Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 20/11/2017 11:11

DaFunK0 Escreveu:(...)
Caso comecem a cobrar comissões e anuidades haverá uma debandada de clientes (a começar por mim, pela minha minha família e alguns amigos que lá têm conta aberta). E sem clientes, nada feito.

Bons negócios


É bem verdade. Eu também lá tenho uma conta, que só uso para compras online. Assim que começarem a cobrar manutenção é tchauzinho. Além do mais, há por aí muito banco que não cobra comissão de manutenção, a começar pelos bancos de investimento, que não precisam porque as comissões vêm de outras fontes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 20/11/2017 11:06

O problema é que os CTT nao cobram por manutençao de conta nem transferencias.

Penso que esperavam uma subida de taxas mais cedo e que com isso ganhariam dinheiro nos depositos de clientes. Juntava-se um pouco de crédito à habitação e cartoes de crédito e compunha-se o negócio.

O problema é que com os depósitos de clientes perde-se dinheiro actualmente!
 
Mensagens: 2819
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DaFunK0 » 20/11/2017 11:05

Boas,

Antes de mais, não tenho nem nunca tive acções desta cotada. Mas sou cliente e é como cliente que gostaria de deixar alguns dados que considero relevantes para o futuro do Banco CTT.

O Banco CTT não tem nome nem credibilidade na actualidade para cobrar comissões de manutenção de conta/cartões e a Gestão sabe-o bem.

Enquanto se mantiverem sem anuidades ou comissões de manutenção, os clientes lá se vão aguentando e dão de barato as falhas que o banco tem apresentado desde a sua abertura.

- Não acredito que a maioria dos clientes tenha lá a sua conta principal. As excepções podem ser aqueles que tenham crédito à habitação ou crédito ao consumo.

- O Serviço ao cliente é miserável, tanto nos balcões como no digital. "Nos depósitos, o Banco CTT teve 1,13 reclamações por cada 1000 contas existentes, mais do que o Deutsche Bank e que o BBVA."
https://sol.sapo.pt/artigo/583742/mais- ... es-por-dia

- As plataformas de registo de novos clientes são uma autentica aberração. Demorei 5 horas para abrir 4 contas, ao balcão. Só fiquei porque estava de férias e aproveitei para ir fazendo umas compras, ir bebendo uns cafés e brincar com os miúdos num parque em frente, enquanto o sistema e a funcionária processavam os dados.

- A plataforma de homebanking é demasiado limitada e com bastantes falhas.

- Quando os funcionários do banco CTT se ausentam do balcão para almoço, para ir à casa de banho ou comerem uma bucha, é um funcionário dos CTT que os substitui :wall:

- Se vou aos CTT tratar de questões relacionadas com depósitos e de CTPM, tenho de ir a dois balcões diferentes (do Banco e depois do serviço postal). Já me aconteceu 2x. :oops:

Caso comecem a cobrar comissões e anuidades haverá uma debandada de clientes (a começar por mim, pela minha minha família e alguns amigos que lá têm conta aberta). E sem clientes, nada feito.

Bons negócios
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/11/2017 10:56

Dr Tretas Escreveu:O banco Big é um banco de investimento, por isso gera muitas comissões de negociação e guarda de títulos. Totalmente diferente dos CTT.


sem dúvida, mas é precisamente esse o ponto. Mesmo sem trading eles não conseguem fazer 1/4 dos resultados do Big só com comissões de manutenção e afins? Era preciso ser muito nabo.

Se se preferir extrapolar com as comissões dos "grandes" vai dar ao mesmo (têm 10x mais contas, e basta ver o que sacaram em comissões; aqui bastava 1 décimo)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarcoAntonio » 20/11/2017 10:53

maceirafernandesjose, mantém o respeito para com os outros participantes do forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38384
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 20/11/2017 10:51

O banco Big é um banco de investimento, por isso gera muitas comissões de negociação e guarda de títulos. Totalmente diferente dos CTT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/11/2017 10:20

Nada de novo por aqui...

https://www.dn.pt/dinheiro/interior/ree ... 29214.html

Ao fim de 20 dias, a Administração persiste no seu silêncio ensurdecedor, deixando a cotação marinar pelos mínimos enquanto saem notícias desgarradas...

