Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 2/5/2017 23:31

Sem querer ser um desmancha prazeres os CTT pelo semanal está em tendência de baixa com topos e fundos descendentes e todos os indicadores vendidos.
O fecho do gap nos 5.95€ é uma possibilidade.
Teve um respiro pelo diário mas a tendência primaria ainda é bearish, até que isso mude continua a meu ver para baixo e dando boa oportunidade para entradas curtas :wink:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 2/5/2017 16:40

Ulisses Pereira Escreveu:Tremanilk, estar a dizer que esta é melhor que aquela é algo que não costumamos fazer. Entendo a tua ideia e estás à vontade se quiseres criar um tópico com essa informação.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

Entendo o teu ponto, ainda que não esteja na minha ideia ver a antologia como uma distinção entre qualidades de participação. Mas talvez seja imprudente passar essa tarefa aos moderadores. Concordarás , em qualquer caso, que a gestão da informação do CB, e a maneira como é organizada, não pode ser feita sem a caução dos moderadores. Eu não tenho conhecimentos suficientes para esse trabalho. Mas pode ser que algum leitor mais preparado do que eu, e haverá muitos, certamente, se interesse por organizar um volume de consulta de casos mais estudados.
E mesmo que não se consuma esta ideia, fica, pelo menos, o meu reconhecimento ao Perseu pelo trabalho magnífico que tem feito aqui no CB. Sem prejuízo de outros, claro.

Um abraço,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 2/5/2017 15:23

Tremanilk, estar a dizer que esta é melhor que aquela é algo que não costumamos fazer. Entendo a tua ideia e estás à vontade se quiseres criar um tópico com essa informação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 2/5/2017 14:54

Opcard Escreveu:
TremalNaik Escreveu:Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.




Tremal Naik



Seria bom mas nisto é como no futebol jogadores fantásticos que fintam 3 numa cabine de telefone mas não encontram a porta de saída ou de subida .

???? :?:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 2/5/2017 14:21

TremalNaik Escreveu:Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.




Tremal Naik



Seria bom mas nisto é como no futebol jogadores fantásticos que fintam 3 numa cabine de telefone mas não encontram a porta de saída ou de subida .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 2/5/2017 13:47

Caros moderadores,

Se é certo que muitas vezes o fórum se parece com os programas de análise de futebol que passam na TV, também é verdadeiro que passam por aqui algumas análises técnicas de alta qualidade. Claro que a moderação contribui não permitindo grandes fugas ao plano editorial traçado. Tenho pena que não se faça uma antologia das boas análises, sobretudo as que se prolongam por uma temporada. Digamos, uma espécie de arquivo com o selo de qualidade do CB, coordenado pela moderação, de livre acesso para todos os potenciais estudantes de AT.
Já tinha esta ideia há algum tempo, mas amadureci-a com a leitura dos artigos do Perseu, nos últimos meses, aqui nos CTT. Creio que a compilação de todas as entradas, devidamente organizadas num volume, podia ser o início de uma bela colecção. E, decerto, escavando nos subterrâneos do CB, haverá outros conjuntos de artigos que mereceriam o mesmo destaque.
Fica a ideia e, claro, neste dia grande para as acções dos CTT, um grande cumprimento ao Perseu. Partilhou, com quem o quis ler, o resultado de muito estudo e reflexão. Foi generoso e creio que seguiu como os moderadores esperam o bom espírito do Caldeirão.

Tremal Naik
Editado pela última vez por TremalNaik em 2/5/2017 15:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 2/5/2017 12:22

Acções dos CTT`s com uma subida superior a 8% no dia de hoje...
estou fora por investi noutras cotadas, mas quando as acções bateram nos 4,80€ sempre acreditei que era uma boa oportunidade excelente para entrar! parabéns a quem não saltou e acreditou nos CTT`s.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Tourso » 2/5/2017 10:41

Parabéns a quem ficou dentro. A ver se aguenta para entrar.
BN
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 2/5/2017 9:49

TremalNaik Escreveu:Caro Perseu,

Tenho acompanhado as tuas análises sobre os CTT. Obrigado pela partilha.
Dizes que pode subir no curto prazo porque os resultados surpreenderam pela positiva. Faz sentido, claro. Mas aconteceu o mesmo com a NOS (exemplo relevante porque andam emparelhadas no preço há bastante tempo) e nos 2 dias seguintes caiu a pique. Tens alguma explicação psicoterapêutica de natureza tranquilizante para isto?

