Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 22/2/2017 12:14

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:De facto continua completamente no marasmo.
Vamos ver é se todos aqueles que andam, como eu, a ver quando passa o nível x ou y (no meu caso em particular os 5,15) não somos surpreendidos com uma subida que fulmina isso tudo, numa rotação entre sectores do PSI nesta subida até à resistência dos 4750/4800.
A Ren está igual, por exemplo, quando muitas já levam quase 10%. Normalmente não há subida que se faça sem esse tipo de rotação...


Pode acontecer , mas a probabilidade disso acontecer parece-me baixa .

A REN varia inversamente com tx juro e tem spikes fortes com movimentos + fortes da tx juro e é vista como apelativa com DY estável e sem grandes oscilações no negocio que é constante .

Os CTT não é assim , tem as incógnitas do novo negocio, consumo elevado de cash flow , e diminuição da atividade CORE.

Neste momento muitas poucas semelhanças com a REN.

Base acionista da REN também muito mais estável e sem indicações de grandes investidores a quererem sair.
State Grid China 30%
FUndo Petroleo 15%
FOSUN 5%
REE 5%
EDP 5%


Já nos CTT têm-se visto reduções de participações de accionistas principais.


EAGLETRADER20, a base acionista do CTT é bem diferente da REN. O CTT não tem um acionista estável e relevante como a REN (o acionista com maior participação tem aprox. 10%). Adicionalmente, aprox. 65% do capital do CTT é detido por acionistas com menos de 2% de capital. Este pode ser um dos motivos para a forte volatilidade e redução nos últimos tempo. Normalmente os acionistas não qualificados (menos de 2%) têm tendência a vender mais rapidamente quando falta confiança.
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 12:00

bravofcp Escreveu:Bom dia,

Está com comportamento estranho hoje, volume elevado, tão depressa vai abaixo de 5€, como a seguir escala até 5,12€ e depois volta rapidamente para menos de 5,10€.


Movimento ascendente foi instantâneo e provavelmente relacionado com peso no PSI e zona dos 4700 ou alguma noticia que desconheço e não existiu logo posicionamento dos vendedores .

Só me desperta interesse se ultrapassar os 5.15 em fecho com volume
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 22/2/2017 11:57

Bom dia,

Está com comportamento estranho hoje, volume elevado, tão depressa vai abaixo de 5€, como a seguir escala até 5,12€ e depois volta rapidamente para menos de 5,10€.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 11:49

Parece que alguém se lembrou de apostar forte na rotação.

Como já perceberam que provavelmente PSI está a bater no TOPO , com maioria de cotadas em máximos e SPX apresenta alguns sinais de inversão, investidores foram atrás da mais desvalorizada, para mim é sinal de topo no PSI.

Ou relacionada com PSI sustentar os 4700, mas não me parece que neste momento o PSI vá muito além dos 4700

Vamos ver onde aparece venda forte e se consegue ultrapassar os 5.15
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 11:26

trend=friend Escreveu:De facto continua completamente no marasmo.
Vamos ver é se todos aqueles que andam, como eu, a ver quando passa o nível x ou y (no meu caso em particular os 5,15) não somos surpreendidos com uma subida que fulmina isso tudo, numa rotação entre sectores do PSI nesta subida até à resistência dos 4750/4800.
A Ren está igual, por exemplo, quando muitas já levam quase 10%. Normalmente não há subida que se faça sem esse tipo de rotação...


Pode acontecer , mas a probabilidade disso acontecer parece-me baixa .

A REN varia inversamente com tx juro e tem spikes fortes com movimentos + fortes da tx juro e é vista como apelativa com DY estável e sem grandes oscilações no negocio que é constante .

Os CTT não é assim , tem as incógnitas do novo negocio, consumo elevado de cash flow , e diminuição da atividade CORE.

Neste momento muitas poucas semelhanças com a REN.

