Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 11:57

Em termos técnicos, a confirmar os sinais anteriores de inversão da tendência de curto prazo.
Nesta zona os 3.33 representam suporte da subida, que se quebrado em baixa poderá significar valores inferiores
Anexos
ctt 14122.PNG
ctt 14122.PNG (17.02 KiB) Visualizado 3306 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 14/12/2017 11:57

Suporte 3,27,para já ainda não estou na fase de perder a cabeça. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 14/12/2017 10:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Há algo que nao percebo que se tem vindo a dizer:

Dividendo é muito alto e insustentável, há que fazer algo.

Se a Administraçao decidir reduzi-lo então é que o preço da acçao vai por aí abaixo outra vez!

Assim sendo o que é uma boa noticia em relaçao ao dividendo? deixar como estar é mau, reduzir parece ser mau e subir nem é opção.


O logico e racional em termos económicos é uma empresa distribuir dividendos relativos aos lucros ajustados á riqueza que gera .

Como exemplo a congénere e saudável empresa Belga BPOST ( que está perto de máximos ) paga 85% dos lucros líquidos em dividendos.

O normal será o dividendo ser ajustado a uma percentagem dos lucros esperados correntes . Até pode ser 100%, embora não seja muito prudencial.
Muito acima dos 100% que é o cenário atual é que não é compreensivel

Mas o normal na distribuição dos dividendos será isso, depois o mercado ajusta o valor da cotação conforme o valor que realizar ser o mais adequado.


Os CTT mesmo num ano mau como este vão gerar 100m de EBITDA em correio e serviços financeiros, portanto os 70m de Resultado líquido que permitia "os tais" dividendos estaria assegurado se não fosse o drain do investimento no Banco...

Se meteram capital no Banco de 45m este ano, não surpreende que vão gerar aproximadamente 25/30m de resultado líquido... Surpreendia era se fosse mais.

Como já digo há algum tempo, há que ter paciência para ver se o Banco resulta ou não e se atinge o breakeven em 2018 ou 2019. Se atingir, e mesmo que gere 0 (Zero!), o resto vai continuar a pingar, porque o ecommerce consegue mais do que compensar a perda do correio normal. Veja-se o bem lembrado Bpost e afins por essa Europa fora quanto às parcels.

Eles quiseram pagar o diferencial dos dividendos para os lucros "reais" com resultados extraordinários, vendas de património, etc. E o mercado parece não ter paciência para isso, quer ver o drain do Banco a terminar e a deixar os 60 ou 70m no bottom line intactos... E o mercado tem razão, como sempre...

Hoje por exemplo é o penúltimo dia para receberem 25m dos tais imóveis de Lisboa. Será que entram?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por affonseca » 14/12/2017 10:50

Stresszero Escreveu:Boas,
Para quem está dentro, que é o meu caso, é um grande dilema o que fazer agora. Tanto para curtos como para longos.
Não sei se as largo, ou continuo dentro mais alguns dias.
Tenho um valor em mente, mas sinceramente não sei se vai chegar lá.
Vou esperar pelo fecho de hoje para analisar melhor a situação.

Bons negócios!

CTT está em queda há 2 anos, julgo que o movimento dos últimos dias foi um ressalto da recente queda acentuada, o mais provável é que venha de novo testar o suporte dos 3,00/3,10.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 5/4/2013 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 14/12/2017 10:39

Boas,
Para quem está dentro, que é o meu caso, é um grande dilema o que fazer agora. Tanto para curtos como para longos.
Não sei se as largo, ou continuo dentro mais alguns dias.
Tenho um valor em mente, mas sinceramente não sei se vai chegar lá.
Vou esperar pelo fecho de hoje para analisar melhor a situação.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 10:28

Goya777 Escreveu:Há algo que nao percebo que se tem vindo a dizer:

Dividendo é muito alto e insustentável, há que fazer algo.

Se a Administraçao decidir reduzi-lo então é que o preço da acçao vai por aí abaixo outra vez!

Assim sendo o que é uma boa noticia em relaçao ao dividendo? deixar como estar é mau, reduzir parece ser mau e subir nem é opção.


