acreditar que abaixo dos 5,20 já não vem, agora vão recuperar alguma perda, terá que ter alguma ajuda para uma subida mais agressiva

lito


Digam lá se isto não começa já a ter semelhanças com o Bcp só que ainda no inicio



Também o BancoCTT ainda está no inicio. Tem logica que o gráfico ainda esteja no inicio. :lol:

Na minha estratégia ambos os títulos , só entram para trade , nunca como buy and hold.

NÃO gosto de banca . Eu sou muito burro e não consigo assimilar o modelo de risco para emprestar dezenas ou centenas de milhões com garantias mínimas, para depois registar imparidades e pôr os acionistas a injetar mais capital.

Mas isso sou eu que não sou nenhum GURU da banca , só um micro e inocente investidor :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 12:38

Há e tal, tem um gap para fechar; pois isso pode ser no curto prazo ou no longo prazo, certezas...
Anexos
ctt.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Tinoco10 » 31/1/2017 12:36

Caro Ulisses,

Não sendo um conhecedor nato, aqui vai a minha opinião, também porque já venho aqui ao forum há uns tempos, e acho que tenho o "dever" de contribuir de alguma forma.

Tu és um "pro" da análise técnica mas há mais vida para além disso, e na minha humilde opinião, condicionas quem dá outros tipos de inputs. Mas eu, como utilizador do Caldeirão, gostaria de analisar esses outros inputs. Prefiro do que alguns bonecos que vejo, bastantes simplista de gráficos com traços que o meu filho faria.

Este forum é mais do que "não opiniões" que têm aparecido quando uma acção desce, de malta que não tem muito para fazer. Mas aquelas opiniões fundamentadas, têm descido como a acção dos CTT. :wink:

Eu estou dentro e vou continuar porque:

O mau estado da banca penalizou o lançamento do Banco CTT;
Tem uma forte solidez financeira;
Distribui elevados dividendos;

Abraço,

João
 
Mensagens: 14
Registado: 15/11/2012 12:19
Localização: 12

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 12:30

lito Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Estou fora a ver banda passar, já fiz o meu tradeday, n arrisco...relação risco/perda demasiado elevada.
Talvez entre outra vez no fecho d sessão :-k


Dixie

acredita que a acção teve este comportamento esquesito devido:

1-recomendações desfavoraveis á acção
2- informação da empresa de menor receita futura
3- bolsa europeias em forte queda no dia

dai acreditar que abaixo dos 5,20 já não vem, agora vão recuperar alguma perda, terá que ter alguma ajuda para uma subida mais agressiva

lito


Digam lá se isto não começa já a ter semelhanças com o Bcp só que ainda no inicio
Anexos
ctt.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 12:14

DIXIE17 Escreveu:Estou fora a ver banda passar, já fiz o meu tradeday, n arrisco...relação risco/perda demasiado elevada.
Talvez entre outra vez no fecho d sessão :-k


Dixie

acredita que a acção teve este comportamento esquesito devido:

1-recomendações desfavoraveis á acção
2- informação da empresa de menor receita futura
3- bolsa europeias em forte queda no dia

dai acreditar que abaixo dos 5,20 já não vem, agora vão recuperar alguma perda, terá que ter alguma ajuda para uma subida mais agressiva

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 11:57

Estou fora a ver banda passar, já fiz o meu tradeday, n arrisco...relação risco/perda demasiado elevada.
Talvez entre outra vez no fecho d sessão :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 11:56

lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Aqui é a mesma historia do Bcp, devíamos fugir deste tipo de ações ou então só pensar em curtos, a natureza humana é tramada porque é que sentimos impulsos para comprar fraqueza quando o que traz melhores resultados é comprar o que está a mostrar força?
Não tenho posições nos CTT


No meu caso , é só trade puro e duro, não pretendo ficar com o titulo, e se recuar stop loss e está a andar.

Mas no resto do PSI também não me sinto entusiasmado com nada em especial , só na ida aos 4400 ou recuo mais forte dos americanos .

E hoje nos CTT até me está a correr muito bem trade intraday.


Pois se fosse eu tinha já despachado na casa dos 5,31/2€

lito


despachei um pouquito mais acima , mas foi sorte, eu não consigo adivinhar máximos . Despachei por causa de umas vendas maiores que apareceram.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 12:11, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 11:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Aqui é a mesma historia do Bcp, devíamos fugir deste tipo de ações ou então só pensar em curtos, a natureza humana é tramada porque é que sentimos impulsos para comprar fraqueza quando o que traz melhores resultados é comprar o que está a mostrar força?
Não tenho posições nos CTT


No meu caso , é só trade puro e duro, não pretendo ficar com o titulo, e se recuar stop loss e está a andar.

Mas no resto do PSI também não me sinto entusiasmado com nada em especial , só na ida aos 4400 ou recuo mais forte dos americanos .

E hoje nos CTT até me está a correr muito bem trade intraday.


Pois se fosse eu tinha já despachado na casa dos 5,31/2€

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 11:50

AntónioManuel Escreveu:Aqui é a mesma historia do Bcp, devíamos fugir deste tipo de ações ou então só pensar em curtos, a natureza humana é tramada porque é que sentimos impulsos para comprar fraqueza quando o que traz melhores resultados é comprar o que está a mostrar força?
Não tenho posições nos CTT


No meu caso , é só trade puro e duro, não pretendo ficar com o titulo, e se recuar stop loss e está a andar.

Mas no resto do PSI também não me sinto entusiasmado com nada em especial , só na ida aos 4400 ou recuo mais forte dos americanos .

E hoje nos CTT até me está a correr muito bem trade intraday. Já fechei a posição com ganho razoável e vou tentar novamente entrar mais abaixo, mas titulo para já está com força razoável.

Não estou a gostar dos futuros SPX
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 11:54, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 152 visitantes