Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nightrader » 30/5/2018 10:35

tyui Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%

O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...


Caso não se tenha apercebido, houve uma grande queda em todos os mercados Europeus devido a uma crise pontual. Naturalmente que não se podem tirar ilacções sobre a evolução de um título no médio longo prazo com base no seu comportamento durante uma situação pontual.
Vocês não pensam antes de comentar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 30/5/2018 0:38

tendes razão todos vendem, e todos compram, mas, touros nem vê-los.
das quase 15 milhões de acções fora, excepto os institucionais que reforçaram, aqueles que aplicaram para melhores dias, e, que estão sempre a ver a carteira a desvalorizar, deverão ser muito poucos, razões para isso:
não vendem, e, o free float é continuamente sempre o mesmo;
como já perdem, há muito tempo, desde que o preço esteve acima dos 8€; 7€; 6€, logo deixam para os bisnetos, como muitos dos acionistas do bcp

a bolsa portuguesa é marginal, cada vez mais residual...

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ril-301243

por isso é que que aposta na queda, tende a reforçar, pois não as consegue comprar, pelo o efeito explicado acima, pela residualidade do nosso mercado em portugal, daí que, todas aquelas que todos os dias trocam de mãos, mais de 80%, são sempre as mesmas...

assim, se explica o isoterismo do nosso mercado.

ainda assim, há aqueles que vão comprando, acreditando que, os ctt, serão a ME de 2015/2016; a Galp de 2014/2015; a JMT de 2014/2015. um bem haja, “a bem da nação”

artista romeno, compraste ME quando estiveram a 1,50€?

travassos
Anexos
260226F7-E00A-4FDE-8C85-DC7B5E914DCA.jpeg
6091BF90-92B3-4DE4-A27A-29E412AE547F.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 29/5/2018 22:33

EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160

Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%

O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 29/5/2018 9:39

Àlvaro Escreveu:Outra que poderá passar a interessante caso se confirme o índice ter atingido um fundo.


Interessante em quê? Compra ou venda?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 29/5/2018 9:12

Outra que poderá passar a interessante caso se confirme o índice ter atingido um fundo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 29/5/2018 8:45

de short, em short, se vai esmagando a expectativa...
14.385.000 papéis fora... isso são pean nuts para estes cavalheiros
a ME com 224 milhões de acções em capital, teve menos de 3% de curtos...
dobrou de valor
os ctt vão falir...conversa dos mesmos, que por aqui passa
artista romeno, compraste ME a 1,50€?

euro verde
Anexos
9E5C8AE1-35C4-45FC-9E18-82FB6A5865F3.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 28/5/2018 23:30

CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160

Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/5/2018 12:34

A questão é que não foram contra o mercado porque ele já estava bear faz tempo.
Qualquer um, no momento momento da abertura das posições curtas verificava que a tendência dominante era bear. Não estou a dizer que não haviam riscos, simplesmente que a tendência já era bear. Isso foi assinalado aqui no caldeirão muito antes deles começarem a abrir por várias pessoas.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 12:28

ricardmag Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?


Além de não concordar o Ulisses explicou os motivos dele.

Eagle, duas notas ao que escreveste.
Não me parece que quase todos acreditavam que os curtos iam sair antes do dividendo, pela amostra do caldeirão diria mais que foram três ou quatro.
Segunda nota, como podes dizer tão categoricamente que os curtos abriram posições com base em af e não em at? Pela experiência que tenho quando os curtos começaram a abrir posições os sinais da at corroboravam posições curtas, principalmente depois de bater na Ltd.

Cumprimentos


Isso é algo que aparece descrito em alguns livros sobre o comportamento dos hedge funds antes de assumirem elevadas posições curtas , penso que até no "market wizards" que li, se não me falha a memoria .

Os fundos quando abrem elevadas posições curtas estao a ir contra o mercado e a correr um risco enorme se estiverem errados .

