Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por VirtuaGod » 6/11/2013 2:02

Rick partilha isso sff. Quero brincar com o portfolio. Parece-me interessante!! (mas qualquer coisa com o M&G acaba por ser interessante no passado. Espero MESMO que ele mantenha esta performance!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

EUR Lazy Portfolio

por Rick Lusitano (New) » 6/11/2013 1:56

Simulação da carteira no site da Unience:

Rick Lusitano em 4/11/2013 Escreveu:Assim, numa óptica de "lazy portfolio", talvez fizesse a distribuição da seguinte maneira:

25% - Threadneedle Global Equity Income
50% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
20% - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg)
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

Por alto, ficaria assim dividido:
Stocks = 25% + 3% + 1.66% = 29.66%
Bonds = 50% + 17% + 1.66% = 68.66%
Commodities = 1.66% = 1.66%




EUR Lazy Portfolio - P&L.gif
Fonte: Unience
EUR Lazy Portfolio - P&L.gif (39.93 KiB) Visualizado 38078 vezes



EUR Lazy Portfolio - Return.gif
Fonte: Unience
EUR Lazy Portfolio - Return.gif (28.01 KiB) Visualizado 38078 vezes



Curiosidade, os pesos finais de cada fundo, não ficaram muito distantes dos pesos iniciais, pois não foram feitos rebalanceamentos na carteira.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por VirtuaGod » 6/11/2013 1:54

Rick Lusitano Escreveu:Não gosto de dar pesos grandes a cada um dos fundos[...]Se vires, cada fundo é diferente, tem características diferentes, por exemplo, risco vs. retorno, é como uma mão, tens 5 dedos e nenhum é igual. =;


Não podia estar mais de acordo... :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 6/11/2013 1:45

Joao87 Escreveu:Rick, eu fui um dos "instigadores" do lazy-portfólio :D

Epah e até gosto da pinta desse que mostras te aí, só não me sentia confortavel a meter metade do investimento num só fundo.

Eu se avançasse para essa carteira provavelmente (não sei se bem, se mal) iria ter tendencia a dar uma percentagem aproximada a todos os fundos. Ao estilo 25% a cada um!


Não gosto de dar pesos grandes a cada um dos fundos, por isso, não embarquei num "lazy portfolio". A tentação de pesos iguais, existe sempre, faz parte da psicologia humana, igualdade de oportunidades. :D
Mas se vires, cada fundo é diferente, tem características diferentes, por exemplo, risco vs. retorno, é como uma mão, tens 5 dedos e nenhum é igual. =;

Estou a acabar de simular este "lazy portfolio" no site da Unience e já posto umas imagens. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por visitanteO1 » 6/11/2013 1:39

Rick Lusitano Escreveu:Recentemente, quando me perguntaram sobre um possível "lazy portfolio", esta foi a minha resposta:

25% - Threadneedle Global Equity Income
50% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
20% - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg)
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

@visitante01, podias fazer a tua excelente analise de Raio-X a este "lazy portfolio"? É só 4 fundos. :D


aqui fica, como pedido :wink:

os valores da rentabilidade/sharp, estão um pouco diferentes do que referiste - tenho q confirar se tenho para aqui mais algum erro :wall:

o próximo passo é começar a trabalhar nas "métricas" do porfolio - return/std dev varios prazos (YTD, 6M, 1Y, etc..), drawdown, etc...
Editado pela última vez por visitanteO1 em 8/11/2013 12:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 46
Registado: 21/10/2013 21:14

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Joao_87 » 6/11/2013 1:38

Rick, eu fui um dos "instigadores" do lazy-portfólio :D

Epah e até gosto da pinta desse que mostras te aí, só não me sentia confortavel a meter metade do investimento num só fundo.

Eu se avançasse para essa carteira provavelmente (não sei se bem, se mal) iria ter tendencia a dar uma percentagem aproximada a todos os fundos. Ao estilo 25% a cada um!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

EUR Lazy Portfolio

por Rick Lusitano (New) » 6/11/2013 0:56

Recentemente, quando me perguntaram sobre um possível "lazy portfolio", esta foi a minha resposta:

Rick Lusitano em 4/11/2013 Escreveu:Assim, numa óptica de "lazy portfolio", talvez fizesse a distribuição da seguinte maneira:

25% - Threadneedle Global Equity Income
50% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
20% - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg)
5% - Invesco Balanced Risk Allocation

Por alto, ficaria assim dividido:
Stocks = 25% + 3% + 1.66% = 29.66%
Bonds = 50% + 17% + 1.66% = 68.66%
Commodities = 1.66% = 1.66%

Subscritos em 31-12-2007 (pré-crise financeira):
+31.54% - Threadneedle Global Equity Income
+70.71% - Templeton Global Total Return N Acc € H1
+76.39% - M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg)

Subscritos na data de criação do fundo:
+43.90% - Invesco Balanced Risk Allocation (Criação do fundo 01-09-2009)


Return = +61.16% (28-10-2013)
YTD Return = +5.59%



O unience dá estas estatísticas de curto prazo, as de longo prazo seriam melhores:

Retornos
Carteira.....MTD.....YTD.....1m.....3m.....6m.....1y
Rick.........+0.04%.....+5.59%.....+1.84%.....+2.54%.....-0.81%.....+7.57%

Volatilidade
Carteira.....MTD.....YTD.....1m.....3m.....6m.....1y
Rick.........0.00%.....4.38%.....2.82%.....4.25%.....5.15%.....4.15%

Rácio de Sharpe
Carteira.....MTD.....YTD.....1m.....3m.....6m.....1y
Rick.........0.00......+1.31......+0.66......+0.60......-0.17......+1.81



O intuito deste post, é partilhar informação e incentivar a discussão.