Base acionista da REN também muito mais estável e sem indicações de grandes investidores a quererem sair.
State Grid China 30%
FUndo Petroleo 15%
FOSUN 5%
REE 5%
EDP 5%


Já nos CTT têm-se visto reduções de participações de accionistas principais.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/2/2017 10:08

De facto continua completamente no marasmo.
Vamos ver é se todos aqueles que andam, como eu, a ver quando passa o nível x ou y (no meu caso em particular os 5,15) não somos surpreendidos com uma subida que fulmina isso tudo, numa rotação entre sectores do PSI nesta subida até à resistência dos 4750/4800.
A Ren está igual, por exemplo, quando muitas já levam quase 10%. Normalmente não há subida que se faça sem esse tipo de rotação...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 9:51

luislobs Escreveu:Incrivel como nao sobe, nao se veem vendas nenhumas ..isto nao se percebe

.



Eu penso o contrário, não se vê é nenhum interesse comprador forte .

Mal surge interesse comprador as vendas entre 5.08 e 5.12 aparecem em força , estão só á espera que apareça comprador.

O mercado é que perdeu o interesse no titulo.

Qual o meu interesse de aplicar 10 ou 20% do capital se sei que se comprar a 5.02 na melhor das hipóteses consigo vender a 5.08 e a partir dai têm aparecido sempre vendedores fortíssimos ? Nenhum

Neste momento a grande maior parte das cotadas oferece valorizações diárias bem melhores . Neste momento só insiste nesta cotada quem quiser ter dinheiro parado e arriscar com maior probabilidade uma desvalorização.

Eu não. Já dei para este peditório com 2 stop losses de 2 cent cada
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luislobs » 22/2/2017 9:40

Incrivel como nao sobe, nao se veem vendas nenhumas ..isto nao se percebe

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 21/2/2017 12:58

Perseu, e motinhas eléctricas para tudo o que são entregas no conceito do "last mile" :wink: Era ver o EBITDA a melhorar cá com uma velocidade! :D

PS Quanto aos dividend aristocrats, o conceito não é meu mas aplica-se a empresas estilo Coca-Cola, Johnson, WalMart, McDonalds, mesmo Exxon e Chevron creio. Cumprem o requisito se i) pagam dividendos desde tempos imemoriais (creio que pelo menos 25 anos consecutivos) e ii) se o dividendo tem sido sempre crescente. O sonho de qualquer estratégia de buy&hold. As empresas têm por vezes grandes dificuldades em manter os dois critérios (por exemplo em recentes anos a Exxon, com o petróleo a cair...), mas se falham num qualquer ano, lá se vai o "epíteto" e bye bye para certos fundos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 21/2/2017 12:46

Perseu Escreveu:
trend=friend Escreveu:Olá Perseu,

Parece-me que um anúncio de redução do dividendo com essa natureza seria ainda mais negativo. Não pela comparação com pares defensivos como a Ren, já que 6 ou 7% são mais do que suficientes yields, mas pela mensagem que seria transmitida quanto à política de dividendos / eliminação do estatuto de dividend aristocrat (inicialmente tinham payout superior a 90% dos lucros; posteriormente foi revisto para dividendos sempre com crescimento; não foi por acaso que decidiram subir de 47 para 48 cêntimos este ano de modo a cumprir a promessa de crescimento).

Ou seja, se de facto são só dois anos de investimento que a posição de caixa permite assegurar (não é preciso endividar para pagar dividendos, como noutros casos, com os quais aqui às vezes erroneamente se compara...), esperando-se que voltem aos lucros habituais no FY2018, será talvez mais prudente manter o silêncio quanto ao dividendo futuro e fazer uma reavaliação da situação exactamente daqui a um ano. E então das duas uma, ou o Banco sempre atingiu o break-even em 3 anos ou não atingiu.

E se não atingir mais vale dar as notícias negativas todas nesse momento, ajustando o dividendo para patamares inferiores. Mudar algo ainda em 2017 poderia traduzir-se numa significativa perda de confiança no título, agora pela inconstância da administração num aspecto tão essencial para fundos, etc que querem é receber o dividendo certinho e não se preocupam com a espuma dos dias. Se o Banco CTT /CTT atingir breakeven ou exceder expectativas, como perspectivam muitos analistas com EPS para o Grupo de low 0,50 nos anos seguintes, business as usual...

