Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por UriDarn » 21/3/2018 16:34

Sem-sal-2018 Escreveu:Alguém sabe de quando é este artigo?

https://www.eurogiro.com/index.php/en/a ... s-from-ctt



Created on 15 March 2016
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sem-sal-2018 » 21/3/2018 16:25

Alguém sabe de quando é este artigo?

https://www.eurogiro.com/index.php/en/a ... s-from-ctt
 
Mensagens: 133
Registado: 1/2/2018 11:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por UriDarn » 21/3/2018 16:14

Já sei que vão dizer para não se dar tanto interesse aos curtos e que fazem parte do mercado mas 7,43% com nova investida da Marshall Wace LLP que já tem 2,47% que tem sido assim esta semana toda pela parte deles, já explicaram mas não percebi muito bem se estes fundos tiverem curtos até aos dividendos, o que acontece? Tem de pagar dividendos?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 21/3/2018 14:31

Concordo. Tudo que é demsis cansa. O Eagle é omnipresente, o dia todo. Get a life, Eagle.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 21/3/2018 13:20

Na minha opinião, nem é o sentimento que o individuo tem, é a repetição da opinião, um autentico papagaio da desgraça.
O ser negativo ou positivo não tem mal, o errado na postura de estar a escrever sempre o mesmo a repetir, já o estilo, tipo correio da manhã ou Artur Albaran O Drama, A desgraça o Horror,,, tem piada uma vez ou outra, mas assim, cansa.
Eu ultimamente quando vou abrir um tópico e vejo que o ultimo interveniente é ele, já não abro, sei o que lá está. (tirando uma vez na EDP). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falando do que realmente interessa, aqui, o penico continua murchinho, mas acima dos 3,00€ e a subir até aos 3,38€ pela data do dividendo, irá, certamente manter-se acima dos 3,00€.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 21/3/2018 13:13

Sim, é provável que a esta cabeçada se siga um recuo até 3.20 ou abaixo disso. Mas estou convencido que, mais dia, menos dia a coisa parte para cima.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 21/3/2018 13:09

Normalmente quando não investimos com base na nossa analise é porque não estamos muito confiantes nela.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 21/3/2018 13:04

Pois o caricato é mesmo isso de ele dizer que nunca aposta curto mas está quase sempre (há uma outra raridade, lol) negativo em todas as ações e em todos os prazos. A mim não dá para entender, mas é óbvio que ele pode ter as estratégias que acha que são boas para ele. E que seja um gajo feliz ( e mais contente).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 21/3/2018 12:47

Flavc Escreveu:Eagle desde que faço parte do Caldeirão, tenho reparado que com essa tua "mania" de só veres nuvens negras (e o diabo a quatro, lol) no horizonte, tens perdido boas opurtunidades de negócio. E nesta fase dos CTT parece-me mais uma, pois em circunstâncias "normais" pode bem ir acima dos 3,50, antes da data dos dividendos. Mas descansa que se a coisa der para o torto, toda a gente (ou pelo menos a maioria) sabe utilizar a ferramenta dos "stop losses"


A postura do Eagle é claramente de quem aposta nas descidas. tudo leva a crer que "joga" nos curtos...É claro que a maioria de não aprecia muito, pois o tipo de análises que faz vão quase sempre no sentido de subtrair valor às cotadas. Se tem ou não razão, se calhar em alguns casos poderá ter, na maioria não me parece, mas tem tanta legitimidade como qualquer outro para dizer o que bem entende...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:39

Flavc Escreveu:Eagle desde que faço parte do Caldeirão, tenho reparado que com essa tua "mania" de só veres nuvens negras (e o diabo a quatro, lol) no horizonte, tens perdido boas opurtunidades de negócio. E nesta fase dos CTT parece-me mais uma, pois em circunstâncias "normais" pode bem ir acima dos 3,50, antes da data dos dividendos. Mas descansa que se a coisa der para o torto, toda a gente (ou pelo menos a maioria) sabe utilizar a ferramenta dos "stop losses"


Sim , reconheço que tenho perdido uma grande oportunidade de negocio ao não ter comprado o titulo CTT desde há muito tempo e o ter mantido em carteira como a grande maioria dos investidores .

Os investidores nos CTT têm sido bafejados pela sorte e tido grandes valorizações no titulo nos últimos anos .

Mas eu vou-me manter afastado da GRANDE oportunidade de negocio dos CTT .