Antes da passagem dos 3,45, numa primeira fase, e dos 3,71, nem vale a pena olhar para ela. E mesmo passando, penso que ninguém poderá entrar confiante sem perceber da análise do tal plano o enquadramento quanto às seguintes questões (pegando no artigo e aproveitando outras ideias):

- imóveis: aproveitar o actual momentum do sector imobiliário onde a maré levanta todos os barcos e introduzir estruturas de optimização (ex: sale & lease back) como a Sonae fez com imóveis muito mais core do que estações de correios. O momentum não dura para sempre...

- imóveis com potencial habitação/turismo nas áreas metropolitanas - alienação imediata

- como está o processo de venda dos imóveis de Lisboa (teoricamente 25m a escriturar até ao fim deste ano)

- quais as medidas a introduzir quanto à vertente postal tradicional: já que têm de manter a "capilaridade" da rede, por que não tornar os agentes payshop (cerca de 4000) em pontos que assegurem os serviços postais básicos em zonas com pouco movimento com muito menos custos de estrutura? Os sindicatos vieram dizer este fim de semana que o que os CTT querem é despachar isto a partir de 2020 quando acabar a concessão porque só querem ficar com o Banco e a marca, mas acho que não faz sentido nenhum...é negócio em declínio mas vai sempre existir. Mas seguramente vão negociar como noutros países onde para manter a presença da rede como está o Estado paga por posto de correios nas zonas menos urbanas

- quais as comissões a cobrar de imediato no Banco CTT? Com marketing inteligente, assegurando que é sempre o Banco com comissões mais baixas (excepto Bancos totalmente online), etc, mas garantindo pelo menos 15e semestrais... 30e por ano x 240.000 contas (acho que o último número é este...) = ~7m / ano. Não dá para viver de outra maneira com juros zero durante mais 2 ou 3 anos...

- confirmação de que faltam "apenas" 45m para fechar o lançamento do Banco CTT (170 previstos - 125) e assegurar o seu financiamento com imóveis

- quanto ao ecommerce, medidas para ganhar escala na distribuição e contrabalançar o esmagamento de margens e ganhar quota agressivamente com avenças empresariais + medidas C2C

- perspectivas quanto ao EPS a 5 anos (o dividendo será provavelmente idêntico ao EPS, mas garantindo que a partir de 2019, pós lançamento Banco, nunca excederá em um único cêntimo o EPS efectivamente obtido, o payout até pode ser sempre 100% mas nem mais um cêntimo... segundo me lembro era a política pós OPV, depois é que mudaram para "crescente")

- medidas de redução de custos com a administração (apenas como sinal moralizador, mas depois deste descalabro há que ter um pouco de ... bom-senso) e só depois as medidas do famoso "downsizing" de pessoal com os custos e os ganhos a longo prazo bem identificados (basta ver como fez o BPI há meses...)

Ultrapassando os 3,70 e sendo promovido um guidance realista/conservador, a estes preços poderá ser uma das maiores oportunidades da bolsa portuguesa - o Banco Big gera 70m/ano, eles não conseguem gerar só no Banco por ano 20/25m, cobrando necessariamente comissões ? Isso assegurava 50sh m no total do Grupo nas calmas e daria estabilidade ao dividendo na zona dos 38c agora apresentado, sem a barracada de o descerem novamente.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 20/11/2017 9:13

Como te disse anteriormente cá estou sentado à espera que se aproxime do valor que considero barato dado os fundamentais da empresa. Esquece lá essa coisa das cartas em queda e dos resultados apresentados. Isso está mais que descontado. A empresa com uma reestruturação que implica necessariamente corte de custos faz facilmente 40 milhões ano.
 