Não maximizei completamente a optimização dos pesos de cada fundo na carteira. Já me parece, que tem um retorno interessante, +61.16% (28-10-2013) em quase 6 anos e apesar do tombo das obrigações á cerca de 6 meses, este ano estava com +5.59% de retorno e +1.31 de Rácio de Sharpe. :wink:

@visitante01, podias fazer a tua excelente analise de Raio-X a este "lazy portfolio"? É só 4 fundos. :D
Editado pela última vez por Visitante em 6/11/2013 1:39, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Fundos de Investimento (FI) - Em Observação

por Rick Lusitano (New) » 5/11/2013 22:54

Fundos de Investimento (FI) - Em Observação

Neste post, vou colocar as novidades de fundos sobre vigilância, que devido as suas boas performances e relativos curtos tempos de existência, ainda não permitem tirar conclusões para investimentos de longo prazo.


EM OBSERVAÇÃO :: "WATCHLIST"
Obrigações Globais Flexível
EUR
Imagem EUR -Jupiter JGF Dynamic Bond Fund L Class Euro Morningstar [1]



Obrigações Globais Flexível - USD Hedged
USD
Imagem EUR - Jupiter JGF Dynamic Bond Fund L Class USD Hedge Morningstar [1]



Obrigações Corporativas EUR
EUR
Imagem EUR - Nordea-1 Euro Bank Debt Fund E EUR Morningstar [2]



Obrigações RMB - EUR Hedged
EUR
Imagem USD - Allianz Renminbi Fixed Income A (H2-EUR) EUR Morningstar [3]



Obrigações RMB
USD
Imagem USD - Allianz Renminbi Fixed Income A USD Morningstar [3]



Mercado Monetário RMB - EUR Hedged
EUR
Imagem USD - Allianz Renminbi Currency A (H2-EUR) EUR Morningstar [3]



Mercado Monetário RMB
USD
Imagem USD - Allianz Renminbi Currency A USD Morningstar [3]




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Luxemburgo

EUR - Euro
USD - US Dollar

[1] Este fundo em duas sub-classes, EUR e USD, adopta políticas de investimento em obrigações, flexíveis e globalmente. Apesar de o fundo (inclui todas as sub-classes) só ter 1,5 anos de existência, já tem um AUM de EUR 748.89 milhões (04-11-2013), o que demonstra, a aposta feita neste fundo pelos investidores. Este ano, em que as obrigações tiveram grandes quedas, ele está com 6.34% de retorno, classificando-o na 6ª posição na sua categoria Morningstar Portugal em 2013, no último ano, já leva uns simpáticos 9.28% de retorno, até a data de 04-11-2013. Com um desvio padrão em 31-10-2013, a 1 ano de apenas 3,82%, num ano em que o PIMCO Diversified Income teve 6,58%, também um fundo de Obrigações Globais Flexíveis. Distribui dividendos trimestralmente, ultimamente acima de 4,5% anuais.

Factsheet: http://www.jupiteronline.com/~/media/6696A54FC1B54A018EDAE480F0305087.pdf


[2] Este fundo é um dos fundos sensação das obrigações, é o fundo Nº 1 da sua categoria Morningstar Portugal em 2013 ao nível da rendibilidade, com este ano a ganhar 15.91% e está com um retorno de 1 ano de 24.03% em 04-11-2013. Mas é um fundo de obrigações com risco, para além de ser um fundo sectorial que só por si, já traz riscos, ainda por cima é do sub-sector Bancos e como aposta em divida denominada em EUR, a probabilidade de sobre-exposição á Zona Euro/Europa é maior. Ele pode investir inclusive em mortgage backed securities (MBS), obrigações convertíveis e divida ligada a acções, A vantagem do fundo, também reside na gestora, que tem mínimos de investimento inicial, reduzidos. Resumindo, a usar com moderação.

Factsheet: http://www.nordea.lu/sitemod/upload/Root/FundReports/MonthlyReport/MR_N1_EBDF_BP_EUR_eng_INT.pdf


[3] Estes dois fundos, cada um com duas sub-classes, em EUR e em USD, apostam em activos denominados em offshore RMB ou Renminbi Chinês, também conhecido como o yuan Chinês. Os dois fundos são denominados originalmente em USD.

O Allianz Renminbi Fixed Income investe em depósitos bancários, obrigações denominados em offshore RMB (offshore Renminbi Chinês), principalmente em Hong Kong e noutros países. A carteira de obrigações, actualmente tem uma maturidade efectiva de 1,78 anos, o que reduz o risco de perdas devido ao aumento das taxas de juro.Tem desvio padrão em 31-10-2013 a 1 ano, inferior a 2%. Distribui dividendos anualmente, ultimamente acima de 0,5% anuais.

EUR KIID: http://doc.morningstar.com/document/4b6571bcec77241e3f209fee15e011d9.msdoc?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3
USD KIID: http://doc.morningstar.com/document/958ecf5d9f6e3f76af83686137458b39.msdoc?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3

O objectivo do Allianz Renminbi Currency é o investimento no Mercado Monetário RMB investe em depósitos bancários denominados em offshore RMB (offshore Renminbi Chinês), principalmente em Hong Kong e noutros países, incluindo nos EUA e Austrália, em que a duração total da carteira não pode exceder os 3 meses. Tem desvio padrão em 31-10-2013 a 1 ano, inferior a 1%. A classe em USD (fundo original) tem tido melhor desempenho que a classe com cobertura cambial ("hedge") para EUR, o que leva a crer que o "hedge" não cobre a 100%. Neste momento prefiro este fundo ao Allianz Renminbi Fixed Income, por ser mais estável e com retornos parecidos. Distribui dividendos anualmente, ultimamente perto de 1% anuais.

