Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 13:44

EAGLETRADER20 Escreveu:No caso da estratégia dos CTT na minha opinião é má há vários anos e na minha opinião com estratégia acionista que nem vou discutir aqui.

Não concordo e acho que vai ser mais do mesmo .
Nem espero grandes melhorias com esta gestão e esta estratégia .
Só se tem visto medidas paliativas e nada que vá melhorar os resultados futuros, que até nas analises dos bancos investimento são decrescentes em 2018 e 2019 o que para mim faz sentido.

Eagle, por favor, podes dar um resumo da estratégia errada a que te referes? Assim a gente não consegue perceber os teus argumentos. É o busilis da tua estratégia. Por assim dizer.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 13:39

Àlvaro Escreveu:Eagle, essa é uma tirada à La Palisse. Então, claro que se corrigir o dividendo ficará abaixo de 3 euros. A menos que estejas a contar que suba muito até ao dividendo. Penso que poderá ir até onde fez retorno anteriormente, a 3.85.

Claro que vai corrigir o dividendo. It's a given. O problema é a partir de que valor. 3,15 ou 3,85? Ou algures no meio?
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 20/3/2018 13:20

rsacramento Escreveu:@AntónioManuel

porque é que normalmente nas tuas análises usas o CFD em vez do activo subjacente?


Nesta fase da curva de aprendizagem em que estou, trabalho exclusivamente com cfds e forex, lá mais para a frente espero trabalhar também com os ativos subjacentes, como lhes chamas
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 20/3/2018 12:51

@AntónioManuel

porque é que normalmente nas tuas análises usas o CFD em vez do activo subjacente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 20/3/2018 12:48

Tudo na mesma
Anexos
ctt.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:53

No caso da estratégia dos CTT na minha opinião é má há vários anos e na minha opinião com estratégia acionista que nem vou discutir aqui.

Não concordo e acho que vai ser mais do mesmo .
Nem espero grandes melhorias com esta gestão e esta estratégia .
Só se tem visto medidas paliativas e nada que vá melhorar os resultados futuros, que até nas analises dos bancos investimento são decrescentes em 2018 e 2019 o que para mim faz sentido.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/3/2018 11:48

EAGLETRADER20 Escreveu:BPOST baixou o guidance abaixo dos esperado .

Projeta um EBITDA FUTURO de 580 Milhºoes abaixo dos esperados 647 Milhoes .
Mercado passou a esperar um corte de estimativas do EPS

Anunciou resultados anuais abaixo do previsto

Baixa as espectativas futuras devido ás dificuldades da atividade e setor em que está inderido e mercado ajusta em conformidade


Os CTT também têm um guidance e ninguém olha para ele. Os números são poeira para olhos. (desculpa, experiência deixa.me desconfiado dos números e AF é para malta que vive para as empresas que analisa e não para malta que tem conhecimentos de excel)

O BPost cai por que o investimento nos EUA não corre bem. Simples. E nada a ver com a estratégia existente com os CTT.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:37

BPOST baixou o guidance abaixo do esperado .

Projeta um EBITDA FUTURO de 580 Milhºoes abaixo dos esperados 647 Milhoes .
Mercado passou a esperar um corte de estimativas do EPS

Anunciou resultados anuais abaixo do previsto

Baixa as espectativas futuras devido ás dificuldades da atividade e setor em que está inserido e mercado ajusta em conformidade
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/3/2018 11:22

EAGLETRADER20 Escreveu:Comparar os 28 euros da BPOST com os 3 Euros dos CTT é que não é honestidade intelectual.

Como se o preço absoluto de uma cotada tivesse alguma coisa a ver com a outra .

Agora desafios do setor de uma são em grande parte semelhantes ao da outra , na descida do correio tradicional e outras fontes de receita , sendo que de facto têm estratégias diferentes, sendo que para mim a do BPOST é muito superior o que coloca a meu ver as perspetivas futuras de resultados dos CTT em desvantagem.

O Grafico do BPOST só demonstra que mercado está desiludido com setor , o que se passa também no gráfico do POSTNL, só não o coloquei porque seria redundante .

Quem está de fora do titulo pode observar imparcialmente as condições e e desafios do setor e comportamento do mercado.

Percebo que quem está dentro do titulo não consegue ser objetivo e deseja a valorização , é normal.

