Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 15/8/2017 15:37

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 14/8/2017 20:36

bucks Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:Mas o problema é mesmo a elevada carga fiscal. Mas que há muitos srs. com grandes escritórios advogados por trás, metem o dinheiro nas máldivas e nem aí nem ui, e depois o zé paga...


Quando os que estão pro trás do resistir.info, esquerda.net e afins clamam por taxar o capital no fim quem se lixa é o pequeno.

Mas sempre foi assim pois os tais do capital no fundo sabem mais que esses pategos e quanto mais não seja numa passeata de fim de semana abrem contas onde menos os tentam ch****
- Ida às compras a Londres = conta aberta nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilha de Man ou Ilha de Jersey
- Ida à neve no Pirinéus = conta aberta em Andorra
- Ida à neve nos Alpes = conta aberta na Suiça ou em Liechtenstein.
- Ida à praia no Algarve ou Sul de Espanha = conta em Gibraltar
- Ida a Cuba = conta aberta nas Bermudas
- Ida às Caraíbas = conta aberta no Panamá
- Ida ao Oriente = conta aberta em Singapura, Macau ou Hong Kong

Tantas e tantas férias que esses magnatas fazem nas vésperas dessas leis entrarem em vigor :-"


Atenção que não ando aqui a falar em nome de resistir nem de politicos.
Simplesmente se eu sendo pequeno investidor cumpro, os outros também têm de cumprir, só isso.
Não ando aqui com doutrinas.

Por acaso leio aquela revista sentinela, mas não sou jeová, sou cristão evangêlico.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 14/8/2017 20:26

chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:Mas o problema é mesmo a elevada carga fiscal. Mas que há muitos srs. com grandes escritórios advogados por trás, metem o dinheiro nas máldivas e nem aí nem ui, e depois o zé paga...


Quando os que estão pro trás do resistir.info, esquerda.net e afins clamam por taxar o capital no fim quem se lixa é o pequeno.

Mas sempre foi assim pois os tais do capital no fundo sabem mais que esses pategos e quanto mais não seja numa passeata de fim de semana abrem contas onde menos os tentam ch****
- Ida às compras a Londres = conta aberta nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilha de Man ou Ilha de Jersey
- Ida à neve no Pirinéus = conta aberta em Andorra
- Ida à neve nos Alpes = conta aberta na Suiça ou em Liechtenstein.
- Ida à praia no Algarve ou Sul de Espanha = conta em Gibraltar
- Ida a Cuba = conta aberta nas Bermudas
- Ida às Caraíbas = conta aberta no Panamá
- Ida ao Oriente = conta aberta em Singapura, Macau ou Hong Kong

Tantas e tantas férias que esses magnatas fazem nas vésperas dessas leis entrarem em vigor :-"


Atenção que não ando aqui a falar em nome de resistir nem de politicos.
Simplesmente se eu sendo pequeno investidor cumpro, os outros também têm de cumprir, só isso.
Não ando aqui com doutrinas.

Por acaso leio aquela revista sentinela, mas não sou jeová, sou cristão evangêlico.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 14/8/2017 17:35

bucks Escreveu:Mas o problema é mesmo a elevada carga fiscal. Mas que há muitos srs. com grandes escritórios advogados por trás, metem o dinheiro nas máldivas e nem aí nem ui, e depois o zé paga...


Quando os que estão pro trás do resistir.info, esquerda.net e afins clamam por taxar o capital no fim quem se lixa é o pequeno.

Mas sempre foi assim pois os tais do capital no fundo sabem mais que esses pategos e quanto mais não seja numa passeata de fim de semana abrem contas onde menos os tentam ch****
- Ida às compras a Londres = conta aberta nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilha de Man ou Ilha de Jersey
- Ida à neve no Pirinéus = conta aberta em Andorra
- Ida à neve nos Alpes = conta aberta na Suiça ou em Liechtenstein.
- Ida à praia no Algarve ou Sul de Espanha = conta em Gibraltar
- Ida a Cuba = conta aberta nas Bermudas
- Ida às Caraíbas = conta aberta no Panamá
- Ida ao Oriente = conta aberta em Singapura, Macau ou Hong Kong

Tantas e tantas férias que esses magnatas fazem nas vésperas dessas leis entrarem em vigor :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 11/8/2017 15:45

Mas o problema é mesmo a elevada carga fiscal. Mas que há muitos srs. com grandes escritórios advogados por trás, metem o dinheiro nas máldivas e nem aí nem ui, e depois o zé paga...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 11/8/2017 13:10

Tijay Escreveu:
Tijay Escreveu:Tijay

As tuas dúvidas estão esclarecidas?

