Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 31/7/2014 22:51

Aqui está um raciocínio muito bem conseguido e que faz sentido.
Bom trabalho.

Só não lhe dou total validade pelo contexto que a envolve.
PSI19 e principais índices em queda livre, sentimento negativo, desconhecimento do plano do governo, ameaças de correcções a nível mundial e claro... a nossa "fantástica" banca.
Será que vence todos estes obstáculos?

Vamos aguardar pelos próximos episódios ;)
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 31/7/2014 22:37

Plagiando o nosso amigo ricardmag, deparei-me com alguns dados interessantes, embora não esteja certo do seu valor em termos de AT:

1.º A vela do mês de Julho marca uma viragem. Depois de 3 meses a cair (-8,44%), o mês que hoje termina marca um regresso à velas verdes com uma recuperação de 9,5%. No entanto é uma vela de enorme dimensão (20,57%) e uma variação de entre os 6,6 e os 7,97. O volume também foi superior aos 3 anteriores meses. A recuperação na vela mensal foi feita nos últimos 14 dias.
2.º Suponho que a tendência bearish de médio-prazo passou hoje a bullish (no mínimo neutra ou incerta) uma vez que o anterior higher-high foi quebrado em força e volume.
3.º O grau de inclinação da uma hipotética LTA desenhada nestes 14 dias é demasiadamente inclinada, o que a torna insustentável.
4.º A hipótese de se estar a desenhar um duplo topo no Estocástico diário «esfumou-se». Ainda tem margem para crescer (88,8%D e 88,5%K).

Deste modo arrisco duas conclusões:
I - Estão de volta os dias dos CTT, ou seja, o efeito psicológico que a levou a crescer de Janeiro a Abril. Embora serão necessários mais dias como os dois últimos - com volumes acima da média - para corroborar tal afirmação;
II - Independentemente da cotada corrigir na procura de um novo lower-high - podendo começar já amanhã - parecem estar reunidas condições para em breve se testarem os máximos históricos. Mais do que isto só sabendo o que o governo vai fazer.

Agradecem-se críticas ao exposto.
Cmps,
Anexos
CTT CORREIOS PORT-Mensal.png
CTT CORREIOS PORT-Mensal.png (18.53 KiB) Visualizado 5596 vezes
CTT CORREIOS PORT.png
CTT CORREIOS PORT.png (54.17 KiB) Visualizado 5596 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 31/7/2014 21:38

Não resisti em voltar a olhar para ela 8-)
Será :?:
Anexos
CTT-31072014.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 31/7/2014 17:18

ricardmag Escreveu:Pode ser um misto de tudo que referes mmrmm, só acrescentaria os bons resultados que apresentaram.
Como disse anteriormente a minha bola de cristal anda um pouco avariada e neste momento não me atrevo a prever o que quer que seja.
Pode subir, pode descer ou ficar assim mais uns dias...

Cumprimentos


Nisto há bons e maus argumentos. Os teus como os de outros têm sido convincentes independentemente do resultado do dia seguinte, pois do pouco que sei de AT fazem sentido. Como disse existem razões que agora não compreendemos, mas haverão de se tornar claras. Ou não. :D

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 31/7/2014 17:02

Pode ser um misto de tudo que referes mmrmm, só acrescentaria os bons resultados que apresentaram.
Como disse anteriormente a minha bola de cristal anda um pouco avariada e neste momento não me atrevo a prever o que quer que seja.
Pode subir, pode descer ou ficar assim mais uns dias...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 31/7/2014 16:55

Faz já uns quantos dias que todos por aqui vaticinam a queda da cotada, baseados em convincentes argumentos de AT. O que é certo é que só não cai como tem subido com um volume de ontem fantástico e o de hoje muito interessante, sobretudo se tivermos em conta a grande queda que o índice teve. Embora aqui lançaria uma primeira questão: a cotação não sobe mais devido ao mau momento do PSI20 ou pelo contrário está a servir como «acção refúgio» o que justifica o seu comportamento presente?
A outra questão que deixo no ar: a quem realmente interessa esta situação? A quem esteja interessado em vir a ter uma posição maioritária no capital da empresa não será certamente pois estará e terá de pagar caro aquilo que pretendia comprar mais barato. A resposta é obvia: ao governo. É claro que o sucesso da operação da alienação dos restantes 30% será tanto maior quanto mais elevada estiver a cotação, independentemente de vender a uma ou mais partes interessadas, partindo do princípio que a dispersão do capital numa OPV estará eventualmente excluída. Com tanta gente entendida em AT, perplexa com o comportamento do papel nos últimos dias, deixo então explicitamente (o que alguns já disseram em surdina) a hipótese conspirativa: poderá estar o governo, não só a segurar, mas inclusivamente, a fazer a cotada subir?
Como qualquer teoria conspirativa não vale nada pois não pode ser provada nem negada, mas está na cabeça de muitos de nós. De certo parece que já ninguém arrisca afirmar o que vai acontecer amanhã e eu muito menos.

Cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 31/7/2014 16:24

Mais acrescento que o movimento esta com um declive elevadíssimo e não quebra

:-k
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 31/7/2014 16:22

JorgeNevada Escreveu:Alguem descobriu como é que o estado vai alienar a restante posição e deve estar a gostar.. é muito estranho mesmo o comportamento dos CTT nos últimos dias


Enquanto essa situação não se resolver, para mim, existe "coelho nessa toca".
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JorgeNevada » 31/7/2014 16:19

Alguem descobriu como é que o estado vai alienar a restante posição e deve estar a gostar.. é muito estranho mesmo o comportamento dos CTT nos últimos dias
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 31/7/2014 16:16

Calius Escreveu:
Zoprano Escreveu:Reclamei com eles a pouco pelo chat da platarforma e a resposta deles é que esta encerrado porque não tem titulos para vender, e disse se os outros bancos vendem é porque fazem especulação entre os clientes deles ... que esta fechado os curtos para hoje e só se sabe as 17h "Banco BEST/Alfredo Sousa: em situações normais, o Market Maker consegue saber a partir das 17h se no outro dia vão estar ou não disponiveis titulos para emprestimo"


Não faz sentido nenhum. Se passam 95% do tempo com as vendas a descoberto bloqueadas por falta de "stock", tinham obrigação de comprar mais um lote :evil:
Estou desde 28 de Julho com a minha posição aberta (e a negativo) precisamente para não perder a correcção que se avizinha.
E claro... estou a pagar juro!!! :roll:
Como diz o outro, num habia nexexidade... oh meuz amigozzzz.


Muito estranho o que se passa com este título.
Nestas condições o melhor é estar quieto ou entrar longo.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 31/7/2014 15:57

Sorte sua. A cotação não está a ir para o sul.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 31/7/2014 14:16

Foi o que eles me disseram .... não sei de mais nada

Eu queria entrar e não consigo lol
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 31/7/2014 13:26

Zoprano Escreveu:Reclamei com eles a pouco pelo chat da platarforma e a resposta deles é que esta encerrado porque não tem titulos para vender, e disse se os outros bancos vendem é porque fazem especulação entre os clientes deles ... que esta fechado os curtos para hoje e só se sabe as 17h "Banco BEST/Alfredo Sousa: em situações normais, o Market Maker consegue saber a partir das 17h se no outro dia vão estar ou não disponiveis titulos para emprestimo"


Não faz sentido nenhum. Se passam 95% do tempo com as vendas a descoberto bloqueadas por falta de "stock", tinham obrigação de comprar mais um lote :evil:
Estou desde 28 de Julho com a minha posição aberta (e a negativo) precisamente para não perder a correcção que se avizinha.
E claro... estou a pagar juro!!! :roll:
Como diz o outro, num habia nexexidade... oh meuz amigozzzz.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 31/7/2014 13:10

Calius Escreveu:
HJOR Escreveu:Essa situação de não conseguir shortar, este título, já me aconteceu na plataforma saxo e até aqui reportei.
:-k


A plataforma (e possivelmente tudo o resto) é a mesma do BEST e a explicação está aqui ;)
BEST: Banco Espírito Santo (75%) / Saxo Bank (25%)


Reclamei com eles a pouco pelo chat da platarforma e a resposta deles é que esta encerrado porque não tem titulos para vender, e disse se os outros bancos vendem é porque fazem especulação entre os clientes deles ... que esta fechado os curtos para hoje e só se sabe as 17h "Banco BEST/Alfredo Sousa: em situações normais, o Market Maker consegue saber a partir das 17h se no outro dia vão estar ou não disponiveis titulos para emprestimo"
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 30/7/2014 18:49

HJOR Escreveu:Essa situação de não conseguir shortar, este título, já me aconteceu na plataforma saxo e até aqui reportei.
:-k


A plataforma (e possivelmente tudo o resto) é a mesma do BEST e a explicação está aqui ;)
BEST: Banco Espírito Santo (75%) / Saxo Bank (25%)
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 30/7/2014 18:27

Essa situação de não conseguir shortar, este título, já me aconteceu na plataforma saxo e até aqui reportei.
:-k
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 30/7/2014 18:01

Zoprano Escreveu:Não consigo entrar curto, banco best ....

