Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 11/4/2014 18:58

BedRock Escreveu:Boas,

Amigos foristas, como eu partilhei a minha tristeza da doença da próstata com os meus amigos, vou também partilhar com vocês uma grande alegria que tive hoje: o PSA, no último mês, baixou de 2.90 para 1.30, depois de dezembro passado até 1 mês atrás ter subido de 1.93 para 2.90. A queda que tive num mês de 1.6 é espetacular e é muito esperançoso, mas ainda está longe dos valores, pelo menos, inferiores a 0.5 de PSA para quem fez uma braquiterapia há pouco mais de 1 ano.

Só que eu não segui as indicações do médico-cirurgião (ainda bem neste caso), pois não tomei os comprimidos antibióticos e anti-inflamatórios que me receitou, porque se os tomasse iriam baixar de certeza o PSA, e agora ficava sem saber de qual era o grau de responsabilidade do meu organismo naquela queda do PSA. Eu fui medir o PSA passado 1 mês e não passado 3 meses como ele disse, de acordo com o protocolo, no sentido de tentar reduzir as hipóteses possiveis de justificação daquela anterior subida repentina do PSA, e agora sem ter a certeza (ninguém para já pode ter certezas) já aponto para uma hipótese mais credível (não vou dizer para não vos maçar). Mas uma coisa eu fiquei a saber: no caso da porcaria do cancro ainda cá estar, o meu corpo está a lutar tal como eu próprio.

Não estejam à espera dos 50 anos para fazerem pela 1ª vez uma análise de PSA, como é habitual (infelizmente) em Portugal, e comecem a fazer anualmente a partir dos 45 anos, sem carga genética antecedente, porque eu aos 50 anos já cá tinha a porcaria do cancro e não tinha carga genética desfavorável.

Um abraço a todos,
BedRock

Amigo BedRock
Utilizando expressões cá da "nossa terra"...

Ainda bem que estás com boas indicações de retoma.
Nos mercados, existem momentos bons e maus, mas alguns investidores conseguem na maioria das vezes ter sempre bons resultados ou seja VENCER.

Fico feliz que pelo menos tenhas vencido uma etapa dessa grande maratona.

Seria uma boa altura para um almoço...

Abraço
jokerportuga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por DocMr » 11/4/2014 17:59

BedRock Escreveu:P.S. DocMr: Não queres fazer um post de AT, com uns exemplos gráficos dos principais indicadores e moving averages, bem como apresentares o exemplo do Brasil que falaste?


Grande post caro BedRock ;)

Quanto a AT, a que eu faço ainda é às "3 pancadas", muito baseado ao que vou aprendendo aqui no fórum :D Gostava de estudar AT, mas neste momento estou ocupado a estudar para um exame em Novembro, que me tira quase o tempo todo.

Cumprimentos e ainda bem que vai correndo tudo melhor do lado da Saúde ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 11/4/2014 16:57

Boas,

Amigos foristas, como eu partilhei a minha tristeza da doença da próstata com os meus amigos, vou também partilhar com vocês uma grande alegria que tive hoje: o PSA, no último mês, baixou de 2.90 para 1.30, depois de dezembro passado até 1 mês atrás ter subido de 1.93 para 2.90. A queda que tive num mês de 1.6 é espetacular e é muito esperançoso, mas ainda está longe dos valores, pelo menos, inferiores a 0.5 de PSA para quem fez uma braquiterapia há pouco mais de 1 ano.

Só que eu não segui as indicações do médico-cirurgião (ainda bem neste caso), pois não tomei os comprimidos antibióticos e anti-inflamatórios que me receitou, porque se os tomasse iriam baixar de certeza o PSA, e agora ficava sem saber de qual era o grau de responsabilidade do meu organismo naquela queda do PSA. Eu fui medir o PSA passado 1 mês e não passado 3 meses como ele disse, de acordo com o protocolo, no sentido de tentar reduzir as hipóteses possiveis de justificação daquela anterior subida repentina do PSA, e agora sem ter a certeza (ninguém para já pode ter certezas) já aponto para uma hipótese mais credível (não vou dizer para não vos maçar). Mas uma coisa eu fiquei a saber: no caso da porcaria do cancro ainda cá estar, o meu corpo está a lutar tal como eu próprio.