Eu quando tenho uma posição num titulo também quero que suba , mas nem sempre o mercado respeita o meu desejo


Podes deixar a psicologia barata para outros.

Acho engraçado o gráfico ser comparável para as descidas mas para as potenciais subidas ser desonesto. Alegras.me o dia, em dúvida.

Vai ver o porquê da queda da Bpost e depois diz.me se é pela mesma razão da queda dos CTT.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:18

Comparar os 28 euros da BPOST com os 3 Euros dos CTT é que não é honestidade intelectual.

Como se o preço absoluto de uma cotada tivesse alguma coisa a ver com a outra .

Agora desafios do setor de uma são em grande parte semelhantes ao da outra , na descida do correio tradicional e outras fontes de receita , sendo que de facto têm estratégias diferentes, sendo que para mim a do BPOST é muito superior o que coloca a meu ver as perspetivas futuras de resultados dos CTT em desvantagem.

O Grafico do BPOST só demonstra que mercado está desiludido com setor , o que se passa também no gráfico do POSTNL, só não o coloquei porque seria redundante .

Quem está de fora do titulo pode observar imparcialmente as condições e e desafios do setor e comportamento do mercado.

Percebo que quem está dentro do titulo não consegue ser objetivo e deseja a valorização , é normal.

Eu quando tenho uma posição num titulo também quero que suba , mas nem sempre o mercado respeita o meu desejo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/3/2018 11:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:CTT para já vai aguentando a zona dos 3 euros , pode ser que até distribuição do dividendo em Maio aguente esta zona , se mercados não tiverem uma correcção mais forte .
Depois do dividendo duvido que os 3 euros aguentem e penso que a probabilidade maior é visitar níveis bem inferiores aos 3 euros .

Para já a Gestmin fez mais um pequeno reforço para 12.58% , vai tentando baixar o preço medio e aguentar a zona dos 3 euros .
Continuo a pensar que durante este ano poderá ser o único acionista a ficar com uma participação maior qualificada para aguentar a reestruturação nos próximos 2 anos a ver o que dá .
Os outros com posições financeiras poderão diminuir as mesmas.

No setor , o BPOST, o gráfico ( Anexo) é o exemplo perfeito da verdadeira FACA , com 5 dias consecutivos de queda e não pára .
Quem comprou na queda de 20% no primeiro dia já leva uma boa desvalorização .
Por isso nunca faço.

1. Apanhar facas.
2. preço media nem reforços em queda. Se cai abaixo do meu preço de saída , ativo stop loss .


O que é que o BPost tem a ver com os CTT? (já foste saber as razões para a queda do BPost?)

Também andas a meter os gráficos do BES no tópico do BCP?...

Às vezes, não sei se queres ser levado a sério se tens défice de atenção. Alguma honestidade intelectual, sff.


O BPOST é o exemplo perfeito dos desafios futuros que o setor enfrenta e que para ao CTT vão ser ainda mais acentuados .

O BPOST tem tido das melhores estratégias do setor fazendo as apostas mais adequadas á expertise do setor ( Ao contrario dos CTT que não aproveitou a experiencia acumulada para reforço em setores complementares ).
E mesmo com estratégia correta no setor e bons resultados ate recentemente , comunicou ao mercado que devido aos desafios do setor , baixou a previsão de resultados futuros e mercado desiludido corrige a cotação do titulo em conformidade .

O Bpost tem tudo a ver com desafios futuros dos CTT e integrado no setor , sendo que os desiquilibrios e desafios futuros dos CTT a meu ver são bem maiores que os do BPOST


Com isso queres dizer que os CTT vai aos 28 EUR, também?

Não é comparável. Nem sequer têm a mesma estratégia, tu próprio admites.

Se quiseres comparar, compara com empresas que tenham estratégias semelhantes. Duvido que consigas fazê.lo, mas só assim é que depois podes vir com gráficos.

Completamente desnecessário aquele gráfico da BPost. Enfim...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:06

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:CTT para já vai aguentando a zona dos 3 euros , pode ser que até distribuição do dividendo em Maio aguente esta zona , se mercados não tiverem uma correcção mais forte .
Depois do dividendo duvido que os 3 euros aguentem e penso que a probabilidade maior é visitar níveis bem inferiores aos 3 euros .

