Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 27/6/2018 23:22

Boas.
Não está provada nenhuma relação direta entre o aumento de posições curtas num título e a sua subida de valor. Muito menos é passível de prova que uma eventual subida nestas condições venha a ser estrutural e sólida.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 27/6/2018 21:46

em mercados bem mais maduros que o nosso, AT executada sobre papéis onde se verificam elevadas posições curtas, os possíveis cenários que se poderão retirar dos gráficos são na maioria das vezes, e, com grande probabilidade, levar a julgamentos enviesados.

tecer quaisquer caminhos, e/ou cenários, baseados em AT, neste momento nos CTT, é igual a ganhar no Euromilhões colocando 1 chave, com uma aposta.

reforço a ideia da exaustão do movimento bear, exacerbado pelas elevadas posições curtas, ainda, não fechadas...

talhabestas
Anexos
100A6F93-BFFC-40A1-8750-56EC4D2F98F9.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 27/6/2018 21:19

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:O pennant pode ser de inversão, em detrimento da consolidação...


O que postaste é claro: "Flags and pennants can be categorized as continuation patterns". Os próprios desenhos mostram isso.

Não sei o que fará o mercado, nem pretendo criticar sobre o que fjcbolsa postou, apenas quero realçar que, às vezes, o gráfico pode mostrar uma coisa e nós querermos ver outra. O argumento que, com aquele triângulo, estamos perante um padrão de reversão julgo não ser o melhor argumento que justifique uma futura reversão.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 27/6/2018 19:22

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:O pennant pode ser de inversão, em detrimento da consolidação...
a tendência descendente pode já ter sido esgotada, depois dos vários movimentos de exaustão bear, que originaram um avolumar enorme de posições curtas por fechar.

http://www.chartpatterns.com/flagsandpennants.htm

talhabestas


Ou NÃO .

Sinais técnicos de inversão , para já zero .

E mantenho a minha opinião , fechado o semestre , provavelmente , o índice e esta e outras cotadas vão visitar níveis inferiores .

Para já vão-se aguentando por aqui os CTT e outras com algumas subidas .

Basta ver os USA , bem tentaram a subida para índices no semestre fecharem com cotações mais elevadas , mas já estão negativos .
O DAX também lá teve a recuperaçãozita , mas não vai longe .

Puxam , puxam , mas já se nota a grande dificuldade nos índices em manterem estes níveis .

Posições curtas CTT mantem-se nos 9.90% ( Posição elevada e sem grandes alterações face aos máximos nos 10% )
Anexos
ctt 2706.PNG
ctt 27061.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 27/6/2018 19:10

O pennant pode ser de inversão, em detrimento da consolidação...
a tendência descendente pode já ter sido esgotada, depois dos vários movimentos de exaustão bear, que originaram um avolumar enorme de posições curtas por fechar.

http://www.chartpatterns.com/flagsandpennants.htm

talhabestas
Anexos
05754515-352D-41AC-8CF3-972ADEAE4FB0.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 27/6/2018 18:20

fjcbolsa Escreveu:Faz falta um fecho acima de 3,10€ :-k :-k :-k :-k :-k


Porque é que o alvo é os 3.50 EUR e não os 2 EUR e qualquer coisa?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 27/6/2018 18:03

Faz falta um fecho acima de 3,10€ :-k :-k :-k :-k :-k
Anexos
CTT.png
CTT.png (135.67 KiB) Visualizado 4282 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/6/2018 15:41

Daqui até Julho não me doa a mim a cabeça, pelo menos que não me doa tanto como irá doer brevemente às posições curtas nos Ctt's. Hoje no fecho talvez começa o diagnóstico, nada de especial, só um apalpar de pulso.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 27/6/2018 11:28

Àlvaro Escreveu:Já acabou o ataque dos ursos? Muito provavelmente ainda não, mas há suportes que ainda não foram partidos. Estou focado nos 2700 pontos no Spx e nos 3 euros nos Ctt's. E, claro que estou atento para não fazer de salmão.


Enquanto não fechar o semestre esta tudo mais ou menos estável ou a subir
Da jeito para as contas

Em julho é que vemos a força das cotadas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/6/2018 11:07

Já acabou o ataque dos ursos? Muito provavelmente ainda não, mas há suportes que ainda não foram partidos. Estou focado nos 2700 pontos no Spx e nos 3 euros nos Ctt's. E, claro que estou atento para não fazer de salmão.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 26/6/2018 21:42

Àlvaro Escreveu:O económico não faz por menos, 150 milhões! Ichhh! anda tudo com a cabeça à roda com o anúncio do Bear Market. Parece que já começou na China.


quais, se houver alguma, as acoes mais defensivas em bear market?

