Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 18:57

spidermucha Escreveu:Sinceramente parece-me que a formação da ASA está a acontecer agora!


Aqui vai a nova "deformação", querias :mrgreen: :-" ,... também eu,... :shame:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.CHÁVENAvs.PENICO.png
CTTs.CHÁVENAvs.PENICO.png (144.85 KiB) Visualizado 4478 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 22/1/2018 18:31

Valeaquilino esses bonecos na atual situação dos CTT são mais confusos do que esclarecedores, no meu entendimento
O Ruído e a realidade têm deturpado o potencial da mesma realidade.
Honestamente neste momento nem olho muito para o ruído nem para a realidade, porque um e outra são de loucos!!!
Aguardemos que a poeira toda levantada assente e se comece a ver alguma razoabilidade e racionalidade :-)
Para todos os efeitos, e segundo os bonecos, ela está em queda livre em todos os horizontes rsrsrsr
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por spidermucha » 22/1/2018 18:28

Sinceramente parece-me que a formação da ASA está a acontecer agora!
Anexos
Capturar5.JPG
 
Mensagens: 12
Registado: 15/4/2012 23:24
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 18:19

Àlvaro Escreveu:Vale, essa notícia do negócios é divertida. Muito antes da notícia já a avaliação estava no site dos CTT. E o mais engraçado é que tantas avaliações superiores que lá têm surgido e não se passa nada. Sabes o que te digo? Os 3.50 são uma carga de trabalhos para os curtos. E vão ter de dar o corpo à luta. O tempo em que andava tudo de olhos tapados passou. Já se percebeu que a ideia é aproveitar a retracção que por aí virá para tentar aproveitar o pânico para comprar, mas terão de trabalhar muito bem pois, para além de 3.50, temos ainda outro suporte muito importante antes dos mínimos. Vão vendendo a descoberto que talvez um dia algum cubra isso tudo. Bons negócios. =;


Parece que de vez em quando ando atrasado,... :shock:. Mas,... "pelo andar da carruagem" hoje, não me parece descartavel voltar para os 3 (três), se os vai furar ou não, logo se verá.

O meu boneco a 4 horas deve estar avariado :wall: , não me parece, quase de certeza, que aquele buraco exista.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.22Jan.png
CTTs.22Jan.png (136.14 KiB) Visualizado 4618 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 22/1/2018 18:17

Também continuo a achar que os 3.50 são a chave, e esse suporte, até agora, mantém-se rijo. E já há muito curto no barco, portanto vamos vendo. Se começam a sair...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por bigest » 22/1/2018 18:09

Boa tarde,
Pela minha analise ,hoje batalha perdida para os curtos. E na minha perspetiva,os proximos dias, para uns se safarem outros ficarao entalados.
Os 3,50 sao banquete para quem quer encher a barriguinha!
Perspetivo nova ida aos 3,60.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 22/1/2018 18:09

Àlvaro Escreveu:Punitor, nunca devemos substimar a força dessas posições tão alavancadas. O que eu digo é que num desses movimentos com que sonham de queda diária acima de 10% poderão levar um contra golpe. Penso que há mesmo muitas hipóteses de isso acontecer porque não acredito que atirem a toalha ao chão sem tentarem o efeito choque e pavor. Só com esse efeito poderá entrar um player daqueles que quando se mexe dá nas vistas. E com tão grande free float dá perfeitamente para isso.


Se conseguirem atirá-las abaixo mais uns 30% efetivamente rendo-me :-)
Não me vou render por 10%. Nessa margem estarei disposto a reforçar :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/1/2018 17:56

Punitor, nunca devemos substimar a força dessas posições tão alavancadas. O que eu digo é que num desses movimentos com que sonham de queda diária acima de 10% poderão levar um contra golpe. Penso que há mesmo muitas hipóteses de isso acontecer porque não acredito que atirem a toalha ao chão sem tentarem o efeito choque e pavor. Só com esse efeito poderá entrar um player daqueles que quando se mexe dá nas vistas. E com tão grande free float dá perfeitamente para isso.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 22/1/2018 17:51

