Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 15/11/2017 15:18

maturidade Escreveu:Boas.
Hoje está a fazer máximos ao dia, recua, e faz novos máximos. :shock:
Vamos ver se ela respira um pouco.
estou à espera de ela dar sinais para entrar, e ir buscar os €€€€, perdidos mais acima, ou não!!!! :wall: :wall: :wall:

abraços


Respira, ... Respirou, ... e Suspirou, mas parece que foram os últimos Suspiros pois agora passou à fase do "Espernear". :shame: :wall: :twisted:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 15/11/2017 14:00

EAGLETRADER20 Escreveu:REGRA FUNDAMENTAL : " O MERCADO E SOBERANO E VAI PARA ONDE QUER"

Nenhum de nos por dar uma opinião vai influenciar o mercado ou os mega fundos ... .


"EAGLETRADER20" essa tua "Regra Fundamental" e o "Mercado é Soberano",não faz nem nunca fez o meu "género". :wall:

Também "tenho direito à discordância" :shock: :mrgreen:
O Mercado é "Soberano", mas não vai para onde quer. Vai para onde os intervenientes o "encaminham" :-"

Por mim, tanto ajudo a subir como a cair, sem dúvida que faço pouco, "...mas faço a minha obrigação." :shock: :mrgreen:

Ausentei-me do sistema por cerca de 1 hora e quando regressei fiquei surpreendido com o procedimento do papel.,,, :shock:

Vejamos: já subiu nesta sessão: 3,56%, e com mais Volume que nos dois dias anteriores. Parece-me no entanto ter ficado cansado. "A ver vamos,... 8-) "
Poderá ficar por aqui, poderá subir: 10/ 17%. Ou dar um grandessíssimo trambolhão. :oh:

Para atingir os "fatídicos: 2,51 €uros (queda de: 50%, "mais coisa menos nica." :mrgreen: Falta-lhe de acordo como meu boneco uns 19% a partir do mínimo de hoje.

"Visto isto e os actos", e de acordo com "as minhas Bolas de Cristal", o papel vai cair com Muito Estrondo (Volume e %) :idea: :shock: Provavelmente: hoje, amanhã e depois. Antes de iniciar uma eventual recuperação técnica, nada de muita dura mas onde eu espero ver condições "para fazer uns trocos."

NOTA: "esclarecimento anatómico": :mrgreen: :shock: Quando aqui nos Açores, mas principalmente em S. Miguel se fala em "bolas"; estas poderão não ser de "cristal", de futebol ou outra qualquer idêntica. Quase sempre têm um Fim Reprodutor.

Finalidades e objectivos à parte, espero ter razão acerca do tal trambolhão a que me referi acima, pois preciso de ganhar alguma coisa depois de tanto "andar a olhar para o boneco." 8-) :mrgreen:

Cá vai um.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.mergulho.png
CTTs.mergulho.png (101.73 KiB) Visualizado 5404 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 15/11/2017 13:55

Facto relevante: Novos mínimos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 13:42

Ja e a terceira cacetada que o gato leva,sera que o gato tem sete vidas ou tres. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 13:34

ctt 15m 1511.PNG
ctt 15m 1511.PNG (21.77 KiB) Visualizado 5489 vezes
Anexos
DEAD CAT BOUNCE.png
DEAD CAT BOUNCE.png (6.93 KiB) Visualizado 5489 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 15/11/2017 13:18

Boas.
Hoje está a fazer máximos ao dia, recua, e faz novos máximos. :shock:
Vamos ver se ela respira um pouco.
estou à espera de ela dar sinais para entrar, e ir buscar os €€€€, perdidos mais acima, ou não!!!! :wall: :wall: :wall:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 13:12

REGRA FUNDAMENTAL : " O MERCADO E SOBERANO E VAI PARA ONDE QUER"

Nenhum de nos por dar uma opinião vai influenciar o mercado ou os mega fundos que são quem determina a maioria dos movimentos com MILHÕES e MILHÕES

Todos os outros podem dar muito mais opiniões , que eu saiba não existem limitações .

Se não escrevem é porque não querem.

Eu vejo dezenas e dezenas de comentários, sem substancia nenhuma , e sem nenhuma aderência á realidade , tipo " Vai subir " "É agora " " Ninguem para esta menina"
" Vai subir mais 40%".
Comentários otimistas baseados na esperança e sem fundamento nenhum.

E abstenho-me de comentar a maioria apesar de achar que não fazem nenhum sentido.

