Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 11:50

AntónioManuel Escreveu:Aqui é a mesma historia do Bcp, devíamos fugir deste tipo de ações ou então só pensar em curtos, a natureza humana é tramada porque é que sentimos impulsos para comprar fraqueza quando o que traz melhores resultados é comprar o que está a mostrar força?
Não tenho posições nos CTT


No meu caso , é só trade puro e duro, não pretendo ficar com o titulo, e se recuar stop loss e está a andar.

Mas no resto do PSI também não me sinto entusiasmado com nada em especial , só na ida aos 4400 ou recuo mais forte dos americanos .

E hoje nos CTT até me está a correr muito bem trade intraday. Já fechei a posição com ganho razoável e vou tentar novamente entrar mais abaixo, mas titulo para já está com força razoável.

Não estou a gostar dos futuros SPX
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 11:54, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 31/1/2017 11:43

Aqui é a mesma historia do Bcp, devíamos fugir deste tipo de ações ou então só pensar em curtos, a natureza humana é tramada porque é que sentimos impulsos para comprar fraqueza quando o que traz melhores resultados é comprar o que está a mostrar força?
Não tenho posições nos CTT
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 31/1/2017 11:37

lito Escreveu:
para dar força ao titulo hoje deveria fechar acima 5,50€

lito


lito, não sei a forma como estás entalado, mas provavelmente deverias equacionar uma venda no topo do canal, pois a tendência de 2015 fala por si.

A venda no topo do canal, para poderes ganhar ânimo, em caso de desejares comprar mais abaixo, isto é, se continuares a acreditar no título. Por outro lado, encaixas as menos valias com reporte a 2 anos a nível de IRS, em 2017, fruto da venda no topo do canal.

"para dar força ao titulo hoje deveria fechar acima 5,50€" - Ir hoje acima dos € 5,50, não acredito nessa fruta toda :mrgreen:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2017-01-31 at 10.32.59.png
Screen Shot 2017-01-31 at 10.32.59.png (124.86 KiB) Visualizado 4803 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 11:29

_Noah Escreveu:Caso feche hoje acima dos € 5,30.

Tem tudo para estar a cotar na zona dos € 5,50 - € 5,65, antes de mergulhar abaixo dos € 5,00. Isto é, se mergulhar abaixo desse valor :mrgreen:

_Noah


para dar força ao titulo hoje deveria fechar acima 5,50€

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 31/1/2017 11:22

Caso feche hoje acima dos € 5,30.

Tem tudo para estar a cotar na zona dos € 5,50 - € 5,65, antes de mergulhar abaixo dos € 5,00. Isto é, se mergulhar abaixo desse valor :mrgreen:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2017-01-31 at 10.17.27.png
Screen Shot 2017-01-31 at 10.17.27.png (104.06 KiB) Visualizado 4860 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 11:17

Para já os compradores assumiram a liderança do titulo. Para já tem potencial para poder ir até 5.50 até amanhã.

Vamos ver se não aparece por ai nenhum vendedor forte.

Já entrei com 25% capital a ver no que isto dá, a ver se ganho algum no rebound. Pago para ver.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 11:15

Dinamicadomercado Escreveu:
lito Escreveu: Nós temos uma CMVM é para estar activa nestas situações e deve actuar com antecedência e, não como fez ontem no fim do fecho a proibir para hoje a venda a descoberto das acções do CTT,o mal já estava feito ontem.