Um abraço,
Tremal Naik


Caro Tremal Naik, não consegui logar-me durante fim de semana fora e por isso respondo-te agora, mas tenho a explicação psicoterapêutica tranquilizante » o comprimido chama-se HDDT: História de 500 anos com muita prudência à mistura (demasiada inércia no risco e na reavaliação de activos imobiliários), Dividendos acima de 9% e consistentes com passado recente; Dívida baixa face aos pares dos sectores tradicionais como e-commerce ou correios e face ao novo sector bancário), rácio de Transformação bancário vai ser sempre inferior a qualquer banco do sistema por causa da tipologia do cliente CTT » aforra demasiado, deposita demasiado, biliões em certificados do tesouro e toma pouco crédito, assume pouco risco e pouca ou nenhuma alavancagem » se virmos um RT acima de 70% vamos todos bater palminhas :clap:

Ninguém sabe o futuro, no cp vai subir mais que Psi20 e descer menos que Psi20 (se a Coreia deflagrar, está tudo acabado), e a verdade é que CTT estão massacrados, sub-preçados, subavaliados » imaginemos que doava-se amanhã ao Deutsche Post todos os negócios core actuais: e-commerce, entrega de encomendas+expresso, retalho de loja, operações internacionais e até o correio normal (de retalho e corporate), se não se conseguiria refundamentar mais do que a capitalização bolsista actual pelo negócio financeiro (payshop, dívida pública, transferências corporate), pelo "novo" bancoCTT em 615 agências de 2019, e pela reavaliação de todo o imobiliário do Grupo - e venda de todos o imobiliário non core ou sub-aproveitado avaliado ao preço da uva mijona). Estamos a falar do 2º Banco cotado no Psi20 com free float acima de 30%, e o líder bancário em % de clientes fidelizados.

CTT no curto prazo, acima de 5.15+MMS50 está Bull (Bear de médio e longo prazo), resistiu agora mesmo ao pullback nos 5.369 (cota a 5.382), tem a chave do médio prazo nos 5.66 (decisiva para a recuperação iniciada - Shorts não podem permitir esta ultrapassagem), e um Gap até 6.10 obrigatoriamente por fechar (target MP RF3 6.62€).

nota - Pelas falhas sucessivas do VIX, AAI e do Skew, vou adoptar e prioritizar 1 quarto vector de sentimento, de risco e de volatilidade » o dopado NASDAQ Compx (enquanto acima da MMS50 e dos menos relevantes 6000), demonstra que a rapaziada compra risco com gosto e que o medo é menor do que a ganância (a eterna equação Fear/Greed). Abraço, perseu
CTT The short term trend is your friend already      RF5.66 Game changer de médio prazo   RF2 6.10 Fecho de gap e Game changer de longo prazo.gif
CTT The short term trend is your friend already RF5.66 Game changer de médio prazo RF2 6.10 Fecho de gap e Game changer de longo prazo.gif (26.98 KiB) Visualizado 10668 vezes
PSI20 Bull market acima da MMS50 e dos 4900 nos 3 timelines    Golden Cross garante gráfico.png
PSI20 Bull market acima da MMS50 e dos 4900 nos 3 timelines Golden Cross garante gráfico.png (19.12 KiB) Visualizado 10668 vezes
Nasdaq Compx bull acima de 6000 e da MMS50  a alternativa para medir a apetência do risco pelos investidores.png
Nasdaq Compx bull acima de 6000 e da MMS50 a alternativa para medir a apetência do risco pelos investidores.png (30.34 KiB) Visualizado 10668 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 2/5/2017 10:54, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/5/2017 7:26

euro bom, tudo o que dizes pode ser verdade, mas o JPMorgan está numa de fazer cair o papel. Repara que depois de terem cortado o target, antes que os ursos baixassem guarda, veio do novo à carga incentivar a venda. E com este tubarão a dar ordem para vender o mais provável é que as façam malhar antes do dividendo. Se o malhanço for grande entram e acabam por papar o dividendo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 1/5/2017 23:14

Dr Tretas Escreveu:Por um lado, sinto-me tentado a entrar nisto... tenho vários amigos que querem comprar casa e parece que a oferta dos CTT é muito competitiva. Como diz o Peter Lynch, há que estar atento aos amigos e conhecidos como amostra das tendências. Não há dúvida que já está em andamento uma forte retoma do imobiliário, se os CTT souberem aproveitar a onda, pode ser muito bom, mesmo que de momento os fundamentais possam não ser grande coisa - há que tentar prever o futuro se queremos ganhar alguma massa.