Para mim tanto sobe como desce . Se estou cauteloso com alguma cotada ou índice , ou não acredito nesta euforia dos índices internacionais expresso-o e na maioria dos casos fundamento-o

Quem pensa que acções são foguetes , é só comprar e subir , não posso fazer nada quanto a isso , ás vezes também caem .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 13:09

Vamos lá rapaziada fechar as posições antes que fique mais caro.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DaFunK0 » 15/11/2017 13:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem está a ter uma desvalorização muito forte nas cotadas em carteira eu não posso fazer nada quanto a isso.

Só posso gerir e não deixar que existam desvalorizações na minha carteira, o mercado é soberano vai para onde quer .
Eu só TENTO antecipar alguns movimentos .

É Aguentar firme as desvalorizações que um dia poderá inverter.


Tenho várias acções em carteira, nacionais e internacionais, e o saldo médio é positivo. Mesmo que estivesse a perder, essa é a dinâmica do mercado e é o risco que cada um corre quando quer entrar e tentar ganhar dinheiro. O risco está sempre subjacente e as menos valias podem ocorrer a qualquer momento, independentemente da tendência do mercado.

O que falas em antecipar os movimentos poderia ter impedido muitos de nós de alcançar valorizações de 20, 30, 40%, 50% ou até 100% nalgumas acções portuguesas, isto apenas em 2017 e no mercado nacional.

Não tenho conhecimento das mais valias que pretendes obter em acções mas as valorizações que indiquei acima são bastante apreciadas por muitos de nós. No meio destas mais valias, também vou tendo algumas menos valias, mas isso faz parte do mercado. O que interessa é o saldo médio/final.

Cada um adopta a posição que quer e tem a liberdade de dar a sua opinião neste espaço, como todos nós, desde que fundamentada.
Tu tens a tua, e deve ser respeitada, tal como todas as outras. Eu tenho a minha e tenho-me dado bem com isso.

Bons negócios
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 15/11/2017 13:02

pacheco1979 Escreveu:
Realmente só mesmo tu é que poderias ensinar algo a esse tal de Champalimaud... que ele não percebe nada de fazer dinheiro.
Se leste para alem do titulo verás que a conversa não é bem de Igrejas, mas OK, Eagletipico...
Ainda bem que tens antecipado tudo, ainda bem que desde janeiro de 2017 que não investe, pois isto farta-se de descer desde ai.
Lembras te de anunciar a catástrofe para Agosto? Lembras te da mais que vista descida da NOS aos 4,8€, lembras te....

O que eu sei é que este forum devia ter limitações diárias de comentários, sobre pena de se entrar e ter de ler constantemente estas coisas em TODOS os tópicos.....

Um abraço ao Guru


Mesmo sem ter, de alguns meses a esta parte, posição nos CTT(assim não me podem atacar que sou um enterrado!), não podia concordar mais Pacheco. O fórum devia ter um limite de participação diária. São meses e meses já, sempre a mesma coisa, sempre a mesma coisa e não é neste tópico, que aqui até tem a sua lógica, é em todos, em tudo o que mexe.
No outro dia fizeram um tópico do porquê de existir pouca participação no fórum, mas não há, há muita, só que são sempre os mesmos, sempre a mesma coisa, sempre a mesma coisa, nos últimos tempos já nem vale a pena abrir os tópicos. Pena sermos uma pulga aqui à beira mar plantada e existirem tão poucos fóruns de jeito sobre este assunto.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 12:56

Cuidado com esses boatos da dívida que isso poderá ser muito grave...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 12:53

Quem está a ter uma desvalorização muito forte nas cotadas em carteira eu não posso fazer nada quanto a isso.

Só posso gerir e não deixar que existam desvalorizações na minha carteira, o mercado é soberano vai para onde quer .
Eu só TENTO antecipar alguns movimentos .

É Aguentar firme as desvalorizações que um dia poderá inverter.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 15/11/2017 12:48

EAGLETRADER20 Escreveu:Não me importava de ver o balanço da GESTMIN :mrgreen: , mas desconheço o mesmo.

Participações que constam do site , CTT, REN, SOGOLFE, SILOS LEIXOES , OZ ENERGIA , GLN,

"Champalimaud troca REN pelos CTT. “Ir aos correios é como ir à igreja”"
“As pessoas vão aos CTT como vão à igreja”, comentou.

"Champalimaud conta que vender ações da REN foi uma oportunidade conjugada com o desejo de apostar nos CTT. “Na comissão de investimentos achámos que, no balanço de investimentos financeiros e operacionais que temos, tínhamos de fazer um timing dos investimentos financeiros e surgiu-nos uma oportunidade.”"

Posso estar errado , mas ele sai da REN, quando existem grandes acionistas com 25% e 15% , parece-me que sai na perda de influencia na cotada com grandes accionistas .

