Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 11/9/2014 14:06

Euroverde, se quando escreveres algo de positivo sobre uma acção, alguém te disser que o fazes para convenceres os outros a comprar, não vais gostar certamente. Por isso, deixa-te dessas coisas que é o tipo de post que não aceitamos no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 11/9/2014 14:02

Apolo33 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Alguém está a tentar convencer outros membros do forum a comprar acções dos CTT para a cotação subir acima do valor da sua entrada mas eu estou indeciso se o devo fazer já devido à Bollinger Band.


Alguém convence alguém a comprar o que quer que seja aqui no fórum???

Não sei por quais foruns andas Eurosexy!



Sim. De outra maneira não seria necessário certos argumentos e partilha de pontos de vista.
Isto só não dá é para pagar uns copos, de resto, este é o local ideal não só para comunicar com outros membros em Portugal que negoceiam na bolsa, mas também para especular.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 11/9/2014 13:57

jonas007 Escreveu:É um plano... :wink:
Agora aplica, mas mete um STOP!!! Porque um martelo é uma vela e um conjunto de velas é uma tendência!


Luka,...Luka,...como o Jonas 007, disse: uma coisa é uma vela e outra é uma tendência.
O tal martelinho, fez-me pensar nos martelinhos de S. João no Porto (carago), até cheira a alho Porro.

Mas que é uma vela e´,... lá isso é que é. :shock:
Até percebo a tua ansiedade para que o papel suba, mas também tem gente do outro lado, eu por exemplo.

Vai aqui um boneco acabado de fazer (ontem não me foi possível), não lhe faltam linhas mas parece-me bem claro.
As linhas horizontais até podem parecer uma pauta de música, por isso cada um dança da sua maneira.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
Luka.png
CTT's.11.09.png
CTT's.11.09.png (52.45 KiB) Visualizado 5541 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Apolo33 » 11/9/2014 13:41

EuroSexy Escreveu:Alguém está a tentar convencer outros membros do forum a comprar acções dos CTT para a cotação subir acima do valor da sua entrada mas eu estou indeciso se o devo fazer já devido à Bollinger Band.


Alguém convence alguém a comprar o que quer que seja aqui no fórum???

Não sei por quais foruns andas Eurosexy!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 11/9/2014 13:27

Eu cá vou esperar que chegue aos [7,20 : 7,25]€ e que dê sinal de inversão para comprar (33% do valor para esta compra), caso desça depois da inversão reforço mais a baixo. Stop-loss mental nos 6,60€.

Já agora, alguém sabe quando há noticias sobre o dividendo a pagar em 2015 relativo a 2014?

Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 11/9/2014 13:11

Alguém está a tentar convencer outros membros do forum a comprar acções dos CTT para a cotação subir acima do valor da sua entrada mas eu estou indeciso se o devo fazer já devido à Bollinger Band.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonas007 » 10/9/2014 22:24

É um plano... :wink:
Agora aplica, mas mete um STOP!!! Porque um martelo é uma vela e um conjunto de velas é uma tendência!
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 10/9/2014 21:16

EuroSexy Escreveu:in JN,

Francisco Lacerda encerrou a sessão da bolsa de Lisboa esta terça-feira, 9 de Setembro, da bolsa de Lisboa, marcando o fim da privatização dos CTT. Modelo escolhido para a privatização da empresa - flutuação em bolsa - foi elogiado pelo CEO
Com o fim da operação de privatização, os CTT tornaram-se na primeira empresa nacional totalmente cotada em bolsa.
Para Francisco Lacerda, este pode ser um bom prenúncio para outras empresas nacionais, que podem ter no mercado de capitais uma fonte alternativa de financiamento.
"Os CTT são a única empresa portuguesa 100% free float. É a única empresa portuguesa nestas circunstâncias. Espero que seja a primeira de muitas", afirmou o CEO da empresa postal durante a cerimónia que oficializou o fim da privatização dos CTT.
Sobre o elevado interesse que a empresa gerou no mercado, o gestor apontou que "a questão não é a dimensão do activo, mas se o mercado o conhece, o reconhece e se está disponível para investir"



INTERESSANTE >>> CTT sao a unica empresa portuguesa 100% free float .... sem participaçao do estado so' falta uma OPA estrangeira !!! eheheh

... entretanto fica o Grafico que fala melhor q eu
:arrow: està na Zona de COMPRA >> sobre um suporte & com uma bela doji... (o famoso martelinho)

O meu primeiro target 7,99
O 2° target 8,19

abraço

:wink:
Anexos
ctt.JPG
CTT buy point
ctt.JPG (39.11 KiB) Visualizado 5886 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por CarlosCoutinho » 9/9/2014 23:48

Boa noite

Tenho seguido esta acção nas escalas dos 15 min, 1 h e diário, considerando as médias móveis simples de 21 e 50 períodos e o MACD 26;12;9.