Não estejam à espera dos 50 anos para fazerem pela 1ª vez uma análise de PSA, como é habitual (infelizmente) em Portugal, e comecem a fazer anualmente a partir dos 45 anos, sem carga genética antecedente, porque eu aos 50 anos já cá tinha a porcaria do cancro e não tinha carga genética desfavorável.

Um abraço a todos,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por Âblitz » 11/4/2014 13:07

Qual o tick da Indonésia? Existe algum banco ou correctora nacional que acompanhe este?

Abraço
Âblitz
 
Mensagens: 213
Registado: 3/12/2002 18:24

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 11/4/2014 1:32

DocMr Escreveu:
CoimbraPT Escreveu:
DocMr Escreveu:E tentar fazer market timing com FI é um bocado displicente, pois nunca se sabe bem a que cotação se entra nem a que cotação se sai, havendo sempre o delay de 2/3 dias.

Concordo com este raciocínio, contudo posso não estar a ver numa perspectiva correcta, pelo que estou muito curioso para ver a malta a refutar esta tese \:D/


Queres sangue :twisted: A meu ver, para market timing há uma imensidão de produtos.. ETF's, CDF's, etc.. Na minha óptica, o time frame mínimo para os FI é o Mensal. Venham daí as teses contrárias, que já as espero!


@DocMr: Fazes bem em chamar a atenção dos parâmetros indicadores de Análise Técnica gráfica dos fundos, mas com certeza que sabes que os outputs dessas interpretações gráficas podem-se não traduzir nos outputs reais dos fundos em análise, não passa de um determinado nível de probabilidade, com maior ou menor confiança (se há vários ou poucos indicadores a apontar no mesmo sentido de tendência ou ausência ou indefinição de tendência) de poder vir a acontecer.

Quando se fala de marketing timing, em fundos de investimento, ninguém está com certeza a pensar num timing de 1 dia, isso é para os traders da bolsa, ou de uma semana, mas sim, no mínimo de algumas semanas ou 1 mês, tanto mais que fazer análises de probabilidade estatisica para amostras com um tempo inferior a 1 mês não teria um mínimo de confiança estatística, e não passaria de uma brincadeira matemática.

No entanto, nós sabemos que as grandes subidas se dão mais num curto espaço de tempo, mas de um modo mais lento e com menos amplitude que as grandes descidas, e por mais competente que seja a análise técnica, haverá sempre uma 1ª fatia da fase inicial do upside que não se capta, assim como não se vai evitar a 1ª fatia do downside, pelo que um bom investidor para além de recorrer a todas as ferramentas de previsão, como a Análise Técnica, e à análise fundamental, deverá também ter a perspicácia e os insights de saber ler as entrelinhas dos outputs que o mercado está a debitar.

Por vezes, se nós estamos à espera que todos os indicadores gráficos de AT apontem todos no mesmo sentido, e desse modo entrar no mercado mais confiantes em termos probabilísticos e com menor risco, também pode acontecer que ao se entrar tarde de mais se vai desperdiçar uma fatia significativa dos retornos no upside ou evitar a maior fatia das perdas no downside.

Estas questões é que devem ser todas devidamente explicadas, mostrando todos os cenários possíveis com os inerentes prós e contras, pois nesse caso não há sangue nenhum, pois quando um professor domina completamente a matéria faz isso mesmo, sem bias, e torna o complexo simples e entendível, logo à primeira, para um aluno de compreensão média. Ou seja, um bom professor não complica, simplifica, para além de que o professor não deve falar para se ouvir a ele próprio e mostrar o seu douto saber, pois o falar e o escrever mais correto não é mostrar a nossa sabedoria mas sim atingir o maior target possível dos alunos e estes captarem a maior fatia possível dos outputs debitados pelo professor.

Abr,
BedRock

P.S. DocMr: Não queres fazer um post de AT, com uns exemplos gráficos dos principais indicadores e moving averages, bem como apresentares o exemplo do Brasil que falaste?
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 11/4/2014 1:06

DocMr Escreveu:Queres sangue :twisted: A meu ver, para market timing há uma imensidão de produtos.. ETF's, CDF's, etc.. Na minha óptica, o time frame mínimo para os FI é o Mensal. Venham daí as teses contrárias, que já as espero!