Neste momento estou mais ou menos longo nos CTT com um stop bem abaixo dos 3€
Completamente alheio ao ruído ensurdecedor...
Deixá-los andar. Eles andam a fazer um bom trabalho. Andam a criar pânico e confusão!!! Nestas situações, há sempre os que saem, mas também os que entram.
Estou disposto a reforçar entre os 3 e os 3,5 e a vender bem abaixo de 3.
O preço acima ainda não o defini obviamente, nem consigo... :-)
A mim o que me importa não são os números, mas antes o potencial razoável ou não dos números :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/1/2018 17:44

Vale, essa notícia do negócios é divertida. Muito antes da notícia já a avaliação estava no site dos CTT. E o mais engraçado é que tantas avaliações superiores que lá têm surgido e não se passa nada. Sabes o que te digo? Os 3.50 são uma carga de trabalhos para os curtos. E vão ter de dar o corpo à luta. O tempo em que andava tudo de olhos tapados passou. Já se percebeu que a ideia é aproveitar a retracção que por aí virá para tentar aproveitar o pânico para comprar, mas terão de trabalhar muito bem pois, para além de 3.50, temos ainda outro suporte muito importante antes dos mínimos. Vão vendendo a descoberto que talvez um dia algum cubra isso tudo. Bons negócios. =;
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 16:55

Acabado de chegar,... :shock:

Goldman Sachs corta avaliação dos CTT em 20 cêntimos

22/01/2018

O Goldman Sachs cortou a avaliação dos CTT em 20 cêntimos, ou 4,65%, para 4,10 euros, segundo a Bloomberg. A recomendação foi mantida em "neutral".

Os CTT têm sido alvo de vários cortes de avaliação nos últimos meses, muito devido à revisão em baixa de estimativas avançada pela empresa.

A nova avaliação do Goldman Sachs confere às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda um potencial de subida superior a 16,5% face à actual cotação (3,516 euros).

O Negócios não teve acesso à nota publicada pelo Goldman Sachs na última sexta-feira, 19 de Janeiro, pelo que não consegue explorar as justificações por detrás desta revisão. As acções dos CTT estão a perder 3,35% para 3,516 euros, reduzindo a menos de 1% a subida desde o início do ano. Isto depois de 2017 ter sido "negro" para o desempenho bolsista dos CTT, ao perderem mais de 45%, num período em que o PSI-20 somou mais de 15%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro


CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/1/2018 13:08

Avatar, esses já conhecemos, o problema poderá estar nos que vêm a seguir. Eles continuam a despejar e é claro que vão tentar artir em fecho a referência 3.50. Ainda por cima aguardam correcção de mercado para poderem carregar no acelerador.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 22/1/2018 12:57

O champo limão atrasou-se a arranjar o guito. :shock:
A agencia dos CTT encontrava-se encerrada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já se deslocou a outra e já começou a comprar. :wink:

O boneco está-me aqui a ficar bem feio, não sei se é uma cunha se uma bandeira em baixa, se as duas. :( :( :( :(

Uma vez que o Águia anda muito ocupado, eu coloco o mapinha dos curtos :wink:
Anexos
ct.png
ct.png (65.47 KiB) Visualizado 5105 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/1/2018 12:54

Gap fechado e os ursos ao ataque. Esperável. Claro que está perigosa.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 12:17

Sou "calmo" e normalmente estou atento:... :shock: Com três horas de negociação e este VOLUME, sempre a entregar onde poderá parar a Festa. :wall: :oops: :shock:

È verdade que "até ao lavar dos cestos é vindima" mas no fim da vindima já ninguém quer os cestos.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por JohnyRobaz » 22/1/2018 12:03

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.


Òh Álvaro, não me parece que isto tenha alguma coisa que ver com a "camarada & Cia.", acima. Mas a propósito, aqui por estas bandas costumamos dizer que:" a descer todos os santos ajudam" :mrgreen: :-" e também que: "a descer ca*ra manca faz viagem" :mrgreen: :-" E os 3,50 já eram,... :oh: :oops: Agora imagina se o "saiote" da vizinha de cima cai: :wall: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino


Os 3,50 já eram? Calma...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 12:01


Àlvaro Escreveu:Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.