Na escala de 1h, têm surgido três sinais MACD de venda, o último dos quais hoje às 12h. O MACD é negativo e o preço da cotação está abaixo das duas médias móveis. Para mim, faz sentido entrar em curto no curto-prazo. E para vós?

Obrigado pelos vossos contributos.

CC
Anexos
ctt, 1h, 2014-09-09, 16h.png
ctt, 1h, 2014-09-09, 16h.png (54.61 KiB) Visualizado 6052 vezes
 
Mensagens: 11
Registado: 7/4/2008 22:38
Localização: Torres Vedras

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 9/9/2014 23:16

in JN,

Francisco Lacerda encerrou a sessão da bolsa de Lisboa esta terça-feira, 9 de Setembro, da bolsa de Lisboa, marcando o fim da privatização dos CTT. Modelo escolhido para a privatização da empresa - flutuação em bolsa - foi elogiado pelo CEO
Com o fim da operação de privatização, os CTT tornaram-se na primeira empresa nacional totalmente cotada em bolsa.

Para Francisco Lacerda, este pode ser um bom prenúncio para outras empresas nacionais, que podem ter no mercado de capitais uma fonte alternativa de financiamento.

"Os CTT são a única empresa portuguesa 100% free float. É a única empresa portuguesa nestas circunstâncias. Espero que seja a primeira de muitas", afirmou o CEO da empresa postal durante a cerimónia que oficializou o fim da privatização dos CTT.

Sobre o elevado interesse que a empresa gerou no mercado, o gestor apontou que "a questão não é a dimensão do activo, mas se o mercado o conhece, o reconhece e se está disponível para investir"
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 9/9/2014 18:31

Nuno, o que é que isso tem a ver com este tópico?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nuno Pereia » 9/9/2014 18:17

O Passos ... já não sabe a quantas anda.

Sabe um coisa que vai perder...mas ele já esgotou toda sua Capacidade.

Tem de vir OUTRO...
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 9/9/2014 8:41

Nestas coisas normalmente há uma atracção quase irresistível por visitar esses valores "transaccionais"... pode ser que não vá aos 7,25, mas vamos ver
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 9/9/2014 8:27

EuroSexy Escreveu:Se os 7,25 nem sequer forem atingidos, é porque se confirma a venda a desbarato por parte do Estado.
Não fazem nada para maximizar a venda e depois ainda exigem coisas ao contribuinte.... :wall:


Nao pasgar os impostos e comprar CTT a desconto eheheh.

Gostei ... ;-)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 8/9/2014 22:58

Os CTT merecem um comentário. :mrgreen: Parece que os traders começaram a olhar com outros olhos uma empresa que já não tem a mão do Estado e que está a saque! :mrgreen:

Se os 7,25 nem sequer forem atingidos, é porque se confirma a venda a desbarato por parte do Estado.
Não fazem nada para maximizar a venda e depois ainda exigem coisas ao contribuinte.... :wall:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 8/9/2014 16:15

jonas007 Escreveu:O volume total está interessante, mas imaginemos que um investidor quer entrar, longo, com 40 K euros.
É complicado porque não tem ordens para suportar uma entrada dessas, sem mexer muito para cima.

E depois para sair também se tornar complicado, no curto prazo.


Porque nao tentas fazer varias pequenas ordens de compra ? (vais comprando/acumulando acçoes de uma forma "fraccionada" ... é um classico)

Entretanto esta a subir perto do fecho ... (interesse nos CTT a estes niveis de preço... esperando pelas noticias de Outubro citadas acima )

abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 8/9/2014 15:36

As empresas nem sempre valem o preço a que cotam.

Umas vezes o preço é superior ao valor, outras vezes é inferior.

O conhecimento sobre o mercado é imperfeito e o investidor não pode ter expectativas sobre o mercado. As expectativas não são conhecimento. Nem o conhecimento é a verdade nos mercados. Por um lado o investidor tenta compreender o valor do activo com base num conhecimento imperfeito e por outro lado cria as expectativas com base no preço. Ambas são duas variáveis independentes e que se juntam ao estado mental do agente trader, etc.

Então, o que se deve evitar é comprar empresas de reduzido valor a alto preço. Ou empresas de valor a alto preço, ou empresas de reduzido valor a reduzido preço.
Só as boas empresas a preço baixo fazem sentido neste negócio ou em qualquer outro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jonas007 » 8/9/2014 13:10

O volume total está interessante, mas imaginemos que um investidor quer entrar, longo, com 40 K euros.
É complicado porque não tem ordens para suportar uma entrada dessas, sem mexer muito para cima.

E depois para sair também se tornar complicado, no curto prazo.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 8/9/2014 13:00

Esqueci-me de colocar este "boneco" a 5 minutos.

Cumprim/
valeaquilino
Anexos
5m.png
5m.png (30.78 KiB) Visualizado 6845 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 8/9/2014 12:49

richardj Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Foi um mau negócio para o Estado Português.
Penso que os CTT valem mais, pelo menos 10,5 euros por acção e dessa perspectiva fundamental foi vendido com desconto de 30%

Vender ao desbarato? Porquê não esperar por um preço mais justo ou próximo do valor. Com menor margem de segurança? Uma empresa que tem retornos sobre o capital próprio destes a ser vendida por quase um terço de desconto não é muito comum.