EUR KIID: http://doc.morningstar.com/document/132c2edffe7f13f3a539d54b01a1b0a6.msdoc?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3
USD KIID: http://doc.morningstar.com/document/cf445cbdd05747e529a4f9fc25b97b6c.msdoc?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3

Estes fundos podem ser considerados como os "primos" Chineses dos E.S. Monetário e E.S. Liquidez, podem ser usados como diversificação numa carteira de várias classes de activos ou numa carteira exclusiva de Mercado Monetário, em complemento ou substituição destes fundos de Mercado Monetário EUR domiciliados em Portugal. O Allianz Renminbi Fixed Income como inclui obrigações de um pais emergente, pode substituir um fundo de Emergentes Globais Curto Prazo.



AUM = Assets under management (AUM), termo financeiro, que indica o valor de mercado ou o tamanho de um fundo (fundo de investimento, ETF, "hedge fund", etc). É afectado pelas oscilações das valorizações dos activos em carteira, resgates, subscrições, comissões e outras despesas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 4/11/2013 3:10

Parabolic Escreveu:Rick,

Precisava da tua ajuda em obter hipoteses de alguns fundos com um track record de 4-5% de rentabilidade/ano e descorrelacionados do mercado. Podem ser hedge funds. A logica aqui é obter uma rentabilidade constante ao longo dos anos.

Obviamente tudo sem compromisso, é apenas para eu estudar. Um dos grandes problemas actualmente é que deve haver mais fundos do que baratas no mundo e é dificil encontrar-mos o que queremos.

thanks.


Em principio, todos os fundos que coloquei nas várias listagens, estão aptos a dar no mínimo esses 4-5% de retornos anualizados, excepto os fundos de mercado monetário e o ES Logística, eu estabeleci uma regra de ouro, só escolhi fundos que deram no passado retornos anualizados mínimos de 5%. Em relação as correlações, aí é já mais complicado, só mesmo, testando todos os fundos. Em Agosto, na página 189 do tópico "Fundos de Investimento (baixo risco)", eu publiquei uma tabela de correlações da maioria dos fundos de acções e mistos em EUR aqui presentes, apesar de estar desactualizada e ser baseadas em correlações em GBP, dá para teres uma ideia. Os fundos que tenham exposição geográfica global, têm uma maior correlação, devido a serem fundos mais abrangentes.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465&start=4700#p1054099


Rick Lusitano em 11/8/2013 7:31 Escreveu:(...)

É um quadro de correlações de fundos, que fiz com os dados cruzados entre os sites da Trustnet UK e da Trustnet Offshore, retirados em 10/Agosto/2013. As correlações são baseadas na moeda dos sites, a GBP e serve apenas para comparação entre os fundos. Os espaços em branco, são devido á impossibilidade de cruzamento dos fundos nos sites.

Pode-se verificar as correlações dos mistos, com especial para as baixas correlações do Invesco Balanced-Risk Allocation, provavelmente devido ás obrigações que contém na sua carteira.

Correlations.gif
Correlações de vários fundos de acções e mistos (GBP).

(Se abrirem a ligação da imagem, ela aparece no tamanho completo)




Neste link, coloquei uma noticia da Morningstar, de 16/10/2013, sobre as mudanças das correlações, com tabelas.

Página 3 - http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&start=50#p1068333


O fundo misto da Invesco, é bom para descorrelações, tem exposição aos mercados accionistas, obrigacionistas e das matérias-primas.

Mistos Flexível
Imagem EUR - Invesco Balanced-Risk Allocation E Morningstar



Normalmente, os "hedge funds", tem investimentos mínimos de grande montante, estando vocacionados para os investidores institucionais. O fundo de investimento para investidores de retalho, mais parecido com um "hedge fund" (porque adopta políticas de investimento semelhantes, "Long/Short") e com provavelmente algum interesse, é o fundo da Alken. Mas devido ao pouco histórico, é prematuro, apostar nele numa estratégia de longo prazo, neste momento. Falei sobre este fundo neste artigo: Fundos de Investimento (FI) - Alternativos Retorno Absoluto :: "Absolute Return" (2013-10-30)

Alternativos Retorno Absoluto - Long/Short Acções Europa :: "Absolute Return"
Imagem EUR - Alken Absolute Return Europe A Morningstar


Se reparares acima desse artigo sobre o fundo, coloquei excertos de uma noticia, que fala dos desempenhos dos "hedge funds" nos EUA, Fundos de Cobertura :: "Hedge Funds" e também pelo que observei dos desempenhos dos vários fundos de investimento que adoptam políticas de investimento semelhantes, os "Absolute Return", tanto os que são comercializados em Portugal, como noutros países, estes fundos deixam algo a desejar nos seus desempenhos.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Parabolic » 3/11/2013 18:49

Rick,

Precisava da tua ajuda em obter hipoteses de alguns fundos com um track record de 4-5% de rentabilidade/ano e descorrelacionados do mercado. Podem ser hedge funds. A logica aqui é obter uma rentabilidade constante ao longo dos anos.

Obviamente tudo sem compromisso, é apenas para eu estudar. Um dos grandes problemas actualmente é que deve haver mais fundos do que baratas no mundo e é dificil encontrar-mos o que queremos.

thanks.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

O Fed e as reacções

por Rick Lusitano (New) » 2/11/2013 14:42

Matthew McCall/Benzinga Escreveu:
ETFs On The Move After The Fed (SPY, UUP, GLD)
October 30, 2013 3:49 PM

Tickers: GLD, SPY

The news is no surprise to the market, but the statement associated with the decision was enough to move everything from stocks to bonds to currencies.

For the most part, today’s statement from the Fed was identical to the one released in September. They note that the economy is growing at a moderate pace again today. One difference is the reference to the weakness in the slowing of the housing market. Even though the changes from last month it gave investors a reason to take profits after a big rally in the short-term.