Deixo essa oportunidade para os investidores mais perspicazes que eu.
Anexos
ctt 210350.PNG
ctt 21039.PNG
ctt 21039.PNG (19.7 KiB) Visualizado 4428 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 21/3/2018 12:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 21/3/2018 12:34

Eagle desde que faço parte do Caldeirão, tenho reparado que com essa tua "mania" de só veres nuvens negras (e o diabo a quatro, lol) no horizonte, tens perdido boas opurtunidades de negócio. E nesta fase dos CTT parece-me mais uma, pois em circunstâncias "normais" pode bem ir acima dos 3,50, antes da data dos dividendos. Mas descansa que se a coisa der para o torto, toda a gente (ou pelo menos a maioria) sabe utilizar a ferramenta dos "stop losses"
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:13

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle o sol vai continuar,até pode ser hoje o dia da dita ruptura. :roll:


A LTD está lá para moer e não passa sem dar luta ou recuo
Anexos
ctt 210310.PNG
ctt 210310.PNG (20.64 KiB) Visualizado 4528 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 21/3/2018 12:11

Eagle o sol vai continuar,até pode ser hoje o dia da dita ruptura. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:06

maceirafernandesjose Escreveu:Sim eagle está em zona de resistencia,mas. :-k


EU tinha dito que até final dia 21 só existia sol e boas abertas sem chuva.

É normal , mercado fica parado e ninguém vende á espera da FED .

Hoje recupera ligeiramente as que têm recuado .
NOS , CTT , EDP SON



Quero ver é a reacção do mercado de quinta a segunda , depois da reacção á reunião FED e crescer da guerra comercial USA-CHINA .

Se subir até segunda feira OK , é porque mercado ficou otimista ( O que duvido ).

Já vejo vários artigos em que Gestores fundos e traders americanos a dizerem que mudaram a estratégia de BTFD para " Sell the rallies "

Hoje para mim é dia da treta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 21/3/2018 12:02

Sim eagle está em zona de resistencia,mas. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 11:52

Em dia calmo e de expectativa do mercado em relação á reunião da FED , CTT está novamente a testar a LTD nos 3.25.
Aqui ou vai ou racha .

Se não ultrapassar os 3.30 consistentemente volta aos 3.10, o que será o mais provável depois deste movimento
Anexos
ctt 2103.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 21/3/2018 1:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado

Eagle, estás em quase todos os topicos. Presença constante. Todo o dia. E ainda não sei qual o título de que gostas. Nao percebo. Se nada te agrada para que estás aqui? Para que despejar a tinta preta em toda a volta? Não faz sentido.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 21/3/2018 1:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado

Eagle, estás em quase todos os topicos. Presença constante. Todo o dia. E ainda não sei qual o título de que gostas. Nao percebo. Se nada te agrada para que estás aqui? Para que despejar a tinta preta em toda a volta? Não faz sentido.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 20/3/2018 23:59

Acompanhando ... :-"

CTT-1.png
CTT-1.png (47.42 KiB) Visualizado 4853 vezes


CTT-2.png
CTT-2.png (43.53 KiB) Visualizado 4853 vezes


CTT.png
CTT.png (46.66 KiB) Visualizado 4774 vezes
Editado pela última vez por Ativo em 21/3/2018 1:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 16:17

Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado
Anexos
ctt dividendos.PNG
ctt dividendos.PNG (12.4 KiB) Visualizado 5114 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sacanitajose » 20/3/2018 16:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 16:00

Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 15:45

A CGD, como escrevi, é um exemplo entre muitos outros. Globalmente.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 14:54

Alfon Escreveu:Como se aposta forte na economia digital? Primeiro, ela ainda não é grande coisa por cá. Segundo, os correios transportam o que aparece. Deviam recusar as cartas? No caso do banco, concordo. Não custa muito (instalações, pessoal), mas também não rende muito. Os dividendos não são estratégia da administração. Os accionistas é que mandam. Os CTT vão endireitar as contas pelas vias "tradicionais". Aquelas que usa, um exemplo entre muitos, a CGD. Fecham estações, demitem pessoal. A escala é diferente, mas os metodos não são.



A CGD tem uma vantagem , pode implementar as estratégias erradas que quiser que tem um acionista único fantástico que injeta os Milhares de milhões que forem necessários ( Todos nós sem reclamar ).

Aqui as estratégias se forem erradas poderão sair muito caras a médio prazo e quem vai pagar isso tudo são os acionistas privados como se viu pela desvalorização de 50% num ano.

Mas eu nos CTT estou tranquilo, não sou acionista , nem pretendo adquirir o titulo para ter para o medio prazo tão cedo.
Logo não irei pagar nenhuns erros de estratégia que possam levar á desvalorização do titulo.
Só vou acompanhando para ver até que valor poderá cair e quanto tempo vai demorar até inverter a tendência .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 14:51

Como se aposta forte na economia digital? Primeiro, ela ainda não é grande coisa por cá. Segundo, os correios transportam o que aparece. Deviam recusar as cartas? No caso do banco, concordo. Não custa muito (instalações, pessoal), mas também não rende muito. Os dividendos não são estratégia da administração. Os accionistas é que mandam. Os CTT vão endireitar as contas pelas vias "tradicionais". Aquelas que usa, um exemplo entre muitos, a CGD. Fecham estações, demitem pessoal. A escala é diferente, mas os metodos não são.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2, Sr.Marques e 378 visitantes