Mesmo que houvesse proibição, era uma questão de dias para estar onde está.( só levava mais tempo)


lito Escreveu:São situações estranhas como esta que retiram investidores á nossa bolsa e ela assim cada vez mais torna-se fraca e desinteressante,


Não partilho a mesma opinião sobre esta afirmação.


ora lá está onde quero chegaR!

não é a mesma coisa eu verificar que a cotação não se aguenta e sair 5,95 e logo na pre-abertura ela estar a negociar 5,50! E depois começa o despejo


lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 10:33

Pela negociação até agora efetuada a probabilidade maior parece-me : " IS GOING DOWN"

EDIT : AGora na compra começou a reforçar-se mas os volumes ainda são muito fracos para se conseguir ter garantias de probabilidade muito elevada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 31/1/2017 10:16

Quem é que foi proibído de shortar CTT hoje pela CMVM? Há excepções.

al. k) do n.º 1 do art. 2.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012

"k) «Atividades de criação de mercado», as atividades de uma
empresa de investimento, de uma instituição de crédito, de
uma entidade de um país terceiro ou de uma empresa a que
se refere o artigo 2.o, n.o 1, ponto 1, da Diretiva
2004/39/CE, que seja membro de uma plataforma de negociação
ou de um mercado situado num país terceiro....."

Penso que a proibição não é tão abrangente quanto isso e a ação continua hoje a ser shortada.

Se houver alguém com mais conhecimento concreto sobre estas excepções, agradeço desde já o esclarecimento. Obrigado.
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 10:10

DIXIE17 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Apesar da proibição short selling o titulo pouco reagiu e sem volume e com investidores receosos de ambos os lados da barricada, foi aos 5.289 e recuou logo.

Enquanto no BCP esta proibição teve um forte efeito porque existiam 4% curtos qualificados e provavelmente muitos outros mais , aqui não me parece que vá ter grande efeito porque não existem posições qualificadas abertas e o volume é insipido e com receio latente.

Ontem pareceu-me mais venda de grandes posições .

Vamos observando a ver no que dá . Ainda está muita incerteza e receio na mente dos investidores pelo menos nas compras e vendas observadas hoje .


Caro EAGLETRADER4.0, :)
Precisamente, estou fora, mas com esta cotada sob forte observação pelas razões obvias.
Se as praças americanas hoje continuarem a sua caminhada para baixo, esta n se aguenta.
Cordiais cump.s


Eu também estou com esta cotada sob observação , pois pode ainda existir alguma reacção.

Americanos não me parece que tenham grandes quedas até amanhã, pois amanhã é a reunião FED e inicio mês e antes da FED não se costumam mexer, deve andar por aqui.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 31/1/2017 10:05

lito Escreveu: Nós temos uma CMVM é para estar activa nestas situações e deve actuar com antecedência e, não como fez ontem no fim do fecho a proibir para hoje a venda a descoberto das acções do CTT,o mal já estava feito ontem.


Mesmo que houvesse proibição, era uma questão de dias para estar onde está.( só levava mais tempo)


lito Escreveu:São situações estranhas como esta que retiram investidores á nossa bolsa e ela assim cada vez mais torna-se fraca e desinteressante,


Não partilho a mesma opinião sobre esta afirmação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 10:05

EAGLETRADER20 Escreveu:Apesar da proibição short selling o titulo pouco reagiu e sem volume e com investidores receosos de ambos os lados da barricada, foi aos 5.289 e recuou logo.

Enquanto no BCP esta proibição teve um forte efeito porque existiam 4% curtos qualificados e provavelmente muitos outros mais , aqui não me parece que vá ter grande efeito porque não existem posições qualificadas abertas e o volume é insipido e com receio latente.

Ontem pareceu-me mais venda de grandes posições .

Vamos observando a ver no que dá . Ainda está muita incerteza e receio na mente dos investidores pelo menos nas compras e vendas observadas hoje .


Caro EAGLETRADER4.0, :)
Precisamente, estou fora, mas com esta cotada sob forte observação pelas razões obvias.
Se as praças americanas hoje continuarem a sua caminhada para baixo, esta n se aguenta.
Cordiais cump.s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 10:00

DIXIE17 Escreveu:Saida há pouco com algumas + valias. Tradeday positivo, n estou a gostar do panorama...será q vai aos €5? Basta os volumes de vendas serem tão fortes cm ontem.
Só volto a entrar abaixo dos €5...
8-)
BN


Já tenho uma ordem elevada no sistema abaixo desse valor
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 9:59

Apesar da proibição short selling o titulo pouco reagiu e sem volume e com investidores receosos de ambos os lados da barricada, foi aos 5.289 e recuou logo.

