Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 27/2/2014 13:19

Chico_laranja Escreveu:Rick

Conheces a Neuberger Berman Europe Ltd de algum lado :-" ?

Nova gestora na oferta de fundos do Best \:D/

Entrou com uma oferta de 33 fundos variados que vão das divisas ao Imobiliário indirecto passando por Obrigações de diversos tipos e Acções.

A oferta contempla fundos em EUR, USD e CNH que é o Yuan chinês. Tem fundos ACC e INC.

Ao nível de dificuldade de acesso estão no nível 2 da minha tabela: Entrada grande mas depois facilmente manipuláveis: 1000 de abertura e depois manutenção e movimentação 1 UP. As UPs rondam os 10-20€/$ ou 100yuan. Ontem e numa conversão à Paypal (que assim já tem unhada de gestora/brocker :-#) 100EUR = 836.50 CNH


Apareceu na 1ª quinzena deste mês, ainda não espreitei a oferta dessa gestora. Tenho outros peixes para fritar. :mrgreen:

O Renminbi Yuan é designado no ISO 4217, como CNY. :wink:

Por falar do Renminbi, gosto mais de usar o termo oficial, do que o mais usado Yuan, para evitar confusões com o Yen. Não sei, se repararam na queda acentuada do CNY face ao USD, nos últimos dias. O PBOC, (Banco Central Chinês) desvalorizou a moeda, através de ter mandado as empresas estatais Chinesas comprar USD, aumentando o USDCNY. Porque o CNY estava muito valorizado face ao USD, e para preparar a entrada do CNY, no mercado mundial das divisas, de forma "normal", ou seja, com flutuações, face a outras moedas. Neste momento, só permitem 1% de margem de valorização, para cima ou para baixo, futuramente, vão aumentado a margem, até estar completamente "liberalizada", com as flutuações de mercado Forex. Há quem diga, que também se deve ao abrandamento da economia Chinesa. O certo, é que esta desvalorização também tinha como missão, para além de "arrefecer" a moeda, "limpar" os especuladores, segundo o PBOC, (arrebentou-lhes com os stops deles). Agora, já pode voltar a subir o CNY face ao USD, mas mais lentamente.

O intuito do texto mais desenvolvido sobre o CNY, para além do lado didático, é também, porque algumas pessoas, como eu, têm o Allianz Renminbi Currency.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 27/2/2014 11:03

Chico_laranja Escreveu:Rick

Conheces a Neuberger Berman Europe Ltd de algum lado :-" ?

Nova gestora na oferta de fundos do Best \:D/

Entrou com uma oferta de 33 fundos variados que vão das divisas ao Imobiliário indirecto passando por Obrigações de diversos tipos e Acções.

A oferta contempla fundos em EUR, USD e CNH que é o Yuan chinês. Tem fundos ACC e INC.

Ao nível de dificuldade de acesso estão no nível 2 da minha tabela: Entrada grande mas depois facilmente manipuláveis: 1000 de abertura e depois manutenção e movimentação 1 UP. As UPs rondam os 10-20€/$ ou 100yuan. Ontem e numa conversão à Paypal (que assim já tem unhada de gestora/brocker :-#) 100EUR = 836.50 CNH


Foi o Rick que recomendou ao Best está na cara hahaha
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 27/2/2014 10:09

Rick

Conheces a Neuberger Berman Europe Ltd de algum lado :-" ?

Nova gestora na oferta de fundos do Best \:D/

Entrou com uma oferta de 33 fundos variados que vão das divisas ao Imobiliário indirecto passando por Obrigações de diversos tipos e Acções.

A oferta contempla fundos em EUR, USD e CNH que é o Yuan chinês. Tem fundos ACC e INC.

Ao nível de dificuldade de acesso estão no nível 2 da minha tabela: Entrada grande mas depois facilmente manipuláveis: 1000 de abertura e depois manutenção e movimentação 1 UP. As UPs rondam os 10-20€/$ ou 100yuan. Ontem e numa conversão à Paypal (que assim já tem unhada de gestora/brocker :-#) 100EUR = 836.50 CNH
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Daemoon » 26/2/2014 21:21

Gato do Gaspar Escreveu:Caros Amigos,

Não estando certo que esta dúvida se enquadre neste tópico, preciso da vossa ajuda e experiência.

