Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ramsousa » 30/9/2017 16:30

Um dos produtos nos CTT é não ter um accionista de referencia com 25%, 30% ou 40% de participação...


Ações Capital Social
Gestmin, SGPS, S.A.(1) 15.686.852 10,46%
Allianz Global Investors GmbH (2) 7.552.637 5,04%
Wilmington Capital, S.L. (3) 7.501.583 5,00%
BNP Paribas Investment Partners, S.A. (4) 7.274.095 4,85%
Norges Bank 3.333.792 2,22%
Wellington Management Group LLP (5) 3.105.222 2,07%
Restantes acionistas 105.545.819 70,36%
TOTAL 150.000.000 100,00%
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 30/9/2017 12:31

Só espero q a história da PT não se repita nesta cotada, recordo que esta empresa cobre (mal ou bem?) um serviço publico essencial.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por salvador_guru » 30/9/2017 12:14

Raramente comento Ctt, mas tenho analisado varias vezes, e o que vejo é simplesmente isto: assim que passar dos 4,70 para baixo vai direitinha aos 3,50.

Não digo que daqui a uns anos a empresa melhore os seus fundamentais a custa do banco, contudo por agora
Esta muito sobreavaliada e é evidente para mim que não há capacidade para pagar dividendos desta ordem.

E digo mais, se em 2018 correrem na asneira de pagar dividendos de 0,48 apenas para segurar a cotação, não sei mesmo se nao estarao a hipotecar definitivamente o futuro dos CTT.


Ps: tou fora e nem por sombras entraria nesta acao neste momento.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/9/2017 18:22

Artista, excluir a possibilidade (elevada dado o nível de sobrevenda e os fundamentais da empresa) de um duplo fundo poderá ser um enorme erro de análise.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por toccesar » 27/9/2017 17:54

valeaquilino Escreveu: "toccesar" o teu "gatinho" neste tópico está a funcionar com um grande problema, ... :roll: .
O rabinho do gatinho está a fazer um movimento de 180 graus, quer dizer: vai dos 180 graus aos 360, :shock: , quando deveria ir dos: 180 só até aos 270 :oh: , mas no sentido descendente. :-k



Olá valeaquilino.
Hoje subiu, amanhã desce, depois sobe, depois desce, depois sobe, depois desce. Isso é dia a dia...
Não olho para a Bolsa numa perspectiva de "hoje subiu...acertei!" ou "hoje desceu...errei". Olho numa perspectiva semanal/mensal. Esta semana desceu, na seguinte desceu, na outra subiu, na seguinte subiu e na outra também.Prefiro olhar daqui a 1 mês ou 2 meses e saber se tinha estudado bem o gráfico ou não. Descer 3 ou 5% é muito mas subir 10 ou 12% é muito mais.
Abraço.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 27/9/2017 17:37

EAGLETRADER20 Escreveu:Por vezes pode acontecer no final dos trimestres os fundos fazerem reajustes de carteira onde podem reforçr no final do trimestre nos títulos ganhadores e vendem posições perdedoras, compondo a carteira com títulos com mais momentum e aposta do mercado e retirando os perdedores até melhorando a imagem da carteira .

Este é a cotada com 4º pior desempenho este ano na euronext .

Se nesta cotada existirem fundos a retirar de carteira o titulo pela péssima performance até sexta poderão potencialmente existir posições de maior relevo a vender .

A NOS é outra com pior desempenho e que fundos poderão potencialmente querer ter menos exposição no final do trimestre

Eagle a nos está cara, mas eu na NOS ainda vejo melhorias, aqui muito pelo contrário, :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 27/9/2017 13:16

Por vezes pode acontecer no final dos trimestres os fundos fazerem reajustes de carteira onde podem reforçr no final do trimestre nos títulos ganhadores e vendem posições perdedoras, compondo a carteira com títulos com mais momentum e aposta do mercado e retirando os perdedores até melhorando a imagem da carteira .

Este é a cotada com 4º pior desempenho este ano na euronext .

Se nesta cotada existirem fundos a retirar de carteira o titulo pela péssima performance até sexta poderão potencialmente existir posições de maior relevo a vender .

A NOS é outra com pior desempenho e que fundos poderão potencialmente querer ter menos exposição no final do trimestre
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/9/2017 13:13

A correlação entre a NOS e os CTT começa a ser divertida (sempre 0,20 cêntimos acima). Até o despejo da NOS foi semelhante, apenas umas horas depois...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 27/9/2017 13:03

toccesar Escreveu:
valeaquilino Escreveu: Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%.