Quero é aperfeiçoar o meu método de investimento para curto prazo :lol:
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por DocMr » 11/4/2014 0:07

CoimbraPT Escreveu:
DocMr Escreveu:E tentar fazer market timing com FI é um bocado displicente, pois nunca se sabe bem a que cotação se entra nem a que cotação se sai, havendo sempre o delay de 2/3 dias.

Concordo com este raciocínio, contudo posso não estar a ver numa perspectiva correcta, pelo que estou muito curioso para ver a malta a refutar esta tese \:D/


Queres sangue :twisted: A meu ver, para market timing há uma imensidão de produtos.. ETF's, CDF's, etc.. Na minha óptica, o time frame mínimo para os FI é o Mensal. Venham daí as teses contrárias, que já as espero!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

Re: Fundos à la carte

por AntonioVariacoes » 10/4/2014 23:51

DocMr Escreveu:Tem-se falado aqui muito nas Botechs, Brazil, Turquia.. ou seja, mercados com muita volatilidade. Se devem fazer parte da nossa carteira? Sim, se quisermos apimentar a carteira e procurar maior retorno, aumentando do risco, fazendo algumas apostas tácticas e precisas. Mas..

Essa aposta tem que estar bem estudada, ter uma fundamentação. Lembro-me que quando iniciei em Julho do ano passado, estava na moda o Japão.. Entretanto estagnou.. Até Fevereiro / Março, foi a vez das Biotechs (bastava consultar os fundos mais subscritos no BEST e viu-se claramente estas duas tendências), que agora caem.. Portanto, estas "Modas" eventualmente deixarão de dar os frutos passados. O segredo será não entrar na crista da Onda..

Embora tivesse vontade de fazer um texto sobre este assunto (que tenho vindo a reflectir nos últimos dias), optei por não o fazer visto ainda ser demasiado iniciado. Deixo (por agora :p) para quem sabe bem do que fala.
Bom resumo, parabéns :clap:

DocMr Escreveu:E tentar fazer market timing com FI é um bocado displicente, pois nunca se sabe bem a que cotação se entra nem a que cotação se sai, havendo sempre o delay de 2/3 dias.

Concordo com este raciocínio, contudo posso não estar a ver numa perspectiva correcta, pelo que estou muito curioso para ver a malta a refutar esta tese \:D/
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Fundos à la carte

por DocMr » 10/4/2014 20:36

Tem-se falado aqui muito nas Botechs, Brazil, Turquia.. ou seja, mercados com muita volatilidade. Se devem fazer parte da nossa carteira? Sim, se quisermos apimentar a carteira e procurar maior retorno, aumentando do risco, fazendo algumas apostas tácticas e precisas. Mas..

Essa aposta tem que estar bem estudada, ter uma fundamentação. Lembro-me que quando iniciei em Julho do ano passado, estava na moda o Japão.. Entretanto estagnou.. Até Fevereiro / Março, foi a vez das Biotechs (bastava consultar os fundos mais subscritos no BEST e viu-se claramente estas duas tendências), que agora caem.. Portanto, estas "Modas" eventualmente deixarão de dar os frutos passados. O segredo será não entrar na crista da Onda.. E tentar fazer market timing com FI é um bocado displicente, pois nunca se sabe bem a que cotação se entra nem a que cotação se sai, havendo sempre o delay de 2/3 dias.

Já agora, deixo a minha visão para o Brasil. Quebrou uma LTA que vinha desde o ano passado, no entanto ainda não mostra sinais consistentes de que quebrou a tendência descendente de longo prazo, podendo ser apenas um ressalto. Enquanto não passar os 56k, importante resistência, não penso neste Mercado.

