Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/11/2016 14:55

Depois de andar por outras paragens, será que o repouso de uns dias fez bem aos CTT?
Em passando os 5,80/5,85 dos últimos dias pode tornar-se muito interessante atendendo aos buracos que foi deixando na queda
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jevang2 » 23/11/2016 16:07

katz Escreveu:
jevang2 Escreveu:Tendo eu este titulo em carteira, não me é nada interessante esta minha leitura do gráfico em anexo, no entanto parece-me ter uma maior probabilidade de vir a acontecer.

Parece-me que até ao final do ano ainda tem espaço para descer mais, até aos 4,90-5,00, depois logo se verá. Apenas este patamar me levaria a ponderar em reforçar neste titulo.


Desculpa mas esta interpretação está errada. Vê melhor o indice da cotada. Ela está a tentar recuperar. Estamos também a entrar no fim do ano. Correcção da bolsa normalmente é a partir desta altura para fechar o ano menos mal.


Também espero que estejas certo e eu errado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por katz » 23/11/2016 14:16

jevang2 Escreveu:Tendo eu este titulo em carteira, não me é nada interessante esta minha leitura do gráfico em anexo, no entanto parece-me ter uma maior probabilidade de vir a acontecer.

Parece-me que até ao final do ano ainda tem espaço para descer mais, até aos 4,90-5,00, depois logo se verá. Apenas este patamar me levaria a ponderar em reforçar neste titulo.


Desculpa mas esta interpretação está errada. Vê melhor o indice da cotada. Ela está a tentar recuperar. Estamos também a entrar no fim do ano. Correcção da bolsa normalmente é a partir desta altura para fechar o ano menos mal.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 23/11/2016 12:17

Começa-se finalmente a ver publicidade na TV ao Banco Postal. Mas neste contexto de taxas de juro, é difícil que seja um negócio fantástico...
 
Mensagens: 2791
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jevang2 » 23/11/2016 10:05

Tendo eu este titulo em carteira, não me é nada interessante esta minha leitura do gráfico em anexo, no entanto parece-me ter uma maior probabilidade de vir a acontecer.

Parece-me que até ao final do ano ainda tem espaço para descer mais, até aos 4,90-5,00, depois logo se verá. Apenas este patamar me levaria a ponderar em reforçar neste titulo.
Anexos
ctt.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 23/11/2016 9:39

Efetuado reforço nos CTT. Está com força compradora dominante . espero recuperação pelo menos ate 6 euros com a força que está a ser evidenciada pelo mercado.

Se Italianos não estragarem a pintura podíamos ter uma boa subida de final de ano no PSIX com a força compradora que começa a ficar evidenciada.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 19/11/2016 12:25

_x_ Escreveu:"Nesta sessão transacciona 12 X os resultados, 3.77 X os capitais próprios, 1.20 X as receitas e um dividendo de +6.23% ."


Sr. Águia transacionista, ainda não estão optimos, e em AT continua urso. :wink:

O champas é que deve estar pior que urso a ao compra-las antecipadamente. :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]

Dividendo de 8,4%, e não de 6,23%.
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 19/11/2016 12:13

"Nesta sessão transacciona 12 X os resultados, 3.77 X os capitais próprios, 1.20 X as receitas e um dividendo de +6.23% ."[/quote]

Sr. Águia transacionista, ainda não estão optimos, e em AT continua urso. :wink:

O champas é que deve estar pior que urso a ao compra-las antecipadamente. :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgomes » 18/11/2016 22:27

A minha ordem de compra que tinha deixado bateu na trave por 1 cêntimo :wall: :wall: :wall:

Ainda por cima fez hoje o duplo fundo :oh: já tinha dado para ganhar hoje metade do valor do dividendo :cry:
 
Mensagens: 27
Registado: 6/11/2002 10:41
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pixiesurfer » 18/11/2016 18:18

Gosto de dias assim! :) dias negativos são para mim motivo para despertar o investimento, vou acompanhar mais esta oportunidade... ;) bons trades
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Greed & Fear » 18/11/2016 15:26

Just out @ 5.74.
Está ali a engonhar em torno deste valor, pelo que encaixei os lucros da compra matinal. :)
 
Mensagens: 27
Registado: 1/8/2016 16:51

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por katz » 18/11/2016 14:41

Notificações electrónicas podem retirar 10 milhões de receitas aos CTT em 2017

18/11/2016

O lançamento da morada única digital, anunciado na quinta-feira, 17 de Novembro, pelo Governo terá impacto nas contas dos CTT. Mas a sua dimensão vai depender da capacidade da empresa em cortar custos, alertam os analistas.

Assumindo que a decisão do Governo leva a que 25% dos cidadãos subscrevam as notificações electrónicas, os cálculos do Haitong apontam para um potencial impacto de "10 milhões nas receitas em 2017 e um impacto adicional em 2018 de 20 milhões". Os analistas do banco de investimento adiantam que esta evolução poderá ser "parcialmente anulada por um aumento de preços".

Ainda assim, sem considerar qualquer corte de custos, o Haitong diz que esta decisão "pode afectar o EBITDA de 2018 face às estimativas [do banco de investimento] em 20 milhões de euros ou 13% do EBITDA", sendo este "obviamente, o pior cenário".

"Isto pode provocar um impacto negativo nas nossas estimativas para os CTT, acelerando a queda do volume de correio, mas é preciso ter presente que qualquer impacto maior só será conhecido em 2018 e o impacto nos volumes de correio estrutural não deve ser muito diferente do que aquilo que tem sido referido pela gestão desde o IPO" e que aponta para quedas entre os 3% e os 5% por ano no volume de correio estrutural.

O Haintong adianta que mantém a recomendação de "comprar", apesar de admitir que estas notícias tenham um impacto negativo na negociação das acções. "Pensamos que os CTT estão a negociar em múltiplos acessivos."

Já o BPI realça que "se os CTT forem capazes de cortar custos estruturais proporcionalmente (uma visão optimista), o impacto ao nível do EBITDA consolidado deve ser de 3% (ou 15% do EBITDA se não houver ajustamento na estrutura de custos)", adianta a mesma fonte.
As acções dos CTT sofreram ontem uma queda supeiror a 5% devido a esta notícia. Hoje cedem mais de 1% para 5,778 euros.
Assumindo que os CTT conseguirão manter "a mesma margem de EBITDA em 2021" - o BPI prevê 20,9% e 19,6% em 2016 - a poupança do Estado de 75 milhões de euros, num horizonte de cinco anos, "poderá representar uma perda de cerca de 16 milhões de euros no EBITDA", acrescenta a mesma fonte.

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou na quinta-feira a decisão de propor à Assembleia da República a criação da morada única digital e o respectivo serviço público de notificações electrónicas, prevista no Programa Simplex+ 2016.

A alteração proposta pelo Executivo deverá permitir que cidadãos, empresas e entidades recebam as notificações administrativas e fiscais electronicamente, sendo a adesão voluntária para pessoas singulares.
"A estimativa de despesa que temos em envio de correio postal é de 85 milhões de euros olhando para o orçamento actual", referiu, explicando que "a poupança potencial estimada" é este valor.
De acordo com a apresentação dos resultados dos CTT, entre Janeiro e Setembro deste ano as receitas oriundas deste negócio (que representaram 73% do total) caíram 2,3% para 375,3 milhões de euros. O correio expresso e encomendas representaram 17% e sofreram uma queda de 8,3%. No total, as receitas caíram 3,9% para 517,1 milhões de euros.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 18/11/2016 12:32

As minhas já foram, saída há pouco, com algumas mais valias \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 18/11/2016 11:11

Parecem me ter estancado as vendas , e estar numa zona de equilíbrio.
Parece me que a partir daqui pode iniciar alguma recuperação.

"Nesta sessão transacciona 12 X os resultados, 3.77 X os capitais próprios, 1.20 X as receitas e um dividendo de +8.35% ."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 19/11/2016 15:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 18/11/2016 10:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
OIL2016 Escreveu::shock:
Uiu que o urso hoje nesta pegou forte!
- Será que irá bater outra vez nos 5,51?
-Preparo 1.ºentrada talvez nos €5,55? :?:
BN


Enquanto estiver em queda eu não coloco ordem no suporte . Vou esperar para ver se vai lá e qual a reacção no suporte e só depois decido a entrada de acordo com comportamento do mercado. O meu problema é que não sou bruxo e nunca tento adivinhar fundos , so tento seguir a tendência.

The trend is your friend


Chamaste, Eagle? :D

Entretanto, basta olhar para o volume das últimas 24h para perceber que são despachadas grandes tranches, 65.000, 100.000 acções, 45.000 acções agora mesmo quando desceu dos 5,60
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 18/11/2016 10:06

OIL2016 Escreveu::shock:
Uiu que o urso hoje nesta pegou forte!
- Será que irá bater outra vez nos 5,51?
-Preparo 1.ºentrada talvez nos €5,55? :?:
BN


Enquanto estiver em queda eu não coloco ordem no suporte . Vou esperar para ver se vai lá e qual a reacção no suporte e só depois decido a entrada de acordo com comportamento do mercado. O meu problema é que não sou bruxo e nunca tento adivinhar fundos , so tento seguir a tendência.

The trend is your friend
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Greed & Fear » 18/11/2016 10:05

Just in @ 5.61 com stop @ 5.50 (na profundidade parece haver uns lotes relevantes nos 5.60).
Agora é esperar que o Champas reforce para chegar aos 10% :)
 
Mensagens: 27
Registado: 1/8/2016 16:51

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 18/11/2016 9:42

:shock:
Uiu que o urso hoje nesta pegou forte!
- Será que irá bater outra vez nos 5,51?
-Preparo 1.ºentrada talvez nos €5,55? :?:
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 17/11/2016 21:06

No meu ponto de vista o correio electrónico nunca poderá ser obrigatório porque existem pessoas sem acesso devido a várias situações.
Os valores que estão a ser divulgados são meras estimativas, logo, especulativo. Se assim for penso que a situação não se alterará muito.

Segundo a ministra, a adesão a este sistema é voluntária para as pessoas singulares.

Leia mais: Governo quer Estado a comunicar com os portugueses por email para poupar milhões http://www.jn.pt/nacional/interior/gove ... z4QIZFECel
Follow us: jornalnoticias on Facebook


Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 17/11/2016 19:40

HD Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se o processo terá carácter voluntário, como diz a notícia do dinheirovivo, não me parece que a adesão dos particulares venha a ser muito grande...


Claramente só um idiota é que daria o email para poder ser intimado a qualquer hora!
Basta ver o caso do IRS a prescrever os 4 anos de lei e a corrida do fisco a enviar avisos para tentar cobrar o que vai caducar! Quem registar email pode ser intimado a 1 hora do fim do prazo e lixa-se. :mrgreen:


Exactamente... Acaba por ser para inglês ver. Empresas e profissionais liberais já são obrigados há muito ao viaCTT para notificações electrónicas. Muito bem, sobra o resto da população... Mas alguém me diz quem vai querer aderir voluntariamente??? :roll:

E como se pode dizer realisticamente que a poupança potencial estimada é a totalidade dos 85M? :shock:

"Questionada sobre quanto estima o Governo poupar com esta medida, Maria Manuel Leitão Marques não se comprometeu um valor em concreto uma vez que como a adesão por parte dos cidadãos é voluntária não é possível saber qual o número de pessoas que o farão, apesar da "expectativa de que cada vez serão mais".

"A estimativa de despesa que temos em envio de correio postal é de 85 milhões de euros olhando para o orçamento actual", referiu, explicando que "a poupança potencial estimada" é este valor." JN
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 17/11/2016 19:07

Dizem as noticias que foi a possivel futura perda receita notificações postais .

Para um trader tecnico tambem so foi apanhado se quis, independentemente da noticia esta foi a sexta vela vermelha, entrar num titulo com velas sequenciais vermelhas não faz parte da minha estrategia e tento evitar ao maximo essa exposição. É muito arriscada enquanto titulo estiver em queda. Nunca se sabe onde pára a queda.

Tenho curiosidade em ver a reacção de stop loss ativados se suporte dos 5.50 fosse quebrado, poderia ser um volume e movimento significativo.

Mas eu não me ponho a jeito. Entrada CTT, só quando pararem velas vermelhas e vir vela verde ( Preferencia em fecho ou com vela verde e muita força ascendente no intraday)

Se Tx juro nacionais continuarem a subir nas proximas 2 semanas, os 5.50 são claramente um alvo, falta saber é a reacção nesse ponto e se o suporte aguenta.

É deixá-la fazer o seu caminho. Quando inverter cá estaremos para comprar. Este titulo tem-me dado bons trades este ano depois de quedas fortes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Laribau » 17/11/2016 19:04

OIL2016 Escreveu:Isto hoje é q foi estoirar com os stoplosses da malta nesta cotada...
- Será alguma guerra intestina na empresa...??? :?:
BN


Não. É um "fundão" a zarpar...! :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 17/11/2016 18:59

Isto hoje é q foi estoirar com os stoplosses da malta nesta cotada, o meu lá foi... só volto entrar lá para os €5,50.
:-k É cá um feeling meu, mas qd o Champalimaud reforça e vai isto, Evaristo, q os CTT dão logo a seguir um trambolhão? Já em agosto/setembro foi a mesma história, neste 1.º bear market dos CTT.
- Será alguma guerra intestina na empresa...??? :?:
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HD » 17/11/2016 17:58

trend=friend Escreveu:Se o processo terá carácter voluntário, como diz a notícia do dinheirovivo, não me parece que a adesão dos particulares venha a ser muito grande...


Claramente só um idiota é que daria o email para poder ser intimado a qualquer hora!
Basta ver o caso do IRS a prescrever os 4 anos de lei e a corrida do fisco a enviar avisos para tentar cobrar o que vai caducar! Quem registar email pode ser intimado a 1 hora do fim do prazo e lixa-se. :mrgreen:
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 3:45
Localização: Moitas Brancas - Ilha Pombal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 17/11/2016 17:32

Se o processo terá carácter voluntário, como diz a notícia do dinheirovivo, não me parece que a adesão dos particulares venha a ser muito grande...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 122 visitantes