Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 24/7/2018 19:00

A verdade é que os CTT tinham que fazer alguma coisa pois o banco nao ia sair do buraco durante muito tempo....mas sinceramente é um negocio fraco carros usados é o segmento mais volatil do credito automovel, que já de si é um negócio volatil.....e isto vai limpar os poucos CP que os CTT fora banco já tinham, na realidade após isto os ctt serão uma empresa com CP ex banco negativos mais o banco, pois o AC no banco e prai pelo menos 80 M, sendo que a gestão fala de mais 20 M em capital até 2020 para financiar o crescimento do banco, o que cabe perguntar é ao fim de quase de 300 M o banco ctt passados 5 anos mal chegará ao breakeven dizem eles agora, e se preciso for é mentira como da ultima que diziam que iam ter roe 10% ao fim de 3 anos. :pray:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/7/2018 18:35

pattern Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não conheço o negocio e parâmetros de credito da 321 credito , mas conheço o negocio de concessão de credito a carros usados e deixa.me sempre alerta o nível de crescimento instantâneo recente da carteira de credito .


A experiencia passada diz-me que quando os ritmos de crescimento de credito neste segmento e muito elevado , no primeiro solavanco económico , o malparado sobe em flecha e lá vêm as imparidades , provisionamento e malparado .

Claro nesta altura anuncia-se boas taxas de crescimento de concessão de credito , mas vamos ver os resultados futuros desta diversificação

EU não acredito num grande sucesso futuro na aposta da diversificação neste segmento , mas lá está , a empresa que prove o contrario.

Infelizmente o track record dos últimos anos é muito fraco quanto ao resultado das estratégias


Senão conhece o negócio pode conhecer, basta visitar a pagina on-line da empresa onde será esclarecido. É uma empresa de crédito ao consumo. Já agora, analise o relatório e contas de 2017 ficará com uma ideia da saúde da empresa.
Cumprimentos


O negocio não se conhece a olhar para os números mas para os critérios de credito e isso´não está nos relatórios .

Eu já colaborei com uma empresa financeira de credito ao consumo de carros usados e conheço o negocio por dentro e sei do que estou a falar .

Não conheço esta empresa , mas conheço o negocio e tudo depende não dos números mas dos criterios e parâmetros de concessão .

Os solavancos nunca aparecem na fase de crescimento de credito , mas mais á frente perante algum solavanco económico e quando pessoas não têm disponibilidade financeira , a prestação do carro é das primeiras a sofrer
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 24/7/2018 19:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 24/7/2018 18:31

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não conheço o negocio e parâmetros de credito da 321 credito , mas conheço o negocio de concessão de credito a carros usados e deixa.me sempre alerta o nível de crescimento instantâneo recente da carteira de credito .


A experiencia passada diz-me que quando os ritmos de crescimento de credito neste segmento e muito elevado , no primeiro solavanco económico , o malparado sobe em flecha e lá vêm as imparidades , provisionamento e malparado .

Claro nesta altura anuncia-se boas taxas de crescimento de concessão de credito , mas vamos ver os resultados futuros desta diversificação

EU não acredito num grande sucesso futuro na aposta da diversificação neste segmento , mas lá está , a empresa que prove o contrario.

Infelizmente o track record dos últimos anos é muito fraco quanto ao resultado das estratégias


Senão conhece o negócio pode conhecer, basta visitar a pagina on-line da empresa onde será esclarecido. É uma empresa de crédito ao consumo. Já agora, analise o relatório e contas de 2017 ficará com uma ideia da saúde da empresa.
Cumprimentos
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/7/2018 18:24

Não conheço os parâmetros de credito da 321 credito , mas conheço o negocio de concessão de credito a carros usados e deixa.me sempre alerta o nível de crescimento instantâneo recente da carteira de credito .


A experiencia passada diz-me que quando os ritmos de crescimento de credito neste segmento e muito elevado , no primeiro solavanco económico , o malparado sobe em flecha e lá vêm as imparidades , provisionamento e malparado .

Claro nesta altura anuncia-se boas taxas de crescimento de concessão de credito , mas vamos ver os resultados futuros desta diversificação

EU não acredito num grande sucesso futuro na aposta da diversificação neste segmento , mas lá está , a empresa que prove o contrario.

Infelizmente o track record dos últimos anos é muito fraco quanto ao resultado das estratégias
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 24/7/2018 19:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/7/2018 18:09

Os CTT após toda a diversificação e apostas bem sucedidas nos últimos 2 anos com os resultados de sucesso conhecidos ( E aposta de dezenas de milhões no banco ) , alegadamente vai colocar mais 100 milhões numa empresa de creditro automóvel usados .

Espero que não seja o classico caso de fuga para a frente .

Iremos ver daqui a uns anos nestas estratégias aplicadas nos CTT e todo o dinheiro dispendido na diversificação e os resultados .

Ainda poderá dar um case study melhor que algumas empresas anteriores no PSI .