Estudem bem onde se querem "meter" e não se precipitem ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

Re: Fundos à la carte

por DMP » 10/4/2014 18:59

Rick Lusitano Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu: :clap:


+3.50% - iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB:US)
http://www.bloomberg.com/quote/IBB:US


+2.99% - SPDR S&P Pharmaceuticals ETF (XPH:US)
http://www.bloomberg.com/quote/XPH:US



:clap: :clap: :clap: \:D/


Fechou em:


+4.10% - iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB:US)
http://www.bloomberg.com/quote/IBB:US


+3.59% - SPDR S&P Pharmaceuticals ETF (XPH:US)
http://www.bloomberg.com/quote/XPH:US


:wall:
 
Mensagens: 170
Registado: 22/3/2014 13:47

Re: Fundos à la carte

por Phil31 » 10/4/2014 12:09

Rick Lusitano Escreveu:Bem-vindo Phil31 \:D/
Phil31 Escreveu:OBRIGAÇÕES 50%
31% - E.S. Rendimento Plus - PTYEVHHM0001
6% - E.S. Obrigações Europa - PTYESRLM0008
7% - AXA WF Euro 5-7 EC EUR - LU0251660279
13% - Nordea-1 European Cross Credit E EUR - LU0733674179
12% - PIMCO GIS Diversified Inc - IE00B1Z6D669
9% - AXA WF Global High Yield Bonds - LU0189847253
5% - Franklin T. Glbl Total Return N Acc € - LU0260870745
5% - Franklin T.Glbl Total Return N Acc €-1 H - LU0294221253
12% - Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR - LU0459992896


Simplificava da seguinte, porque estás com exposições sobrepospostas, em HY e Emergentes (EM), para além da Europa é claro.

HY
12% - Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR - LU0459992896
12% - PIMCO GIS Diversified Inc - IE00B1Z6D669
9% - AXA WF Global High Yield Bonds - LU0189847253

EM
12% - Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR - LU0459992896
12% - PIMCO GIS Diversified Inc - IE00B1Z6D669
5% - Franklin T. Glbl Total Return N Acc € - LU0260870745
5% - Franklin T.Glbl Total Return N Acc €-1 H - LU0294221253
Reduziria o AXA e tirava o PIMCO, reforçava o M&G, podes colocar 1 fundo de obrigações corporativas, o DWS Euro Corporate que é 1 "low cost" ou então com os 2.500 EUR mínimos no Henderson Euro Corporate, senão te der demasiado peso no total da carteira.


Obrigado pela resposta e pelas boas vindas Rick!

Pois, eu bem que percebi que a minha carteira de obrigações estava desiquilibrada. Como não mencionaste o Nordea imagino que sugiras manter mas pensei que este fosse essencialmente Obrigações Corporativas Europa e que também deveria abdicar deste para incluir o Henderson ou o DWS. Se resgatasse o Nordea já talvez já desse para subscrever o Henderson Euro Corporate mas com o Nordea não dá, tem que ser o DWS. O que achas, vale a pena manter o Nordea?

25% - E.S. Rendimento Plus - PTYEVHHM0001
5% - E.S. Obrigações Europa - PTYESRLM0008
15% - DWS Invest Euro Corporate Bonds NC - LU0300357638
11% - Nordea-1 European Cross Credit E EUR - LU0733674179
5% - AXA WF Euro 5-7 EC EUR - LU0251660279
11% - Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR - LU0459992896
5% - AXA WF Global High Yield Bonds - LU0189847253
4% - Franklin T. Glbl Total Return N Acc € - LU0260870745
4% - Franklin T.Glbl Total Return N Acc €-1 H - LU0294221253
15% - M&G Optimal Income Fund Euro - GB00B1VMCY93

Não seria mais sensato reforçar o Jupiter em vez do M&G? Parece-me Europa a mais.

Mais tarde, pretendo reduzir a exposição ao Rendimento Plus e resgatar o Obrigações Europa, até porque já li que será difícil para estes 2 fundos manterem a performance. Vou só mantê-los assim mais um pouco.


Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:SECTORIAIS/OUTROS
8,5% - UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P - LU0366711900
7% - EEF Equity Consumer Staples R Acc - LU0155230690
3% - JPM Global Healthcare D (acc) - USD - LU0432979960
3,5% - JPM Europe Technology D (acc)-EUR - LU0117884675
3,5% - Pictet Digital Communication-R - EUR - LU0340555134
3,5% - Pictet Water-R EUR - LU0104885248

8,5% - E.S. Poupança Acções - PTYETALM0006
2,5% - Franklin MENA N Acc €-H1 - LU0358406055
2,5% - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR - LU0441853263
2,5% - Nordea-1 Brazilian Equity Fund E EUR - LU0637288290
1,5% - JPM Turkey Equity D (acc) EUR - LU0117839612


Nas acções, não vejo razão para o Pictet Water, visto que tens o UBS (Lux) EF Infrastructure, que tem em carteira, algumas empresas em comum com Pictet, mas o UBS é mais diversificado e consistente.