Espero que o mercado vá já reconhecer isso o mais depressa possível a semana que vem e colocar a cotação bastante acima do preço de venda de 7,25. Veremos!


Euros, podes expor as tuas contas para chegar aos 10,5. Esse valor é tendo em conta a ultima apresentação de resultados. Se a estes valores é um mau negocio, que dizer do OPV não?


Os CTT´s, não valem: 8, 9, 10,...€uros. poderão vir a valer. Mas neste momento não valem mais que: 7,47€.

E se não me enganar, a tendência é de descida; hoje, quanto a mim estão a reagir à forte queda de ontem, queda com um volume nunca antes negociado.
NOTA: eu estou à espera de comprar,por isso posso estar a ser influênciado pela minha vontade.


por Luka! » 8/9/2014 10:09

valeaquilino Escreveu:
Fica aqui um boneco sem comentários.
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]


Gostei do teu grafico valeaquilino, com o RSI a dar sinal de compra...

Fica também o meu: mostrando subida significativa (e com volume) depois das quedas recentes
(subida interessante... sobretudo num dia de mercados relativamente apaticos..)
abraço

"Luka", no meu boneco, eu vejo precisamente o contrário de ti. Mas a bolsa é assim estão uns de cada lado.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portugesa "uma opini

por Luka! » 8/9/2014 11:09

valeaquilino Escreveu:Fica aqui um boneco sem comentários.
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]


Gostei do teu grafico valeaquilino, com o RSI a dar sinal de compra...

Fica também o meu: mostrando subida significativa (e com volume) depois das quedas recentes
(subida interessante... sobretudo num dia de mercados relativamente apaticos..)

abraço
Anexos
CTT BUY POINT.PNG
CTT BUY POINT.PNG (17.65 KiB) Visualizado 6931 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portugesa "uma opini

por Aqui_Vale » 8/9/2014 9:59

Luka! Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Os CTT têm um Roe estimado em 2015 de 27%
O capital próprio de 2 por acção
Lucro de 0,55 euros.

2(1+0,27)^5= 6,6 CP em 5 anos

6,6 x 0,27= 1,782 x 5 anos = 8,91 lucro agregado

Valor 8,91lucro + 2 CP = 10,9 euros

O Estado ao vender por 7,25 vende com um desconto face ao valor de 33%

Está barata e foi vendida à pressa porque tinha que ser. O mercado tem destas coisas.
Para 2016 o valor será sensivelmente 11,3 euros, ou seja mais 4% do valor actual.
Cada um interprete como quiser.


CTT encontrou suporte na zona dos ~7,40... estou assim a reforçar aproveitando o preço de 'desconto' :wink: ... o meu 1° target sao os 8€
abraço
Luka


Eu não tenho deste pape.

Fica aqui um boneco sem comentários.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
sem.png
Sem comentários
sem.png (49.81 KiB) Visualizado 4907 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 8/9/2014 9:26

EuroSexy Escreveu:Os CTT têm um Roe estimado em 2015 de 27%
O capital próprio de 2 por acção
Lucro de 0,55 euros.

2(1+0,27)^5= 6,6 CP em 5 anos

6,6 x 0,27= 1,782 x 5 anos = 8,91 lucro agregado

Valor 8,91lucro + 2 CP = 10,9 euros

O Estado ao vender por 7,25 vende com um desconto face ao valor de 33%

Está barata e foi vendida à pressa porque tinha que ser. O mercado tem destas coisas.
Para 2016 o valor será sensivelmente 11,3 euros, ou seja mais 4% do valor actual.
Cada um interprete como quiser.


CTT encontrou suporte na zona dos ~7,40... estou assim a reforçar aproveitando o preço de 'desconto' :wink: ... o meu 1° target sao os 8€
abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/9/2014 22:38

Eu cá acho que a zona dos 7,20€ <-> 7,25 dão um bom suporte :-k :?: :!:
.
Anexos
CTT-7092014.PNG
CTT-7092014.PNG (37.84 KiB) Visualizado 5096 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 6/9/2014 21:15

Os CTT têm um Roe estimado em 2015 de 27%
O capital próprio de 2 por acção
Lucro de 0,55 euros.

2(1+0,27)^5= 6,6 CP em 5 anos

6,6 x 0,27= 1,782 x 5 anos = 8,91 lucro agregado

Valor 8,91lucro + 2 CP = 10,9 euros

O Estado ao vender por 7,25 vende com um desconto face ao valor de 33%

Está barata e foi vendida à pressa porque tinha que ser. O mercado tem destas coisas.

Para 2016 o valor será sensivelmente 11,3 euros, ou seja mais 4% do valor actual.

Cada um interprete como quiser.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 204 visitantes