SPDR S&P 500 ETF (NYSE: SPY [FREE Stock Trend Analysis])

Stocks initially rallied after the announcement and then headed south to hit new daily lows. SPY traded to the lowest level of the week as investors decided it was better to sell first and analyze later. Choppy action followed the sell-off with some investors thinking the Fed announcement is as good as any time to take profits. On the other side of the trade were investors using the weakness to buy stocks at a discounted price. Short-term more selling could be the case, but longer-term the Fed continuing its monthly program is good for stocks.

SPDR Gold ETF (NYSE: GLD)

When the tapering begins it is perceived that the price of gold will fall as the U.S. Dollar rises. With the Fed printing less money it will result in less supply of greenbacks in the market and thus a higher valuation for the currency. Gold and the U.S. Dollar historically move inverse to each other. GLD fell more than $2/share after the announcement as the U.S. Dollar rose in value.

The Fed announcement should not have caused the metal to fall, except GLD already rallied seven percent in the last two weeks. This was most likely a case of buy the rumor, sell the news. Gold did rebound after the initial bounce and was last trading off the lows of the session.

The PowerShares U.S. Dollar Index Bullish ETF (NYSE: UUP) had an intraday chart that was the opposite of GLD. The ETF rallied after the announcement before pulling back in the last hour of trading. The longer-term trend for UUP remains lower and it would not be surprising to see new lows in the weeks ahead.

It is always interesting to see how different asset classes react to news in the day and age of information overload. Often times the initial move lasts a short period of time before the real trend emerges. The next two days will be critical to the next trend in the market and various asset classes.

(c) 2013 Benzinga.com. Benzinga does not provide investment advice. All rights reserved.


Fonte: Benzinga - ETFs On The Move After The Fed (SPY, UUP, GLD) (October 30, 2013 3:49 PM)
http://www.benzinga.com/etfs/broad-u-s-equity-etfs/13/10/4036743/etfs-on-the-move-after-the-fed-spy-uup-gld
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Fluxos de investimento

por Rick Lusitano (New) » 1/11/2013 21:32

Yahoo Finance Escreveu:
BofA: 'It's Getting Frothy, Man!'

Business Insider

By Matthew Boesler | Business Insider – 5 hours ago


Imagem
BofA Merrill Lynch Global Investment Strategy, EPFR Global

In the week ended October 30, investors poured another $12.4 billion into global equity funds — with $4 billion of the total going into long-only funds, according to the latest data from EPFR Global.

In a note to clients — titled "It's Getting Frothy, Man!" — BofA Merrill Lynch chief investment strategist Michael Hartnett writes, "Another $8-9 billion of inflows to long-only equity funds over next 2 weeks would trigger a contrarian 'sell' signal (Chart 2). Bullish investor flows dovetails with our Bull & Bear Index, which is on course to trigger a cautionary risk- off signal in mid-November."

Imagem
BofA Merrill Lynch Global Investment Strategy, Bloomberg

In a Wednesday note to clients, Hartnett warned about the Bull & Bear Index.

"A breach of the 8.0 level on our Bull & Bear Index would make us more negative short term," wrote Hartnett. "Cash remains high, 4.4% in our October Fund Manager Survey, and needs to fall below 4.0% in the November survey to help trigger a tactical 'sell signal'."

Below is a complete breakdown of this week's flows, via Hartnett.



Asset Class Flows

Equities: $12.4bn inflows ($4bn via LO funds)

Bonds: $3.7bn outflows (outflows in 12 out of past 14 weeks)

Precious metals: $0.4 outflows (7 straight weeks)

MMF: second straight week of inflows post debt-ceiling resolution



Equity Flows

Europe: 18 straight weeks of inflows ($2.3bn)

Japan: 8 straight weeks of inflows

US: $7.6bn inflows (majority via ETF’s – SPY, XLP, XLE, QQQ)

EM: modest outflows (first outflows in 4 weeks)



By sector, chunky inflows to Energy ($1.4bn) and Consumer ($1.2bn); outflows from Utilities and Healthcare



Fixed Income Flows

Largest outflows from IG bond funds in 18 weeks ($3.3bn) (caveat:outflows concentrated in one fund)

71 straight weeks of inflows to floating-rate debt

8th straight week of inflows to HY bond funds ($1.6bn)

8th straight week of redemptions from govt/tsy funds

5 straight weeks of outflows from EM debt funds

29 straight weeks of outflows from TIPS



Fonte: Yahoo Finance - BofA: 'It's Getting Frothy, Man!' (5 hours ago)
http://finance.yahoo.com/news/bofa-getting-frothy-man-150514727.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Top 5 Fundos Europeus :: Entradas 2012

por Rick Lusitano (New) » 31/10/2013 18:15

Citywire Global Escreveu:
And the winner is: the top selling funds of 2012 revealed

By Chris Sloley on 11 March 2013


The latest end-of-year European fund industry data has uncovered the top selling funds across bonds, equities and asset allocation over the course of 2012.

In Lipper’s Annual European Fund Market Review, which covers funds sales, trends and its outlook for the coming year, fixed income strategies were seen as the most sought-after funds in 2012.

This market data comes hot-on-the-heels of Citywire Global analysis of the most promoted fund strategies and a sector-by-sector look at fund flows over the past year.

Taking a look at the best-selling funds of the year, the inflows experienced by the fund at the top of the charts was almost four times that of the leading equity fund.