Por outro lado, o panorama em termos de AT é mauzinho. Assim fico indeciso... os CTT também não estão a desconto tão grande que valha a pena entrar de cabeça :-k


Como bem dizes: há que antecipar o futuro e com os fundamentais dos CTT além do tudo já exposto neste fórum não existem muitas dúvidas que será uma aposta em GRANDE.
DY de 10% com resultado (Sem Banco CTT) de 80M€ ano + efeito positivo do Banco daqui a 2/3 anos, certamente que os Resultados anuais serão superiores a 100M€
Se assim forem, e considerando uma remuneração accionista atrativa, certamente que teremos dividendos de 0.6/0.7 centimos.

PS: Numa fase em que todos os bancos estão a fechar balcões, será que os CTT não vão captar valor por aí?
Será que os CTT não vão receber dinheiro e entregar dinheiro aos seus Clientes nas demais agências/balcões dos CTT?

Imaginem o povo lá da terra a mudar da CGD/BCP/BPI/NB para os CTT ainda por cima sem o ónus do passado recente que vai demorar uma geração a esquecer!!!
Reparem que os CTT conseguiram captar em Certificados do Tesouro 1,2b€ no 1Q2017.
Pelo que pude obervar na apres do BPI no 1Q17 nem 1b€ captaram!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 1/5/2017 22:57

Dr Tretas Escreveu:Por um lado, sinto-me tentado a entrar nisto... tenho vários amigos que querem comprar casa e parece que a oferta dos CTT é muito competitiva. Como diz o Peter Lynch, há que estar atento aos amigos e conhecidos como amostra das tendências. Não há dúvida que já está em andamento uma forte retoma do imobiliário, se os CTT souberem aproveitar a onda, pode ser muito bom, mesmo que de momento os fundamentais possam não ser grande coisa - há que tentar prever o futuro se queremos ganhar alguma massa.

Por outro lado, o panorama em termos de AT é mauzinho. Assim fico indeciso... os CTT também não estão a desconto tão grande que valha a pena entrar de cabeça :-k

mas deves ter amigos com algum tusto, é que os ctt só fazem emprestimos a quem tenha LTV's baixos, boa pratica na gestão de risco mas que vai deixar muita gente de fora, acho que a altura de entrar nos ctt é depois das notificações electronicas entrarem em funcionamento, ai logo se ve o que vale o banco, tem que estar mais perto do breakeven, mas recordo-te que 1% de margem financeira para cobrir os custos financeiros são precisos muitas centenas de milhões, e que para financiar isso em termos de capital os ctt vão ter que emitir muita divida, ainda assim como disse gostei das comissões que sairam um pouco acima, mas qualquer modo, este negocio financeiro primeiro vai precisar de muitas injecções de capital, é que isto não é uma empresa tradicional tem racios de capital para cumprir, e a medida do crescimento precisa de capital que nao vai ser gerado organicamente, isso a somar aos dividendos não vai facilitar muito, os ctt este ano se o banco crescer vão acabar com alguns 100m de net debt. Um misterio que vamos perceber é com que fatia dos seguros de vida é que eles vão ficar da mapfre na contratação do credito, mas eu vejo que o banco dos ctt precisa de fees para crescer, a meu ver ainda não é este ano o momento, mas posso estar errado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 1/5/2017 22:44

Por um lado, sinto-me tentado a entrar nisto... tenho vários amigos que querem comprar casa e parece que a oferta dos CTT é muito competitiva. Como diz o Peter Lynch, há que estar atento aos amigos e conhecidos como amostra das tendências. Não há dúvida que já está em andamento uma forte retoma do imobiliário, se os CTT souberem aproveitar a onda, pode ser muito bom, mesmo que de momento os fundamentais possam não ser grande coisa - há que tentar prever o futuro se queremos ganhar alguma massa.

Por outro lado, o panorama em termos de AT é mauzinho. Assim fico indeciso... os CTT também não estão a desconto tão grande que valha a pena entrar de cabeça :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 1/5/2017 21:12

TremalNaik Escreveu:Caro Perseu,

Tenho acompanhado as tuas análises sobre os CTT. Obrigado pela partilha.
Dizes que pode subir no curto prazo porque os resultados surpreenderam pela positiva. Faz sentido, claro. Mas aconteceu o mesmo com a NOS (exemplo relevante porque andam emparelhadas no preço há bastante tempo) e nos 2 dias seguintes caiu a pique. Tens alguma explicação psicoterapêutica de natureza tranquilizante para isto?