5.55% ;) :mrgreen:


"toccesar" o teu "gatinho" neste tópico está a funcionar com um grande problema, ... :roll: .
O rabinho do gatinho está a fazer um movimento de 180 graus, quer dizer: vai dos 180 graus aos 360, :shock: , quando deveria ir dos: 180 só até aos 270 :oh: , mas no sentido descendente. :-k

Acima tenho "bonecos" demais, ( daqui a pouco põem-me fora por estar a ocupar muito espaço). Mas como houve uma alteração, do percurso, e não na direcção,...

Aqui vai outro "boneco", a boa "esperança" é que haja uma reacção técnica ao aproximar-se do final da cunha, mas se furar linha de suporte, "vai por agua abaixo" :pray: ainda mais fundo.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTTs.cunha.png
CTTs.cunha.png (75.41 KiB) Visualizado 8280 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/9/2017 12:32

vieirah1976, do que escreves só a parte da queda do correio tradicional é verdade, tudo o resto anda ao lado da verdade. Os Ctt entregam diariamente muitas encomendas provenientes da China. Os CTT não são um banco dos velhotes (estás mesmo mal informado, os jovens sabem têm informação suficiente), longe disso estão a conseguir captar quantias avultadas de pouanças. Para além disso e o valor do crédito à habitação não é esse e o Banco está a investir forte em publicidade on line para captar ainda mais clientes. Caso os CTT anunciem que iniciam compra de acções próprias os curtos vão-se acotovelar para comprarem as que precisam devolver aos bancos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por vieirah1976 » 27/9/2017 11:54

Ou estes tipos dão uma grande volta estratégica ou estão arrumados.

- O correio tradicional está em grande queda. Viraram-se para o online. Só que no online, os chineses fazem ZERO de custos de transporte. Ah, mas os CTT podiam dizer: Mas nós resolvemos a Alfandega! Mas eles NÃO RESOLVEM a Alfandega e por outro, os chineses já estão a passar as encomendas por Espanha, Holanda, Belgica, etc, para NÃO parar na Alfandega. Ou seja, valor acrescentado dos CTT = ZERO;

- O banco está montado em 300M€ de depósitos dos velhotes mas só tem 30M€ de crédito. Ou seja, não consegue dar crédito. Os juros e as comissões do crédito é que dão os lucros aos bancos. Acredito que isto é uma questão cultural. Um particular ou empresa em Portugal, quando quer crédito vai a um Banco não a um posto dos correios. Este banco CTT terá de gastar milhões em PUBLICIDADE para conseguir dar credito, pelo que será muito dificil algum dia apresentar lucros.

- A empresa precisa de cortar o dividendo pelo menos para metade. O tema é que os accionistas continuam a pressionar para se manter o dividendo (mesmo sem resultados), nomeadamente os portugueses que estão muito alavancados (dejá vu PT).
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/9/2017 11:28

MarketGodzilla, poder pode, mas depois de baixar a 4,99 pode não ser a mesma coisa. Se há risco no crédito à habitação que está a conceder? Há! E os que apostam no crédito ao consumo não arriscam mais ainda? E sobem... Hum. O que para mim é estranho e faz com que não esteja muito convencido de um cenário de inversão da tendência de queda é o facto da empresa não anunciar compra de ações próprias. Esse para mim é o ponto que poderá fazer virar os ursos que claramente dominam.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 27/9/2017 11:23

Os CTT deveriam já ter baixado o dividendo este ano, deviam ter explicado ao mercado as razões porque o faziam, a reformulação de parte do seu negócio, tornando-se um banco e que necessita de muito capital, deixando sempre a esperança que mal os lucros voltassem a estabilizar aumentariam de novo o dividendo. Não, decidiram que deveria haver novamente um grande dividendo, vamos ver no que vai dar e quanto o banco consegue crescer já neste 3º trimestre. Para já mantenho-me dentro, estou nisto para o longo prazo e aguento um drawdown bastante amplo, claro, havendo sempre um limite porque pode sempre descer mais. Aguardemos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/9/2017 11:21

Àlvaro Escreveu:Parece ser um movimento técnico puro. Os touros a partir daqui sonham com um duplo fundo, o que para os fundos não seria mau dado o peso da cotada no índice.


Despejaram quase 300k ações numa operação. Não sei se dá para qualificar como movimento técnico puro atendendo à sua "singularidade"
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/9/2017 11:16

Parece ser um movimento técnico puro. Os touros a partir daqui sonham com um duplo fundo, o que para os fundos não seria mau dado o peso da cotada no índice.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 27/9/2017 11:10

CTT abaixo dos 5€, com elevado volume. Alguma notícia fresca ou apenas a continuação da tendência descendente?
Ao baixam o dividendo ou então fará novos minimos brevemente.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 25/9/2017 21:43

Sem comentários, ... :shock:

Cada um que veja como mais lhe convém. :lol:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTTs.hoje.png
CTTs.hoje.png (108.69 KiB) Visualizado 8967 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 24/9/2017 17:58

A coisa não continua fácil por aqui, a avaliar pelos gráficos a probabilidade de vir visitar mínimos e romper em baixa, é muito alta.