Se não estamos a ir na direcção que pretendes consegues explicar o que pretendes? Não tenhas medo de posts grandes que na ambiguidade deste mundo online as meias palavras por vezes trazem desentendimentos e dissabores.


bem antes de vir aqui, telefonei ao meu banco para tirar algumas duvidas..

Sei que alguns só interessa o que aparece no final ganhos/perdas.. em relação a mim eu gosto de saber tudo ..Quanto paguei de comissões, quanto paguei de impostos aos estado.. quanto ganhei em cada fundo..e acho que não devemos ser nós a fazer esses cálculos... devia estar tudo descriminado. Hoje quando perguntei porque me tiraram x em impostos a senhora disse que iam fazer contas e depois me telefonavam?!?! .. Para mim isto não é normal..


Então és um homem dos detalhes ;)

Essa de comer e calar não mas há coisas que são detalhadas demais para o comum dos mortais logo é um pouco exagerado ser uma "entrega voluntária" pois era mais papel para exponenciar a confusão e abrir espaço a aldrabices.

No fundo esses dados estão apresentados de forma resumida e estás aí a pensar em custos que nos fundos não existem ou pelo menos não são directos e apresentáveis na hora.
Quanto paguei de comissões

- Esta terás que fazer tu a conta. O mais simples é teres o valor médio da cotação no tempo que detiveste e depois fazer contas:

valor comissão = %comissão*nº de dias*valor médio da cotação/365

Exemplo tipo:
Valor de compra: 95€
Valor de venda: 105€
crescimento tipo recta para facilitar contas. valor médio = 100
%comissão =2%
dias que se detém o fundo = 180
UP's compradas: 10

valor de comissão por UP ( relembro os 100€de valor médio da UP) = 0.02*180*100/365 = 0.986€

Se tivesses 10 UPs terias pago 9.86€ de comissão.

Se com esses 1000€ ganhaste 100€, se não houvesse comissão terias ganho 109.86€.

Assim ganhas os 105-95 = 10€/UP = 100€(daí se dizer que está tudo incluído e não existir nada fora pois a cotação indica o ganho total sem nenhum custo por fora)

Nessa % das comissões está incluído:
- Ganho da casa gestora
- Ganho dos gestores do fundo
- Ganho do banco revendedor
- Comissões de transacção que o fundo teve que pagar ao fazer os seus movimentos(tipo comissões pagas na bolsa)
- Impostos que o fundos pagou
- Comissões bancárias para cobrir custos de hedging/câmbio.

Para saber em detalhe isso tem uns documento que todos os fundos têm e que é o relatório anual de contas.

As gestoras por vezes têm um único relatório para todos os fundos (optimizam custos de auditoria)

Um exemplo:
https://www.mfs.com/wps/FileServerServl ... uk_ann.pdf

quanto paguei de impostos aos estado

Esta não é directa.

Actualmente tens que somar todas as valias e no final juntares à declaração de IRS. Se tiveres mais valias pagas 28% sobre essas mais valias :wall:

Se ganhaste 100€ neste movimento, 50€ noutro e perdeste 25 noutro tens que pagar de imposto 28% sobre 100+50+(-25) = 28%*125€ e estas contas são feitas durante o cálculo do IRS.

Convém ter noção que uma parte da comissão de gestão também é para cobrir impostos no país domicílio do fundo. Por vezes é englobado na parte que vai para a gestora pois os impostos tipo IRC são globa à empresa e não ao fundo de investimento.

quanto ganhei em cada fundo

Esta informação é dada quanto mais não seja na folha que depois irá para o IRS.

Mas concordo que logo na folha do resgate poderia ser clara essa informação acrescentando uma linha com a valia (Falo do Best que apenas indica valor de resgate)

Tijay

Nos fundos todo e qualquer custo está englobado naqueles 1,2 ou 3% anuais de comissão pelo que não tens mais nada para contar excepto IRS.