Enquanto no BCP esta proibição teve um forte efeito porque existiam 4% curtos qualificados e provavelmente muitos outros mais , aqui não me parece que vá ter grande efeito porque não existem posições qualificadas abertas e o volume é insipido e com receio latente.

Ontem pareceu-me mais venda de grandes posições .

Depois de uma queda de 14% e 4.3 Milhões de acções , hoje só ter negociado 180.000 parece-me muita fraqueza no titulo e pouco apetência para compras neste nível e neste momento.
Curtos então nem me parece provável que esteja a existir fecho nenhum com este volume.

Vamos observando a ver no que dá . Ainda está muita incerteza e receio na mente dos investidores pelo menos nas compras e vendas observadas hoje .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2017 10:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 9:58

Saida há pouco com algumas + valias. Tradeday positivo, n estou a gostar do panorama...será q vai aos €5? Basta os volumes de vendas serem tão fortes cm ontem.
Só volto a entrar abaixo dos €5...
8-)
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 31/1/2017 9:50

DIXIE17 Escreveu:Entrada perto do mínimo de hoje, stop loss activado um pouco acima valor de compra, vamos lá vêr para onde esta me leva hoje... :-k


bom dia a todos

eu se não estivesse entalado comprava milhares a 5,20 sem problema, porque os mesmos que a ditaram abaixo vão levar para cima, vai é custar um pouco. Está claro que para isso agora terão que surgir noticias favoráveis, mas pelos menos até 6,00 irá lá. Ontem muito gente aqui no forum não entenderam o que eu quis dizer. Nós temos uma CMVM é para estar activa nestas situações e deve actuar com antecedência e, não como fez ontem no fim do fecho a proibir para hoje a venda a descoberto das acções do CTT,o mal já estava feito ontem. Mais, a responsabilidade de compra e venda é de cada um, mas uma situação como a de ontem não conseguimos ter reacção imediata.Dizer que já aqui preveniram isto, não é bem assim, alguém aqui no forum disse que a acção iria cair praticamente 1 euro no proprio dia! São situações estranhas como esta que retiram investidores á nossa bolsa e ela assim cada vez mais torna-se fraca e desinteressante,

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 31/1/2017 9:26

Entrada perto do mínimo de hoje, stop loss colocado um pouco acima valor de compra, vamos lá vêr para onde esta me leva hoje... :-k
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 31/1/2017 9:59, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 3:44

Cada um faz as análises que quer. As minhas são deixadas aqui com regularidade e a minha mudança de touro para urso também. É a vantagem de se escrever há 14 anos no mesmo local...

Mas ficam aqui os gráficos com os suportes que foram sendo quebrados ao longo do último ano.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Burnbills » 31/1/2017 2:18

Mas estas a referir-te aos suportes que foram violados diversas vezes? Nao existem. Tirem essa ideia...
Anexos
ctt.jpg
 
Mensagens: 13
Registado: 20/1/2017 23:56

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 31/1/2017 0:17

jgomes, cada um vende e compra como quer. Uma coisa é clara: Há um ano, os CTT deram o seu primeiro grande sinal de fraqueza, quebrando o suporte dos 8,3 euros . Frisei que deixava de estar bullish e passava a estar bearish. Em Agosto deste ano, deu mais um forte sinal de fraqueza quebrando a zona de suporte entre os 6,75 e os 6,95 euros.