Tens razão, não me tinha apercebido disso. :oops:

Rick Lusitano Escreveu:O "JPM Global Healthcare D (acc) - USD" é USD, não há necessidade de expores ao risco cambial, o que poderás ganhar a mais com ele, podes vir a perder essa diferença e mais ainda com o câmbio EURUSD e a comissão de conversão cambial do banco. Mas valia teres o Eurizon Pharma R, não tem tantas biotechs (- risco/retorno) e é em EUR.

Na altura que subscrevi este fiz-lo porque tem rentabilidades bem superiores a outros fundos da mesma categoria. Considerei também o BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR) mas o da Eurizon também me parece bom. Vou então trocar o JPM pelo Eurizon.


Rick Lusitano Escreveu:Espero que estejas atento, ao risco que tens aqui, eu a investir nestes fundos, seria numa perspectiva agressiva de curto prazo;

3,5% - JPM Europe Technology D (acc)-EUR - LU0117884675
8,5% - E.S. Poupança Acções - PTYETALM0006
2,5% - Franklin MENA N Acc €-H1 - LU0358406055
2,5% - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR - LU0441853263
2,5% - Nordea-1 Brazilian Equity Fund E EUR - LU0637288290
1,5% - JPM Turkey Equity D (acc) EUR - LU0117839612

Sim, sei perfeitamente o risco que corro com estes fundos. :wink: É mesmo numa perspectiva de curto prazo para aproveitar o (previsivel) bom ano. Mas vou estar especialmente atento à evolução destes fundos :wink:


Rick Lusitano Escreveu:
Phil31 Escreveu:MISTOS 12,5%

50% - M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged) - GB00B1VMCY93
25% - Invesco Balanced-Risk Alloc E - LU0432616901
25% - Invest AR PPR FIMA - PTARMCLM0004


Aqui o Invest, como deves saber, tem muita exposição a Obrigações do Tesouro, e isto também tens no ES Obrigações Europa e ES Rendimento Plus.


Este Invest era mais numa perspectiva de PPR. Se calhar nem o deveria ter colocado na lista. É para ser a muito longo prazo e com pequenos reforços e aproveitar os benefícios fiscais. Já agora, sugeres algum fundo PPR?
Também estava a pensar resgatar o IBRA. É um bom fundo para diversificar mas já teve melhores dias.

Nas acções, ficaria assim:

10% - Franklin T. European Growth N Acc € - LU0122612764
10% - F&C European Small Cap - LU0207432559
10% - Pioneer Fds US Fundamental Gr C - LU0347184318
10% - Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc - GB00B0WGY707
10% - Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc - GB00B1Z2NR59
10% - Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - LU0607512935

8% - UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P - LU0366711900
6,5% - EEF Equity Consumer Staples R Acc - LU0155230690
2,5% - Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R - LU0114064081
3% - JPM Europe Technology D (acc)-EUR - LU0117884675
3% - Pictet Digital Communication-R - EUR - LU0340555134
8% - E.S. Poupança Acções - PTYETALM0006
2,5% - Franklin MENA N Acc €-H1 - LU0358406055
2,5% - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR - LU0441853263
2,5% - Nordea-1 Brazilian Equity Fund E EUR - LU0637288290
1,5% - JPM Turkey Equity D (acc) EUR - LU0117839612

Obrigado pela tua preciosa ajuda! :clap:
 
Mensagens: 8
Registado: 8/4/2014 13:53

Re: Fundos à la carte

por MME5 » 10/4/2014 12:07

Como diz o outro Esspeettaaaacc \:D/ uuuullllooooo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Fundos à la carte

por scapy11 » 10/4/2014 11:49

MME5 Escreveu:Existe algum sitio onde possa saber os códigos dos fundos que tenho para colocar na Bloomberg é que lá os códigos não são iguais.
Tipo
LU0568614241
LU0300357638
LU0459992896
GB00B1VMCY93
LU0106239360
LU0366711900