Mensagens: 9742
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 20/11/2017 6:36

SERRA LAPA Escreveu:Os mesmos argumentos usados para a queda podem ser usados para a recuperação. Já há 5 dias seguidos que se situa entre os 3.10 -3.30 .
O mercado o dirá, mas dado o esmagamento dos indicadores acredito mais numa recuperação que mais quedas.


Sem dúvida "SERRA LAPA" o mercado foi feito para funcionar nos dois sentidos,... :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 20/11/2017 6:24

Os mesmos argumentos usados para a queda podem ser usados para a recuperação. Já há 5 dias seguidos que se situa entre os 3.10 -3.30 .
O mercado o dirá, mas dado o esmagamento dos indicadores acredito mais numa recuperação que mais quedas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 20/11/2017 4:56

zeanzol Escreveu:Os CTT sem duvida estão na "ordem" do dia dos foristas infelizmente pelos piores motivos... nunca segui muito a empresa... comecei a "olhar" com mais atenção, assim que a queda se começou a dar de forma mais vincada... porque para mim desde o IPO que nunca me pareceu investimento que merece-se "alocação" de capital para o longo prazo.

não querendo tomar aqui o lado de ninguém... subscrevo na integra a opinião do Valeaquilino, apenas deixo uma nota porque de resto não há mais nada para dizer... falar em 2.5€ por acção não será pouco conservador ?

tendo em conta o que o correio perde + a perda das comissões de colocação dos produtos financeiros do estado + o capital que o "projecto" do banco já consome e vai continuar a consumir + custos de reestruturação ( não mesurados) tendo em conta que a administração ainda não especificou concretamente o que vai fazer...não poderemos estar a entrar numa sequência de um AC ?? :-k

bons negócios


Tentando responder/ esclarecer à tua questão.

A minha projecção aponta para : 1,51 (Um €uro e Cinquenta e Um Cêntimos) e não 2,50 e foi nestes valores que coloquei a minha primeira ordem. :shock: :oh:
Nos 2,51, acreditava que haveria uma relevante recuperação técnica (agora já não tanto)*. :oh:

Porque colocar a ordem? Se ainda falta tanto para lá chegar.
É o meu método. Prefiro ver na "posição integrada" o "saldo contabilístico" mas já com a reserva cativa para negociar. Assim, cada vez que pretender movimentar uma verba cativa recordar-me-ei porque razão tinha aquela "cativação".

...."(agora já não tanto)*" O papel já formou um muito bem delineado canal de queda. Mas todos (a l g u n s) :wall: sabemos que a Mercado se movimenta todos os dias.

Dois bonecos, comparando os canais muito embora em espaços temporais diferentes. :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
canal.no.horário.png
canal.no.diário.png
canal.no.diário.png (73.7 KiB) Visualizado 5525 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 20/11/2017 4:19

maceirafernandesjose Escreveu:Vale tu sabes muito,mas tambem tens a mania,nao ha ai torinas para muger. :P



Elas estão por todo o lado. Basta olhar à volta com "olhos de ver" saber identificar e intervir atempadamente e eficientemente, é não perder as oportunidades.
A postura deve ser sempre a mais indicada, nunca esquecendo os riscos,... :mrgreen: :-"

Quanto a:


" Vale tu sabes muito,mas tambem tens a mania,

..." ...saber muito," depende do que cada um "estuda", mas principalmente vai aprendendo ao longo da vida. "O Diabo sabe muito, mas não é por ser mais esperto, é por andar por cá há muito tempo".

", mas também tens a mania". "Presunção e Água Benta, cada um toma a que quer" e "olhos bons vêm de uma maneira boa, enquanto olhos maus vêm de uma maneira má".