Os sinais estavam lá todos. Não foi de hoje. Mas é mais fácil responsabilizar quem vende do que quem fica agarrado a um título com uma clara tendência descendente.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgomes » 30/1/2017 23:45

Esta jogada não é nova! Ainda à uns meses se passou o mesmo, fundo Norueguês despeja à grande parte da sua participação, dá informação à CMVM/mercado que deixou de ter posição qualificada de xxxxxxx ações e uns dias depois volta a comprar ainda mais do que tinha antes e a preço de saldo! Se fosse para irem embora não voltavam a comprar! Quem pode pode! É à patrão! :clap:
 
Mensagens: 27
Registado: 6/11/2002 10:41
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 21:26

Perseu Escreveu:» Só agora li da proibição de shortar amanhã! Face a essa imposição da CMVM, é mais do que provável uma subida palpável da cotação já amanhã!


Sim é possível que suba qq coisa, eu já contava com isso , pois na queda do BCP sucedeu a mesma coisa, e quedas acima de 10% em títulos principais deve tender a acontecer isso.

Embora amanhã possa recuperar um pouco, a partir do dia seguinte continuam a imperar os fundamentais e a tendência do titulo, sendo que nem são conhecidas posições qualificadas superiores a 0.5%.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 30/1/2017 21:23

» Só agora li da proibição de shortar amanhã! Face a essa imposição da CMVM, é mais do que provável uma subida palpável da cotação já amanhã!
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 21:16

"5ª - Novos price targets de 4 casas de investimento (revisões em baixa para o intervalo entre 8€ e 6,05€)"

J P MORGAN CORTA TARGET 9 - 6.05
JEFFERIES CORTA TARGET 7 - 5.50
RBC CORTA TARGET 5.80 - 5.50
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 30/1/2017 21:10

Marco Martins Escreveu:Já alguem percebeu porque motivo os CTT cairam 14% ?

Normalmente, um banco não cai assim tanto sem haver alguma justificação que o afete ou que afecte um conjunto de cotadas relacionadas!!


Cai assim à doida por 9 razões (negócio core não é bancário):

1ª - Uma dividend stock, uma cash cow perde atractividade quando pré-anuncia uma redução no EBITDA do negocio core para 2017 e a mais do que provável redução nos resultados líquidos.
2ª - Rompe com suporte referencial convalidando a downtrend » 6 euros (abrindo as portas ao ciclo vicioso de vendas por rompimento e subsequentes vendas pela continuação das quedas).
3ª - Prenúncia e depois rompe com o mínimo histórico (5.52)
4ª - São fundos de investimento conservadores, seguradoras e fundos de pensões aqueles que constituem o grosso dos investidores CTT em busca da Yield de 9%. E estão obrigados a reduzir posições com esse tipo de Anúncios+novos price targets.
5ª - Novos price targets de 4 casas de investimento (revisões em baixa para o intervalo entre 8€ e 6,05€)
6ª - Efeito manada » Saem todos ao mesmo tempo.
7ª - Shorts institucionais reforçaram, com vendas massiças, a queda que já vinha de trás.
8ª - Alguns fundos nacionais venderam CTT para obter liquidez para aceder ao AC BCP.
9 º - Atraso no plano operacional do Banco CTT (só agora está a promover de facto os produtos de crédito imobiliário » maiores margens e volume)

Factores positivos para uma sustentação da ação » Redução do Ebitda esperada em torno dos 4 a 6% face a uma queda de 22% na cotação. Yield+dividendo de 48 cents (9% brutos)+ negócio bancário mínimo inicia a expansão (rácio de transformação formidável - sem risco creditício por agora, não afectando diretamente a rentabilidade uma hipotética renegociação de dívida da República, ao contrário de toda a Banca nacional).

Factores negativos para continuação das quedas » Correção esperada das Bolsas Mundiais por via de um Dow/Nasdaq overbought e do Fear factor Presidencial. Vendas para aumentar níveis de liquidez (obrigatório nesta fase dos mercados). Os shorts estão a dominar a Tendência. Não existir um suporte técnico real.

Longo (5.39), moderadamente optimista, admitindo a continuação das quedas por mais um dia ou dois (espero depois um ressalto expressivo), e o reposicionamento Institucional para dividendos.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Phil2014, rg7803 e 66 visitantes