Um abraço,
Tremal Naik



NOS e CTT
Completamente diferentes e em fases/ciclos também completamente diferentes.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TremalNaik » 29/4/2017 19:11

Caro Perseu,

Tenho acompanhado as tuas análises sobre os CTT. Obrigado pela partilha.
Dizes que pode subir no curto prazo porque os resultados surpreenderam pela positiva. Faz sentido, claro. Mas aconteceu o mesmo com a NOS (exemplo relevante porque andam emparelhadas no preço há bastante tempo) e nos 2 dias seguintes caiu a pique. Tens alguma explicação psicoterapêutica de natureza tranquilizante para isto?

Um abraço,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 29/4/2017 15:46

Os resultados recorrentes é que são importantes, dado que os efeitos extraordinários, ninguém pode prever; e básicamente o que aconteceu é que ninguém previa um lucro de 15 milhões.
Em resumo que os resultados foram bastante bons e acima das expectativas é um facto. Nenhum dos analistas previu isso, todos deram valores inferiores!

Mas prosseguindo e explanado o meu raciocínio:
Já sabemos que este ano temos que descontar os efeitos que tem a instalação do banco, mais ou menos cerca de 6 milhões por trimestre. Ou seja facilmente mesmo sem aumento de negócio, em termos de cruzeiro teremos cerca de 20 milhões por trimestre, o que dá 80 milhões/ano.
Desta forma o dividendo por volta dos 50 cêntimos é perfeitamente acomodável.
Além disso a diminuição da parte postal será não só compensada, como aumentada com a rentabilidade do banco. Qual o banco sem dívida a nível europeu e que cobre todo um país, com os clientes desse território a irem sempre às suas instalações?
Não conheço outro. Se tem potencial de crescimento? Não conheço nenhum outro com estas condições.
Reconheço que à administração falta algum "savoir faire", mas as pessoas também vão aprendendo e corrigindo a sua acção.
Por todos estes motivos estou longo e com uma posição muito significativa na minha carteira de investimentos.
Faz parte do core duro juntamente com a Sonae e Ren.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 29/4/2017 14:33

Perseu Escreveu:
trend=friend Escreveu:Parece que 15m ninguém previa, de facto...

Na diagonal, o crescimento do expresso, o facto de o correio tradicional não trazer surpresas e o investimento adicional no Banco ter decrescimento já projectado no 3T são os melhores pontos.
Segunda logo se verá


Sim, face ao expectável, os resultados trimestrais foram Bons! Surpreender-me-ia se a ação não tiver uma performance mais positiva que o PSI20 no curto prazo.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true
CTT » "O indicador cash flow das actividades operacionais (excluindo a variação líquida de credores de serviços financeiros), aumentou de 17,6 M€ no 1º trimestre de 2016 para 70,6 M€ no 1º trimestre de 2017". (free cash flow operacional ajustado de 17,2 M€). Activo aumentou 2,7%, capital próprio aumentou 4,7%, passivo só aumentou 2,3% (sobretudo devido ao aumento de depósitos de clientes). DY9,2%/dividend 48 cents, é passível de manter-se em 2018 (ver importante ponto 6).

Mercado tinha globalmente descontado um cenário que, em muitos aspectos, surpreenderam pela positiva (Highlights):
1 - Aspecto chave para reavaliar CTT » Potencial de crescimento rápido e rentabilidade futuras BancoCTT transparece pela primeira vez um crescimento exponencial entre 1º trimestre e todo o ano 2016, típico de uma "startup": 1º trim: 114.000 clientes vs 74.130 em 2016 (1º ano de operações)/ 1º trim: receitas de 1,1 milhões de euros vs 1 milhão em todo o ano de 2016 (uma das razões tb para o ponto 2)/ 1º trim. 14 mil novos cartões de crédito vs 8300 ao todo em 2016; mais 52 agências em Abril a somar às 203 agências 1º trim (atingindo 2/5 do objectivo total de agências); Campanha de crédito á habitação iniciou-se só em Abril, gap normal de 2,5 meses entre início negocial e efectivação do crédito escriturado; 1º trim: Depósitos aumentaram 77 M€, core tier one fully implemented de 49,2%, 7 milhões de crédito pessoal concedido vs 3,2 milhões em 2016. E a máquina Bancária só funciona em pleno na 1ª metade de 2019...(Desde 1520, em 500 anos de actividade, enfrentou 5 revoluções tecnológicas, dezenas de revoluções, crises Mundiais, falências de bancos e do Estado, aturou dezenas de reis e de presidentes).