Senão vejamos,

Semanalmente temos, trix na venda, adx a acelerar na venda, obv a acompanhar o movimento descendente.
Pelo diário temos, movimento descendente ainda bem vincado, os indicadores aliviaram mas sem qualquer alteração na venda. O OBV em mínimos.
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/9/2017 13:19

Parece-me disparatado atirar preços alvo para ver se se consegue acertar na mouche. É como atirar setas a um alvo. Para mim o que é importante é que os ursos estão a controlar acção no curto, no médio e longo prazo e isso claro que só pode levar a que a cotação possa degradar-se ainda mais. Para mim o importante é perceber quando inverte, quando quebra uma linha importante com volume. E aí entrar pois as posições curtas ao fecharem farão disparar o título. Para mim a pergunta que poderá ser rentável é a seguinte: em que ponto se dá a ruptura? Mínimos? Sim são uma aposta possível para que acredita na possibilidade de activação de duplo fundo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por P-Mendes » 24/9/2017 11:29

toccesar Escreveu:
valeaquilino Escreveu: Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%.


5.55% ;) :mrgreen:


Penso que os 55,5% que se refere começam nos 10€ (finais de 2015) até aos 4,74 que prevê. Mas também tive esse raciocínio e pensei que se tinha enganado na virgula :wink:

Quanto à análise, ainda é mais pessimista que a minha. Um price target de 1,5€ é uma valente tareia na cotação e sinceramente não acredito que chegue ai. Acredito que toque novamente nos minimos até ao final do ano e se não tiver força para recuperar, poderá até criar novos minimos, mas na continuação de um cenário Bull do Psi20, mais não seja, esta cotação igualmente subirá à boleia de todas as outras, seguindo a máxima de que "o lixo é a última coisa a subir"
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por toccesar » 24/9/2017 0:55

valeaquilino Escreveu: Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%.


5.55% ;) :mrgreen:
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 23/9/2017 22:55

toccesar Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
toccesar Escreveu:mas continuo a achar que os CTT serão uma acção para subir nas próximas semanas.

em que te baseias?


Alguns indicadores esticados. Nada de fundamentais. Sou AT puro com os defeitos e virtudes inerentes. :|


É evidente que um papel nunca é fotocópia de outro, mas por uns podemos tirar ilações de outros (parece um sermão) :shock: .

Há muitos post, atrás, tracei uma perspectiva e comparei os CTTs com a PT/ PHAROL, e não só pelos GORDOS DIVIDENDOS, as características ainda se mantém.

Hoje volto "à vaca fria" e para confundir ainda mais junto um boneco, penso ser argumento suficiente, mas no mínimo é a minha "opinião". :oh:
O papel está nos 5 €uros, com um canal de queda muito largo e grande volume. Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%. A partir daqui é "terra de ninguém" :wall: E melhor será "ir à bruxa" ou arranjar "uma bola de cristal" :idea:
Como não tenho nada a que me encostar :mrgreen: imaginei uma correcção do papel com uma queda de 86% (mas isto sou eu a especular), nada de mais comparando com tantas e tantas outras empresas, =; Se assim for, teremos o papel a bater nos: 1,50 €uros :-k

Na falta de dados, tracei este cenário, mas quer seja desta ou doutra maneira. Não entrarei no papel enquanto ele não me convencer muito bem COMVENCIDO. :clap:

Mas enquanto for caindo eu vou :-" . Perdoem-me os que estão dentro. Em nada adianta contrariar o mercado nem ver o que está bem claro por enquanto :(

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTTs.PHAROL.comparando.png
CTTs.PHAROL.comparando.png (94.16 KiB) Visualizado 9642 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por toccesar » 23/9/2017 20:27

P-Mendes Escreveu:
toccesar Escreveu:mas continuo a achar que os CTT serão uma acção para subir nas próximas semanas.

em que te baseias?


Alguns indicadores esticados. Nada de fundamentais. Sou AT puro com os defeitos e virtudes inerentes. :|
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 23/9/2017 16:13

toccesar Escreveu:por vezes mais vale sair a perder pouco do que perder tudo ou perder muito

sim, foi esse o critério de decisão para assumir a menos valia. Na minha opinião e análise, acredito mais que quebre os 5€ do que chegar novamente aos 5,5€

toccesar Escreveu:mas continuo a achar que os CTT serão uma acção para subir nas próximas semanas.

em que te baseias?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 23/9/2017 14:23

toccesar, o potencial de desvalorizarão tende a diminuir com o aproximar dos mínimos históricos, mas não será de excluir tocar esses mínimos antes de arrebitar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, yggy e 407 visitantes