O logico e racional em termos económicos é uma empresa distribuir dividendos relativos aos lucros ajustados á riqueza que gera .

Como exemplo a congénere e saudável empresa Belga BPOST ( que está perto de máximos ) paga 85% dos lucros líquidos em dividendos.

O normal será o dividendo ser ajustado a uma percentagem dos lucros esperados correntes . Até pode ser 100%, embora não seja muito prudencial.
Muito acima dos 100% que é o cenário atual é que não é compreensivel

Mas o normal na distribuição dos dividendos será isso, depois o mercado ajusta o valor da cotação conforme o valor que realizar ser o mais adequado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 14/12/2017 10:23

Há algo que nao percebo que se tem vindo a dizer:

Dividendo é muito alto e insustentável, há que fazer algo.

Se a Administraçao decidir reduzi-lo então é que o preço da acçao vai por aí abaixo outra vez!

Assim sendo o que é uma boa noticia em relaçao ao dividendo? deixar como estar é mau, reduzir parece ser mau e subir nem é opção.
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 10:18

No curto prazo, existe no gráfico o primeiro sinal de inversão das recentes subidas e recuperação da cotada .

É normal que , conforme a expectativa do mercado , se esteja a aproximar a hipotética apresentação do plano de reestruturação, que se falava poder ser apresentado antes do final do ano, e o logico seria por estes dias antes do natal.

Mercado provavelmente a fazer mais valias da simpática recuperação recente.

Se como referem vários analistas nas análises efetuadas , a reestruturação viesse acompanhada de um hipotético novo corte nos dividendos propostos ajustados aos lucros ( Seria logico e racional ), penso que a reação do mercado provavelmente poderia ser de desagrado e quedas .

Aguardemos a muito ansiada reestruturação
Anexos
ctt1412.PNG
ctt1412.PNG (17.67 KiB) Visualizado 3490 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 13/12/2017 21:59

Desde esse período que os curtos estão do lado certo do mercado.
A questão é. Que peso tiveram os curtos no preço?
Alguém sabe como calcular isto?

Cumprimentos

ctt-shorts2.PNG
ctt-shorts2.PNG (8.9 KiB) Visualizado 3735 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 13/12/2017 21:45

Goya777 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento de novo das posições curtas qualificadas para 5.85%

Este intensificar de novo, dos curtos qualificados nos últimos dias , faz-me crer que eles estão a apostar forte na desilusão do plano de reestruturação e lucrarem bem com isso .
Veremos


Curtos têm aumentado e o preço subido? isso até me parece bastante positivo nao? Ou seja mesmo com "despejo" de acçoes o preço tem aguentado.


No gráfico vê-se bem que a relação, desde pelo menos inicio de Novembro é inversa.
Os últimos dois aumentos dos curtos ajudaram a que o preço não subisse mais, visto que nesses dias o preço quase não mexeu.

Cumprimentos

ctt-shorts.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 19:56

Aumento posições curtas para 5.94%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 13/12/2017 19:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento de novo das posições curtas qualificadas para 5.85%

Este intensificar de novo, dos curtos qualificados nos últimos dias , faz-me crer que eles estão a apostar forte na desilusão do plano de reestruturação e lucrarem bem com isso .
Veremos


Curtos têm aumentado e o preço subido? isso até me parece bastante positivo nao? Ou seja mesmo com "despejo" de acçoes o preço tem aguentado.
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 13/12/2017 18:50

]Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....[/quote]

IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!![/quote]

Não és o primeiro a aventar uma possibilidade semelhante. Entre outras coisas, leia-se a passagem deste artigo há cerca de uma semana.

https://eco.pt/2017/12/05/vai-o-plano-d ... ar-os-ctt/

"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”."[/quote]

A cotada está a subir na esperança do plano de reestruturação ( Na minha opinião poderá ser uma desilusão)
Nesse artigo mais que um analista refere que plano tem que ser agressivo e que a politica de dividendos seja fortemente revista em baixa adequando a remuneração dos accionistas á geração de lucros .