Apartir de 2018, mediante a manutenção da performance e estratégia bancoCTT, reconfigura ação de value Stock/Top dividend play para Growth Stock (seguindo o lucrativo modelo de banca online e retalhista), do Deutsche Post/Japan Post e mantendo o modelo tradicional correio, comércio eletrónico, retalho e encomendas+expresso, da Poste Italiane e da Post NL. Pretende as 615 lojas com balcões BancoCTT e algumas centenas de parceiros selecionados da sua rede de Agentes Ibéricos (actualmente são 4200 agentes ). Deutsche post é o benchmark nº1 do negócio actual e futuro dos CTT (curioso como se "inspiraram" nos produtos iniciais do banco e na estratégia de implementação).
2 - receitas totais diminuíram para 177 M€ » Apesar do fim do contrato com a Altice, queda de apenas 0,5% face a uma média ponderada dos analistas de 2,3% (e previsões de janeiro, da Adm. que indiciavam uma queda ainda maior). Tráfego de encomendas expresso cresce 8,7% em Portugal.
3 - E-commerce (cresce 19%), Operações Espanha e Moçambique (crescem mais de 7%), denotam potencial de crescimento.
4 - Raro em Portugal » estratégia, previsões e alertas da Administração CTT bateram certo com os resultados do 1º trim, e parecem confiáveis para o balanço de 2017.
5 - Crédito aos analistas » pela média ponderada das análises das casas de investimento acertou-se em cheio quer na queda do resultado líquido recorrente quer não recorrente, quer no Ebitda (que teria crescido se não fosse o investimento no banco e o fim do contrato Altice). Acertaram no volume e impacto do pesado investimento não recorrente (no banco), e que se vai prolongar até final de 2018 (decrescente apartir do 4º trim. de 2017)
6 - "Dividends are tangible" (12,5 meses de time span): Dividendo 2018 deverá manter-se extremamente elevado, próximo dos 48 cents, uma vez que a décallage entre resultado líquido e dividendos atribuídos é mais do que absorvida pela venda de 22,5 milhões € de património imobiliário non core. "DIVIDEND POLICY REAFFIRMED" "disposal of non core real estate assets (expected cash inflow of €22.5m and accounting gain of €16m)". E essa venda foi do Palácio/sede, afinal por 25 milhões de euros, com uma mais valia contabilística de 16 milhões de euros vai ser escriturada ainda este ano. pág. 20 https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true
Nos próximos 12,5 meses teria 96 cents de dividendos brutos dos quais metade já em 19 de Maio (DY de 9,2% ainda acima da outra TOPDY Navigator), encaixa dividendos, e aguenta-se a inevitável queda temporária pós-dividendos.
7 - Com free float só existem 2 Bancos cotados em Portugal: O bancoCTT, estrutura de custos cerca de 50% inferior à banca tradicional, com um head count dedicado mínimo vide relatório supra (empregados do negócio e retalho tiveram formação e complementam a estrutura laboral) Será admissível que dentro de anos o BancoCTT valha, per se, a capitalização bolsista actual dos CTT de 750 milhões de euros? E em imobiliário desafecto, demasiado Prime (location, área, status), ou subaproveitado, que vendas será possível obter a 10 anos?
8 - Potencial não explorado de Cross selling: para além dos milhões de clientes tradicionais das cidades e aldeias, os clientes de certificados de Tesouro vendida (comercialização cresceu 5,3% no 1º trim) pelos CTT » colocaram mais 1,23 mil milhões € em alguns dos actuais 370.000 clientes poupadinhos.
CTT Bear de Longo prazo vs Bull market Global.gif
US Post holdings.png

CTT underperforma face a todos os pares e face à outra Top dividend play nacional.png


Excelente visão
Se pudesse comprava mais e muitos (menos que na OPV) á o fizeram (acumulação) pois e como diz o Buffet
E agora q se compra e não quando estiverem a 8/10 euros.
Vejam o q aconteceu com Navigator, Sonae, EDP, Framada, TOyota, Estoril, Sonaecom, Semapa, Estoril Sol Corticeira entre outras desde 2012/2013....
Investindo a largo plano....
Bons negócios
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 29/4/2017 11:46

trend=friend Escreveu:Parece que 15m ninguém previa, de facto...

