Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2017 23:22

El euro sube y supera los 1,10 dólares tras la victoria de Macron

http://www.expansion.com/mercados/divis ... b45e5.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2017 22:19

Acima de 2.5 golos ac milan com o roma, agora vou investir :lol: 8-)
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 7/5/2017 11:18

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 6/5/2017 21:16

Rick Lusitano (New) Escreveu:
bucks Escreveu:http://www.telva.com/belleza/dietas/2017/05/04/590b0080ca4741977f8b4685.html?cid=SIN14901
:lol:



Bucks enganaste-te no tópico? :mrgreen:

Queremos é dicas para ganhar dinheiro e não para aliviar a tripa. :lol:

:lol: :lol: :lol:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/5/2017 20:42

bucks Escreveu:http://www.telva.com/belleza/dietas/2017/05/04/590b0080ca4741977f8b4685.html?cid=SIN14901
:lol:



Bucks enganaste-te no tópico? :mrgreen:

Queremos é dicas para ganhar dinheiro e não para aliviar a tripa. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 6/5/2017 17:20

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/5/2017 14:58

Depois de existirem ETFs alavancados em 4x na Europa, agora chegou os ETFs de Acções EUA 4x nos EUA.

Alguns ETFs 4x já existentes:
Bloomberg Escreveu: X0D2:GR Coba ETC 4x Brent Oil Daily Long
X0BC:GR Coba ETC 4x Cocoa Daily Long
X0CN:GR Coba ETC 4x Silver Daily Long

LES4B:FP Leverage Euro Equities X4 Short EasyTRACKER
LEX4B:FP Leverage Euro Equities X4 Long EasyTRACKER
SUX4B:FP Leverage US Equities X4 Short EasyTRACKERS


Bloomberg TV - SEC Approves 4X Leveraged ETFs as Trump Era Begins (May 5, 2017)
https://www.bloomberg.com/news/videos/2017-05-05/sec-approves-4x-leveraged-etfs-as-trump-era-begins-video
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/5/2017 14:50

bucks Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
bucks Escreveu:http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/MSCI-WORLD-EUR.aspx


Bucks, para investir nos mesmos mercados, Acções Globais, tens os fundos que não têm encargos, têm sempre liquidez (não precisas de compradores se quiseres vender e de vendedores se quiseres comprar), podes seguir os fundos e analisar-los.

Ao fim ao cabo, esse PFC, é como se comprasse o índice MSCI World EUR, mas com menos informação. Ao ler a IFI do PFC, fica a sensação que falta informação.

Eu não compraria esse PFC, mesmo que ele não tivesse encargos. É muito mais simples e melhor, comprar 1 ETF que siga esse índice ou um fundo de investimento (tracker ou não).

Resumindo, há melhores alternativas, esse PFC não traz novidades e não é produto atractivo que traga um valor acrescentado que não se possa obter em outros tipos de produtos investimento, que até são mais baratos (menos custos), mais simples, e mais transparentes. Possivelmente, esse PFC terá saída com pessoas com uma literacia financeira algo limitada.

Esse PFC é o típico produto financeiro criado para dar dinheiro a ganhar á "casa", os bancos ganham sempre as comissões, independentemente da performance do produto.


Eu não tenho certificados nem pretendo. Foi só para mostrar e avaliarem :D
Lá está, dos tais produtos que servem só para dar dinheiro à casa...



Bucks, a minha resposta ao teu post, foi com o propósito de através de uma conversa informal, mostrar a outras pessoas, as especificidades deste PFC.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/5/2017 9:04

“O período 2017-2020 vai ser muito satisfatório para os países ibéricos"

http://pt.fundspeople.com/news/o-period ... s-ibericos
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 5/5/2017 8:32

Rick Lusitano (New) Escreveu:
bucks Escreveu:http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/MSCI-WORLD-EUR.aspx


Bucks, para investir nos mesmos mercados, Acções Globais, tens os fundos que não têm encargos, têm sempre liquidez (não precisas de compradores se quiseres vender e de vendedores se quiseres comprar), podes seguir os fundos e analisar-los.

Ao fim ao cabo, esse PFC, é como se comprasse o índice MSCI World EUR, mas com menos informação. Ao ler a IFI do PFC, fica a sensação que falta informação.

Eu não compraria esse PFC, mesmo que ele não tivesse encargos. É muito mais simples e melhor, comprar 1 ETF que siga esse índice ou um fundo de investimento (tracker ou não).