Acompanho o mercado de capitais há 15 anos, já acompanhei este fórum e estes foruns, tendo sido activo em alguns deles.

Gostava de colocar umas poupanças no banco BIG (com quem trabalho há 14 anos e não me arrependo).

Propuseram colocar capital numa gestão profissional. “Estratégia Alfa” e “Estratégia Global”. Nunca pus capital não de gestores profissionais e a minha experiência é nula, neste aspeto.

Depois de muito procurar não encontrei nenhum histórico da rendibilidade destas estratégias.

O que vos peço é se algum de vós usa (ou usou) aconselhamento profissional de um banco de investimento / corretora e qual a experiência em termos de rendibilidade e profissionalismo.

Na verdade, a minha vida profissional não me dá espaço para meter umas dezenas de milhares de euros nuns fundos e ir à minha vida descansado.

Nunca me esqueço que a primeira regra é não perder capital.

Muito obrigado e bons negócios.


Muito melhor que isso tens no banco best o serviço de gestão de carteiras, com 5 carteiras á escolha, a mais conservadora que pouco mais tem que depósitos, papel comercial e obrigações, tem tido rentabilidades acima dos 5%/ano.
 
Mensagens: 245
Registado: 14/2/2009 14:06
Localização: 17

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 19:39

jokerportuga Escreveu:Desde a algum tempo que leio bastante informação no Unience, pois o Espanhol para mim é muito mais fácil que o inglês, quando por vezes são mencionados determinados termos técnicos que fogem do meu conhecimento.
Encontro por lá comentários de muitos fundos bastante interessantes e que não me importava de investir, mas faço um search no Best e nada... :cry:


Lá está. :wink:

Por isso, estou a tentar melhorar a oferta de fundos de investimento em Portugal, seja através do Best ou da GoBulling. Nem sempre as coisas avançam com a velocidade que desejaríamos.

O mundo é nosso, porquê, pensar em ponto pequeno? (pergunta retórica)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 26/2/2014 19:31

Desde a algum tempo que leio bastante informação no Unience, pois o Espanhol para mim é muito mais fácil que o inglês, quando por vezes são mencionados determinados termos técnicos que fogem do meu conhecimento.
Encontro por lá comentários de muitos fundos bastante interessantes e que não me importava de investir, mas faço um search no Best e nada... :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 18:28

Chico_laranja Escreveu:Estava a falar do tópico que abriste a publicitar este :-"

O marmelo da MS anda pela Unience não? Nem uma vírgula mudou :oh:

Ao menos colocava um link para o tópico que abriste e que já tem por lá uma discussão interessante.


Não sei se o Ben Johnson, o autor do artigo da Morningstar USA, anda no Unience. Mas sei que anda, a Morningstar España e um dos seus editores. :wink:

Os fóruns/redes sociais também servem para networking...
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 18:21

jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
jokerportuga Escreveu:Como assim?

A Internet é universal...já deve ser internacional à muito :lol: :D



A internet é universal, mas a língua poderá ser uma barreira. :P

A minha ideia inicial para o tópico, incluía ser em multi-línguas, Português, Inglês, Espanhol e Francês.
Para trazer as visões de investidores de outros países, para não só, ser um intercâmbio de conhecimentos sobre fundos e mercados financeiros, mas também de culturas e amizades de outros países. \:D/



P.S. jokerportuga, há muito tempo, que não te via. :wink:


ando sempre por aqui...mas a verdade é que tenho lido (muito) mais do que intervir.

Já vi que andas também pelo Unience (também tenho lá o seguimento das minha carteiras) e tenho-te visto por lá em alguns comentários,...