Estas contas da comissão é um extra e para 99.99% das pessoas é um fait-divers que só interessam a 0.01% das pessoas e são um ligar do complicómetro para os restantes 99.99%. Convém não esquecer que a literacia financeira em Portugal é miserável. As pessoas nem sabem bem fazer contas a quanto recebem num DP a 6 meses quanto mais saber os detalhes da comissão de gestão de um fundo num investimento e sua distribuição.

O maior comilão nisto tudo é o estado pois está sempre a afiambrar-se aos 28% de IRS e em todas as taxas e taxinhas e comissões bancárias vai ainda comer 4% de Imposto de selo.

Temos que agradecer aos marxistas o "taxar o capital" que mais não é que roubar as poucas poupanças das pessoas com a ladaínha de tirar aos ricos quando esses basicamente o que fizeram foi pegar no deles e tirá-lo do pais sendo um bom exemplo o domicílio fiscal das cotadas deste país (não sei actualmente alguma tem sede fiscal cá :evil:).

Basicamente preferem taxar a 20, 30 ou 40% "o capital" em vez de taxar a 5-10%. O problema é que a 20, 30, 40% o capital taxável é uma migalha em relação ao que existiria se tivessem uma taxa de 5-10%. O segundo problema é que esse capital saiu do país e o mais certo é já não voltar mais pelo que baixar agora a taxa já não é solução.

Não é por acaso que quase todos os fundos estão fora deste país onde a fiscalidade é bem melhor.

Sobre o pagar impostos aqui estamos num país porreiro:

Tens taxas e taxinhas, impostos sobre impostos e ainda essa coisa de impostos PPP como são as actuais comissões bancárias :wall:

Vou parar por aqui pois começo a divergir para a política e é off-topic.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 11/8/2017 7:51

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Tijay » 10/8/2017 22:33

Tijay

As tuas dúvidas estão esclarecidas?

Se não estamos a ir na direcção que pretendes consegues explicar o que pretendes? Não tenhas medo de posts grandes que na ambiguidade deste mundo online as meias palavras por vezes trazem desentendimentos e dissabores.[/quote]

bem antes de vir aqui, telefonei ao meu banco para tirar algumas duvidas..

Sei que alguns só interessa o que aparece no final ganhos/perdas.. em relação a mim eu gosto de saber tudo ..Quanto paguei de comissões, quanto paguei de impostos aos estado.. quanto ganhei em cada fundo..e acho que não devemos ser nós a fazer esses cálculos... devia estar tudo descriminado. Hoje quando perguntei porque me tiraram x em impostos a senhora disse que iam fazer contas e depois me telefonavam?!?! .. Para mim isto não é normal..
 
Mensagens: 25
Registado: 20/7/2010 13:12
Localização: 13

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/8/2017 18:11

VirtuaGod Escreveu:Calma chico, parece que estás chateado com o homem :shock: :mrgreen:

Se ele quer saber os custos envolvidos acho que está no direito dele. Só achei estranho não saberem explicar como calcular isso.

Aliás, há algumas ideias para regulamentação futura (a nível europeu) que poderão obrigar os banco a apresentar os valores absolutos discriminados. Quanto foi cobrado, quando foi para a casa gestora, quanto foi para o banco etc etc

Eu acho que há imensos produtos pouco transparentes onde se deviam focar antes mas... (***cough*** derivados ***cough*** )


Eu não estou chateado com ninguém, fica descansado.

Antes dessas minhoquices preferia que houvesse um sítio centralizado onde todos os fundos tinham que dizer a constituição detalhada do fundo de forma a explorarmos melhor os cruzamentos. Temos a CMVM em Portugal e temos algumas gestoras a fazerem isso tipo a MFS. Podia até ser diferido em 2 meses ou ao trimestre mas diziam alguma coisa. Aí sim se ia encontrar muitos fundos todos maquilhados e/ou com produtos estranhos tipo warrants, certificados, derivados e afins quando são vendidos como plain vanilla. Os pseudo-activos também seriam facilmente encontrados pois a carteira seria composta por acções a mimetizar o índice ou então com um monte de trackers.

Quanto a mim a mostrar esse detalhe da comissão de gestão basta dizer +- o que dizem hoje em dia: O fundo tem X de comissões e que são espalhados e calculados numa base diária. Se formos a ver bem é o mesmo que um mero DP: dão-nos a taxa anual e se quero saber quanto rende ao dia é como dizia o Guterres: "É uma questão de fazer contas..."