Eu concordo que face aos resultados é racional um novo corte dos dividendos .
Eu Tenho é MUITAS duvidas que se esse novo potencial FORTE corte em baixa dos dividendos existir, o mercado vá ter uma reacção positiva .
Pode até eventualmente ser muito negativa como sucedeu no anterior corte e quando baixou dos 5 euros .

Não estou nada otimista com a apresentação desse plano . Após esta recuperação técnica , acho que evolução futura do titulo tem tudo para desiludir .


"Para Albino Oliveira, ainda não há certezas sobre o que estará para vir com este plano estratégico, mas “está toda a gente à espera que os CTT olhem para a base de custos e tentem reduzi-la, e também que tentem otimizar o negócio dentro do possível“, diz. Contudo, alerta que há sempre um limite para os cortes e acredita que a empresa cortará “apenas no que for possível”. Já do banco BiG, Steven Santos vai mais longe e explica ao ECO que “para este plano ter algo de positivo junto dos investidores terá de ser naturalmente agressivo, nomeadamente por um ambicioso plano de redução de custos e que seja acompanhado pelo corte de dividendo”.


[/u][/b]
"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”. E, quanto ao futuro, Steven Santos esclarece que “a expressiva queda dos títulos dos CTT apenas poderá ser invertida com uma política credível e realista para a evolução das principais áreas de negócio, a qual também esperamos ser enaltecida no âmbito do plano de restruturação”. Uma coisa é certa entre os analistas, é importante que este plano de estratégia não venha desiludir os investidores, pois só assim a confiança poderá voltar a surgir. Este plano “será apenas o primeiro passo para a relação de confiança [entre a empresa e os investidores] volte a estabelecer-se“, diz o gestor do Patris Investimentos.


AC DO BCP NAO FORAM NADA MAIS NADA MENOS QUE UMA IPO PARA PAGAR IMPARIDADES PASSADAS 2.500.000.000 euros
O BANCO CTT chegava 200.000.000 euros
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 17:46

Àlvaro Escreveu:Não vejo nada que me indique venda, a acção acompanha uma diagonal ascendente que certamente a levará onde devem cair as bolas de golf quando a tacada é certeira.


Até sair o plano de reestruturação poderá não mexer . Mercado está nessa expectativa .

Interessante será ver qual a reacção após comunicado o plano .

Para cima ou para baixo ??
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 13/12/2017 17:39

Não vejo nada que me indique venda, a acção acompanha uma diagonal ascendente que certamente a levará onde devem cair as bolas de golf quando a tacada é certeira.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 13/12/2017 17:09

Assim haja capital "curto" para torrar com fartura, lol. É o mercado como um todo que vai dizer se há desilusão ou não. Além do mercado tambem o Eagle pode ficar desiludido se ...não houver desilusão, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 16:49

Aumento de novo das posições curtas qualificadas para 5.85%

Este intensificar de novo, dos curtos qualificados nos últimos dias , faz-me crer que eles estão a apostar forte na desilusão do plano de reestruturação e lucrarem bem com isso .
Veremos
Anexos
ctt curtos 1212.PNG
ctt curtos 1212.PNG (6.86 KiB) Visualizado 4139 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 13/12/2017 16:49

Aumentou novamente posições de curtos. Penso que amanhã pela cotação hoje, haverá mais novidades de entradas...
posição hoje 5,85%
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/12/2017 16:37

Eagle, o que lá vem não sabemos...

Parece-me contudo que nenhuma administração se pode dignar a pôr o mercado à espera 44 dias (e a contar...) desde a apresentação de resultados que sabemos, e agora vir aí com um plano de despedimentos e o fecho de meia dúzia de estações pelo país ou fazer o seu outsourcing a quiosques payshop. Para isso, já tinham dito na manhã seguinte. Desde a viragem do mês que comecei a achar que vem lá algo mais. Veremos...

Quanto ao aspecto técnico, tenho colocado aqui a evolução muito semelhante ao Post NL e é isso que penso até ver (excepto se as medidas forem mesmo aquelas... :lol: )
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:57

trend=friend Escreveu:
euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


Não és o primeiro a aventar uma possibilidade semelhante. Entre outras coisas, leia-se a passagem deste artigo há cerca de uma semana.

https://eco.pt/2017/12/05/vai-o-plano-d ... ar-os-ctt/

"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”."