Raramente ia ao Unience, a minha 1ª prioridade era e ainda é, este fórum, principalmente este tópico e o tópico do VG. Agora estou a tentar criar as bases também Espanha. Logo que esteja consolidado em Espanha, salto para outro nível. A seguir será o principalmente o Reino Unido e indirectamente, os EUA e Canadá, porque os fundos europeus não se comercializam no outro lado do Atlântico, só se os investidores norte-americanos investirem através de bancos sedeados na Europa. A Alemanha, ainda é para mim, um mundo com barreiras devido a língua, não sou assim tão prolifero na língua Alemã.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 26/2/2014 17:21

Rick Lusitano Escreveu:
jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Hoje, iniciei o processo de internacionalização deste tópico.

Como assim?

A Internet é universal...já deve ser internacional à muito :lol: :D



A internet é universal, mas a língua poderá ser uma barreira. :P

A minha ideia inicial para o tópico, incluía ser em multi-línguas, Português, Inglês, Espanhol e Francês.
Para trazer as visões de investidores de outros países, para não só, ser um intercâmbio de conhecimentos sobre fundos e mercados financeiros, mas também de culturas e amizades de outros países. \:D/



P.S. jokerportuga, há muito tempo, que não te via. :wink:


ando sempre por aqui...mas a verdade é que tenho lido (muito) mais do que intervir.

Já vi que andas também pelo Unience (também tenho lá o seguimento das minha carteiras) e tenho-te visto por lá em alguns comentários,...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 26/2/2014 15:52

Estava a falar do tópico que abriste a publicitar este :-"

O marmelo da MS anda pela Unience não? Nem uma vírgula mudou :oh:

Ao menos colocava um link para o tópico que abriste e que já tem por lá uma discussão interessante.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 15:26

Chico_laranja Escreveu:Rick

Já vi que começaste a lançar escadas no Unience ;)

Além "paralelização" deste tópico no Unience abriste logo um interessante debate. Muito à frente mas bastante "nutritivo" com um assunto deveras interessante e que já por cá passou mas de forma difusa.


Chico, referes-te a este a este post que eu escrevi no grupo de fundos de investimento ("Fondos de inversion") do Unience, em Maio do ano passado?


Unience - To hedge, or not to hedge (2013-05-02)


Ando para fazer um artigo sobre a importância do Hedge cambial, já antes de começar este tópico, era para ser o meu 2º artigo, (o meu 1º artigo, foi sobre o sector das infraestruturas vs. imobiliário), vários projectos entretanto meteram-se pelo caminho. Andei a falar nisso, de forma fragmentada no tópico.



Agora repararem no titulo do seguinte artigo da Morningstar USA (e na data): :wink:

Morningstar USA - To Hedge or Not to Hedge? (02-19-14 | 06:00 AM)
http://news.morningstar.com/articlenet/article.aspx?id=635705



P.S. Também estou a começar a lançar as escadas no mundo Anglo-saxónico. Primeiro, vou me cimentar na Península Ibérica. Para depois conquistar outros mundos. (Isto está a transformar-se muito depressa...)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 26/2/2014 14:12

Gato do Gaspar

Se a tua regra de ouro é não perder capital nunca poderás ir muito além dos depósitos a prazo pois só aí terás garantia de que não perdes dinheiro e mesmo aí tens que confiar que o banco não entra em falência e o fundo de garantia de depósitos chegue. Esse fundo de garantia só te garante até 100k€ em depósitos à ordem e a prazo. Acima desse limiar esquece toda e qualquer garantia.

Tudo o resto premeia com rendimentos mais altos um assumir de risco por parte do investidor.

Se o prazo para fazer contas ao perder esse capital for algo como "Invisto agora e só faço contas daqui a 5 anos, mesmo que vá olhando para aquilo de vez em quando" então poderás entrar nos fundos com uma carteira Mista-defensiva, em que será expectável que daqui a 5 anos tenhas um rendimento de 5%/ano mais coisa menos coisa.