Para que fiques devidamente esclarecido: Não tenho nem nunca tive "a mania" .Mas como "cada um toma a que quer", a maior partes das vezes sai caro embora os "manientos" disso não se apercebam. Eu nem perco tempo a esperar para ver.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 19/11/2017 23:25

Vale tu sabes muito,mas tambem tens a mania,nao ha ai torinas para muger. :P
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 19/11/2017 19:10

Àlvaro Escreveu:Valeaquilino, fazes aqui o papel de bater no morto. Penso que já é evidente para todos os que participam neste fórum que a questão agora se coloca entre os que acreditam que os 3 euros seguram os CTT e aqueles que, como tu, acreditam que virá a 1,5 euros. Claro que a frequência e o tom só podem querer dizer que estás interessado em entrar nos CTT caso o preço se ajeite. Veremos, desde que fez aquele mergulho dos 3.70 se percebeu que os ursos dominam todo o cenário. Mas o filme ainda não acabou. Para que não restem dúvidas estou no grupo dos que acreditam numa viragem por volta dos 3 euros.


Àlvaro, jamais deixei alguém sem resposta quando sou questionado ou confrontado com algo, por mais incoerente que me pareça.

Pois bem:
Dizes que faço ... "o papel de bater no morto." Não concordo contigo, mas respeito a tua opinião.
Diz-me lá porque só eu faço esse papel e os outros não o fazem. Certamente que não me vaz deixar sem resposta.
Espero que respeites a minha "opinião", isso é-me devido e não só por ti.

Então só se percebeu que os ursos dominavam o cenário depois do mergulho dos: 3,70?!
Queres tu dizer ou fazer crer que a partir dos: 8,70/ 8,20 não apareceram os ursos ?! Bem cada um chama-lhes o que quer, provavelmente foram os ursos disfarçados de touros :shock:

Porque "não bato no morto" ?! Porque o "moribundo CTTs." está apenas, mas desde há muito a morrer, ainda não morreu, mas por este andar, para lá caminha.

Para reanimar o moribundo há que prestar-lhe a devida assistência, e neste caso e na tua óptica é uma reacção em alta por volta dos 3 (três) euros.
Pois claro mas que isso resulte não basta "acreditar" é importante comprar. Terás oportunidade tal como os que como tu acreditam, de comprar muitos e "muitos MILHÕES de selos sem cola".

Pelo boneco que coloquei uns pots mais acima está bem clara a pespectiva do percurso do papel e se o padrão encontrado se se mantiver, os valores indicados não se farão esperar.

Mais palavras para quê? :-" :mrgreen:

Creio não voltar a este assunto, não para não "bater no morto", mas apenas e só quando os valores apontados no meu boneco forem atingidos, ou em alternativa , boa para os entalaos, se tiveres razão e o papel inverter.
Mas desculpa lá a minha insistência e sei claro: O que te leva a creditar que o papel se vai aguentar por volta dos 3 (três) euros ?! Será talvez e só uma questão de Fé, se assim for, a Fé ou "fesada" é de cada um.,,, :oops: :roll:

Para terminar e quanto ao meu interesse em comprar CTTs, não é maior que por outro qualquer papel donde esteja convencido que vou retirar Mais Valias, mas só compro se e só se as hipóteses de Ganhar \:D/ :mrgreen: , forem por mim interpretadas com Muito Mais probabilidades de ganhar do que perder. :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 19/11/2017 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, fomos obrigados a apagar neste tópico vários posts. Penso que devem pensar duas vezes nos conteúdos que publicam, isto é o caldeirão, não é a tasca da esquina.


Ulisses, as minhas sinceras felicitações pela rápida intervenção pois a "coisa estava a descambar".

O Caldeirão deve continuar "sério e coerente" e que cada um, com a devida justificação e respeito pelo espaço dedicado a todos se comporte com a dignidade que um espaço público merece.