European Funds - Best-selling bond funds of 2012.gif
European Funds - Best-selling bond funds of 2012.gif (17.38 KiB) Visualizado 38410 vezes


European Funds - Best-selling equity funds of 2012.gif
European Funds - Best-selling equity funds of 2012.gif (15.93 KiB) Visualizado 38410 vezes


European Funds - Best-selling mixed asset funds in 2012.gif
European Funds - Best-selling mixed asset funds in 2012.gif (16.37 KiB) Visualizado 38410 vezes


Fonte: Citywire Global - And the winner is: the top selling funds of 2012 revealed
http://citywireglobal.com/news/and-the-winner-is-the-top-selling-funds-of-2012-revealed/a665001?section=global[/quote]
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Top 10 Fundos Europeus :: Entradas FdF 3 anos (até 04/13)

por Rick Lusitano (New) » 31/10/2013 17:56

Citywire Global Escreveu:
Europe's top 10 most wanted funds revealed

By Harry Brooks, Atholl Simpson on 08 July 2013


Citywire Global can exclusively reveal the top cross-border funds European fund selectors are backing plus the vehicles with the most Fofs investors' cash.



The 10 most popular funds

In exclusive Lipper research commissioned by Citywire Global, the following slides reveal the 10 most popular funds in terms of how many fund of funds investors they have attracted.

The final slide of this gallery reveals the 10 biggest funds by the level of cash they've drawn from the fund of funds sector.

Performance graphs for funds show returns in euro terms for the three years to the end of June. Benchmarks are chosen by Citywire and may not match the funds' chosen benchmarks. Lipper data used for the ranking was correct as of the end of April 2013.


No. FoFs investing:

121 - 10. MainFirst - Top European Ideas | Assets from FoFs (€m): 286.6

122 - 9. Templeton Global Bond | Assets from FoFs (€m): 291.7

124 - 8. Morgan Stanley Global Brands | Assets from FoFs (€m): 323.9

124 - 7. Morgan Stanley US Advantage | Assets from FoFs (€m): 343.9

126 - 6. Allianz Europe Equity Growth |Assets from FoFs (€m): 600.3

141 - 5. Alken Fund - European Opportunities-R | Assets from FoFs (€m): 412.3

142 - 4. Templeton Asian Growth | Assets from FoFs (€m): 369.3

142 - 3. First State Asia Pacific Leaders | Assets from FoFs (€m): 834.6

179 - 2. Aberdeen Global - Emerging Mkts Equity | Assets from FoFs (€m): 550.3

180 - 1. M&G Optimal Income | Assets from FoFs (€m): 939.1




Citywire Global - Top 10 European Funds - Assets from FoFs 3 Years (until April 2013).gif
Citywire Global - Top 10 European Funds - Assets from FoFs 3 Years (until April 2013).gif (34.6 KiB) Visualizado 38413 vezes


The cash kings revealed

The table above ranks the funds according to how much cash they've drawn from fund of funds.

This reveals that some of the funds that fared relatively poorly in terms of how many fund of funds portfolios they feature in have nonetheless attracted serious inflows.

For instance, the Findlay Park American fund ranks 31st in terms of FoF investor numbers, yet by the cash ranking is in fourth place, with a €780.6 million under its aegis.


Fonte: Citywire Global - Europe's top 10 most wanted funds revealed
http://citywireglobal.com/news/europes-top-10-most-wanted-funds-revealed/a690035?section=global
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Top 10 Fundos Europeus :: Entradas 1S 2013

por Rick Lusitano (New) » 31/10/2013 16:15

Citywire Global Escreveu:
Revealed: Europe’s 10 best-selling funds of 2013 so far

By Chris Sloley on 30 August 2013


From the usual suspects to some rising stars, Citywire Global counts down the most sought-after funds in the first six months of the year.


European net sales year-to-date 2013:

€1.98 billion - 10. PIMCO GIS Diversified Income Fund | Sector: Bond Global

€2.03 billion - 9. Schroder ISF Global Multi-Asset Income | Sector: Mixed Asset USD Flex – Global

€2.12 billion - 8. M&G Global Dividend | Sector: Equity Global

€2.38 billion - 7. JPMorgan Investment Funds – Global Income | Sector: Mixed Asset GBP Balanced

€2.81 billion - 6. Standard Life Global Absolute Return Strategies | Sector: Alternative Ucits – Multi Strategy

€2.91 billion - 5. JPMorgan Funds – JF Asia Pacific Income Fund | Sector: Equity Asia Pacific ex Japan

€3.14 billion - 4. PIMCO GIS Income Fund | Sector: Bond Global

€3.86 billion - 3. PIMCO GIS Unconstrained Bond Fund | Sector: Bond Global

€4.30 billion - 2. M&G Optimal Income Fund | Sector: Bond Global

€7.90 billion - 1.Templeton Global Total Return Fund | Sector: Bond Global


Note: All data courtesy of Lipper’s European Fund Market: Mid-Year Review 2013.


Fonte: Citywire Global - Revealed: Europe’s 10 best-selling funds of 2013 so far
http://citywireglobal.com/news/revealed-europe-s-10-best-selling-funds-of-2013-so-far/a699874#i=1
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Ferramentas diversas

por Rick Lusitano (New) » 31/10/2013 1:29

Ferramentas diversas

Neste post, irei colocar ferramentas, que poderão ser úteis para criar, analisar, optimizar carteiras, estratégias de investimento, fontes de notícias, fontes de indices, consulta das cotações dos vários mercados financeiros, etc.