Para já a Gestmin fez mais um pequeno reforço para 12.58% , vai tentando baixar o preço medio e aguentar a zona dos 3 euros .
Continuo a pensar que durante este ano poderá ser o único acionista a ficar com uma participação maior qualificada para aguentar a reestruturação nos próximos 2 anos a ver o que dá .
Os outros com posições financeiras poderão diminuir as mesmas.

No setor , o BPOST, o gráfico ( Anexo) é o exemplo perfeito da verdadeira FACA , com 5 dias consecutivos de queda e não pára .
Quem comprou na queda de 20% no primeiro dia já leva uma boa desvalorização .
Por isso nunca faço.

1. Apanhar facas.
2. preço media nem reforços em queda. Se cai abaixo do meu preço de saída , ativo stop loss .


O que é que o BPost tem a ver com os CTT? (já foste saber as razões para a queda do BPost?)

Também andas a meter os gráficos do BES no tópico do BCP?...

Às vezes, não sei se queres ser levado a sério se tens défice de atenção. Alguma honestidade intelectual, sff.


O BPOST é o exemplo perfeito dos desafios futuros que o setor enfrenta e que para ao CTT vão ser ainda mais acentuados .

O BPOST tem tido das melhores estratégias do setor fazendo as apostas mais adequadas á expertise do setor ( Ao contrario dos CTT que não aproveitou a experiencia acumulada para reforço em setores complementares ).
E mesmo com estratégia correta no setor e bons resultados ate recentemente , comunicou ao mercado que devido aos desafios do setor , baixou a previsão de resultados futuros e mercado desiludido corrige a cotação do titulo em conformidade .

O Bpost tem tudo a ver com desafios futuros dos CTT e integrado no setor , sendo que os desiquilibrios e desafios futuros dos CTT a meu ver são bem maiores que os do BPOST
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/3/2018 11:01

EAGLETRADER20 Escreveu:CTT para já vai aguentando a zona dos 3 euros , pode ser que até distribuição do dividendo em Maio aguente esta zona , se mercados não tiverem uma correcção mais forte .
Depois do dividendo duvido que os 3 euros aguentem e penso que a probabilidade maior é visitar níveis bem inferiores aos 3 euros .

Para já a Gestmin fez mais um pequeno reforço para 12.58% , vai tentando baixar o preço medio e aguentar a zona dos 3 euros .
Continuo a pensar que durante este ano poderá ser o único acionista a ficar com uma participação maior qualificada para aguentar a reestruturação nos próximos 2 anos a ver o que dá .
Os outros com posições financeiras poderão diminuir as mesmas.

No setor , o BPOST, o gráfico ( Anexo) é o exemplo perfeito da verdadeira FACA , com 5 dias consecutivos de queda e não pára .
Quem comprou na queda de 20% no primeiro dia já leva uma boa desvalorização .
Por isso nunca faço.

1. Apanhar facas.
2. preço media nem reforços em queda. Se cai abaixo do meu preço de saída , ativo stop loss .


O que é que o BPost tem a ver com os CTT? (já foste saber as razões para a queda do BPost?)

Também andas a meter os gráficos do BES no tópico do BCP?...

Às vezes, não sei se queres ser levado a sério se tens défice de atenção. Alguma honestidade intelectual, sff.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 10:58

Àlvaro Escreveu:Eagle, essa é uma tirada à La Palisse. Então, claro que se corrigir o dividendo ficará abaixo de 3 euros. A menos que estejas a contar que suba muito até ao dividendo. Penso que poderá ir até onde fez retorno anteriormente, a 3.85.


É claro que os 3 euros são óbvios .
O problema é que tornou-se o suporte desde há 5 meses , e mercado aguenta-o até ao dividendo para já e não vende abaixo da zona próxima e vai andando nesta zona .

Mas se e quando quebrar os 3 euros , um suporte que aguentou durante meses , quebrado esse numero psicológico para o mercado , a cotação pode ir de escorrega em queda e com vendas muito fortes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 20/3/2018 10:54

Eagle, essa é uma tirada à La Palisse. Então, claro que se corrigir o dividendo ficará abaixo de 3 euros. A menos que estejas a contar que suba muito até ao dividendo. Penso que poderá ir até onde fez retorno anteriormente, a 3.85.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 10:32

CTT para já vai aguentando a zona dos 3 euros , pode ser que até distribuição do dividendo em Maio aguente esta zona , se mercados não tiverem uma correcção mais forte .
Depois do dividendo duvido que os 3 euros aguentem e penso que a probabilidade maior é visitar níveis bem inferiores aos 3 euros .