É só comigo que o banco embirra?

lol


Tens que andar atento e ir vendo no menu Conta/Condições de negociação/Lista de instrumentos de índices e acções CFD, onde te aparecem todas as cotadas que podes shortar, ao minuto.
Geralmente não podes, nos CTT. Já perdi bons Swings à conta disso :wall: .... mas há alturas em que lá abrem a excepção.
Já reportei essa "anomalia" na plataforma e já a comentei aqui. A resposta deles foi no mínimo... suspei.... estranha! :-k

Consegui ontem abrir posição curta nos 7,65. Hoje pretendia reforçar nos 7,90 e já não consegui.
Agora vou ter que levar com este curto até ela ir lá acima fazer charme aos 8€ para depois voltar para baixo.
Não fechei a posição precisamente com receio que depois não pudesse voltar a abrir. Vou aguentando à espera de piores dias para os CTT e melhores para mim :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 30/7/2014 17:47

Ontem apresentaram resultados e o dia foi negativo. A sessão de hoje foi como quem diz, ahahah afinal não havia motivos para sair ontem! Saí hoje.

Não temos nem devemos compreender as irracionalidades do mercado, cada tick é irrelevante.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zoprano » 30/7/2014 15:39

Não consigo entrar curto, banco best ....

É só comigo que o banco embirra?

lol
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 30/7/2014 13:32

Volume a considerar.
Curioso para ver a evolução.
Para já parou numa zona importante.
Anexos
CTT_ID_2014-07-30.jpg
CTT_ID_2017-07-30.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 30/7/2014 13:14

Por exemplo, se eu tivesse vendido ontem com medo ou receio de que as acções não fossem acima de 7,84 euros, então hoje não teria vendido ao meu preço. Não estava a ser disciplinado. De qualquer modo a opinião do trader e o modo como actua sobre dada situação no preço é irrelevante para aquilo que o mercado tem de fazer.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 30/7/2014 12:27

Ontem no fecho nada dava que levasse ao comportamento de hoje.
A bolsa é mesmo imprevisível, mas alguém teve a bondade de me comprar. Continuo a acreditar nos fundamentos da CTT, JM, eTeixeira Duarte.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 30/7/2014 10:12

O dia de hoje confirma a enorme volatilidade do título neste momento e a queda da vela de ontem não foi sustentada, devido ao seu fraco volume o que de algum modo justifica o dia de hoje. Quem está a acertar, para já, na murche é o Tiago Esteves que previu abrir hoje a cotada em gap up. Agora falta concluir a sua segunda previsão: a cotada fechar com vela vermelha. A ver vamos. Arrependido estou de não ter aberto uma posição curta quando começou a cair perto dos 8,00...

ver http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... ravel.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 30/7/2014 9:34

Que grande surpresa!!!!!
TAU que já estou a levar!!!! Ainda bem que tenho os stops folgados! 8-)
Continuam os indicadores todos em sobre compra.
Estou curto. Agora a minha dúvida é se isto foi uma euforia pós-resultados e que vai levar a consequente correcção... ou se vai aos 8 antes de inverter.
Uma coisa é certa: rebentou o canal descendente e voltou a entrar na LTA de Julho.

Pensei num longo no intra... mas acho que já perdi o momento. Vamos aguardar pelo evoluir....
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/7/2014 8:37

euro-born Escreveu:Subida certa, amanhã, 5a, Agosto, Setembro...
Target de 8/9 euros 2014.

Tenho de admitir que esta não esperava...ainda bem que só tenho a minha posição e longo prazo.
.
Anexos
CTT-30072014.png
CTT-30072014.png (27.89 KiB) Visualizado 5857 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, JFDIL, mquinaz, PAULOJOAO e 252 visitantes