Esses 5% são apenas ao fim de 5 anos pois o capital pode ter oscilações anuais tipo -10% +15% +12% -4% +12.5% o que no final dá 5%/ano brutos. Estes 5% não são difíceis de bater sendo talvez até um pouco conservador mas atendendo a que dás importância à manutenção do capital não te irás colocar numa carteira tipo 60-40 ou 55/45 Obrigações-Acções mas mais algo tipo 70-30 ou até 75-25.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por GatoGaspar » 26/2/2014 13:25

Caros Amigos,

Não estando certo que esta dúvida se enquadre neste tópico, preciso da vossa ajuda e experiência.

Acompanho o mercado de capitais há 15 anos, já acompanhei este fórum e estes foruns, tendo sido activo em alguns deles.

Gostava de colocar umas poupanças no banco BIG (com quem trabalho há 14 anos e não me arrependo).

Propuseram colocar capital numa gestão profissional. “Estratégia Alfa” e “Estratégia Global”. Nunca pus capital não de gestores profissionais e a minha experiência é nula, neste aspeto.

Depois de muito procurar não encontrei nenhum histórico da rendibilidade destas estratégias.

O que vos peço é se algum de vós usa (ou usou) aconselhamento profissional de um banco de investimento / corretora e qual a experiência em termos de rendibilidade e profissionalismo.

Na verdade, a minha vida profissional não me dá espaço para meter umas dezenas de milhares de euros nuns fundos e ir à minha vida descansado.

Nunca me esqueço que a primeira regra é não perder capital.

Muito obrigado e bons negócios.
 
Mensagens: 1
Registado: 26/2/2014 12:57

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 26/2/2014 10:16

Rick

Já vi que começaste a lançar escadas no Unience ;)

Além "paralelização" deste tópico no Unience abriste logo um interessante debate. Muito à frente mas bastante "nutritivo" com um assunto deveras interessante e que já por cá passou mas de forma difusa.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Ferramenta de busca de símbolos da Bloomberg

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 0:34

Fartos de procurar os símbolos da Bloomberg dos fundos? :wall:

Por que não usar, a ferramenta profissional da Bloomberg? :-k


Esta ferramenta, procura os símbolos da Bloomberg através dos ISIN, de todos os tipos de activos, fundos, ETFs, acções, etc.

Já está adicionado no post das Ferramentas diversas e no tópico Aplicações financeiras para dispositivos móveis, por ser uma ferramenta auxiliar, para a procura dos símbolos da Bloomberg, a serem incluídos na aplicação da Bloomberg para dispositivos móveis. E sim, a app da Bloomberg, não tem os bugs (erros) do site das "Watchlists" da Bloomberg. A app Bloomberg é mais completa que o site das "Watchlists" da Bloomberg.


Como usar:
Computador:
Usam a ferramenta Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology, através do vosso browser de internet, copiam o símbolo da Bloomberg, e colam na(s) vossa(s) "Watchlist(s)".

Aplicação para dispositivos móveis:
Usam a ferramenta Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology, através do vosso browser de internet, copiam o símbolo da Bloomberg, e colam na vossa "Watchlist", ou se apenas querem ver, no campo "Search" da app Bloomberg.



Versões online:

Rick Lusitano em 25/2/2014 22:56 Escreveu:Carteiras - Gestão e análise
Imagem Bloomberg - Watchlist (Portfolio Tracker) LINK
Imagem Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology LINK - Permite descobrir os símbolos Bloomberg dos fundos de investimento, ETFs, acções, fundos de pensões, etc., negociados ou domiciliados em vários países, através dos ISIN, para os adicionar nas "Watchlists" (carteiras) da Bloomberg.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 25/2/2014 21:48

jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Hoje, iniciei o processo de internacionalização deste tópico.

Como assim?

A Internet é universal...já deve ser internacional à muito :lol: :D



A internet é universal, mas a língua poderá ser uma barreira. :P

A minha ideia inicial para o tópico, incluía ser em multi-línguas, Português, Inglês, Espanhol e Francês.
Para trazer as visões de investidores de outros países, para não só, ser um intercâmbio de conhecimentos sobre fundos e mercados financeiros, mas também de culturas e amizades de outros países. \:D/



P.S. jokerportuga, há muito tempo, que não te via. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 25/2/2014 21:34

Rick Lusitano Escreveu:Hoje, iniciei o processo de internacionalização deste tópico.

