Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 24/1/2018 13:15

Em cima da árvore não está mal,encheu a barriga e foi dormir,mas quando acordar vai querer comer outra vez. :pray: :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 24/1/2018 12:38

Àlvaro Escreveu:Vale, encolhe um pouco o chi chi e aproveita para olhares à tua volta. Então achas normal o BCP -para falar nas porteguesinhas- valer o que vale e os CTT valerem tão pouco? Quando é que o Bcp dará algum retorno aos accionistas? E quanto?! Abre-me esses olhos homem!


BCP, lavandaria, maior destruidor de Capital, caiu 99,44%, é "natural" que agora suba alguma coisa. Estou fora desde os 0,22/ 0,23, ganhei "algum" se tivesse ficado dentro teria ganho o ano. Saí por não acreditar no papel.

CTTs. vendi "à padeiro" entre os: 3,62/ 3,61 por acreditar que vem para baixo, tal como (vai o símbolo) com o tal "chi chi".

Tenho encontro marcado lá mais para baixo, e não estou com pressa/ s. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
urso.png
urso.png (969.38 KiB) Visualizado 3728 vezes
CTTs.encontro.png
CTTs.encontro.png (168.61 KiB) Visualizado 3728 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 24/1/2018 12:25

:shock: 2.25€ mas quem é que escreveu isso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi um lapso meu, obviamente, que queria colocar 3.25 como demonstra o boneco. :wink:

Vale, curto que é curto, mija fora do penico?

À partir das 12 horas é que vamos ver como andam os curtos, de manha compram os champos, à tarde os fundos vendem banhadas. :wall: :wall: :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/1/2018 12:09

Vale, encolhe um pouco o chi chi e aproveita para olhares à tua volta. Então achas normal o BCP -para falar nas porteguesinhas- valer o que vale e os CTT valerem tão pouco? Quando é que o Bcp dará algum retorno aos accionistas? E quanto?! Abre-me esses olhos homem!
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por bigest » 24/1/2018 12:06

Bom dia,
Acho que alguns curtos ja estao a comprar reduzindo as suas posicoes!
Mesmo que haja correcao nos mercados ,os CTT ja corrijiram,penso eu, o suficiente para acomodarem todas as maleitas da empresa!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/1/2018 12:01

Vale, vai buscar mais uma mão cheia delas para venderes que eu estou a gostar de ver. E tens de pedir ajuda a mais alguém que a coisa não vai ficar fácil.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 24/1/2018 11:40

Punitor Escreveu:Próxima paragem 2,25??
E cum raio, vocês andam cheios de vontade...


Claro, ... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
péssimista.png
péssimista.png (20.56 KiB) Visualizado 3832 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/1/2018 11:39

Punitor, deste-lhe na mouche! Eles querem entrar a bom preço, mas eu não sei se o mercado os deixa entrar a 2.50. O tal target que um dia fez uma aparição por vários e-mail e vários sites da internet. E eles ficaram crédulos. Vão esperando sentados, dos 3 euros para baixo não têm sorte nenhuma.
Há uma enorme aflição dos curtos em 3.60. Caso se confirme a superação é irem buscá-las a 3.85. E, como hoje esperam correcção vão esforçar-se com unhas e dentes. Uns deixam as unhas, outros os dentes.
Editado pela última vez por Àlvaro em 24/1/2018 11:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 24/1/2018 11:34

Próxima paragem 2,25??
E cum raio, vocês andam cheios de vontade...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 24/1/2018 11:32

valeaquilino Escreveu:
_x_ Escreveu:3.61 Carrega Champo limão :mrgreen:
Ai que o Sr. Ulisses vem ai dar-me na cabeça. :oh:

Próxima "paraje" a meu ver 2.25 :-k


Ai vás, ... vás, levar na cabeça :wall: . Mas até me parece que não há razão para isso,... :oh:

Gosto do teu "boneco" :clap: , faz-me lembrar a bandeira da Catalunha,...estão quase aí os "Puigdemont".

CumPrim/
ValeAquilino

eh pah eu já disse, se isto nem até ao dividendo se aguentar chamem a velha do salmo :mrgreen:

senhor senhor :lol: o menino é galaio :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 24/1/2018 11:27

_x_ Escreveu:3.61 Carrega Champo limão :mrgreen:
Ai que o Sr. Ulisses vem ai dar-me na cabeça. :oh:

Próxima "paraje" a meu ver 2.25 :-k


Ai vás, ... vás, levar na cabeça :wall: . Mas até me parece que não há razão para isso,... :oh:

Gosto do teu "boneco" :clap: , faz-me lembrar a bandeira da Catalunha,...estão quase aí os "Puigdemont".

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 24/1/2018 10:44

3.61 Carrega Champo limão :mrgreen:
Ai que o Sr. Ulisses vem ai dar-me na cabeça. :oh:

Próxima "paraje" a meu ver 2.25 :-k
Anexos
ct.png
ct.png (16.34 KiB) Visualizado 3953 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 24/1/2018 9:58

Boas
Aguardo tranquilamente pelo famoso "short squeeze".
A quantidade de posições curtas é tão grande que se algum se "assusta", aí sim, será o pânico. :mrgreen:
Continuo optimista e é a única cotada que possuo em carteira neste momento.
Se faz um fecho acima dos 3,90, um dia destes, aí começo a acreditar no fecho daquele "mega gap".
Bons negócios. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/1/2018 23:53

Artista, concordo com o essencial, os curtos irão continuar a esforçar-se até apanharem a fase de correcção nos mercados para espetarem umas bandarilhas daquelas que deixam o touro exausto. O que muitos consideram um exagero de vendas a descoberto, considero ser uma estratégia, que muitas vezes já vi usar, para criar um clima propício a fecharem com elevados ganhos e sem grande problema. Quando corrige? Há uma linha de tendência muito velhinha do Dow Jones que eu não sei não se não sonham em apanhá-la. Apesar da sobrecompra ser historicamente exagerada entramos agora na fase de resultados. Vai dai talvez seja coisa para esperar uns dias. Paciência poderá ser a chave de quem acredita poder entrar e apanhar um fundo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 23/1/2018 19:32

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Isto é que dá que pensar. Com um mercado em níveis de sobrecompra nunca vistos e o modo como vendem a descoberto... claro que não lhes convém que passe para os analistas técnicos nem sequer um sinal de compra e que isso os faz vender. Mas quase 8%! Hum... vai haver canelada para um dos lados. E já não deverá faltar muito.


DIXIE18 Escreveu:Actualização informação nesta cotada, reforço posição dos curtos comunicada hoje 7,7%:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A BN


Por curiosidade, e porque não sou dado a estas contas, seria interessante ouvir algum FUNDAMENTALISTA.

Corrijam-me se estou a ver as coisas ao contrário:

A Airain Ltd * Tem um portfólio da ordem dos: 2.544 Milhões (USA), deste está aplicado em Telecomunicações e Serviços: 2,5%, nos quais está incluido 0,60% dos CtTs. Isto corresponderá a cerca de 3,163 Milhões de €uros, se as contas não estiverem muito inquinadas este valor representa cerca de 1,24 da Permilagem do Portfálio do Fundo.

Para os CTTs, e para nós (?) poderá ser muito, para eles não passa se uma mão de pipocas. Se o papel chegasse a ZERO qual era a mossa que lhes faria ?! Certamente a mesma que uma pulga faria num elefante, ... :oh:

Por favor, alguém que se dê a este trabalho, se entender relevante e "bote aqui" a Vossa conclusão/ opinião).

CumPrim/
ValeAquilino


não havia grandes fundos na PT, até o francisco garcia parames que não é um tipo burro, teve posições na pt é o que digo, quanto ao H&S, eu já ca ando ha uns anos e figuras há muitas, mas se esse champooo for ativado mesmo nesta fase do mercado é uma tragedia, quer dizer com o mercado tão euforico as cartinhas nao se aguentam o que fará quando reinar o medo, o sabio Dr tretas bem disse, esqueçam os correios, quando estiver a 1 euro e ninguem quiser saber deles, se o negocio ai mostrar sinais de melhoria nomeadamente o banco logo se entra
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 23/1/2018 17:58

Àlvaro Escreveu:Vale, falar de análise fundamental nos dias que correm dá vontade de rir: e que tal? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ltimasSite

Albarrã, essa figura embora tenha o ombro direito descaído é possível. Este fecho deixa os curtos calmamente nos comandos. Só um fecho acima de 3,57 os faria ficar de pulga atrás da orelha.



"Àlvaro", uns marcam pela positiva superando as estimativas, outros provam o inverso do esperado.

Nesta situação, já passamos por duas "peças de enxoval" estamos a entrar, ao que parece na terceira peça com a mesma finalidade da anterior.

Amanhã veremos para que lado se vai inclinar.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/1/2018 17:39

Vale, falar de análise fundamental nos dias que correm dá vontade de rir: e que tal? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ltimasSite

Albarrã, essa figura embora tenha o ombro direito descaído é possível. Este fecho deixa os curtos calmamente nos comandos. Só um fecho acima de 3,57 os faria ficar de pulga atrás da orelha.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por albarrã » 23/1/2018 17:13

A lutar para que o H&S não seja activado!
Anexos
CTT-Diario.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 23/1/2018 16:58

Eu sou um bocado suspeito de falar, porque para mim há cerca de 2 meses que esta cotada não dá um sinal forte de queda ao contrário do que tantos dizem.
As minhas não as vendo por 3,50, nem por 3,85
Aguardemos a poeira assentar...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 23/1/2018 16:49

Àlvaro Escreveu:Tudo o que se disser é redundante. Já percebemos a importância deste valor 3,50. E o dia de hoje comprova-o. Paciência e capacidade de decisão rápida poderá ser a chave. E se essas posições curtas tão altas estiverem interessadas a continuar a pressionar para uma OPA a bom preço? :oh:


" ...a importância deste valor 3,50. ... E se essas posições curtas tão altas estiverem interessadas a continuar a pressionar para uma OPA a bom preço? "

Sem querer "botar lenha na fogueira" nem desvalorizar o papel. Não me levem a mal, por favor. Será que 3,50 €uros será um " bom preço" para uma OPA?! :oh: :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/1/2018 16:40

Tudo o que se disser é redundante. Já percebemos a importância deste valor 3,50. E o dia de hoje comprova-o. Paciência e capacidade de decisão rápida poderá ser a chave. E se essas posições curtas tão altas estiverem interessadas a continuar a pressionar para uma OPA a bom preço? :oh:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 23/1/2018 16:24

Àlvaro Escreveu:Isto é que dá que pensar. Com um mercado em níveis de sobrecompra nunca vistos e o modo como vendem a descoberto... claro que não lhes convém que passe para os analistas técnicos nem sequer um sinal de compra e que isso os faz vender. Mas quase 8%! Hum... vai haver canelada para um dos lados. E já não deverá faltar muito.


DIXIE18 Escreveu:Actualização informação nesta cotada, reforço posição dos curtos comunicada hoje 7,7%:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A BN


Por curiosidade, e porque não sou dado a estas contas, seria interessante ouvir algum FUNDAMENTALISTA.

Corrijam-me se estou a ver as coisas ao contrário:

A Airain Ltd * Tem um portfólio da ordem dos: 2.544 Milhões (USA), deste está aplicado em Telecomunicações e Serviços: 2,5%, nos quais está incluido 0,60% dos CtTs. Isto corresponderá a cerca de 3,163 Milhões de €uros, se as contas não estiverem muito inquinadas este valor representa cerca de 1,24 da Permilagem do Portfálio do Fundo.

Para os CTTs, e para nós (?) poderá ser muito, para eles não passa se uma mão de pipocas. Se o papel chegasse a ZERO qual era a mossa que lhes faria ?! Certamente a mesma que uma pulga faria num elefante, ... :oh:

Por favor, alguém que se dê a este trabalho, se entender relevante e "bote aqui" a Vossa conclusão/ opinião).

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/1/2018 12:01

Isto é que dá que pensar. Com um mercado em níveis de sobrecompra nunca vistos e o modo como vendem a descoberto... claro que não lhes convém que passe para os analistas técnicos nem sequer um sinal de compra e que isso os faz vender. Mas quase 8%! Hum... vai haver canelada para um dos lados. E já não deverá faltar muito.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 23/1/2018 11:28

Actualização informação nesta cotada, reforço posição dos curtos comunicada hoje 7,7%:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/1/2018 9:46

Marcação homem a homem! Cá está a prova da importância em torno de 3.50. Os touros querem romper 3.85 e sabem que até Maio é bem provável que aconteça. Os ursos sonham com 3 euros acreditando que uma correcção nos mercados trará o pânico e que as mãos fracas desatam a largar papel. Uns e outros vão lutar primeiro nos 3.50 e depois, se descer em 3.40. Lá mais para a frente voltarão a lutar para evitar que supere 3,85.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], ciliegino, Nuno V, Strategor e 406 visitantes