Nos CTT como tinha base dispersa e so com fundos também poderia ser uma oportunidade de ter mais influencia como accionista


Já fui muitas vezes á igreja e nunca lá deixei grande parte do meu capital , efectivo ou potencialmente desvalorizado.

Estas ideias de investir , numa empresa só pelo nome e porque "É COMO IR A IGREJA" , faz-me uma imensa confusão .
Eu gosto analisar fundamentais , números e negocio e tendência da empresa e gráfico.

Ideias pre concebidas e apostar em NOME faz-me confusão ( Basta ver quem investiu na PT por ser um gigante nacional , por nome e dividendos )

Pode ter sido só pela Cash-Cow e dividendos mas com o rumo que toma , tenho duvidas que vá ser uma estratégia ganhadora

https://www.dinheirovivo.pt/entrevistas ... -a-igreja/


Realmente só mesmo tu é que poderias ensinar algo a esse tal de Champalimaud... que ele não percebe nada de fazer dinheiro.
Se leste para alem do titulo verás que a conversa não é bem de Igrejas, mas OK, Eagletipico...
Ainda bem que tens antecipado tudo, ainda bem que desde janeiro de 2017 que não investe, pois isto farta-se de descer desde ai.
Lembras te de anunciar a catástrofe para Agosto? Lembras te da mais que vista descida da NOS aos 4,8€, lembras te....

O que eu sei é que este forum devia ter limitações diárias de comentários, sobre pena de se entrar e ter de ler constantemente estas coisas em TODOS os tópicos.....

Um abraço ao Guru
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 12:36

Sim eagle concordo ,para nao ser discordar sempre. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 12:29

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle enquanto fores muito desconfiado nao ganhas dinheiro,tens de acreditar,olha que o pai natal ja saiu da laponia. :roll:


OK deixa-me fazer um balanço do ser desconfiado :

2007 - Estava desconfiado que USA iam cair muito forte .-> Tinha razão e ñão perdi nada na queda e no CRASH - OK estou bem com isso
2017 Janeiro - Estava desconfiado do balanço CTT e escapei a uma queda e desvalorização da cotada de 45% - OK estou bem com isso
2017 Junho Achava PSI não passava 5350 meses próximos -> Não passou e caiu para 5016 e so posteriormente recuperou - OK estou bem com isso
2017 Novembro - Achava PSI não teria força passar 5475 -> não passou caiu 9 sessões e esta nos 5230 - OK estou bem com isso.


Posso ter perdido uma ou outra oportunidade mas capital está 100% seguro e á espera de GRANDES OPORTUNIDADES e não trocos .

Onde se ganha muito dinheiro é nas GRANDES inversões
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 12:23

Eagle enquanto fores muito desconfiado nao ganhas dinheiro,tens de acreditar,olha que o pai natal ja saiu da laponia. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 12:18

Não me importava de ver o balanço da GESTMIN :mrgreen: , mas desconheço o mesmo.

Participações que constam do site , CTT, REN, SOGOLFE, SILOS LEIXOES , OZ ENERGIA , GLN,

"Champalimaud troca REN pelos CTT. “Ir aos correios é como ir à igreja”"
“As pessoas vão aos CTT como vão à igreja”, comentou.

"Champalimaud conta que vender ações da REN foi uma oportunidade conjugada com o desejo de apostar nos CTT. “Na comissão de investimentos achámos que, no balanço de investimentos financeiros e operacionais que temos, tínhamos de fazer um timing dos investimentos financeiros e surgiu-nos uma oportunidade.”"

Posso estar errado , mas ele sai da REN, quando existem grandes acionistas com 25% e 15% , parece-me que sai na perda de influencia na cotada com grandes accionistas .

Nos CTT como tinha base dispersa e so com fundos também poderia ser uma oportunidade de ter mais influencia como accionista


Já fui muitas vezes á igreja e nunca lá deixei grande parte do meu capital , efectivo ou potencialmente desvalorizado.

Estas ideias de investir , numa empresa só pelo nome e porque "É COMO IR A IGREJA" , faz-me uma imensa confusão .
Eu gosto analisar fundamentais , números e negocio e tendência da empresa e gráfico.

Ideias pre concebidas e apostar em NOME faz-me confusão ( Basta ver quem investiu na PT por ser um gigante nacional , por nome e dividendos )

Pode ter sido só pela Cash-Cow e dividendos mas com o rumo que toma , tenho duvidas que vá ser uma estratégia ganhadora

https://www.dinheirovivo.pt/entrevistas ... -a-igreja/
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 12:05

valeaquilino Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Sempre que faz novos mínimos , o GATO aparece logo no SALTO.

Quem arrisca no intraday tem dado para ganhar uns trocos sempre faz novos mínimos .

Mas também é certo que posteriormente não para de fazer novos mínimos o que é péssimo na tendência do gráfico e para quem está longo.

Sempre novos mínimos sucessivos e a tendência está lá e não muda para já.


Entre o mínimo e o máximo no intraday, tem um intervalo de +/- 1%, :shock: depois de pagares taxas, e sofreres "que nem cão danado" :oops: . Parece-te que vale a pena correr riscos por tão pouco?! :wall: :mrgreen:

Eu passo. :shock: :mrgreen: :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino


Não , e eu não tenho feito nenhum trade nessa onda , mais para scalpers e day traders afoitos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 15/11/2017 12:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Sempre que faz novos mínimos , o GATO aparece logo no SALTO.

Quem arrisca no intraday tem dado para ganhar uns trocos sempre faz novos mínimos .

Mas também é certo que posteriormente não para de fazer novos mínimos o que é péssimo na tendência do gráfico e para quem está longo.

Sempre novos mínimos sucessivos e a tendência está lá e não muda para já.


Entre o mínimo e o máximo no intraday, tem um intervalo de +/- 1%, :shock: depois de pagares taxas, e sofreres "que nem cão danado" :oops: . Parece-te que vale a pena correr riscos por tão pouco?! :wall: :mrgreen:

Eu passo. :shock: :mrgreen: :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 11:59

Tanto pessimismo,ja sei a tendencia e de baixa,mas pode inverter. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 15/11/2017 11:55

Então o novo rumor é que a GESTMIN é uma bola de dívida, tipo GES ou Ongoing? Ou Altice, que lá fora também há disto.

Imagem
Editado pela última vez por Dr Tretas em 15/11/2017 12:03, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 11:50

Sempre que faz novos mínimos , o GATO aparece logo no SALTO.

Quem arrisca no intraday tem dado para ganhar uns trocos sempre faz novos mínimos .

Mas também é certo que posteriormente não para de fazer novos mínimos o que é péssimo na tendência do gráfico e para quem está longo.

Sempre novos mínimos sucessivos e a tendência está lá e não muda para já.
Anexos
ctt 1511.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por trend=friend » 15/11/2017 11:25

valeaquilino Escreveu:
trend=friend Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Já tenho visto de tudo, por isso coisas "que nem ao diabo lembra", a mim nunca me esquece (dá para perceber?!).,,, :shock: :oh:

Serão mais capazes disso do que dar um "chavo furado" a quem precisa. =;

Manobras bancárias e não só, "são o Pão Nosso de cada Dia". :mrgreen: :-" :lol:

CumPrim/
ValeAquilino


Com o teu estilo críptico-irónico nunca sei onde começa a paródia... :wink:


Nesta situação e para que conste: começou no passado dia 27 de Setembro.,,, :shock: :mrgreen:

Ainda deve haver quem se lembre da tal comparação/ projecção que fiz "que nem ao diabo lembra" :wall: :-" :mrgreen:

Para algum eventual esquecido/ ressentido, basta "recuar no tempo" e ver os bonecos escritos que por lá devem andar.,,, :-$

CumPrim/
ValeAquilino


Essas não, honra seja feita foram bastante objectivas! E foi cá uma paródia...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 15/11/2017 11:20

trend=friend Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Já tenho visto de tudo, por isso coisas "que nem ao diabo lembra", a mim nunca me esquece (dá para perceber?!).,,, :shock: :oh:

Serão mais capazes disso do que dar um "chavo furado" a quem precisa. =;

Manobras bancárias e não só, "são o Pão Nosso de cada Dia". :mrgreen: :-" :lol:

CumPrim/
ValeAquilino


Com o teu estilo críptico-irónico nunca sei onde começa a paródia... :wink:


Nesta situação e para que conste: começou no passado dia 27 de Setembro.,,, :shock: :mrgreen:

Ainda deve haver quem se lembre da tal comparação/ projecção que fiz "que nem ao diabo lembra" :wall: :-" :mrgreen:

Para algum eventual esquecido/ ressentido, basta "recuar no tempo" e ver os bonecos escritos que por lá devem andar.,,, :-$

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por trend=friend » 15/11/2017 11:12

valeaquilino Escreveu:
Já tenho visto de tudo, por isso coisas "que nem ao diabo lembra", a mim nunca me esquece (dá para perceber?!).,,, :shock: :oh:

Serão mais capazes disso do que dar um "chavo furado" a quem precisa. =;

Manobras bancárias e não só, "são o Pão Nosso de cada Dia". :mrgreen: :-" :lol:

CumPrim/
ValeAquilino


Com o teu estilo críptico-irónico nunca sei onde começa a paródia... :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], mquinaz, PAULOJOAO, Shift72 e 300 visitantes