REN
EDP
CTT
?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/6/2018 18:47

O económico não faz por menos, 150 milhões! Ichhh! anda tudo com a cabeça à roda com o anúncio do Bear Market. Parece que já começou na China.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/6/2018 11:16

Quando é que a águia poderá vir a ter razão? Quando o Spx quebrar 2700 pontos. Sim, esse suporte considero-o muito importante. Ainda não aconteceu, mas que vão tentar, lá isso é mais que certo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 25/6/2018 23:46

 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/6/2018 23:03

Àlvaro Escreveu:Não faço ideia se os Ctt's amanhã sobem ou se descem, mas essa linha está mal traçada, não tem validade. O que tem validade é um valente suporte próximo dos 3 euros. Em relação aos índices podemos estar próximos de uma viragem, importa dar uma vista de olhos pela floresta e não ficar agarrado a uma só árvore. Claro que se Trump insistir no proteccionismo poderá aumentar o sangue, mas as empresas do Psi serão das menos afectadas em termos fundamentais, as tecnologicas levarão a maior pazada e temos algumas empresas -de alguns sectores- que até poderão ganhar. Caso Trump insista em taxar os pópós leva nas redes sociais.


Quanto a isso a minha opinião e validada ao longo de muitos anos é que o PSI não passa de um pequeno mercado periférico e a economia portuguesa completamente aberta e sujeita aos humores da economia e crises internacionais .

" Quando os mercados nos USA espirram o PSI apanha uma constipação "

O resto para mim não passa de otimismo. Em todas as quedas fortes do USA o PSI teve fortes quedas relacionadas , independente de setores .

E na próxima queda forte USA , PSI vão atrás , a duvida é so o timing da queda forte , não das consequências no PSI

É uma simples questão de aversão ao risco e cautela perante quedas nos mercados lideres .

SPX ainda nem quebrou MM200 nem fortes suportes , quando isso acontecer , nem o PSI , nem os outros resistem á cautela e aversão ao risco
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 25/6/2018 22:58

Não faço ideia se os Ctt's amanhã sobem ou se descem, mas essa linha está mal traçada, não tem validade. O que tem validade é um valente suporte próximo dos 3 euros. Em relação aos índices podemos estar próximos de uma viragem, importa dar uma vista de olhos pela floresta e não ficar agarrado a uma só árvore. Claro que se Trump insistir no proteccionismo poderá aumentar o sangue, mas as empresas do Psi serão das menos afectadas em termos fundamentais, as tecnologicas levarão a maior pazada e temos algumas empresas -de alguns sectores- que até poderão ganhar. Caso Trump insista em taxar os pópós leva nas redes sociais.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/6/2018 22:41

Boa acção para compras . É só dar alegrias aos investidores .

Quanto mais compram , mais sobe :lol: :lol:
Anexos
ctt 2506100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 25/6/2018 22:35

EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT ao nível da AT continua abaixo da LTD de curto prazo e ainda sem nenhum sinal solido de inversão.
Consegue para já manter-se perto dos 3 euros , mas não sai dai .

Veremos como se comporta nos próximos dias .
Apesar de neste momento ao nível da AT , não existir nenhum sinal de inversão, veremos o que faz a cotada nos próximos dias .
O nível de aversão ao risco nos mercados internacionais começa a ficar elevado com o sentimento que a Trade War se vai arrastar e intensificar nos próximos meses .

A manter-se este panorama , podemos ter um verão quente com índices a visitar níveis bastante inferiores .

Resultados do 1º semestre , quanto a mim poderão ser mais do mesmo, e dai não deverão vir motivos de subidas .


Boas

Era esta a análise que me faltava para amanhã comprar uma carrada delas.
Ás 8h da manhã já estarei a comprá-las porque sobem na certa. :mrgreen:
Próxima paragem será nos 3,24.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/6/2018 21:52

CTT ao nível da AT continua abaixo da LTD de curto prazo e ainda sem nenhum sinal solido de inversão.
Consegue para já manter-se perto dos 3 euros , mas não sai dai .