Abraço


trend=friend está bem visto, a estratégia de dividendos dos CTT deveria passar por essa manutenção desse conceito "dividend aristocrat" (boa terminologia), altero a minha visão do post anterior, que sugeria uma redução dos dividendos para 6% de DY (30/35 cents), após os esperados 48 cents neste Maio.

Quanto à consolidação em curso, cada dia que passa no Canal (4.9/5.66), abre perspectivas para uma futura resistência contra a macro tendência Bear (LTD). Actualmente, com suporte na MMS10 (4.99), na base do canal nos 4.9, poderá encetar o teste à MMS20 (5.17), o que, em caso de sucesso alteraria a dinâmica de curto prazo em direção aos 5,66, e em caso de falhanço levaria à rutura do mega suporte nos 4.9.

CTT como follower do Psi20, tem aí outro factor "securitário", neste momento o índice está em Modo Bull de médio prazo (nada "resiste" até aos 4750 pontos, exceptuando qualquer surpresa do S&P500), com a MMS50 a suportar o índice ( Golden Cross acima da MMS200, em breve, o que reforçará a tendência actual). A resiliência do índice é demonstrada pela forma como absorveu os resultados da Galp (50 cents dividend), e pela sustentação técnica das 6 maiores ações do Índice.
Abraço,
p.s. por mera curiosidade , os CTT gastam mais de 28 milhões/ano em derivados do petróleo, e existem camiões elétricos com autonomias entre os 300 e os 480 kms, que poderiam ser interessantes para percursos urbanos (manutenção 0). A Peugeot também se prepara em 2018 para lançar mini vans elétricas com autonomias de 280 kms. Têm de ser mais ecologistas :D
ELECTRIC TRUCKS.png

CTT consolidação suporte móvel na MMS10.gif

PSI20 Bull na MMS50 ADX RSI MACD e target nos 4750.png


Parabéns pela análise técnica interessante, mas no fim misturar com comentário de "análise fundamental", não combina :)
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 21/2/2017 12:36

trend=friend Escreveu:Olá Perseu,

Parece-me que um anúncio de redução do dividendo com essa natureza seria ainda mais negativo. Não pela comparação com pares defensivos como a Ren, já que 6 ou 7% são mais do que suficientes yields, mas pela mensagem que seria transmitida quanto à política de dividendos / eliminação do estatuto de dividend aristocrat (inicialmente tinham payout superior a 90% dos lucros; posteriormente foi revisto para dividendos sempre com crescimento; não foi por acaso que decidiram subir de 47 para 48 cêntimos este ano de modo a cumprir a promessa de crescimento).

Ou seja, se de facto são só dois anos de investimento que a posição de caixa permite assegurar (não é preciso endividar para pagar dividendos, como noutros casos, com os quais aqui às vezes erroneamente se compara...), esperando-se que voltem aos lucros habituais no FY2018, será talvez mais prudente manter o silêncio quanto ao dividendo futuro e fazer uma reavaliação da situação exactamente daqui a um ano. E então das duas uma, ou o Banco sempre atingiu o break-even em 3 anos ou não atingiu.

E se não atingir mais vale dar as notícias negativas todas nesse momento, ajustando o dividendo para patamares inferiores. Mudar algo ainda em 2017 poderia traduzir-se numa significativa perda de confiança no título, agora pela inconstância da administração num aspecto tão essencial para fundos, etc que querem é receber o dividendo certinho e não se preocupam com a espuma dos dias. Se o Banco CTT /CTT atingir breakeven ou exceder expectativas, como perspectivam muitos analistas com EPS para o Grupo de low 0,50 nos anos seguintes, business as usual...

Abraço


trend=friend está bem visto, a estratégia de dividendos dos CTT deveria passar por essa manutenção desse conceito "dividend aristocrat" (boa terminologia), altero a minha visão do post anterior, que sugeria uma redução dos dividendos para 6% de DY (30/35 cents), após os esperados 48 cents neste Maio.