Resumindo, há melhores alternativas, esse PFC não traz novidades e não é produto atractivo que traga um valor acrescentado que não se possa obter em outros tipos de produtos investimento, que até são mais baratos (menos custos), mais simples, e mais transparentes. Possivelmente, esse PFC terá saída com pessoas com uma literacia financeira algo limitada.

Esse PFC é o típico produto financeiro criado para dar dinheiro a ganhar á "casa", os bancos ganham sempre as comissões, independentemente da performance do produto.


Eu não tenho certificados nem pretendo. Foi só para mostrar e avaliarem :D
Lá está, dos tais produtos que servem só para dar dinheiro à casa...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 4/5/2017 21:45

bucks Escreveu:http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/MSCI-WORLD-EUR.aspx


Bucks, para investir nos mesmos mercados, Acções Globais, tens os fundos que não têm encargos, têm sempre liquidez (não precisas de compradores se quiseres vender e de vendedores se quiseres comprar), podes seguir os fundos e analisar-los.

Ao fim ao cabo, esse PFC, é como se comprasse o índice MSCI World EUR, mas com menos informação. Ao ler a IFI do PFC, fica a sensação que falta informação.

Eu não compraria esse PFC, mesmo que ele não tivesse encargos. É muito mais simples e melhor, comprar 1 ETF que siga esse índice ou um fundo de investimento (tracker ou não).

Resumindo, há melhores alternativas, esse PFC não traz novidades e não é produto atractivo que traga um valor acrescentado que não se possa obter em outros tipos de produtos investimento, que até são mais baratos (menos custos), mais simples, e mais transparentes. Possivelmente, esse PFC terá saída com pessoas com uma literacia financeira algo limitada.

Esse PFC é o típico produto financeiro criado para dar dinheiro a ganhar á "casa", os bancos ganham sempre as comissões, independentemente da performance do produto.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 4/5/2017 20:10

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 4/5/2017 14:55

chico_laranja Escreveu:
Strutlander Escreveu:
bucks Escreveu:O Fetiche da Mercadoria

https://www.youtube.com/watch?v=BprAejIbO84


O único senão dessa teoria reside no facto de proprietário do brinquedo estar mais interessado em rentabiliza-lo do que brincar com ele... e isso tem a ver com mentalidade e não com quantidade de riqueza 8-)


Muito linda a teoria mas com um certo enviesamento.

No exemplo dado bastava o Oliver poupar os trocos não alugando o brinquedo na folga e amealhar os mesmos durante 2 meses e fazer um esforço extra, trabalhando os 5 dias em vez dos 4 para ganhar 1.25 em vez dos 1, e ao fim de 8 semanas tinha 10$ para comprar ele um brinquedo e passar ele também a alugar um brinquedo.

Se não quisesse ter esse esforço extra e tempo sem brincar pedia 10$ emprestado, pagando 0.25 por semana durante 1 ano (pagava 13$ - 30% de sobrecustos... já não sou meigo) e alugava ele também 1 boneco.

Pegava nos 0.75$ que lucrava e colocava 0.10 nesse ano de lado. Ao fim do 1º ano(com 5.2$ no bolso) das duas uma. Começava a amealhar 0.25 para o bolo, aumentando o dinheiro disponível para 0.75, e ao fim de 20 semanas comprava a pronto 1 boneco ou então pedia emprestado 4.8$ passando então a pagar 0.12 à mesma taxa/prazo ou então, até porque tinha um negócio minimamente credível, o banco aceitava que ele pagasse o mesmo mas mais espalhado, tipo 0.1 durante 1 ano.... e por aí em diante.

Falta a quem vê muito estes filmes tipo conspiração contra o capitalismo de uns poucos contra muitos entender que os empregados podem passar a donos. Como em tudo na vida o banco pode não emprestar ou então emprestar em condições más... daí se exigir concorrência... mas ninguém é obrigado, pelo menos no mundo ocidental capitalista, a estar condenado à escravidão... agora tem é que arriscar e fazer sacrifícios.

Ainda há pouco tive uma oferta de emprego interessante mas isso obrigava-me a mudar de país e deixar tudo para trás, inclusivé esposa e filhos pelo menos temporariamente até fazer bases e ver se realmente compensava. Obviamente recusei pois para mim há vida além de dinheiro e por outro lado não quis trocar o certo pelo incerto. Financeiramente aceitei continuar escravo mas psicologicamente achei melhor ficar a acompanhar o crescimento dos meus filhos presencialmente bem como ajudar a minha esposa nessa tarefa e acompanhar/ajudar na velhice dos meus pais/sogros.