Na diagonal, o crescimento do expresso, o facto de o correio tradicional não trazer surpresas e o investimento adicional no Banco ter decrescimento já projectado no 3T são os melhores pontos.
Segunda logo se verá


Sim, face ao expectável, os resultados trimestrais foram Bons! Surpreender-me-ia se a ação não tiver uma performance mais positiva que o PSI20 no curto prazo.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true
CTT » "O indicador cash flow das actividades operacionais (excluindo a variação líquida de credores de serviços financeiros), aumentou de 17,6 M€ no 1º trimestre de 2016 para 70,6 M€ no 1º trimestre de 2017". (free cash flow operacional ajustado de 17,2 M€). Activo aumentou 2,7%, capital próprio aumentou 4,7%, passivo só aumentou 2,3% (sobretudo devido ao aumento de depósitos de clientes). DY9,2%/dividend 48 cents, é passível de manter-se em 2018 (ver importante ponto 6).

Mercado tinha globalmente descontado um cenário que, em muitos aspectos, surpreenderam pela positiva (Highlights):
1 - Aspecto chave para reavaliar CTT » Potencial de crescimento rápido e rentabilidade futuras BancoCTT transparece pela primeira vez um crescimento exponencial entre 1º trimestre e todo o ano 2016, típico de uma "startup": 1º trim: 114.000 clientes vs 74.130 em 2016 (1º ano de operações)/ 1º trim: receitas de 1,1 milhões de euros vs 1 milhão em todo o ano de 2016 (uma das razões tb para o ponto 2)/ 1º trim. 14 mil novos cartões de crédito vs 8300 ao todo em 2016; mais 52 agências em Abril a somar às 203 agências 1º trim (atingindo 2/5 do objectivo total de agências); Campanha de crédito á habitação iniciou-se só em Abril, gap normal de 2,5 meses entre início negocial e efectivação do crédito escriturado; 1º trim: Depósitos aumentaram 77 M€, core tier one fully implemented de 49,2%, 7 milhões de crédito pessoal concedido vs 3,2 milhões em 2016. E a máquina Bancária só funciona em pleno na 1ª metade de 2019...(Desde 1520, em 500 anos de actividade, enfrentou 5 revoluções tecnológicas, dezenas de revoluções, crises Mundiais, falências de bancos e do Estado, aturou dezenas de reis e de presidentes).

Apartir de 2018, mediante a manutenção da performance e estratégia bancoCTT, reconfigura ação de value Stock/Top dividend play para Growth Stock (seguindo o lucrativo modelo de banca online e retalhista), do Deutsche Post/Japan Post e mantendo o modelo tradicional correio, comércio eletrónico, retalho e encomendas+expresso, da Poste Italiane e da Post NL. Pretende as 615 lojas com balcões BancoCTT e algumas centenas de parceiros selecionados da sua rede de Agentes Ibéricos (actualmente são 4200 agentes ). Deutsche post é o benchmark nº1 do negócio actual e futuro dos CTT (curioso como se "inspiraram" nos produtos iniciais do banco e na estratégia de implementação).
2 - receitas totais diminuíram para 177 M€ » Apesar do fim do contrato com a Altice, queda de apenas 0,5% face a uma média ponderada dos analistas de 2,3% (e previsões de janeiro, da Adm. que indiciavam uma queda ainda maior). Tráfego de encomendas expresso cresce 8,7% em Portugal.
3 - E-commerce (cresce 19%), Operações Espanha e Moçambique (crescem mais de 7%), denotam potencial de crescimento.
4 - Raro em Portugal » estratégia, previsões e alertas da Administração CTT bateram certo com os resultados do 1º trim, e parecem confiáveis para o balanço de 2017.
5 - Crédito aos analistas » pela média ponderada das análises das casas de investimento acertou-se em cheio quer na queda do resultado líquido recorrente quer não recorrente, quer no Ebitda (que teria crescido se não fosse o investimento no banco e o fim do contrato Altice). Acertaram no volume e impacto do pesado investimento não recorrente (no banco), e que se vai prolongar até final de 2018 (decrescente apartir do 4º trim. de 2017)
6 - "Dividends are tangible" (12,5 meses de time span): Dividendo 2018 deverá manter-se extremamente elevado, próximo dos 48 cents, uma vez que a décallage entre resultado líquido e dividendos atribuídos é mais do que absorvida pela venda de 22,5 milhões € de património imobiliário non core. "DIVIDEND POLICY REAFFIRMED" "disposal of non core real estate assets (expected cash inflow of €22.5m and accounting gain of €16m)". E essa venda foi do Palácio/sede, afinal por 25 milhões de euros, com uma mais valia contabilística de 16 milhões de euros vai ser escriturada ainda este ano. pág. 20 https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true
Nos próximos 12,5 meses teria 96 cents de dividendos brutos dos quais metade já em 19 de Maio (DY de 9,2% ainda acima da outra TOPDY Navigator), encaixa dividendos, e aguenta-se a inevitável queda temporária pós-dividendos.
7 - Com free float só existem 2 Bancos cotados em Portugal: O bancoCTT, estrutura de custos cerca de 50% inferior à banca tradicional, com um head count dedicado mínimo vide relatório supra (empregados do negócio e retalho tiveram formação e complementam a estrutura laboral) Será admissível que dentro de anos o BancoCTT valha, per se, a capitalização bolsista actual dos CTT de 750 milhões de euros? E em imobiliário desafecto, demasiado Prime (location, área, status), ou subaproveitado, que vendas será possível obter a 10 anos?
8 - Potencial não explorado de Cross selling: para além dos milhões de clientes tradicionais das cidades e aldeias, os clientes de certificados de Tesouro vendida (comercialização cresceu 5,3% no 1º trim) pelos CTT » colocaram mais 1,23 mil milhões € em alguns dos actuais 370.000 clientes poupadinhos.
CTT  Bear de Longo prazo vs Bull market Global.gif
CTT Bear de Longo prazo vs Bull market Global.gif (29.88 KiB) Visualizado 12069 vezes
US Post holdings.png
US Post holdings.png (33.86 KiB) Visualizado 12069 vezes