Como assim?

A Internet é universal...já deve ser internacional à muito :lol: :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 25/2/2014 21:17

Hoje, iniciei o processo de internacionalização deste tópico.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 24/2/2014 19:57

CoimbraPT Escreveu:Rick, excelente material de leitura! Já aqui está guardado na minha lista "To Read", boa partilha! :clap:

Relativamente ao desafio, o que estam destes critérios básicos de divisão:

Risco baixinho: obrigações com risco M12 e M36 < 5%
Risco baixo-médio: obrigações com risco M12 e M36 > 5% e < 8%
Risco médio-alto: Obrigações com risco M12 e M36 > 8% e < 10% ou acções com risco M12 e M36 < 10%
Risco alto: Acções com risco M12 e M36 > 10% e < 15%
Risco extremo: Acções com risco M12 e M36 > 15%



Amigo, acertastes na mouche. :clap:

Concordo plenamente a 100% com a tua escala de risco. É a que deveremos usar sempre, não só neste desafio, mas também na vida real. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 24/2/2014 19:36

Rick, excelente material de leitura! Já aqui está guardado na minha lista "To Read", boa partilha! :clap:

Relativamente ao desafio, o que estam destes critérios básicos de divisão:

Risco baixinho: obrigações com risco M12 e M36 < 5%
Risco baixo-médio: obrigações com risco M12 e M36 > 5% e < 8%
Risco médio-alto: Obrigações com risco M12 e M36 > 8% e < 10% ou acções com risco M12 e M36 < 10%
Risco alto: Acções com risco M12 e M36 > 10% e < 15%
Risco extremo: Acções com risco M12 e M36 > 15%
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

S&P 500

por Rick Lusitano (New) » 24/2/2014 16:26

É ruído noticioso. Mas é BOM. 8-)

Bloomberg Escreveu:BREAKING NEWS

S&P 500 Rises Above Record Closing Level to Erase 2014 Decline

Feb 24, 2014 9:52 AM EST
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Sector Snapshot - Health Care

por Rick Lusitano (New) » 24/2/2014 16:08

O Sector Saúde, com as 15 maiores empresas mundiais por capitalização de mercado. Inclui as empresas biotecnológicas médicas, como é o caso, da Gilead, Amgen, Biogen.

Morningstar USA Escreveu:
Morningstar - Sector Snapshot - Health Care.gif
Fonte: Morningstar USA/Morningstar Magazine
Morningstar - Sector Snapshot - Health Care.gif (127.76 KiB) Visualizado 10575 vezes


Fonte: Morningstar USA/Morningstar Magazine - Sector Snapshot: Health Care (February-March 2014)
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/morningstar/magazine_20140203/#/74
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Probability of Positive Alpha Net of Fees (USA)

por Rick Lusitano (New) » 24/2/2014 15:50

De ressalva, o artigo é baseado na realidade dos fundos domiciliados nos EUA.

Morningstar USA Escreveu:
Morningstar - Probability of Positive Alpha Net of Fees.gif
Fonte: Morningstar USA/Morningstar Magazine
Morningstar - Probability of Positive Alpha Net of Fees.gif (90.16 KiB) Visualizado 14335 vezes


Fonte: Morningstar USA/Morningstar Magazine - Where It Pays to Be an Active Fund-Picker (February-March 2014)
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/morningstar/magazine_20140203/#/38
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 24/2/2014 15:35

wokie Escreveu:(...)

E se me permitem, um bocado de humor, a minha carteira de exercício já tem nome “Wokie D`Artagnan” :D


Prefiro o D'Artacão. :mrgreen:

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 24/2/2014 13:21

Bom humor é essencial em qualquer lugar, principalmente quando se fala de assuntos sérios e fica tudo sisudo se não houver esses momentos humorísticos :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 127 visitantes