Quanto à consolidação em curso, cada dia que passa no Canal (4.9/5.66), abre perspectivas para uma futura resistência contra a macro tendência Bear (LTD). Actualmente, com suporte na MMS10 (4.99), na base do canal nos 4.9, poderá encetar o teste à MMS20 (5.17), o que, em caso de sucesso alteraria a dinâmica de curto prazo em direção aos 5,66, e em caso de falhanço levaria à rutura do mega suporte nos 4.9.

CTT como follower do Psi20, tem aí outro factor "securitário", neste momento o índice está em Modo Bull de médio prazo (nada "resiste" até aos 4750 pontos, exceptuando qualquer surpresa do S&P500), com a MMS50 a suportar o índice ( Golden Cross acima da MMS200, em breve, o que reforçará a tendência actual). A resiliência do índice é demonstrada pela forma como absorveu os resultados da Galp (50 cents dividend), e pela sustentação técnica das 6 maiores ações do Índice.
Abraço,
p.s. por mera curiosidade , os CTT gastam mais de 28 milhões/ano em derivados do petróleo, e existem camiões elétricos com autonomias entre os 300 e os 480 kms, que poderiam ser interessantes para percursos urbanos (manutenção 0). A Peugeot também se prepara em 2018 para lançar mini vans elétricas com autonomias de 280 kms. Têm de ser mais ecologistas :D
ELECTRIC TRUCKS.png
ELECTRIC TRUCKS.png (45.93 KiB) Visualizado 6347 vezes

CTT consolidação  suporte  móvel na MMS10.gif
CTT consolidação suporte móvel na MMS10.gif (27.49 KiB) Visualizado 6347 vezes

PSI20 Bull na MMS50 ADX RSI MACD e target nos 4750.png
PSI20 Bull na MMS50 ADX RSI MACD e target nos 4750.png (32.84 KiB) Visualizado 6347 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 21/2/2017 12:10

DIXIE17 Escreveu:Meus caros,
pelo motivo q apontaram(correção USA) tenho apontado uma entrada abaixo dos 4,90. Se vai ou não lá, outra vez, é a minha dúvida, mas acima dos 4,90, penso q será arriscado. :-k
BN



A esses valores até deixou um gap
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 21/2/2017 11:58

Meus caros,
pelo motivo q apontaram(correção USA) tenho apontado uma entrada abaixo dos 4,90. Se vai ou não lá, outra vez, é a minha dúvida, mas acima dos 4,90, penso q será arriscado. :-k
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 21/2/2017 10:22

EAGLETRADER20 Escreveu:


Bom dia EAGLETRADER20,

Pegando no último parágrafo, continuas dentro para o curto prazo? Existem gap's por fechar tanto acima como abaixo mas, valem o que valem.

O que me deixa um pouco apreensivo são os resultados que estão aí à porta e talvez o que eles possam mais dizer

Para entrar no título só pelo dividendo parece-me muito cedo para isso

Bons Negócios[/quote]

Bom Dia J,

Não, já sai do titulo, entrei e sai só na perspetiva de aproveitar a recuperação técnica e neste momento estou fora do titulo.

Neste momento vou olhando para o titulo mais por curiosidade do comportamento. Neste momento , neste patamar e com a indefinição e os vendedores a usarem qualquer desculpa para venderem em força como ontem, não estou interessado.

Estava anteriormente atento na expectativa de uma recuperação técnica mais forte nos 5 euros que não se concretizou. Em termos fundamentais e de medio prazo , não acredito para já em subidas sustentadas.

Como é um titulo que neste momento não é suportado por um sentimento positivo do mercado , temo também que numa correção dos USA , possa ser também bastante penalizado.[/quote]


Exactamente o que eu penso! Possível correção dos USA e CTT vão de "arrasto"
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 10:13

[/quote]

Bom dia EAGLETRADER20,

Pegando no último parágrafo, continuas dentro para o curto prazo? Existem gap's por fechar tanto acima como abaixo mas, valem o que valem.

O que me deixa um pouco apreensivo são os resultados que estão aí à porta e talvez o que eles possam mais dizer

Para entrar no título só pelo dividendo parece-me muito cedo para isso

Bons Negócios[/quote]

Bom Dia J,

Não, já sai do titulo, entrei e sai só na perspetiva de aproveitar a recuperação técnica e neste momento estou fora do titulo.