Lá vão mais 100 Milhões a pagar já na transacção da empresa .

Agora quero ver de onde vem o dinheiro para os dividendos

( A 321 Credito é muito conhecida no mercado ???? EU não conhecia )

Além dos 100 Milhões , vão mais 30 milhões para aquisição de posição de créditos , através da liquidez dos CTT


"Banco CTT adquire 321 Crédito

O Banco CTT adquiriu a 321 Crédito, anunciou a entidade liderada por Luís Pereira Coutinho"

"O Banco CTT adquiriu a 321 Crédito, por 100 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado à CMVM"




http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Anexos
ctt liquidez.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 24/7/2018 16:34

Palavras sábias as do cali0102. Subscrevo completamente. E os CTT parecem estar bem e no meu caso recomendam-se.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 24/7/2018 15:48

PIKAS Escreveu:
Àlvaro Escreveu:A geringonça continua a malhar nos Ctt's. Dizem que não privatizam, mas malham que se fartam.
É espetar com a geringonça em tribunal e mai nada:


Não estarás a trocar o papel dos actores neste filme? Não será a geringonça que terá por os CTT em tribunal e mais nada...
É que as coisas, quanto a mim, atingiram um ponto tão baixo que com outro governo, um que malhasse mesmo e não ameaçasse que ia malhar, já estavam mesmo a piar fininho.
A gestão e direcção deixaram o serviço degradar-se brutalmente. Boa parte dos clientes, incluindo eu, só o são porque não há grande alternativa. Mas se pudesse deixar de o ser, era já.
Não vale a pena contar aqui algumas histórias tristes que tenho com os correios nos anos mais recentes. E não moro na província. Moro numa grande cidade a uns quilómetros do centro da capital mas preciso de utilizar os serviços com muita regularidade.
Se rapidamente não cuidarem da empresa, não equacionarem com sentido critico e racional tudo o que fizeram e não tomarem medidas de correcção focadas em quem compra os serviços, não pugnarem pela eficiência, então o futuro próximo é que será bem negro,. Por agora é só cinzento. Quanto a mim, a empresa está a colher o que semeou e os accionistas não se podem queixar.
Cumprimentos,


Não é o governo que tem que fazer ou acontecer. As entidades reguladoras criaram-se exactamente para cumprirem o papel de regulador, ou seja, para verificarem o cumprimento dos requisitos a que certos fornecedores de serviços estão obrigados. Os reguladores devem funcionar de forma autónoma e independente do poder político que em dada altura detém o poder. É mau quando os governos se intrometem na atividade de regulação. O Estado e as suas instituições devem funcionar, independentemente de quem, em cada momento detém o poder político. Não devemos permitir que se governamentalizem as instituições públicas, pois isso é mau para a economia e mau para o país.
A Administração Pública serve o Estado (todos nós), não serve governos.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/7/2018 11:10

Ai, ai, ai, ai... se não estou enganado alguém foi buscar a escada. É que superada mais esta pequena resistência que vai até 3.03 poderemos visitar 3,26. Bastará uma ajuda dos resultados.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 23/7/2018 11:08

Sr_SNiper Escreveu:Aumentar dividendos?
Ainda mais? Eles já distribuem lucros que não existem...


quem disse que os ctt irão aumentar, ainda mais os dividendos? :-k

parece-me que se prepara um bullish harami...isso sim :mrgreen:
Anexos
aumento de dividendos.JPG
aumento de dividendos.JPG (30.53 KiB) Visualizado 5154 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 23/7/2018 0:40

Aumentar dividendos?
Ainda mais? Eles já distribuem lucros que não existem...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ASimoes » 22/7/2018 21:46

:-k Creio que, " continuam a, varrer a casa !" :!: :?: Que, como " Velha " tem que trocar, as telhas e isso, teve e tem custos :oh: Mantenho a aposta, por mais 2 anos e o futuro, aumento de juros :wink: :!: :!: :!:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 22/7/2018 21:30

ativo Escreveu:Em Portugal o Estado é fraco porque é forte com os fracos e fraco com os fortes.
Por trás da ANACOM está o governo e por trás da ERSE está também o governo.
A ANACOM mostra-se forte com os CTT. Gostava de ver a mesma força por parte da ERSE relativamente à EDP.
Pois é: a EDP tem muito mais força do que os CTT! :evil:


uma coisa e certa ja nao sera nacionalizada...
Precisamos de uns CMEC PAS para compensar novas exigencias e claro ao abrigo do contrato concessao...
Se as exigencias alteram as condicoes contrato tb devem alterar...
Vamos ver...
Alias se for lancado concurso publico para servico postal quem ira concorrer e em q condicoes?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/7/2018 19:06

Ou com as empresas estrangeiras que concorrem com os Ctt's. Isto é o ódio que Pc e Bloco têm às empresas nacionais a funcionar. E o PS, como precisa do orçamento aprovado, tem de fazer o papel contra os patrões. A luta continua. E os indígenas papam isto tudo como se fosse possível dar certo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 22/7/2018 16:19