Se fui burro? Aos olhos de muitos sim pois "os velhotes têm reforma que se amanhem", "os filhos não querem grandes mimos que chegam a adultos e dão-nos um chuto não querendo saber de nós para nada" e o dinheirinho é que é bom.... Recusar ir ganhar 3x o que ganho agora, fora diversos bónus (alguns não em capital) que poderiam atingir 30 a 50% do salário proposto, coisa que cá é coisa do demo foi pura estupidez e devia dar direito a internamento compulsivo num manicómio pois :P dar importância a pessoas em vez de dinheiro é de doidos.

Mas lá está.... cada vez mais a sociedade dá valor apenas ao vil metal (coisa enfiada na cabeça das pessoas pelo Capitalismo... esse malvado... pena as pessoas terem deixado de pensar por sua cabeça e ver que um telemóvel aguenta mais que 6 meses e um carro mais que 4 anos) e menos ao resto... felizmente ainda sou minimalista e ainda valorizo o estar com os filhos, esposa e restante família mesmo que no fim do mês a conta esteja quase no zero e gastos acima de 100€ têm que ser planeados.

Mas lá está. Sou doido :-"


Não estás doido, apenas tomaste a melhor decisão que achaste...
Tudo deve ser bem ponderado...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 4/5/2017 14:06

Strutlander Escreveu:
bucks Escreveu:O Fetiche da Mercadoria

https://www.youtube.com/watch?v=BprAejIbO84


O único senão dessa teoria reside no facto de proprietário do brinquedo estar mais interessado em rentabiliza-lo do que brincar com ele... e isso tem a ver com mentalidade e não com quantidade de riqueza 8-)


Muito linda a teoria mas com um certo enviesamento.

No exemplo dado bastava o Oliver poupar os trocos não alugando o brinquedo na folga e amealhar os mesmos durante 2 meses e fazer um esforço extra, trabalhando os 5 dias em vez dos 4 para ganhar 1.25 em vez dos 1, e ao fim de 8 semanas tinha 10$ para comprar ele um brinquedo e passar ele também a alugar um brinquedo.

Se não quisesse ter esse esforço extra e tempo sem brincar pedia 10$ emprestado, pagando 0.25 por semana durante 1 ano (pagava 13$ - 30% de sobrecustos... já não sou meigo) e alugava ele também 1 boneco.

Pegava nos 0.75$ que lucrava e colocava 0.10 nesse ano de lado. Ao fim do 1º ano(com 5.2$ no bolso) das duas uma. Começava a amealhar 0.25 para o bolo, aumentando o dinheiro disponível para 0.75, e ao fim de 20 semanas comprava a pronto 1 boneco ou então pedia emprestado 4.8$ passando então a pagar 0.12 à mesma taxa/prazo ou então, até porque tinha um negócio minimamente credível, o banco aceitava que ele pagasse o mesmo mas mais espalhado, tipo 0.1 durante 1 ano.... e por aí em diante.

Falta a quem vê muito estes filmes tipo conspiração contra o capitalismo de uns poucos contra muitos entender que os empregados podem passar a donos. Como em tudo na vida o banco pode não emprestar ou então emprestar em condições más... daí se exigir concorrência... mas ninguém é obrigado, pelo menos no mundo ocidental capitalista, a estar condenado à escravidão... agora tem é que arriscar e fazer sacrifícios.

Ainda há pouco tive uma oferta de emprego interessante mas isso obrigava-me a mudar de país e deixar tudo para trás, inclusivé esposa e filhos pelo menos temporariamente até fazer bases e ver se realmente compensava. Obviamente recusei pois para mim há vida além de dinheiro e por outro lado não quis trocar o certo pelo incerto. Financeiramente aceitei continuar escravo mas psicologicamente achei melhor ficar a acompanhar o crescimento dos meus filhos presencialmente bem como ajudar a minha esposa nessa tarefa e acompanhar/ajudar na velhice dos meus pais/sogros.

Se fui burro? Aos olhos de muitos sim pois "os velhotes têm reforma que se amanhem", "os filhos não querem grandes mimos que chegam a adultos e dão-nos um chuto não querendo saber de nós para nada" e o dinheirinho é que é bom.... Recusar ir ganhar 3x o que ganho agora, fora diversos bónus (alguns não em capital) que poderiam atingir 30 a 50% do salário proposto, coisa que cá é coisa do demo foi pura estupidez e devia dar direito a internamento compulsivo num manicómio pois dar importância a pessoas em vez de dinheiro é de doidos.