CTT underperforma face a todos os pares e face à outra Top dividend play nacional.png
CTT underperforma face a todos os pares e face à outra Top dividend play nacional.png (100.33 KiB) Visualizado 12097 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 29/4/2017 11:28

Artista Romeno Escreveu:A pt não deu dividendos brutais até ao fim.... esta também dá, endivida-se para o fazer


Curiosamente os financiamentos obtidos descem. Tens de dizer onde está isso escrito no consolidado trimestral? Enfim...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 29/4/2017 11:11

_Noah Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Resultados bem superiores aos previstos. Ninguém esperava tão bom.

P.S. Tenho na minha carteira e é para guardar. Todas fossem assim. Empresa para longo prazo, com um potencial incrível de crescimento.






Serra,

Há qualquer coisa que não estás a ver bem! :mrgreen:

Descem 50% no EBITDA não recorrente de €20 em 2016, para €10 em 2017
Descem 27% em resultados não core;

E, tu dizes que vai haver crescimento....

Acreditas então no ponto 4 do relatório submetido à cmvm :mrgreen:

Eu quero ver, é como é que para 2018, vão manter os €0,48 de dividendos :mrgreen:


Oxalá me engane, mas 3.a feira vai haver sangue

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT64148.pdf

_Noah

A pt não deu dividendos brutais até ao fim.... esta também dá, endivida-se para o fazer
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 29/4/2017 9:54

_Noah Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Resultados bem superiores aos previstos. Ninguém esperava tão bom.

P.S. Tenho na minha carteira e é para guardar. Todas fossem assim. Empresa para longo prazo, com um potencial incrível de crescimento.






Serra,

Há qualquer coisa que não estás a ver bem! :mrgreen:

Descem 50% no EBITDA não recorrente de €20 em 2016, para €10 em 2017
Descem 27% em resultados não core;

E, tu dizes que vai haver crescimento....

Acreditas então no ponto 4 do relatório submetido à cmvm :mrgreen:

Eu quero ver, é como é que para 2018, vão manter os €0,48 de dividendos :mrgreen:


Oxalá me engane, mas 3.a feira vai haver sangue

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT64148.pdf

_Noah


Havendo uma estratégia definida e pública, os números devem ser analisados paralelamente com a estratégia apresentada.

Não querendo fazer de advogado do diabo, olhando para os fluxos de caixa (é isso que interessa para os dividendos) até acaba o primeiro trimestre a fazer mais dinheiro que no ano passado.

E sim os depósitos de clientes são de 77 milhões, e isto é dinheiro que não pertence aos CTT. Mas os activos financeiros e créditos estão a crescer. Consolidadamente falando, banco sem juro nem comissão não sobrevive. Enquanto os empréstimos crescerem há sempre a possibilidade da coisa correr bem (assumindo que não há empréstimos para os amigos, sem garantias, e à grande e à francesa ;) )

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 29/4/2017 8:00

Serra Lapa Escreveu:Resultados bem superiores aos previstos. Ninguém esperava tão bom.

P.S. Tenho na minha carteira e é para guardar. Todas fossem assim. Empresa para longo prazo, com um potencial incrível de crescimento.






Serra,

Há qualquer coisa que não estás a ver bem! :mrgreen:

Descem 50% no EBITDA não recorrente de €20 em 2016, para €10 em 2017
Descem 27% em resultados não core;

E, tu dizes que vai haver crescimento....

Acreditas então no ponto 4 do relatório submetido à cmvm :mrgreen:

Eu quero ver, é como é que para 2018, vão manter os €0,48 de dividendos :mrgreen:


Oxalá me engane, mas 3.a feira vai haver sangue

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT64148.pdf

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 28/4/2017 21:04

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se bem que em reportados, vendo agora, os resultados foram 10,3 m (recorrentes é que são 15m)

quem ouve falar o resto da plateia, parece que as vendas cresceram 10% o EBITDA 20% e os lucros 35% :mrgreen:
enfim, no banco gostei de um detalhe, para o volume de credito ao consumo feito as comissões disso e de cartões até foram simpaticas 300k para algo tão incipiente, de resto acho obviamente que são maus resultados, porque não se pode dizer que EBITDA recorrente a cair 20% que é bom porque não é, é pessimo :!: e isto num cenario que nos certificados do tesouro e nas cartas registadas até foi bom, sendo que com as notificações electronicas ja se sabe que esta melhoria é temporaria.....
banco + 80 M dps
+17m em creditos
50m em capitais proprios
uma margem financeira mexeruca, dado ao ambiente em que se anda.....
os ctt se quiserem mesmo crescer e ter um banco rentavel, vão ter que meter muito capital no banco e querem ao mesmo tempo dar muito capital aos acionistas que não geram aos acionistas é divida com fartura....... :oh:
é por isso que fico a ver este filme de fora :-k
se aparecer muito mais barato call me back :lol:


Acho que eles projectaram em tempos 20m de RL no Banco CTT daqui a 3 anos, ou seja, será sempre um Banco bem pequeno.
Será que eles querem crescer mais quando estabeleceram uma ambição modesta?...daí achar que o Banco vai servir apenas para compensar redução normal do correio tradicional e manter o RL global estável.
Eles hoje anunciaram o peak do investimento no Banco para o 2T, no 3T já vai decrescer, para as metas pouco ambiciosas que estabeleceram a coisa parece estar quase feita. Agora concordo contigo, se fosse para um perfil diferente, crescimento à séria, era preciso capital à séria mas acho que não cabe no espírito do grupo...
são capazes de comprar umas carteiras ou portfolios, li algures que querem algum crescimento não orgãnico, mas isso serão peanuts
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 28/4/2017 20:26

Artista, era uma vez uma nêspera que estava deitava quietinha a ver o que acontecia. Com as cotadas do PSI a rasgarem as vestes para ver se têm lucros ou se conseguem pagar as dívidas, logo os CTT é que iriam ficar baratinhos? Hum... O JPMorgan também está nessa onda de ver se apanha baratinho, mas... não deverá ficar fácil.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 28/4/2017 20:10

trend=friend Escreveu:Se bem que em reportados, vendo agora, os resultados foram 10,3 m (recorrentes é que são 15m)

quem ouve falar o resto da plateia, parece que as vendas cresceram 10% o EBITDA 20% e os lucros 35% :mrgreen:
enfim, no banco gostei de um detalhe, para o volume de credito ao consumo feito as comissões disso e de cartões até foram simpaticas 300k para algo tão incipiente, de resto acho obviamente que são maus resultados, porque não se pode dizer que EBITDA recorrente a cair 20% que é bom porque não é, é pessimo :!: e isto num cenario que nos certificados do tesouro e nas cartas registadas até foi bom, sendo que com as notificações electronicas ja se sabe que esta melhoria é temporaria.....
banco + 80 M dps
+17m em creditos
50m em capitais proprios
uma margem financeira mexeruca, dado ao ambiente em que se anda.....
os ctt se quiserem mesmo crescer e ter um banco rentavel, vão ter que meter muito capital no banco e querem ao mesmo tempo dar muito capital aos acionistas que não geram aos acionistas é divida com fartura....... :oh:
é por isso que fico a ver este filme de fora :-k
se aparecer muito mais barato call me back :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], farami, GamesOver, Garfield, goncaladas, Google [Bot], latbal, malakas, MC Investidor, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shift72, traderh e 124 visitantes