Obrigado


O Rick já falou sobre isso nuns posts mais atrás, e penso que tenha referência disso na 1º página.
Consegues saber aqui

http://bsym.bloomberg.com/sym/
 
Mensagens: 22
Registado: 6/1/2014 16:40

Re: Fundos à la carte

por MME5 » 10/4/2014 11:10

Existe algum sitio onde possa saber os códigos dos fundos que tenho para colocar na Bloomberg é que lá os códigos não são iguais.
Tipo
LU0568614241
LU0300357638
LU0459992896
GB00B1VMCY93
LU0106239360
LU0366711900

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 10/4/2014 10:49

jokerportuga Escreveu:Para o nosso amigo BedRock, Rick e todos os outros que acompanham ou querem acompanhar estes mercados..."o sol quando brilha não é para todos"

9/4/2014
JPM Turkey Equity D (acc) EUR -2,86%
JPM Brazil Equity D (acc) - EUR -4,36%
ES Brasil -1,65%
Franklin Biotechnology Disc N Acc $ 3,87%


Tens toda a razão, mas hoje tudo o que era emergentes mais arriscado levou porrada (Brasil, Turquia, Rússia, Indonésia,...). O que mais me surprendeu foi o Brasil e a Turquia que já não tinha um tombo desta amplitude há mais de 1 mês. Pelos vistos, os institucionais ainda não voaram para o Brasil, devem ter ficado a divertirem-se não com a MENA do Rick mas com as amazing ladies do Obamacare. :D
O que se está a portar muito bem e com crescimento consistente são os países árabes do médio oriente, com o Qatar à cabeça, sendo estes que me amorteceram hoje a pancada da Turquia. É pena que não tenhamos um fundo só com aqueles países árabes, pois ou temos que levar com a África, com a Rússia ou Turquia.
A Turquia é um mercado louco, pois enquanto o JPMorgan levou porrada o Dexia teve neste dia um ganho de 3.11% e o UBAM foi de 2.56%, mas estas desconformidades diárias entre os fundos da Turquia são habituais. Os traders nesta bolsa costumam apostar nas empresas perdedoras na véspera. É um mundo louco, e se a esta loucura juntármos o desvio padrão de umas amazing odaliscas, então o desastre é total. :lol:
É chato eu estar na Turquia há cerca de 1 mês a comer uns crustáceos carabineiros da costa algarvia e hoje vem um alerta de que os crustáceos podem eventualmente estar contaminados com microalgas cianofícias tóxicas, vou ter que analisar esses crustáceos para ver se não apanho uma diarreia mental. :oh:

Um abraço,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 10/4/2014 9:18

Para o nosso amigo BedRock, Rick e todos os outros que acompanham ou querem acompanhar estes mercados..."o sol quando brilha não é para todos"

9/4/2014
JPM Turkey Equity D (acc) EUR -2,86%
JPM Brazil Equity D (acc) - EUR -4,36%
ES Brasil -1,65%
Franklin Biotechnology Disc N Acc $ 3,87%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 10/4/2014 1:07

Rick Lusitano Escreveu: :clap:


+3.50% - iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB:US)
http://www.bloomberg.com/quote/IBB:US


+2.99% - SPDR S&P Pharmaceuticals ETF (XPH:US)
http://www.bloomberg.com/quote/XPH:US



:clap: :clap: :clap: \:D/


Fechou em:


+4.10% - iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB:US)
http://www.bloomberg.com/quote/IBB:US


+3.59% - SPDR S&P Pharmaceuticals ETF (XPH:US)
http://www.bloomberg.com/quote/XPH:US
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por hpalma87 » 10/4/2014 0:17

Boas,

A brazileira JPM leva 8.08% na minha carteira e espero que continuem com a cirurgias.

Abraços,
Hélio Palma
 
Mensagens: 16
Registado: 25/1/2014 17:19

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 9/4/2014 22:38

Muito bom BR :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 9/4/2014 21:42

Rick Lusitano Escreveu:
jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Andas contente com o Brasil. E os MENA, já deves bem acima dos 2% em pouco tempo?