SITES INTERNET
Notícias - Economia, Finanças e Política
Imagem Bloomberg LINK
Imagem Financial Times (US) LINK
Imagem Financial Times (Europe) LINK
Imagem The Wall Street Journal (US) LINK
Imagem The Wall Street Journal (Europe) LINK



Notícias - Economia, Finanças e Política Live TV
Imagem Bloomberg TV LINK - US; Europe; Asia
Imagem WSJ Live LINK



Notícias - Instrumentos financeiros
Imagem ETF Channel LINK



Mercados financeiros - Cotações
Imagem Bloomberg - Stock Market & Financial Markets Overview LINK - Quotes delayed, except where indicated otherwise. All prices in local currency. Time is ET.
Imagem The Wall Street Journal - Financial Markets Summary LINK
Imagem TeleTrader LINK - The price information is time delayed to varying extents, but as a rule by 15 minutes or more, according to the regulations of the selected stock exchange and/or licensors and the type of securities.
Imagem FINVIZ.com LINK - Quotes delayed 15 minutes for NASDAQ, and 20 minutes for NYSE and AMEX.
Imagem Unience - Financial Markets LINK
Imagem NextVIEW - ASEAN Financial Portal Singapore LINK - 20 minutes delayed.
Imagem NextVIEW - ASEAN Financial Portal Malaysia LINK - 15 minutes delayed.
Imagem National Association of Real Estate Investment Trusts (NAREIT) - Real-Time Index Returns LINK - REITs



Índices - Multi-classes de activos
Imagem MSCI LINK
Imagem S&P Dow Jones Indices LINK
Imagem FTSE LINK



Índices - Acções
Imagem Russell Indexes LINK



Índices - REITs
Imagem National Association of Real Estate Investment Trusts (NAREIT) LINK



Instrumentos financeiros - Obrigações governamentais
Imagem BlackRock Blog - BlackRock Sovereign Risk Indicator LINK



Instrumentos financeiros - ETF
Imagem Morningstar - ETF, Exchange Traded Funds LINK
Imagem Morningstar España - ETFs (Exchange Traded Funds) LINK
Imagem ETF Channel LINK
Imagem ETF Database LINK
Imagem FE Trustnet Offshore - Exchange Traded Funds LINK



Instrumentos financeiros - Fundos de investimento
Imagem Morningstar Portugal LINK
Imagem Morningstar España - Fondos de Inversión LINK
Imagem FE Trustnet Offshore - Offshore Top Mutual Funds LINK



Carteiras - Criação
Imagem Morningstar España - Fund Compare / Comparador de Fundos * LINK - A Rentabilidade apresenta-se em Euro (EUR).
Imagem Morningstar Portugal - Fund Compare / Comparador de Fundos * LINK - A Rentabilidade apresenta-se em Dólar dos EUA (USD).
Imagem Morningstar UK - Fund Compare / Comparador de Fundos * LINK - A Rentabilidade apresenta-se em Libra Britânica (GBP).
Imagem Morningstar Deutschland - Instant X-Ray™ * LINK - Permite adicionar fundos de investimento, ETFs, acções, negociados ou domiciliados em vários países. Com a particularidade de ser a mais detalhada ferramenta "X-Ray" da Morningstar, com descrição e o peso de cada sector das Obrigações.
Imagem Morningstar UK - Instant X-Ray™ * LINK - Permite adicionar fundos de investimento, ETFs, acções, fundos de pensões e "life funds", negociados ou domiciliados em vários países.
* (Língua Portuguesa)



Carteiras - Gestão e análise
Imagem Bloomberg - Watchlist (Portfolio Tracker) LINK
Imagem Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology LINK - Permite descobrir os símbolos Bloomberg dos fundos de investimento, ETFs, acções, fundos de pensões, etc., negociados ou domiciliados em vários países, através dos ISIN, para os adicionar nas "Watchlists" (carteiras) da Bloomberg.
Imagem Morningstar Italia - MyPortafoglio LINK
Imagem Morningstar España - Mi Cartera LINK
Imagem FE Trustnet Offshore - Fund, Investment Portfolio Management LINK



Fundos de investimento - Mínimos de investimento e manutenção
Imagem Chico_laranja - Banco Best: Gestoras estrangeiras (27/12/2013 15:51) LINK
Imagem Chico_laranja - Banco Best: Gestoras estrangeiras (07/02/2014 10:33) LINK




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliadas, as ferramentas.

Legenda:
Imagem Alemanha
Imagem Áustria
Imagem Espanha
Imagem Estados Unidos da América
Imagem Itália
Imagem Portugal
Imagem Reino Unido
Imagem República Checa
Imagem Singapura
Editado pela última vez por Visitante em 25/2/2014 23:56, num total de 10 vezes.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 31/10/2013 0:38

Joshua M Brown/The Reformed Broker Escreveu:
Chart o’ the Day: Most Over- and Under-Owned Trades


Joshua M Brown October 16th, 2013

Merrill's quant strategy group tells us where global fund managers are currently positioned the heaviest and lightest relative to historical norms.

It's shocking how hated emerging market equities and commodities have become. Contrarians take note...

BofA Merrill Lynch Fund Manager Survey, Datastream Survey period 4th to 10th October 2013. 183 participants with $500bn AUM responded to the Global FMS questions

BAML - Most Over- and Under-Owned Trades.png
BAML - Most Over- and Under-Owned Trades.png (53.46 KiB) Visualizado 38485 vezes

Source:

BAML


Fonte: Joshua M Brown/The Reformed Broker - Chart o’ the Day: Most Over- and Under-Owned Trades
http://www.thereformedbroker.com/2013/10/16/chart-o-the-day-most-over-and-under-owned-trades
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

FI Alternativos Retorno Absoluto :: "Absolute Return"

por Rick Lusitano (New) » 30/10/2013 20:34

Fundos de Investimento (FI) - Alternativos Retorno Absoluto :: "Absolute Return"

ALTERNATIVOS RETORNO ABSOLUTO :: "ABSOLUTE RETURN"
Alternativos Retorno Absoluto - Long/Short Acções Europa :: "Absolute Return"
EUR
Imagem EUR - Alken Absolute Return Europe A Morningstar



Alken Absolute Return Europe A

Categoria Morningstar™ Alt - Long/Short Acções Europa

ISIN LU0572586591

Classe de activo Acções
Objectivo Retorno Absoluto
Domicílio Luxemburgo

Moeda do fundo EUR
Moeda da classe do fundo EUR
Política de distribuição de rendimentos Acc.
Cobertura cambial Não

Gestor do fundo Alken Asset Management LLP

Gestora Alken Luxembourg Sàrl

Site Internet Alken Asset Management LLP - http://www.alken-am.com

Site Internet Alken Luxembourg S.A. - http://www.alken-lux.lu



Alken Escreveu:Investment Objective
The fund aims to provide capital growth and a positive absolute return over long term period through long and short market exposure in the European markets primarily in equities or related derivative contracts, and specifically to deliver absolute (more than zero) returns in each year, although an absolute return performance is not guaranteed.