Normalmente essas posições são abertas e reforçadas com base em fortes convicções fundamentais , tal como observado anteriormente no BCP e agora no CTT ( já desde há 2 anos , era observável nas condições fundamentais , eu na altura afirmei-o e outros também ) .

Eles identificam as debilidades estruturais e que continuarão até que se concretizem e haja algum driver de mudança , o que se verificou no BCP, com abertura de posições enormes , pois sabiam que o AC era quase inevitável , e depois quando as expectativas se concretizaram , fecharam as posições .

Quando se arrisca tanto dinheiro indo contra o mercado que está maioritariamente BULL têm de se ter convicções solidas com base na analise fundamental e estrutura da empresa e negocio e não com base em riscos e linhas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/5/2018 12:12

Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?


Além de não concordar o Ulisses explicou os motivos dele.

Eagle, duas notas ao que escreveste.
Não me parece que quase todos acreditavam que os curtos iam sair antes do dividendo, pela amostra do caldeirão diria mais que foram três ou quatro.
Segunda nota, como podes dizer tão categoricamente que os curtos abriram posições com base em af e não em at? Pela experiência que tenho quando os curtos começaram a abrir posições os sinais da at corroboravam posições curtas, principalmente depois de bater na Ltd.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 26/5/2018 11:42

Se assim não for, conforme inserido no boneco, terei que repensar a nova estratégia,.. :oh: :-k =;
Lá se vai, mais uma vez, o caneco vermelho :oops: :roll: e assumir custos.

Amarrado a "...uma mó deitada ao mar,"... é que não,... :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.25Maio.png
CTTs.25Maio.png (110.4 KiB) Visualizado 5596 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 11:28

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?

Isto e tal e qual a pt nao fale mas acaba em valores ridiculos



Penso que a expressão pretendida era "Isto e tal e qual a pt nao vai falir mas acaba em valores ridículos"

Concordo com a visão do Artista Romeno . Acho que poderá visitar valores bem inferiores .
Prova disso é a posição dos curtos , que quase todos pensavam seria em grande parte fechada antes dos dividendos e mantem-se em máximos apos dividendos .
Prova que curtos ( Fundos gigantes ) ainda acreditam que não existem drivers para o turnaround e para mercado acreditar em melhores resultados futuros .
Até acredito que em breve a posição dos curtos será bem superior a 10%
EM termos fundamentais e perspetivas futuras não têm ainda motivos para fechar posições .
E isto são posições com inicio há 2 anos com base nos fundamentais e não analise técnica .

Estratégia em vigor há 2 anos apenas consumiu montes de capital sem resultados visíveis .
Estratégia e pensadores da estratégia não mudaram .
Não se vislumbram drivers de mudança
A estratégia percetível parece sempre ter sido distribuição de gordos dividendos ( agora não possível ), e apostar no banco ( Quanto a mim péssima aposta e nos moldes estruturados )

Já nos próximos resultados SEMESTRAIS os resultados devem continuar a ser fraquíssimos e com a posição de capitais próprios e estrutura resultados e financeira mais fraca devido a distribuição de enormes recursos em dividendos este trimestre que saíram das finanças da empresa e já não voltam .

Proximos resultados devem ser mais do mesmo , sem nenhum upside nas áreas de negocio atuais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 26/5/2018 11:02

Àlvaro Escreveu:Artista, bear e não é só nesta. Bear passou a ser o modos operandi na bolsa, especialmente na portuguesa. O Costa bem canta lá no congresso que a economia vai bem, mas ela vai é tocada a gasolina. E olha que a crise em Espanha também não vai deixar os Big Mac e as pizzas da Ibersol em paz e sossego. O mais propvável mesmo é levar uma pisa a sério. A menos que passem a contratar os Ctt's para fazer entregas ao domicílio. Eh!... Bom fim de semana.


Kum Karago, não me recordo de alguma vez ter visto um post tão à maneira,... :clap: :mrgreen: :-" "parabans" como diz por cá este povo mais bairrista.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rg7803 » 26/5/2018 10:04

Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?