Neste momento vou olhando para o titulo mais por curiosidade do comportamento. Neste momento , neste patamar e com a indefinição e os vendedores a usarem qualquer desculpa para venderem em força como ontem, não estou interessado.

Estava anteriormente atento na expectativa de uma recuperação técnica mais forte nos 5 euros que não se concretizou. Em termos fundamentais e de medio prazo , não acredito para já em subidas sustentadas.

Como é um titulo que neste momento não é suportado por um sentimento positivo do mercado , temo também que numa correção dos USA , possa ser também bastante penalizado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 21/2/2017 10:04

EAGLETRADER20 Escreveu:
RogerR Escreveu:
RogerR Escreveu:Bom dia,
Os CTT em bolsa têm passado por um período negativo mas entendo que apesar dos desafios no negócio a empresa continua com excelentes fundamentais e com oportunidades de crescer em outras áreas. Um dos factos que pode estar a influenciar negativamente a evolução em bolsa é a elevada dispersão do capital e ausência de uma acionista de referência forte e com elevada % de capital. Já pensaram na possibilidade (provavelmente remota) dos acionistas que sairam do capital do BPI e daqueles que queriam investir no BCP poderem olhar para o negócio bancário dos CTT (apesar de ser muito específico)? Com a enorme vantagem de estar "limpo" vícios da economia do passado e de ter uma interessante potencial carteira de clientes?


Onde está "BCP" é "Novo Banco"


Enquanto não forem visíveis fortes volumes de compra em subida no gráfico, que nos garantam que compramos hoje e vai seguindo uma linha ascendente e valoriza o nosso capital investido, pouco interessa se A, B , C , D têm ou não interesse.

É preciso é muito dinheiro a entrar e compras em força, e os vendedores aproveitam qualquer desculpa para vender e sair .

CTT ainda têm fundos financeiros internacionais com posições muito elevadas á procura de dividendo e crescimento estável, e se as perspetivas não forem invertidas rapidamente tenho dificuldade em ver subida sustentada.

Mesmo o atual acionista de referencia está quase nos 10% e nas análises a expectativa é que ele não deverá aumentar muito a posição a partir deste patamar , pelo que não temos nenhum potencial comprador a entrar em força e assumir uma posição elevada .

Mas podemos potencialmente ter enormes posições financeiras e não de posicionamento acionista a eventualmente poder quererem sair se expectativas futuras de dividendos e crescimento de lucros e free cash flow não se concretizarem.

Para já não vejo nada que me faça ficar positivo para o curto prazo em termos fundamentais , e depois de distribuído o dividendo, pode potencialmente o panorama ficar mais complicado para o titulo.


Bom dia EAGLETRADER20,

Pegando no último parágrafo, continuas dentro para o curto prazo? Existem gap's por fechar tanto acima como abaixo mas, valem o que valem.

O que me deixa um pouco apreensivo são os resultados que estão aí à porta e talvez o que eles possam mais dizer

Para entrar no título só pelo dividendo parece-me muito cedo para isso

Bons Negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 9:50

RogerR Escreveu:
RogerR Escreveu:Bom dia,
Os CTT em bolsa têm passado por um período negativo mas entendo que apesar dos desafios no negócio a empresa continua com excelentes fundamentais e com oportunidades de crescer em outras áreas. Um dos factos que pode estar a influenciar negativamente a evolução em bolsa é a elevada dispersão do capital e ausência de uma acionista de referência forte e com elevada % de capital. Já pensaram na possibilidade (provavelmente remota) dos acionistas que sairam do capital do BPI e daqueles que queriam investir no BCP poderem olhar para o negócio bancário dos CTT (apesar de ser muito específico)? Com a enorme vantagem de estar "limpo" vícios da economia do passado e de ter uma interessante potencial carteira de clientes?


Onde está "BCP" é "Novo Banco"


Enquanto não forem visíveis fortes volumes de compra em subida no gráfico, que nos garantam que compramos hoje e vai seguindo uma linha ascendente e valoriza o nosso capital investido, pouco interessa se A, B , C , D têm ou não interesse.