Em Portugal o Estado é fraco porque é forte com os fracos e fraco com os fortes.
Por trás da ANACOM está o governo e por trás da ERSE está também o governo.
A ANACOM mostra-se forte com os CTT. Gostava de ver a mesma força por parte da ERSE relativamente à EDP.
Pois é: a EDP tem muito mais força do que os CTT! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PIKAS » 22/7/2018 13:44

Àlvaro Escreveu:A geringonça continua a malhar nos Ctt's. Dizem que não privatizam, mas malham que se fartam.
É espetar com a geringonça em tribunal e mai nada:


Não estarás a trocar o papel dos actores neste filme? Não será a geringonça que terá por os CTT em tribunal e mais nada...
É que as coisas, quanto a mim, atingiram um ponto tão baixo que com outro governo, um que malhasse mesmo e não ameaçasse que ia malhar, já estavam mesmo a piar fininho.
A gestão e direcção deixaram o serviço degradar-se brutalmente. Boa parte dos clientes, incluindo eu, só o são porque não há grande alternativa. Mas se pudesse deixar de o ser, era já.
Não vale a pena contar aqui algumas histórias tristes que tenho com os correios nos anos mais recentes. E não moro na província. Moro numa grande cidade a uns quilómetros do centro da capital mas preciso de utilizar os serviços com muita regularidade.
Se rapidamente não cuidarem da empresa, não equacionarem com sentido critico e racional tudo o que fizeram e não tomarem medidas de correcção focadas em quem compra os serviços, não pugnarem pela eficiência, então o futuro próximo é que será bem negro,. Por agora é só cinzento. Quanto a mim, a empresa está a colher o que semeou e os accionistas não se podem queixar.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/7/2018 11:11

A geringonça continua a malhar nos Ctt's. Dizem que não privatizam, mas malham que se fartam. Agora vai ficando fácil perceber as apostas do lado curto. O lado curto sabia da possibilidade de reversão da privatização.
É espetar com a geringonça em tribunal e mai nada:
https://eco.pt/2018/07/19/ctt-ponderam- ... da-anacom/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/7/2018 11:28

Será que será?

CTT.png
CTT.png (55.71 KiB) Visualizado 5762 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cmsbarros » 19/7/2018 11:01

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 17/7/2018 16:20

Parece bem encaminhada para uma recuperação mesmo antes de apresentar resultados.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 16/7/2018 17:17

Àlvaro Escreveu:Considero um valor chave e caso feche acima acredito numa valorização das acções.


Àlvaro,

a zona de € 2,92 não tem relevo.

SMA 20; SMA 50 => € 2,95.

Só um fecho acima dos € 2,95 com volume;
Seguido de outros fechos acima dos € 3,00, também com volume,

poderão colocar os CTT com projecção até aos € 3,27,

Depois, uma vinda com pouco volume, novamente, até à zona dos € 3,00; € 3,05, poderia ser o princípio duma cup&handle jeitosa :lol: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/7/2018 16:22

Considero um valor chave e caso feche acima acredito numa valorização das acções.
Anexos
ctt.PNG
ctt.PNG (34.89 KiB) Visualizado 4195 vezes
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 16/7/2018 16:15

Álvaro, o que é que os 2,92 têm de relevante?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/7/2018 15:46

Os ursos irão ter de fazer pela vida. Eagle, Tavares e companhia quase ilimitada terão de vender forte e feio porque se fecha acima de 2.92 será uma carga de trabalhos para quem está curto.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 16/7/2018 13:05

ativo Escreveu:
Não sou um purista da Análise Técnica, nem a encaro com régua e esquadro. Procuro integrá-la com outros elementos. Na análise técnica interessa-me, sobretudo, o "esboço" evidenciado pelo gráfico, a "ideia" que ele transmite, a localização dos" suportes" e das "resistências". Dito isto, e procurando responder à tua questão, diria que se o "head and shoulders" esboçado for ativado (e nada indica que o seja, efetivamente) o "target" do "head and shoulders" estaria perto de 2,50 euros.


volume nos últimos 15 dias, bola.
sempre que a SMA 20 esteve acima da SMA50 a cotação conheceu valores com tendência positiva;
o inverso também é verdade;

Dito isto, se a média de posições curtas, desde 1.11.2017 é superior a 6%, adicionalmente, se no imediato está nos 10,20%, então as posições "ganhadoras" de quem aposta na queda… para continuarem a ganhar, ainda mais, terão que se elevar, mais no futuro…. :lol:
Anexos
ctt.JPG
volume.JPG
volume.JPG (93.97 KiB) Visualizado 4372 vezes
ctt1.JPG
ctt1.JPG (77.43 KiB) Visualizado 4372 vezes
ctts.JPG
ctts.JPG (68.08 KiB) Visualizado 4372 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 14/7/2018 19:56

 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado: