Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 20:39

Ulisses Pereira Escreveu:A esmagadora maioria das posições curtas nos CTT estão a ganhar dinheiro. Como sabes, deixei de estar pessimista nos CTT há alguma semana e acredito que os riscos de quem entra agora curtos são muito elevados, sobretudo devido aos riscos de um "short squeeze", mas daí a dizer que quem abriu posições 30 ou 40% acima não está a ganhar dinheiro é contar histórias da carochinha. Porque essa malta que abriu nesses valores se fechar agora fecha melhor, mesmo que faça a cotação voar. Quem abriu mais recentemente não posso dizer o mesmo.

Abraço,
Ulisses


Obrigado pelas respostas.

Estás muito certo de qual poderá ser o preço de fecho, das 15 milhões de acções que estão fora.
Bem como, se que abriu posições a €4,50 irá ganhar € quando fechar.

Olha ulisses eu não tenho certezas nenhumas, nem tão pouco se vou ganhar com o meu trade.

Todavia, no meu plano, no imediato, a probabilidade de ganhar é muito superior, pois abri posições um cagagésimo acima da altura antes do dividendo.

E, quem está curto, já me pagou o dividendo.

Um bem haja para ti também ulisses, e desculpa lá aquele vídeo do top gun, tal como o goose, eu detesto sempre que a minha vontade de responder é mais forte...

Um Abraço sincero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 10/7/2018 20:34

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:artista,

eu estou calmo, e tranquilo, tenho um plano.

tal como tive um plano na ME, quando estive longo, e sempre que estive curto.

artista, compraste ME a €1,50, é que ela veio bem mais abaixo, para depois voltar a subir até aos €4.

artista, não sei se essa tua arrogância nos comentários te define, contudo, quem vai assistindo, como eu, ao que escreves, a incoerência/altivez está quase sempre presente, em detrimento da assertividade e pragmatismo.

Um bem haja para ti, e que sejas o novo soros da roménia é o que te desejo


Olha lá mas quem é te disse que eu estive curto na mota, a unica que estive mesmo muito perto de estar curto logo apos os resultados foi mesmo os ctt em novembro disse no momento da sua apresentação isso mesmo a um forista ainda mais antigo do que eu neste forum! só não entrei porque os cfd's são um nojo é um jogo que não controlas :!:
p.s quanto a mota não me interessa sej a 3 1 ou 10... é uma empresa com contas sem credibilidade senão não usava descobertos bancarios a maluca.... :-" e eu so meto o meu dinheiro em cenas de jeito e com as quais durma bem a noite ( ou metia agora por motivos profissionais já nao posso meter), mas enquanto por aqui andei bati os indices, sem entrar em ações da treta poderá muita gente dizer isso, se sou o soros não sou, senão nao tinha tempo pa te aturar :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 20:28

artista,

eu estou calmo, e tranquilo, tenho um plano.

tal como tive um plano na ME, quando estive longo, e sempre que estive curto.

artista, compraste ME a €1,50, é que ela veio bem mais abaixo, para depois voltar a subir até aos €4.

artista, não sei se essa tua arrogância nos comentários te define, contudo, quem vai assistindo, como eu, ao que escreves, a incoerência/altivez está quase sempre presente, em detrimento da assertividade e pragmatismo.

Um bem haja para ti, e que sejas o novo soros da roménia é o que te desejo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 20:23

A esmagadora maioria das posições curtas nos CTT estão a ganhar dinheiro. Como sabes, deixei de estar pessimista nos CTT há alguma semana e acredito que os riscos de quem entra agora curtos são muito elevados, sobretudo devido aos riscos de um "short squeeze", mas daí a dizer que quem abriu posições 30 ou 40% acima não está a ganhar dinheiro é contar histórias da carochinha. Porque essa malta que abriu nesses valores se fechar agora fecha melhor, mesmo que faça a cotação voar. Quem abriu mais recentemente não posso dizer o mesmo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 10/7/2018 20:19

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Ulisses,

A tua resposta era mais que previsível.

Em primeiro lugar, apenas para reforçar um argumento, e deixar uma ideia.

Reforço:

Obviamente que, quem compra/vende na esperança de ganhar com o seu plano, deverá perceber que, a estratégia definida ab initio poderá alterar-se pois o mercado não é estanque.
Com isto quero referir que, sim, quem comprou Bcp a €5; €4; €3, e por aí fora, não vendendo. Sim está a perder dinheiro.
Por outro lado quem comprou CTT a €5 na OPV, €6; €7 e por aí fora, não vendendo até ao máximo em €10,50, também não ganhou dinheiro.

Ideia:

A minha questão atrás onde pergunto se às posições abertas a apostar na queda, estão a ganhar €.
No imediato não estão pois, como não compraram os 15 milhões que estão fora, no presente, essas posições são semelhantes a quem comprou Bcp a €5; €6; €7. Ou, a quem comprou CTT na OPV, deixou-se ir até aos €10,50, e não vendeu.

Ou seja, no imediato os curtos não estão a ganhar, pois não fecharam.

Esta era a resposta que esperava.

Obviamente que, se os CTT continuarem a apresentar maus fundamentais, e os resultados do Banco, versus outras apostas para inverterem o core, tardarem a chegar, talvez nessa altura, quem está curto, possa fechar as suas posições.
E, ainda, se no curto prazo existir um aumento de capital, colocando pressão no volume de acções a edificar. Contudo, são tudo as equações dos “ses” como eu costumo chamar.

Por último, nos mercados não há certezas, há planos, e deveremos ser rigorosos/coerentes com esses planos, não ficando agarrado às acções, só porque sim, porque não temos a humildade de reconhecer que estávamos errados.

Desta feita, lamento, mas, nada me contas de novo.


tem calma.... ainda vais ver muita gente a suplicar para as entregar a 2 euros, na realidade eles ja ganharam muito mesmo e vão ganhar ainda mais e tu nem que tivesses 6 milhoes de acçoes conseguias impedir isso! com 60 M talvez :idea: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 20:15

Ulisses,

A tua resposta era mais que previsível.

Em primeiro lugar, apenas para reforçar um argumento, e deixar uma ideia.

Reforço:

Obviamente que, quem compra/vende na esperança de ganhar com o seu plano, deverá perceber que, a estratégia definida ab initio poderá alterar-se pois o mercado não é estanque.
Com isto quero referir que, sim, quem comprou Bcp a €5; €4; €3, e por aí fora, não vendendo. Sim está a perder dinheiro.
Por outro lado quem comprou CTT a €5 na OPV, €6; €7 e por aí fora, não vendendo até ao máximo em €10,50, também não ganhou dinheiro.

Ideia:

A minha questão atrás onde pergunto se às posições abertas a apostar na queda, estão a ganhar €.
No imediato não estão pois, como não compraram os 15 milhões que estão fora, no presente, essas posições são semelhantes a quem comprou Bcp a €5; €6; €7. Ou, a quem comprou CTT na OPV, deixou-se ir até aos €10,50, e não vendeu.

Ou seja, no imediato os curtos não estão a ganhar, pois não fecharam.

Esta era a resposta que esperava.

Obviamente que, se os CTT continuarem a apresentar maus fundamentais, e os resultados do Banco, versus outras apostas para inverterem o core, tardarem a chegar, talvez nessa altura, quem está curto, possa fechar as suas posições.
E, ainda, se no curto prazo existir um aumento de capital, colocando pressão no volume de acções a edificar. Contudo, são tudo as equações dos “ses” como eu costumo chamar.

Por último, nos mercados não há certezas, há planos, e deveremos ser rigorosos/coerentes com esses planos, não ficando agarrado às acções, só porque sim, porque não temos a humildade de reconhecer que estávamos errados.

Desta feita, lamento, mas, nada me contas de novo.
Anexos
D49A2DD9-3AE8-4A89-BFE2-8E8EE3E0EA5F.jpeg
D49A2DD9-3AE8-4A89-BFE2-8E8EE3E0EA5F.jpeg (303.21 KiB) Visualizado 4263 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 19:38

Ai só se ganha quando se fecha?

Quem tem BCP comprados a um valor 20 vezes superior ao de agora não está a perder dinheiro?

Muito me contas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 10/7/2018 16:31

Na m.m.o não considero que o Ulisses tenha que saber tudo ou responder a tudo ... nem sequer é a sua principal função aqui no Caldeirão.

Contudo também é história que a percentagem de curtos, embora reconhecidamente elevada (isto dito por quem percebe, nem é o meu caso), há bastante semanas/meses que mantém valores idênticos no global. E como é obvio nem sempre quem investe curto tem a certeza de vir a ganhar com isso. Também pode perder.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 16:12

Ulisses, histórico é o que a CMVM mostra para o tema;

histórico, é o movimento de descida abaixo dos valores históricos de OPV, para os CTT, em meados de Novembro de 2017;

histórico são os reforços continuados, sem fecho de posições abertas "ab initio";

lamento, mas, quando mencionas gráfico, para perceber se são posições ganhadoras, ou perdedoras, não assimilo o que escreves, pois para mim só se ganha, quando se fecha posição, e nisto dos curtos é simples.

Abriram a 01.11.2017 no rompimento agressivo, que colocou o papel abaixo dos € 4,10.

E desde essa data, reforçam sem fechar.

Entretanto, é histórico que outros players compram, e reforçam posições, em movimento contrário de quem aposta na queda, com avolumar das suas posições na estrutura accionista dos CTT.

O resto são estórias….

Face ao exposto, coloco novamente a questão:

As posições que aqui constam, desde 01.11.2017 são posições ganhadoras? Se sim, porquê?


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
Anexos
CMVM - Sistema de difusão de informação - Emitentes - ctt.pdf
(100 KiB) Transferido 161 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 15:14

A minha não resposta é porque não posso responder a uma pergunta que não compreendo.

Perguntas-me se as posições de curto prazo são ganhadoras. Se foram abertas no início de Junho não, se foram no final, foram. Confesso que não faço ideia onde queres chegar nem porque me estás a perguntar algo que podes consultar em qualquer gráfico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 14:57

Ulisses,

A questão é aquela, não há outra maneira de a colocar, lamento.

Encaro então a tua não resposta, como?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 10/7/2018 14:52

Fará sentido os curtos reforçarem posições? À medida que se confirmar a linha de tendência ascendente os ursos vão ficando menos activos. Por agora ainda muitos estão convencidos que poderá haver quebra dessa linha.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 14:51

Tu transcreveste a questão, mas eu pedi para a reformulares porque não a entendi.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 14:45

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Ulisses,

Finalmente coloco a questão Ulisses.

São as posições curtas abertas, no imediato, ganhadoras. Se sim, porquê?

talhabestas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 10/7/2018 14:44

xxx...talha bestas...xxx = _Noah :?:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 14:39

Não percebi a tua questão, podes reformulá-la?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 14:37

Ulisses pessoalmente concordo contigo quanto aos curtos, e tal ser positivo para os CTT - Elevads posições curtas, por muito pouco claro, que tal possa parecer.

Por outro lado, não respondeste à minha questão, pelo que, a ambiguidade na tua resposta anda de braço dado com a minha desilusão.

Por último deixo aqui o meu público pedido de desculpas.

_Noah
Anexos
C201A0CA-35AA-460E-BFF1-E8D6DB774D2E.jpeg
C201A0CA-35AA-460E-BFF1-E8D6DB774D2E.jpeg (178.69 KiB) Visualizado 4633 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 14:28

Eu não estou a discutir a tendência nem se estás optimista ou pessimista na acção. Estou apenas a discutir o facto de achares que o facto de haver uma elevada % de posições curtas fazer com que a acção tenha mais tendência para cair. O teu argumento é que se há muitas posições curtas a tendência é que haja mais. Imagina se houvessem poucas...

Estamos com uma ideia diametralmente oposta em relação ao efeito das posições curtas numa acção, pelos argumentos que já repeti enésimas vezes neste tópico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 14:23

Ulisses,

A tendência é um traço, pelo que, explicar o óbvio é redundante creio.

Mas, anexo uma imagem esclarecedora, para o exposto.

Depois, porque, continuando com os pressupostos de quem acompanha a LTD, de há 3 anos a esta parte, ir contra à tendência, será o mesmo que “mijar contra o vento”, estou a citar, algo que é amplamente conhecido.

A elevada % de curtos, intensifica o movimento da tendência, pelo que, serão abertas mais posições curtas, isto se o rompimento, for para baixo.

Finalmente coloco a questão Ulisses.

São as posições curtas abertas, no imediato, ganhadoras. Se sim, porquê?

talhabestas
Anexos
A1DFE31D-B7B6-4EDC-AAB1-94969AEF1B9F.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 13:33

num papel com tanta % de posições curtas… o movimento provável será para baixo, com o avolumar da % de posições a apostar na queda, e ainda por fechar desde 01.11.2017.


Porque é que que o facto de haver uma elevada % de posições curtas faz com que o mais provável seja um movimento para baixo?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/7/2018 13:19

posição de 5 min; 15 min; 1h; 5h; diário.

MM20 nos € 2,97.

num papel com tanta % de posições curtas… o movimento provável será para baixo, com o avolumar da % de posições a apostar na queda, e ainda por fechar desde 01.11.2017.

Desde o período acima, que salvo raras excepções, quem está curto, apenas reforçou… nada mais de relevo….

talhabestas
Anexos
C5.JPG
C15.JPG
C5h.JPG
CD.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 9/7/2018 18:31

Terás de ver num tempo mais reduzido, mas não estou interessado em curtos períodos de tempo, acredito na rotura daquela primeira linha, o que poderá acontecer no curto prazo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 9/7/2018 18:24

Àlvaro Escreveu:Uns riscos nos Ctt's


Tenho alguma dificuldade em interpretar isso como Análise Técnica.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 9/7/2018 18:14

Uns riscos nos Ctt's
Anexos
ctt.PNG
ctt.PNG (39.26 KiB) Visualizado 4247 vezes
ctt2.PNG
ctt2.PNG (49.18 KiB) Visualizado 4247 vezes
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 9/7/2018 18:05

Pois não. O lapso foi meu, vou corrigi-lo.

Abraço e desculpa o equívoco,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 416 visitantes