É preciso é muito dinheiro a entrar e compras em força, e os vendedores aproveitam qualquer desculpa para vender e sair .

CTT ainda têm fundos financeiros internacionais com posições muito elevadas á procura de dividendo e crescimento estável, e se as perspetivas não forem invertidas rapidamente tenho dificuldade em ver subida sustentada.

Mesmo o atual acionista de referencia está quase nos 10% e nas análises a expectativa é que ele não deverá aumentar muito a posição a partir deste patamar , pelo que não temos nenhum potencial comprador a entrar em força e assumir uma posição elevada .

Mas podemos potencialmente ter enormes posições financeiras e não de posicionamento acionista a eventualmente poder quererem sair se expectativas futuras de dividendos e crescimento de lucros e free cash flow não se concretizarem.

Para já não vejo nada que me faça ficar positivo para o curto prazo em termos fundamentais , e depois de distribuído o dividendo, pode potencialmente o panorama ficar mais complicado para o titulo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 21/2/2017 9:41

RogerR Escreveu:Bom dia,
Os CTT em bolsa têm passado por um período negativo mas entendo que apesar dos desafios no negócio a empresa continua com excelentes fundamentais e com oportunidades de crescer em outras áreas. Um dos factos que pode estar a influenciar negativamente a evolução em bolsa é a elevada dispersão do capital e ausência de uma acionista de referência forte e com elevada % de capital. Já pensaram na possibilidade (provavelmente remota) dos acionistas que sairam do capital do BPI e daqueles que queriam investir no BCP poderem olhar para o negócio bancário dos CTT (apesar de ser muito específico)? Com a enorme vantagem de estar "limpo" vícios da economia do passado e de ter uma interessante potencial carteira de clientes?


Onde está "BCP" é "Novo Banco"
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RogerR » 21/2/2017 9:38

Bom dia,
Os CTT em bolsa têm passado por um período negativo mas entendo que apesar dos desafios no negócio a empresa continua com excelentes fundamentais e com oportunidades de crescer em outras áreas. Um dos factos que pode estar a influenciar negativamente a evolução em bolsa é a elevada dispersão do capital e ausência de uma acionista de referência forte e com elevada % de capital. Já pensaram na possibilidade (provavelmente remota) dos acionistas que sairam do capital do BPI e daqueles que queriam investir no BCP poderem olhar para o negócio bancário dos CTT (apesar de ser muito específico)? Com a enorme vantagem de estar "limpo" vícios da economia do passado e de ter uma interessante potencial carteira de clientes?
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/2/2017 16:27

Olá Perseu,

Parece-me que um anúncio de redução do dividendo com essa natureza seria ainda mais negativo. Não pela comparação com pares defensivos como a Ren, já que 6 ou 7% são mais do que suficientes yields, mas pela mensagem que seria transmitida quanto à política de dividendos / eliminação do estatuto de dividend aristocrat (inicialmente tinham payout superior a 90% dos lucros; posteriormente foi revisto para dividendos sempre com crescimento; não foi por acaso que decidiram subir de 47 para 48 cêntimos este ano de modo a cumprir a promessa de crescimento).

Ou seja, se de facto são só dois anos de investimento que a posição de caixa permite assegurar (não é preciso endividar para pagar dividendos, como noutros casos, com os quais aqui às vezes erroneamente se compara...), esperando-se que voltem aos lucros habituais no FY2018, será talvez mais prudente manter o silêncio quanto ao dividendo futuro e fazer uma reavaliação da situação exactamente daqui a um ano. E então das duas uma, ou o Banco sempre atingiu o break-even em 3 anos ou não atingiu.

E se não atingir mais vale dar as notícias negativas todas nesse momento, ajustando o dividendo para patamares inferiores. Mudar algo ainda em 2017 poderia traduzir-se numa significativa perda de confiança no título, agora pela inconstância da administração num aspecto tão essencial para fundos, etc que querem é receber o dividendo certinho e não se preocupam com a espuma dos dias. Se o Banco CTT /CTT atingir breakeven ou exceder expectativas, como perspectivam muitos analistas com EPS para o Grupo de low 0,50 nos anos seguintes, business as usual...

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 20/2/2017 15:17

Nada de novo. Em consolidação acima do Suporte dos 4.9€ (importante segurar esse valor nos fechos), variação e volumes na média.
Bearish em todos os prazos, resistência significativa mais próxima é a MMS20 (5.22), e a resistência fixa mais próxima nos 5.66.

p.s. Face ao investimento no BancoCtt, na mesma deverão garantir os 48 cents de dividendo a receber em Maio (9.8% DY), mas para o próximo ano é importante que clarifiquem já uma redução do dividendo para o intervalo entre .30 e .35 cents. isto porque basta dar 6,2%, 7,2% de dividendo, para dar mais do que todas as cotadas (menos Ren?).

Technical analysis trends
Short Term Mid-Term Long Term
Trend Bearish Bearish Bearish
Resistance 5,66 5,66 6,62
Spread/Res. -12% -12% -24%
Spread/Supp. 2,0% 2,0% 2,0%
Support 4,90 4,90 4,90
CTT  S4.9   R5.66.gif
CTT S4.9 R5.66.gif (26.2 KiB) Visualizado 5149 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 20/2/2017 14:45

DIXIE17 Escreveu:Em boa hora, sai a semana passada, pois tenho a ideia que esta cotada vai revisitar novamente a casa dos noventas4.90 e oitentas4,80...? :-k



Pois! também eu andei a semana toda a fazer daytrade e, estava fora e hoje decidi entrar em força a 5,058!!

Não gostei do que vi e fui adiando, adiando até que resolvi saltar fora a 5,010€ a questão é que os sucessivos máximos dos Estados Unidos não me deixam nada confortável, pelo que, vamos ver, se vem ai alguma correcção e vamos aguardar pelos resultados.

Começo bem a semana!!

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 20/2/2017 13:11

Em boa hora, sai a semana passada, pois tenho a ideia que esta cotada vai revisitar novamente a casa dos noventas4.90 e oitentas4,80...? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/2/2017 12:43

trend=friend Escreveu:Mais interessante (e intelectualmente honesto, parece-me, atendendo ao facto de apresentarem 3 cenários...) do que o habitual:

"Na nota de research desta segunda-feira, o Morgan Stanley avalia as acções dos CTT num cenário pessimista e optimista. No caso do "bear", que pressupõe um aumento da concorrência no correio expresso e o fecho dos Banco CTT após cinco anos de actividade, o banco de investimento avalia os CTT em 4 euros por acção.

No cenário "bull", em que todas as previsões optimistas se concretizam, as acções dos CTT ficam avaliadas em 7,7 euros.

O cenário base, com o preço-alvo nos 5,80 euros, pressupõe que a queda no volume de correio situa na média do intervalo entre -3% e -5%."

in JN


A saírem constantemente Ptarget a cortar , não há titulo que aguente. O animo dos investidores vai ficando cada vez mais reduzido.
PTarget de 5.80 o que lhe dá pouco potencial, e com Target de 4 Euros num cenário bear.

Penso que numa tendência descendente infelizmente será este que fica registado na mente e nos receios dos investidores .

Assim é difícil ter suporte para a subida , pois a recuperação neste momento é meramente técnica e não fundamental.

Quebrando novamente os 5 euros em baixa , não fica nada apetecível e eu mantenho-me longe do titulo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/2/2017 12:36

Mais interessante (e intelectualmente honesto, parece-me, atendendo ao facto de apresentarem 3 cenários...) do que o habitual:

"Na nota de research desta segunda-feira, o Morgan Stanley avalia as acções dos CTT num cenário pessimista e optimista. No caso do "bear", que pressupõe um aumento da concorrência no correio expresso e o fecho dos Banco CTT após cinco anos de actividade, o banco de investimento avalia os CTT em 4 euros por acção.

No cenário "bull", em que todas as previsões optimistas se concretizam, as acções dos CTT ficam avaliadas em 7,7 euros.

O cenário base, com o preço-alvo nos 5,80 euros, pressupõe que a queda no volume de correio situa na média do intervalo entre -3% e -5%."

in JN
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 113 visitantes