Investment Universe
The fund will have flexible net exposure to equity markets by taking long and short exposures on European equities primarily through the use of transferable securities, linear financial derivatives “delta one” (i.e. non optional, derivative instruments like contracts for difference (CFD) and portfolio swaps) and index futures.




Sobre a gestora
Equipa de gestão, liderada por Nicolas Walewski, um dos gestores de acções europeias mais reconhecidos. Walewski, saiu da Oyster em 2005, para formar a sua própria gestora em Londres, a Alken Asset Management. Actualmente com três fundos de investimento, o Alken Fund European Opportunities, o Alken Fund Small Cap Europe e o Alken Fund Absolute Return Europe, e um fundo de cobertura ("hedge fund"), o Alken Capital One.



Sobre o fundo de investimento
Lançado originalmente no final de Janeiro de 2011, este fundo de investimento adopta estratégias de investimento de gerar retorno absoluto a longo prazo, através de posições longas ("long") e de posições curtas ("short") em acções europeias. A equipa de gestão tem experiência no uso destas estratégias "long/short" através do fundo de cobertura ("hedge fund"), Alken Capital One, lançado em Julho de 2008, que tem oferecido desde essa altura, retornos acumulados, na data de 30-10-2013, +352,55% (Classe S) e +257,78% (Classe J). O Alken Absolute Return Europe pode ter uma exposição bruta ao mercado entre os 50% e os 150%, cobrindo os riscos de mercado através de uso de futuros.

Esse fundo da Alken poderá vir a ser interessante no futuro, mas como só tem pouco mais de um ano de existência (classe A, foi lançada em finais de Junho de 2012), ainda é prematuro fazer qualquer avaliação para o longo prazo. Devido a isto, este fundo será colocado sob observação, na secção "EM OBSERVAÇÃO :: "WATCHLIST"" da listagem "Fundos de Investimento (FI) - EUR (2013-10-14)".

Os dados do desempenho do fundo em comparação com a classe mais antiga, a classe H, lançada em 28-01-2011, e que também tem menores comissões do que a classe A, dai advém as diferenças de desempenho, da classe A vs. H:

Rentabilidades anuais (%) 30-09-2013
Rentabilidade Tot.
2012 = - vs. 11,50%
30-09 = 12,66% vs. 14,10%

Rend. Anualiz. % 29-10-2013
Ano = 14,36% vs. 15,79%
1 ano = 15,68% vs. 17,40%
3 anos = -
5 anos = -

Análise Rendibilidade/Risco 30-09-2013
1 ano
Desvio Padrão = 6,24% vs. 6,16%
Rácio de Sharpe = 1,96 vs. 2,25

Meses positivos = 8 vs. 8
Meses negativos = 4 vs. 4
Pior mês = -1,73% vs. -1,61%

3 anos anualiz.
Desvio Padrão = -
Rácio de Sharpe = -

Meses positivos = 11 vs. 21
Meses negativos = 4 vs. 11
Pior mês = -1,73% vs. -5,60%

5 anos anualiz.
Desvio Padrão = -
Rácio de Sharpe = -

Meses positivos = 11 vs. 21
Meses negativos = 4 vs. 11
Pior mês = -1,73% vs. -5,60%

Fonte: Morningstar Portugal




Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Luxemburgo

EUR - Euro
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 29/10/2013 23:06

2013 pode vir a ser o ano com maiores fluxos de entrada de novos capitais de investimento em fundos de investimento/ETFs de acções desde 2000. Podendo mesmo vir a ultrapassar o ano de 2000. Estes grandes rallies, começam a me trazer alguma preocupação... :-k

Barron's Escreveu:October 29, 2013, 11:30 A.M. ET

Equity Fund Flows on Track for Biggest Rise Since 2000

By Brendan Conway

In a big year for the stock market, investors are finally coming back.

That’s according to TrimTabs Investment Research, which counts some $277 billion in fresh investor cash flowing into equity ETFs and mutual funds for the year through Friday. Assuming it keeps up, this would be the biggest year for stock-fund flows since the $324 billion seen in 2000, according to the firm.

Among other items of note: Three of the ten largest monthly equity-fund inflows on record took place this year, with the $66.3 billion in January and $55.3 billion in July taking the #1 and #2 spots all-time in the company’s data.

October has shaped up as another big month, with the unofficial tally standing at about $46 billion, which would be the third-highest all year.



Fonte: Barron's - Equity Fund Flows on Track for Biggest Rise Since 2000
http://blogs.barrons.com/focusonfunds/2013/10/29/equity-fund-flows-on-track-for-biggest-rise-since-2000/
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Fundos de Cobertura :: "Hedge Funds"

por Rick Lusitano (New) » 29/10/2013 16:48

Yahoo Finance Escreveu:Should retail invest in hedge funds?
By Lawrence Lewitinn | Talking Numbers – Mon, Sep 9, 2013 3:48 PM EDT

As Pimco plans on marketing a hedge fund-like product to retail investors, would it be a good investment for retail? Anthony Scaramucci of SkyBridge Capital discusses.