A cotada está a subir na esperança do plano de reestruturação ( Na minha opinião poderá ser uma desilusão)
Nesse artigo mais que um analista refere que plano tem que ser agressivo e que a politica de dividendos seja fortemente revista em baixa adequando a remuneração dos accionistas á geração de lucros .

Eu concordo que face aos resultados é racional um novo corte dos dividendos .
Eu Tenho é MUITAS duvidas que se esse novo potencial FORTE corte em baixa dos dividendos existir, o mercado vá ter uma reacção positiva .
Pode até eventualmente ser muito negativa como sucedeu no anterior corte e quando baixou dos 5 euros .

Não estou nada otimista com a apresentação desse plano . Após esta recuperação técnica , acho que evolução futura do titulo tem tudo para desiludir .


"Para Albino Oliveira, ainda não há certezas sobre o que estará para vir com este plano estratégico, mas “está toda a gente à espera que os CTT olhem para a base de custos e tentem reduzi-la, e também que tentem otimizar o negócio dentro do possível“, diz. Contudo, alerta que há sempre um limite para os cortes e acredita que a empresa cortará “apenas no que for possível”. Já do banco BiG, Steven Santos vai mais longe e explica ao ECO que “para este plano ter algo de positivo junto dos investidores terá de ser naturalmente agressivo, nomeadamente por um ambicioso plano de redução de custos e que seja acompanhado pelo corte de dividendo”.


[/u][/b]
"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”. E, quanto ao futuro, Steven Santos esclarece que “a expressiva queda dos títulos dos CTT apenas poderá ser invertida com uma política credível e realista para a evolução das principais áreas de negócio, a qual também esperamos ser enaltecida no âmbito do plano de restruturação”. Uma coisa é certa entre os analistas, é importante que este plano de estratégia não venha desiludir os investidores, pois só assim a confiança poderá voltar a surgir. Este plano “será apenas o primeiro passo para a relação de confiança [entre a empresa e os investidores] volte a estabelecer-se“, diz o gestor do Patris Investimentos."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 13/12/2017 15:46

Na minha modesta opinião nada mudou nesta cotada, o meu ponto ideal de entrada será/rondará os €2,50 lá para o 1.ºtrimestre de 2018 e depende das condições do mercado.
Esta cotada só se tem aguentado acima do €3 porque o ambiente do PSI tem se mostrado favorável bull, caso as coisas se invertam no PSI esta cotada é umas das cotadas com maior potencial de queda.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 13/12/2017 15:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


E quem estaria interessado em subcrever esse IPO com estratégia atual, necessárias injecções futuras de capital e poucos resultados visíveis e incerteza futura e investir num pequeno player sem histórico nem resultados, num setor dominado por gigantes nacionais e da banca mundial há décadas ?

EU não, e receio que uma grande parte do mercado também não.

Não vejo atratividade nenhuma nesse negocio para o mercado.

Lá por alguém se querer ver livre de um problema , não quer dizer que o mercado esteja disposto a assumir esse problema .

IPO, do banco, devia ser bonito, só com prejuizos e ainda com montantes brutais de capital por levantar para crescer se alguma x quiser ser rentavel:oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/12/2017 15:42

euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


Não és o primeiro a aventar uma possibilidade semelhante. Entre outras coisas, leia-se a passagem deste artigo há cerca de uma semana.

https://eco.pt/2017/12/05/vai-o-plano-d ... ar-os-ctt/

"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”."
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:20

euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


E quem estaria interessado em subcrever esse IPO com estratégia atual, necessárias injecções futuras de capital e poucos resultados visíveis e incerteza futura e investir num pequeno player sem histórico nem resultados, num setor dominado por gigantes nacionais e da banca mundial há décadas ?

EU não, e receio que uma grande parte do mercado também não.

Não vejo atratividade nenhuma nesse negocio para o mercado.

Lá por alguém se querer ver livre de um problema , não quer dizer que o mercado esteja disposto a assumir esse problema .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 13/12/2017 15:15

euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Goya777, iniciado1, jsousa71, PAULOJOAO, Shimazaki_2, simvale, tami e 246 visitantes