Caro Rick
Brasil = 3,99% (liquidos) em 4 dias :wink:
Franklin MENA = 1,99% em 13 dias :wink:

Fundos sempre debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las :D


Já sabes, o que sobe depressa. mais depressa pode cair. Nesse aspecto, a MENA é uma moça calminha, não é como a tua amiga Brasileira. :lol:


A "Brasileira E.S." (deduzo eu) do Joker apesar de linda e fogosa ainda pode sofrer uns pequenos retoques cirúrgicos de ajustamento corporal e transformar-se numa "Brasileira JPM" que vai deixar os amigos do Joker a babar (de inveja) como um cão São Bernado. :lol: :lol:

Um abraço,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por BedRocK » 9/4/2014 21:24

jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Andas contente com o Brasil. E os MENA, já deves bem acima dos 2% em pouco tempo?


Caro Rick
Brasil = 3,99% (liquidos) em 4 dias :wink:
Franklin MENA = 1,99% em 13 dias :wink:

Fundos sempre debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las :D


Joker:
Para mim, o Franklin MENA tem atualmente os seguintes problemas:

- Sobreaquecimento com a elevada valorização do ano passado (32.7%) e uma YTD de 17.28%, o que para quem entrou há 2 semanas não deixa de ter algum risco quanto à velocidade de valorização futura, pois é sempre complicado entrar a seguir a uma curva de retornos com uma inclinação quase na vertical, e esse declive já baixou este ano e vai baixar ainda mais, reduzindo assim a velocidade dos retornos (euros por unidade de tempo);

- Peso excessivo de obrigações (11.42%), o que será bom quando o fundo começar a afundar, mas é castrador na aceleração do upside, e não deixa de ser questionável para um fundo acionista não misto;

- Demasiado peso de África (18.31%).

O fundo do JPMorgan Brasil teve hoje uma valorização de 3.57% e na última semana foi de 7.36%. Como subscrevi há 2 dias, nesse dia ainda tinha algumas pequenas dúvidas se os fundos de ações puras, sem produtos estruturados, iriam arrancar a sério, e pelos vistos arrancou já com o capital dos institucionais, a minha decisão na altura foi não subscrever e ir para o médio oriente com Turquia, mas hoje iria para os dois lados com peso similar. Qual será a direção mais favorável para o soprar dos novos ventos? Não sabemos.

Um abraço,
BedRock
 
Mensagens: 343
Registado: 1/3/2014 0:50

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 9/4/2014 20:28

Rick Lusitano Escreveu:
jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Andas contente com o Brasil. E os MENA, já deves bem acima dos 2% em pouco tempo?


Caro Rick
Brasil = 3,99% (liquidos) em 4 dias :wink:
Franklin MENA = 1,99% em 13 dias :wink:

Fundos sempre debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las :D


Já sabes, o que sobe depressa. mais depressa pode cair. Nesse aspecto, a MENA é uma moça calminha, não é como a tua amiga Brasileira. :lol:

Passando os 10% começo logo a olhar para a Brasileira de maneira diferente :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 9/4/2014 20:20

:clap:


+3.50% - iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB:US)
http://www.bloomberg.com/quote/IBB:US


+2.99% - SPDR S&P Pharmaceuticals ETF (XPH:US)
http://www.bloomberg.com/quote/XPH:US
Editado pela última vez por Visitante em 10/4/2014 1:05, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 9/4/2014 20:17

jokerportuga Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Andas contente com o Brasil. E os MENA, já deves bem acima dos 2% em pouco tempo?


Caro Rick
Brasil = 3,99% (liquidos) em 4 dias :wink:
Franklin MENA = 1,99% em 13 dias :wink:

Fundos sempre debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las :D


Já sabes, o que sobe depressa. mais depressa pode cair. Nesse aspecto, a MENA é uma moça calminha, não é como a tua amiga Brasileira. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 9/4/2014 20:10

Rick Lusitano Escreveu:Andas contente com o Brasil. E os MENA, já deves bem acima dos 2% em pouco tempo?


Caro Rick
Brasil = 3,99% (liquidos) em 4 dias :wink:
Franklin MENA = 1,99% em 13 dias :wink:

Fundos sempre debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 205 visitantes