2013
Yahoo Finance Escreveu:The Credit Suisse Hedge Fund Index for the first half of 2013 shows that that hedge funds had an average year-to-date return of 4.56%. Meanwhile, the benchmark S&P 500 index had a year-to-date return of 19.62%.



2012
Yahoo Finance Escreveu:The Credit Suisse index brought home a 7.67% return versus the S&P 500’s 13.41%. When it comes to the markets, hedge funds are generally outwitted by conservative investors who hold on to an index fund based on the S&P 500.



Yahoo Finance Escreveu:Pimco now wants to sell hedge fund-like assets to retail investors. And, of course some hedge funds have spectacularly outperformed the index year after year. But, those are few and far between.


Fonte: Yahoo Finance - Should retail invest in hedge funds? (Sep 9, 2013)
http://finance.yahoo.com/blogs/talking-numbers/retail-invest-hedge-funds-194818370.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 29/10/2013 15:35

Banco Best/Morningstar Escreveu:
Banco Best - Mirabaud.gif
Fonte: Banco Best/Morningstar
Banco Best - Mirabaud.gif (40.62 KiB) Visualizado 38620 vezes
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 29/10/2013 15:27

Jornal de Negócios Escreveu:Banco Best lança fundos da Mirabaud em Portugal
29 Outubro 2013, 13:25 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

Private bank suíço terá um total de sete fundos comercializados em Portugal através do Banco Best.

O Banco Best introduziu a sociedade gestora de activos Mirabaud na sua oferta de fundos, lançando sete produtos deste “private bank suíço, que entra em Portugal através do Banco Best.

“São agora lançados no total sete fundos entre obrigações e acções, com enfoque em empresas cotadas em países europeus, mas também em empresas globais de países desenvolvidos e emergentes”, refere um comunicado do Banco Best, que com esta iniciativa “dá resposta à crescente procura dos investidores pela diversificação das suas carteiras”.

“Destacamos as interessantes rendibilidades na generalidade dos fundos agora introduzidos, com nota para os que investem em empresas europeias. Este lançamento traz ao investidor português o acesso à sofisticação da banca privada suíça na área de gestão de activos”, salienta Rui Castro Pacheco, subdirector de Investimentos do Banco Best.


Fonte: Jornal de Negócios - Banco Best lança fundos da Mirabaud em Portugal (29 Outubro 2013)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos/detalhe/banco_best_lanca_fundos_da_mirabaud_em_portugal.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 29/10/2013 0:31

Morningstar - PIMCO Total Return: The Mutual Fund vs. the ETF
http://www.morningstar.com/cover/videocenter.aspx?id=600528
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/10/2013 23:32

Um pequeno vídeo interessante da Bloomberg TV com menos de 2 minutos.

Bloomberg TV Escreveu:Oct. 21 (Bloomberg) –- Economist Nouriel Roubini, cofounder of Roubini Global Ecomonics, explains how he would invest $1,000 in the current climate, what he thinks of his "Dr. Doom" nickname, and what he saw before he forecast the 2008 economic downturn. (Source: Bloomberg)


Bloomberg TV - Roubini: How I'd Invest $1,000 Right Now
http://www.bloomberg.com/video/roubini-how-i-d-invest-1-000-right-now-i9xpd8vUSMWYppCVaiUrSA.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Projecto X - Fundos à la carte

por Rick Lusitano (New) » 28/10/2013 19:31

Qual será categoria destes activos? Acções Atletas? E depois, também haverá Acções Artistas Musicais? Em Portugal, Acções Pimba? :mrgreen:
Bem, se a moda pega, qualquer profissão, ocupação ou hobby poderá gerar retornos directamente em activos financeiros, acções, obrigações, ETFs, fundos de investimento, etc. :twisted:


Jornal de Negócios Escreveu:Fãs e investidores poderão negociar jogadores em Wall Street
23 Outubro 2013, 18:58 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

Uma nova empresa do sector financeiro vai criar um mercado onde se poderão negociar títulos imobiliários que representam o direito a parte das receitas geradas por um jogador de futebol norte-americano. Arian Foster vai estrear o mercado num IPO de 10,6 milhões de dólares.

A "start-up" do ramo financeiro Fantex Holding vai emitir acções cujo valor acompanha o valor das receitas conseguidas pelo jogador de futebol americano Arian Foster, numa operação de oferta pública inicial (IPO), segundo noticiou o “New York Times” na semana passada. O activo é uma acção que funciona como um "exchange traded fund" (ETF) sobre a remuneração do jogador.

Depois da operação, o jogador vai estrear o mercado secundário criado pela empresa para dar liquidez aos títulos. Investidores, mas também fãs, poderão recorrer aos títulos para apostarem no sucesso de jogadores. Mais tarde, o mercado irá admitir outros profissionais, como artistas pop.


Jornal de Negócios Escreveu:Depois, os investidores terão de esperar que Adrian Foster continue a ter sucesso desportivo e comercial para beneficiarem de uma valorização das acções. O pagamento de dividendos poderá ocorrer, mas recorde-se que o pagamento de dividendos não constitui uma obrigação, ao contrário do pagamento de juros. Alguns analistas demonstraram-se cépticos relativamente ao investimento.

O professor de gestão desportiva da Universidade George Washington, Bradley Shear, nota que cada investidor está “a apenas uma lesão de perder o seu dinheiro. A cada domingo, tudo pode acontecer a um jogador”, acrescentou.

No último fim-de-semana, o avançado dos Huston Texans teve uma lesão na perna, em que magoou a musculatura do jarrete. Uma adversidade que é relativamente comum entre os jogadores que jogam na sua posição ofensiva ("running back").



Fonte: Jornal de Negócios - Fãs e investidores poderão negociar jogadores em Wall Street (23 Outubro 2013)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... treet.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, Goya777, hugob0ss, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014 e 143 visitantes