" por zeanzol » 19/11/2017 10:07
Os CTT sem duvida estão na "ordem" do dia dos foristas infelizmente pelos piores motivos... nunca segui muito a empresa... comecei a "olhar" com mais atenção, assim que a queda se começou a dar de forma mais vincada... porque para mim desde o IPO que nunca me pareceu investimento que merece-se "alocação" de capital para o longo prazo.

não querendo tomar aqui o lado de ninguém... subscrevo na integra a opinião do Valeaquilino, apenas deixo uma nota porque de resto não há mais nada para dizer... falar em 2.5€ por acção será pouco conservador ?"


" por maceirafernandesjose » 19/11/2017 5:14
Vale se tu nao dormes os outros tambem nao dormem,podias dizer quantos mortos e feridos vao na ambulancia,e que se sao muitos a guerra acabou. :roll:


Quanto aos mortos feridos e aos que vão na ambulância, vamos esperar pelos FINAL-MENTES da GUERRA. Também gostaria de ser informado por alguém mais esclarecido

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 19/11/2017 15:39

Também já notei que alguns funcionários do banco CTT estão desmotivados. Quando foi lançado, pelo contrário notei entusiasmo. Acho que o ambiente lá dentro não deve ser dos melhores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 19/11/2017 15:38

Celsius-reloaded Escreveu:Qdo estou na duvida se hei de entrar numa cotada que preste serviços cá e tenha estabelecimento fisico o q faço é ir la. Na verdade sou cliente dos ctt, como quase todos os residentes ca, e as ultimas deslocacoes ao posto do correios foram traumaticas. Grandes tempos de espera, funcionarios mas encarados a tentarem vender a lotaria a velhinhas. Para mim a de carteira é das profissoes mais simpaticas mas incrivelmente este ceo mais se desvia do negocio core. É de uma falta de visao incrivel.

Tive o "dilema" numa compra internacional de usar os ctt ou a dhl. Na duvida fui para a dhl apesar de ser mais cara e a verdade é q a encomenda demorou apenas 36 horas a chegar ao destino.

Se ha empresa onde nao meto dinheiro é esta.


celsius, muito boa observaçao, faltou me falar nisso no meu artigo mas os ctt são uma coisa anacrónica nas lojas vende-se lá toda a quinquelharia e o atendimento muitas vezes é antipatico tipo FP..... :clap: , livros que nao interessam ao menino de jesus só o working capital empatado naquilo :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 19/11/2017 15:33

Qdo estou na duvida se hei de entrar numa cotada que preste serviços cá e tenha estabelecimento fisico o q faço é ir la. Na verdade sou cliente dos ctt, como quase todos os residentes ca, e as ultimas deslocacoes ao posto do correios foram traumaticas. Grandes tempos de espera, funcionarios mas encarados a tentarem vender a lotaria a velhinhas. Para mim a de carteira é das profissoes mais simpaticas mas incrivelmente este ceo mais se desvia do negocio core. É de uma falta de visao incrivel.

Tive o "dilema" numa compra internacional de usar os ctt ou a dhl. Na duvida fui para a dhl apesar de ser mais cara e a verdade é q a encomenda demorou apenas 36 horas a chegar ao destino.

Se ha empresa onde nao meto dinheiro é esta.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 19/11/2017 13:38

Infelizmente, fomos obrigados a apagar neste tópico vários posts. Penso que devem pensar duas vezes nos conteúdos que publicam, isto é o caldeirão, não é a tasca da esquina.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 19/11/2017 13:33

Cá está, é exactamente isto: ou os CTT apresentam um plano convincente ou os ursos levam a melhor.
https://eco.pt/2017/11/18/ctt-estao-em- ... -da-bolsa/
 
Mensagens: 9742
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 19/11/2017 11:07