Neutro...tipo o calhau lançado para o lago....
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/5/2018 9:52

Artista, bear e não é só nesta. Bear passou a ser o modos operandi na bolsa, especialmente na portuguesa. O Costa bem canta lá no congresso que a economia vai bem, mas ela vai é tocada a gasolina. E olha que a crise em Espanha também não vai deixar os Big Mac e as pizzas da Ibersol em paz e sossego. O mais propvável mesmo é levar uma pisa a sério. A menos que passem a contratar os Ctt's para fazer entregas ao domicílio. Eh!... Bom fim de semana.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 26/5/2018 7:34

Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?

Isto e tal e qual a pt nao fale mas acaba em valores ridiculos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 26/5/2018 1:17

Neutro com mínimos atrás de mínimos?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/5/2018 0:50

Segundo percebi da opinião do ulisses ele está neutro e não positivo.
Eu contínuo bear.

Cumprimentos

transferir (1).png
transferir (1).png (106.09 KiB) Visualizado 5869 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 25/5/2018 20:49

estimado ulisses.

vou partilhar contigo, pois tenho alguma estima por ti.
quem está curto tem preço médio entre 3,40€, e €3,80.
teoricamente está a ganhar dinheiro.
acontece que, quem está curto deve comprar as acções abaixo desse preço caso contrário perde dinheiro.
quem está curto, no imediato não têm a possibilidade de fechar as posições abaixo desse valor, pois a nível de fundamentais não há pânico na rua, para levar a cotação a valores que induza a quem verdadeiramente tem acções as venda para que possam re-comprar o que venderam.
acontece que, só um aumento de capital do banco, ou outro evento com o mesmo impacto, é que será o trigger para que tal aconteça.
ulisses isto não é pessoal.
acontece que me parece estares a tornar pessoal, e contra ti, a minha opinião sobre algo que, até tu estás positivo, havendo já assim manifestado.
enfim....
quanto aos restantes que julgam que para aqui venho para destruir, não “invaginem” tanto.

travassos
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 25/5/2018 16:47

Dixie pelo visto não tens pena nenhuma de te tornar repetitivo, lol, pareces a nossa "Águia", lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 25/5/2018 16:42

Sob pena de me tornar muito repetitivo, tudo cm dantes, no quartel de Abrantes:
novo fecho mínimo histórico €2,862 e ligeiro aumento das posições curtas 9,79% http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A :arrow:

BN e BFS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 25/5/2018 14:54

mcgyver, quem abriu posições curtas 20 ou 30% acima do valor actual está a ganhar dinheiro, mesmo que ainda não as tenha fechado.

Se tu achas que não. acho que está tudo dito.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 25/5/2018 14:38

lamento,

mas focam-se nas respostas teóricas, essas, de facto tendem a estar certas.
eu foco-me a quem tem acima de 1 a 5 milhões de acções fora, e dessas, pois são as que navegam no oceano, ficaram sem algumas.
Vou ser mais assertivo.
quem está curto, aferiu no final do baralhar, e tornar a dar que, das 10 milhões que tem fora, 1 milhão ficou sem elas, onde 9 milhões continuam a navegar.
se ninguém vender, para quem está curto comprar, onde arranjarão as acções para comprar?
do que me serve ver o g/p se está verde ou vermelho se sei que não há papéis para comprar, pois todos os dias, os que navegam no oceano, são os de quem tem posições abertas, com acções emprestadas.

a questão para mim está encerrada, os pergaminhos continuam os mesmos...