Veremos como se comporta nos próximos dias .
Apesar de neste momento ao nível da AT , não existir nenhum sinal de inversão, veremos o que faz a cotada nos próximos dias .
O nível de aversão ao risco nos mercados internacionais começa a ficar elevado com o sentimento que a Trade War se vai arrastar e intensificar nos próximos meses .

A manter-se este panorama , podemos ter um verão quente com índices a visitar níveis bastante inferiores .

Resultados do 1º semestre , quanto a mim poderão ser mais do mesmo, e dai não deverão vir motivos de subidas .
Anexos
ctt 25062.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 25/6/2018 21:38

Os ctt estão em bear desde 11 maio de 2015. CTT1

até 31.10.2017, foram muitas as vezes em que a MM50 esteve a tocar a MM200, mas, sempre em momentos importantes voltar abaixo desta. O movimento mais agressivo, vincando esse aspecto deu-se a 31.10.2017. CTT2

No imediato os CTT estão, à semelhança de outras alturas a "flirtar" com a LTD. CTT3

A AT, antecipa os fundamentais quase sempre, isto é, replica quer sejam, os movimentos bear, ou bull...

Estou deveras curioso por 2 situações específicas...

1. O volume de acções em posições curtas, é demasiadamente alto, quer para o nosso mercado, como para a % de acções que definem o capital dos ctt;

2. Os resultados do semestre, e do 2.º trimestre, poderão ser claramente indicadores/reveladores da tendência seguinte;

talhabestas
Anexos
CTT1.png
CTT2.png
CTT3.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 21/6/2018 19:35

ricardmag Escreveu:O teu também é muito doido 8-)

Aqui para estes lados, talha bestas, pode ser entendido como uma pessoa que molda bestas, no sentido de ensinar ou formar bestas.
Daí besta profissional, uma pessoa que ensine ou forme normalmente tem de ser profissional. :wink: :twisted:
Foi só um aparte, a única coisa que pode ter em comum com os CTT, é estarmos aqui a mandar postais um ao outro :mrgreen:

Eu sei que cada um vê o quer, a minha questão era saber se vês o ihs como sendo de continuação ou de inversão.
Sou mero amador, não vivo disto ... não tenho resposta porque para começar nem consigo ver o ihs.
Já agora se poderes desenha-lo era porreiro.

Cumprimentos


meu caro, vou continuar a senda dos postais apenas para acrescentar valor:

1. o desenho está feito ao detalhe que é visto por mim;
2. se vai ser activado ou não, logo se verá;
3. o target é a zona dos € 3,17; € 3,20;
4. não sou profissional, negoceio pelos euros, e, pelo prazer que a guita pode fazer desfrutar aqueles que me rodeiam, que amo, de quem sou mais próximo;
5. se sou maluco, completamente meu caro, completamente, mas isso nada tem a ver com os ctt; https://www.youtube.com/watch?v=bgHCZ3ylP7A

bons negócios…

talha bestas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 21/6/2018 19:19

O teu também é muito doido 8-)

Aqui para estes lados, talha bestas, pode ser entendido como uma pessoa que molda bestas, no sentido de ensinar ou formar bestas.
Daí besta profissional, uma pessoa que ensine ou forme normalmente tem de ser profissional. :wink: :twisted:
Foi só um aparte, a única coisa que pode ter em comum com os CTT, é estarmos aqui a mandar postais um ao outro :mrgreen:

Eu sei que cada um vê o quer, a minha questão era saber se vês o ihs como sendo de continuação ou de inversão.
Sou mero amador, não vivo disto ... não tenho resposta porque para começar nem consigo ver o ihs.
Já agora se poderes desenha-lo era porreiro.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 21/6/2018 18:54

ricardmag Escreveu:Amigo besta profissional :wink: 8-)

Só para ficar claro, o ihs que vês é de continuação ou inversão? Obrigado

Cumprimentos


caro ricardmag gostei do teu sentido de humor.

sou apenas talha bestas... se tiveres curiosidade em privado poderei explicar o significado.
quando mencionas “besta profissional”, gostava de saber o que tem isso a ver com a discussão dos ctt?

Finalmente, quanto à tua questão, cada um vê o que quer...
para profissional, o ric já deverá ter a resposta.

talhabestas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 21/6/2018 18:45

Amigo besta profissional :wink: 8-)

Só para ficar claro, o ihs que vês é de continuação ou inversão? Obrigado

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], iniciado1, latbal, navaldoc, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Xacal e 258 visitantes