Òh Álvaro, não me parece que isto tenha alguma coisa que ver com a "camarada & Cia.", acima. Mas a propósito, aqui por estas bandas costumamos dizer que:" a descer todos os santos ajudam" :mrgreen: :-" e também que: "a descer ca*ra manca faz viagem" :mrgreen: :-" E os 3,50 já eram,... :oh: :oops: Agora imagina se o "saiote" da vizinha de cima cai: :wall: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 22/1/2018 9:49

SERRA LAPA Escreveu:Estes níveis de curtos dá uma segurança fantástica. A percentagem e curtos geralmente é quase o dobro da declarada, por exemplo a Citadel Advisors LLC, com 0.49 na próxima comunicação já não aparecerá.
Admita-se uma percentagem real dos curtos na casa dos 12-15%, com a força que está o ChampooLimão, pode haver uma "entaladela" forte dos curtos!
Podemos assistir a subidas meteóricas deste titulo :D



Boa entrada hoje e com volume, o "champoo" passou a "limão" azedo :wall: . Arrependeu-se das compras e está a vender,... será,... :oh: :mrgreen: Continuo de fora,... :mrgreen:

Mas: " tomara que não caia",... :oops: :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
que não.caia.png
que não.caia.png (212.52 KiB) Visualizado 5548 vezes
CTTs.acair.png
CTTs.acair.png (101.06 KiB) Visualizado 5548 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 21/1/2018 22:53

Total de posições curtas a 21/01/2018: 7.54
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

shorts-ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 21/1/2018 15:21

Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 20/1/2018 23:07

Já fiz a minha análise e decidi :

O melhor momento para entrar no capital da empresa será após o dividendo, tendo em conta que muita da sustentabilidade da cotação é o dividendo em si e as compras que o maior acionista tem vindo a fazer .

Até lá vamos acompanhando :-k

Bons negócios
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/1/2018 22:54

. Tendência de baixa, no período mais alargado.
. Apresentação de um higher low (comportamento interessante nos 3.50 EUR).
. Presença de um gap (enorme) para os amantes dos fechos de gaps.
. RSI insiste em ficar acima dos 50.
. Se ultrapassar os 3.90 EUR pode ficar engraçado.
. A cair, é aguardar pelo rompimento dos 3.50 e posteriormente dos 3.4 EUR (a formação de um lower high, face aos 3.90 EUR será um sinal de alerta)

CTT CORREIOS PORT.png
CTT diario


Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 20/1/2018 21:17

Não há fórmulas para investir,
Mas, sei que comprei BCP quando ninguém acreditava e neste momento sinto-me muito tranquilo
Sei que comprei Mota-Engil bem no fundooo, não a 4€
Comprei Sonae Indústria a preço da uva mijona
E por aí adiante
Porque o fiz??
Porque o fiz se ninguém acreditava? Boa pergunta...
Não foi ilusionismo nem palpite nem achismo nem tendência para a auto-destruição...
Os CTT pode ainda cair muito mais, não digo que não, e a perda que estamos dispostos a correr deve ser medida individualmente
Não está na altura certa para se entrar nos CTT quem o queira fazer de acordo com as tendências do mercado :-)
Para esses aconselho: fujam!!
Fácil, facílimo, mais do que isso: investir numa coisa que não tem parado de subir. Mas, neste momento já eu estou a vender partes dessas para começar nos CTT.
cada um tem a sua estratégia e não deve contaminar-se :-) :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 20/1/2018 18:40

jgut Escreveu:A questão que se coloca é:
O que vos leva a comprar uma coisa que não pára de cair?


"Barato é o que não pára de subir, caro é o que não pára de cair".... :wink:



Isto aqui já parece o tópico do Bcp, atração pelo abismo, confesso que há qualquer coisa na nossa natureza que nos faz sentir atraídos pelo que cai muito no lugar de nos concentramos no que sobe, Afinal estamos num Bull market, e é nas açoes com força que nos deviamos concentrar e esquecer o que está em bear market. Enquanto estamos concentrados na fraqueza perdemos o que está com força. Sigo no twitter um trader Americano que diz que em bull market só investe em longos, em Bear Market só em curtos, mantém-se alinhado com a tendência dos mercados.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jgut » 20/1/2018 16:43

A questão que se coloca é:
O que vos leva a comprar uma coisa que não pára de cair?


"Barato é o que não pára de subir, caro é o que não pára de cair".... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caldeirum, Goya777, Inácio Barreto, Jonas74, latbal, nfaz, Shimazaki_2, zulu404 e 420 visitantes