Para já a Gestmin fez mais um pequeno reforço para 12.58% , vai tentando baixar o preço medio e aguentar a zona dos 3 euros .
Continuo a pensar que durante este ano poderá ser o único acionista a ficar com uma participação maior qualificada para aguentar a reestruturação nos próximos 2 anos a ver o que dá .
Os outros com posições financeiras poderão diminuir as mesmas.

No setor , o BPOST, o gráfico ( Anexo) é o exemplo perfeito da verdadeira FACA , com 5 dias consecutivos de queda e não pára .
Quem comprou na queda de 20% no primeiro dia já leva uma boa desvalorização .
Por isso nunca faço.

1. Apanhar facas.
2. preço media nem reforços em queda. Se cai abaixo do meu preço de saída , ativo stop loss .
Anexos
bpost 2003.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 19/3/2018 19:29

Zeanzol, quando o mar está mexido é que gosto de meter a minhoca de molho. E portanto, assim que se aproximar do que para mim é um suporte muito significativo :lol: ... aí começo logo a iscar.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 19/3/2018 19:05

Àlvaro Escreveu:Com alguma dose de sorte os índices até poderão corrigir, mas os Ctt's têm acima de 3 um suporte daqueles de betão. Veremos.


acreditas mesmo que existem suportes de "betão" estando a bolsa americana a cair aos 400 pts numa unica sessao :?: :shock:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 19/3/2018 12:15

Com alguma dose de sorte os índices até poderão corrigir, mas os Ctt's têm acima de 3 um suporte daqueles de betão. Veremos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 12:02

Flavc Escreveu:Eagle já começa a ser engraçado (tipo humor negro, eheh) a tua ânsia em querer evidenciar diáriamente (senão a toda a hora, eheh) eventuais aspetos negativos (na tua opinião) de uma dada ação. Há quem tenha sucesso na atividade de fazer humor, mas fica por aí.
Anexos
ctt 19032.PNG
ctt 19032.PNG (19.75 KiB) Visualizado 3708 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 19/3/2018 11:59

Eagle já começa a ser engraçado (tipo humor negro, eheh) a tua ânsia em querer evidenciar diáriamente (senão a toda a hora, eheh) eventuais aspetos negativos (na tua opinião) de uma dada ação. Há quem tenha sucesso na atividade de fazer humor, mas fica por aí.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 11:41

Sem-sal-2018 Escreveu:Não sei como as outras empresas crescem e os ctt não.

Could Royal Mail be sitting on a Gold Mine?

https://resources.pcapredict.com/index. ... gold-mine/


Esse artigo não tem data .
Presumo que seja antigo
O Royal Mail, a cotação está em queda , em linha com o setor
Anexos
royal mail.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sem-sal-2018 » 19/3/2018 11:37

Não sei como as outras empresas crescem e os ctt não.

Could Royal Mail be sitting on a Gold Mine?

https://resources.pcapredict.com/index. ... gold-mine/
 
Mensagens: 133
Registado: 1/2/2018 11:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 10:10

Os CTT para além de todos os problemas intrínsecos já analisados e complexos , continua com o setor sob forte pressão.

O fundo BNP poderá provavelmente continuar a vender os 2% restantes que tem na cotada , saindo totalmente da posição e mantendo o titulo sob pressão vendedora .

A BPOST que assumidamente tem uma estratégia positiva e das melhores e ainda há pouco tempo andava nos máximos na cotação , após a queda abrupta continua a desvalorizar todos os dias sem sinais de inversão levando já 4 velas vermelhas continuas
Anexos
correios belgas.PNG
correios belgas.PNG (1.92 KiB) Visualizado 5095 vezes
bpost1903.PNG
ctt1903.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 18/3/2018 20:47

Ruirão, ser accionista dos Ctt's e andar a papaguear a conversa do PC e do Bloco é que me parece disparatado. A estratégia é correctíssima e essa conversa da má gestão só interessa a quem está interessado na desvalorização provavelmente para entrar. Ou, no caso da esquerda, para fragilizar e continuar a fazer exigências sem sentido. E não há necessidade, os gráficos dizem que o caminho é para baixo. A certa altura passei a acreditar que os ursos a levaria a mínimos, agora credito no suporte 3,08. Veremos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, serdom e 217 visitantes