Não tenho certeza até que ponto é favorável ao consumidor final saber como se distribui essa percentagem. O consumidor sabe que no total paga X e mais nada. Como é retalhado esse X não tem grande importância pois é igual ao litro para o consumidor. Depois há que escolher qual o melhor banco ao nível de restantes comissões para o uso diário. Expor isso é estar a pedir para os bancos arranjarem outra forma mais opaca de fazer essas coisas ou estar a pedir para pagar à cabeça mais comissões.

Agora um assunto completamente diferente.

Bons fundos de acções americanas (e não só) com hedge ao Euro e um bom benchmark equivalente. Conhecem algum?

A MS quando mete hedge ao barulho passa a não ser grande ajuda pois mete tudo no mesmo sabo: acções outros e sem benchmark.

Posso dizer que brinquei um pouco com 2 índices americanos e até foi engraçado: S&P500(SXP) e depois o Stoxx USA 900 versão EUR Hedged (SX90UP - CH0149417054)

Logo a abrir: Janeiro 2015. SXP = -3.104% Vs SX90UP = +4.186%. EURUSD = +7.297%

1T2015: SXP = +0.437%, SX90UP = +13.844%, EURUSD = +12.296%

Como o Hedge teve nestes períodos uma importância tão grande :shock:

Agora é um pouco ao contrário com a inversão do EURUSD. Cuidado que eu uso normalmente o EURUSD e o resto do mundo o inverso.... :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 10/8/2017 15:34

Calma chico, parece que estás chateado com o homem :shock: :mrgreen:

Se ele quer saber os custos envolvidos acho que está no direito dele. Só achei estranho não saberem explicar como calcular isso.

Aliás, há algumas ideias para regulamentação futura (a nível europeu) que poderão obrigar os banco a apresentar os valores absolutos discriminados. Quanto foi cobrado, quando foi para a casa gestora, quanto foi para o banco etc etc

Eu acho que há imensos produtos pouco transparentes onde se deviam focar antes mas... (***cough*** derivados ***cough*** )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 10/8/2017 11:26

Tijay Escreveu:Comissões o Best não me cobra nada. Impostos são 28% sobre os lucros, mas não são retidos na fonte, somos nós que temos de colocar no IRS.


Não te cobra nada?? claro que cobra..entao achas que está a trabalhar gratis para ti?

o que quero dizer é que imagina :
Tens 10000 desde 2014.. neste banco sempre fiz transferências de fundos.. pois é possível fazer.. basicamente nunca dá para saber o que ganhaste nesse fundo ou melhor quais as comiçoes que pagaste nesse fundo..pensa que ás vezes tenho o fundo durante 4 meses.. depois faço transferência..para outro..depende como estão os fundos.. sabendo que pagas comiçoes, uma comição ao ano em cada fundo e que varia de fundo para fundo.. quais os impostos ou encargos que paguei nesse fim de ano para ter o fundo.. e digo te outra vez.. nenhum banco te diz isso..já fui a muitos balcões e eles não me sabem responder..[/quote]

Andas a fazer um compêndio das comissões que os bancos te cobram?

No Best, e mais concretamente nos fundos de investimento, não te é cobrada nenhuma comissão de forma directa.

Quando subscreves um fundo, naquelas cruzinhas que clicas sem ler indicas que aceitas e assumes conhecimento que o Best receberá por parte da Gestora do fundo uma % da comissão de gestão do fundo tal como o VG afirma acima.

Se queres saber quanto é que na realidade te foi cobrado é novamente seguir as contas do VG.

No fundo é um bocado estranho quereres saber essas contas pois nos fundos tudo isso é transparente e está espalhado na cotação diária do fundo ao contrários de outros instrumentos que todas essas contas estão fora dos comparadores, gráficos e afins levando a uma comparação incorrecta entre instrumentos diferentes.

Tijay

As tuas dúvidas estão esclarecidas?

Se não estamos a ir na direcção que pretendes consegues explicar o que pretendes? Não tenhas medo de posts grandes que na ambiguidade deste mundo online as meias palavras por vezes trazem desentendimentos e dissabores.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 9/8/2017 22:24

Tijay Escreveu:Não te cobra nada?? claro que cobra..entao achas que está a trabalhar gratis para ti?