Mas lá está.... cada vez mais a sociedade dá valor apenas ao vil metal (coisa enfiada na cabeça das pessoas pelo Capitalismo... esse malvado... pena as pessoas terem deixado de pensar por sua cabeça e ver que um telemóvel aguenta mais que 6 meses e um carro mais que 4 anos) e menos ao resto... felizmente ainda sou minimalista e ainda valorizo o estar com os filhos, esposa e restante família mesmo que no fim do mês a conta esteja quase no zero e gastos acima de 100€ têm que ser planeados.

Mas lá está. Sou doido :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 4/5/2017 13:09

bucks Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:Fidelity Funds - Euro STOXX 50™ Fund A-EUR
LU0069450319:EUR

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... 450319:EUR


Mais um tracker


Entrei nele... Já viste o custo e os montantes reforço 8-)


Fidelity no Best = blocos de 1k pra cima em qualquer movimento :wall:

JPM no AB e Fidelity no Best :evil:

Para fundo os custos são baixos mas para tracker continua a ser uma enormidade.

Há ETFs equivalentes a menos de 0.15% quando os custos totais do fundo rondam os 1.5%. A diferença a partir de certo montante dá para pagar os custos do ETF na DeGiro
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Strutlander » 3/5/2017 22:55

bucks Escreveu:O Fetiche da Mercadoria

https://www.youtube.com/watch?v=BprAejIbO84


O único senão dessa teoria reside no facto de proprietário do brinquedo estar mais interessado em rentabiliza-lo do que brincar com ele... e isso tem a ver com mentalidade e não com quantidade de riqueza 8-)
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 3/5/2017 17:02

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 3/5/2017 15:11

chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:Fidelity Funds - Euro STOXX 50™ Fund A-EUR
LU0069450319:EUR

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... 450319:EUR


Mais um tracker


Entrei nele... Já viste o custo e os montantes reforço 8-)
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 3/5/2017 12:22

bucks Escreveu:Fidelity Funds - Euro STOXX 50™ Fund A-EUR
LU0069450319:EUR

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... 450319:EUR


Mais um tracker
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 2/5/2017 19:13

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 2/5/2017 18:32

Fidelity Funds - Euro STOXX 50™ Fund A-EUR
LU0069450319:EUR

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... 450319:EUR
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 2/5/2017 11:26

Minsk Escreveu:VG e demais caldeireiros, será que podiam dar opinião sobre qual o melhor dos seguintes fundos em ouro?
Ou será melhor algum ETF? (estou limitado à oferta do Invest)

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0171306680

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0273148055

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0503253931

Obrigado


Investir directamente em ouro só por ETF.

Os fundos que indicas são fundos de acções de empresas que extraem ouro e/ou metais preciosos (não apenas ouro mas prata, platina entre outros). Embora muitas vezes esteja relacionado não é a mesma coisa.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Fundos à la carte

por Minsk » 1/5/2017 17:51

VG e demais caldeireiros, será que podiam dar opinião sobre qual o melhor dos seguintes fundos em ouro?
Ou será melhor algum ETF? (estou limitado à oferta do Invest)

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0171306680

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0273148055

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Produ ... 0503253931

Obrigado
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 30/4/2017 21:25

Onde posso consulta uma lista de fundos?


Um bocado desatualizado mas um bom sitio para começares:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465

Como são compostos?

Pelos mais diversos activos. Mas acções e obrigações são os mais normais e por onde deves começar
e a sua evolução?

Cada fundo tem um código ISIN. Pesquisa esse código em morningstar.pt e vês individualmente imensa informação de cada fundo.
Como posso comprar esses fundos?

Best, activobank e BIG são os bancos que o pessoal mais usa. Sem custos de conta à ordem nem de subscrição/resgate dos fundos.

Tens aqui uma carteira exemplo:
http://rpubs.com/Virtua/Carteira_20161111

Coisas a ter em consideração são principalmente o prazo do investimento e o quanto aguentarias estar a perder numa situação de crise estilo 2008 antes de começares a vender tudo!! Depois ajustas a carteira ao teu nível de risco.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundos à la carte

por VirtuaGod » 30/4/2017 21:19

avataris Escreveu:Então mas os fundos indexados da Vanguard já estão disponíveis em Portugal e ninguém dizia nada?

Avisaste tu :D :D :D Quando souberem mais qualquer coisa avisem. Parece uma excelente novidade e imensos bons fundos para colocar na minha base de dados, mais que não seja para benchmarks 8-)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 30/4/2017 21:36, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 425 visitantes