Os CTT sem duvida estão na "ordem" do dia dos foristas infelizmente pelos piores motivos... nunca segui muito a empresa... comecei a "olhar" com mais atenção, assim que a queda se começou a dar de forma mais vincada... porque para mim desde o IPO que nunca me pareceu investimento que merece-se "alocação" de capital para o longo prazo.

não querendo tomar aqui o lado de ninguém... subscrevo na integra a opinião do Valeaquilino, apenas deixo uma nota porque de resto não há mais nada para dizer... falar em 2.5€ por acção não será pouco conservador ?

tendo em conta o que o correio perde + a perda das comissões de colocação dos produtos financeiros do estado + o capital que o "projecto" do banco já consome e vai continuar a consumir + custos de reestruturação ( não mesurados) tendo em conta que a administração ainda não especificou concretamente o que vai fazer...não poderemos estar a entrar numa sequência de um AC ?? :-k

bons negócios
Editado pela última vez por Zeanzol em 19/11/2017 16:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 19/11/2017 6:14

Vale se tu nao dormes os outros tambem nao dormem,podias dizer quantos mortos e feridos vao na ambulancia,e que se sao muitos a guerra acabou. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 18/11/2017 17:54

Valeaquilino, fazes aqui o papel de bater no morto. Penso que já é evidente para todos os que participam neste fórum que a questão agora se coloca entre os que acreditam que os 3 euros seguram os CTT e aqueles que, como tu, acreditam que virá a 1,5 euros. Claro que a frequência e o tom só podem querer dizer que estás interessado em entrar nos CTT caso o preço se ajeite. Veremos, desde que fez aquele mergulho dos 3.70 se percebeu que os ursos dominam todo o cenário. Mas o filme ainda não acabou. Para que não restem dúvidas estou no grupo dos que acreditam numa viragem por volta dos 3 euros.
 
Mensagens: 9742
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 18/11/2017 7:35

Àlvaro Escreveu:Que há aqui alguma coisa que não bate certo, lá isso há. Já aqui tinha referido esse facto: como é que existem esses compradores e a acção não para de cair? É muito estranho...


"Àlvaro", não sei o que "não bate certo" tudo isto é muito fácil de entender :shock: : uns vendem outros compram, e ainda há os que estão a assistir; uns :-" :mrgreen: ...outros: :oops: :pray: :wall:

"...por _Noah » 17/11/2017 16:20
Já vi por aqui tantos comentários idiotas nos últimos 15 dias, que, agora aqui vai mais um tipo: toca aqui, chove ali :mrgreen: https://www.youtube.com/watch?v=jCPJXGuFCzA"

Como não sou "maestro" não sei se a "cantilena" do vizinho de cima está afinada :shock: e no "tom certo" =;

Aproveito para enviar a "pauta" para facilitar a afinação: :clap:
É um sistema de: :roll: :mrgreen: rectas paralelas verticais e horizontais com alguns cruzamentos à mistura (fui eu o inventor :roll: do sistema). :lol: 8-)
Assim cada um pode "afinar ao seu ritmo"

Se a coisa não estiver muito "de feição", a culpa é do sono. Acordei estremunhado e antes de ir à "casinha" e num momento de inspiração criei esta coisa para "compilicar ou descompilicar" :mrgreen:

Se alguém não entender o sistema, não precisa de se preocupar, isto é mais ou menos como"palavras cruzadas" e na nova versão " só dó ku": :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece-me que vou acabar de dormir. " Vamos dormir,...vamos dormir,..." :-" :wink:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.PROJECÇÃOII.23Set.2017.docx.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 17/11/2017 23:04

Epá já vai nos 3.15? :shock: A ultima vez que abri este tópico andava nos 5 e uns trocos.
Bom, verdade seja dita que, em termos de tendência já se prenunciava há muito mais uma descida e não continua com bom aspecto :oh:
Agulhadas atrás de agulhadas de venda desde novembro de 2016,esta ultima com uma desova impressionante no OBV.
Anexos
CTT CORREIOS PORT.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado: