Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 29/11/2018 18:11

Agora só falta ficar acima dos 3,50 por uns dias para se confirmar a quebra.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 29/11/2018 17:50

Está com mto bom aspecto sim senhor.

Ceio que fechou em máximos do dia e com volume a aumentar.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 29/11/2018 17:05

Nesta semana subiu mais um valente degrau dos que tinha caído...
Está bem encaminhada e de forma consolidada. Os CTT têm tudo para serem bem sucedidos a vários níveis ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 29/11/2018 14:35

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:que é feito do eagle :roll:

Foi banido . podes confirmar aqui
viewtopic.php?f=3&t=88409
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 29/11/2018 14:31

o credit suisse achou por bem vender aqui :lol:

http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true

vamos ver o que dá o baile…

que é feito do eagle :roll:
Anexos
eq.JPG
eq.JPG (64.12 KiB) Visualizado 7240 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 29/11/2018 13:55

Dinamicadomercado Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
está dificil de derrubar a muralha nos 3.50
se passar estes valores estou dentro.
para esta hora do dia e com o volume que está a ter, eles estão com força nas compras.

abraços


Bom volume e o preço parado não costuma ser bom sinal.
Com o gap na abertura , o titulo j´´a deveria ter tido um impacto mais expressivo.
( o que vale ´´e que ainda falta algumas horas at´´e o fecho da sessão. e que nos surpreenda pela positiva)


Curto a fechar e malta a vender na resistencia.

Eu estou dentro... e nao seria má ideia vender aqui e re-entrar mais tarde se vencer a resistencia. Posso perder parte do ganho mas...
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por acintra » 29/11/2018 12:32

Os CTT poderá vir a ser de novo uma acção a ter em carteira como recurso/segura, neste mercado volátil e ao sabor de tweets, depois de quebrar esta resistência dos 3,45/3,50. Vamos ver como termina o dia de hoje.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 29/11/2018 12:27

maturidade Escreveu:
Boas.
Não têm GAP nenhum.
abraços


O titulo fechou ontem a 3.4580 € e hoje abriu a 3.4860€ e acima anterior max. diário, para mim existe um gap. (Claro que não ´´e um daqueles que encontras nos livros, bem como tiveste no dia 16 para 17 de Outubro nos CTT).

Continuação de um bom trade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 29/11/2018 12:25

Evolução dos Interesses a Descoberto alguém pode actualizar ?
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 29/11/2018 12:21

Essas 3 (BCP, CTT, SONAE) têm aproximadamente 20% de peso no índice.
Não acredito que seja condição única para que o PSI20 volte à arena dos touros, admito que será um sinal positivo.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 29/11/2018 12:10

Das 3 que o ulisses falou esta é a primeira a quebrar a resistençia,depois falta bcp e sonae por ordem e o bull ganha asas. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 29/11/2018 12:04

Dinamicadomercado Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
está dificil de derrubar a muralha nos 3.50
se passar estes valores estou dentro.
para esta hora do dia e com o volume que está a ter, eles estão com força nas compras.

abraços


Bom volume e o preço parado não costuma ser bom sinal.
Com o gap na abertura , o titulo j´´a deveria ter tido um impacto mais expressivo.
( o que vale ´´e que ainda falta algumas horas at´´e o fecho da sessão. e que nos surpreenda pela positiva)



Boas.
Não têm GAP nenhum.
nunca vejas os gráficos ao horário.
eu giu-me pelos ás 4 horas ou ao diário.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 29/11/2018 12:01

maturidade Escreveu:Boas.
está dificil de derrubar a muralha nos 3.50
se passar estes valores estou dentro.
para esta hora do dia e com o volume que está a ter, eles estão com força nas compras.

abraços


Bom volume e o preço parado não costuma ser bom sinal.
Com o gap na abertura , o titulo j´´a deveria ter tido um impacto mais expressivo.
( o que vale ´´e que ainda falta algumas horas at´´e o fecho da sessão. e que nos surpreenda pela positiva)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 29/11/2018 11:55

Ainda bem para os portugueses que os CTT são privados .

Na Bélgica onde o estado tem parte do capital o interesse do acionista estado falou mais o que contraria a tese de que as empresas do estado defendem o consumidor .

“O Instituto Belga de Correios e Telecomunicações (BIPT) aprovou um aumento de 7,44%, em média, ,a Bpost, a partir de 1º de janeiro de 2019, aumenta as tarifas para cartas e ecomendas , anunciou quarta-feira o regulador do setor telecomunicações.”
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 29/11/2018 11:46

Boas.
está dificil de derrubar a muralha nos 3.50
se passar estes valores estou dentro.
para esta hora do dia e com o volume que está a ter, eles estão com força nas compras.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 29/11/2018 9:52

Volume elevado a esta hora (algum curto a reduzir posiçao) e o maximo relativo de 31/10 a 3.498 ligeiramente ultrapassado enste momento.

Vamos lá a ver se é desta que vence esta resistência.
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 29/11/2018 9:10

O cup & handle é claro como a água e o target nos 4,30 também.

Duvido que chegue para já muito acima disso, mas bonito bonito era fechar o gap
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:26

jprgodinho, vou transcrever um artigo que escrevi há cerca de 2 meses porque nada mudou. Mas os CTT estão mesmo muito perto de poder dar um enorme sinal.

No início de Maio, neste mesmo espaço de opinião, escrevi que despia o meu fato de urso nos CTT, deixando de lado o pessimismo que vinha manifestando em relação à acção durante um ano e meio. O principal argumento que na altura utilizei para despir o meu fato de urso era o extremo pessimismo que existia em relação ao título, com vários sinais evidentes sendo o principal a gigantesca percentagem de posições curtas sobre a acção que existia.

Desde aí, a acção tem parado de cair e conseguiu algumas subidas interessantes, antes da queda da passada semana. Talvez por isso, nas últimas semanas, vários leitores me perguntaram o que faltava para eu poder vestir o fato de touro nos CTT.

A quebra da resistência entre os 3,44 ao 3,49 euros será o sinal que me fará vestir o fato de touro nos CTT. Esta é uma zona bastante importante pois funcionou como resistência em Fevereiro, Agosto e Setembro deste ano, impedindo que os ressaltos na acção fossem mais do que isso. Se o título conseguir quebrar esta resistência voltarei a assumir um dos lados da barricada, neste caso juntando-me ao clã dos touros. Mas, se o suporte da zona dos 2.94 for de novo quebrado, não tenho qualquer problema em voltar a andar de braço dado com os ursos.

Nos mercados nem sempre temos que estar optimistas ou pessimistas. E é nessa fronteira que me encontro nesta altura em relação aos CTT, sem qualquer fato vestido. Com vontade de vestir o fato de touro, mas sem que a decisiva resistência seja quebrada seria incoerente e irracional. Há vida para além dos dois lados da barricada. Mesmo que seja no purgatório.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.jpg
ctt2.jpg
ctt3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 28/11/2018 13:15

Penso que a opiniao dele nao mudou.

Por otro lado vejo que posiçoes curtas, com mais de 0.5, ja estao quase nos 4% apenas. Admito que tinha esperança que pro esta altura a cotaçao já estivesse nos 3.6/3.7 mas é o que há.
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jprgodinho » 28/11/2018 9:21

Bom dia , gostaria de saber qual a opinião do Ulisses sobre os CTT .
Obrigado
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard33 » 21/11/2018 9:48

São 300 000 ecomendas vindas da China que não é a mesma receita que tivessem origem nos USA , não é só na OMC que a China tem um tratamento de favor também na União Postal Universal é considerado um país subdesenvolvido
.

“Os portugueses fizeram pelo menos 300.000 encomendas no AliExpress durante o Dia dos Solteiros, um evento de promoções e descontos que decorreu a 11 e 12 de novembro, apurou o ECO junto de fonte oficial dos CTT . O número é quase o dobro do registado durante o mesmo dia de promoções e descontos no ano passado.
Este ano, os CTT estabeleceram uma parceria com o AliExpress “



“Donald Trump ordenou esta quarta-feira ao seu governo que comece o processo de retirada dos EUA da União Postal Universal (UPU), organismo da Organização das Nações Unidas que reúne os serviços postais de 192 países. A UPU estabelece normas para a circulação internacional de correio.
A Casa Branca argumentou que as normas da organização, criada em 1874 e com sede em Berna, na Suíça, dão vantagem a países como China e Singapura, ao permitir-lhes enviar pacotes para os EUA a um preço muito barato, o que prejudica as receitas do Serviço Postal dos EUA.
O sistema da UPU garante preços mais baixos para o envio deste tipo de correspondência a partir das economias em desenvolvimento, mas Trump considera que alguns dos países beneficiados são agora grandes potências.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2018 9:27

Ctt com resistençia debaixo de fogo,os morteiros já começam a ser lançados. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 13/11/2018 21:35

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Anacom aprova variação máxima de preços dos serviços postais

O regulador vai mesmo avançar com a fixação de uma variação máxima dos preços dos serviços postais. Até 2020, a variação não poderá ser superior ao valor da inflação deduzido de 0,25 pontos percentuais."

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques

Menos mau que os iniciais 1 e tal a deduzir a inflacao, mas ainda assim mau pos ctt pois os aumentos de 4 por cento acabaram se com o correio a cair a doida nao vai ser cor de rosa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 13/11/2018 20:01

"Anacom aprova variação máxima de preços dos serviços postais

O regulador vai mesmo avançar com a fixação de uma variação máxima dos preços dos serviços postais. Até 2020, a variação não poderá ser superior ao valor da inflação deduzido de 0,25 pontos percentuais."

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 5/11/2018 16:58

Ctt para já a segurar-sse bem,mas estar perto de uma resistençia que queima é bom ou mau. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, Shimazaki_2 e 367 visitantes