Quem me cobra é a casa de gestão, não o banco. Da comissão cobrada pela casa de gestão parte irá para o banco, tendo em consideração o contracto celebrado entre ambos. Quando compro um fundo normalmente está discriminado pela casa de gestão quanto me cobra. A morningstar tb faz um bom serviço nisso.

Tijay Escreveu:o que quero dizer é que imagina :
Tens 10000 desde 2014.. neste banco sempre fiz transferências de fundos.. pois é possível fazer.. basicamente nunca dá para saber o que ganhaste nesse fundo ou melhor quais as comiçoes que pagaste nesse fundo..pensa que ás vezes tenho o fundo durante 4 meses.. depois faço transferência..para outro..depende como estão os fundos.. sabendo que pagas comiçoes, uma comição ao ano em cada fundo e que varia de fundo para fundo.. quais os impostos ou encargos que paguei nesse fim de ano para ter o fundo.. e digo te outra vez.. nenhum banco te diz isso..já fui a muitos balcões e eles não me sabem responder..


Assumido que a comissão de que falas é a comissão de gestão anual:

Isso faz-se em qualquer folha excel. O facto de eles não querem fazer/fornecer não quer dizer que não sabem. Muito provavelmente o montante envolvido não compensa. Os custos estão discriminados e são diários (custo anual/365) pelo que uma média ponderada de (dias * custos de gestão anuais * montante) ficas a saber os custos envolvidos.

Poderá haver alguma coisa que não estarei a ver bem, não duvido, mas do que estou a compreender, o que desejas é bastante possível e nem é particularmente trabalhoso de fazer numa folha de excel.

P.S. Imagino que saibas que os custos de gestão são tirados diariamente do valor da UP do fundo. Se compraste a 100 e vendeste a 110, ganhaste mesmo 10% pois a comissão de gestão anual está já deduzida da UP. Isso não invalida queres saberes quanto foram esses custos. Mas desejo esclarecer este ponto para confirmar que estamos na mesma linha de pensamento.

P.S.S. Mas nem precisas de saber quanto pagaste de comissão do fundo para saber quanto ganhaste. O que ganhei foi o que está discriminado na minha conta como montante ganho.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Tijay » 9/8/2017 19:47

Comissões o Best não me cobra nada. Impostos são 28% sobre os lucros, mas não são retidos na fonte, somos nós que temos de colocar no IRS.[/quote]

Não te cobra nada?? claro que cobra..entao achas que está a trabalhar gratis para ti?

o que quero dizer é que imagina :
Tens 10000 desde 2014.. neste banco sempre fiz transferências de fundos.. pois é possível fazer.. basicamente nunca dá para saber o que ganhaste nesse fundo ou melhor quais as comiçoes que pagaste nesse fundo..pensa que ás vezes tenho o fundo durante 4 meses.. depois faço transferência..para outro..depende como estão os fundos.. sabendo que pagas comiçoes, uma comição ao ano em cada fundo e que varia de fundo para fundo.. quais os impostos ou encargos que paguei nesse fim de ano para ter o fundo.. e digo te outra vez.. nenhum banco te diz isso..já fui a muitos balcões e eles não me sabem responder..
 
Mensagens: 25
Registado: 20/7/2010 13:12
Localização: 13

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 9/8/2017 19:31

Consegui um excelente equilíbrio entre duas carteiras, o meu muito obrigado pelas ferramentas que aqui deixaram com o x-ray. :clap:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 9/8/2017 13:49

Tijay Escreveu:O meu fundo Bpi Portugal está a dar muitas alegrias.. quanto ganhei? não sei..

Não sabes quanto ganhaste? Então como sabes que está a dar muitas alegrias? Não vem no extracto ou no homebanking?

Tijay Escreveu:infelizmente os bancos não nos sabem dar esta resposta..

Estou tão surpreendido como em cima. Ng te sabe dizer quanto estás a ganhar?

Tijay Escreveu:Gostaria de saber se algum de vocês quando faz um resgate já soube ao certo discriminadamente quanto pagou de impostos comissões ect..