“tendes razão ilusionistas”

travassos
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 25/5/2018 14:06

__macgyver Escreveu:ulisses,

lamento distorceres o que digo.
lamento mais ainda, julgares que, sou dos que diz que só se perde, ou ganha quando se vende.
e, lamento mais ainda, ter que lamentar, as duas afirmações anteriores.
por outro lado, falei do bcp?
se me desculpares, é como se estivesse a falar de nabos, e tu vens falar de rabanetes…
ulisses, volto a questionar, e agora com dados.
quem está curto abriu a mior parte das posições a valores médios de 4,50€; 4,00€; 3,50€; € 3,00.
já fecharam essas posições? é que pelo teu raciocínio das perdas de quem tem acções no BCP, quem abriu posições curtas nos ctt talvez quando as fecharem, os valores sejam bem acima dos 4,00€.
também, não sei, nem tão pouco me interessa, se perdem ou ganham dinheiro.
o que para aqui é importante, é a tua afirmação de serem posições ganhadoras, que discordo claramente, ainda não as fecharam, nem sabemos a que valores serão fechadas.
outra questão incongruente, mencionares que, estás neutral nos ctt, pois o pessimismo é já muito exacerbado, onde quem aposta do lado da tendência, poderá ficar em risco, quando tiver que adquirir os papéis, e, ao mesmo tempo afirmares que são posições ganhadoras….
realmente, fico um pouco baralhado...

travassos


Caro Travassos,

Se me permites, há duas coisas que posso tentar contribuir para ajudar:

1 - Numa queda, comprar uma acção e ela desvalorizar, e depois comprar mais abaixo para reduzir o preço médio, e ela continuar a cair e assim sucessivamente, com esperança que um dia inverta, a acção suba e acabe num trade lucrativo, é aquilo a que se chama "preço médio" e considerado uma má estratégia. Pelo contrário, se compras uma acção a 2€, ela sobe até aos 4€, recua até aos 3€ e compras de novo nos 3€, estás a subir o preço médio mas estás a ganhar dinheiro da primeira posição, pelo que isso normalmente é feito seguindo a tendência e não contra a tendência, e diz-se que é "reforçar a posição ganhadora", o que é a meu ver uma boa política, principalmente para longo prazo.

2 - Na minha plataforma, aparece o G/P de uma posição num determinado instante, e é isso que diz se estou a ganhar ou a perder, pois num determindo instante, se encerrar, é aquilo que ganho ou perco. Obviamente, só posso utilizar ganhos de trades após encerrar as posições e retirar os respectivos lucros para uma conta a ordem, mas a nível patrimonial, o valor da tua conta é calculado a cada instante, estejas a ganhar ou a perder, independentemente de teres ou não fechado posições. Senão é como o Ulisses diz, quem comprou acções do BCP há 10 anos atrás e ainda não as vendeu é como se não estivesse a perder nada, o que é irreal. Tal como os curtos, que abriram posição a 4€, estão a ganhar, mesmo que ainda não tenham fechado a posição.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 25/5/2018 12:55

ulisses,

lamento distorceres o que digo.
lamento mais ainda, julgares que, sou dos que diz que só se perde, ou ganha quando se vende.
e, lamento mais ainda, ter que lamentar, as duas afirmações anteriores.
por outro lado, falei do bcp?
se me desculpares, é como se estivesse a falar de nabos, e tu vens falar de rabanetes…
ulisses, volto a questionar, e agora com dados.
quem está curto abriu a mior parte das posições a valores médios de 4,50€; 4,00€; 3,50€; € 3,00.
já fecharam essas posições? é que pelo teu raciocínio das perdas de quem tem acções no BCP, quem abriu posições curtas nos ctt talvez quando as fecharem, os valores sejam bem acima dos 4,00€.
também, não sei, nem tão pouco me interessa, se perdem ou ganham dinheiro.
o que para aqui é importante, é a tua afirmação de serem posições ganhadoras, que discordo claramente, ainda não as fecharam, nem sabemos a que valores serão fechadas.
outra questão incongruente, mencionares que, estás neutral nos ctt, pois o pessimismo é já muito exacerbado, onde quem aposta do lado da tendência, poderá ficar em risco, quando tiver que adquirir os papéis, e, ao mesmo tempo afirmares que são posições ganhadoras….
realmente, fico um pouco baralhado...

travassos
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, serdom e 158 visitantes