Comissões o Best não me cobra nada. Impostos são 28% sobre os lucros, mas não são retidos na fonte, somos nós que temos de colocar no IRS.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por Tijay » 9/8/2017 9:52

O meu fundo Bpi Portugal está a dar muitas alegrias.. quanto ganhei? não sei.. infelizmente os bancos não nos sabem dar esta resposta.. Gostaria de saber se algum de vocês quando faz um resgate já soube ao certo discriminadamente quanto pagou de impostos comissões ect..
 
Mensagens: 25
Registado: 20/7/2010 13:12
Localização: 13

Re: Fundos à la carte

por MNPTLIS » 8/8/2017 20:34

Eu coloquei o tema desporto porque envolve milhoes
basta ver os milhoes envolvidos na liga Inglesa depois desporto passou a ser um deus é na venda de equipamentos patrocinios, tvs, marcas, jogadores etc
Depois se passarmos aos USA aquilo ate jogar ao berlinde dá dinheiro.
e parece-me mais viavel e estavel do que bancos o então empresas, no fundo acho que se tem de começar a procurar alternativas.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/8/2017 20:03

Os Melhores Investimentos: Conheça a Tríade Financeira

http://hcinvestimentos.com/2012/06/11/m ... stimentos/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/8/2017 18:24

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/8/2017 17:50

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Mouro_Emprestado » 8/8/2017 11:11

:lol: :lol: :lol:

Fizeste-me rir Chico (e ir procurar ao JustETF.com se existiam ETFs de futebol e da Formula 1...)
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 8/8/2017 10:29

Esta malta anda cada vez mais doida :twisted:

Investir no Brasil, PSI20, ASEAN, EMEA, Fronteira e afins vá, entende-se, são mercados emergentes ou similares e sempre dá aquela adrenalina de se estar a jogar ao casino.

Agora desporto?

Quanto muito fazes tu o teu próprio fundo e investes directamente ou arranjas algum ETF para isso já que inventam ETFs todos os dias

Benchmark europeu para clubes de futebol:
https://www.stoxx.com/index-details?symbol=FCTP
Nota: Ainda não recuperou do crash de 2008 ao contrário dos índices civilizados e tem os 3 grandes tugas nos seus constituintes :-# )

Benchmark europeu da F1.
https://www.stoxx.com/index-details?symbol=SF1V
NOTA: Este caiu uns meros 61% em 2008, em 2011 esteve quase no verde em relação à queda de 2008 mas depois caiu 30% e finalmente em Maio 2013 quebrou o enguiço e desde aí (aprox 4 anos) já disparou 90% :shock:
Este no fundo é um benchmark risota pois tem os 4 fabricantes de motores, as petrolíferas que estão envolvidas, a única equipa cotada (Williams) e o champanhe da festa (LVMH) :mrgreen:

A volatilidade é algo crítico neste mundo pois há muita gente a entrar com coração e não razão e muitas jogadas de bastidores e inside trading.

Por outro lado tens o FANZ que é um ETF recente que aposta nas empresas que apostam forte nos patrocínios no mundo desportivo americano e desde que foi lançado (11/07/2017 - não tem um mês sequer) tem andado perto do SPY mas 15 dias cotados na letargia que tem tido o S&P500 este ano não diz nada. É estatisticamente desprezável mas não fugirá muito do SPY pois no fundo é um US Big Caps Blend mas sempre dá aquela pica de ser o que acompanha as empresas que apoiam o desporto.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por daniel__ » 8/8/2017 9:37

MNPTLIS Escreveu:Fundos relacionados com Desporto
Clubes de Futebol ,etc. alguem conhece ?
:shock:


Só conhecia este, que foi liquidado o ano passado.

http://web3.cmvm.pt/sdi/fundos/app/fich ... P%20%20%0A

Chegou a ter parte do passe do Moutinho e coisas do género.
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 8/8/2017 7:48

MNPTLIS Escreveu:Fundos relacionados com Desporto
Clubes de Futebol ,etc. alguem conhece ?
:shock:


Devem existir fundos fechados mas só para endinheirados por assim dizer, de resto só obrigações.
Tal como nos bancos, também não me metia em clubes, mas isso sou eu... :roll:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por MNPTLIS » 7/8/2017 21:36

Fundos relacionados com Desporto
Clubes de Futebol ,etc. alguem conhece ?
:shock:
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, xeidafome e 255 visitantes